Home Ataque Terrorista Manifesto de atirador da Nova Zelândia faz menção ao Brasil

Manifesto de atirador da Nova Zelândia faz menção ao Brasil

8413
202

Suposto autor do ataque a mesquitas critica a diversidade racial que teria ‘fraturado’ a nação brasileira. Repleto de teorias da conspiração, texto diz que ‘genocídio branco’ teria motivado o atentado e elogia Trump

O suspeito do ataque que deixou ao menos 49 mortos em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15/03) publicou na internet um manifesto antes do atentando. No texto de 74 páginas, ele menciona o Brasil.

Intitulado The Great Replacement (A Grande Substituição), o manifesto está repleto de teorias da conspiração populares da extrema direita sobre como europeus brancos supostamente estariam sendo substituídos por imigrantes não brancos. O texto sugere que a ideologia neonazista e a imigração motivaram o atentado.

O Brasil é mencionado na metade do documento, na seção em que o terrorista faz críticas à diversidade racial. “O Brasil com toda a sua diversidade racial está completamente fraturado como nação, onde as pessoas não se dão umas com as outras e sempre que possível se separam e se segregam”, destaca.

No manifesto, o atirador se autodescreve como um “etnonacionalista” que se inspirou em ataques cometidos por extremistas de direita, como o norueguês Anders Behring Breivik, que matou 77 pessoas em 2011 motivado pelo ódio ao multiculturalismo.

O terrorista afirma ainda que apoia o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “como um símbolo da identidade branca renovada e pelo objetivo comum”. Nesta sexta-feira, o líder americano se manifestou condenando o atentado.

O autor do texto escreve que planejou o ataque por dois anos e que escolheu a cidade alvo há três meses. A ideia para o massacre teria surgido numa viagem que fez à Europa entre abril e maio de 2017, que o teria deixado chocado com a “invasão de imigrantes”.

No manifesto, ele não menciona pertencer a algum grupo ou organização e lista alguns jogos de videogame que o teriam influenciado e que usou para treinar para o atentado.

O título do manifesto faz referência a um livro escrito pelo francês Renaud Camus, que popularizou a ideia de “genocídio branco”, um termo tipicamente usado por grupos racistas para se referir à imigração e ao crescimento de populações minoritárias.

Após o ataque, Camus disse que o ato “chocante” foi cometido por alguém que não entendeu o seu trabalho e acusou o terrorista de plágio por usar o mesmo título de seu livro. “Sou totalmente não violento. No centro de minha obra está o conceito da inocência, ou seja, de não agravamento e de não violência”, ressaltou.

O livro de Camus foi publicado em 2011. O autor foi condenado em 2015 por incitar o ódio e a violência contra muçulmanos.

O manifesto teria sido escrito por Brenton Tarrant, um australiano de 28 anos que foi preso após o atentado e acusado formalmente de homicídio na manhã de sábado.

Página inicial do manifesto

Ao menos 49 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em ataques a tiros em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia. O pior atentado a tiros da história do país foi classificado pelas autoridades locais de terrorista. A polícia deteve três homens e uma mulher. Atirador transmitiu ataque ao vivo no Facebook, após divulgar manifesto anti-imigrantes. (15/03)

FONTE: Deutsche Welle

202
Deixe um comentário

avatar
43 Comment threads
159 Thread replies
3 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
68 Comment authors
RaventsinDelfimMarcelo DantonCaionegrão Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Mercuriano
Visitante
Mercuriano

Com todo respeito aos briosos editores da trilogia que sempre se esforçam para manterem uma linha editoral a mais “isenta” possível: por favor, sempre que repetirem artigos da Grande Mídia, sugiro que coloquem a fonte logo no início e se possível, uma ou mais notas. DW fez manchete sensacionalista tosca e mênção recortada do apoio ao presidente americano. Até os russos do SouthFront (que estão em campanha midiática ferrenha a grande mídia ocidental e aos EUA e dão voz a todo tipo de doido na sessão de comentários) – que são uma mídia pequeníssima e de “nicho” – foram mais… Read more »

Maus
Visitante
Maus

Engraçado que quando ocorreu o 11/09 ninguém pediu pelo fim dos aviões.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Aviões foram criados com a finalidade de transportar e, embora possam ter sua utilização deturpada para matar, são muito mais difíceis de serem usados para tal. Lembre-se que os terroristas do 11/09 tiveram que ter aulas de pilotagem. Quanto mais difícil para os terroristas, melhor.

Já armas foram criadas com a finalidade única de matar e, portanto, fica muito mais fácil para um idiota qualquer cometer o ato insano.

João Souza
Visitante
João Souza

Palavra chave: “restringir” . Liberdade não é pra todos, por isso existem prisões por exemplo.

Quem em plena consciência entregaria uma arma pra um doente mental?

Carlos
Visitante
Carlos

Engraçado, e toda essa separação… segregação, conflitos entre homens, mulheres, gays e heteros, índios, brancos e negros, canhotos e destros, homem do campo e da cidade, foi por anos estimulada pelo discurso da esquerda brasileira, hoje o que vivemos foi semeado por eles! Povo que gosta de causar divisão.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Conta outra.
Os únicos que têm este discurso são pessoas do tipo de um Trump, Le Pen, Netanyahu, Orbán, Salvini e outros menos cotados que nem vale a pena citar.
Enquadram-se neste último caso os tupiniquins.

Francisco AMX
Visitante
Francisco AMX

Acorda “tonho”…!!! dá tempo… não precisa passar tanta vergonha!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

E um assessor de Trump falou ‘Presidente Bolonsaro’.
Como eu disse. Um dos menos cotados.
kkkkkkk

Wf1csh4r
Visitante
Wf1csh4r

Antoniokings ¿Por qué no te callas?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Estoy aquí para orientar a los que desconocen los hechos históricos y para evitar que sigan hablando tonterías.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Exatamente Carlos, falou pouco mas falou bonito.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Exatamente! O discurso do “nós contra eles” aqui no Brasil foi repetido ad nauseam por aqueles que estiveram no poder entre 2003 e 2016, especialmente quando rotulavam os adversários como “golpistas”. Não foi à toa que foram defenestrados via impeachment…

E o resultado de tanto ódio semeado na sociedade brasileira apareceu na eleição presidencial de 2018…

PauloSollo
Visitante

E vale ressaltar que se depender destes “salvadores do povo”, as divisões e a pobreza jamais acabarão poque eles precisam delas para sustentarem seus discursos de ódio e se colocarem com salvadores contra os supostos “causadores de todo o mal”.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Papo furado, hein?!?!?!
Queremos todos a união do Brasil, só que muitos morando na Rocinha e alguns poucos no Leblon.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Antonio, mas você há de convir comigo que os poucos que vivem no Leblon são em geral “artistas” que defendem ferrenhamente a e.s.q.u.e.r.d.a , políticos e “empresários” amigos de políticos rsrsrs, sem falar que os auto exilados da e.s.q.u.e.r.d.a estão todos indo viver nos EUA e na Europa, mais especificamente em Paris, ao invés de ir para V.e.n.e.z.u.e.a e C.u.b.a, países que defendem como modelo de democracia e muitos que aqui comentam, dizem ter melhor I.D.H que o Brasil e são modelos de saúde e educação que funcionam perfeitamente rsrsrs. Sinceramente, só continuo a comentar para dar forças aos que… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Artistas, políticos e empresários amigos.
Sabe nada, inocente!

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

E eu que pensei que Chico Buarque, o mais famoso habitante do Leblon, fosse “amigo”……

Ademais em 13 anos no poder a esquerda foi incapaz de diminuir as desigualdades sociais visto que a última que isso se deu no país foi em um governo “Neoliberal”

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1916858-desigualdade-no-brasil-nao-caiu-desde-2001-aponta-estudo.shtml

E agora?

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Antonio então explica para mim e para todos o que ainda não sabemos… eu gostaria muito de entender melhor essa situação, já que não é o que eu estou “imaginando”…

*By the way, depois de um bom tempo liberaram meu comentário, pena que já estava frio…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

É porque vc ainda não percebeu o ‘resultado’ que estamos vendo agora, né?
Só pode.

Juscelino S. Noronha.
Visitante
Juscelino S. Noronha.

A esquerda, a grande mídia e o politicamente correto causam a divisão da sociedade.

Brunow Basillio
Visitante

VC e uma piada, quem nao gosta de índios,gays,destros é a própria extrema direita…

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Mas quem discrimina eles segregando são vocês, não nós…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Discriminar
verbo
1.
transitivo direto e bitransitivo
perceber diferenças; distinguir, discernir.
2.
transitivo direto
colocar à parte por algum critério; especificar, classificar, listar.

As leis que protegem as minorias (ou diferenças) foram, em sua maioria, criadas pela esquerda.
Vc está querendo insinuar que não discriminam ninguém e não perseguem ninguém.
Isso em um país onde existe milhares de homicídios de mulheres, negros, gays, índios e etc.
Ah, vá!

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

A única coisa que a esquerda fez com as minorias foi se valer delas para fazer proselitismo político barato e populismo rasteiro. Exatamente por isso elas continuam morrendo.

Bosco
Visitante
Bosco

Antônio, No Brasil morre muito de tudo: negro, branco, indio, mulher, gay, machão, flamenguista, corintiano, padre, pastor, ateu, lésbica, paraplégico, cego, mudo, surdo, velho, jovem, rico , pobre, médico, dentista, engenheiro, engraxate, vendedor de sorvete, morador de rua, etc. Não dá pra criar leis pra defender só aqueles que vocês usam de bucha de canhão. Na hora do pega pra capar o assassino potencial não vai pegar o código penal com uma mão e o machado com a outra. Qualquer segmento que você quiser vitimizar vai achar dados que corrobore a afirmação que aqui no Brasil é onde se mata… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Não utilize sofismas que isso atrapalha a discussão.
Vc conhece a Lei Maria da Penha?
É para proteger flamenguista? Paraplégico? Dentista?
Não. É para tentar minimizar a dura realidade da violência praticada contra as mulheres.
Mesma violência que encontramos contra LGBT, índios e muitos outros grupos pelo Brasil afora.

Bosco
Visitante
Bosco

Um exemplo de falácia esquerdista, que quer manipular a realidade é a afirmação , só pra citar um exemplo, que a polícia carioca, formada na sua imensa maioria por elementos negros, é racista porque a maioria dos que mata são … negros. rsrsss
Seria cômico se não fosse trágico.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Vc não mora no Rio e nem sabe o que está afirmando.
Veja os dois milicianos presos no caso Marielle. São negros?
Veja no alto escalão de todas as instituições fluminenses e brasileiras a quantidade de negros.
Não me venha com essa.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Em outas palavras, segundo você todos os males do mundo são imputados à esquerda. Não é exatamente a mesma coisa que Hitler fazia, imputava todos os males do mundo aos judeus? Se tirar o racismo presente no nazisto, a maioria dos direitinhas têm a mesma ideologia dele. Vocês não são nazistas, são fascitas.

Bosco
Visitante
Bosco

Uau! Realmente a sua percepção da realidade é espantosa.
Eu prefiro ser reconhecido como semelhante a Hitler do que a Mao Tse Tung, Stalin ou Pol Pot.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Na boa. Para o bem ou para o mal vc não chega perto de nenhuma dessas figuras da História.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Quem defende assassinos aqui são vocês..

Quem não demonstra empatia pelo sofrimento dos outros são vocês..

E nós que somos fascistas ?

Bosco
Visitante
Bosco

Rodrigo,
Lembra do “rotule-os daquilo que vocês são”.
Pois é!!! Eles obedecem direitinho o pensador coletivo.
Funcionou por um tempo até vermos a verdadeira face da esquerda.

Jacinto
Visitante
Jacinto

O nome disso é “política identitária”: é fazer política com base em supostas fragmentações da sociedade com a qual determinada pessoa se identifica. Por exemplo, um negro, se identificaria com outros negros, um cristão se identifica com outros cristãos, um metalúrgico com outros metalúrgicos, um homossexual com outros homossexuais e por ai vai. A política identitária e terrivelmente sectária e desagregadora dentro de uma sociedade, mas muito útil politicamente (dividir para conquistar) e, no Brasil, sempre foi fomentada pelos movimentos de esquerda, que sempre estimularam esse tipo de política em virtude de seus dividendos políticos. É por isso, por exemplo,… Read more »

Felipe
Visitante
Felipe

Esqueceu de mencionar que ele também elogiou a China.

“The nation with the closest political and social values to my own is the People’s Republic of China”

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Esse asinino de extrema direita nem deve saber onde fica a China.
Deve ser tipo brasileiro que diz que Hilter era de esquerda.
Ou minion usando camisa de anarquista.

teropode
Visitante

kkkkkkkk , da um tempo , respire fundo , vc está alucinado dizendo coisa sem nexo, kkkklk

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

E você sabe ?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Aqui no Brasil até temos divisões, mas não pelos motivos que ele disse…

Mais um gringo falando sobre o que desconhece…

Interessante um cara que se diz comunista e adorador da China ser classificado como de extrema direita…

Vai entender a imprensa

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

“Rodrigo Martins Ferreira

Interessante um cara que se diz comunista e adorador da China ser classificado como de extrema direita…”

Ué….mas o nazismo não é/era de esquerda?!…rs…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Liga não.
O sujeito é adepto da ESP.

Robsonmkt
Visitante

Não o nazismo nunca foi de esquerda. Pergunte aos alemães.

Bosco
Visitante
Bosco

Robson,
Não sei qual a sua percepção de direita ou esquerda, de controle estatal e estado mínimo, de igualdade e liberdade, etc.
Então, não dá pra gente discutir se o nazismo era de esquerda ou de direita porque estaremos empregando referenciais retóricos não calibrados.
E se perguntarmos pros alemães vai complicar mais ainda.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo
Visitante
Paulo

Esse susto todo é porque vc contou quantos Deslikes vc teve só neste post?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Antes fosse.

Oiseau de Proie
Visitante
Oiseau de Proie

Mas segundo a turma do Olavo o Hitler era esquerdista e o nazismo de esquerda…os alemão tão errado…!!!…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Miinions não sabem a diferença entre direita e esquerda.
Uns dizem que o nazismo era de esquerda.
Outros, posam com camiseta de anarquista.
E esse ‘international minion’ elogia a China.
É sintomático e totalmente previsível.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Ou então o que o Olavo de Carvalho falar, eles seguem. Aposto que muitos passaram a inserir a astrologia na vida deles, só porque o Deus deles se autoproclama culto (sem formação superior), que se diz filósofo (mas a única filosofia dele é o anti-comunismo) e engraçado (fala umas palavras de baixo calão e todos os minions sorriem).

Paulo
Visitante
Paulo

Falou o cara que segue um presidiário preso por roubar bilhões do país!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Quem está querendo levar R$ 2,5 bilhões?

Hermes
Visitante
Hermes

E sem formação superior…

Bosco
Visitante
Bosco

E que se orgulha de nunca ter lido um livro.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Aqui no Brasil, quanto mais instruído maior é o roubo.
Certeza absoluta disso.

Paulo
Visitante
Paulo

Seu ídolo semianalfabeto preso em Curitiba te desmente isso.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

É impressionante como estes caras não cansam de apanhar, de passarem vergonha e de baterem bumbo para maluco..

Bosco, a vida deles deve ser uma eterna montanha russa mental para tentar distorcer os fatos para uma visão que lhes agrade

Bosco
Visitante
Bosco

Rodrigo,
“a vida deles deve ser uma eterna montanha russa mental”
Eles vivem uma contradição diária que não deve fazer bem à saúde mental.
Não à toa são favoráveis à descriminalização das drogas.

Roberto Dias
Visitante
Roberto Dias

… e que elogiava Hitler!!!

Bosco
Visitante
Bosco

Em vez de seguir o Olavo de Carvalho você pode optar em seguir os intelectuais de esquerda como a Marica Tiburi ou a Marilena Chaui.
Fique a vontade.

Bosco
Visitante
Bosco

A primeira maior prova da sapiência e correção intelectual do Olavo de Carvalho é que a esquerda quer ridicularizá-lo. A segunda, é que basta ao observador verificar a ocorrência de tudo que ele disse. A precisão de suas palavras é cirúrgica . Simples assim! Se foi astrólogo, dançarina do Chacrinha ou se é autodidata, pouco importa. O que importa é que ele de forma magistral foi um dos responsáveis por decifrar a grande trama que estava sendo maquiavelicamente orquestrada no Brasil e na AL, e nos mostrou a cara da esquerda mundial como antes jamais havíamos visto. Estava na nossa… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

‘A primeira maior prova da sapiência e correção intelectual do Olavo de Carvalho é que a esquerda quer ridicularizá-lo.’

Hoje vc está impagável!

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Aiatolavo de Carvalho é um falso guru e a esquerda reclama do falso messias da seita rival…rs!

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Cada um com seu cada um….

Minions veneram um astrólogo e os zumbis veneram um presidiário. Difícil saber quem é pior…

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Sintomático e previsível é elogiar autocracia, ditadura totalitária e regime fascista. E venerar presidiário que cumpre pena por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. E que acaba de ser novamente condenado…

Zeca
Visitante
Zeca

Que nós não nos entendemos é verdade. Ainda hoje, século XXI, não existe o “povo brasileiro”. Existe, sim, um grande conjunto de pessoas, com culturas e objetivos diferentes, que vivem dentro de um grande território chamado Brasil. É possível encontrar vários povos sem país munda afora, nós somos um país que não tem povo. Isso é uma coisa. Outra é um covarde desses que mata pessoas inocentes. Não tem qualquer tipo de argumento que possa embasar isso. E mais uma: me irrita muito essa mania de a grande mídia chamar terrorista de atirador. Atirador é nome de atleta olímpico, não… Read more »

filipe
Visitante
filipe

É triste o mundo ficar a merecer de extremistas malucos, condeno todo tipo de violência e cavardia desse genero, matança de pessoas inocentes não justifica, uns usam a religião, outros o racismo, outros a ideologia de esquerda e direita, o mundo vai cego caminhando a beira do abismo, esse massacre de Suzano, esse massacre da Nova Zelândia, os ataques do 11 de Setembro, os ataques de Paris, é tudo acções de pessoas dementes, vamos refletir para termos um mundo melhor.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

“FBI incentivou atos terroristas em operações infiltradas O FBI encorajou e até mesmo pagou muçulmanos americanos para incitá-los a cometer atentados durante operações infiltradas, montadas depois dos atentados do 11 de setembro, segundo um relatório da ONG Human Rights Watch (HRW) divulgado nesta segunda-feira. Em muitos dos 500 casos de terrorismo analisados por tribunais americanos desde 2001, “a promotoria americana e o FBI tiveram como objetivo muçulmanos americanos em operações clandestinas de contraterrorismo abusivas, baseadas na condições religiosa ou étnica”, denuncia o informe da HRW.A conceituada organização estudou 27 casos, com a ajuda da Escola de Direito da Universidade da… Read more »

Maus
Visitante
Maus

O FBI também paga os muçulmanos para apedrejarem mulheres e jogarem gays de prédios.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

“Maus O FBI também paga os muçulmanos para apedrejarem mulheres e jogarem gays de prédios” EUA financiaram grupos terroristas contra a Síria : https://www.youtube.com/watch?v=GfZXW6IojSU Síria – Conferencia ONU – Legendado : https://www.youtube.com/watch?v=abHj_OP5pGU TOLERÂNCIA DOS EUA X TOLERÂNCIA MUÇULMANA : https://www.youtube.com/watch?v=49ySZ0-ewME “FBI incentivou atos terroristas em operações infiltradas” Parece que a COINTELPRO ainda age muito bem por lá : COINTELPRO (Programa de Contra Inteligência, acrônimo da denominação em inglês Counter Intelligence Program) : Programa secreto criado por J. Edgar Hoover, constituído por uma série de operações ilegais e clandestinas conduzidas pelo FBI – a Polícia Federal Americana – (Federal Bureau of… Read more »

Lucas Silva
Visitante
Lucas Silva

Segundo um amigo brasileiro que o primo mora nos EUA e lá tem amigos policiais, incluindo uma agente do FBI, esses fatos antigos são reais, porém atualmente a agente não concorda que existam operações ilegais… Mas pelo contexto político e do poder dos EUA e da polícia de lá, eu não duvidaria que outros orgões como NSA, CIA faz algo parecido… Limites para combater o que eles classificam de iminigo é algo bem flexivel.

Sidy
Visitante
Sidy

É aquela velha história… “o inferno são os outros”.

Oliveira
Visitante
Oliveira

Covarde ! Deveria ser queimado vivo para servir de exemplo.

Maus
Visitante
Maus

Quando a URSS caiu ninguém viu mais movimentos neonazistas, depois um ex-agente da KGB veio a publico falar que os movimentos eram financiados por eles.

João Souza
Visitante
João Souza

Ninguém mais viu neonazistas desde 1991? Digita aí “neonazistas” na busca…só pode ter notícias referentes a antes desse ano. Valendo!

Maus
Visitante
Maus

Os neonazistas atuais são financiados pela Rússia e caso não tenha entendido eu quis dizer que ninguém mais os viu por um certo tempo e não que eles deixaram de existir.

Kommander
Visitante
Kommander

É incrível como os caras tentam transformar um extremista de direita num esquerdista. Qual problema de vocês em aceitar? Parecem um bando de criancinha mimada. Homem de verdade mesmo é aquele que admite seus erros.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Estava mais para um racista puro e simples do que para um extremista de direita, lembrando que a esquerda é ela própria profundamente antissemita

Kommander
Visitante
Kommander

Bom, todos nós sabemos que a culpa dos mulçumanos migrarem para o ocidente é culpa do próprio ocidente que invadiu aquelas terras (oriente médio) tentando implementar o estilo de vida ocidental. Era raro ver um mulçumano por essas bandas antes da guerra do Golfo, invasão do Iraque/Afeganistão.

Maus
Visitante
Maus

O Iraque foi invadido porque invadiu o kuwait e o Afeganistão porque era o lar de terroristas responsáveis pelo 11/09.

Kommander
Visitante
Kommander

Achei que era porque existiam armas de destruição em massa lá. Kkkk

Bosco
Visitante
Bosco

“Achei que era porque existiam armas de destruição em massa lá.”
Quando os americanos chegaram eles já tinham gasto tudo mantando mulheres e crianças inocentes.

Kommander
Visitante
Kommander

E em nenhum momento eu disse que a invasão foi certa ou errada. Só disse que quando os ocidentais chegaram lá, tentaram impor seu estilo de vida.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Nem uma nem outra, os EUA invadiram por lá por causa da maior rota de ópio do mundo que abastece os mercados europeus e americanos. E como sempre falharam, pois depois de quase duas décadas de invasão o Afeganistão continua sendo um dos maiores produtores de ópio do mundo….

Francisco AMX
Visitante
Francisco AMX

tenta novamente, isso é sofisma barato! o “êxodo” começou com a primavera árabe… e antes disso já haviam centenas de milhares de muçulmanos no ocidente…fruto da miséria e da globalização.

Bosco
Visitante
Bosco

Mas as vítimas se mudam para o país agressor, invasor e opressor? Explica aí!!!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

‘Mas as vítimas se mudam para o país agressor, invasor e opressor? Explica aí!!!’

Claro! Vc queria que eles fossem para onde?
É lá que está o dinheiro que foi tirado deles.
Não está em Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte.
Inocente!

Bosco
Visitante
Bosco

Quer dizer então que um pobretão de um país invadido que depois da invasão continua igualmente pobre como dantes, do nada, resolve pegar um barco e invadir o país invasor para lá buscar o dinheiro que era dele mas que no seu país de origem ficava no bolso dos poderosos de lá?
Jura que é isso que o pensador coletivo esquerdizante te ensinou?
Nossa!
Aconselho tomar um Trandrilax e colocar compressa quente. Se não resolver procure um quiropraxista.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Os povos de Cuba, Venezuela e Coreia do Norte são espoliados por governos de esquerda sabichão!

Kommander
Visitante
Kommander

Depois que os agressores destruíram seus países, você acha que eles iriam pra onde? Pelo visto, interpretação de texto não é teu forte.

Bosco
Visitante
Bosco

Os EUA dizimaram o Vietnã e não houve essa “imigração” em massa de vietnamitas para os EUA? Será por quê?

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

‘Os EUA dizimaram o Vietnã e não houve essa “imigração” em massa de vietnamitas para os EUA? ‘

Cada caso é um ‘causo’.
Sugiro que volte aos bancos escolares.

Raventsin
Visitante
Raventsin

No primeiro século judeus já se mudavam para Roma, que era o império opressor dos judeus.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Muçulmanos não migravam para o ocidente antes de 2001? Raro ver muçulmanos por ali? Como assim?! Ficou doido?

João Souza
Visitante
João Souza

Alguns setores da esquerda são anti-sionismo. Antissemitismo são alguns setores muçulmanos ou nazistas. Lembrando que podem haver pessoas antissemitas em qualquer núcleo, porém, eu me refiro a diretrizes mais gerais.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Antissionismo é só uma forma branqueada, politicamente correta, palatável de antissemitismo mas a essência é exatamente a mesma…

Delfim
Visitante
Delfim

Não tem nada mais elegantemente antissemita que o sionismo cristão. Apoiar um estado judeu para os judeus irem embora e ainda ficar bem na fita.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Lutero era cristão e era antissemita.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Não faz sentido, visto que a esquerda apoia os árabes, que são povos…. Semitas! Seu argumento agora tem menos valia que papel higiênico…

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

A esquerda não apoia os árabes, apoia apenas o objetivos de alguns deles de destruir Israel e pelo mesmo motivo apóiam o regime iraniano. Na verdade a esquerda despreza os árabes pois os considera reacionários e primitivos nos costumes.

É como eu sempre digo, os libertários sempre tropeçam na sua visão simplista e maniqueísta de mundo…

MGNVS
Visitante
MGNVS

O proprio terrorista em questao se auto-intitula como sendo um supremacista branco de extrema direita e isso esta descrito em varias materias alem dessa. Nao tem essa de “racista” nao. Supremacistas de extrema direita sao tao despreziveis qnto os fanaticos radicais fundamentalistas islamicos. Eles sao o lado oposto da mesma moeda.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Kommander
Perfeito.
O pessoal fica nessa briguinha de torcida aqui.
A materia é clara, foi um ataque de um supremacista branco de extrema direita mas alguns de direita aqui na Trilogia nao querem enxergar o obvio.
Em varias materias alem dessa o maldito terrorista se auto-intitula como sendo de extrema direita e prega o odio e a xenofobia.
A pessoal da direita aqui pode ate nao aceitar isso mas nao podem mudar a verdade dos fatos.

Kommander
Visitante
Kommander

Como diria o Sgt Fahur “cagão sem excessão”. A direita brasileira só serve pra uma coisa: falar mal da esquerda. Trabalhar que é bom, ninguém trabalha. Por isso não consigo levar esses caras a sério .

Bosco
Visitante
Bosco

Ih! Essa foi fraquinha. Tenta outra!!!

SPQR
Visitante
SPQR

Assassino covarde! Quanto ao replacement, existe mesmo, não há como negar.

João Bosco
Visitante
João Bosco

Esse assassino – a palavra mais certa para sua definição pelo ato – é fruto de pessoas intolerantes que , em pleno Séc. XXI, não repararam que o mundo hoje é globalizado, multirracial, multicultural, interligado e, por mais que surjam pessoas desse tipo, não as tolera mais…. Não observam que as pessoas migram procurando melhores condições de vida que suas nações de origem não o permitem ter – pois senão não deixariam suas terras, tradições e culturas para irem para uma terra estranha – e não para conquistá-la como em séculos passados. Pessoas que perdem tempo em matar pessoas inocentes… Read more »

Uitina
Visitante
Uitina

Será mesmo que já não estão conquistando, já tem bairros inteiros na Europa que a língua oficial é árabe e praticamente regidos pela Xaria e aqueles que eram nativos da região vivem em estado de medo, querendo sair dali mas não sabem pra onde ir com certeza pro OM que não vão já que lá cristão, ateu, gay nenhum é bem vindo.

Bosco
Visitante
Bosco

Se você invade um país de forma ilegal e lá tenta implantar a sua cultura em vez de fazer tudo na legalidade e se somar à sociedade estabelecida, isso não é multicultural ou globalização, e sim, invasão criminosa, mesmo que desarmada. E se o faz de forma planejada para sabotar o país e o governo estabelecido, como é o que ocorre em relação a migração para a Europa, onde as ONGs esquerdistas é que financiam tal processo, também não é um ato aceitável. Também não é aceitável que em alguns países os imigrantes muçulmanos tenham proteção especial da lei e… Read more »

Wilson França
Visitante
Wilson França

Globalismo marxista muçulmano gaysista.
O chanceler doidão realmente tem adeptos!

André Macedo
Visitante
André Macedo

Bosco, há anos você é respeitado no ForDe e seu conhecimento sobre defesa em geral é inegável, mas nunca achei que você seria tão infeliz num comentário, não entendo o que querem, se a mídia por exemplo usa a terminologia correta segundo a Justiça (suspeito até que seja condenado), reclamam, chequei várias noticias da grande mídia a respeito de atentados terroristas e não vi nenhuma tentativa de eufemizar, vocês querem o que exatamente? Que coloquem TERRORISTA e ÁRABE em caixa alta pra chamar mais atenção? Não sei porque criou-se essa paranoia de que a esquerda domina tudo e todos, tudo… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

André,
Essa afirmação sobre a Pepsi não foi inventada pelo Olavo de Carvalho e sim amplamente divulgada na época por diversos meios de comunicação. No máximo o que ele fez foi reproduzi-la.
Quanto à divulgação de fatos pela grande mídia, eu só gostaria que ela fosse honesta na divulgação deles e não desse ênfase negativa ou positiva a diversos assuntos de acordo com seu engajamento político partidário.

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Já me peguei no pensamento descrito pelo terrorista. É um pensamento que tende a crescer, pois tem sua origem no DNA humano e, com o ambiente cheio de gás inflamável, vai explodir. A Europa branca paga o preço do sucesso do capitalismo, sucesso oriundo do trabalho pesado e criativo que nós primórdios necessitava de vasta mão de obra. Hoje para você obter sucesso no sistema capitalista é necessário ter poucos filhos/casamento. Europa envelheceu e para manter tudo funcionando precisa de mão de obra básica que vem atrelada com enormes famílias, com traquejos e cultura diferentes e pouco afeitas a se… Read more »

DaGuerra
Visitante
DaGuerra

Errado! O futuro é da Raça Verde-Amarela! Por isso é tão atacada pelos comuno-globalistas pela imigração e pela religião muçulmana.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Raça verde amarela?
Seria um Hulk japonês?
O Godzila?

Hammer
Visitante
Hammer

Pergunta para Dom Bosco.

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Blanka wins!

Uitina
Visitante
Uitina

Nesses casos, triste é claro ninguém merece ser abatido como gado, mas fica uma reflexão da hipocrisia, vários lideres de países árabes é muçulmanos se manifestaram condenando o ataque exigindo providencias das nações ocidentais contra a “perseguição” ao islã é porque os mesmos não condenam e tomam ações quando todo ano milhares de cristãos ou outros grupos que não façam parte da cultura deles são chacinados por grupos islâmicos mundo a fora cumprindo a Jihad?

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Inclusive o Paquistão fez protesto…..

ODST
Visitante
ODST

E pior que ele não mentiu. O próprio (P)artido (T)errorista usou disso durante 13 anos para colocar o negro contra o branco, o pobre contra o rico e o empregado contra o empregador.

Agora, com relação ao manifesto, quem leu percebeu na hora que a maior parte é trolagem pura. O jogo que ele disse que se inspirou por exemplo foi o Spyro 3….. Para quem não sabe é um jogo dos anos 90 onde você controla um filhote de dragão para libertar outros dragões que foram petrificados…..

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Esse discurso belicista é típico de extrema-direita.
Tanto assim, que 99.9% dos massacres são cometidos por eles.

Bosco
Visitante
Bosco

Realmente! Stalin, Pol Pot e Mao Tse Tung eram todos supremacistas brancos da Ku Klux Kan.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Aí vc começa a querer comparar fatos históricos com ações de pequenos grupos com problemas de comportamento.
Tá ‘çerto’.

Rafael Coimbra
Visitante
Rafael Coimbra

Esqueceu de citar 20 milhões de mortos na URSS e 65 milhões na China?…
E não foram de fome!

DogBob
Visitante
DogBob

Você deve ter problemas com livros de história. Ou é isso ou é hipocrisia mesmo.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Por favor.
Ligue a tecla SAP.

Antunes 1980
Visitante
Antunes 1980

Desde que a civilização foi constituída, existem casos como este. A literatura está cheia de casos assim. O problema não é a ideologia A ou B. O problema é o ser humano, uma criatura pra lá de violenta, imperfeita, limitada e incapaz de viver pacificamente em sociedade. Este mundo não tem jeito. Infelizmente todos os grupos étnicos, políticos e religiosos estão vulneráveis a maníacos como este. O plano de dividir ainda mais a humanidade foi realizado com sucesso. Graças aos Estados Unidos e a Rússia. Cada um apoiando e movendo seus peões. Hoje a única medida que nos resta é… Read more »

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Perfeito, Antunes! Me espanta a capacidade de alguns foristas em politizar uma chacina ou religião. Realmente, não temos jeito. Só reencarnando mesmo rsrs

Alessandro
Visitante
Alessandro

Vejam o estrago feito por uma narrativa repetida incansavelmente todos os dias, estão vendo o poder de destruição mental que causa? São pessoas já com alguma pré disposição anti racial como era esse sujeito, que narrativas como a da esquerda cooptam tanto para fazer o serviço sujo para o lado deles (como foi o Adélio), como tbm faz para o lado da direita (como é esse caso). Todos os dias há noticias da grande mídia atacando a reputação de pessoas como o Trump e Bolsonaro (só vou ficar nesses dois exemplos), citando que são os novos símbolos do poder branco… Read more »

Filipe Prestes
Visitante
Filipe Prestes

Que po%%@ é que sempre tem um gringo animal pra falar o que não conhece do Brasil?! O outro louco psicopata da Noruega escreveu a mesma porcaria…Não cabe a chancelaria escrever alguma nota de repúdio ao “manifesto” desse verme?

Robsonmkt
Visitante

Esse assassino era discípulo do maluco norueguês.

Samuca
Visitante
Samuca

Esse além de ASSASSINO covarde de mulheres, crianças e idosos é ANALFA de História. Se defende que pare com a ‘invasão’ dos povos não-brancos na Europa, por ser a Europa o berço dos caucasianos, então, por coerência, deve concordar que os índios das três Américas, povo nativo das Américas, expulse os descendentes dos invasores de 1492, bem como que os aborígenes da Oceânia também expulsem os descendentes dos corsários britânicos que aportaram por lá com o Cook a partir de 1700.
Ou será, que só a ‘invasão’ da Europa pelos não-brancos é que incomoda os que pensam como ele?!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

A maioria desses sujeitos de extrema-direita tem como uma das grandes características a baixa capacidade intelectual e a consequente baixa escolaridade.
Vc estaria exigindo demais deles com esse raciocínio.

Bosco
Visitante
Bosco

O psolista Adélio Bispo que o diga.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Aprenda a diferença entre ‘burro’ e ‘maluco’.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Adelio era ambos, pois ajudou a colocar a vítima da sua facada no Palácio do Planalto. Ademais o seu desequilíbrio mental certamente foi agravado pela exposição excessiva ao discurso de ódio da esquerda propagado nesses 13 anos.

E agora?

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Seria bom se todo mundo chegasse logo nos ‘finalmente’ se seguirmos essa lógica. Todos nós, seres humanos, viemos da África. E ponto final.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

O que vem acontecendo na Europa (revolução demográfica) é um fato alarmante. A substituição étnica e racial vai gerar mais atentados como êsse.

A pressão imigratória desenfreada e a bomba relógio da fertilidade das minorias, está transformando a Europa em Eurábia.

Nostradamus já havia vaticinado a invasão mulsumana da Europa há mais de quinhentos anos atrás, na qual culminaria na 3 Guerra mundial.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Nostradamus?
É sério isso?

Paulo
Visitante
Paulo

Olha as besteiras que vc escreve e as centenas de deslikes que vc recebe todo santo dia. Acha que tem alguma moral para criticar alguém?

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Isso só acontece por causa das políticas migratórias de governos, que muitas vezes até patrocinam uma imigração descontrolada. Se fosse natural e espontânea não aconteceria essas coisas. E muçulmanos, cristãos e judeus conviveram muito bem durante vários séculos na Espanha, até que novamente governos começassem à dividir e a jogar uns contra os outros. O problema é o governo e não as pessoas.

Hammer
Visitante
Hammer

Nostradum prevê o recuo dos EUA e a salvação da Europa pelo desmbarque Brasileiro em suas praias.

Jessica Tavernari
Visitante
Jessica Tavernari

Com qual marinha o Brasil pretende desembarcar na Europa ? Os europeus de direita não querem em seu país mulçumanos, chineses, indianos, indígenas, africanos, a questão é justamente essa, eles temem perder a identidade branca/caucasiana da Europa, é evidentemente não gostariam tb de uma imigração em massa de brasileiros (que grande parte não são brancos) para a Europa

Hammer
Visitante
Hammer

Quem está no comando da Força Naval da UNIFIL?

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Jessica, nenhum país desenvolvido ou em vias de desenvolvimento irá querer pessoas que sejam um ônus para sua sociedade, aposto que você também não aceitaria gente invadindo sua casa sabendo que não irá contribuir com nada importante por um periodo e vai acabar encarecendo suas despesas e ainda poderá trazer desordem… É isso que eles pensam, da mesma forma, acho que o Brasil também precisa impor limites mais rigidos para imigração, indepente de cor, religião ou etinia, mas precisa que as pessoas que queiram imigrar para cá, sejam capazes de contribuir para o progresso de nossa nação e nos ajude… Read more »

João Adaime
Visitante
João Adaime

Prezado Tadeu
Você lembrou bem sobre Nostradamus. Só que ele não fala em invasão muçulmana. Ele cita o homem de turbante vermelho e a chuva de bolas de fogo sobre as capitais europeias.
E termina dizendo que a paz só será alcançada quando o urso e a águia unirem suas forças. Daí o mundo viveria mil anos de paz.
Abraço

PauloR
Visitante
PauloR

Direita com seu radicalismo se tornou uma ameaça mundial, um grande perigo a civilização. E o Brasil governado por direitistas doentes segue o mesmo caminho.

MGNVS
Visitante
MGNVS

PauloR
Exatamente isso.
Assino embaixo.

Bosco
Visitante
Bosco

Tá vendo como é libertador sair do armário e deixar de ser isentão. Parabéns.
Você é só mais um que defende a pauta esquerdista em blogs de defesa e que por aqui a gente chama de russófilo.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

É mesmo? Então como você explica o fato da sociedade brasileira estar hoje em dia profundamente doente em virtude do ódio semeado pelo governo de esquerda que aqui tivemos de 2003 a 2016? Esqueceu daquele discurso do “nós contra eles”, “elite contra o povo” sem falar no mau hábito de rotular adversários políticos com a pecha de “golpista”? E a sistemática depredação da institucionalidade feita durante todo esse tempo?

Acabou que o atual presidente foi eleito justamente em virtude de todo esse ófio semeado. Vocês deveriam estar orgulhosos…

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

E o que você pretende fazer, criminalizar a direita? Segregar os direitistas? Em caso positivo apenas alerto ser esse justamente o modus operandi da esquerda tal como vimos na antiga URSS

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

‘E o que você pretende fazer, criminalizar a direita?’
Do jeito que as coisas estão indo, não vai precisar.
E não vai demorar muito.

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Quem está na cadeia cumprindo pena por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa não é nenhum líder de direita mas sim o maior ícone da esquerda no Brasil. E na Argentina a Suprema Corte local reiterou o pedido de prisão em desfavor de Cristina Kirchner que quando perder o foro vai para a cadeia.

Não adianta, enquanto na Extrema direita o que há são esses malucos a esquerda é notória por cometer crimes contra a administração pública. E esses provocam bem mais mortes que atos isolados de malucos…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Jogo jogado.
No Brasil, o algoz de hoje será o condenado de amanhã.
E com essa turma que estamos vendo aí, não será difícil de acontecer, né?

Bosco
Visitante
Bosco

Infelizmente a gente já sabe como a esquerda funciona. Ou melhor, como não funciona. Nunca deu certo e nunca dará. Onde a esquerda domina invariavelmente há autoritarismo e corrupção a níveis insuportáveis.
Esse radical de direita em um país de direita será julgado e condenado. Fosse um radical de esquerda em país comunista, seria endeusado e protegido.

Flávio Henrique
Visitante
Flávio Henrique

Radicalismo sempre será uma ameaça a civilização não importa a ideologia, religião, “cor” ou gosto….

MGNVS
Visitante
MGNVS

Olha o Boscomunista ae e seu besteirol americano. Ha qnto tempo! Se eu lembro bem o ex – pe tis ta aqui é vc senhor Bosco. E foi vc mesmo quem se assumiu assim em outra postagem. Eu prefiro ser “isentao” do que ser um ex – pe tis ta fracassado que agora vem aqui travestido de bolsominion da direita tentabdo dar licao de moral. Dxou de ser pe tis ta pq? Cortaram seu bolsa familia? hahahshaha Boscomunista, igual eu ja disse em outras postagens, aprendo muito com seus comentarios tecnicos e me divirto demais com suas bobagens ideologicas. Voce… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Cara, isso tudo que vc escreveu é só dor de cotovelo.

Bosco
Visitante
Bosco

Valeu! Também te amo!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

PauloR

Coloque o underline para eu assinar.

Jacinto
Visitante
Jacinto

Na verdade é o oposto: a esquerda é quem sempre apoiou o terrorismo.
Para ficarmos apenas no exemplo do Brasil, o PT e a esquerda sempre apoiou a FARC colombiana – a mesma FARC que atacou o Brasil no episódio do Rio Traíra, rememorado recentemente aqui na trilogia. Um grupo que além de atacar o Brasil e invadir nosso território (e o de outros países) tinha como prática sequestrar pessoas para receber pagamento de resgate, sequestrar crianças para treiná-las como soldados, e é responsável pelo desaparecimento e morte de centenas de milhares de colombianos….

Hawk
Visitante
Hawk

Desculpe, mas vindo dessa fonte, não tem como levar a sério!
Essa história do título chamativo, para poupar o conteúdo da matéria, é coisa
para grande mídia. Gostava mais quando tratavam assuntos somente militares, pelo menos todo mundo expõe seu ponto de vista com mais lógica.

Alexandre ziviani
Visitante
Alexandre ziviani

Essa reportagem do jornal alemão mentiu,o terrorista disse que era “Ecofascista” e admirador do sistema de governo chinês.

MGNVS
Visitante
MGNVS

O Brasil é um país multi-étnico, multirreligioso e multicultural. Aqui temos indios, brancos, negros, pardos, cristaos, judeus, muçulmanos, budistas, espiritas, umbandistas, taoistas e nunca saimos nos matando por causa dessa diversidade e nem incitando o odio. Nosso maior problema aqui é a corrupcao que infecta todos os partidos politicos do país. Esse terrorista nao conhece nada do Brasil e ele nao passa de escoria, puro lixo desprezivel que deve ser condenado a pena de morte ou prisao perpetua. Em seu manifesto o terrorista se autodeclara como sendo supremacista de extrema direita e isso o torna tao ruim quanto os malditos… Read more »

Hammer
Visitante
Hammer

Balela! Aqui temos Verde-Amarelos e Cultura/ReligiaoJudaico-Cristã.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Hammer
Ta chapado? So pode.

Jessica Tavernari
Visitante
Jessica Tavernari

Amarelos tem muitos, principalmente em São Paulo, “verdes” eu não conheço…

Jessica Tavernari
Visitante
Jessica Tavernari

No Brasil existe direita e esquerda, nos EUA e maior parte do Ocidente (Europa, Canadá, Oceania) exceto alguns países europeus a esquerda é bem diminuta. O conflito lá é racial, nos EUA por exemplo em no máximo duas décadas a população não-branca será maior que a população branca, então a principal bandeira da direita é sobre a perda da identidade branca, europeia, oque faz os racistas/supremaciatas brancos entre outros motivos tb se engajarem nessa “luta” racial. A direita americana é quase igual a direita brasileira, mas tem esse fator muito importante que difere, o componente racial, portanto é normal muitos… Read more »

α Tau
Visitante
α Tau

Esquerda: Nossos heróis são o Lênin, Stálin, o Mao, Pol Pot, Marighella, Che, Fidel… Direita: Nossos heróis são Médici, Ustra, Fleury, Costa e Silva, Pinochet, Videla, Franco, Salazar… Estamos passando por um momento de desconstrução cultural no braziu…o braziu é uma nação doente e não é de agora…já vem doente faz tempo…mas agora vive-se a fase de um delírio febril violento, com direito a alucinações coletivas dos dois lados…o bom senso e a moderação foram embora faz tempo…a moda agora é ranger os dentes...a alienação não é característica de uma ideologia…é uma característica de uma mente doentia independente da religião,… Read more »

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

Jéssica, o maior problema da esquerda na América Latina é o seu primitivismo e falta de base teórica! Na Europa você nota que em países como França, Portugal e Espanha a esquerda evoluiu bastante especialmente depois da queda do Muro de Berlim mas aqui no subcontinente continuam com a cabeça nos anos 60, vide à veneração ao regime cubano e à figura assassina de Che Guevara.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Prato cheio para o governo que está sempre em busca de tornar todo mundo indefeso, na Nova Zelândia as armas são totalmente liberadas e os índices de violencia são baixíssimos. Agora em casos como esse, se os caras não conseguirem armas eles arrumam outro jeito, como fazer uma bomba, pegar um caminhão e atropelar todo mundo, no Japão já jogaram até gás sarin no metro. Talvez se o governo consultasse a população, se eles querem ou não que abra o país para imigração, evitaria casos como esse ao invés de quererem enfiar “diversidade” goela abaixo. A imigração incomoda mais justamente… Read more »

Jacinto
Visitante
Jacinto

Eu, via de regra, vejo enormes problemas na chamada democracia direta. Mas acho que se a questão relacionada à imigração se torna muito controvertida dentro de um país, deveria haver um plebiscito sobre ela.

André Macedo
Visitante
André Macedo

Smoking, não é “livre mercado” e concorrência que vocês querem? Não é o livre mercado que vai solucionar todos os problemas? Se um imigrante é mais qualificado pra um trabalho, logicamente ele vai ser empregado…

Bosco
Visitante
Bosco

Não tem problema nenhum. Desde que ele entre pela porta da frente, satisfaça as exigências do país anfitrião, cumpra com as leis.
Agora, se chegar aos milhões, por debaixo do pano, metendo o pé na porta, custeado por partidos políticos antiocidentais que defendem uma ideologia criminosa cujos integrantes são sociopatas, aí não vale.

Jacinto
Visitante
Jacinto

Andre Macedo, eu não sei se você leu o manifesto do terrorista, mas o que o incomoda na imigração não é a questão econômica (imigrantes roubando empregos). Entre as loucuras dele, nenhum tem natureza econômica. Até porque na região em que ele vive, desemprego não é problema grave e não existe realmente uma concorrência entre os locais e os imigrantes por trabalho. O que o incomoda é que o que ele chama de “substituição”. A longo prazo, o recebimento de imigrantes, especialmente imigrantes que tem índices de natalidade elevados como em geral ocorre com os muçulmanos, tende a alterar a… Read more »

Bardini
Visitante
Bardini

Isso aí é igual invasão de campo em jogo de futebol… É só não mostrar que para. Enquanto tiver audiência, é um prato cheio pra todo e qualquer maluco.

teropode
Visitante

Manifesto lúcido e impecável, o cara demostrar conhecimento de causa , a despeito do ataque violento ao qual eu repúdio firmemente , não se pode negar a grande verdade que há neste manifesto, virou moda criticar e atacar os brancos , acusando-os de serem culpados de todas mazelas e atrasos que afetam as demais populações, há sim uma campanha ardil para destruir tudo que se relaciona aos caucasianos , começando por suas culturas e forçando a miscigenação, repito : sou contra o uso da violência para resolver esta situação de genocídio direcionada aos brancos .

MGNVS
Visitante
MGNVS

Comentario retido.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Aff reterão meu comentário ou deletaram mesmo 🙁 .

Marcello Magnelli
Visitante
Marcello Magnelli

Esta luta contra a substituição étnica-racial é uma luta perdida. É um dado histórico e existe desde que o Homo Sapiens ocupou a Europa tomando o lugar que era do Homem de Neandertal. E começa quando uma civilização, povo, etnia entra em um processo de redução populacional, seja por que motivo for. Na atualidade observa-se isso principalmente na Europa, onde a população de “europeus natos” vem caindo ano a ano já a bastante tempo. Japão é outro exemplo marcante e começa a acontecer na Coréia do Sul e os primeiros sintomas já foram sentidos na China que foi obrigada a… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Quem exatamente faz “discurso de ódio”? O Trump? O Bolsonaro? Se forem, poderia citar um?
Eu acho que o problema é que num mundo onde a esquerda flerta com a marginalidade e o crime organizado como forma de atingir seus objetivos de poder dentro do mais perfeito “o fim justifica os meios” , ser contra imigrantes ilegais é ter discurso de ódio.

Marcello Magnelli
Visitante
Marcello Magnelli

Você que citou ambos. Eu preferi ser genérico pois discursos de ódio você encontra em todos os lugares e não só na direita.
Vai do nós conta eles, como vocês adoram citar mas também no discurso anti imigração e outras minorias das direitas e ao discurso de ódio das religiões.
Cada lado que escolha o inimigo que preferir ou o que melhor se encaixe em sua ideologia.
Para mim todos são fundamentalmente iguais e nenhum deles presta. Servem, apenas, para manter unida a turba contra um inimigo comum. Sendo assim, escolha seu inimigo e divirta-se.

Bosco
Visitante
Bosco

Ainda estou esperando um exemplo de discurso de ódio ou ato que incite violência perpetrado pelo Trump ou pelo Capitão.

Marcello Magnelli
Visitante
Marcello Magnelli

Neste caso pode esperar sentado pois não estou aqui para alimentar este flaxflu ridículo esquerdaxdireita.
E termino por aqui pois não adianta argumentar com doutrinados, seja de que lado for. São imunes a isso.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

1- Trump chamou os mexicanos de traficantes e estupradores;
2- Bolso falou que ia metralhar os ‘petralhas’ no Acre.
São apenas dois exemplos.
Agora, não sei se vcs escrevem essas coisas por inocência ou é caso pensado mesmo.

Bosco
Visitante
Bosco

Ah! Eu achei que era esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Mg9mfU8nDDs

Paulo
Visitante
Paulo

É esses exemplos que vc tem?
¨Uiiiiiii, qui violênssiáááá!!¨

Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Visitante
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro

Vamos desmascarar essa picaretagem agorinha mesmo. Onde diabos existe relação com direita nos ataques desse psicopata ? Em quais teóricos, filósofos ou políticos e principalmente: em quais valores da Direita Politica, entendida aqui como o Conservadorismo insular anglo- saxão em Edmund Burke ou no Conservadorismo continental de origem ibérico- católico ou no Conservadorismo americano em Russel Kirk alguém se inspiraria para assassinar seu semelhante ? Alguém aqui pode me mostrar ? Porque eu vou agorinha mostrar os trechos que a DW esquerdista NÃO quis mostrar, e que provam o extremo desequilíbrio mental do rapaz e sua influencia no comunismo bem… Read more »

Luis Marcello
Visitante
Luis Marcello

Realmente é muito “importante” e necessária trazer esta informação aqui na trilogia , um assunto muito interessante ! O que é a falta de um revisor e falta de assunto ! Nossa !
Mais uma matéria daquelas que a gente sabe a quem interessa ! Lamentável

Alessandro
Visitante
Alessandro

a mente desse sujeito era totalmente perturbada, misturou ideias de extrema direita com extrema esquerda, seguia grupos anarquistas, ecofascismo, era admirador do Trump, mas ao mesmo tempo tbm da China rsrs… o cara era totalmente sem noção, o ato insano dele não teve motivações políticas, então não dá pra classifica-lo como esquerda ou direta, ou de centro, seria muito simplório da nossa parte.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Os assuntos políticos da Trilogia estão “contaminados”, infelizmente o Blog deixou de ser imparcial e guinou para a <=== 🙁 .

Paulo
Visitante
Paulo

E pior, o Blog agora foi inundado e ficou abarrotado de militantes pe tis tas. O lado bom é que esses infelizes apanham até dizer chega além de baterem recordes de deslikes.

D. Antonia
Visitante
D. Antonia

O verme se auto-intitula como sendo um supremacista branco de extrema direita no manifesto escrito por ele, e tem doente querendo atribuir essa insanidade a esquerda? Kkkkkkk
Por isso que o brasileiro é uma piada no exterior.🤦

Oiseau de Proie
Visitante
Oiseau de Proie

“I really don’t care, do u?”

Melania Trump

A capacidade do ser humano de esconder todo maldade possível – e impossível – entre dois dentinhos, no cantinho da boca, dentro dum sorriso, sempre vai me fascinar….

Bosco
Visitante
Bosco

Eu fiz um longo comentário sobre o Olavo de Carvalho que misteriosamente sumiu. Uma pena! Com certeza o espaço é dos editores que nos empresta para manifestarmos mas nos emprestamos nosso tempo a eles.
Uma pena!

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Bosco, sinta-se apoiado, infelizmente o lado “vermelho” da força está se apoderando do que antes era um espaço neutro…

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Vou tentar abreviar! Olavão é um libertário. Ponto! Mourão é o velhaco Nacionalista de Compadrio e SEMPRE ditatorial. A famigerada Nova República foi o capitalismo de compadrio que tentou implantar o comunismo com suas diversas oligarquias, utilizando como PONTE a Democracia (vide Venezuela).
Portanto! OLAVÃO tá certo. Desonestos intelectuais sempre tentam COLAR com “louco”, disruptivos, insubordinados…etc..pessoas que fala a verdade na cara dura e de forma ácida…No caso de Olavão..BEM Àcida.

Cavalo-do-Cão
Visitante
Cavalo-do-Cão

Olavão declarou que se o governo continuar como esta não durara nem uns 6 meses…como diz a filosofia popular: “Tudo que começa errado termina errado”…. 😛

Walfrido Strobel
Visitante
Walfrido Strobel

Isso está parecendo uma conversa de torcedores fanáticos sobre quem é melhor, Coríntians ou Palmeira….

André Macedo
Visitante
André Macedo

Um branco de ascendência europeia, morando em terras que eram habitadas por nativos MILÊNIOS antes dos europeus chegarem e as tomarem, alegando ser “contra a imigração”, seria cômico se não fosse trágico, fico imaginando o que os nativos americanos (sul e norte) e polinésios pensam sobre essa galera “contra a imigração”…

negrão
Visitante
negrão

Fora de foco: Peço aos editores para fazerem uma matéria sobre a nova torre de tiros, 30 mm, do Cascavel que será apresentada na próxima LAAD.

Caio
Visitante
Caio

O Brasil fragmentado é cômico!!!. Umnpais dw 8.5 milhões de km2, onde sw fala um único idioma, 60% professam uma única religião outros 30% professam uma variante dessa religião, foea o sincretismo com religiões afro de pelo menos outroa 8% é dividido em que; na cor das pessoas? Único fato que esse “analista” conseguiu se atentar! Nem nisso! I Brasil é 7m pais muiro mais coeso do que se pensa!. Um dos pouquissimos momentos de divisão do Brasil foi agora nessa segunda metade desta década, e por razões político ideológicas; estas sim uma fratura séria que REALMENTE ameaça a continuidade… Read more »

Marcelo Danton
Visitante
Marcelo Danton

Já me peguei no pensamento descrito pelo terrorista. É um pensamento que tende a crescer, pois tem sua origem no DNA humano e, com o ambiente cheio de gás inflamável, vai explodir. A Europa branca paga o preço do sucesso do capitalismo, sucesso oriundo do trabalho pesado e criativo que nós primórdios necessitava de vasta mão de obra. Hoje para você obter sucesso no sistema capitalista é necessário ter poucos filhos/casamento. Europa envelheceu e para manter tudo funcionando precisa de mão de obra básica que vem atrelada com enormes famílias, com traquejos e cultura diferentes e pouco afeitas a se… Read more »

Caio
Visitante
Caio

O trabalho pesado ficou por conta dos mais pobres , dos ameríndios e africanos escravizados que exploraram muito ouro e Prata para os sucesso econômico da Europa ocidental; quantona criatividade souberam usar os vastos conhecimentos de muitos povos nesse processo.
A imigração é um fato histórico em todas os grandes centros urbanos desde que estes surgiram na humanidade.
A aceitação dos estrangeiros também foi complicada desde estes primórdios, basta lembrar queos germânicos que vivem bem hoje, faziam parte daqueles chamados repulsivamente de bárbaros por gregos e romanos, mesmo que fossem homens livres.