Home Imprensa Putin assina projeto de lei punindo aqueles que insultam o Estado

Putin assina projeto de lei punindo aqueles que insultam o Estado

2094
132
O Presidente da Rússia Vladimir Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou projetos impondo restrições à mídia online e criminalizando qualquer um que insulte o Estado

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou projetos de lei restringindo a mídia online e tornando criminoso qualquer pessoa que insulte o Estado – leis que os críticos consideram parte dos esforços do Kremlin para sufocar as críticas e fortalecer o controle da mídia.

Um projeto de lei aprovado pelo parlamento russo no início deste mês introduz multas por publicar material mostrando desrespeito ao Estado, seus símbolos ou órgãos governamentais. Os infratores repetidos podem enfrentar uma sentença de prisão de 15 dias.

Outro projeto de lei prevê bloquear qualquer pessoa que publique “notícias falsas” on-line que possam ameaçar a saúde pública e a segurança. Isso dá a quem publica essas informações um dia para corrigi-las ou removê-las. Se eles não o fizerem, os promotores vão se mover para bloqueá-los.

Putin assinou as duas leis, de acordo com informações publicadas na segunda-feira no portal do governo sobre informações jurídicas.

FONTE: Associated Press

132
Deixe um comentário

avatar
35 Comment threads
97 Thread replies
2 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
49 Comment authors
CESAR ANTONIO FERREIRAConanHartmamRogerioMGNVS Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Viva a democracia e a liberdade de expressão!!! hauhauhauhauhau

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Bolso está de olho nessa lei.
Tem que punir a imprensa que é contra (como se ele não tivesse sido eleito com a ajuda dela).
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!
Talkey?!?!?
kkkkkkk

Bosco
Visitante
Bosco

Toinho,
Com essa você pira. Se fosse um robô do Asimov seu cérebro positrônico iria fundir.
Não pode criticar o Putin porque é seu queridinho semelhante a Deus e em não o criticando dá margens para que o Bolsonaro possa fazer o mesmo, mas isso feito pelo Bolsonaro seria um crime capital. rsrsss
*Esse tipo de notícia deixa os russófilos atordoados e temo pelo que resta de sanidade deles.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Tolinho.
Em vários países, ofensas a instituições é crime.
Não fique desassossegado

Lei 7170/83 – Lei de Segurança Nacional

Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.

Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

Parágrafo único – Na mesma pena incorre quem, conhecendo o caráter ilícito da imputação, a propala ou divulga.

Paulo
Visitante
Paulo

Zzzzzzzzzz

Flanker
Visitante
Flanker

Então ponha suas barbas de molho….e não só você. …defensor da lberdade, Paulo R e vários outros…..as ilações que vocês fazem em relação à Bolsonaro e as milícias. …o que vocês fazem se encaixa perfeitamente no que você postou…
Mas, vc é tão abjeto que irá tergiversar….nem sequer tem culhão pra assumir isso….

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Ilações que eu faço?
Sai publicado todo os dias nos jornais.

Rogerio
Visitante
Rogerio

Rede Globo?, kkkkkkkkkkkk a mídia tradicional quer é a teta que secou, boa tentativa mais não cola mais. mais de 6 bilhões em 14 anos

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Que dizer então dos veículos de comunicação chineses, cujos líderes não vão assinar uma lei assim tão cedo porque já foram assinadas a décadas atrás heheheheh

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Sanidade mental não combina com russófilo.

Chevalier
Visitante
Chevalier

Vermelhinho vive de distorcer a realidade para avançar a narrativa.
Ninguém se esquecerá da analista do Santander demitida a mando do Lula, punida por ser honesta e fazer seu trabalho. Nem dos aviões que viviam caindo. Ou de Celso Daniel e as 11 testemunhas.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Antonio, a imprensa não ajudou em nada, muito pelo contrário, até agora tenta a todo custo desbancar nosso presidente… quem ajudou a eleger o atual governo foram os próprios eleitores que adotaram o ideal e partiram para a divulgação nas redes sociais e no boca a boca…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Conta outra!
Como não ajudou?
Esse noticiário já era de domínio delas antes das eleições e nada foi publicado.

Rogerio
Visitante
Rogerio

Acorda AntônioChingLing, estamos em 2019 e você ainda está na guerra fria.

Heitor
Visitante
Heitor

Alex… a esquerda falava a mesma coisa… “imprensa golpista”, agora é “imprensa canalha”. A verdade é que governo nenhum gosta de feedback, isso está nos dois lados.

XFF
Visitante
XFF

Não ajudou? Tem certeza? E vários fake news produzidos por Bolsonaro via Facebook, youtube e Whatsapp?
Tinha agência especializada que faturou produzindo fake news contra oposição de Bolsonaro.

DENYS
Visitante
DENYS

XFF O CARA QUE SE INFORMA PELA FOICE DE S. PAULO. MAIS PEGUNTA QUE NÃO QUER CALA ATÉ HOJE CADE AS PROVAS DA JORNALISTA DA FOICE DE S.PAULO?????

Marcelo Monteiro
Visitante
Marcelo Monteiro

Bolsonaro eleito com a ajuda da imprensa!? Kkkkkkkkkkkkkkk… Como diria o Merchan Neves: Essa foi booa! Kkkkkkkkkkkkkkk…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

A imprensa já sabia de tudo isso antes das eleições e não publicou nenhuma linha.
Certamente, se publicasse, Bolso ficaria atrás do Amoedo.

Paulo
Visitante
Paulo

Fio, exija embutido sem estar vencido dessa vez. Vc já esta delirando de febre.

jagderband#44
Visitante
jagderband#44

O MAV pirou.

Melkor
Visitante
Melkor

Camarada, quem tentou passar essa lei foi tua presidente Dilma. Vamos ser um pouco mais honestos nos comentários.

Melkor
Visitante
Melkor

Vamos ser honestos, me mostre um canal de notícia oficial que ajudou a eleger o presidente. Toda a mídia estava contra ele e trabalhou duro contra ele. E ainda hoje se esforça para derrotá-lo. Toda a mídia repetia as mesmas notícias falsas sobre o cara, o tempo todo. O acusava de nazismo, machista, que as mulheres estavam contra ele, etc. Qual foi o resultado? A mulheres se uníram para apoiá-lo. Por que? Porque as mulheres não são essa minoria que tenta falar em seu nome. E foi cansado dessa mentirada que os eleitores viram que havia alguma coisa errada e… Read more »

PauloSollo
Visitante

Quem gosta deste tipo de coisas são seus “parças cumpanhêros”:
https://www.oantagonista.com/brasil/pt-promete-censurar-imprensa-mais-uma-vez/

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

Só falta agora ele recriar a Perestroika e a Glasnost, ai vai ser show , mãezona Rússia back to the future em modo turbo ! 😛 😛 😛

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

O trocadilho ficou top!!!hauhauhau
Os MAV’s estão pirando com esta notícia!!!

Ricardo
Visitante
Ricardo

Bom, quando Putin assumiu poder em 1999 a Rússia estava em frangalhos e era muito pior que o Brasil do ponto de vista socioeconômico. Hoje a Rússia bate, facilmente, TODOS os dados socioeconômicos do Brasil. Possuem reservas econômicas gigantes, uma dívida pública ridícula de tão baixa e um sistema de aposentadorias sustentável. Portanto, me parece que alguma coisa sobre governar o Putin sabe.

Chevalier
Visitante
Chevalier

Só tem que ficar caladinho, se não a KGB bate à sua porta.

Ricardo
Visitante
Ricardo

É provável que o brasileiro também ficará caladinho, se por exemplo, conseguisse comprar um corolla zero por 50 mil reais, como na Rússia, ao invés dos 100 mil do Brasil.

Jacinto
Visitante
Jacinto

Mas ficaria caladinho com idade minima de aposentadoria em 65 anos para uma expectativa de vida de 66 anos (no caso dos homens)?

jagderband#44
Visitante
jagderband#44

Não sei não amigo, já deu uma olhada no poder de compra de um cidadão russo comum? Não é lá estas coisas não…

Brunow Basillio
Visitante

O poder de compra de um Russo “comum” e melhor do que o poder de compra de um Brasileiro “comum” infelizmente,aqui quase tudo é 50% de imposto sobre o valor do produto…

Jacinto
Visitante
Jacinto

Ditaduras, bem ou mal, são formas mais eficientes de administração quando o ditador é inteligente. Quando algo precisa ser feito, faz-se e pronto. Pega o Brasil, por exemplo: aqui precisamos fazer uma reforma na Previdência social e o governo terá enormes dificuldades para fazê-la passar no Congresso. Na Rússia, eles fizeram a reforma da previdência deles no ano passado, e veja só as condições: em um país em que a expectativa de vida do homem é de 66 anos (77 para mulheres) a idade mínima para a aposentadoria do homem é de 65 anos (60 para mulheres)!! Os homens aposentados,… Read more »

Brunow Basillio
Visitante

Os homens vive menos na Rússia por que bebe mais, e a reforma da previdência aprovada ( maioria da Duma votou a favor) não prever um aumento imediato na idade de aposentadoria , mas sim gradativo, o texto foi modificado devido a impopularidade gerada, ira aumentar gradualmente de mulheres 55 para 60 e homens de 60 pra 65, mas isso sera gradualmente elevado..

Jacinto
Visitante
Jacinto

O equilíbrio, em se tratando de previdência, é sempre um cálculo que leva em consideração o tempo de contribuição e o tempo de fruição. A expectativa de vida no Brasil, para homens é de 72 anos. Imagine se a reforma da nossa previdência, ainda que seja gradual, tivesse como idade mínima de aposentadoria 71 anos para homens. Dá para acreditar que uma proposta desta passaria no Congresso?

ScudB
Visitante
ScudB

Principal causa da mortalidade na Russia e no Brasil é a mesma – doenças coronarianas e hemorragia cerebral.A bebida (no caso da Russia) – esta no 14 lugar.
https://www.worldlifeexpectancy.com/russia-life-expectancy
Um grande abraço!

ScudB
Visitante
ScudB

Estatística deve ser respeitada amigo Jacinto. Sem malabarismo político ou ideológico. Nada é mais simples que analisar TODOS os dados em conjunto. Um exemplo : a expectativa de vida (na Rússia) oscila entre 62 e 82(!) anos dependendo da região – menor na Extremo Oriente e região Siberiana e maior – no centro (com maior densidade de população) e região de Cáucaso(historicamente conhecido como fabrica dos recordistas de livro Guinness). So que nas regiões “extremos” o seu raciocínio não funciona bem pois 1 ano de serviço lá conta por 2 ou 3. Em media , eles tem muuuito mais problemas… Read more »

Jacinto
Visitante
Jacinto

Scud, os extremos, seja em estatística, seja na política, devem ser desconsiderados. A expectativa de vida do homem russo que eu mencionei (66 anos), eu a obtive no site “tradingeconomics” que é bom para dados objetivos (sem interpretações). O ponto, contudo, é: o sistema de previdência russo se tornou, para eufemizar, um dos mais draconianos do planeta. Obviamente, isso é ótimo para o Estado porque uma equação “tempo de contribuição x tempo de fruição” como a russa é garantia de uma previdência lucrativa – no sentido de que as pessoas contribuem mais do que recebem de volta. É claro que… Read more »

ScudB
Visitante
ScudB

Sem duvida amigo Jacinto! E , com certeza , a fonte (tradingeconomics , no caso) esta com informação correta e bate bem com Roscomstat. E as suas conclusões estão “academicamente” corretas tb. Mas.. Como comentei : se Voce pegar SOMENTE(!) os dados sobre idade generalizando então para todas as classes sem analisar regiões climáticas (aquilo que eles chamam de Gratificação de Norte) e condições de trabalho (os salários e aposentadorias estão sendo diferentes se comparar Moscou e , sei la , Surgut ou Magadan) esta a um passo de cometer um graaande engano na sua analise : expectativa de vida… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

“quando Putin assumiu poder em 1999 a Rússia estava em frangalhos”
Quer dizer então que se melhorar o país o “líder” pode ficar com o país pra ele? Ah tá!!!

Renato
Visitante
Renato

Esse cara só pode estar em busca de atenção. Pra falar tanta besteira. É provável que escreve essas asneiras aqui pra, no mínimo, ter alguma interação social.

Brunow Basillio
Visitante

Ótima lei, só não sei se vai funcionar, talvez na Rússia funcione… Não sei por que VC está ridicularizando, no Brasil existe um projeto de leino senado 473/2017 que prevê até três anos para quem divulgar noticias falsas (fake news), ou seja muito mais rígido que na Rússia que nem prisão prevê! Sobre insulto a símbolos ou órgãos do estado também esta corretíssimo, o que eu vejo de pessoas insultando juizes, policia não respeita o hino nem a bandeira aqui no Brasil e uma barbaridade.. No rio a uma lei 540/2015 que prevê multa de até 270 mil para quem… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Punir fake news?
No Brasil não daria certo.
Teve gente eleita assim.

Foragido da KGB
Visitante
Foragido da KGB

É c o m u n i s t a, e teu amado presidiário bradava bêbado em palanque que ia controlar a mídia né. Mas isso ele sempre fez pagando bilhões via secom o cala boca geral. Vai estocar vento e para de mentir… gentinha chata…

Alessandro
Visitante
Alessandro

A tristeza dele e tantos esquerdistas é ver o Bolsonaro fazer aquilo que seu “rei” prometeu nos palanques e fez o contrário, mas que ele não tem coragem de questionar seu “rei”. Foragido da KGB, vc consegue entender a frustração dessa gente? Agora eles tem que torcer e assistir toda a programação da “grobo” pra ver qual hora eles vão falar mal do governo Bolsonaro, é o que restaram a eles, pois a turma que eles elegeram ou tá na cadeia, ou fugindo dos oficiais da justiça rsrs…

Bosco
Visitante
Bosco

O PT rouba, é pego roubando, toda a cúpula tá pegando cadeia, coloca um boneco ventríloquo como candidato, aí , perde a eleição e culpa as fake news.
Eles não se emendam mesmo. rsssss
Só a militância movida a mortadela com ki suco de groselha é que acreditou.
Na fila que eu tava no dia da votação tinha um monte de fake news na fila com a camisa do Capitão. Inclusive eu!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Sim. E em menos de três meses tudo está indo ralo abaixo. Tudo errado.
Que decepção, né?!?!?
Está tudo muito interessante.

nonato
Visitante
nonato

A turma da esquerda é cara de pau.
Há umas duas décadas usam fake news.
Tipo disseram que pagaram a dívida externa, que acabaram com a miséria no Brasil, que todo mundo ficou rico.
Aí depois, até às informações mais verdadeiras, como o kit gay, dizem que é fake news.
É o famoso “pega ladrão”.
O bandido rouba, é perseguido na rua, mas para despistar, sai gritando pega ladrão e na rua ninguém suspeita que ele é o ladrão.
Fingimento e cara de pau são armas da seita comunista.
Acorda Brasil.

PAULO BARROS
Visitante
PAULO BARROS

é por isso que sou fã desse cara,

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

No Brasil não podemos insultar funcionários públicos, então dá no mesmo, já que representam o estado. Estou doido para chamar uns e outros por aí de parasitas estatais, mas não estou afim de levar uns anos de cadeia.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Exatamente. Crime de desacato. E vem desde o CP de 1940 e continua no atual. Com penas bem mais pesadas que as russas.
Sem contar a Lei 7170/83 – Lei de Segurança Nacional

Rene Dos Reis
Visitante
Rene Dos Reis

Os Excelentíssimos?

Flanker
Visitante
Flanker

E não deve desacatar mesmo….o servidor público foi omisso, relapso, incompetente ou qualquer coisa do gênero? Procure a chefia desse ou o Ministério Público. …denuncie! Agora, ficar ofendendo um servidor público, seja municipal, estadual ou federal, no exercício da função é, no mínimo, falta de educação! O primeiro argumento que usam é ” tu é funcionário público e sou eu que pago teu salario com meus impostos”…..como se o próprio funcionário público não pagasse impostos! Ofender ou desacatar funcionário público no exercício da função é previsto no artigo 331 do Código Penal. Existem muitos funcionários públicos incompetentes e relapsos….mas, existem… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Flanker
Melhor comentario ate agora.
Lembrando que os funcionarios publicos tem um Estatuto onde nele estao descritos seus deveres e obrigacoes e tbm as punicoes no caso de atendimento relapso ou desidioso. Basta o cidadao que se sentiu prejudicado fazer uma reclamacao por escrito para a chefia e uma sindicancia sera aberta contra o funcionario citado. Lembrando ainda que no servico publico tbm existem advertencias, multas e suspensao, e que esses fatos ficam anotados na pasta funcional do servidor publico.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Denunciar hahahahahah como se isso resultasse em alguma coisa! No setor privado se reclamam demais do funcionário, o destino desse é o olho da rua. No serviço público, mudam o cara de setor e otras cosas más. Esse estatuto do servidor está mais para papel higiênico.

Flanker
Visitante
Flanker

Isso mostra sua total desinformação sobre o assunto! É sua opinião, e respeito, mas está equivocada. Você já parou para pensar o motivo de existir essa legislação em relação aos funcionários públicos? Nos diga porque você acha que existe isso….E você é livre para desacatar e até agredir quem quiser…inclusive funcionário público…..só responda depois pelos seus atos! Simples assim!

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

No Brasil sempre teve algo bem parecido quando consideramos crime de desacato.

Artigo 331 – Código Penal – Desacato. Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

As penas da Rússia são até bastante brandas.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Antoniokings Vc esta enganado. Aqui no Brasil muito raramente essa Lei do Desacato ao Servidor gera detencao, a nao ser em casos em que ha agressao. Quando muito o pessoal chama a policia para acalmar os nervos do cidadao mais exaltado. A nao ser em caso de uma ofensa grave, ameaça ou injuria, entao os proprios funcionarios publicos sequer abrem B.O. Na Russia é diferente, a policia chega e ja arrasta o cidadao pra cadeia msmo que ele esteja certo. La ainda vigora uma mentalidade arcaica pós-sovietica de controle total do cidadao pelo Estado. Assista ao filme KURSK e vc… Read more »

Agnelo
Visitante
Agnelo

Exemplo de governo pra se associar, hein?!?!
Kkkkkkkkk

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

Pois é e tem quem goste , né xings???rs

Brunow Basillio
Visitante

Sr.Agnelo da uma pesquisada, no Brasil tem leis (ou projetos de leis)muito mais rígidas do que estas, lá pede que seja removido a fake news ou os promotores podem bloquea las, já no Brasil num projeto do senado de 2017 previa prisão de até 3 anos , é a mesma lei que foi aprovada na Rússia, só que bem mais rigida, o texto “previa prisão de de até 3 anos a quem divulgasse noticias falsas sobre assunto de relevância para o interesse público como saúde, segurança pública, economia política etc” Ou seja estão fazendo uma alarde para uma lei que… Read more »

Brunow Basillio
Visitante

Colombelli o que citei é fato, pode até não dar condenação aqui no Brasil, pois aqui só existe leis não existindo o cumprimento das mesmas..
Quanto cumprir pena lá ou aqui… Bom lá não deve ter superlotação, carcereiros lá não devem levar carne para o churrasco nem celulares, também não deve ter TV de led ou equipamentos de ginastica dentro da cela, a erva tradicional aqui, lá nem pensar…..Enfim né,não da para comparar país que tem ordem por um todo bagunçado….

Alessandro
Visitante
Alessandro

Eu disse tempos atrás aqui no blog que o governo Putin é um governo fascista, o Olavo de Carvalho já tá avisando isso há tempos, mas vai ter gente que se diz “anti-fascista” amante da ideia de regulamentar a mídia jurando ser a favor da “democracia”, que vai defender esse tipo de ato.

Alessandro
Visitante
Alessandro

O Putin me fez lembrar de uma certa instituição aqui no Brasil, mas vou ficar quieto para não ser preso.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Lembra vagamente o que o nosso STF está propondo fazer contra quem os critica na internet…

CESAR ANTONIO FERREIRA
Visitante
CESAR ANTONIO FERREIRA

Ofensa e crítica são diferentes, caríssimo.

Delfim
Visitante
Delfim

Dá logo a coroa de Czar pra ele.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

Bom eu acho que o Putin tá indo para o caminho certo, ele vai conseguir mais poder, ele já consegue parar investigações, matar pessoas, perseguir pessoas, então acho que tá indo bem, para o povo da Rússia é ruim, a URSS acabou mas os governantes continuam basicamente os mesmos grupos.,

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Só tem medo quem tem rabo preso.

Nada pior para os corruptos que uma imprensa, meios de comunicação, livres.

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Farroupilha, o problema é que a imprensa pode vir a receber para falar bem ou mal de determinadas pessoas e situações para manipular a realidade… então não creio que a imprensa hoje, possa servir de muita coisa… Um exemplo é a Globo News… uma vez ou outra assisto o jornal da manhã que está passando agora as 07:30… o apresentador, José Roberto Burnier por exemplo, ele é tão es..quer..da que não consegue sequer chamar o Jair Bolsonaro de Presidente Jair Bolsonaro rsrsrs, toda vez faz cara de nojo, acho impagável ele e seus convidados tentando denegrir qualquer pessoa do atual… Read more »

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

No JN tbm é trágica a expressão facial dos apresentadores ao terem que reverenciar, devidamente, ao sr presidente que tanto e tudo fizeram para tentar impedir de chegar ao poder.

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Nobre Alex, Por isso inclui “meios de comunicação” que engloba inclusive a atual internet popular. A qual também, infelizmente, sofre influência financeira, haja visto a presença dos MAVs. No fundo, em todo lugar, encontraremos indivíduos compráveis, cuja linha ideológica é apenas o dinheiro, não importando a fonte e os motivos. Porém, numa imprensa e demais meios de comunicação, todos livres, sem regulamentação antidemocrática, sempre há espaço para vozes independentes, que não se vendem. E bastam poucas destas para já abalar todo um sistema corrupto. O caso, esquerdista da Globo, é marcante e fica escancarado justamente por esse contraste evidenciado pela… Read more »

Alex Nogueira
Visitante
Alex Nogueira

Comentário muito bom Farroupilha, obrigado pelo empenho.

jagderband#44
Visitante
jagderband#44

Putin o democrata.

α Tau
Visitante
α Tau

“Tomcat4.0 Viva a democracia e a liberdade de expressão!!! hauhauhauhauhau” Não é muito diferente do que intentam implantar numa certa republiqueta das bananas hoje…pois com a democratização da informação trazida pela internet os grandes conglomerados da mídia tradicional perderam o monopólio que detinham sobre a informação…de forma mal disfarçada editam os fatos, distorcem, deturpam, omitem, interpretam ou expõem apenas o que lhes interessam…reflexo disso é que o nosso país encontra-se apenas na 104ª posição no “Ranking de Liberdade de Imprensa” de 180 países, ranking da ONG “Repórteres Sem Fronteiras”… o braziu está mais mal ranqueado que Uganda, Gabão, Timor Leste,… Read more »

Paganus Venator
Visitante
Paganus Venator

Migalha para “contentar” a audiência patriótica do blog, uma vez que ficou claro o empenho em reproduzir o besteirol esquerdista da Grande Mídia e a negligência para com os assuntos de Defesa que realmente precisam ser discutidos.

Bosco
Visitante
Bosco

O Galante tá usando a tática do morde e assopra. O problema é que a mordida costuma ser bemmmm grande.

Leth
Visitante
Leth

Até meu pai intervencionista quer uma lei dessas no Brasil… tsc tsc.

Rafael_PP
Visitante
Rafael_PP

Tipo de legislação que pode gerar algumas situações inusitadas: se um cidadão russo peticionar ao judiciário ou outro órgão público em razão de um mau serviço público, um dano causado por um servidor, uma situação de risco causada por um omissão estatal, estaria ele insultando o Estado?

Ps: o problema é quando alguém decidir que o Estado é ele…

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Uma petição não é considerada difamação e insulto.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Liberdade é muito diferente de libertinagem. Portanto, uma pessoa é livre para dizer o que quiser, mas isso não significa que não seja responsável por aquilo que diz. Todo ser humano adulto deve sim arcar com as consequências dos seus atos. Insultar o Estado é motivo de punição, o que não significa que você não possa criticar algo ou alguém, dentro dos limittes da civilidade. Pegue como exemplo a maioria dos foristas daqui, péssimos em argumentar, “experts” em insultos. Tal medida visa manter a ordem e tem como alvo os traidores e corruptos. Engraçado como vocês imputam tentam passar incoerência… Read more »

Paulo
Visitante
Paulo

Que baita textão e esforço o comuna fez para tentar dourar a pílula.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

tudo que vc disse não tem muito a ver com a matéria, o que se preocupa é o fato de que o Putin é envolvido em várias maracutaias, as investigações para, pessoas que investigam vão presas, se vc fala recebe ameaça de morte, isso é o que as pessoas sensatas não querem que aconteça esse 5 pontos que vc postou aí a Direita tá cagand@, os 1,3 e 4 a direita também defende, no mais o povo russo é muito bom, os valores conservadores, de família trabalho, o papel do home e da mulher na sociedade e em casa ainda… Read more »

Alfredo RCS
Visitante
Alfredo RCS

“O Estado sou eu”…daqui nao saio daqui ninguem me tira…

carvalho2008
Visitante

off topic –

projeto de modernizção do EE-9 Cascavel com a torre TORC30

Heitor
Visitante
Heitor

“Inquieta é a cabeça que veste a coroa.”
Henrique VIII

PauloSollo
Visitante

Onde estão os russofilos que gozam de total liberdade de expressão por aqui para defenderem este regime despótico e opressor e ofenderem o nosso Presidente a vontade? Teve gente que chegou dizer que queria “viver e morrer na Rússia”. O que estão esperando para cair fora de nosso “regime facista”, como dizem, e irem para o paraíso putinesco?

Tomcat4.0
Visitante
Tomcat4.0

A Venezuela está mais pertinho e nem pra lá quiseram ir. Geração de comunistas/socialistas Coca Cola ,Mcdonald’s e Iphone !!!

Hélio
Visitante
Hélio

E você, vai quando para os EUA? Já que odeia tanto o Brasil e adora tanto os EUA, você deveria ir para lá… ops, eles não te deixariam nem descer do avião. E mais, se querem afirmar os “prazeres” americanos, procurem exemplos melhores, Mcdonald’s além de ver um veneno, é caro e horroroso, coca cola além de ser um veneno, é infinitamente inferior a nosso glorioso guaraná, já o Iphone, além de ser de uma empresa esquerdista, ou seja, quem não deve usar é você, é injustificavelmente caro e um produto para o ego, inferior aos seus similares chineses, e… Read more »

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Insulta um funcionário público e tu vai ver a democracia no Brasil.

Flanker
Visitante
Flanker

E democracia para você é ter o direito de insultar os outros? E isso, vindo de alguém que se intitula “defensor da liberdade” é bastante contraditório….o correto para você, seria “defensor da libertinagem” ou “defensor da baderna”…Bem típico…

Hélio
Visitante
Hélio

Na sua concepção, democracia é só um discurso vazio para fazer propaganda americanista. Vocês não tem a menor ideia do que é democracia, e se tivessem, não apoiariam.

Flanker
Visitante
Flanker

Você tb acha que democracia te dá o direito de agredir os outros? Chama o próximo da fila…os esquerdas estão mostrando seu conceito de democracia…..bem típico! Ah….e o que eu falei no comentário, que tenha relação com americanismo? Vocês estão doentes…..vão se tratar! Enxergam fascismo, americanismo, direitos no e outros em tudo que é comentário! Patéticos! Repito, patéticos! Dignos de pena por tamanho pequena de pensamento!

cwb
Visitante
cwb

paulo:essa turma quando se extressa,tipo jean e a márcia e o candidato derrotado vão tirar férias em democracias europeias e posar com a família na quinta avenida….se vc perguntar porque,resposta será que estão lá para ajudar a implantação de sua ideologia….
entende….

Hélio
Visitante
Hélio

Essa lei nada mais é que a nossa lei de desrespeito aos símbolos nacionais. Aqui não é crime fazer paródia do hino nacional? Desrespeitar a bandeira? Lá antes não era, agora é. Para os ditos “defensores da democracia”, claro, desde que a dita “democracia” favoreça suas infantilidades ideológicas, nos EUA existe a MESMA LEI, inclusive, quando uma esquerdista defecou numa bandeira em uma ação de ofensa ao país, chegaram a OFERECER RECOMPENSA contra ela. Então, querido moleque, eu te pergunto, a quem interessa a desmoralização do Estado e dos símbolos nacionais se não ao globalismo? E mais, vocês mesmos não… Read more »

PauloSollo
Visitante

Srs editores, creio que deveriam fazer valer a regra ” Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas” de forma igualitária ao invés de permitirem isenção a uns e o jugo do correto cumprimento da regra a outros, como no caso aqui onde o cidadão acima ofende-me me chamando de “moleque”, e minha resposta é bloqueada. Inclusive o sujeito acima prima pelo desequilíbrio psicológico porque comumente usa o espaço apenas para agredir e ofender.

Hélio
Visitante
Hélio

Chola mais.
Na falta de argumento vai se fazer de ofendido? Oras, quantas vezes não vemos ofensas pessoais partindo de gente como você por aqui? Pior, ofensas essas que nada tem a ver com o tópico em discussão, só com o objetivo de provocar brigas. Não existe problema algum em usar o termo moleque, é moleque sim, moleque pela completa imaturidade e falta de responsabilidade para com as próprias ideias. Não quer ser chamado de moleque? Fácil, poste como adulto, não como militante.

PauloSollo
Visitante

Você se comporta como um histérico que usa o fórum para atingir pessoas como alvo de sua raiva neurotica. Realmente eu devo ignorar suas tolices e até sentir pena porque é algo patológico.

Hélio
Visitante
Hélio

Espera lá, eu é que sou o histérico? Não é você que vem aqui fazer briguinha ideológica, mandando os outros irem para Cuba e chamando de esquerdista? E pior, faz isso sem nem ter o mínimo de domínio sobre o assunto e agindo como um inocente útil a favor da própria esquerda? A questão aqui é uma só, você quer se vitimizar porque não tem argumentos, adoram intimidar os mais bobinhos, mas quanto alguém lhes responde a altura vocês logo partem para o vitimismo e “discurso conciliador”, exatamente como os esquerdistas fazem com seu discurso de “menos ódio”.

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Dias Toffoli fazendo escola!!!!

Paulo
Visitante
Paulo

Conversa mole de esquerdista dando uma de isentão!

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Exemplo de Governante pelos russófilos…

Hélio
Visitante
Hélio

Exemplo é o governo americano invadindo as tvs das pessoas para saber o que você está dizendo na sala da sua casa, OW DEMOCRACIA GOSTOSA.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Ver russófilo surtando…

Não tem preço

Hélio
Visitante
Hélio

Quando a criança é refutada pelas próprias palavras o único espantalho que tem é chamar de “russófilo”. Quantos aninhos você tem?

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Vai no posto de saúde comprar o seu calmante…

PauloSollo
Visitante

Reage furiosamente contra quem critica a Rússia, destila ódio anti americano e ainda tem a cara de pau de dizer que os outros é que agem como militantes. Melhor tirar umas ferias porque seu desespero o está levando a insanidade.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

tem direitista e bolsominion, eu sou direitista, e crítico o presidente sempre que ele merece, quanto a tacar pau, pode tacar mas lembre-se do que vc defendeu antes, para não cair na hipocrisia

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

EXATAMENTE Carlos Campos🤔😐‼️ Há Bolsominions, aquela classe de adolescentes de 30-50 anos que idolatra político como se fosse super-herói da Marvel, com Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, e que se dependesse deles, o governo deveria ter a “sapiência” de deixar de negociar produtos com russos e chineses e não vender mais nada, pois são comunistas malvados. É há os bolsonaristas, pessoas que não são apaixonadas doentiamente e não tem opiniões baseadas em atitudes e sentimentos passionais, que aplaudem na hora certa e criticam quando é oportuno. Tenho amigos meus que chegam a dar asco devido a… Read more »

Heitor
Visitante
Heitor

A Rússia, apesar das sanções, ainda tem a economia funcionando. Os russos em geral falam que tudo é por causa do Putin, que sem ele, a Rússia não teria essa parcela do bolo (ordem mundial). Mas… agora vem o problema: Putin está na 3a idade. Não vai viver para sempre, dependendo de sua saúde, chegará um dia que deverá passar o bastão para outro… mas quem será esse outro? Há alguém que possa tocar? Putin pode fazer o que quiser, ele tem gasolina política para queimar, mas será que o dia de sua morte, não será a morte da Rússia… Read more »

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

Putin possivelmente dependendo da situação geopolítica, poderia tentar mais um mandato, ou poderia escolher um apadrinhado para sucedê-lo, nomes não faltam, tanto poderia ser Shoigu, Ivanov,medvedev(muito difícil) e talvez uns Ex-KGBs que estão em seu círculo.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Esse assunto – para quem Putin vai passar o bastão – é primordial para a Rússia e para o mundo. Se a Rússia demonstrar fraqueza, nesse momento, tudo que Putin construiu – tudo – será jogado no lixo.

A Rússia precisa de um sucessor à altura de Putin; o risco é simplesmente a própria soberania e sobrevivência da Rússia.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Só se for para o seu mundo…

Para o mundo civilizado a Rússia é aquele vizinho que já foi rico e hoje tem um Audi A3 91 e vive com o som alto incomodando a vizinhança.

Na prática não serve para nada

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

quem quer que seja, vai ser muito cobrado, pq o Putin já tá sofrendo com o preço do petróleo baixo, a China roubando sua tecnologia e seus clientes de armas, a situação da Rússia só tende a piorar, o Rublo não é forte e vem enfraquecendo por causa das sanções, acredito que o caminho que Putin e a Rússia deve seguir dum ponto de vista russo, é manter a firmeza estética do líder, do país, manter as áreas de influência, negociar a paz com a Ucrânia, negociar a paz com os curdos e suprimir os EUA e a Europa na… Read more »

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Caro Fernando, Volte para sala de aula, pois vc ainda precisa aprender muito. E largue de mão de fantasias de relacionamentos pessoais. Não existe amigo perfeito. Esse caminho te levará a infinitas frustrações. – O governo Bolsonaro tem montanhas de entulho esquerdista para serem retiradas dos governos municipais, estaduais e Federal. Como ele mesmo falou agora em sua visita nos EUA, seu governo precisa desconstruir muita coisa no Brasil, que não servem para nosso progresso. Ele vai conseguir isso em 4 anos? Pouco. Em cerca de apenas 3 meses de governo? kkkkkkk! Só completos equivocados para quererem reconstrução nacional instantânea.… Read more »

Alessandro
Visitante
Alessandro

Imagina se é o Bolsonaro que faz uma coisa dessas aqui no Brasil? rsrs… os mesmos que defendem esse ato do Putin iriam chamá-lo de “fascista”

a fraude moral da esquerda é seletiva.

Bosco
Visitante
Bosco

Basicamente o Putin tá caminhando para ficar no poder igual aquele outro líder daquele outro país capitalista, que tem propriedade privada, a China.

Hélio
Visitante
Hélio

Para os bocós que como sempre, pensam como bocós, essa lei nada mais é que a nossa lei de desrespeito aos símbolos nacionais. Aqui não é crime fazer paródia do hino nacional? Desrespeitar a bandeira? Lá antes não era, agora é. Para os ditos “defensores da democracia”, claro, desde que a dita “democracia” favoreça suas infantilidades ideológicas, nos EUA existe a MESMA LEI, inclusive, quando uma esquerdista defecou numa bandeira em uma ação de ofensa ao país, chegaram a OFERECER RECOMPENSA contra ela. Então, querido moleque, eu te pergunto, a quem interessa a desmoralização do Estado e dos símbolos nacionais… Read more »

Hélio
Visitante
Hélio

Tem mais, a águia é símbolo nacional nos EUA, se você matar uma águia, você será condenado a VÁRIOS ANOS DE PRISÃO.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

Aqui usam até a bandeira enfiada no rabo, em forma de biquíni fio dental…

Hélio
Visitante
Hélio

Isso não é desrespeito, desrespeito é queimar a bandeira, como um grupo de esquerdistas foi processado um tempo atrás por fazer.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

Rapaz Hélio, mesmo sendo bonito ver uma mulher com um belo fio dental, eu não acho respeitoso enfiar uma bandeira em forma de bikini no rabo…

Agora camisa, bermuda e até um vestido fica belo…

Hélio
Visitante
Hélio

Aí é sua opinião pessoal, eu acho uma homenagem à preferencia nacional. A questão é o que a lei prevê, a lei existe aqui, existe nos EUA e vai existir agora na Rússia, a questão é que esse discursinho demagogo dos americanistas é fraudulento.

Hélio
Visitante
Hélio

Enquanto isso nas ditas “democracias” você pode ser preso por se manifestar publicamente contra o aborto, como no caso da França, ou por dizer que um travesti não é mulher, como no caso da Inglaterra. Nem vou falar da Alemanha, onde o governo chama de quadrilha virtual quem o crítica.
Sobre a Rússia, ela sempre foi refúgio para a liberdade de expressão na internet, o que realmente trouxe malefícios, como o abrigo para criminosos digitais, mas é até hoje o refúgio para quem é censurado pelo ocidente.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Não sei o porque dos russófilos estarem danto piti aqui neste tópico..

O Putin, nunca teve nenhum tipo de apreço pela democracia.

Todos sabemos disto.

Qual a novidade disto ?

Todos sabemos também que vocês russófilos e comunas adoram um ditador..

Também não tem novidade alguma nisto.

Estão incomodados com esta verdade tão clara ? Vão me dizer que vocês não sabiam que os seus ídolos são déspotas e assassinos ?

Nos poupem de sua hipocrisia.

Adriano Madureira
Visitante
Adriano Madureira

E os governantes democráticos de alguns países incluindo o defensor-mor da democracia e da liberdade é o que amigo🤔⁉️ herói 🇺🇲⁉️mocinho🇺🇲⁉️

Há uma linha tênue que separa vilania e heroísmo amigo…

Alguns falam em democracia e liberdade, mas tem as mãos sujas de sangue, dizem ter asco de Ditadores, mas anda de negociatas por baixo do pano, financiando regimes.

Pior do que “comunistas” que adoram ditador, são alguns capitalistas, democratas e cristãos que fazem desconhecer a podridão de alguns, e acreditam em lendas.

E antes que alguém lata, eu não sou comunista, petralha ou similar, sou bolsonarista mas não sou bolsominion.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Hã hã…

É o pior tipo de esquerdista. O “isentão”

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Hipócritas são vocês. Quem não tem apreço pela democracia é o Bolsonaro, que precisou prender o Lula, com falsas acusações, para se eleger. Poupem-nos de sua hipocrisia.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

O Bolsonaro prendeu o Lulla?

O Bolsonaro não é polícia para prender e nem juiz para condenar.

O Lulla está preso porque é vagabundo.

Simples assim, aceita que dói menos

Flanker
Visitante
Flanker

Diante disso, senhores jurados, peço a condenação do réu, com pena convertida em internação em estabelecimento nosocômico psiquiátrico, por tempo indeterminado…..pois esse não tem cura!….kkkkkkk

Hartmam
Visitante

Cultura russa é assim, é só aceitar que dói menos.

Conan
Visitante
Conan

Qual é a novidade nessa noticia? Todo mundo sabe que há muito tempo a Rússia não passa de uma ditadura disfarçada com seu Czar Putin e o fantoche Meiadenever se sucedendo no poder. Fazer o que, boa parte do povo russo gosta disso, eles não têm e nunca tiveram ideia do que é uma democracia plena. Esse culto a uma personalidade tão comum na Rússia foi tentado aqui pelos seguidores de um certo senhor ébrio que no presente momento curte umas merecidas férias forçadas em um estabelecimento da PF em Curitiba com direito a serviço de quarto, TV, musica, jornais,… Read more »