Viaturas Blindadas de Combate do novo Sistema de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro, o Gepard 1A2, em 2013
Viaturas Blindadas de Combate do novo Sistema de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro, o Gepard 1A2, em 2013
Viaturas Blindadas de Combate do Sistema de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro, o Gepard 1A2, em 2013

Por Miriam Leitão

O almoço de hoje dos comandantes militares em Brasília foi bem indigesto. Os generais foram comunicados de um corte de 43% no orçamento das Forças Armadas.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse que terá que ser buscada uma saída.

Os comandantes saíram sem ter ideia de como pôr em prática um corte desta dimensão.

Comentário de um dos generais presentes: “Nem no governo do PT aconteceu um corte desse tamanho.”

O presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno estavam presentes, e esse foi o assunto central do almoço.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

318 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo
Eduardo
4 anos atrás

O país esta falido, ou a agenda econômica vinga, ou o país volta para o buraco.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Eduardo
4 anos atrás

Tem que fazer reforma da previdência, reforma fiscal e o que for.

Pagamos muito e temos pouco em troca.

Um exemplo: Minha luz é 3x mais cara que nos EUA, China ou Paraguai.

Como que vai se fabricar algo aqui sendo que de cara já se paga 3x por luz???

Tem que cortar imposto, cortar na carne, cortar jantar de STF com Lagosta e vinho caro e ir dando exemplo.

Mas tá tudo amarrado, ninguém quer largar o osso.

mabeco
mabeco
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

Sim, a reforma da previdência será tão eficiente quanto foi a geração de emprego com a reforma trabalhista.

Anthoni
Anthoni
Reply to  mabeco
4 anos atrás

Quem fez a “reforma” trabalhista??

Nele eu confio!

mabeco
mabeco
Reply to  Anthoni
4 anos atrás

Sim, muito confiável, acabou de ser preso.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

Vc evidentemente é empresario e sonegador de impostos, certo?

Bosco
Bosco
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio,
Uma vez o Lula disse que um político corrupto vale mais que 10 servidores concursados. Pois eu acrescento: um empresário sonegador vale mais que 10 servidores de qualquer tipo.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Isso diz muito sobre vc.

Theo Gatos
Theo Gatos
Reply to  Bosco
4 anos atrás

ahhahahhahah sensacional Bosco!

Fligth_Falcon
Fligth_Falcon
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio, Você acha que realmente a Reforma da Previdência pública e privada vai resolver tudo? Pode ser a ponta do iceberg. A previdência privada não é deficitária, a pública sim. Mas o que acaba com o país é a corrupção e os gastos desnecessários. Aqui todos (uns 90%) querem ser funcionários públicos e não privados, como o poder público vai fazer a economia crescer e se sustentar? O modelo está errado. São milhares de reais gastos sem resolver o problema. Veja as rodovias, entra governo e sai governo e não resolve o problema do nosso modal, que o ferroviário seria… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Fligth_Falcon
4 anos atrás

Vocês tem problema cognitivo. A reforma da previdência é só o começo para tirar o Brasil do buraco que o PT nos enfiou. Muitas outras coisas ainda serão necessárias para o Brasil sair da m…. Todo e qualquer argumento contra a reforma da previdência caiu por terra no último 1º de Maio, quando o Paulinho da Força Sindical fez a seguinte declaração: Se a reforma da Previdência fizer a economia que o Paulo Guedes quer o Bolsonaro, tem a sua reeleição garantida. Resumindo.. Já com a reforma da previdência devidamente aprovada a economia vai deslanchar e o desemprego cairá drasticamente.… Read more »

Francisco Farias
Francisco Farias
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

O Macri na Argentina continua com essa lenga-lenga de culpar os governos anteriores. Ele fez lá, tudo o que o Bolsonaro quer fazer aqui e o resultado foi que a Argentina, se estava ruim das pernas, ficou bem pior.

Francisco Farias
Francisco Farias
Reply to  Fligth_Falcon
4 anos atrás

Desde o governo do FHC que se faz reforma na previdêncai, até o Lula fez duas. Enganam o povo para aprovar uma reforma que no curto prazo nenhum ganho trará ao atual governo. Muito pelo contrário, a reforma que o Paulo Guedes quer (capitalização) vai colocar a arrecadação das contribuições na mão dos banqueiros e o governo, sem essa fonte de receitas, terá que arranjar dinheiro para pagar os atuais aposentados. Reforma da Previdêncai só surte efeito após 30 anos, pois só atinge a quem vai se aposentar futuramente. Enquanto isso, as despesa com o pagamento dos atuais aposentaods continua… Read more »

Norton Son
Norton Son
Reply to  Francisco Farias
4 anos atrás

Vamos pensar: Uma aposentadoria por capitalização, coloca o dinheiro nas maos dos banqueiros, certo? Então tu prefere que o dinheiro continue nas maos do governo, que se mostrou extremamente incompetente para gerir o dinheiro de aposentadorias! Prefiro mto mais por meu dinheiro em um banco e gerar uma poupança(que é emprestado a outras pessoas gerando rentabilidade pra mim), do que dar ao governo. Quando se faz uma capitalização, geramos mais recursos correntes para investimentos no pais, o governo vai deixar de pegar dinheiro para cobrir seus defcitis e a grana fica mais barata e eu tenho a certeza que o… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Mais vale um empresário sonegador de impostos do que meia dúzia de servidores públicos esquerdistas que mamam nas tetas do Estado pra produzirem menos do que o gato enterra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco.
Sejamos justos.
Até nisso vc segue o seu ‘mito’.

Marujo
Marujo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Bosco e fascista?

Hugo de Abreu
Hugo de Abreu
Reply to  Bosco
4 anos atrás

É tão sútil quanto um cão raivoso!!!!!

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Ah! Esqueci que o Brasil é o país de excelentes servidores públicos, preparadíssimos, competentíssimos, honestíssimos, mas com os piores serviços públicos do mundo e um dos mais corruptos.
O serviço público no Brasil é a típica situação que demonstra a assertiva do ditado que diz que “filho feio não tem pai”.
E ai quem queira mexer nesse modelo de Estado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Os excelentes servidores públicos são aqueles que não passaram nos concursos.
O Brasil é o lugar onde quem critica o serviço público e as Universidades federais e estaduais são sempre aqueles que nunca conseguem passar nos concursos.
Fato!

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tudo que uma pessoa usufrui no Brasil “gratuitamente” é algo para outros 200 milhões pagarem e não usarem Xings.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
4 anos atrás

Esse não é o problema.
Problema é ter financiar mamata de políticos, salários e mordomas do Judiciários e Ministros do Executivo, pensões integrais para militares e suas filhas solteiras e por aí vai.
A lista é muito longa.
Não é o salário do professor ou da merendeira que está afundando o País, meu caro!

Marujo
Marujo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Bravo! Esqueceu a sonegação fiscal das corporações e abastados.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Pela primeira vez li algo sensato e que presta vindo de ti.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Terceira vez que concordo com você Kings!

MGNVS
MGNVS
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antoniokings.
De novo vc falou tudo em poucas palavras.
So nao ve isso quem nao quer.

Pieter
Pieter
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Nada a ver…se concurso público (CP) fosse tão importante, os países desenvolvidos teriam todos…CP só serve para evitar apatrinhamentos, isto é, só para suprir os princípios da isonomia e transparência…enquanto não for mais fácil, tipo iniciativa privada, a demissão no setor público, não funcionará nada…Brasil está lascado ainda por algumas gerações…

MGNVS
MGNVS
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antoniokings Falou tudo. Nem todos os servidores publicos sao incompetentes e mal preparados. Eu msmo fui atendido por um escrivao de policia extremamente competente e tbm por outros servidores que realmente desempenham bem suas funcoes. E a maioria dos serviodres de carreira ganham no maximo 3mil reais. O salario inicial de um Agente de Telecomunicacoes da Policia Civil é de 3400reais, isso no Estado.. Outros servidores de municipio ganham um salario base de 2171reais. Agora alguns fracassados aqui na Trilogia, que nunca conseguiram passar num concurso, querem fazer acreditat que a culpa da economia estar assim sao dos servidores do… Read more »

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Não sei se são, mas é o pais da mais canalha classe empresarial do mundo, aquela que desde Mem de sásempre pretendeu montar um pais só pra ela e o seus. Um pesadelo dos nacionalistas, a patria dessa gente é o dinheiro e apenas isso.

Marcelobinot
Marcelobinot
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Olá Bosco, não generalize, se refira exatamente a quem quer chegar. Sou servidor público e estou indo trabalhar e lecionar. Nunca faltei e ainda enfrento problemas como falta de recursos, inclusive folhas pra xerox, queda de telhado da instituição, dentre outros. De repente vc pode tentar buscar exemplificar as tuas acusações. É sobre os servidores públicos das forças armadas? Professores? Policiais?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcelobinot
4 anos atrás

Esse Bosco é o típico ‘olavete’.
Atira em tudo e em todos, mas está perdido como cego nesse tiroteio.
O único problema é que pessoas como ele chegaram ao poder e estão afundando o País.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Marcelobinot
4 anos atrás

Marcelobinot
Nem de atencao ao Bosco, um zero a esquerda tem mais valor que as opinioes dele. O Bosco na verdade é um ex pe tis ta lu lis ta frustrado , ele mesmo ja confessou em outros comentarios que ja votou no Lu La e pior, o Bosco é um dos admiradores do Olavo de Carvalho, “doutor” em astrologia que diz que a Terra é plana. So por esse fato vc ja pode analisar a inutilidade dos comentarios ideologicos do Bosco e de outras olavetes aqui.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, na minha família tem 3 Servidores Públicos Federais e lhe garanto que os 3 trabalham pra caraca!!! São éticos e cumprem, juito bem , suas funções!! Chegaram lá com muito esforço e mérito!! Não vamos colocar todo mundo no mesmo balaio!!!!

E todos votaram no Bolsonaro e querem as Reformas, mesmo sabendo que trabalharão mais tempo, desde que o país melhore para todos!!

Sei que frutas podres existem em todas as profissões!!

Inclusive, sou concurseiro, mesmo com 51 anos de idade!!

Marco Aurélio
Marco Aurélio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Os “gestores” são indicados pelos partidos. Veja onde estavam os políticos do PP, DEM e a toda base do atual governo. Não era na ESG…

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Isso é verdade, isso inclui o atual presidente que passou 30 anos na mamata estatal fazendo uma mistura de nada com qualquer coisa. E quando ele estava solteiro usou verba parlamentar para “comer gente”, segundo ele mesmo.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Pois é, 30 anos na mamata e não tem nem um apto no Guarujá! Porra Bolsonaro, votei em você , mas como tú é burro hein!!! Devia ter se juntado com os Sarneys, Renans, Calheiros, Lulas, etc.. Mas não, ….

Marujo
Marujo
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

O patrimônio imobiliário dele é na Barra da Tijuca, na vizinhança das milícias.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Não se esqueça bobalhão, há milhões de funcionarios publicos direitistas e conservadores e estão pagando o pato junto de terem elegido um psicopata ignorante. Eu só observo.

Francisco Farias
Francisco Farias
Reply to  Bosco
4 anos atrás

A ineficiência do funcionário público não é culpa nem do PT e nem do Bolsonaro. É cultural e está impregnada em todoss , quer seja de esquera ou de direita. É culpa do apadrinhamento político.
Os nomeados pelo atual governo para gerir a máquina pública não é nenhum exemplo de eficiência.

Deixemos as “paixonites” de lado, pois em nada ajuda o Brasil.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

E os militares, desde sempre, produzem o que para o Brasil? Fala então quanto valem os militares….

Muito odio, muito blablabla e nenhuma proposta razoável.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio, o tio que vende pastel no mercado que emprega 3 ou quatro ganhando por dia é um empresário inescrupuloso? O senhor frequenta feitas livres? Se sim, exige a carteira assinada de todos os vendedores, xinga os “empresários sonegadores” ali também? Pega nota fiscal do seu pedreiro empresário quando tem obra na tua casa ou contrata empresa para fazer?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
4 anos atrás

Ô Sagaz1
Dá um ‘time’!!!!
Todos sabemos que não esses pequenos comerciantes a que estamos nos referindo.
São os grandes industriais. Grandes comerciantes. Grandes fazendeiros.
Esses que sempre saquearam a Nação com privilégios absurdos, isenções e calotes financeiros criminosos.
E não satisfeitos, invadiram o Congresso e elegeram suas bancadas.
Nunca devemos esquecer a atuação vergonhoso deles na crise de Getúlio (1954), no Golpe de 64, no de 2016 e agora nessa campanha bolsonarista.

Hugo de Abreu
Hugo de Abreu
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

O que a política de aposentadoria e seguridade social tem haver com as políticas de preços de energia??????

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Hugo de Abreu
4 anos atrás

Que os dois sugam do contribuinte e não sobra $$$ pra investimentos.

Francisco Farias
Francisco Farias
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

Naõ dá para baixar o preço da energia. A ENEL é uma empresa multinacional, salvo engano italiana ou espanhola, o governo brasileiro não pode intervir nos preços dela.

Quem defende as privatizações tem aceitar o preço que a iniciativa privada quiseer fixar.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Francisco Farias
4 anos atrás

E outra Francisco, alguém que já se deu ao trabalho de ler uma NF de Energia Elétrica, vai ver o que sobra da conta e vai para a Distribuidora. quase 45% é impostos!!! E ainda temos que pagar pelo “gato” dos espertos!!!!

Camargoer
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

Caro Rui. A crise fiscal é devido a queda do PIB, o que levou à uma redução das receitas. Cortar impostos quando há uma enorme capacidade ociosa da indústria não irá reverter em investimentos ou crescimento econômico. Hoje, seria possível aumentar a produção de praticamente qualquer setor em 25% sem qualquer investimento. Em uma situação como a atual, qualquer redução de impostos será apropriada como lucro. O consumo foi reduzido devido a taxa de desemprego e a incerteza futura. A maioria irá guardar suas economias para um eventual cenário futuro de desemprego. Sobrou bem pouco para ser cortado nas despesas… Read more »

Jorge knoll
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

Para fazer Reforma Previdenciária, tem que Judiciário, Milicos, e Políticos também ter corte de salários quando ir para reserva, reformar ou aposentar.
Sem regalias, sem privilègios.

jacinto souza
jacinto souza
Reply to  Rui Chapéu
4 anos atrás

concordo plenamente. também tem que contribuir com 14% pra previdência, como qualquer servidor público, aumentar tempo de trabalho, em vez de aposentar com 25 anos. reduzir o número de oficiais generais para as funções tipicamente militares, sendo as administrativas passadas a civis, que custam menos. por exemplo: não tem exército que justifique diretor de hospital militar ser militar de alta patente, com tantos administradores competentes civis no mercado. ou melhor, terceirizar todas as atividades militares não típicas das forças. pra quê fazenda? pra que “hospital militar”? terceirizar manutenção de viaturas e engenhocas; terceirizar controle de pessoal. privatizar o fuzex e… Read more »

schneider
schneider
Reply to  Eduardo
4 anos atrás

Eduardo, o país levará décadas para sair do buraco. Não se vê iniciativas de diminuição da máquina do Estado. Ao mesmo tempo, não se vê controle no aumento dos gastos públicos. O funcionalismo público consome 40% de todas as riquezas produzidas no país.

Alfredo RCS
Alfredo RCS
Reply to  Eduardo
4 anos atrás

Não Eduardo, o país FOI falido, roubado, vilipendiado, estrçalhado, destroçado…mas o mandante esta na cadeia. Faltam os associados.

Minuteman
Minuteman
4 anos atrás

Acredito que seja a hora de cortar na carne, ou seja, pessoal. Não precisamos de uma Marinha de 80 mil homens, por exemplo.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Nossa marinha sem navios com marinheiros engordando enquanto o Reino Unido com aquela frota invejável vende o Ocean para nós pra ter gente o suficiente nos novos porta-aviões.
Cada marinha tem o que merece.
PS: a royal navy tem menos da metade do efetivo da nossa marinha.

Minuteman
Minuteman
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

A Marinha da Austrália é um belo exemplo, 15 mil homens. E bilhões e mais bilhões de dólares para investimento em novos submarinos, fragatas e aviões que só sonhamos em ter.

Pericles Ferreira Leite
Pericles Ferreira Leite
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

A RAN e a RAAF são os melhores exemplos, cerca de 15 mil e 18 mil de efetivo, respectivamente. O efetivo da MB e da FAB, juntas, chega a 160 mil… Bizarro.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Pericles Ferreira Leite
4 anos atrás

Certa vez, fiz umas contas de padaria.
Se a FAB tivesse a mesma quantidade de aviões da USAF, teria quase 1 milhão de militares, se mantida a proporção atual de militares por aeronave.
Obviamente a USAF não tem um terço disso.

Juarez
Juarez
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

Rafael, não tem 20% disto. Aqui no reino encantado do faz de conta temos 90 brigadeiros na ativa.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Juarez
4 anos atrás

E dos que vão para a reserva uma gorda parte precisa de carguinhos em Brasília. Tem até lista de espera.

Fernando
Fernando
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

A rotatividade dos pilotos da USAF é bem grande, aqui só os formados na AFA são pilotos.

Raphaela Lessa
Raphaela Lessa
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Talvez tenha 1/10 do nosso tamanho de costa

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Raphaela Lessa
4 anos atrás

Sim e não. O método de cálculo por área que toca o mar faz com que nós tenhamos 7491km de litoral contra 12429km do reino unido, está no the world factbook, sinta-se a vontade para conferir.
Mas, mesmo que estivesse correto, literalmente eles tem mais navios de combate e A ÚNICA maneira de atacarem o reino deles é por mar, seja navegando, voando ou por baixo, mas sempre pelo mar.

Fligth_Falcon
Fligth_Falcon
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Realmente Fernando,
Criticam a reestruturação da FAB, com a diminuição dos militares na atividade meio e profissionalização daqueles nas atividades fins, não seria o modelo a ser adotado pelas outras forças para que no médio prazo possa mudar de quantidade para qualidade?

Denilson Ferreira
Denilson Ferreira
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Talvez seja porque os militares da RN se preocupem somente em operar os seus meios, enquanto os da MB são responsáveis por operar, dar a manutenção e garantir o adestramento dos futuros operadores entre outras coisas. Vou utilizar como exemplo uma experiência que eu tive quando visitei o HMNB Devonport(complexo naval), pude perceber que a RN possui uma empresa(A Babcock) que realmente a apoia em se manter operativa e que grande parte dos serviços básicos, são terceirizados. Aí é fácil reduzir o contg.

Jds
Jds
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Sou da marinha e concordo

Pedro S.
Pedro S.
4 anos atrás

“Se o capitão Bolsonaro for eleito, o Brasil se tornará uma super-potencia militar”… -43% kkkkkkkkkkk.

Minuteman
Minuteman
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

Caro Pedro, o atual governo está a 5 meses no cargo, tentando resolver os problemas que foram deixados em quase duas décadas. Todos pagarão a conta pelas aventuras dos governos passados.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Esse malucos ignorantes “tentando resolver problemas”? hahahahahha

ODST
ODST
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Você está confuso. Os malucos ignorantes eram dos governos anteriores, que deixaram o país no estado em que se encontra.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  ODST
4 anos atrás

O pais ficou num estado excepcional apos os governos petistas se comparados ao q receberam, de FH, Collor e Sarney.. Temer aumentou o desemprego em 200% e os doidos atuais em mais 3%. em apenas 4 meses. A esperar o que sobrará em um ano.

ODST
ODST
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Já percebi que você é apenas um fanático de esquerda, daqueles que gostam de inventar conspirações mirabolantes para defender uma quadrilha que nos governou por 13 anos, então só vou deixar uma frase bem famosa e parar por aqui:

“O pior cego é aquele que não quer ver.”

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  ODST
4 anos atrás

Já percebi q vc não tem resposta quando te jogam os fatos na cara. Esse é o grande ódio da extrema direita militarista, saber que devem o po co que o Brasil tem e terá nos proximos anos é graças a governos trabalhistas. Eu não estou defendendo ninguém, estou falando de fatos e aguardo vc contestá-los. Se puder.

ODST
ODST
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Fatos? Estou esperando. Quando os tiver a gente conversa. 😉

Canarinho
Canarinho
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio voce sabe o que significa algumas palavras mágicas como deficit, gasto publico, divida interna??? Hoje a maior parte do orçamento da união vai para pagar juros da divida, que ela inclusive pega emitindo mais títulos. Ta uma bola de neve que vem desde o governo da Dilma. Voce perdeu uma chance ímpar de evitar expor sua ignorância e ma fé. Graças aos governos anteriores estamos atolados em dividas, pois com o aumento de gastos populistas e tambem graças a gastos obrigatórios previstos na nossa maravilhosa constituição de 88 (na minha humilde opinião, a origem da desgraça de varias coisas… Read more »

sergio ribamar ferreira
Reply to  Canarinho
4 anos atrás

Concordo com o Sr. Canarinho. CF com mais 200 leis, artigos, fora emendas constitucionais. cada Constituição Estadual , cópia fiel da Constituição Federal. Uma senhora colcha de retalhos. não dá para se governar com esse verdadeiro alfarrábio. Grande abraço

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Canarinho
4 anos atrás

é claro que existem muitos problemas, que continuarão a existir por bom tempo ,daí o extremista lá em cima dizer que o “PT deixou o país neste estado ” é de um ridiculo atroz. Fanatismo perde. Vive no mundo de “Cafta” feito o atual ministro da Educação.

Pieter
Pieter
Reply to  Canarinho
4 anos atrás

A gente só vê um xingando o outro nessa merda mesmo hein…o ódio e a divisão têm que acabar. Esse corte foi ruim, tinha mais que aumentar os recursos para as forças armadas…Presidente Bolsonaro se preocupa mais com o Twitter dele e o porte de arma que com os empregos dos brasileiros…to achando que trocamos seis por meiaduzia, espero que não.

Bosco
Bosco
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Deixa de ser desonesto consigo mesmo. A Dilma foi defenestrada com 13 milhões de desempregados e hoje há os mesmos 13 milhões dela.
Nem o Temer e muito menos o Bolsonaro acrescentaram nada que faça diferença nesses números.

Celso Cruz
Celso Cruz
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Alto lá, infelizmente o desemprego é maior que a estatística diz.. umas 4 ou 5 vezes mais ao menos. acaso fossem 13 milhões, não estaria este mundaréu de gente que se vê na TV em reportagens procurando emprego.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Celso Cruz
4 anos atrás

São cerca de 30 milhões de desempregados e sub-ocupados (camelôs, quebra-galhos e etc.).
Sem contar outros tantos que recebem salários miseráveis, apesar da CT assinada. Aí devem ser outros 50 milhões.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sou obrigado a concordar, é isso ou entorno disso.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Celso Cruz
4 anos atrás

Com que base você afirma isso? Não é uma ironia, é uma pergunta mesmo. O que sustenta essa sua opinião?

Mendonça
Mendonça
Reply to  Bosco
4 anos atrás

O problema é que já se vão três anos da queda da Dilma. O que era horrível, não melhorou.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bom, criar 13 milhões de empregos em 5 meses seria um feito em tanto!!!! Por isso tem que haver reformas, tem que atrair capital externo, tem que destravar a burocracia,

Minuteman
Minuteman
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio… piadista.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Consegue desenvolver dois paragrafos de raciocinio pra me contradizer, bolsominion?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio
Não exija muito do rapaz.
O limite dele é ser seguidor de um ‘mito’.

ODST
ODST
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

*Editado*

Vagner
Vagner
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Você deve ter a solução de todos os problemas né….

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Isso, culpe os governos passados. Então eu uso o mesmo argumento, o PT foi ruim (e não foi, vc que está dizendo), por culpa das décadas de desgoverno militar, Collor e FHC.

ODST
ODST
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

Só falta achar alguém para acreditar em você. Por um acaso é o FHC que está preso? Pois o governo PTralha sucede o dele, que criou o plano real e entregou um país estável para a época. Só existe um ex-presidente que foi preso até hoje por crime comum. Temos também os condenados Palocci, Delúbio Soares, João Vaccari Neto, José Dirceu, e os que podem ser presos qualquer dia desses, como o Jaques Wagner, Gleisi, Haddad, entre outros. E eles tem algo em comum; são TODOS PTralhas que assaltaram o país! Teu argumento não cola!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ODST
4 anos atrás

Quer ficar bem com a Justiça no Brasil?
Nomeia o Juiz como Ministro.
Inocente.

ODST
ODST
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Do que você está falando? Teu presidiário de estimação nomeou o “amigo do amigo do meu pai”, o “advogado do PT”!

Ana
Ana
Reply to  ODST
4 anos atrás

O FHC não tá preso porque o Moro “delimitou” a lavajato a partir de 2003. O FHC foi citado pelo Cerveró mas o Moro disse que “não vem ao caso”. E tem email do FHC pedindo dinheiro para o Marcelo Odebrecht, pedindo “o de sempre”.

Lucas Silva
Lucas Silva
Reply to  ODST
4 anos atrás

Os “presidentes” na época da ditadura cometeram crimes comuns como, por exemplo, assassinato, com a qualificadora de mandante, entre outros crimes e qualificadores. Não é por que não está preso que não cometeu crime, infelizmente muitos cometem crimes no Brasil e não são punidos, ainda mais quando são politicos ou militares… Dentro da corporação policial vejo isso a toda hora, sempre tem vagabundo se safando. Lamentável.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Minuteman
kkkkkkk
Faz arminha que melhora.

ODST
ODST
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Que nada, faz o “L” (de Ladrão) que melhora mais ainda! kkkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ODST
4 anos atrás

Calma que o momento está chegando.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

Mais um palhaço. Culpar um governo de 5 meses que pega uma bomba relógio já o desqualifica de qualquer debate fora das paredes de um hospício. Nem vou falar da fotinho de baba ovo de russo.

Bosco
Bosco
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

Não me lembro do Bolsonaro prometer fazer o Brasil uma superpotência militar não. Ele deve ter dito isso só pro Brasil 247.
Eu pelo menos votei nele porque ele prometeu dar fim à praga esquerdista. Se ele fizer “só” isso já terá cumprido a promessa de campanha.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Ou seja: Dilma e Bolsonaro são farinha do mesmo saco, a única diferença é que um é de esquerda, outro de extrema direita, mas na prática é tudo a mesma coisa.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, só que agora tem mto general no governo que não está nem um pouco a fim de “dar um fim à praga esquerdista”, nem de “despetizar”. O que era uma clara promessa de campanha. Estão com a mesma mentalidade que tinham no governo militar, achando que essa esquerda, que por ora os afaga, não os odeia, ou que ela está sinceramente interessada em trabalhar juntos “pelo bem do Brasil”. São muitas as forças querendo a substituição ou tutela do presidente, sabotando sua agenda escolhida pelo povo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chevalier
4 anos atrás

Chevalier.
Vc está parecendo o Tonho da Lua.
Totalmente sem noção e rumo.
Agenda de Bolsonaro?!?!?!?!.
Vc não assiste o noticiário diário?
A coisa que ele deu mais importância, até agora, foi o fim do horário de verão.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Esse é o problema não só de vocês, esquerdas, mas de toda a população: Ficar vendo o noticiário diário! Já me vacinei, não vejo mais Globo, Band, Record (pois esta apoia demais) , prefiro ver o MBL e o Arthur do Mamãefalei!!

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Vai depender do desempenho da econômia. Se ela não se recuperar, a esquerda volta com força.

Munhoz
Munhoz
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

E ainda foi pagar uma de OTAN nos EUA

Munhoz
Munhoz
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

Que me perdoe os colegas mas na área militar ele tá indo mal momento!

Bosco
Bosco
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

Munhoz,
Como a oposição criminosa perpetrada pela extrema esquerda brasileira vê como erradíssimo tudo que o Bolsonaro faz, independente do que seja, tais críticas, mesmo que agora, fundamentadas, são tidas como palavras ao vento.
Lembra da historinha do “Pastorzinho Mentiroso”? Pois é!!
https://www.youtube.com/watch?v=LajYr8taSjM

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
4 anos atrás

No meu ponto de vista ele é mais um no meio dessa gentalha.

Se fosse um político bom, iria desde a campanha tocar no assunto das ferrovias em nosso país !

Temos uma máfia de montadoras de carro e empreitaras que constroem rodovias, e todo que tocar no tema das ferrovias é tido como louco.

Temos 10% de ferrovias quando comparado com os EUA e em rodovias 100%

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

Ué mano, a Ferrovia Norte-Sul, aquela que está sendo construída desde o Sarney e não acaba, foi privatizada com 101% de ágio, tá sabendo disso?

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Me responde umas coisas que seu corretíssimo presidente está fazendo:

1. Corte de 43% de verbas nas universidades publicas;

2. Cortes no programa ” Mais Médicos ” ;

3. Manutenção das isenções de ganho de capital no IR.

Agora me diz : a medida 3 não é contraditória em relação às medidas 1 e 2? É ou não é um governo de malucos?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Sequim
4 anos atrás

Não, você está repetindo o que a mídia esquerdista escreve:

1- Contingenciamento de orçamentos em TODOS os Ministérios, quem dera que o Judiciário e o Legislativo tb congelassem suas festinhas por um ano!

2- Cortes do Programa de Envio de Dinheiro para Cuba sob o lindo nome “Mais Médicos”. Depois as vagas foram preenchidas por médicos brasileiros devidamente credenciados e diplomados!

3 – IR somente vão mexer quando houver a Reforma Tributária que virá após a Previdenciária!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

“Depois as vagas foram preenchidas por médicos brasileiros”
Faz o seguinte: vai no interior do nordeste, ou melhor, vá numa periferia de grande cidade, e depois me conte se as vagas deixadas pelos médicos cubanos foram mesmo preenchidas pelos “médicos patriotas”.
Mas é pra ir mesmo, ein? E não só receber notícia pelo wattsapp

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Ué, foi a própria mídia Globeleza quem informou!

Sequim
Sequim
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

Cara, como vc é desinformado. O fim da isenção do IR poderia ter sido já feita até por medida provisória. Sabe por que esse governo não faz isso? Pelo mesmo motivo que esse governo não tem coragem de alterar a Constituição para tributar igrejas. Esse governo sabe a quem serve.

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  Bosco
4 anos atrás

sei não…. não acertou uma até agora! Não votei nele,muito menos no PT,mas ele não sabe o que faz.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

OTAN e OCDE.
kkkkkkkk
São pândegos.
Nem se fala mais nisso.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Parece que ontem ou foi hoje os EUA rechaçaram novamente a possibilidade da entrada do Brasil na OCDE kkkkk e Bozo e sua trupe de patetas apoiadores foram lá lamber as botas do Trump a troco de nada! Eu acho é bem empregado! Minha consciência segue tranquila, votei no play boy banqueiro, não no capinador de mato de quartel e a trupe errante kkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Eu gostaria de ter votado no Ciro, apesar de algumas restrições.
Votei no Haddad justamente porque tinha mais chances de evitar essa situação que era previsível de acontecer.
Pensei que o caos se instalaria com aplicação de medidas bizarras na economia por esse Paulo Guedes.
Parece que nem vai dar tempo.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Nem precisava dizer em quem você votou! Na Marionete do PT, coitado! Gostava do Haddad, sempre achei que ele estava no partido errado!! mas depois de ver ele pedir a bênção do Presidiário Barbudo,……

menino Levado
menino Levado
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

Daqui a pouco o PCC tera armas e equipamentos melhires que as Forças armadas,pena que isso aconteça no Brasil

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  menino Levado
4 anos atrás

Pode ser, pois o PCC não tem a mídia, a OAB , os DH, a ONU, a UE enchendo o saco deles!!

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

É amigo..geralmente quem transforma um País em potência militar sem dinheiro pra isso, sem gestão orçamentária e retirando dinheiro de outras áreas só pra isso, são Ditaduras e Párias…..Tipo assim Venefavela… Enquanto tem S300, o povo come cachorro…

Fernando Turatti
Fernando Turatti
4 anos atrás

Sério, já encheu o saco esse tipo de manchete na mídia inteira. Nunca deixam claro que não são 43%, que representariam ~43 bilhões de reais. São 43% do orçamento não comprometido. O orçamento comprometido das forças armadas brasileiras é ~82% dos 100b que vão direto pra pessoal e aposentados. Os outros ~20b são disputados a tapa entre manutenções, atualizações e aquisições. O Brasil está a beira de um shutdown, uma vez que nossa legislação não permite sem a autorização do congresso a emissão de dívida para despesas correntes, como é o caso da previdência e seus projetados 300b de déficit… Read more »

Alex
Alex
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Muito bem colocado. Um texto como esse do O Globo só tem como propósito desinformação

mabeco
mabeco
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Esse discurso maniqueísta de “ou passa a reforma ou o país quebra” não ajuda a resolver a questão. Baixe o PPT referente ao resultado do RGPS em dez/2018, vá até a página 3 e leia a nota explicativa, na qual consta que a previdência urbana era SUPERAVITÁRIA de 2009 a 2015. http://sa.previdencia.gov.br/site/2019/01/Resultado-do-RGPS-2018-12-urbano-rural.ppt

Com o devido respeito, esse liberalismo tosco está nos levando para o precipício. O que vai nos tirar do atoleiro é desenvolvimento, emprego, exportação e consumo. O resto é discursinho para enganar os incautos.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  mabeco
4 anos atrás

a previdência geral é deficitária de 2008 em diante. Foram 10 anos entre começar a dar prejuízo e atingir DUZENTOS bilhões de reais em prejuízo por ano. Se você vê isso e não entende, honestamente, não existe nada a ser discutido, vira religião. Fé não se discute.

mabeco
mabeco
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Não existe previdência geral. Existe RGPS – Regime Geral de Previdência Social RPPS – Regime Próprio de Previdência Social e RPC – Regime de Previdência Complementar No RGPS (e RPPS) existem benefícios previdenciários custeados por contribuição previdenciária (tripartite): aposentadorias, pensão, auxílio reclusão, licença maternidade etc. E existem benefícios sem contrapartida contributiva, como: BPC – benefício de prestação continuada, aposentadoria rural, algumas aposentadorias especiais, alguns benefícios por invalidez etc, que DEVEM ser custeados pelo Tesouro. Ainda existe a DRU, que utiliza o orçamento da seguridade social para fazer “equilíbrio fiscal”. Também existem ações da área de saúde e de assistência social… Read more »

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  mabeco
4 anos atrás

Uma rosa é uma rosa é uma rosa.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  mabeco
4 anos atrás

Há alguns erros na sua exposição.
Os benefícios assistenciais não fazem parte do RGPS ou do RPPS ou da previdência complementar (até mesmo porque não existe um regime de previdência complementar).
Benefícios rurais, para qualquer categoria de contribuinte, são previdenciários e fazem parte do RGPS.
Ações de saúde e assistência não fazem parte de nenhum regime de previdência.
O RGPS apresenta déficit financeiro e atuarial (são conceitos diferentes) desde 1996.

mabeco
mabeco
Reply to  EduardoSP
4 anos atrás

Concordo. De fato, expressei mal. Entendo que existem benefícios assistenciais na Lei 8213 (sem contribuição previdenciária, como aqueles destinados aos seringueiros, pescador artesanal etc, mas o BPC está na LOAS, por exemplo. O RPC é mencionado no art. 40, §14 bem como no 202 da Constituição Federal. A Previdência também o trata como regime, apesar de concordar que é um regime “incompleto”. http://www.previdencia.gov.br/a-previdencia/previdencia-complementar/o-que-previdncia-complementar/ Não disse que ações de saúde e assistência social fazem parte da previdência, mas que estas rubricas são utilizadas para justificar o “deficit fiscal da previdência”. Sim, compreendo as diferenças entre déficit financeiro e atuarial. E não… Read more »

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Fernando Turatti
4 anos atrás

Tem ideia das dividas que a Previdencia tem a receber e nunca foram cobradas?

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Estoque, não fluxo.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Alfa BR
4 anos atrás

Con tinuam sendo bilhoes e bilhoes.

Fernando Turatti
Fernando Turatti
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Continua sendo estoque e não fluxo.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio, são 180 bilhões (se não me engano) não paga nem metade de 1 ano dos JUROS da nossa dívida interna.

E nem adianta vim com aquela ideia que escuto sempre de alguns esquerdistas muito mal informados, de querer taxar quem tem iates e helicópteros, daria algumas centenas de milhares de reais por ano, não daria nem pro cheiro.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Alessandro
4 anos atrás

Não ,são mais de 600 , sem contar os perdões agora dados e os proximos já agendados. Porque vc acha que o empresariado (principalmente o do campo) quer tanto a reforma da previdencia?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Caravaggio, vamos levar em conta que são esses 600 (coisa que não é) pq então o Lula e a Dilma não cobraram quem devia a previdência como eles prometiam nos discursos? Pq vcs da esquerda não cobraram seus políticos como cobram hoje com tanto entusiasmo o Bolsonaro?

Só para refrescar sua memória, o Lula tbm era a favor da reforma da previdência na época que foi presidente, mas arregou na última hora com medo da opinião pública, pois foi por causa dessa atitude de apoiar uma reforma que nasceu o psol.

Bosco
Bosco
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Se o Lula que amava o povo humilde e trabalhador e odiava banqueiros e magnatas não cobrou , não espere que o Bolsonaro que odeia mulheres, negros, índios e trabalhadores o faça.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Isso é um verdade, Lula não cobrou. Bozo pretende matá-los.

Vagner
Vagner
Reply to  mabeco
4 anos atrás

Engraçado que o desemprego surgiu aos milhões nos governos petistas. Isto e fato e contra fatos não y argumentos.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Vagner
4 anos atrás

Hem??

Sequim
Sequim
Reply to  Vagner
4 anos atrás

Meu caro, em 2009 o Brasil tinha pleno emprego, fato reconhecido até elo FMI. Antes de postar m., se informe…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Sequim
4 anos atrás

Po, estamos em 2019!!!!! E depois de 2009?

ODST
ODST
4 anos atrás

E o STF fazendo banquetes de gala de 1 milhão de reais….

Claudio Moreno
Claudio Moreno
4 anos atrás

Boa tarde Senhores!

O EB ainda levou alguns oficiais em viagens pela Europa, que ainda não foi bem explicado o motivo de tal viagem. Ainda mais pelo fato de que as esposas de alguns, acompanharam a viagem.

CM

Juarez
Juarez
Reply to  Claudio Moreno
4 anos atrás

Tudo pago por nós, os trouxas, ops…os contribuintes do horário.

Caravaggio
Caravaggio
4 anos atrás

Dilma e Lula deram ao Brasil o Prosub e os Gripen.

Bozo, o salvador das FFAAS, que ia nos dar 20 fragatas, 40 corvetas, 450 Abrams e dois porta-aviões equipados com F-35, dá um corte de metade do orçamento.

Que comece o mimimi abaixo.

Minuteman
Minuteman
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

1º Cadê a prova escrita ou em vídeo que o atual governo daria isso?
2º O resultado “Brasil Puthênfia” está aí… Parabéns aos envolvidos.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

E tome mimimi hahaha

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

A prova é que a Dilma nos equipou com Gripen, se não estaríamos de F-5 por mais 30 anos.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Minuteman
4 anos atrás

Minuteman, dá uma olhada no crescimento do PIB brasileiro de 2000 pra cá, pega o ano com maior crescimento do PIB e me diz depois quem governava na época, depois faz o mesmo com PIB per capita, depois dá uma olhada no relatório “Relatório de Desenvolvimento Humano 2013 – Ascensão do Sul: progresso humano num mundo diversificado” da ONU, compara tudo isso com o governo atual que em menos de 5 meses cortou verbas da Educação e está usando a mesma como refém pra aprovar a previdência, como disse o “ministro” da Educação. Que fique claro que não acredito que… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

Lulladrão cortou quase 2,5 bi na educação no tempo dele… Dilmanta cortou 10 bi…. o FIES passou meses com “problemas técnicos” para que os estudantes não tivessem como renovar…o Ciências sem fronteiras tem várias reportagens mostrando os estudantes largados no exterior sem a grana do governo federal… Dilmanta deixou 13 milhões de desempregados, dezenas de milhares de micro e pequenas empresas faliram por causa da “contabilidade criativa” dos des-governos ptistinhas. Mas o ruim é um governo que esta a 5 meses na administração tomando bombardeio de toda a extrema imprensa por qualquer coisa que faça…inclusive foi manchete de primeira página,… Read more »

André Macedo
André Macedo
Reply to  Roberto Bozzo
4 anos atrás

Vamos esclarecer uma coisa: há uma ENORME diferença entre cortar verbas do MEC e entre o próprio MEC segurar a verba, o Ministério da (des)Educação atualmente tem o orçamento, mas ele mesmo bloqueia os repasses, já o orçamento total do MEC abrange educação básica, média e superior, além de salários e gastos com pessoal/cargos comissionados. Em 2014 o orçamento da pasta era de 115 BILHÕES, mesmo com o corte do Lula ainda aumentou em 7 bilhões pro ano seguinte, enquanto atualmente ronda os 100 bilhões por estarmos quebrados. Isso em falar na justificativa esfarrapada, primeiro era por causa da “balbúrdia”… Read more »

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Lula e Dilma deram o Prosub e o Gripen e deixaram a conta para ser paga!

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Adriano Luchiari
4 anos atrás

Vc evidentemente preferia q não tivéssemos nada. Todo projeto leva anos a serem pagos. Vc acha q qualquer coisa que o Bozo contrate agora vai no fim ser pago por quem Lá por 2030.

Vagner
Vagner
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Meu caro, você sabia que esse corte provém do governo anterior ao deste.
O orçamento deste governo só será conhecido no próximo ano.
Para de ficar tentando tumultuar o ambiente.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Vagner
4 anos atrás

Tumultuar o ambiente= questionar o statusquo de uma seção de comentarios de eleitores do Bozo, aqueles que trincam os dentes com qualquer controversia a seus miseráveis pontos de vista.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Eles deram o Prosub e os Gripen, e de brinde milhões de desempregados, uma economia estagnada, um país com altos índices de violência, acabaram com a petrobras. Quer que eu continue? ou tá bom pra você petista mortadela.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
4 anos atrás

Heinz Guderian

Nada que os governantes seguintes não pudessem piorar muito mais.
Temer se empenhou e Bolsonaro está se empenhando em dizimar o país.
Tal como vc fez com as divisões alemães na Batalha de Kursk.
Sai pra lá, alma penada.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Nossa! Agora você nos brindou com sua perspicaz noção de História!! putz!!!

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Heinz Guderian
4 anos atrás

Q milhoes de desempregados? Qdo Dilma saiu do governo o desemprego estava em 4,8%, com toda aquela crise fabricada, hj está em 7!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Semana passada, Rodrigo Maia confessou em programa de entrevistas que se arrependeu de ter votado algumas medidas só para prejudicar o Governo da Dilma.
Acabaram criando uma bola de neve que desembocou nisso que estamos assistindo.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sem falar no Guedes que disse que o Lula não fez nada, é um pouco dúbio mas ele não negou, seria então tácita concordância

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Heinz Guderian
4 anos atrás

Quem está acabando com a Petrobras é esta canalha lesa-pátria em quem vc votou., no momento a estão entregando fatiada, vá se informar.

Qto à mortadela, também gosto, principalmente a Ceratti, um brinde ao paladar. Mas garanto que como muito melhor que vc desde que nasci.

cirqueira
cirqueira
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucas Silva
Lucas Silva
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

O que falou sobre Dilma e Lula é fato. Ok. Mas sobre o Bozo ainda é cedo ele tem alguns anos para equipar ou não as FA, temos que esperar mais para fazer afirmações conclusivas…

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  Lucas Silva
4 anos atrás

esqueça! É apenas mais do mesmo.

Flávio Henrique Gomes Eliziário
Flávio Henrique Gomes Eliziário
4 anos atrás

Votei no Bolsonaro para isso? Presidente fraco covarde e ainda por cima quer acabar com as forças armadas! Tenho vergonha de ser brasileiro! Precisamos de uma guerra civil onde morram muitos mesmo, para limpar essa terra que um dia já foi o continente dos sonhos de muitos

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Flávio Henrique Gomes Eliziário
4 anos atrás

BEM FEITO.

Minuteman
Minuteman
Reply to  Flávio Henrique Gomes Eliziário
4 anos atrás

Senta lá Claudia.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Flávio Henrique Gomes Eliziário
4 anos atrás

Flavio o Bolsonaro ta tentando consertar uma coisa que veio arrebentada de longa data. Ele pegou uma bucha na mao e ta tentando arrumar. O remédio vai ser amargo mesmo, nao tem jeito

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Canarinho
4 anos atrás

Cara.
O sujeito vai para um debate com uma ‘cola’ com três palavras.
Vai consertar o quê?

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Canarinho
4 anos atrás

hahahahahaha O analfabeto de TUDO tentando CONSERTAR alguma coisa HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

A conta chegou e alguém precisa arrumar a casa, quem gastou demais e deveria pagar pelo estrago, tá preso ou fingindo que não entendeu a situação solto por ae contando lorotas pra desinformar o povão.

Gabriel BR
Gabriel BR
4 anos atrás

O Brasil faliu. Passamos 16 anos empurrando reformas com a barriga e expandido gastos como se não tivesse amanhã , a conta chegou! Precisamos da reforma da previdência ainda nesse semestre.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Gabriel BR
4 anos atrás

Resumiu muito bem!

Caravaggio
Caravaggio
4 anos atrás

Devotos do capitão começam a achar que há generais comunistas infiltrados no governo. – Ricardo Noblat

Eufrazio Ferreira Batista junior
Eufrazio Ferreira Batista junior
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Kkkkk. Bem isso!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

kkkkkkk
Essa foi ótima.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
4 anos atrás

Próximas matérias da Trilogia:
MANSUP é adiado
Lançamento no SNBR é adiado
*insira aqui qualquer projeto de P&D das FA’s sendo postergados ad infinitum*

Ah sim, sabem aquele negócio de 2° lote de Gripen e Tamandarés?
Já sabem, né?

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

E nos comentários teremos os mesmos extremistas sórdidos de sempre vomitando: a culpa é do PT!!

Brunow Basillio
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Tinha uma galera ai que dizia
” agora com Bolsonaro nossa FAs vai ser tratada com respeito ” …” logo veremos Super cobras, Abrams” …”Faremos uma boa parceria com Israel, compraremos sistemas antiaéreos e muito mais”…
“Logo vamos assinar um segundo lote de Gripen, a quantidade total sera de 108 unidades”….

Cadê a galerinha que falava isso?

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Brunow Basillio
4 anos atrás

Quer lembrar de algo engraçado?
Quando o Trump disse pro Bolsonaro que queria que o Brasil fosse um “membro” da OTAN, e todo mundo acreditou.
Ou quando Bolsonaro disse que ia trazer bases dos EUA pro Brasil, e voltou atrás.
Sei que meu comentário vai ser negativado e virão “os mesmos de sempre” perguntando “e o PT?”
Mas não dou a mínima.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Sinto muito mas não será, apesar da sua torcida. Estude o que quer dizer contingenciamento.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

Bolsominion me mandando estudar.
Que piada….
Vai lá defender seu macho-alfa enquanto repete “mas e o PT?” igual um papagaio, vai.

Caravaggio
Caravaggio
4 anos atrás

Leram os comentários da extrema-direita do blog aí em cima?
Agora imaginem os comentários se essa mesma manchete fosse da época dos governos petistas?

MFB
MFB
4 anos atrás

Os eleitores do PT tinham que pagar essa conta. Vai ser dificil se livrar dessa herança maldita, ainda mais com um presidente incapaz e cercado de lunaticos como o atual.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  MFB
4 anos atrás

Temos a melhor herança que podiamos ter, uma realidade de novos caças para a FAB e um projeto de submarinos de ultima tecnologia. Essa é a herança.

Juarez
Juarez
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

A única cisa que vocês deixaram foi uma dívida pública monstruosa, impagável, um deficit previdenciário que implodirá o pais, 15 milhões de desempregados e mais uns 15 milhões sub empregados, deficits mastondônticos nas estatais parasitadas por vocês, em síntese um país em frangalhos.
Um dia a hora de vocês acertarem as contas vai chegar….ah vai.

André Macedo
André Macedo
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Juarez, por acaso você sabe que o partido do presidente está sendo investigado? E sabe também que ele assumiu que tem conhecimento da propina que rola no partido dele?

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Lembra-se ?

de 20 à 25 anos para nos recuperar, contanto de 2014, lembra-se JM ?

Fomos apedrejados, você, eu, Oganza, Iväny Jr, Vader ……

Pois é, faltam somente 20 anos …..

Mas se virarmos 4 mandatos seguidos de centro-direita talvez o façamos em 16 anos.

Aos discípulos de Gramsci eu desejo uma cova e bem funda, que apodreçam.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Juarez
4 anos atrás

País nenhum do mundo paga sua divida publica, ô analfabeto economico. Sabe qto é a da tio Sam? 16 TRILHÕES de dólares.

Carlos Ravara
Carlos Ravara
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás
Carlos Ravara
Carlos Ravara
Reply to  Carlos Ravara
4 anos atrás

Parece que só Brasil e Eslovênia pagam.

Sequim
Sequim
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Quem deixou uma dívida pública monstruosa foi o FHC , com aquela história do real valer mais que o dólar e permitir que se importasse tudo, até carvão vegetal. Menos desonestidade intelectual e mais fatos, taokey?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Juarez, nem sempre concordo contigo mas, onde assino este comentário?

A FONTE SECOU GALERA!!!

Bueno
Bueno
4 anos atrás

Que coisa ?eu pensado que não iria piora

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Bueno
4 anos atrás

Assistiu a entrevista do Mansueto na Band Domingo a noite ?

Estão reprisando na BandNews.

RECOMENDO A TODOS !

Cidadão
Cidadão
4 anos atrás

Diminuir efetivo, generais e extinguir unidades inúteis sem poder algum pra fazer mal a uma mosca.

Régis Athayde
Régis Athayde
Reply to  Cidadão
4 anos atrás

Também acho importante acabar com esse negócio de serviço militar obrigatório, algo estranho em um país que não entra em guerras desde a 2ªWW. Quem precisaria disso são os USA, que vivem se metendo em tudo que é confronto, além de reclamações dos seus Generais de que os jovens atualmente não se interessam muito em ingressar nas forças armadas de lá.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Régis Athayde
4 anos atrás

E mesmo lá o alistamento é voluntário…

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Cidadão
4 anos atrás

Prefiro começar por: PETROBRAS, BB, ELETROBRAS, E um monte de BRAS!! Governo é Saúde, Educação e Segurança, o resto é Bolsa de Valores e meritocracia!!!

Sequim
Sequim
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério? E quando a Bolsa quebra? Titio Sam vem socorrer ou deveria deixar que os meritocráticos banqueiros e especuladores que provocaram a crise de 2008 quebrassem todos? Quando banco quebra? Tio Brazuca deveria deixar os meritocráticos banqueiros quebrarem ou deveria salvar o rabo de todos como fez com o Proer nos anos 1990? É cada uma viu…

RENAN
RENAN
4 anos atrás

Parabéns ao mito pela coerência, não tem necessidade dar tanto dinheiro para um setor que não tem a capacidade de exercerem suas funções. Conforme as próprias palavras do presidente “Não estamos bem de armamento, não podemos fazer frente a ninguém. Seria uma aventura e não é nossa vocação”. Portanto se são incompetentes administrativamente, não podemos desperdiçar bilhões com os militares. Que cortem pessoas, cargos, regalias, e que não comprem vinho, lagosta, etc. Acorda ministro da defesa faz uma limpa reduz o quadro para no máximo 60 mil militares de carreira e 140 mil temporário, divididos nas 3 forças e teremos… Read more »

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  RENAN
4 anos atrás

Não podemos quantificar uma redução de efetivo das FA “no chute”. Que é inchado, principalmente na MB e FAB frente ao número de meios disponíveis é sabido, porém elas tem outras atividades que lhes são inerentes, como o controle do tráfego aéreo, por exemplo.

RENAN
RENAN
Reply to  Adriano Luchiari
4 anos atrás

Adriano chute baseado no mundo inteiro. Mas logico que é apenas um número de exemplo.
É só ver os equipamentos das forças armadas e ver que realmente pagamos 82 bilhões de salário e pensões atoa.
Tem outra maneira junta tudo e coloca dentro dos vasos de guerra que estão funcionando quem caber fica, quem não entrar está dispensado.

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Adriano Luchiari
4 anos atrás

Não se responde a alguém que chama Bozo de Mito. É um lobotomizado da seita.

Guacamole
Guacamole
4 anos atrás

Vai ser um pepino cortar pessoa. É absurdo que antes do corte, Turquia com um orçamento quase 50% menor que o nosso tem forças armadas infinitamente mais bem equipadas (se comparados com os nossos) com números de equipamentos muito maiores e com uma industria de defesa que faz de tudo: de mísseis a IFVs, helicópteros de ataque e navios. Podem não ser o melhor do mundo. Mas que estão na frente de nós, isso estão. Meus deus, eles tem mais soldados que nós mesmo com um orçamente menor. Está mais do que na hora de passar um lei que diz… Read more »

Pedro S.
Pedro S.
Reply to  Guacamole
4 anos atrás

Isso nunca irá acontecer! o plano é deixar o Brasil obsoleto, medíocre, incapaz de defender a si próprio e, que nunca tenha a chance de mostar todo o potencial que possui. E muitos que colaboram para isso são “Brasileiros”.

Guacamole
Guacamole
Reply to  Pedro S.
4 anos atrás

Da maneira que está, se esse é mesmo o plano, então pode dar como missão cumprida.

Bardini
Bardini
4 anos atrás

http://www.abimde.org.br/noticias/nos-estamos-no-limite-diz-ministro-da-defesa-sobre-bloqueio-de-verbas-1717.html . É A MESMA porcaria de sempre… Ano passado: . “Em março, foi anunciado um bloqueio de R$ 42,1 bilhões nos gastos da União, que afetou diversas áreas. Em julho, o governo fez novo corte, de R$ 5,9 bilhões. O Ministério da Defesa, pasta responsável pelos repasses ao Exército, teve R$ 5,75 bilhões de sua dotação orçamentária para 2017 bloqueada. Com isso, o valor liberado para despesas recuou de R$ 22,28 bilhões para R$ 16,52 bilhões. O Exército sofreu contingenciamento de 43%” . O mundo acabou? Não… Não cortam na porcaria da própria carne. Não fazem nada. Só reclamar.… Read more »

Caio Romão
Caio Romão
Reply to  Bardini
4 anos atrás

Esqueceu de falar que tem que acabar com aquelas “jabuticabas” chamadas de “tiros de guerra”… Aquilo é o fim da picada… Pegar um pé rachado, dar um mosquefal (wtf?) E dizer que isso é preparo. Nota 0 pra estratégia do nosso generalato ineficiente e fedendo a naftalina.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Caio Romão
4 anos atrás

Concordo, fim dos TG e do serviço militar obrigatório!

Juarez
Juarez
Reply to  Bardini
4 anos atrás

Raramente eu concordo 100% contigo, mas desta vez te superou. Nota 10 com louvor para o comentário. Para um “paisano raiz”, ficou muito realista.

Bardini
Bardini
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Tio… Tu e tuas conspirações. Sou só um pobre mortal, como você.

Adriano Luchiari
Adriano Luchiari
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Paisano raiz? Eu servi no TG da minha cidade em 1980, ordem unida com fuzil 1932 e 12 tiros de mosquefal no stand. O resto era faxina, capinação, ajudar na campanha do agasalho e cantar hino nacional, do exército e da infantaria. Uma formação militar e tanto…Deve ser assim até hoje!

Juarez
Juarez
Reply to  Adriano Luchiari
4 anos atrás

Respondi ao Bardini.

Alex
Alex
4 anos atrás

Meu Deus que absurdo, mas também, com o país do jeito que tá, agora é que eu sou a favor da reforma de TUDO, incluindo a previdência.

JSant
JSant
4 anos atrás

Hora de bater na porta do tio Sam…com o pires na mão…FMS é a solução…infelizmrnte é o que tem pra hj

Caio Romão
Caio Romão
Reply to  JSant
4 anos atrás

O que deveria ter pra hoje é vergonha na cara e corte no contingente. A marinha Australiana patrulha muito mais mar territorial que a nossa, tem muito mais embarcações (muito mais modernas), um orçamento bem menor e tudo com um efetivo de apenas 15.000 militares. A MB tem 80.000 e a maioria nunca “viu mar”. 85% do orçamento vai para salários e pensões e os parcos navios que temos, enferrujam no cais.

Juarez
Juarez
Reply to  Caio Romão
4 anos atrás

Exatamente Caio, e eu venho defendendo isto aqui faz anos, mas a turma do mundo encantado da “Guanabara bay” quer criar mais uma diretoria na “Marinha Avalon” para poder ajeitar mais algum quatro estrelas……

JSant
JSant
4 anos atrás

Olha a autora da notícia…deve estar vibrando até agora

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  JSant
4 anos atrás

Que ingratidão, ela passou uma década incitando o telespectador contra o PT e vc dá uma dessa, ingrato?

JSant
JSant
4 anos atrás

Resultado do acerto que fizeram para a previdência…o que importa e o bolso…soberania que exploda…lamentável

Caio Romão
Caio Romão
Reply to  JSant
4 anos atrás

Que que soberania? Brigadeiros do ar que há anos que não tiram os pés do chão, a não ser em voos de carreira da gol, quando vão para Miami. Almirantes que ha anos não sabem o que é marear , a não ser dentro do navios de cruzeiro, turistando nas ferias ,com suas famílias para o Caribe.

J-20
J-20
4 anos atrás

Corta das “senhoritas” de 50-60 anos que não se casam para não deixar de receber a pensão que o papai que morreu deixou.

Caio Romão
Caio Romão
Reply to  J-20
4 anos atrás

Já foi cortado. Quando essas jovens senhoras forem pra pedra de mármore (a terra dos pés juntos) o benefício acaba. A lei determina que direito adquirido não se pode retirar, então, enquanto estiverem vivas a farra continua.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Caio Romão
4 anos atrás

Mas, ainda tem muitas jovens que o pai está vivo e que optou por manter o benefício, que ainda vai receber.

JSant
JSant
4 anos atrás

Desculpem mas vou ter que falar…mais uma vez o OLAVO TEM RAZÃO..kkkkkkk

Alessandro
Alessandro
Reply to  JSant
4 anos atrás

na grande maioria das vezes que faz uma análise sobre política sim, mas infelizmente quem não gosta dele ou prefere fechar os olhos para os problemas do Brasil, quer acreditar nas mentiras e difamações criadas contra ele, só pq ele passa do limite da “cota de palavrões” rss…

Fernando
Fernando
Reply to  JSant
4 anos atrás

nobody cares

willhorv
willhorv
4 anos atrás

Só podem estar de brincadeira! Enquanto isto o ralo público continua a todo vapor! Com este contingenciamento, O exército não vai fazer nada de novo, e vai definhar com o mínimo do mínimo. Hélis de ataque, novos blindados, e os próprios guaranis….sacrificados. A força aérea terá apenas os 36 gripen e mais nada (e olha lá), pois os últimos a1 e f5 vão ficar inoperantes. A marinha vai deixar de existir, pois não serão fabricados os 2 últimos submarinos classe Riachuelo, assim como o nuclear e as corvetas, que não vão sair do papel… Ou vcs acham que o cabidão… Read more »

Bosco
Bosco
4 anos atrás

A dona Miriam Porcona não pode ser levada a sério. A notícia tem confirmação oficial num site do Ministério da Defesa?

Juarez
Juarez
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, que o corte acontecerá, não há dúvida, precisamos saber o tamanho. Obviamente que está”senhora” não tem legitimidade nem para apontar o dedo para um mendigo, pela sua militância junto aos seguidores do encantador de burros.
Não esqueça meu amigo, eles juraram que iriam desgastar o governo, custasse o que custasse, inclusive a bancarrota do próprio país. Bosco meu amigo, com esta gente e só com” setemeiadois”.

Juarez
Juarez
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, a Miriam Pig vai ser desmascarada em breve. Conheces o sistema “S”, pois é, tem mais gente que deu palestra bunda de Pinguin e recebeu……

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Mais um que deve achar a folha e a globo comunistas da posse do Bozo pra cá. Qdo tiver vc vai dizer o quê?

Fred
Fred
4 anos atrás

Os generais e a tropa já devem estar cantando:

“Entrei de gaiato no navio ho!
Entrei, entrei, entrei por engano!
Entrei de gaiato no navio, ho!
Entrei entrei entrei pelo cano …

Caio Romão
Caio Romão
Reply to  Fred
4 anos atrás

Como se o adversário do atual presidente fosse eleito, ele também não teria feito cortes, muito mais severos até… Me poupe!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fred
4 anos atrás

Até hoje me pergunto como as F.A, entraram nessa loucura.
Um Governo de lunáticos que está empurrando o Brasil para o abismo.
Hoje, o General Heleno (se engano) declarou que o fracasso de Bolso pode queimar a imagem das F.A.
Aguardemos.

JSant
JSant
4 anos atrás

É impressionante…quando o pais parecia que iria deslanchar na area de defesa, com os novos projetos do fx2, prosub, Guarani, sisfrom. etc…comeca um boicote sem fim…tem interesses muito fortes que nao querem um brasil forte…internos e externos…não foram concluidos na época da bonança, era molusco, onde sobrava grana pra manter o sistema corrupto, mas os cortes na defesa permaneciam, sob um silêncio ensurdecedor do comando…agora esses projetos correm o risco de entrar em processo vegetativo…e agora os tecnicos e o ministro enrolam o presidente, que enrola os milicos, que se enrolam e tb aos poucos patriotas desta nação …isso porque… Read more »

Juarez
Juarez
Reply to  JSant
4 anos atrás

Cidadão ao invés de perder tempo escrevendo este texto repleto de meias verdades, tire seu rabo gordo da cadeira, vá lá, escreva um e mail para o seu deputado intimando ele a votar as reformas, votar pelo país, porque ficar berrando aqui, nada vai resolver.

JSant
JSant
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Ah ta sabichao….e vc acga que escrever e mail vai resolver? Acorda!!!

Juarez
Juarez
Reply to  JSant
4 anos atrás

Seguramente fará mais efeito do que asneiras que tu escreveu ai encima.
“Os técnicos do Presidente” não enrolam ele, são pessoas de primeiro nível, compromissadas com as reformas e com o país e sabem que 2+2= 4.
Você conhece aquele rolo de papel higiênico tamanho master, chamado constituição de 1988???
Não, dá uma olhadinha para tu entender como a banda toca no Brasil.
O Brasil tem duas soluções:
1 O aeroporto internacional mais próximo.
2 Setemeiadois…..

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Juarez
4 anos atrás

“do de Intervenção Militar Constitucional. O artigo 142 da Constituição deixa claro que as Forças Armadas “são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”. O parágrafo segundo do artigo 15 da Lei Complementar nº 97, de 1999, reforça: “A atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas… Read more »

Elton
Elton
4 anos atrás

E só as Forças armadas venderem propriedades que tem de sobra ,só aqui onde moro um batalhão do exército tem uma área quase do tamanho da cidade SEM NENHUMA FUNÇÃO.

Hugo Grotius
Hugo Grotius
4 anos atrás

Desde 1990 os militares são os que sempre sofrem os piores cortes no orçamento. Não foi exceção em nenhum governo e não será nesse. Já o legislativo e Judiciário são sempre os privilegiados…

PauloSollo
4 anos atrás

Este país sempre foi uma escola de samba com uma mentalidade predominante voltada para a farra assistencialista e o acúmulo de riquezas e privilégios para se dedicarem exclusivamente a gozar os “prazeres da vida”. Há exceções mas no geral sempre fomos um povo medíocre, inculto e de objetivos baixos e mundanos montados num território riquíssimo. Sem mudar os condicionamentos predominantes e nefastos na identidade cultural brasileira, isto aqui continuará sendo o bordel que sempre foi desde que os portugueses o inauguraram.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  PauloSollo
4 anos atrás

Ora pois, a culpa é dos portugueses ???

Henrique de Freitas
Henrique de Freitas
4 anos atrás

Muito simples senhores. Eh a estratégia do “bode na sala”. Esses cortes no ministério da defesa, educação e todos outros que serão anunciados eh justamente para deixar a reforma da previdência em evidência para solução imediata e para não deixar dúvidas que hoje estamos quebrados.

Caio
Caio
4 anos atrás

Corta- se gastos com escolas militares, formação excessiva de oficiais( centenas de vagas so na AMAN, todos os anos, por que?) redução das regalias e no mínimo 50% menos homens nas três forças.

100nick-Elã
100nick-Elã
4 anos atrás

Bolsonaro corta 43% das verbas do Exército, quer fazer reforma da Previdência e cortar dos aposentados e aposentáveis… cortar de banqueiro, atacando os juros bancários; fazer ajuste cambial; cortar verba para falsa ajuda humanitária à Venezuela, ah, isso não, né?

Tigrão com uns, thuthuca com outros

100nick-Elã
100nick-Elã
4 anos atrás

É só o General Heleno e o Mourão dizerem que apoiam a intervenção militar brasileira na Venezuela que eles recebem de volta esses 43% de volta. E ainda por cima o Feliciano, o Olavo de Carvalho e os filhos do Bolsonaro vão elogiar o Mourão e pedir desculpas publicamente.

Carlos Ravara
Carlos Ravara
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

100nick-Elã
100nick-Elã
4 anos atrás

E a Reforma Trabalhista, que foi aprovada em 2017, já tem quase dois anos não ia resolver o desemprego? os trabalhadores perderem renda e cadê o emprego? porque não aumentou, porque continua os mesmo 13 milhões do governo Dilma?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

100 sei lá o que , como se escreve isso. Sou concurseiro e estudei para o último concurso do TRT 1. região aqui do RJ. Na época que havia sito aprovada a Reforma Trabalhista, regulamentada pela MP que não me lembro o número. Tudo bem, a MP valendo, até que essa caducou e deixo a última Reforma como uma colcha de retalhos. Esta Reforma não valeu, está uma zona!! Tem que acertar um monte de coisas. São 3 as Reformas que o país necessita urgente: Trabalhista, Previdenciária e Tributária, uma depende da outra, tem que ser na sequência, depois vamos… Read more »

Stefan
Stefan
4 anos atrás

Vou fazer arminha com a mão pra ver se melhora ????

Leandro
Leandro
4 anos atrás

Os Militares esperavam no almoço ter a oportunidade para reclamarem do Olavo e ganharam o que? 43% a menos no seu orçamento. Faz sinal da arminha que melhora.

Lyw
Lyw
4 anos atrás

Quando as Forças Armadas Brasileiras tiverem a coragem e ombridade de cortar na própria carne, quem sabe sua situação frente ao descaso de TODOS os governos com a Defesa seja amenizada. Das três forças apenas a FAB tem realizado um programa de reorganização onde, parte deste programa, busca redução de custos… Temos uma marinha de 80 mil homens, que quase não têm navios (cinco vezes maior em contingente que a Royal Navy)… E um exército imenso, espalhado em uma estrutura cara e pesada, com um número gigantesco e injustificável de quartéis, sem falar que ainda existem os hoje inúteis Tiros… Read more »

Gilbert
Gilbert
4 anos atrás

Muda governo mas a cartilha continua a mesma que decepção

Fabio
Fabio
4 anos atrás

Com governo Bolsonaro esperava + investimentos nos projetos militares, porque as três forças estão muito defasadas! Com um possível intervenção na Venezuela esperava que por urgência viria 2 Type23 , obuses de 155 , uma dúzia de Gripem tudo ainda até metade do ano, mas pelo jeito vamos se afunda + ainda.

Juarez
Juarez
Reply to  Fabio
4 anos atrás

Sim, agradeça ao governo do “nunca antis vistu” e seus adoradores de jumento.
Fábio, nós não vamos intervir militarmente nem na Venezuela, nem no Togo e nem PQP, porque a nossa constituição impede isto, somos da paz”, te esqueceu???
Outra coisa, para viajar na maionese, não tem T 23 disponível para venda, os abuses auto rebocados estão/estavam sendo negociados com o FMS e uma dúzia de Gripen nem em sonho, se nós só vamos ter o primeiro IOC em 2023.
Toma um lexotan e te acalma.

Gallina
Gallina
Reply to  Juarez
4 anos atrás

Se IOC do Gripen for só em 2023 (e não 2021), ficaremos um periodo (curto) praticamente sem caças…

sub urbano
sub urbano
4 anos atrás

O governo que criticar o Petê precisa bancar o menor índice de desemprego conseguido por eles, 7,3% de crescimento ao ano no auge do governo Lulah, valorização de 160% do salário mínimo acima da inflação que eles fizeram… O governo Bonaro consegue bancar isso? Parece que não.

Daglian
Daglian
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

Você vai dar ao governo Bolsonaro 16 anos, ou vai julgá-lo em 5 meses e dizer “parece que não”? O índice de desemprego conseguido pelo petê é de 12,2% para mais, cara pálida. O crescimento médio do Brasil na era petê foi de 0,5%, com um destaque para um recuo de 3,6% do PIB em 2016 (três vírgula seis porcento). Estes são os números deixados pelo desgoverno do petê, criatura. Se o governo Bolsonaro encerrar o mandato com o país crescendo literalmente 1,5% e com taxa de desemprego menor que 10%, já terá feito governo melhor que a corja que… Read more »

Caravaggio
Caravaggio
Reply to  Daglian
4 anos atrás

Ele destroi o pais e as instituições bem antes disso. E só precisou de um mês pra descobrirem que o filho é ladrão, imagina o q se descobre de toda a familia miliciana até o fim do ano.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Caravaggio
4 anos atrás

Cara, voce deve até saber por que mataram a Marielle?

Antunes 1980
Antunes 1980
4 anos atrás

Um país sem ameaças externas e com um efetivo e aposentadorias mais do que infladas, merece mesmo ter um corte para ajuste nas contas.
Próximo passo é diminuir pela metade os efetivos e os quartéis. Deixando apenas uma força reduzida, mas altamente profissional e capaz.
Mandou bem capitão Bolsonaro!

Wilson França
Wilson França
4 anos atrás

Desse jeito não vai ter dinheiro nem pra fazer arminha com a mão…

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
4 anos atrás

Só o que sei e que o povo esta nem ai para ideologia de direita ou esquerda. O que manda e a economia, se ela se recuperar depois de tudo o que for feito bom para o governo, agora se ela for ruim a esquerda volta triunfante e desfaz tudo.

Fernando
Fernando
4 anos atrás

“Senhora, teria algumas migalhas de orçamento para este cidadão necessitado?”
– Forças armadas.

Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
4 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu Avisei !

Agora o Bolsonaro se junta ao Olavo de Carvalho na humilhação aos militares !!!!

kkk

VOLTA LULA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Rafa_Positronn
4 anos atrás

O que o país vive hoje é consequência do que foi feito ou deixou de ser feito há 10 anos atrás ou até mais, volta o 9 dedos mesmo para ver aonde vai parar.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
4 anos atrás

E novamente a questao se torna um palanque ideológico…..governo atual isso, governo anterior aquilo……como se todos os problemas que vivemos fossem frutos de ideologismo. Horas….acordem…. ITAMAR, COLLOR, FHC, LULA, DILMA, TEMER E BOLSONARO são tudo farinha do mesmo saco. São produtos de um sistema politico e estatal falido desde suas bases. Nenhum deles teve ou tem realmente um projeto de Brasil, mas sim projetos de poder mais de cunho ideológico (direita ou de esquerda) venderam como se fosse a causa e a solução a todos os problemas do nosso pais. A nossa maquina publica e politica nada mais são doque… Read more »

Camargoer
Reply to  Carlos Eduardo
4 anos atrás

Olá Carlos. Discordo quando diz que todos os governos desde a CF88 foram iguais. Sem cair na armadilha ideológica de defender o melhor ou condenar o pior, eles foram em algum grau mas parecidos ou mais diferentes. Cada governo definiu prioridades e alocou recursos de modo diferente. As semelhanças entre eles resultou de estarem sob a mesma ordem constitucional e mesma estrutura burocrática. Uma sociedade complexa como a brasileira precisa ser fragmentada (apenas um estado totalitário conseguiria anular as diferenças). Contudo, além de fragmentada, a sociedade brasileira é excludente. Acho muito difícil que saber o que seria um brasileiro. São… Read more »

Greyjoy
Greyjoy
4 anos atrás

Muita gente revoltada porque, mais uma vez, vão cortar os programas de reaparelhamento das Forças, mas ninguém se atenta ao por que disso: o gasto excessivo em pessoal.

Se querem o reaparelhamento, terão que adotar uma gestão muito mais eficiente e cortar na própria carne (coisa que duvido que as altas patentes vão fazer).

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Greyjoy
4 anos atrás

Ninguém vai cortar nada, é contingenciamento. Ninguém lembra por que o país tem 5.580 municípios, cada um com um Prefeito e uma Câmara de Vereadores e tem mais de 150 processos para emancipação. 27 Assembléias Legislativas com 80 deputados mais 20 assessores, 513 Deputados Federais mais uns 20 assessores para cada um, 81 Senadores mais uns 30 assessores para cada um, fora carro, apto funcional, vale passagem aérea, correio, cópias, aposentadoria com 8 anos de mandato, verba de gabinete, etc. E o que acaba com o país são uns 1500 ou 2000 Oficiais Generais!!! Esse Brasil tem que ser estudado… Read more »

Greyjoy
Greyjoy
Reply to  Marcelo Andrade
4 anos atrás

Ninguém falou que o que acabava com o país era isso, mas é notória a disparidade entre oficiais generais e o resto da tropa e desta com a disponibilidade de meios. Alguém falou aqui ou em outra matéria que temos umas das maiores proporções de oficiais em relação a comandados. Nossas forças armadas, notadamente FAB e MB, possuem muito mais gente do que meios. Por que não enxugar essas? Ninguém levanta essas possibilidades porque é sempre mais cômodo jogar o problema pra outro poder. O Executivo faz isso, o Legislativo também e idem o Judiciário. Lembre-se: 82% do orçamento vai… Read more »