Bundestag, o Parlamento Alemão

Posições de Bolsonaro sobre direitos humanos criam debate na Europa e geram pressões por parte de grupos de esquerda

Por Jamil Chadel/UOL

GENEBRA – O governo de Angela Merkel é cobrado por grupos de esquerda para que retire do Brasil o status de parceiro estratégico que tem com a Alemanha. A informação foi dada ao blog por membros do partido Die Linke, de esquerda. O motivo: as posições controversas do presidente Jair Bolsonaro sobre direitos humanos.

“Pedimos ao governo federal da Alemanha que mande uma mensagem clara e que cumpra suas responsabilidades em termos de direitos humanos, suspendendo, por exemplo, a parceria estratégica com o Brasil”, declararam Katja Kipping e Bernd Riexinger, ambos do partido.

A relação estratégica entre os dois países foi estabelecida em 2002. Em 2015, novas iniciativas foram criadas entre Merkel e Brasília, reforçando essa parceria.

Para os deputados do partido Die Linke, além das declarações em relação a ativistas, foi a ordem de Bolsonaro de comemorar o golpe de 1964 o ponto que exigiu uma ação. Chamando o presidente brasileiro de “fascista”, o partido alertou que o “engajamento político hoje no Brasil pode colocar a vida em risco”.

“Bolsonaro ameaça limpar os esquerdistas e, ao comemorar a ditadura, ele comemora assassinos e torturadores”, declararam. “Isso é tão nojento e desumano que é quase impossível encontrar palavras”, atacaram, apontando que o partido permanece solidário com as “forças progressistas, indígenas, LGBT” e outras minorias.

Com 69 assentos no Parlamento alemão, o partido tem uma representação menor que o CDU de Merkel, com 246 parlamentares eleitos e inferior aos 153 assentos do Partido Social-Democrata.

Consultados, membros do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha admitem o “mal-estar” causado pelas declarações de Bolsonaro. Mas, com o objetivo de defender os interesses das empresas alemãs no Brasil, por enquanto nenhuma medida radical deve ser adotada.

Ainda em 2018, a então presidente do Grupo Parlamentar Teuto-Brasileiro no Bundestag (Parlamento alemão), a deputada Yasmin Fahimi, alertou que não haveria condições de manter a parceria estratégica com o Brasil se Bolsonaro fosse eleito.

Mas, com exportações de mais de US$ 9 bilhões ao Brasil em 2017 e investimentos bilionários acumulados, os cálculos de Berlim são de que qualquer atrito neste momento permitia que contratos lucrativos caíssem rapidamente nas mãos de empresas dos EUA, apontado como o parceiro estratégico de Bolsonaro.

Hoje, cerca de 1.600 empresas alemãs no Brasil respondem por 8% do PIB industrial brasileiro.

No Partido Social-Democrata que faz parte da coalizão de Merkel no governo, a palavra “mal-estar” também é usada por alguns de seus membros para explicar a relação com o Brasil. Merkel, antes mesmo de o governo iniciar, já havia alertado em 2018 que a chegada ao poder de Bolsonaro poderia dificultar o acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

Mas, segundo fontes em Berlim, a diplomacia alemã não pretende romper com Bolsonaro e busca um equilíbrio entre preservar seus interesses e defender posições sobre direitos humanos.

O equilíbrio entre os interesses comerciais e a defesa dos direitos humanos também é um debate dentro do governo francês de Emmanuel Macron. Desde o ano passado, Paris passou a ver o governo Bolsonaro com um certo desconforto.

Numa nota emitida depois das eleições, o governo Macron deixou claro que a parceria entre os dois países gira em torno dos “valores comuns de respeito e promoção de princípios democráticos” e que seria com base nisso que Paris manteria a cooperação com o Brasil.

Mas o brasileiro afirmou que “quem é favorável ao socialismo deve olhar para a experiência da França, que abriu suas fronteiras a todo tipo de refugiado”. E ainda completou: “É um mau exemplo”.

O próprio Macron havia alertado que o acordo comercial entre a UE e o Mercosul apenas poderia ocorrer se o Brasil se comprometesse em permanecer no Acordo Climático.

Também em 2018, o brasileiro havia descrito a situação na França como “insuportável” diante da presença de imigrantes. Nas redes sociais, foi o embaixador francês nos Estados Unidos, Gérard Araud, quem respondeu, citando os índices de violência nos dois países.

“63.880 homicídios no Brasil em 2017, 825 na França. Sem comentários”, escreveu o embaixador nas redes sociais, difundindo uma reportagem descrevendo as declarações de Bolsonaro. O diplomata ocupa um dos cargos mais importantes da chancelaria francesa desde 2014. Antes, havia sido o embaixador da França na ONU, outro cargo de prestígio na carreira.

Mas Paris tem sido pressionada a não dar respostas duras ao governo brasileiro, principalmente diante das perspectivas de gastos militares importantes da gestão de Bolsonaro.

Como um dos principais fornecedores de equipamentos militares no mundo, os franceses não escondem que querem uma parte dos futuros contratos brasileiros e não descartam enviar uma missão liderada pelo ministro de Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, ao país ainda no primeiro semestre de 2019.

FONTE: UOL

Subscribe
Notify of
guest

286 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
4 anos atrás

Dinheiro na mão, calcinha no chão. Franceses vendem alegremente Rafales para o Egito, e os alemães não deixam de receber seus petrodólares dos sauditas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mikhail Bakunin
4 anos atrás

Só que esse Bolsonaro é dose para leão. Ninguém quer por perto.
Por sinal, por onde anda o amigão Trump e sua parceria estratégica?
Na reunião da OTAN ele nem falou do ‘convite’ ao Brasil.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

O que ninguém descente quer por perto são os quadrilheiros que você idolatra

André Macedo
André Macedo
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Não é porque tem quadrilheiros no poder que o Bolsonaro vai ser “descente”

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

André, agradeça por ter o Bolsonaro. Na última eleição só tinha trapo, desde pamonha coronel que está a vida toda na política e vive no luxo no Ceará (que aliás, Estado que estava sob intervenção de tropas federais diante dos ataques de grupos armados e o tal coronel sequer abriu a boca e tomou para si as responsabilidades) até menininho de laranja dando uma de liberalóide querendo implodir o Estado como se fosse a casa dele.
Bolsonaro era de longe o melhor, principalmente a sua equipe de militares competentes, a exemplo do SANTOS CRUZ.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Tem mais é que implodir o estado mesmo, melhor que passar pano como o capinador de mato de quartel. Por isso votei no laranja liberalóide, se ele implodisse o estado meu bolso iria agradecer…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

O sujeito diz que não nasceu para ser Presidente e sim militar.
Só que foi expulso do Exército.
Já viu a encrenca, né?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tá aí uma coisa que eu concordo com o presidente, ele não nasceu para ser presidente, e nem político, pois seus projetos como parlamentar eram uma mistura de nada com qualquer coisa…

Kommander
Kommander
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Melhor opção? Puts, um cara que tem 30 anos de vida política e nada fez é a melhor opção? Você tem que rever seus conceitos, parece só mais um comentarista do G1. Não sabia que um político com 30 anos de vida pública representa o novo.

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Quem parece comentarista esquerdista do G! aqui é vc. E tu não ligava com o Lu la que não trabalhava desde os 27 anos de idade ser presidente, né!?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Só de não ser larápio como os caras que você gosta, já vale a pena ter votado nele.

PAULO SANTANNA
PAULO SANTANNA
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Esse seu comentário é pra rir ou pra chorar? Já que tá todo mundo jogando pedra em todo o mundo, resolvi colaborar!

Jorge Knoll
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Digamos que Bolsonaro era o menos pior. Melhor não tinha nenhum.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

Liga não, André.
O sujeito é da ESP.
kkkkkk

jomado
jomado
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

estava lá?????

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Mikhail Bakunin
4 anos atrás

Isso aí meu amigo, business is business, vender armas para a Monarquia Absolutista Saudita que mata no Iêmem pode. Ao Egito tb. Isso não vai dar em nada!!

Pedro Rocha
Pedro Rocha
Reply to  Mikhail Bakunin
4 anos atrás

Mestre Mikhail Bakunin vou aproveitar seu comentário que está logo no inicio, para dar algumas opiniões! O Governo Alemão tem que ser bem claro e sincero! Estamos na iminência de assinar o contrato das corvetas se os políticos estão com esse “mimi” desclassificamos o consorcio vencedor e classifiquemos o segundo colocado no certame! Depois a turminha da Angela Merkel explique o fechamento de postos de trabalho na Alemanha! Não somos confiáveis? Os EUA (principal play da OTAN) não fala isso!

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
4 anos atrás

É um psol dá alemanha devido ficar calado e se conformar com sua insignificância!! Alemanha tem muito mais a perder do que o huezil!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Jefferson Ferreira
4 anos atrás

Kkkkkkkkkkk pode crer amiguinho, os chucrutes perdem muito sem o Brasil….

Kommander
Kommander
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Sim, a Alemanha vai entrar em crise por causa do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi demais kkkkkkkkkk me deu um ataque de risos.

Tutu
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Pergunta para brayer de onde vem a maior parte da sua matéria prima

Jacinto
Jacinto
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Pelo Brasil não, mas ela vai começar a fazer negócios com países com base respeito a direitos humanos? Então será que eles vão parar de negociar com a China, por exemplo? Ou de importar gás da Rússia? É tudo uma enorme hipocrisia.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Mais uma vergonha internacional.
E acabei de ler que vão pedir a retirada da árvore plantada por Bolsonaro em Israel.
Vixe!

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sim, um advogado israelense pediu a retirada, mas o museu já negou o pedido…. Este advogado relata que fez o pedido pois a árvore representaria ” a profanação da memória do Holocausto e a memória de muitos movimentos de esquerda na Alemanha… ”
Está matéria saiu apenas na carta capital, revista esquerdopata que recebia dinheiro do governo nos findados anos do lulloptismo…. Ou seja, é só mais um esquerdista reclamando atenção…..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Carta Capital virou fonte agora ?

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Eu havia pesquisado a fonte da informação, mas apagaram o comentário…..

Basicamente, o advogado israelense achou um insulto a árvore plantada pois ela “maculava a memória dos esquerdistas da Alemanha…” Mais ou menos isso na reportagem….

Aldo Ghisolfi
Reply to  Roberto Bozzo
4 anos atrás

Insulto é um judeu ficar defendendo ‘esquerda’ de alemão. Esqueceu do holocausto?…

Humberto
Humberto
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Para um sujeito que não tem qualquer credibilidade, que é motivo de chacota de uma grande maioria, sim..Carta Capital deve ser a fonte.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Verdade Antonio, mesmo com Bozo por lá não impediu que o Museu do Holocausto soltasse nota contrapondo o banana… Ops… Chanceler brasileiro sobre o nazismo ser de esquerda. Bozo foi puxar saco circundado de judeu, voltou para casa de mãos abanando e ainda passou vergonha….. Esse governo é um circo!

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Cara, com toda essa indignação vc perdeu mesmo uma boquinha neste governo, não foi!?

Vinicius
Vinicius
4 anos atrás

Fonte UOL. Isto é fonte de alguma coisa???

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
Reply to  Vinicius
4 anos atrás

UOL é uma “Globo” disfarçada: diariamente distorce toda e qualquer notícia sobre o Governo atual e/ou sobre a pessoa do Presidente Bolsonaro. Mais um lixo habitado e sustentado pela Esquerda.

Kommander
Kommander
Reply to  Vinicius
4 anos atrás

Ué, Colombelli? Diz um jornal ae que não é manipulado hoje em dia, porque toda vez que sai uma notícia aqui que não é a favor do governo você diz que a fonte não é confiável. Manda umas fontes confiáveis aí pra mim, gosto de ler os dois lados da história, mas só não vai me mandar assistir o canal do NandoBoura, ou MamãeFalei, canal do MBL, CidadeOnline…

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

¨Gosta de ler os dois lados da história¨?? Mas vc é só mais um M a v ¨trabalhando¨ para o partido quadrilha aqui!!

Matheus
Matheus
4 anos atrás

Só dar um alo ali na China que esse pessoal fica de biquinho calado quando vier a ameaça de empresas Chinesas para substituir as alemãs.

E antes que os “patriotas vermelho, azul e branco” me chamem de “xings” ou esquerdista, vocês podem ir mamar uma r*la bem grande.

Caio
Caio
Reply to  Matheus
4 anos atrás

Meu nobre essa substituição só acontecerá no dia que a China for uma grande desenvolvedora de tecnologia, como os alemãs, americanos e japoneses.
Quanto a matéria a esquerda européia hoje são um bando de hippies fora de tempo, que nada fazem de útil para o mundo.
Eles só são melhores do que os nossos pela falta de demagogia que os nossos possuem gigantescamente.
E sobre o presidente! espero que ele encontre um Norte neste governo rapidamente.

Conan
Conan
Reply to  Matheus
4 anos atrás

Respeitamos sua fonte de prazer e com a certeza de que não sera discriminado por isso.

Bosco
Bosco
4 anos atrás

A esquerda e sua velha relativização moral. Ela não quer ser confundida com o nazismo mas não vê problema em sê-la com o stalinismo. Perto do Stalin o Hitler era um menino travesso. A diferença entre a Alemanha nazista e a URSS comunista era só que na Alemanha tinha casinha própria, magnata e “parte” dos meios de produção eram “explicitamente” de particulares, enquanto na URSS reinava a mesma situação, só que de forma velada e não tinha casinha própria. Ou seja, na prática, a um observador imparcial e mal informado que “caísse de paraquedas” numa e noutra nação, fora o… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Seu próprio mentor, o atual Presidente, admitiu: ‘Nazismo é de direita.
Assunto encerrado.

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Agora vc também vai dizer que o nazismo era de esquerda ? O Bolso fala demais e mete o bedelho onde não deve, sou contra o nosso pais fazer parte da OTAN hoje, porque o dia de amanhã a gente não sabe, a OTAN não tem nada para oferecer ao nosso pais, a não ser uma situação não muito confortável perante a Russia e a China, os mesmos sistemas dos países parceiros nós podemos ter acesso sem ser membro, até um sub nuclear nós compramos, e daqui a 10 anos teríamos os 2 grandes da nova rota da ceda como… Read more »

ScudB
ScudB
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Logo Voce , Mestre.. Chegou a ser “ponderado” pelo ser “diferente”? Tipo um eslavo , um judeu , um cigano, um qualquer com cabelo cacheado ou liso ruivo? Falando com sotaque georgiano como Stalin ou Beria da vida? Então .. A diferença básica (fora das outras dezenas não menos importantes) era que um alemão “estatístico” estava sonhando com expansão (prometida e devidamente difundida ) estimulada pera teoria RACISTA! Cada quarto bielorusso morreu para provar isso.Cada quinto cigano… Romenos que foram confundidos com os tais. Quer saber dos outros? Ucranianos , moldovanos , ossetinos, cabardinos, balcares ,chechenos, inguches, usbeques , tadjiques… Read more »

sergio ribamar ferreira
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Sr Bosco. Boa noite. Quais são os países que poderiam ser nossos parceiros estratégicos? Dois bilhões se jogam fora? E os outros projetos com os alemães? Quem perderia na verdade? Desculpe a intromissão e Boa noite.

sergio ribamar ferreira
Reply to  sergio ribamar ferreira
4 anos atrás

Desculpe: Grande abraço.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  sergio ribamar ferreira
4 anos atrás

O Brasil quer trocar exportações de mais de US$ 12 bilhões com o Mundo árabe por US$ 300 milhões com Israel.
Isso por causa de meia dúzia de radicais religiosos que querem o Brasil mais perto da Terra Santa.
Fala sério!

Alexandre Fontoura
Alexandre Fontoura
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antoniokings,
Os árabes não deixaram de comprar nem um grama de carne bovina e de frango do Brasil, nos primeiros meses de 2019. Na verdade, houve aumento, mesmo com a aproximação de Israel, ameaça de mudança de embaixada de Tel Aviv para Jerusalem etc.

C. César
C. César
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Olha a verdade sobre essa história da carne, M a v mentiroso:
https://www.youtube.com/watch?v=1O2ivSO1j_Y

Bosco
Bosco
Reply to  sergio ribamar ferreira
4 anos atrás

Sergio, Você tá querendo dizer que só porque o PSOL alemão tá de mimimi com o Bolsonaro a Alemanha vai cortar suar relações comerciais com o Brasil? Eu diria pra eles se sodomizarem mais e se drogarem mais pra ver se relaxam e deixem de conversa vitimista. Foram os alemães, seus avós e pais, que se fizeram nazistas, então, não tem como eles se esconderem dizendo que foram os Incas Venuzianos ou determinado espectro político e se vitimizarem posando de inocentões. Vale salientar que até então o nazismo sempre foi visto como sendo de direita e nem por isso os… Read more »

sergio ribamar ferreira
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Não. A minha questão é que se a Alemanha não quiser negociar, o que impede do Brasil ter novas parcerias?

sergio ribamar ferreira
Reply to  sergio ribamar ferreira
4 anos atrás

Desculpe e grande abraço. Fiz uma péssima colocação inicial.

Kommander
Kommander
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Professor Bosco, formado em Harvard, nascido no ano um, mais de 2.000 anos de idade, morou na Alemanha, entende de nazismo mais que os próprios alemães, assim como entende de comunismo mais que os russos. Quem é louco de discordar do Sr Bosco, que mora num país onde o presidente acha que as eleições ainda não acabaram, o mesmo presidente que pergunta “o que é golden shower?”, o mesmo presidente que não tem controle sobre os seus ministros, muito menos sobre os seus filhos. E foi esse mesmo presidente em que na época que era deputado disse que não aceitaria… Read more »

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Pois é Kommander, o articulador do governo Bolsonaro no senado é só um alvo da lava jato, renanzista, ex ministro e puxa saco do PT, e que um dia antes de ser nomeado líder do governo, estava prestando depoimento à PF…. inclusive esse mesmo cara foi condenado meses antes pelo TCU à devolver milhões aos cofres públicos quando comandava a famigerada RNEST… Para quem dizia em campanha que não negociaria com corruptos….

Bosco
Bosco
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Kommander,
O fato de alguém ter nascido num determinado país não faz dele um expert relativo ao seu país. Você por exemplo, é brasileiro e não entende de Brasil. Acha que o governo militar foi uma ditadura e acha que os governos petistas são o supra sumo da honestidade e retidão.
Então, fica quietinho aí e não enche o meu saco.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Dizer que não houve ditadura nos anos 70 é brincar com a inteligência das pessoas. Só ler os atos institucionais que os militares assinaram, dando poderes supremos ao executivo, inclusive o de intervir nos outros poderes, até mesmo fecha-los como ocorreu com o congresso nacional, se isso não for ditadura, eu não sei o que é…

Kommander
Kommander
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Não me mande ficar quieto e muito menos coloque palavras na minha boca. Tá vendo o nível de argumento que você usa!? Pelo simples fato de te contráriar você já está me acusando de petista. Nem vale a pena uma resposta digna, saí dessa bolha de esquerda x direita e acorda pra vida, você é apenas mais um peão manipulável no jogo da política. No Brasil não aconteceu ditadura, nem na Argentina, nem no Chile, obrigado pela informação, Grande Mestre Bosco!

camilo
camilo
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Caramba cara ,vc acabou de confessar que é de izquerda,nunca nombrou a Cuba e Venezuela ,é verdade ,pra vc`s não é ditadura é democracia de um só partido,Nenhum comuna diz o que realmente fazia antes de depois do regimem militar,nunca matavão,nunca roubavão,nunca sequestravão,Os dois lados errarão mais só batem num lado,porque será?

Kommander
Kommander
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Pô, cara. Você condena tanto as ditaduras, mas quando alguém discorda de você tu fica bravinho. Já tá me chamando de petista, comuna, eleitor do pt, sendo que eu nunca defendi o pt aqui e muito menos falei que o governo dele foi uma maravilha. Então tá, se você tá dizendo que não existiu ditadura, quem sou eu pra discordar!? Na Argentina e no Chile também não deve ter existido ditadura…Foi pura invenção da mídia esquerdista, globalista, iluminati, reptiliana que quer dominar o mundo.

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

¨Eu nunca defendi o pt aqui¨??? É o famosos M a v isentão!! Kkkk

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, você pode considerar o regime militar uma ditadura e os governos do PT uma cleptocracia.
Aliás, é a regra entre as pessoas honestas com conhecimento em Direito e bom senso.

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

Rafa, Não sou nem uma coisa nem outra. Pra mim não existe democracia plena. Há variados graus de democracia e logicamente, de “absolutismo” (ou se preferir, de ditadura, autoritarismo, etc). O Brasil pós CF de 1988 não vive em plena democracia. Talvez ela seja uma utopia. O regime militar, por sua vez, não era uma ditadura de fato. O que não havia era voto direto para presidente, mas o tinha para prefeitos, vereadores, governadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores . E era indireto para o presidente (que era eleito pelo CN) com alternância do presidente. Haviam sindicatos em funcionamento.… Read more »

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Ops, estava perdendo esse comentário. Se um grupo assume o poder e não permite que outros o assumam por meio da força, não dá para chamar de democracia. Só os generais poderiam ser presidentes. Se isso é democracia, você teria que considerar que na URSS e na China há democracia. Isso só para começar. Criação dos senadores biônicos, para que o governo tivesse maioria, mesmo contra a vontade do povo. Fechamento do Congresso. Cassar mandatos. Interferência em sindicatos. Censura prévia. Suspensão do Habeas Corpus para crimes políticos. Outorga de novas constituições que nem eles respeitavam (caso da morte do Costa… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

comentário retido

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Oliveira
4 anos atrás

Os mesmos que chamam o Regime Militar de ditadura chamam o regime castrista e stalinista de democracia. Ou seja, onde tudo é relativo tenho uma série de argumentos pra afirmar que o nível de democracia no Brasil do Regime Militar era maior do que a desses países ditos “exemplos” para os esquerdistas.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bosco, nem todos.
Não é porque muitos esquerdistas fazem isso, que todo mundo que chama o regime militar de ditadura fecha os olhos para o regime stalinista e castrista.
Foi tudo ditadura:
Ditadura Vargas no Brasil;
Ditadura Militar no Brasil;
Ditadura Militar na Argentina;
Ditadura do Pinochet no Chile;
Ditadura de Fidel, Raul e etc em Cuba (ainda é);
Ditadura soviética (Stálin e etc);
Ditadura chinesa (ainda é);
Ditadura Chavez/Maduro na Venezuela (ainda é);
Ditadura norte coreana (ainda é);
Ditadura de Hitler na Alemanha;
etc.

Joel Soares
Joel Soares
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Portanto de esquerda.

Thor
Thor
4 anos atrás

Procure essa notícia traduzida para o inglês e o alemão…
Sabe o que Você vai achar? Nada.
Simplesmente pq ela foi produzida pelos grupos de esquerda para virar notícia aqui no Brasil…aliás quem publicou foi um blogueiro que tem página na “blogsfera” do UOL e proliferou em sites de esquerda no Brasil (247, revista Fórum, etc..). Aqui no Brasil por enquanto Você só vai encontrá-la em blogs de esquerdistas e mídias de esquerda, até alguma grande mídia cair nela.
Essa é a ideia…

Bosco
Bosco
4 anos atrás

“engajamento político hoje no Brasil pode colocar a vida em risco”.
Onde esse povo esquerdista alemão tava enfiado nos últimos 35 anos. Em 35 anos, desde que a esquerda ganhou o Brasil de presente dos militares, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas no país.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Graças aos próprios militares que transformaram o estado brasileiro num mastodotnte sugador de recursos, a guerra às drogas que eles implementaram no país, a penca de beneficios para a casta do funcionalismo público e demais castas de empresários, e a centralização da educação nas mãos do estado. Então se hoje existe violência desenfreada no Brasil, a culpa é dos milicos.

Bosco
Bosco
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Você citou as literalmente as agendas defendidas pelo PT, PSOL, PCB, PC do B, etc.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Na verdade, esses partidos copiaram o modus operandi e as agendas dos militares quando estiveram no poder…

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

É mesmo? Toma então mais um deslike para a sua coleção!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Nossa vou morrer por causa disso… para gente da mente limitada como tu, é mais fácil dar deslike do que rebater, não é?

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Ué, mas M a v não vive de tro lla gem e ¨Likes¨???
Ou vc só esta bancando o gostosão para disfarçar o desgosto de apanhar até dizer chega aqui?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Vc deve ser o Warren Boscott. O mega investidor. O capitalista nato.
Acho que vc está um pouco desorientado.
Esse mundo não é seu.
Vc nunca será convidado para essa festa.

Delfim
Delfim
4 anos atrás

Devemos lembrar dona Merkel que a TKMS ganhou a concorrência das fragatas e não se joga €$ 2 bilhões no lixo.

Augusto L
Augusto L
4 anos atrás

Um dos governos mais pro-ocidentais do Brasil,e os cara querem arrumar problema. Da Turquia que já é uma ditadura, não respeita direitos das minorias e dos direitos políticos da oposição, esses partidinho de esquerda não reclamam e ainda criticam o ocidente por estarem em um embate com o Erdogan. São um bando de hipócritas e é essa coalizão com a esquerda que está destruindo o governo Merkel. O CDU teve que abrir mão de quase tudo que pregava em termos ideológicos so pra ter o apoio desses partidos de esquerda na pauta econômica, é por isso que alguns políticos da… Read more »

Alex Nogueira
Alex Nogueira
4 anos atrás

Podem tirar, a partir desse ano passamos a andar com gente mais interessante rsrsrs.

* Fonte UOL…

Ok, agora já podem me malhar 😀 .

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alex Nogueira
4 anos atrás

O “povo eleito” ou os caipiras do Texas? Falando em caipiras do Texas, parece que estão prevendo nova recessão nos EUA, inclusive o glorioso Instituto Mises…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

O crescimento anualizado dos EUA já está em 1,5%, segundo os últimos dados de março.
A concentração de renda por lá está nos píncaros, Os piores índices da História americana.
Com o corte dos impostos, os ricos ficaram mais ricos e a classe média e os pobres não tiveram benefícios.
Quase todas as famílias americanas estão endividadas, assim como o próprio País.
Espero que essa recessão venha logo (os economistas esperam para o final desse ano ou início do ano que vem), talvez assim esse pessoal aprenda.

Leitor Sincero
Leitor Sincero
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Papo de derrotado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Leitor Sincero
4 anos atrás

Não é não.
É só a minha esperança.
E sincera.

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Troca o fornecedor, manu! Essa de recessão só na sua cabeça de esquerdista sem ter o que inventar mais! Kkkk

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Ah claro, o instituto Mises de onde eu peguei a fonte agora é esquerdista? kkkkkkkk esses caras não podem ver uma vergonha que já querem passar….

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Não foi essa ¨fonte¨ que vc trouxe falando besteiras sobre o Churchill??
Pois é, parece que quem não pode ver uma vergonha e já quer passar é vc, né!? E tome deslikes – que vc diz que não liga!!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Tem razão, quem entende de política e economia é tu, óh pináculo da evolução científica humana … Ah e eu limpo o traseiro com seus deslikes…

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Então seu traseiro deve estar brilhando, M a v!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Que bom, assim eu economizo no papel higiênico e ponho a economia para interar no meu Mercedes… ?

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

¨Meu Mercedes¨?? Kkkkk! Então como já foi perguntado aqui antes e vc enrolou e não respondeu: Prove, M a v! Prove senão ficamos com a certeza que ou vc é um mentiroso mesmo ou vc esta fumando uma braba aí de dentro do Sindicato!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Pare de me comparar com você, não tenho culpa se você não sabe o que é trading. E você não é fiscal da receita para que eu tenha que te provar nada.

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Mente, mente e mente e não precisa provar nada!
Que beleza, heim M a v?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

DL, só de curiosidade, poste o link por favor.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alex Nogueira
4 anos atrás
Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

DL, acabei comentando no outro tópico, obrigado.

Delfim
Delfim
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

O “povo eleito” usa corvetas… Meko ! HAHAHAHA !

Jacinto
Jacinto
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Isso é histórico. A economia dos EUA têm, em média, uma recessão a cada 10 anos: nos últimos 30 anos houve recessão 1981, depois em 1990, 2001, 2007… estamos em 2019 então está mais ou menos no prazo. A questão é sempre o tamanho da recessão: as pessoas confundem recessão com crise (mas, para ser justo, aqui no Brasil é quase sinônimo mesmo) mas nem toda recessão é uma crise grave. Na maioria das vezes, perde-se 2 ou 3 pontos do PIB e se resolve com alguns ajustes econômicos que recuperam os pontos perdidos rapidamente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
4 anos atrás

Só que vc ter uma recessão ao mesmo em que uma potência estrangeira está crescendo e assumindo o posto de maior economia do Mundo é simplesmente desastroso. Para os EUA, é claro.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antonio, a China também terá uma crise em seu tempo – pode demorar mais ou menos, mas se você der uma olhada nas taxas de crescimento da China, faz mais de uma década que as taxas de crescimento da China estão em um movimento decrescente. 2010: 10,6%, 2011: 9,5%, 2012: 7,9%, 2013: 7,8%, 2014: 7,3%… 2018 com 6,4%. A taxa de crescimento chines em 2018 foi a menor em 28 anos. Mas se você observar, percebe-se sempre que há uma queda acentuada (2%) seguida de uns dois ou três anos de relativa estabilidade. Isso ocorre porque o Governo Chines toma… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
4 anos atrás

Manda essas taxas de crescimento para a gente que estamos precisando.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antonio – já tivemos uma época em que o crescimento da China seria pequeno perto do nosso:
1968 – 11,43%
1969 – 9,74%
1970 – 8,77%
1971 – 11,30%
1972 – 12,05%
1973 – 13,98%
1974 – 9,04%
1975 – 5,21%
1976 – 9,79%
Pois é, são os anos mais pesados da Ditadura…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
4 anos atrás

Dá um tempo, né?
1968?
Queremos isso hoje, quando temos 13 milhões de desempregados, 4 milhões de desalentados e dezenas de milhões de pobres e miseráveis.
Sem contar que esse crescimento nas décadas de 60 e 70 foi um grave erro estratégico dos militares, que endividaram o País e criaram as bases para problemas econômicos com reflexos até hoje.

C. César
C. César
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

É a primeira vez que eu escuto que crescimento econômico ¨foi um erro¨. Agora comparar os números de crescimento dos malvados militares com os números deixados pelo PT (¨13 milhões de desempregados, 4 milhões de desalentados e dezenas de milhões de pobres e miseráveis¨) isso o M a v não é capaz de fazer.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antonio, O Brasil tem condições de crescer muito mais, mas o fato de ser uma democracia “atrapalha” o crescimento. Não se engane Antonio: um dos fatores do crescimento chines é o fato de ela não não ser democrática. Vamos pegar, por exemplo, a questão da Previdência Social, que é uma questão chave para o crescimento de qualquer país – e não apenas pela questão do deficit fiscal que ela pode gerar mas pelo fato de que aumentando o tempo que uma pessoa trabalha você aumenta a população economicamente ativa e a sua produtividade. A China fez uma reforma na previdência… Read more »

Maus
Maus
4 anos atrás

Quando os governos anteriores estavam no poder essas escórias não deram um pio. Faz bem o distanciamento.

Emerson Arcari
Emerson Arcari
4 anos atrás

A Alemanha não serve de exemplo para falar em Direitos Humanos ,seu passado não muito antigo diz isso,se acham ruim negociar com o Brasil podem ir embora, novos parceiros comerciais aguardam ansiosos.

Camargoer
Reply to  Emerson Arcari
4 anos atrás

Caro Colega. A África do Sul teve um passado recente de ataques aos direitos humanos durante o regime de extrema-direita do Aparheid. A transição desse regime totalitário para um democrático liderado por Mandela é usado como exemplo de sucesso.

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, que comentário é esse? Roubaram a sua conta? Aparheid de extrema-direita? Que porcaria é essa kkkkk
Ficou doido, amigo?

Kommander
Kommander
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Puts, só faltava essa. Agora você vai dizer que o Apartheid era de esquerda? Tá esquecendo de tomar seu tarja preta…

Camargoer
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Olá M.A. O Apartheid foi um regime ideologicamente baseado na supremacia branca, sustentando por uma política de repressão e terror, marcado por sucessivas violações dos direitos humanos, de viés nacionalista e organizado em torno de uma sistema capitalista de industrialização tardia. Parece que são características que excluiriam qualquer tentativa de classifica-lo como esquerda ou centro.

Camargoer
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Olá Colega. Um regime comprometido com a superioridade de raça, nacionalista, com uma economia capitalista de estado e um longo histórico de violação dos direitos humanos pode ser facilmente classificado como de extrema direita.

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, você é analfabeto político.

Camargoer
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Caro M.A. Tem vezes que é difícil ser mas claro que o jagunço Riobaldo quando disse que quase que nada não sabe, mas que desconfia de muita coisa.

Thiago
Thiago
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Material , se voce tem argumentos sólidos por favor compartilhe conosco sua sabedoria, seria bem melhor que ficar com esses ataques rasos ad hominem para tentar desqualificar o Camargoer . Muito provavelmente o seu interlocutor tem uma formação política socialista, mas isso não demérito nenhum. O colega sempre foi paciente e aberto ao debate, sem nunca usar ataques pessoais. Eu mesmo posso dizer que obtive boas informações através dos comentários deles, mesmo não concordando sempre. Tenha uma postura de homem adulto e debata! Exponha o seu conhecimento e suas opiniões. Um homem não adquire mais valor que um outro apenas… Read more »

Camargoer
Reply to  Thiago
4 anos atrás

Obrigado Thiago. Muito mesmo.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

A esquerda alemã. Só pode ser.

Quem são os alemães para dar lições de Direitos Humanos.

O Holocausto nunca será esquecido.

Camargoer
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Caro Tadeu. A esquerda alemã (Social-democratas e comunistas) foram perseguida, enviada a campos de concentração e assassinada pelo regime (de extrema direita) nazista. Ela tem muitas lições a dar. Talvez a mais importante é nunca tolerar fascistas.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Os bolcheviques também mataram social democratas e comunistas, isso faz deles de direita?

Camargoer
Reply to  SmokingSnake ?
4 anos atrás

Caro Smoking. O fato de um regime violar os direitos humanos não basta para classifica-lo como sendo de extrema direita ou de extrema esquerda, mas é o suficiente para que seja considerado totalitário, nunca uma democracia. Por outro lado, um regime que comete crimes baseado na superioridade racial ou étnica de um grupo sobre outro seria facilmente caracterizado como de extrema-direita, enquanto que um regime totalitário de esquerda justificaria seus crimes pela busca de uma sociedade sem classes. De modo bem simplificado, seria mais ou menos isso.

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Falando em holocausto…os bandeiras vermelhas do nazismo, do fascismo e do comunismo, os 3 grupinhos anti-conservadorismo ocidental, com a mesma mentalidade e forma de agir.
Bom vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6-lpUN3tnSA

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

‘O Holocausto nunca será esquecido’.

Assim como o massacre realizado pelos belgas no Congo, pela Inquisição na Espanha ou dos gauleses pelos romanos.

Estamos no Século XXI!!!!!!!!!

Daglian
Daglian
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Esse papo de “estamos no século XXI, passado é passado” vale também para você parar de reclamar da tal ditadura militar que terminou há décadas? Ou aí nesse caso você permite que se fale do passado?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Daglian
4 anos atrás

Claro que não.
A doutrinação dos militares que deram o Golpe de 64 ainda está presente em setores influentes da nossa sociedade.
Já os nazistas alemães, os escravocratas belgas e os inquisidores espanhóis sumiram na poeira da História.
Olha o sofisma.
Isso é feio.

Camargoer
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Caro Tadeu. O regime nazista perseguiu a esquerda alemâ (socialdemocratas e comuniista). Eles foram enviados a compos de concentração, torturados e assassinados. A lição que a esquerda alemã pode nos dar é não ser tolerante com qualquer manifestação fascista. E nunca esquecer o holocausto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer.
Esses ‘direitistas’ sem estofo, sem capital, sem dinheiro estão aí apenas para defender o que é dos outros.
Se é um meio de vida para eles, não podemos saber. Mas, são chatos à beça.

Camargoer
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Caro Antonio. Temos alguns colegas de direita e outros de esquerda bastante coerentes que costumam apresentar argumentos muito bons em defesa de um ou de outro lado. Tento ficar atento ao que eles escrevem.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Perfeito.
É isso aí.
Agora, quando vc lê que Merkel e May são esquerdistas e que o Globo, Folha e Estadão estão infestados de comunistas, vc deve agradecer o fato de não ser cego ou analfabeto.
SDS

Camargoer
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Olá Antonio. Acho que fico mais incomodado com a má-fé do que com a ignorância.

Kommander
Kommander
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

O Holocausto nunca será esquecido, assim como a escravidão no Brasil também não. Quem é você pra falar da Alemanha? Eles se reergueram, aprenderam com os erros e HOJE ensinam nas escolas o quanto nazismo era ruim, é uma parte da história que nunca mais pode voltar a ACONTECER. Enquanto uns e outros aqui querem ensinar os alemães o que foi o nazismo ou como se deve governar, tendo em vista que o próprio governo brasileiro é uma bagunça, você não sabe nem quem governa o país, se é o presidente eleito, os filhos dele, o Olavo de Carvalho ou… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Kommander, É só você parar de ver a Globo e frequentar o Brasil 247 que você vai ter outra opinião sobre o governo Bolsonaro. Pra mim está ótimo. O Olavo de Carvalho é um gênio. Os filhos do Bolsonaro são representante do povo e têm direito de se manifestarem e falam muito menos bobagem que os petistas e psolistas. Toma seu rivotril, relaxa e veja como se faz. *Tudo bem que você deve ter perdido uma boquinha pra estar tão furioso, porque a gente tá cansado de saber que por conta do bem do país ou do povo oprimido e… Read more »

Kommander
Kommander
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Bla bla bla, para de assistir a globo, para de frequentar o Brasil 247, perdeu boquinha e mimimi. Sinceramente, eu não espero muita inteligência de você mesmo.

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

E qual foi a ¨boquinha¨ que vc perdeu, M a v Kommander? Não vale mentir e nem enrolar porque com todos esses deslikes que vc leva ninguém acredita em vc memso!

Kommander
Kommander
Reply to  C. César
4 anos atrás

Boquinha de que, rapaz? Vai usar esse argumento até quando? “Boquinha, petista, comuna” não tem outro argumento além desse? Isso só mostra o vazio dentro dessa sua cabeça oca. Já deu!

C. César
C. César
Reply to  Kommander
4 anos atrás

E porque vou parar de usar argumentos que acabam com a tro llagem de vcs?
Não adianta, qualquer coisa que vcs propuserem, qualquer ideia ou mesmo uma cobrança de vcs basta lembrar da experiência desastrosa que foi a sua turma no poder, não!?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Kommander.

Como dizem por aí: ‘Direitista pobre é igual cachorro de rico. Late o dia inteiro protegendo o dono, mas dorme do lado de fora da mansão.

C. César
C. César
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Prefiro a história dos pombos jogando xadrez, M a v!

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Olavo de Carvalho gênio kkkkkkkkkkkkk anda tomando muita Pepsi com fertos abortados para soltar essa pérola…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Esse Olavo de Carvalho não é astrólogo?
É uma espécie de Mãe Dinah!
kkkkkk

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sim, esse mesmo! Quer rir um pouco? Veja ele refutando Einstein! Cuidado para não morrer de rir…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Quero ver o dia em que esse maluco der uma de Pastor Jim Jones e ver se seus seguidores vão fazer o mesmo.
kkkkkkkk

Camargoer
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Olá Defensor. Gosto muito do aforismo do Mário Quintana “O Autodidata é um ignorante por conta própria”.

Thiago
Thiago
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Nem o genocídio dos filipinos por parte dos norte-americanos será, como não serão esquecidas todas as suas guerras de rapina, o regime de apartheid, os crimes contras a minoria negras,ocupações e invasões, furtos, mentiras e farsas. Guardaremos bem na memória, não se preocupe.

filipe
filipe
4 anos atrás

Se for assim não tem MEKO, nem Leopard , para piorar …

J L
J L
Reply to  filipe
4 anos atrás

Se as coisas já estão nesse pé mesmo antes de assinar esse contrato das MEKOS, deveríamos ponderar se realmente embora seja muito bom o projeto, se não sofreremos retaliação mais à frente. Ainda dá tempo, de diante desses anúncios da esquerda alemã, passarmos o contrato para os holandeses e suecos, talvez até com melhorias diante de voltar ao páreo.

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
Reply to  J L
4 anos atrás

Não gasta teu tempo conjecturando sobre os riscos advindos do conteúdo da “matéria”. São afirmações feitas/plantadas pela Esquerda e veiculadas pelo “nada” chamado UOL.

Jadson Cabral
Jadson Cabral
Reply to  J L
4 anos atrás

A esquerda alemã é representada por pouco mais de 30 deputados, como você leu na matéria. Eles têm o mesmo peso que o PSOL tem aqui.

Kommander
Kommander
Reply to  J L
4 anos atrás

Concordo com você, os alemães devem estar de cabelo em pé com essa notícia, porque segundos os historiadores/barra economistas dos comentários, a Alemanha vai falir sem o Brasil.

Bosco
Bosco
Reply to  Kommander
4 anos atrás

Toinho, Toinho,
Você é mesmo incansável!

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  filipe
4 anos atrás

Preocupa não que a SAAB está ae só olhando de “longe” e sobre os Leopards, tem milhares de Abram’s doidinhos pra voltarem à ativa e ganharem um grau modernozo pra garantir mais uns 30 aninhos de rodagem e tio Trump faz FMS precinho camnarada.

sergio ribamar ferreira
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Isto que gostaria de ter perguntado ao Sr.Bosco. Obrigado Sr. Tomcat 4.0. Quais poderiam ser as novas parcerias?

Munhoz
Munhoz
4 anos atrás

O que ocorre é que o Bolso é de extrema direita, e tudo que é extremo é ruim !

Estamos no Brasil o cara quer armar rolo com os árabes, com a Russia e China, ele não sabe fazer diplomacia, e alias ele não sabe nada, até o nazismo ele ta confundindo com comunismo !

Sei que vou ser criticado por minha opinião e quero deixar bem claro que não sou de esquerda, mas daqui a 2 anos o Mourão vai passar a perna nele !

Conan
Conan
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

E ai o Mourão assume e você que diz que não é da esquerda mas anda, fala, escreve e ate ajê como um vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Tenho notado que a grande mídia que coincidentemente com a blogosfera esquerdista resolveram recentemente usar a tática de difamar Bolsonaro ao mesmo tempo que elogiam Mourão achando que com isso causarão um desconforto entre os dois, santa ingenuidade. Foi tudo planejado, por isso ele, um general de quatro estrela é o vice, se por algum motivo algo acontecer ao Bolsonaro e Mourão tiver que assumir não se enganem… Read more »

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

“Extrema direita” onde?

Acorda para a vida cara, sai dessa m@ldita bolha…

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  Alex Nogueira
4 anos atrás

Alex, é que ele assiste GLOBO e lê FOICE de SP…só sabe repetir essa papo de extrema-direita…até ontem financiávamos ditaduras comunistas e ninguém nesses jornais CORRUPTOS falava: extrema-esquerda

paulop
paulop
4 anos atrás

O fato de uma parcela do parlamento alemão pressionar a Primeira Ministra não se dá a toa. O estremecimento das relações entre EUA e Alemanha/UE iriam refletir em aliados de ambos. Vejamos o que os próximos meses nos apresentarão.
Não vou nem comentar o fato do nosso governo questionar a posição politica dos nazi, o que deve ter irritado muito os alemães…
Abraço

James Pimenta
James Pimenta
4 anos atrás

Esses germanos já se lascaram com o nazismo agora querem se lacar mais ainda com o esquerdismo.

Camargoer
Reply to  James Pimenta
4 anos atrás

Caro James. A esquerda alemã tem razão em alertar sobre o risco fascista. Sugiro um filme bem interessante chamado “A onda”, na qual um professor simula a ascensão de um regime fascista em uma escola de ensino médio nos EUA.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, realmente esse filme é muito bom, e considero que esse experimento poderia ser feito com base em qualquer regime político.

Camargoer
Reply to  Alex Nogueira
4 anos atrás

Olá Alex. Há uma versão alemã do filme (que está muito legal também) e um documentário com entrevistas com o professor de ensino médio que fez o experimento. O experimento tentava responder a pergunta “como um país avançado como a Alemanha foi seduzido pelo fascismo?”, o que é bem específico. Existem outros dois experimentos que são complementares, o do “aprisionamento de Stanford” (Dr Zimbardo) e o “experimento de Milgran” sobe obediência à autoridade.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer, obrigado pela explicação!

Camargoer
Reply to  Alex Nogueira
4 anos atrás

Olá Alex. Tem dois filmes bem legais sobre o experimento de Stanford e do experimento de Milgran. São bons o bastante para causar um certo desconforto e trazer alguma coisa para ser refletida. No Youtube também tem alguns documentários sobre esses dois experimentos.

Salim
Salim
4 anos atrás

Pergunta, o que resultou desta parceria iniciada em 2002, eu não me lembro de nada de vulto. As empresas Alemãs sempre faturaram alto no Brasil, disto sabemos,

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
4 anos atrás

Então….são esses caras que foram escolhidos como parceiros pra nossas Tamandarés?
Complicado…

J L
J L
Reply to  Willber Rodrigues
4 anos atrás

Pois é, já estamos vendo a fumaça antes mesmo do prato estar cozido. Se houver no contrato quando for assinado alguma observação que no caso de não cumprimento integral do que foi proposto, acarrete uma multa vultuosa para a parte que não cumprir,tipo proibindo e envio de remessas de lucros da empresas alemãs aqui sediadas, talvez ainda haja esperança de não sofrermos boicote por parte dessa nova Alemanha light/verde, mas que como qualquer pais do mundo vive de comércio. É por isso que não se pode por todos os ovos numa mesma cesta, ficamos reféns.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  J L
4 anos atrás

Por enquanto, é apenas uma “pequena” parte do parlamento deles.
Mas e se amanhã o Bolsonaro é reeleito e esse partido alemão ganha a maioria das cadeiras no governo, talvez até o cargo de 1° ministro?
O Bolso vai voltar atrás nessas políticas que desagradam eles, ou esse partido vai deixar isso pra lá e pensar só em negócios? Quem piscaria primeiro?
Vamos mesmo deixar nas mãos deles, nas próximas décadas, nossas futuras escoltas?
É por isso que tava torcendo pra SAAB ou pros italianos. Duvido que os dois tivessem essa frescuragem alemã.

Zezão
Zezão
4 anos atrás

Ameaçar os bunda moles do brazil é facil quero ver bater de frente com a russia ou a turquia.

sub urbano
sub urbano
4 anos atrás

É um governo muito desgastado para apenas 4 meses de mandato. Mourão acabou de dizer q os militares podem acabar sendo cobrados pelos erros do governo… Adiantei essa possibilidade aqui nesse espaço meses atrás.

Camargoer
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

Caro SubUrbano. A popularidade do governo brasileiro deveria ser tomado como algo secundário nessa discussão. A relevância é o risco da ascensão fascista, que deve ser combatida por todos os que acreditam na democracia.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Defina “ascensão fascista”, por favor.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rafael M. F.
4 anos atrás

Fascista para esta turminha da esquerda é todo mundo que é contra eles…

Camargoer
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Caro Rodrigo. Pensando com cuidado no que você escreveu, parece que houve uma inversão de causa-efeito. Todo fascista é contra a esquerda e contra a democracia, mas nem todo mundo que é contra a esquerda é um fascista.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Hã hã…

a diferença entre nós é simples…

Se aparecer alguém na direita com tendências ao fascismo de verdade ou ao totalitarismo…

Rapidamente esta pessoa será abandonada pela grande maioria de nós..

Enquanto na esquerda…

Independente de quem seja, sendo do lado de vocês, sendo culpado, sendo genocida e o que de pior puder ocorrer..

Vocês SEMPRE irão distorcer a realidade e a moral para endossar esta pessoa…

Vide o Lulla e o Maduro.

Camargoer
Reply to  Rafael M. F.
4 anos atrás

Olá Rafael. Um vez, um colega aqui do blog sugeri o livro “Introdução ao Fascismo”, do Leandro Konder. Talvez você encontre uma excelente definição para o que seria uma “ascensão fascista”. De modo simplificado, eu diria que seria “a tolerância a qualquer manifestação de poder que viole os direitos humanos baseado na superioridade moral ou racial de um grupo com o objetivo de impor sua ideologia”. Ou algo assim.

C. César
C. César
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Porque vc não diz que vc repete essa de ¨fascista¨ (antes era ¨gópi¨, Lu la livre e outras besteiradas) só porque vc é um M a v trabalhando para o partido-quadrilha?

Camargoer
Reply to  C. César
4 anos atrás

Caro Cesar. A discussão sobre fascismo e como evitar o seu reaparecimento é mais sério do que qualquer defesa partidária, seja à esquerda ou direita (democráticas).

Jacinto
Jacinto
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

O problema, Camargoer, é que a discussão se partidarizou há muitos anos; e há muitos anos, chamar alguém de “fascista” é mais ou menos como chamar alguém de “F. d P.”: um mero xingamento, sem qualquer respaldo no sentido correto da palavra. Eu lembro que quase 20 anos atrás, em 2001, o PT divulgou uma nota chamando o FHC de fascista. O FHC pode ter e tem muitos defeitos, mas ser fascista? Quem é que consegue sustentar que o FHC defende o fascismo ou adota métodos fascistas? Depois foi a vez do Geraldo Alckimin ser chamado de fascista. Depois o… Read more »

Camargoer
Reply to  Jacinto
4 anos atrás

Olá Jacinto. O debate político é fundamental em um regime democrático. Talvez o melhor seja focarmos no substantivo “fascista” e evitarmos o adjetivo. Talvez engolir um sapo aqui e outro ali para jogar água fria na fervura também ajude, que tal?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer – quando é que alguém jogou água fria na fervura da política brasileira? O último, talvez, tenha sido o Tancredo Neves nas negociações que reconduziram o Brasil à democracia. Depois disso, sempre prevaleceu a idéia de que o opositor político é inimigo e que “inimigo bom é inimigo morto”. Veja, por exemplo, o Lula e o FHC: mesmo após derrotar o Geraldo Alckmin em 2002, o Lula continuou esculhambando o trabalho do FHC (que não foi espetacular, mas também não foi uma “herança maldita”) com a tal história da herança maldita. Porque, na política brasileira, não basta derrotar o… Read more »

Camargoer
Reply to  Jacinto
4 anos atrás

Olá Jacinto. Queria dizer que as vezes é necessário que nós evitemos a fervura aqui na trilogia. Todos perdem. Em Brasilia, cada eleitor espera de seu deputado ou senador o máximo empenho para defender suas bandeiras.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

Desgastado é o teu cérebro

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  sub urbano
4 anos atrás

Verdade Sub urbano, esse governo está desgastado, a treta com o Maia dias atrás prova isso. Só os defensores alucinados e a mídia olavete acham que o governo está uma maravilha, mas no fundo esse governo é uma mistura de nada com qualquer coisa. Se a esquerda voltar ao poder, agradeça à quem votou no capinador de mato de quartel em 2018…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Caramba, isso nem é noticia por lá…

Material Arquivo
Material Arquivo
4 anos atrás

A minha preocupação é que Brasil comprou navios MEKO da Alemanha, país hoje governado por grupos de certa forma fascista (usam o Estado para impor a ideologia a força, Estado grande, autoritário, intrometido)…meu medo é que eles venham futuramente a impor sanções contra o Brasil, assim como estão fazendo com outros países, a Alemanha anda tomando decisões em várias frente, perseguindo países europeus que não se curvam, empresários, fechando partidos, fechando mídia estrangeiras em solo, aprovando leis de censura e mudam leis eleitorais etc…algo que não deixa de ser preocupante. Os grupos de extrema-esquerda que comandam a Alemanha parecem bem… Read more »

Arminius
Arminius
Reply to  Material Arquivo
4 anos atrás

Agora fiquei preocupado… Realmente, a Angela Merkel toda hora escrevendo besteiras no Twitter, fazendo declarações bombásticas… Que Deus proteja nossa democracia humanista dessa Alemanha cheia de ideologia, autoritária e intrometida. Tenho medo também que a economia em frangalhos deles venha a contaminar a nossa. Já pensou? E se continuar assim, daqui a pouco essas modinhas de semana de trabalho de 28h, final de semana de três dias e salário mínimo de 1500 Euros chegam aqui. E imaginem se o governo não nos deixar pagar pela universidade ou plano de saúde? Que esses radicais alemães se mantenham distantes!

Marcelo-SP
Marcelo-SP
4 anos atrás

A porta da rua é serventia da casa… e podem enfiar as MEKO no conhecido orifício. Os navios italianos cumprem tão ou melhor.

Um doce se alguém conseguir dizer qualquer coisa de relevante da tal “parceria estratégica” com a Alemanha desde 2002… Ainda bem, pois o exemplo anterior das usinas nucleares custou uma fortuna e não vai gerar descendentes… talvez a única especialidade dos alemães que não acharemos com outros parceiros é a de campos de concentração. Dispensamos, portanto.

Talisson Goet
Talisson Goet
Reply to  Marcelo-SP
4 anos atrás

Sovieticos tambem foram “eficientes” com campos de concentração.

Camargoer
Reply to  Talisson Goet
4 anos atrás

Caro Talisson. Os EUA também criaram campos de concentração para a população descendente de japoneses durante o período da guerra. A questão é a proteção dos direitos humanos. Apontar o risco da ascensão da extrema direita fascista não significa tolerância com regimes totalitários de esquerda ou teocráticos.

ScudB
ScudB
Reply to  Talisson Goet
4 anos atrás

O primeiro campo de concentração na Russia foi construído pelos ingleses na operação Urso Polar em 1918.Ate hoje existente como museu..

Rafael_PP
Rafael_PP
Reply to  ScudB
4 anos atrás

O Império russo já havia construído estruturas no Leste e outros confins do país para enviar todos aqueles que se opunham à autocracia, muito antes de 1918.

Melhor você continuar replicando desinformação sobre os equipamentos militares e russos e tecendo loas a Stálin e Putin. Passará menos vergonha….

Jacinto
Jacinto
Reply to  ScudB
4 anos atrás

Os britânicos já usavam campos de concentração na Guerra dos Boeres

Camargoer
Reply to  Marcelo-SP
4 anos atrás

Olá Marcelo. Lembro que os EUA também organizaram campos para os americanos descendentes de japoneses.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Vale lembrar que os campos de concentração alemães eram antes depósitos de delinquentes, onde o trabalho forçado era a medida de ressocialização, e que a direita defende abertamente.

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Falando nisto ontem fez um ano que o seu ídolo esta preso. Esta bem tristinho ou vai inventar uma desculpa do tipo isentão?

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  C. César
4 anos atrás

Este nunca foi meu ídolo, mas você tem cara de ter adorado o presidiário quando ele criou o Inovar Auto, e tu pôde comprar teu Fiat Uno em parcelas à perder de vista….

C. César
C. César
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Falei, já veio com desculpa do tipo isentão. E como bom esquerdista ataca com: ¨chame os outros do que vc é¨.

Bosco
Bosco
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Campo de concentração é uma coisa… campo de extermínio é outra.

Camargoer
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Ola Bosco. Concordo. Acho que seria possível separar em três tipos. Campos de concentração, de trabalho (escravo) e de extermínio. Os prisioneiros de um campo de concentração não são acusados de crime ou são formalmente processados. Acho que é melhor dizer que os prisioneiros de campos de concentração são os indesejados pelo regime (não delinquentes). Opositores políticos, minorias étnicas, grupos marginalizados (por exemplo gays), prisioneiros de guerra, Os campos de trabalho escravo empregam o prisioneiros em alguma atividade de produção. Os nazistas empregaram prisioneiros de campo em diversas fábricas. Os campos de extermínios são autoexplicativos, o que pode envolver inanição,… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Marcelo-SP
4 anos atrás

Vocês estão falando em campos de concentração como se eles fossem coisas do passado. Mas na China há, neste exato momento, “campos de reeducação” onde são internado os uigures na província de Xinjiang. A rigor, são campos de concentração.

PauloSollo
4 anos atrás

Nem na Alemanha levaram a sério esta tentativa de disseminar discórdia por parte dos esquerdopatas de lá contra o Brasil. Por aqui segue este jogo sujo e desprezível por parte da mídia manipuladora, que não se contenta por ter perdido as tetas da farra do patrocínio público, de tentar destruir o Governo com mentiras e intrigas, o que não vai dar em nada.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

“O governo de Angela Merkel é cobrado por grupos de esquerda…”

Parei de ler aí..

Claudio Moreno
Claudio Moreno
4 anos atrás

Boa noite a todos Senhores!

Qto a notícia da chamada, pura babela. Tá bom que psol alemão tem voz por lá para fechar as portas de novos negócios. Mas se acontecer …. tchau.

Agora notícia que vale a pena mesmo agente se informar: Os Linces do EB realizam batismo de fogo no RJ. Foram alvejados mas como era de se esperar, passaram no teste.

https://g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/04/07/militares-do-exercito-sao-atacados-a-tiros-em-favela-na-zona-oeste.ghtml

CM

Material Arquivo
Material Arquivo
Reply to  Claudio Moreno
4 anos atrás

Que bom…adoro os LINCE da IVECO. Muito bom ver esse veículo nas nossas fileiras. Parabéns EB.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Claudio Moreno
4 anos atrás

Pra quem malha pau no LMV ,tá ae uma pequena amostra de sua qualidade.

Fernando (Dragon44)
Fernando (Dragon44)
Reply to  Claudio Moreno
4 anos atrás

até o G1 tá na frente do ForTe que só fica postando matéria do UOL\Folha. Alô redação do ForTe (se é que tem!) tá na hora de focar naquilo que a gente gosta de ver e ler por aqui que é matéria do mundo militar e não coisa metendo o pau no Bolsonaro!

Mauricio R.
Reply to  Claudio Moreno
4 anos atrás

No Rio ainda não tem IED.

Luis Marcello
Luis Marcello
4 anos atrás

O titulo da Matéria bem o diz ” Partido da Merkel” , e a fonte tambem , portanto mais uma reportagem por alguém que gosta de polemizar aqui neste site mas que nem se deve levar em consideração ! Na falta de assunto sério o negócio é ir criando polêmicas .. enfim sinal de que estamos no rumo certo ! Força Brasil e fora comunas !

Jadson Cabral
Jadson Cabral
4 anos atrás

O dinheiro manda e os esquerdistas não sabem disso. Por isso são esquerdistas.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
4 anos atrás

Alemães chamando os outros de fascistas é uma piada de mau gosto. Pior que isso, só mesmo alemães de extrema esquerda, que unem as duas piores tragédias do século 20. O povo alemão ainda deve muito á humanidade antes de sequer pensar, em ter o direito de questionar os outros países sobre humanidade e direitos humanos.

Agnelo
Agnelo
4 anos atrás

Realmente, vcs acham o governo do Bolsonaro fascista?
Por favor, estudem fascismo…
Quanto à matéria, todos sabem q a esquerda é mundialmente articulada.
Perderam a mamata, e o Brasil é um país, quer queiram ou não, parâmetro para muitos. Pode vir a ser o carro chefe do espurgo desses falsos democratas da política de muitas nações.

Mig35
Mig35
4 anos atrás

Quando é divulgado uma polêmica na mesma hora, instantaneamente, os debaterdores, “de sempre”, já tem uma opinião formada e acabada sobre a questão. Fora os perfis que opinam e desaparecem, mas sempre com a opinião ao encontro com ” os de sempre”. Tem vezes que sai até a mesma frase. É segundos, e ai daqueles que tem opinião própria, ou discordam… Essa situação me faz lembrar um trecho de um estudo feito a pouco da dona mariangelab17: “Aos olhos do visitante virtual, Mariângela é uma mulher de meia-idade, provavelmente avó de uma garotinha loira. Ambas sorriem para a foto estampada… Read more »

Camargoer
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Olá MIG. Algumas colegas tem de fato uma opinião formada sobre certos temas, seja por convicção ideológica ou intelectual. Algumas vezes, discordo bastante de alguns colegas. Muitas vezes, o debate é sincero e valioso. Noutras nem isso. Temo que o debate sobre essa nova onda fascista esteja distorcido por questões secundárias, quase que eleitorais. Parece ser um consenso que a política de apaziguamento de Chamberlain foi o combustível para a política expansionista de Hitler. Não parece inteligente repetir o erro.

Mig35
Mig35
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

É isso mesmo, Camargoer. Contudo, na situação atual está indo direto para um estado totalitário, a população já está fragilizada, e a história dos regimes de força são cíclicas.

Camargoer
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Certa vez li que a democracia é um valor em si. A ideai de uma democracia por conveniência não resiste. Por outro lado, um estado de exceção é por definição insólito.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Estado totalitário era o que tinha no programa de (des)Governo do PT…

Tentativa de começar um Estado totalitário foi o Estado de Defesa que a Dillma pediu antes de ser apeada do poder..

Estado totalitário é o que tem na Venezuela que vocês idolatram.

C. César
C. César
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Esta falando dos M a v s que trabalham para o partido-quadrilha com vários Nicks como vc?

Mikhail Bakunin
Mikhail Bakunin
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Eu tenho uma opinião formada, quando é um comentário seu, do camarguinho, do subhumano, ou do kings e seus perfis auxiliares (helio, etc) eu nem leio, já negativo direto kkkk

Camargoer
Reply to  Mikhail Bakunin
4 anos atrás

Olá Mikhail. Obrigado pelo tratamento carinhoso, do tipo dado apenas aos amigos mais antigos.

Edison Castro Durval
Edison Castro Durval
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer,
Pois eu estou doido para que o Bolso mostre a cara e transforme isso aqui em um governo de excessão, assim vai ser mais fácil para eu pedir asilo político a um país melhor que esse.
Para os otários que acham que sou comunista, meu interesse e ir para Austrália, Nova Zelândia, Canadá, topo até ir pra Groenlândia, só quero ir pra uma lugar que não tenham otários que vivem no século XX ideologicamente.

Carta Branca
Carta Branca
4 anos atrás

Matéria propositalmente tendenciosa. Falam da participação no PIB de empresas alemãs mas em nenhum momento disseram que a “parceria estratégica” se refere apenas a acordos burocráticos governamentais, como parceria para R&D, parceria técnica entre agências dos dois países, parceria no desenvolvimento de programas de governo, fundos para ações sociais e etc, não há qualquer impacto econômico nessa parceria estratégica como a matéria tenta inferir e o editor do FORTE ainda reforça erroneamente. É um instrumento interessante para promover relações e potencialmente gerar mais negócios entre os países mas não há qualquer impacto econômico direto e real nos negócios atuais. Ou… Read more »

Plinio Jr
Plinio Jr
4 anos atrás

Caso mantenham esta postura, os alemães podem dar adeus ao contrato das corvetas/fragatas entre outras coisas mais…parece que está sobrando dinheiro na Alemanha para ignorar este fato….coisa de esquerda que gosta de queimar dinheiro…dos outros…..

MHenrique
MHenrique
4 anos atrás

O comunismo/socialismo internacional em ação.

Uma vez perguntaram ao prestes: se houvesse uma guerra entre o Brasil e a URSS em qual lado ele estaria, ele respondeu que estaria ao lado do comunismo internacional.

Sem mais…

Diego Képler
Diego Képler
4 anos atrás

A Alemanha é traumatizada. Se arrependeram tanto do nazismo que agora ficam com essa de direitos humanos até onde não precisa, pra tentar limpar o passado.

Camargoer
Reply to  Diego Képler
4 anos atrás

Caro Kepler (parabéns pelo nome). Creio que seja o contrário. Os alemães buscam manter o passado em cores fortes para que evitar que se repita no futuro.

Diego
Diego
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Pode ser tb Camargo, que tenham medo do que aconteceu lá aconteça noutros países, mas eles estão bem por fora da nossa situação.

Camargoer
Reply to  Diego
4 anos atrás

Olá Diego (senti falta do Kleper). Quando converso com colegas historiadores, eles dizem sobre a dificuldade de compreender os processos históricos durante o seu desenvolvimento. Eu não saberia dizer se as críticas vindas do exterior ao momento histórico brasileiro seriam melhores ou piores do que aquelas colocadas por brasileiros. Uma certeza é que estamos passando por um momento de cegueira histérica e talvez as opiniões de estrangeiros possam servir como um indicativo de que algo pode estar errado.

Zampol
Zampol
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Bom dia! Esses ‘istoriadores’ com quem você fala, quem seriam? A esquerda europeia não é melhor que a brasileira, senão por não ter arrombado os cofres públicos, fundos de pensão etc. São favoráveis ao tráfico de seres humanos que acontece (acontecia mais) no Mediterrâneo, prevalentemente de jovens do sexo masculino em idade militar, equando mulheres e crianças ficam lá e sofrem os horrores. Quasi todos os recursos europeus para ajuda humanitária hoje são consumidos dentro da Europa para manter um sistema que enriquece traficantes de seres humanos e máfias locais. A esquerda defende isso entre outras barbaridades. Um lixo. Por… Read more »

C. César
C. César
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

¨Converso com colegas historiadores¨??? Não seria ¨Colegas pelegos¨?? Kkkkk!

Camargoer
Reply to  C. César
4 anos atrás

Olá Cesar. Alguns desses colegas que mencionei são docentes em universidades, outros escrevem em jornais e alguns, pelos quais tenho enorme estima, eventualmente comentam na trilogia..

C. César
C. César
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Hum! Docentes em universidades, outros escrevem em jornais…
Aceitei, são mesmo pelegos formadores de militontos esquerdistas para o partido-quadrilha!

C. César
C. César
Reply to  C. César
4 anos atrás

Falando nisto vejam só o tipo de ¨aluno¨ que essa turma esta ¨formando¨ nas Universidades:
https://www.facebook.com/LucianoHangOficial/videos/288580632060520/hoje em dia:

Camargoer
Reply to  C. César
4 anos atrás

Caro Cesar. Creio que a maioria dos historiadores trabalham em universidades e em redações. Talvez uns poucos conseguiram trabalhar em suas casas. Felizmente, para nós, alguns colegas historiadores também comentam aqui na trilogia.

C. César
C. César
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

¨Para nós¨ quem, cara-pálida? Só se for para a mor ta de la da, M a v s e t r o l l s daqui.

Mig35
Mig35
Reply to  C. César
4 anos atrás

Mais do que você, C. César?? Só neste post você já bateu o recorde. Troféu “mariangelab17” é seu, parabéns!! Nem precisa ativar o Botometer. Fascismo em primeira categoria. Só que não vai durar muito porque o próprio boso está se afundando. Nulidade total.

C. César
C. César
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Pelas centenas de deslikes que vcs recebem acho que são vcs que batem todos os recordes negativos aqui, M a v!

Mig35
Mig35
Reply to  C. César
4 anos atrás

Robôs é que vivem de likes. Kkk!
Não tem como competir com os robôs, são mais de 3.000 disparos por minutos no Brasil.
“Pesquisadores identificam 4,9 mil robôs pró-Bolsonaro atuando nas redes sociais”…

C. César
C. César
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Igual a história do ¨Uatizápi¨ que vcs, M a v s, repetiam a exaustão mas quem foi multado por impulsionar notícias falsas foi o poste do partido quadrilha que paga vcs?

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Mig35 só para constar, a dita “robô” que posta e repassa conteúdo em prol do atual governo é uma senhora aposentada que está esperando uma retratação formal da mídia, ok?

ODST
ODST
4 anos atrás

Por isso eu acho que a Alemanha não deveria ter vencido a disputa pelos navios. É muito arriscado confiar neles agora. E lembrando que a Merkel é de esquerda e também não gosta do Jair.

Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

A esquerda deixou de ter uma capacidade intelectual para fazer uma auto análise profunda sobre seus erros, a sua “alta classe intelectual” parou no tempo e se emburreceu, por isso vemos todos os dias matérias desse nível que só serve para saciar a raiva daquilo que eles não compreendem, ou fazem questão de não entender O melhor que eles conseguem fazer é tentar sabotar reformas que visa corrigir problemas internos no país, na qual eles não tem a menor vontade de participar da discussão para melhorar, e o ápice do debate para eles é chamar um ministro de “tchutchuca” ao… Read more »

ODST
ODST
4 anos atrás

Onde estava esse mesmo partido quando o (P)artido (T)errorista apoiava ditaduras ao redor do mundo? Onde estavam quando tiraram as armas do cidadão de bem, deixando apenas os bandidos possui-las? Onde estavam quando a violência durante o governo PTralha só aumentava a ponto de hoje termos mais mortes do que países em guerra?

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  ODST
4 anos atrás

Ditaduras de esquerda como Cuba, os progressistas gostam.

Camargoer
Reply to  SmokingSnake ?
4 anos atrás

Caro Smoking. Um democracia precisa ser estruturada em torno dos direitos humanos. Estados democráticos possuem interesses que podem ser conflitantes com os fundamentos de uma democracia, o que os levaria a manter ou não relações diplomáticas e comerciais com regimes de exceção. Por outro lado, é inadmissível que uma democracia tolere violações aos direitos humanos em seu território por quáquer razão

Hawk
Hawk
4 anos atrás

Olhem a fonte. End Game.

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
4 anos atrás

O PSOL da Alemanha emite uma opinião e o Forças de Defesa mancheteia em letras garrafais. Tá difícil de acompanhar essa página, é muito esquerdismo .

MF1
MF1
Reply to  Ricardo Barbosa
4 anos atrás

Reclame para os donos do blog … rs … Concordo.

MF1
MF1
4 anos atrás

Poxa Forte… Dá pra parar de polemizar para não dizer, esquerdar??? O viés do blog fica cada vez mais explícito, comprometendo a qualidade e credibilidade. Depois dizem ser o blog mais democrático da internet haha. Não vejo uma matéria que possa alfinetar a esquerda. Bolsonaro é o presidente eleito democraticamente e todos estão cansados dos recalques dos jornalistas.

MF1
MF1
4 anos atrás

UOL/folha, de novo… Poxa Forte… Sejam imparciais politicamente. O viés tá explícito já. E me desculpem, a grande maioria que frequenta o blog está apoiando o atual governo e se identifica como sendo de direita. Só vão perder seguidores.

MF1
MF1
4 anos atrás

Meu pai , o esquerdismo histérico já tá se infiltrando até aqui? Bom, já vou adiantar o final da história tá ? Com a aprovação da reforma o PIB vai subir até 4% ao ano , o desemprego vai cair, e não vai ter narrativa que derrube aquele que não deve ser nomeado. Vai ser reeleito. Então já poupem os esforços pois todos que são sérios sabem disso. Terão de aguentar 8 anos da direita no mínimo. Garanto que um segundo lote de caças Gripen dentre outros estarão garantidos.

C. César
C. César
Reply to  MF1
4 anos atrás

Triste a trilogia ficar de braços dados com Globo, UOL, Folha, etc fazendo oposição barata contra o governo Bolsonaro.
Pelo menos agora sabemos de que lado estão.
Olhem o exemplo da esquerdista Folha de São Paulo onde apenas 4.000 paulistanos leem o jornal hoje em dia.

Mig35
Mig35
Reply to  C. César
4 anos atrás

C César. Não leia então. Simples assim.

C. César
C. César
Reply to  Mig35
4 anos atrás

Opa, hora de usar o outro Nick, né M a v Kings?

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  MF1
4 anos atrás

MF1, apesar de achar bem otimista sua previsão torço para que esteja correta.

Mig35
Mig35
Reply to  MF1
4 anos atrás

MF1, se o Gripen é bom porque não vende??? Ninguém compra??

jomado
jomado
4 anos atrás

A fonte da matéria diz tudo!!!!!

luis Marcello
luis Marcello
4 anos atrás

Espaço destinado aqueles que se regem pela cartilha , por isso meus comentários aqui são retidos ok ! Faz parte do jogo ! Acabou a eleição e existe felizmente uma nova visão de mundo ! Boa sorte !

Luiz Floriano Alves
Reply to  luis Marcello
4 anos atrás

Dizer que o atual governo é contra os direitos humanos é confundir os rótulos. Tb sou contra direitos humanos que servem de escudo para fazer negociatas e mascarar propósitos totalitários. Iludir eleitores entre o publico LGBT é fácil Quero ver explicar que nos países de esquerda, como Cuba, ser Gay é crime grave gerando cadeia, expulsão do serviço publico e forças armadas. Os russos enquanto comunistas produziram as maiores perseguições a grupos étnicos e minorias. Falar em direitos humanos na URSS era sentença de morte ou desterro na Sibéria. Agora a “esquerda alemã” está preocupada com a situação de crise… Read more »

Camargoer
Reply to  luis Marcello
4 anos atrás

Caro Luis, acho que basta comentar para ter algo retido. Relaxa. Todo mundo aqui já teve vários comentários editados ou retidos.

Guilherme
Guilherme
4 anos atrás

Basta sinalizar que irá “cancelar” o contrato das CCT e que ira negociar os tanques dos EUA, quero ver se não recuam.

Gil
Gil
4 anos atrás

Já podemos dizer que a esquerda mundial é bastarda, ou ainda tem que esperar? kkk

Luiz Floriano Alves
Reply to  Gil
4 anos atrás

Bem que poderíamos negociar os Abrams A1M1 com Tio Sam (FMS). A Grécia está negociando 400 e podem não sobrar muitos.

Gabriel BR
Gabriel BR
4 anos atrás

Eles querem rasgar dinheiro?!(9 bilhões de dólares por ano)Tudo bem! Temos diversos países que podem suprir essas demandas…Corvetas classe Tamandaré podem ter o vencedor revisto e podemos adjudicar o contrato aos franceses.( Como de fato deveria ter sido!) No caso dos 9 bilhões de dólares em importações acredito que os americanos, franceses e ingleses ficarão felizes em pegar esses contratos. Temos a intensão de construir mais 6 usinas nucleares na Região Nordeste,que será um contrato da casa de dezenas de bilhões, com a finalidade de tornar a região uma potência energética…os franceses ficarão felizes em nos atender no lugar da… Read more »