A Saab assinou um contrato com o Ministério da Defesa belga para a entrega de sistemas de simulação para o exército belga. O valor do pedido é de cerca de 160 milhões de coroas suecas (SEK) e as entregas acontecerão em 2021.

O contrato inclui um centro de treinamento completo com simuladores de infantaria, de armas anticarro, de viaturas, de sistemas de comunicação e controle, monitoramento e coleta de dados, permitindo análises detalhadas dos exercícios. O contrato para suporte será negociado separadamente no futuro.

Uma das exigências foi a interoperabilidade com países membros da OTAN. Assim, o sistema de treinamento da Saab permitirá que a Bélgica participe de exercícios multinacionais.

“Isso significa que a Bélgica compartilhará dos mesmos padrões que os membros da Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community – IUC). Portanto, eles poderão participar de exercícios multinacionais junto a países como Holanda, Polônia, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Finlândia, Reino Unido, Estados Unidos, dentre outros”, declarou Åsa Thegström, presidente da unidade de negócios de Treinamento e Simulação da Saab Dynamics.

“O exército belga vem utilizando nossos sistemas de simulação há quatro anos e certamente perceberam os benefícios de treinamentos realísticos. Esse pedido fortalece nossa posição como um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções para simulação de combate”, disse Henrik Vassallo, chefe da unidade França e Benelux dentro da área do mercado europeu da Saab.

A Saab Training & Simulation desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos avançados de treinamento militar, tais como sistemas de simulação laser, de treinamento instrumentado e equipamentos para estandes de tiro, além de fornecer, também, serviços e manutenção para os sistemas entregues.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
4 anos atrás

Por que o EB não tem uniformes bonitos como este da foto? Pelo menos nos exércitos europeus os uniformes parecem ter melhor proteção balística. O do Brasil aparenta ser muito pobre.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

O Brasil acertou ao escolher a SAAB para cooperação na área militar.
A Suécia tem algo a oferecer e não ficaremos amarrados à politica canhestra dos EUA como atualmente estão querendo nos amarrar.

João Moro
João Moro
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

A primeira parte do comentário estava indo bem mas depois do “… canhestra…” o comentário desandou.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Sim. Canhestra.
Pelo fato de sempre querer manter a hegemonia, não compartilhar tecnologia e achar que seus parceiros menos relevantes ficarão satisfeitos com compras de material usado através de FMS.

Sagaz
Sagaz
4 anos atrás

Off topic: Amanhã é o dia da independência do Brasil e nada, em mídia nenhuma, absolutamente nada em termos de exaltar o dia de amanhã. Muito triste

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sagaz
4 anos atrás

Pessoal vai sair de preto.
Efeito Collor.

João Moro
João Moro
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sonho teu… sonho teu…
Se estão marcando manifestações regularmente a favor do governo e de políticas específicas, certamente atenderão o pedido do presidente.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Carlos Campos
4 anos atrás

Eu apoio!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gabriel BR
4 anos atrás

(2)
Efetivamente, o equilíbrio no Oriente Médio está se rompendo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Gabriel BR
4 anos atrás

sou a favor também apesar de não gostar do Erdogan, pq isso facilitaria o Brasil a ter uma, tendo um à mais já fica mais fácil a comunidadeinternacional depois aceitar o Brasil com armas nucleares.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Carlos Campos
4 anos atrás

Enquanto a isso a gente continua na mesma política histórica militar ” deitado em berço esplêndido ” , nunca investe adequadamente nas forças armadas , sempre confinado que não temos uma vizinhança problemática , um país com grandes recursos minerais , hídricos, vai ficar abusando da sorte até quando ?