Oficial de defesa russo diz que a tecnologia pode fornecer ‘proteção do espaço aéreo’ após a morte de Soleimani

A Rússia poderia vender ao Iraque o seu sistema de mísseis de defesa aérea S-400 após o assassinato de Qassem Suleimani, sugeriu um membro do conselho público do Ministério da Defesa da Rússia.

Igor Korotchenko, um ex-editor de revista também conhecido como um comentarista extravagante na TV russa, disse que o Iraque precisa proteger seu espaço aéreo após o ataque.

“O Iraque é um parceiro da Rússia no campo da cooperação técnico-militar, e a Federação Russa pode fornecer os fundos necessários para garantir a soberania do país e a proteção confiável do espaço aéreo, incluindo o fornecimento de mísseis S-400 e outros componentes do o sistema de defesa aérea, como Buk-M3, Tor-M2 e assim por diante”, disse Korotchenko à RIA Novosti.

O ataque dos EUA na semana passada, que atingiu o aeroporto de Bagdá matando o líder da Força Quds iraniana Soleimani e o líder da milícia iraquiana Abu Mahdi al-Mohandis, provocou uma barreira entre o governo iraquiano e seu antigo aliado.

No domingo, em uma votação apoiada pelo primeiro-ministro Adel Abdul Mahdi, o parlamento iraquiano concordou com a expulsão das forças americanas do Iraque em resposta ao que muitos condenaram como uma violação da soberania iraquiana. A votação não foi vinculativa.

O ataque a Soleimani ocorreu parcialmente em resposta a um ataque de manifestantes pró-Irã à embaixada americana em Bagdá em 31 de dezembro.

Os EUA acusaram a Rússia e a China de não condenarem o ataque e bloquearem uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o assunto.

Em resposta, a Rússia e a China disseram que o assassinato de Soleimani pelos EUA minou qualquer chance de uma reação unificada ao ataque à embaixada.

“O comunicado de imprensa estava quase pronto. Foi acordado, pelo menos conosco e com os EUA”, disse o embaixador russo Vasily Nebenzya em comunicado.

“No entanto, em 3 de janeiro, houve o ataque no aeroporto de Bagdá. Ignorar isso e não levar isso em conta no contexto geral seria impossível”.

Dores de cabeça diplomáticas

Embora a RIA Novosti tenha citado o embaixador iraquiano na Federação Russa, Haidar Mansur, dizendo que “não havia nenhuma pista” de que o Iraque compraria o sistema S-400, não seria a primeira vez que a Rússia ajudaria a criar uma disputa diplomática entre os dois países. EUA e um de seus aliados sobre o S-400.

Um acordo com a Turquia para comprar o sistema de mísseis, assinado em dezembro de 2017, levou os EUA a suspender a participação de seu aliado da OTAN no programa de caça furtivo F-35 por temores de que a compra pudesse comprometer sua segurança.

A medida também levou a pedidos de sanções a serem impostas à Turquia, embora o presidente dos EUA, Donald Trump, tenha tentado minimizar a disputa.

Alegando que a compra do S-400 é uma questão de orgulho nacional, o presidente turco Recep Tayyip Erdogan ameaçou fechar duas bases militares estratégicas usadas pelos EUA na Turquia em resposta à ameaça de sanções.

“Se necessário, podemos fechar Incirlik e Kurecik”, disse Erdogan ao canal de televisão pró-governo A Haber, em dezembro, referindo-se aos locais próximos à fronteira com a Síria.

O fechamento das duas bases tem sido uma demanda de políticos nacionalistas e esquerdistas na Turquia.

A Força Aérea dos EUA usou a base aérea de Incirlik para ataques ao grupo do Estado Islâmico na Síria, enquanto a base de Kurecik abriga uma importante estação de radar da OTAN.

Subscribe
Notify of
guest

103 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
4 anos atrás

Caramba, o Putin é oportunista mesmo

Daniel
Daniel
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

Ouviu da boca de um deles?

E, por outro lado, alguém acha que os EUA atacam todos os países que adquirem armas e serviços da China e Rússia à toa?

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Daniel
4 anos atrás

Gostaria de fazer uma observação aos meus colegas do blog….

Para entender e assim enxergar a realidade das coisas, é necessário se despir de paixões e também descer do cavalo da razão. Portanto, é necessário revestir-se da couraça da justiça (verdade/retidão) com equidade…

O bom siso se tornará indelével na vida de quem assim proceder. Afinal, se estamos impregnados de bom siso somos capaz de expressão de bom senso, de tino correto ou de uma boa capacidade de análise…

Se pautem por isso ao fazer um comentário!

Pensem nisso!

Grato

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

É meu caro… Se o mundo impõe sanções econômicas à Rússia, ela vai correr atrás de dinheiro vendendo outras coisas. Isso o mundo ocidental não vê. Agora concordo com todos que disseram sobre o ISIS. No momento que eles estiverem nas portas do Iraque, a Rússia e China não vão dar o apoio que os EUA dão. Ae eu quero ver essa aliança Iraque/Rússia e China funcionar!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Luiz Trindade
4 anos atrás

Luiz Trindade.
O senhor não acha que o ISIS é um produto do caos derivado da invasão do Iraque pelos Estados Unidos ? E posteriormente usado, junto com outros grupos terroristas mantidos pelo ocidente. Como instrumento para derrubar o governo o Sírio ?

Tenente Murphy
Tenente Murphy
Reply to  Antonio Palhares
4 anos atrás

Tem mais a ver com um califado, um califa, a jihad e a sharia. Expulsar americanos, expandir o estado e eliminar Israel tem mais a ver com as táticas para implementar a estratégia, que é eminentemente religiosa, e usou a invasão do Iraque como subterfúgio para ocorrer. Mas no fundo a questão é que no Islã religião e política se confudem, um não existe sem o outro, e a sharia+califa+jihad são necessariamente o que o futuro nos reserva nos próximos séculos caso o islamismo continue sua expansão no Oriente, África, Europa, EUA e tríplice fronteira em Foz do Iguaçu, nessa… Read more »

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Antonio Palhares
4 anos atrás

Sim Antonio Palhares. Eu tenho certeza. Isso é resultado da teimosia do governo norte-americano, pois fez isso no Afeganistão com os “Mujadins” e depois que os abandonou viraram Al-Quaeda. E agora com ISIS são os mesmo aliados que eles treinam, armam e depois abandonam… Não dá certo mas eles insistem no erro e a população norte-americana bem como o mundo é que paga a conta!

Daniel
Daniel
Reply to  Luiz Trindade
4 anos atrás

Vamos pensar um pouco… O ISIS é de que linha islâmica? Por acaso não é a mesma da Arábia Saudita? Existem n fontes que relacionam os sauditas ao ISIS. Ora, se os EUA bancam esse país e não só patrocina como participa de ações visando destituir governos sunitas, é óbvio que o resultado será o fortalecimento dos aliados do ISIS. Alguém vai dizer: então você está dizendo que o EUA patrocina o ISIS?! Não!!! Estou dizendo algo hoje que alguém deve ter dito quando os EUA bancaram os wahhabistas no Afeganistão, Osama Bin Laden, talibãs, etc. E não venham me… Read more »

André Macedo
André Macedo
Reply to  Luiz Trindade
4 anos atrás

Luiz, se os EUA não tivessem fornecido mais de 600 milhões de dólares pra terroristas no Afeganistão durante a Operação Ciclone, as células terroristas na área teriam bem menos poder, hoje os EUA lutam contra o problema que ajudaram a criar alegando “lutar pela liberdade e democracia”, Rússia e China podem não dar grande apoio, mas como dizem: O que mais ajuda é aquele que não atrapalha

Daniel
Daniel
Reply to  André Macedo
4 anos atrás

André,
Dizem que a Terra é plana e esse dinheiro nunca existiu.

Os EUA são os paladinos da justiça global, a democracia perfeita e nunca, nunca mesmo, fariam isso de injetar bilhões em grupos fundamentalistas da pior estirpe fanática.

Vejo muita gente que defende os norte-americanos como se o EUA fosse sua pátria mas não vejo um só cidadão desses disposto a visitar um dos países “pacificados” pelos EUA.

CASSIO FARIA JR
CASSIO FARIA JR
Reply to  Luiz Trindade
4 anos atrás

Isis já estava em território iraquiano e quem o combatia eram as forças quds do soleimanni, os EUA tão fazendo jogo duplo armando o Isis e fingindo dar apoio ao Iraque.

CASSIO FARIA JR
CASSIO FARIA JR
Reply to  Fabio Jeffer
4 anos atrás

O nome disso é capitalismo, ou agora ontrump vai querer cagar regra para a livre troca entre Iraque e Rússia??

Jorene
Jorene
4 anos atrás

Façam o que quiserem, a única certeza é que o Estado Islâmico está se fortalecendo a cada dia no Iraque. Já são cinco mil terroristas rangendo os dentes.

rdx
rdx
Reply to  Jorene
4 anos atrás

Os mesmos que estão expulsando os militares norte-americanos serão os mesmos que pedirão socorro ao Trump quando o ISIS se aproximar de Bagdá. Anotem. Lembrando que em 2014, cerca de 800 guerrilheiros do ISIS colocaram para correr um exército de 30 mil soldados iraquianos em Mosul.

Daniel
Daniel
Reply to  rdx
4 anos atrás

E vai lá ver quem patrocinou toda essa galera, do Oriente Medio ao Afeganistão…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Daniel
4 anos atrás

SA, Qatar e Kuwait, lógico CIA e MI6, o EI é só uma peça no tabuleiro, as monarquias árabes queriam derrubar o Assad e não conseguiram.

Marcos
Marcos
Reply to  rdx
4 anos atrás

Com certeza, será tarde pra eles, pois americanos não pode fazer nada após a retirada a força com a decisão dos iraquianos.

Marcos
Marcos
Reply to  rdx
4 anos atrás

Expulsando americanos, depois que iraquianos correr risco de vidas, vão pedir ajuda a Rússia contra terrorista estado islâmico.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  rdx
4 anos atrás

Os terroristas serão massacrados com apoio dos russos igualmente como aconteceu na Síria.

Flanker
Flanker
Reply to  Antonio Palhares
4 anos atrás

Hahaha …..jura? Ali naquele vespeiro é praticamente impossível distinguir quem é terrorista ou não.

Daniel
Daniel
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Entre tantos fanáticos, supostamente, os wahhabitas são os piores. Que nomes vocês lembram quando falamos em wahhabitas? Afeganistão, Al Qaeda, Talibã, Osama, Arábia Saudita…

Verdade seja dita: os russos, enquanto soviéticos, apoiavam os socialistas laicos. Na falta desses, os grupos religiosos menos fanáticos.

Nada disso muda os problemas enfrentados pela URSS e a situação da Rússia hoje, governada por plutocratas…

Matheus
Matheus
Reply to  Jorene
4 anos atrás

Dessa vez vão pedir pra Russia/Irã.
Afinal esse é o objetivo de ambos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Matheus
4 anos atrás

Vendo os resultados da Rússia na Síria..

Eu prefiro pedir ajuda a GCM

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Verdade. Assad caiu e tá uma zona

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Só o Assad continua no poder, sem ter comando de parte considerável do país..

É o prefeito de Damasco

Rustam
Rustam
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Seriously ? )) Before the advent of Russia, Assad controlled 25% of the territory, now 85%

So tell your tales elsewhere)))

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Rustam
4 anos atrás

Nem todo mundo é capaz de olhar para o mapa. Assustador lá.

Carlos Ravara
Carlos Ravara
Reply to  Rustam
4 anos atrás

Don’t feed the trolls.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Rustam
4 anos atrás

Rustam.

85% of desert, bombed cities and part of Damascus in rubles.

Big deal.

The future of Siria is very uncertain.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Rodrigo aí que vc se engana, o Assad controla mais da metade do país….. abre o olho cara, para o mundo ocidental essa disputa na síria não trouxe nada de bom, essa luta é de gente nojent@ como o Obama e a Clinton e o resto de uma elite escondida nas sombras.

CASSIO FARIA JR
CASSIO FARIA JR
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Besteira ti tá uma 5 anos atrasado, Síria já recuperou quase todo território e é o grande líder da nação Síria, diferente do palhaço Trump que tá manobrando a justiça para evitar o impeachment.

Flanker
Flanker
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Assad não caiu, e é esse um dos motivos dá destruição da Síria…ele se aferrou ao poder e não quer largar….mesmo que isso custe a destruição total do país. O terrorismo tem muitas faces…..uma delas é o terrorismo de Estado.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Flanker
4 anos atrás

É isso mesmo, era necessário dar ao país para não declarar terrorismo. Este é um homem estranho também.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Flanker
4 anos atrás

É melhor você aprender a procurar mapas da situação na Síria. E ao mesmo tempo eu saberia. O que é VPN.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Evgeniy (RF).
4 anos atrás

Tem que fazer gato para usar a Internet e estes caras ainda querem associação com a gente…

Deus me livre..

CASSIO FARIA JR
CASSIO FARIA JR
Reply to  Vinicius Momesso
4 anos atrás

Assado não caiu,o exército sírio já ganhou a guerra e o país já esta sendo reconstruído, não graças aos yankees que armaram o Isis, mas sim graças aos russos que apoiaram assado contra os terroristas cortadores de cabeça.

Matheus
Matheus
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Assad continua no poder e recuperando seu país aos poucos, se dependesse da OTAN o país já tinha virado outra Líbia.

Flanker
Flanker
Reply to  Matheus
4 anos atrás

Recuperando o pais??? Ah, tá……agora conta aquela do papagaio….

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Flanker e a realidade. A Síria ja ta tendo sua infraestrutura sendo refeita e aos poucos. Se os EUA fizessem um acordo com o Assad o país poderia se recuperar mais rápido o lugar mais difícil de reconquistar vai ser onde os eua estão…. Libia que a picareta da Clinton ajudou a destruir tá uma terra arrasada o povo lá sente saudade do Kadafi. O que os europeus e os americanos fizeram pelo país quando derrubaram o Kadafi? Nada. Deixaram o caos reinar… o Iraque até hj tá uma zona r agora tem um governo fantoche do Irã. Um exército… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Campos
4 anos atrás

Carlos,

Para que os EUA iriam recuperar a Siria? O problema da Siria so podera ser resolvido com dinheiro da Russia.

Pergunta se a Russia vai bancar um pais quase todo destruido?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu a questão é deixar o Assad menos dependente da Rússia e do Irã, e aquietar o Hezbolah, Jodânia no passado era vista como forte aliada soviética e agora? kkk a Jordânia é aliada dos EUA e de Israel em até certo ponto….. a guerra na Síria é uma rota de comércio de petroleo e gás das monarquias árabes para diminuir o poder da Rússia sobre a Europa, os mesmos que dizem que a otan comandada pelos EUA está em morte cerebral? essa guerra levou a uma enxurrada de muçulmanos na Europa, Primeiro na Libia ponto de partida dos muçulmanos,… Read more »

Marcos
Marcos
Reply to  Jorene
4 anos atrás

Pois é, depois povo iraquiano vão estar nas mãos dos terroristas estado islâmico correr risco de morte , quero ver iraquiano perdendo espaço, pedir ajuda após expulsão dos americanos no Iraque. Como fica…..

Matheus
Matheus
Reply to  Marcos
4 anos atrás

Então voce quer que o povo do Iraque sofra só porque a superpotencia a qual bota voce lambe não é mais bem-vinda lá?
Beleza, a unica diferença entre você e os çoçialistas daqui é a cor da bandeira.

Gabriel BR
Gabriel BR
4 anos atrás

Boto fé! Putin é um ótimo vendedor.

Matheus
Matheus
4 anos atrás

Certíssimo, o negócio e fazer dinheiro enquanto eles estão “”””distraidos””””.

ADRIANO MADUREIRA
ADRIANO MADUREIRA
4 anos atrás

Outro que está adquirindo é os Indianos,mas como sempre,os americanos estão querendo usar de suas táticas sujas,ameaçando sancionar os indianos,mas duvido que Washington tenha peito pois os indianos estão adquirindo armas americanas,no máximo oque pode ocorrer é os americanos engolir sua arrogância e assistir caladinho os indianos fazerem a compra.

Matheus Santiago
Matheus Santiago
Reply to  ADRIANO MADUREIRA
4 anos atrás

Os americanos podem até sancionar os indianos, mas isso não fará com que eles deixem de comprar equipamentos russos, principalmente o S-400. Além do mais, se forem aplicar sanções, serão quase nulas pelo motivo da Índia ser um contrapeso ao poderio chinês na região, e mesmo que Trump queira vender equipamentos americanos à rodo sem se preocupar com possíveis consequências, os indianos serão uma exceção na geopolítica de Trump, e isso se dá justamente pela China. Baseados em notícias indianas, irão comprar 5 regimentos completos do S-400, em um acordo de mais de US$ 5 bilhões. Para você ter uma… Read more »

Alexandre ziviani
Alexandre ziviani
4 anos atrás

O TOR é ótimo para derrubar aviões civis..

Hawk
Hawk
4 anos atrás

Só sou eu que acha estranha uma confusão começar e depois o Putin aparece com uma solução?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Hawk
4 anos atrás

Rússia só tem 2 fontes de renda..

Armas e Gás..

Sagaz
Sagaz
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Vodka, corrupção e mercenários.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Sagaz
4 anos atrás

Prostitutas também.

Flanker
Flanker
Reply to  Pedro Bó
4 anos atrás

E atrizes pornô…..

Daniel
Daniel
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Isso é patológico. Não vejo tantos ataques contra qualquer liderança política (salvo Lula) aqui no fórum e, pra variar, ao atacarem a liderança política, é só olhar duas vezes que verão apenas ataques ao povo. Armas: os EUA vendem mais. Energia: os EUA vendem, compram e detonam meio mundo pra manter seus interesses, seus suprimentos. Vodka: de fato, algumas das melhores dizem ser de lá. Mercenários: nem precisa dizer nada… Corrupção: a Democracia americana é motivo de amplos estudos em razão de sua mundialmente famosa crise. Lógico que os “comentadores” daqui ignoram os estudos. Prostitutas/atrizes pornô: deprimente. Sério, vocês tem… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Daniel
4 anos atrás

Os EUA vendem mais armas, mas não são o seu principal produto de exportação nem de longe. Se a verdade lhe ofende, infelizmente não posso lhe ajudar. Desde o ano passado os EUA são suficientes em petróleo. Da F5 na narrativa. Enquanto isto a Rússia trabalha para exportação basicamente com hidrocarbonetos, armas e trigo. A Rússia é um país que se alimenta basicamente de crises alheias, já que os seus principais produtos de exportação se beneficiam delas. O Rustam e o Evgeniy, não saberem o que se passa por lá porque só tem acesso ao que o Putin permite, tudo… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Daniel
4 anos atrás

Antes de querer posar de sabichão, se informe um pouco sobre o caso das prostitutas e atrizes pornográficas. Com o fim da URSS e da sua influencia sobre outroa paises, houve uma debandada de pessoas, mulheres no caso, que enfrentavam grande crise em seus países e viam na prostituição e afins uma maneira de ganhar a vida. Há muitos casos inclusive, de tráfico de mulheres para essas finalidades, à partir da Rússia, Ucrânia, etc…..República Tcheca, Croácia, etc…tb tem muitas mulheres que foram para o lado mais Ocidental da Europa, e para os EUA, trabalhar nesse meio. Portanto, é uma realidade.… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Flanker,

Lindas prostitutas, diga-se de passagem. Mas que as controla e’ a Mafia Russa, e em alguns casos os mafiosos da Albania.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Deveriam oferecer para o Irã, assim eles irão poder derrubar aviões civis de mais longe e mais de um ao mesmo tempo.

Zorann
Zorann
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
4 anos atrás

Rindo muito aqui

Kommander
Kommander
Reply to  Zorann
4 anos atrás

Agora o Irã entrou na disputa com os EUA pra saber quem derruba mais aviões civis, ou estão esquecendo que os Estados Unidos tem uma queda (kkk) por derrubar aeronaves pintadas nas cores de companhias aéreas!?

Leonardo
Leonardo
4 anos atrás

Cadê Putin Brasileiro !

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Eu já tinha lido que o Iraque estava consultando a Rússia para a compra do S-300.
Agora, com o S-400 a coisa mudaria de figura.
Como eu tenho dito, a posição deles é extremamente frágil por lá.
O desenrolar dos fatos deve levar à saída americana do Iraque e da Síria.

Em tempo.
Duas notícias importantes:
1) O Irã reconheceu que o avião ucraniano foi abatido por engano;
2) Os EUA tentaram matar um General iraniano no Iêmen e fracassaram.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

A posição deles, a que me refiro, é a dos EUA.
Por certo.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

De fato, muda de figura, agora aviões civis serão abatidos no Iraque…..

A saída dos americanos do Iraque e da Síria é bem vinda pelo ISIS e outros grupos radicais…pobres civis, que vão ficar em fogo cruzado entre eles e as forças russas, sírias e iranianas….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Plinio Jr
4 anos atrás

Deixa que o Isis, o Iraque, a Síria e a Rússia cuidam.
Não se preocupe com isso.

Tutu
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Já comparou o tamanho do Iraque com o tamanho da Síria?
Até onde eu sei o dinheiro da Rússia não é infinito.
#passomaiorqueaperna

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tutu
4 anos atrás

O único, e principal ‘problema’, é que o Iraque tem uma enorme população xiita ( de 70 a 75% do total) que, caso necessário, será armada por russos e iranianos.
Aliás, a PMU é isso e pode ser muito expandida.
Insta esclarecer que o ISIS, se não me engano, era composto por sunitas que detestavam os xiitas.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Enorme população xiita que não tem maioria no parlamento..

Vai entender..

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kngs,

Vais ser interessante assistir de cadeira, o caos que sera’ instalado por ali, quando os EUA sairem daquele buraco.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tu quer que os EUA saiam para a Rússia entrar….não quer que ps EUA saiam para que os iraquianos decidam p que eles querem para eles próprios….no final, tu faz exatamente aquilo que tu critica nos outros……

RENAN
RENAN
4 anos atrás

Se isso se concretizar Não terá como os EUA ficar no Iraque A Rússia ganha dinheiro O Iraque fica livre de seu invasor. E o povo iraquiano poderá se destruir em uma guerra civil sem ninguém enchendo o saco. A geo política mudaria e muito naquela região. O EUA já disse que aquele território é dele e que só sai mediante indenização. Acho que os atuais representantes do povo iraquiano serão mortos, sofreram acidente, e deram presos acusados de corrupção. Os EUA não irá permitir que estás idéias continue. E míssel tem de monte Veneno também Armas cancerígenas também Só… Read more »

alexandre
alexandre
Reply to  RENAN
4 anos atrás

O iraque será comandado pelo Irã, pelo Aiatolá….

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  alexandre
4 anos atrás

Alexandre,

Otima noticia. O Iraque comandado pelo Iran. Mais um estado falido sera implatado na regiao.

Mgtow
Mgtow
Reply to  RENAN
4 anos atrás

Quanto mais os americanos insistirem em ficar dentro do territorio iraquiano, mas odiados e amaldiçoados eles se tornarão pela população local.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
4 anos atrás

Russo fazendo o que sabe fazer de melhor: vender armas!

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Nem de perto tão bem quanto americano.

jrsal
jrsal
4 anos atrás

Uma coisa eu não posso negar, se tratando em derrubar aviões com civis dentro, os sistemas anti aéreos Russos são os melhores

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  jrsal
4 anos atrás

jrsal
Tambem. Um Navio da USN quando abateu um avião do Irã. Tinha os melhores sistemas. É feio sujo falar de mal lavado.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  jrsal
4 anos atrás

Acho que o poder de decidir o abate é do humano no comando da máquina não? ?

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Defensor da liberdade
4 anos atrás

Depende…

Leonardo M.
Leonardo M.
Reply to  jrsal
4 anos atrás

Aviao civil nao tem contra medidas eletrônicas contra mísseis.
Eles(pilotos) nem sabiam que um objeto como aquele missel estava vindo.

Até mísseis cubanos anti aereos da década de 1970 teriam condicoes de derrubar um avião civil

kornet
kornet
4 anos atrás

Enquanto isso, o Brasil não tem nada significativo nessa área tão vital da defesa de todo país.
Até quando vamos ficar só na capa de chuva?

Kommander
Kommander
Reply to  kornet
4 anos atrás

O mais incrível é que a gente não vê nenhuma das 3 forças tocando no assunt AA. Quando o EB faz aqueles treinamento de aetilha antiaérea com IGLA da até vergonha.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  kornet
4 anos atrás

Não esqueçam de comprar americano ?

Oséias
Oséias
4 anos atrás

Se o governo iraquiano continuar com esta atitude pouco colaborativa, os americanos terão que reativar o governo militar provisório da coalizão novamente. Eles que não se esqueçam que são derrotados e que só exercem algum poder por autorização dos estados unidos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Oséias
4 anos atrás

Vc está atrasado uns 15 anos.
.

Pavan
Pavan
4 anos atrás

Vende pra nós, precisamos muito de vários desses…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Pavan
4 anos atrás

Aqui não precisamos derrubar aviões civis.

Fernando OP
Fernando OP
4 anos atrás

S400 pra quê? Pra eles derrubarem os aviões da própria Rússia igual os sírios fizeram? Ou pra derrubar avião de passageiros igual o Irã? Ou pra ficar sofrendo ataque de drones de fundo de quintal igual os sauditas? Esses países do oriente médio são extremamente despreparados, não importa o equipamento que estejam operando. Deviam se preocupar em sair do tempo da pedra em que vivem ao invés de gastar o petrodolares em armamentos que são incompetentes pra utilazem. Piada.

Antunes 1980
Antunes 1980
4 anos atrás

O Iraque jamais irá conseguir independência da invasão norte-americana.
Sempre a segurança da região e dos Estados Unidos serão o motivo da manutenção da presença por lá.
Esses sistemas oferecidos são uma piada de mal gosto do senhor Putin. Ele sabe que o Iraque não tem poder político algum.

Cristiano
Cristiano
4 anos atrás

mais uma pergunta e os F16 vendidos ao Iraque

Carlos Ravara
Carlos Ravara
Reply to  Cristiano
4 anos atrás

Estão desdentados.

100nick-Elã
100nick-Elã
4 anos atrás

Eles não estão vendendo os tais mísseis javelin para a Ucrânia? então, a Rússia deve vender sim armas sofisticadas para o Iraque, mas principalmente para o Irã. A Rússia tem que encher o Irã de equipamento de ponta, incluindo SU-57, tanques T-90 e T-14 Armata, MIGs 31 armados com khinzal para neutralizar a frota marítima norte-americana, etc.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

Su-57 tá caindo pelos céus sem ninguém saber o porquê

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  100nick-Elã
4 anos atrás

Pelo que se viu nesse fake ataque, parece que o Iran infal muito suas capacidades militares.

Quanto mais o Iran se armar, maior sera o porrete caindo em cima deles.

Max
Max
4 anos atrás

Como se o Iraque fosse soberano. Quem manda lá são os EUA.

Mgtow
Mgtow
4 anos atrás

Eu vibro demais com esse movimento de pinça protagonizado por China e Russia. A Rússia entra na frente e dá a porretada, e depois a China vem com os investimentos e inversões. Os EUA se estribucham mas nada podem fazer contra essa força arrebatadora..kkkkk…Um outro mundo é possivel senhores

O bloqueado.
O bloqueado.
4 anos atrás

Quanto mais os EUA ficarem no Iraque mais este será tentado a comprar o S-400 e outros brinquedos russos.
A alternativa é ocupar militarmente todo o Iraque a um custo humano, moral e econômico corrosivo a médio e longo prazo.

Enquanto isso o dragão pacientemente cresce e joga go.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  O bloqueado.
4 anos atrás

O bloqueado,

Ja passou da hora dos EUA se retirarem do Iraque e do Afeganistao.

Deixa essa gente para la’. Estes lugares estao a caminho da falencia.

O bloqueado.
O bloqueado.
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Pois é retirar todos os cristãos do OM, sair dali e preparar a recuperação do Ocidente.

JuggerBR
JuggerBR
4 anos atrás

Assim o Iraque já poderá derrubar os próprios aviões civis… Pois pra isso o sistema russo já está testado e aprovado…

ednardo curisco
ednardo curisco
4 anos atrás

sistemas muito bons para derrubar aviões comerciais. 🙂

Sim, sei que o erro maior foi dos operadores.

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Sistema bom para derrubar avião civil.