domingo, novembro 28, 2021

Saab RBS 70NG

China volta atrás e inocenta médico que alertou sobre pandemia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

médico Li Wenliang

A China inocentou o médico que foi oficialmente repreendido após alertar sobre o surto do novo coronavírus e, depois, morreu em decorrência da própria doença. O Partido Comunista chinês admitiu o erro.

O principal órgão disciplinar do partido disse que a polícia de Wuhan revogou a sua advertência ao médico Li Wenliang, que incluía uma ameaça de prisão.

O órgão também informou que um “pedido solene de desculpas” foi remetido à família de Li e que dois policiais receberam “punições disciplinares” pela condução do caso.

FONTE: Estadão

- Advertisement -

180 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
180 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Danton
Marcelo Danton
1 ano atrás

A China deveria pedir desculpas ao MUNDO e disponibilizar seus hospitais barracas para os outros países como forma de ressarcimento.
A ONU deveria chamar às falas a China por não impedir esse absurdo de feiras de alimentação com animais “exóticos”. ABSURDO! Aguardando a próxima epidemia e será cada vez pior… Já foram 3 nos últimos 15 anos.

Andrea
Andrea
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

E o que diz do povo que deixa recipientes com água parada em seus pátios sendo que essa atitude causa proliferação de mosquitos transmissores de dengue? Olhemos para o nosso umbigo também. Se precisar haver conscientização lá, aqui também, antes de tentar mudar a cultura da China, tente mudar a cultura do Brasil. Você acha que consegue mudar a preguiça, do seu vizinho, para limpar recipientes com agua parada? Imagina modificar uma cultura alimentar de uma população que precisava comer até barata para não morrer de fome

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Andrea
1 ano atrás

Quantas pessoas na China morreram por causa de um mosquito da dengue saído do Brasil?

Karl Bonfim
Karl Bonfim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Rodrigo, permita-me continuar: Quantas pessoas morreram na Itália, na Espanha, no Irã etc., morreram por causa de um mosquito da dengue saído do Brasil?

Andre r
Andre r
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Hipocrisia que fala virus bacterias vai evoluir sempre isso pode acontece aqui no brasil esse ano mesmo morreu um homem com o arenavirus que tem o mesmo nivel do ebola esse problema que a china teve o mexico teve com o h1n1 o estado nao e culpado ja que e algo da natureza.

Karl Bonfim
Karl Bonfim
Reply to  Andrea
1 ano atrás

Andrea, um erro não justifica o outro, temos problemas sim, mas são só nossos. Corrija-me se eu estiver errado, eles não ultrapassam as nossas fronteiras e vão infectar, causar mortes de milhares de pessoas inocentes, paralisando nações inteiras, provocando danos e perdas econômicas, que podem levar anos ou décadas para serem superados mundo afora. O remédio para os nossos problemas certamente é vergonha na cara do povo e dos políticos (todos sem exceção), já o remédio para a China é mesmo a liberdade (um santo e milagroso remédio), para desinfectar e debelar um regime doentio, que mata não só o… Read more »

André Macedo
André Macedo
Reply to  Karl Bonfim
1 ano atrás

E você vai adivinhar quando o vírus da Dengue pode sofrer uma mutação e passar a infectar todo mundo? Que piada, culpar um país por uma epidemia, parece até que o vírus liga pra essas linhas imaginárias que chamamos de fronteiras

Caio
Caio
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

Concordo plenamente que a China deve ajudar a diminuir o estrago pelo mundo, pela sua omissão (fato comum entre os países ricos), agora mudar hábitos alimentares de milênios, tenho muitas dúvidas.

2Hard4U
2Hard4U
Reply to  Caio
1 ano atrás

No tocante aos hábitos alimentares chineses, tem-se os milenares que em sua maioria não faziam uso de carne de animais exóticos, e aqueles que foram forçosamente incorporados pela fome causada pela ocupação japonesa na 2ª GGM.
Estes hábitos alimentares foram em muito agravados pela fome generalizada, já a partir de 1949 quando do término da guerra civil vencida pelos comunistas, que implantaram a chamada “revolução cultural”, perpetrada pelo ditador e assassino Mao Tsé-Tung, responsável direto pelos mais de 100 milhões de mortos contabilizados durante o seu governo.

Marcelo Danton
Marcelo Danton
Reply to  Caio
1 ano atrás

Não é habito alimentar de milênios…esse habito Chines veio por causa do sistema comunista, quando tentaram implantar as fazendas comunitárias..Resultado. 40 milhões de mortos de fome. Depois mudaram de ideia e fizeram um misto de plantações privadas e deixaram os agricultores “se virarem”. Começaram a comer tudo o quê via pela frente para não morrerem de fome em “suas fazendas”.

Naamã
Naamã
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

A MTC é um risco biológico similar e existe a milhares de anos.O PCC pode ter fomentado essa prática deletéria,mas o vício chinês por animais exóticos é anterior a ele.

WVJ
WVJ
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

Sabe porque a ONU ou outros países não ficam apontando o dedo para culpa da China? 1-Porque eles sabem da probabilidade de ter sido algo plantado lá, daí melhor cuidar dos seus doentes a levantarem acusações que podem ser muito, mas muuito injustas 2-Porque mesmo se fosse algo natural, vindo do morcego ou do tatuzinho fofo (que eles supostamente comem junto com criancinhas – como bons comunistas) não seria culpa deles, mas um ataque da própria evolução contra nossa espécie humana 3-Qualquer país de origem de algo assim levaria em conta várias perspectivas antes de dizer ao mundo: temos uma… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

Há outra possibilidade aventada para a ONU não responsabilizar a China pela pandemia da mesma forma que o Bolsonaro pelo girafossídio amazônico. Dizem que é junto com os EUA o país que mais colabora financeiramente com a OMS e isso não seria de bom tom.

Gustavo
Gustavo
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

Deveriam pagar indenizações às famílias com parentes morreram, pessoas perdendo emprego. É um pedido oficial de desculpas. Absurda a condução nesse país. Não é de hoje que essas epidemias surgem por lá.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

Cara quem eh voce para falar o que os outros comem ou deixam de comer. Eh cada pérola infeliz que eu leio por aqui.

Flanker
Flanker
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

Cada um come o que quiser…..desde que o que você comer não cause uma doença que mate milhares mundo afora…..

André Macedo
André Macedo
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Com certeza, qualquer um vai adivinhar que o vírus sofreria uma mutação naquele animal em específico pra poder evitar isso né?

Flanker
Flanker
Reply to  André Macedo
1 ano atrás

Se não comer morcego, não precisa se preocupar com mutação de vírus nenhum….

Naamã
Naamã
Reply to  André Macedo
1 ano atrás

Morcego é mamífero voador.Ele tem DNA semelhante ao nosso e metabolismo superativo,portanto os patógenos que infectam eles podem pular para a gente com facilidade e resistem melhor as nossas defesas.

Não precisa ser vidente para saber que isso ia dar merda.

francisco
francisco
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

É cada idiota defendendo os chineses. A culpa é deles e de mais ninguem. Já perceberam que toda epidemia vem de lá?

André Macedo
André Macedo
Reply to  francisco
1 ano atrás

H1N1- México
Zika – África
Gripe de Hong Kong (1968) – Hong Kong sob administração britânica
Gripe Aviária (1997) – Hong Kong sob administração britânica

E os idiotas são os que “defendem” os chineses, astrologia política virou moda, mistura um pouco de ideologia com teorias mirabolantes e pronto, nem precisa de fatos concretos.

Flanker
Flanker
Reply to  André Macedo
1 ano atrás

Pelas tuas defesas, quem está sendo ideológico até a medula é você! Quem morava em Hong Kong na época dos britânicos eram chineses….com hábitos chineses…

EVERTON SBRISSE
EVERTON SBRISSE
Reply to  Marcelo Danton
1 ano atrás

Vírus não tem percepção de fronteira cultural ou politica, pouco importa aonde começa ou termina, pois o risco para toda a humanidade é a mesma, então não consigo ver culpa da china nisso.Sobre alimentação “exótica”, tem muita coisa que nos brasileiros consumimos, que para a maioria do mundo é “exótico”, não é por causa disso que devemos parar de consumir.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  EVERTON SBRISSE
1 ano atrás

Pois é, já comi muito gambá, tatu, vários tipos de aves e pássaros, tamanduá. Se esse vírus tivesse sido originado em qualquer outro lugar não teria esse mimimi todo. Nenhum outro país do mundo está querendo desforra contra à China, só os bitolados do Brasil seguidores do capinador de mato de quartel.

francisco
francisco
Reply to  EVERTON SBRISSE
1 ano atrás

Vírus não tem percepção de fronteiras, mas ele só se desloca pela irresponsabilidade dos humanos.
Neste caso, os chineses foram deliberadamente irresponsáveis, pois desde dezembro que eles conviviam com a epidemia e esconderam a gravidade. Só quando aquele médico denunciou e fui punido publicamente é que o mundo ficou sabendo.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Durante os tempos da “Peste Negra” na idade media, que se alastrou pela europa e asia, a China não foi tão gravemente atingida como a europa por conta da medicina tradicional chinesa que já sabia tratar algumas infecções. Vejam só, mil anos atrás já possuiam uma metodologia, tecnicas e medicamentos, amplamente documentados em Tratados de Medicina. Isso em uma época em que os europeus dormiam no chão com os próprios cachorros, vivendo como animais. O Brasil fica ainda mais atrás, em 2020 precisa de médicos cubanos para tratar sua população. Nosso presidente não sabe sequer usar uma mascara, pendurou uma… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

sub urbano, vou te dizer uma coisa: a origem da peste negra foi justamente… a China! Pesquise em qualquer livro de história. E coincidentemente, chegou na Europa inicialmente através de navios mercantes que aportaram na… Itália!

Emerson Gabriel
Emerson Gabriel
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Augusto,
Foi a Mongólia

Elcimar Menassa
Elcimar Menassa
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

demorou pra turma de vermelho se manifestar. quero ver se és imune

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Aqui no Brasil temos pior…

A peste vermelha

Sequim
Sequim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

E tem a gripe Taokey. Aquela que contamina toda sua comitiva quando volta do exterior e depois dá entrevista coletiva com tooodo mundo mascarado.

Bosco
Bosco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Rodrigo,
Depois do que a central fez ao Brasil essa peste vermelha que infesta o Brasil e nos quer de joelhos contra o responsável pela pandemia mas se incomoda de sermos “subservientes” aos EUA por conta da abandonada Alcântara ou coisa que o valha, deveria ser criminalizada e extirpada de vez.
Esses vermelhos não apreciam expurgos? Que eles tenham o seu aqui no Brasil.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Máscaras caem. Já que tu é tão inteligente, constrói uma máquina do tempo e volta a primeiro de abril de 1964. Teu lugar é lá.

Flanker
Flanker
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Humm…..mesmo assim, os chinas continuam comendo morcego, cachorro, gafanhoto, grilo…..e a cada 5 anos produzem um novo vírus para o mundo…..você acusar o Bolsonaro do que quer que seja (e ele é um destrambelhado mesmo), não muda o fato da china ser culpada por essa pandemia.

francisco
francisco
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Na idade média as pessoas se deslocavam menos entre os continentes. É por isso que a peste negra ficou quase que totalmente localizada na Europa. Se fosse hoje atingiria todo o mundo.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

E o filho do presidente ainda contraiu um perigoso “virus mental” rs

Marco A
Marco A
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

O Dep. Eduardo Bolsonaro disse exatamente a verdade. Esses vermelhos são estranhos, ficam o tempo todo vociferando contra os EUA, mas prontamente se vitimizam quando alguém joga alguma verdade na cara deles.

Bosco
Bosco
Reply to  Marco A
1 ano atrás

Para alguns falar a verdade é doença mental.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Perfeito

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Que ele então renuncie a seu mandato e diga as “verdades” que quiser como particular e não como deputado federal. Até que fosse verdade, mas como deputado federal ele NÃO tem o direito de destratar nosso principal parceiro comercial.

Elcimar Menassa
Elcimar Menassa
Reply to  Sequim
1 ano atrás

conhece a liberdade de expressão ? destratar não coisa vermelha,puxa saco de esquerda. foi falado a verdade por ele,claro que vermelhos iriam se doer né.

Sequim
Sequim
Reply to  Elcimar Menassa
1 ano atrás

Aprenda a escrever um texto com pontuação correta. Daí eu te respondo, caro bolsominion.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Falou o Pasquale..

Sequim
Sequim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Não, meu caro bolsominion. Somente alguém que conhece minimamente sua língua materna.

Pedro
Pedro
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Vc náo sabe mas a um politico esta garantido a liberdade de expressao. A esse pseudo-diplomata, tal liberdade certamente é estranha pois onde ele viveu, liberdade só existe para quem é do partido! Estranho que qdo o PT durante anos criticou os EUA, não vi ninguem pedir para seus deputados, senadores e demais politicos renunciarem.

Sequim
Sequim
Reply to  Pedro
1 ano atrás

A diferença é que as críticas aos EUA nunca ameaçaram as relações comerciais com esse também muito importante parceiro comercial brasileiro. E não sei se você se lembra o que o Obama disse em 2009 : que o presidente do Brasil na época era “O cara.”

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

“A diferença é que as críticas aos EUA nunca ameaçaram as relações comerciais com esse também muito importante parceiro comercial brasileiro.”
Então você concorda que o problema não foi a fala do Eduardo Bolsonaro e sim a reação mimimi e vitimista da China.
Como não havia como o Eduardo saber da reação exorbitada da China ele fez o que é comumente feito em relação aos EUA pela esquerda há muito tempo, sem maiores consequências.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Claro que foi. Vou desenhar: 1. o Brasil está às portas de uma epidemia de coronavírus; 2. A China é o principal fabricante de equipamentos médicos do mundo; 3.A China é o principal parceiro comercial do Brasil; 4. No meio disso tudo vem irresponsável que detém cargo de deputado federal e faz acusações (verdadeiras ou falsas) a respeito desse parceiro comercial de quem iremos precisar para combater a epidemia. Fez isso na hora errada. 5. Agora temos uma epidemia e uma crise diplomática nas mãos de um presidente que até semana passada dizia que tudo era alarmismo da grande imprensa… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Nunca ameaçaram pq em uma democracia existem contratos que não podem ser desfeitos a bel sabor de um ditador que se sentiu humilhado.

Bosco
Bosco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

E os chinas não se sentiram humilhados não. O embaixador é que ficou ressentidozinho. O Jinping nem tá sabendo disso. Tem mais o que fazer do que assistir a rede globolixo de televisão.
Na verdade eles torcem pro Brasil se recuperar porque senão vai faltar comida lá daqui uns 3 meses.

Flanker
Flanker
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Será que hoje o Obama diria o mesmo sobre o nove dedos? Depois dele ser condenado em 2 processos por corrupção e tendo outros processos na fila para julgamento?

Sequim
Sequim
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Espera o STF começar a julgar a parcialidade do Moro. Vc terá belas surpresas em tais processos.

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

O STF que ouse nos causar surpresas.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Ameaças à Suprema Corte? Sério?

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Sequim,
Não é ameaça. É aviso!
Ameaça velada você fez ao Ministro da Justiça.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Ameaça? Você enlouqueceu? Vou te falar, meu caro, porque evidente que você não sabe mesmo o que fala, fora dos assuntos de sistemas de armas: falar de fatos notórios não constitui ameaças a ninguém. É fato notório que os processos em que o juiz Moro atuou serão julgados pelo STF. Eu falar disso chama-se direito à livre expressão.

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Sequim,
Pelo tanto que se incomodou com o direito à livre expressão de um deputado federal não sabia que você tinha conhecimento desse direito.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Ai, ai. Vou desenhar de novo: o que eu ou qualquer um fala ou deixa deixo de falar aqui NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA para as relações comerciais e diplomáticas do Brasil. Bem diferente é um bananinha mimado que detém cargo de deputado federal e acusa o principal parceiro comercial do Brasil nas redes sociais. Repito: ainda que seja verdade que seja responsabilidade da China pela atual crise do coronavírus, a hora para um representante do parlamento e filho do atual presidente do Brasil dizer isso não poderia ser mais inadequada. Vamos pagar com vidas humanas tamanha irresponsabilidade.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Se o STF causar surpresas não vai ter nada, Bolodemilho vai dar outra medalha para Toffoli e o gado vai passar pano como sempre.

Fala sério bosquito, tu na tua idade não deveria acreditar em contos de fadas. Se vocês forem lá afrontar o STF a polícia que tu tanto puxa saco vai sentar o porrete com gosto em vocês. Eles são uma quadrilha bosquito, na hora que o bicho pegar eles vão proteger o sistema que tanto os beneficia.

Só a desobediência civil é capaz de derrubar o sistema. Deixe sua idolatria de político lado e aceite a realidade.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Depois estes caras falam que são ateus..

O Deus deles tem 9 dedos e várias condenações por corrupção e lavagem de dinheiro.

Sequim
Sequim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Aguarde o STF .

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sequim
1 ano atrás

A esperança de bandido no Brasil é o STF…

Nisto vc está coberto de razão.

Sequim
Sequim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Se vocês, bolsominions, acreditam que o STF não fará justiça então nada tem com que se preocupar. Vida que segue.

Renato
Renato
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Exatamente o contrário, ele é deputado federal e tem o dever de “atacar” quem possa, de qualquer forma, causar danos ao pais. Tem que ser muito imbecil pra achar que a China, “nosso maior parceiro comercial”, como você disse, vai deixar de realizar negócios de bilhões com o Brasil por que um deputado se manifestou sobre o descaso qual o qual eles trataram um problema que se tornou um problema Global sem precedentes.

Sequim
Sequim
Reply to  Renato
1 ano atrás

Veja o dano já causado. Veja a resposta que o embaixador chinês deu ao Bozo Jr. Para um diplomata dar uma resposta assim, é porque a coisa foi séria. E isso tudo de um pessoal que queria colocar um fritador de hambúrguer como embaixador.

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Dano imenso causado no país é pelo vírus chinês.
Eles ainda vão querer causar mais dano ao Brasil por conta do comentário de um dos 513 deputados da Câmara?
E aqui ninguém vai ter o direito de reclamar? De falar um “a”? Todos, em nome da parceria comercial, têm que ficar de quatro pra não ofender o deus Jinping?
É cada uma!!!!!

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Que Deus, Bosco? Sou ateu. A questão é que se fazem acusações levianas sem prova. Semana passada mesmo alguns membros do PC chinês levantaram a hipótese de que o coronavírus tivesse sido levado para a China por militares americanos. O embaixador chinês em Washington foi chamada a dar explicações. Do jeito que falam , parece que foi um plano arquitetado por Pequim para espalhar o vírus. E não foi. Foi apenas a boa e velha omissão. A mesma que causou milhares de mortes na Itália e que a partir da semana que vem irá fazer explodir a epidemia nos EUA.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Vc n é ateu..

O deus de vcs tem nove dedos

Doug385
Doug385
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

O deus deles é qualquer um que concentre poder nas mãos e que seja contra os valores ocidentais.

Sequim
Sequim
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Vc é ridículo. Simples assim.

Bosco
Bosco
Reply to  Renato
1 ano atrás

A esquerdalha quer com os EUA um discurso duro mas com a China comunista pode ser tchutchuca.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Se China e EUA sumissem do mundo e isso não causasse qualquer dano ao Brasil, eu estaria me lixando. Ocorre que tanto chineses quanto americanos são indispensáveis para a economia tanto do mundo quanto a do Brasil. Você pode criticar sem comprometer parcerias. Veja o caso do bom relacionamento que Lula tinha tanto Bush quanto com Obama, apesar da aproximação com Rússia e China à época. Isso é colocar o interesse nacional à frente de ideologias.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Sequim
1 ano atrás

ele tem sim o direito, ele tem imunidade parlamentar para criticar quem quiser e ele não é a voz oficial do Brasil, se a verdade dói para China ela que aguente

Flanker
Flanker
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Como deputado federal não é prerrogativa dele fazer um pronunciamento desse tipo……mas, ele não escreveu uma palavra que não fosse verdade….

Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga
Reply to  Flanker
1 ano atrás

Não é prerrogativa de um deputado falar o que pensa? Caro, não estamos na China.
Aqui deputado tem até direito de roubar e virar presidente da Câmara dos deputados!

Bosco
Bosco
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Para os que apoiam a cleptocracia que tomou de assalto o país há 30 anos falar a verdade é uma doença mental. *Pelo jeito essa “virosa” também é contagiosa porque está sendo replicada em vários países do mundo. – A China não vai ser mais a China que conhecemos depois da poeira baixar. Muita coisa vai mudar não só internamente mas dos países em relação à China. A começar as bugigangas que ela vende (com vírus de brinde ) começarão a ser vistos com desconfiança. Pode ser que o Partido Comunista tenha que fazer algo mais objetivo pra melhorar a… Read more »

Elcimar Menassa
Elcimar Menassa
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

é esse vírus mental que já existia a muito tempo no brasil. na cabeça do seus vermelhos. vai procura um vacina vai

2Hard4U
2Hard4U
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Se o comentário tivesse sido feito por qualquer outro deputado federal, não teria havido nenhum MI MI MI…

Bosco
Bosco
Reply to  2Hard4U
1 ano atrás

Two,
Querem censurar o presidente e seus filhos. Patrulham cada palavra que eles dizem.

Alessandro
Alessandro
Reply to  2Hard4U
1 ano atrás

Ae é que tá, não foi somente o deputado Eduardo Bolsonaro que questionou a China, os tbm deputados federais Kim Kataguiri e Van Hatten, tbm questionaram os chineses por mais transparência aos dados do vírus chinês de forma semelhante, só que a imprensa ficou em SILÊNCIO.

O “crime” do Eduardo é ser filho do presidente, apenas isso.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

E. Bolsonaro falou a vdd, vai chorar lá frente da embaixada, doença mental tem a elite do PCC que disse que foi ataque biológico dos EUA

Marcos Braga
Marcos Braga
1 ano atrás

O que a publicação não fala, é que infectarão o médico para que ele morre-se da doença que ele anunciou pois não aquentava mais as mentiras do Partido Chines

carcara_br
carcara_br
1 ano atrás

Nem todo herói usa capa.

paddy mayne
paddy mayne
1 ano atrás

É como dizia Stalin: “A gente mata. Se depois descobrir que é inocente, faz uma escola e põe o nome da pessoa”. Não estou dizendo que o tenham infectado, não acredito nisso. Mas primeiro destroem a reputação da pessoa e depois o reabilitam, quase sempre tarde demais e ainda tirando proveito midiático disso.

paddy mayne
paddy mayne
Reply to  paddy mayne
1 ano atrás

Já os dois policiais punidos estavam apenas cumprindo ordens desse mesmo sistema que agora faz pose de bonzinho e redentor.

Srs
Srs
Reply to  paddy mayne
1 ano atrás

Eu vejo muitos passando a mão sobre o governo chinês, elogiando a rapidez com que eles agiram, eximindo de culpa sobre essa pandemia, mais a verdade é que eles são os verdadeiros culpados por tudo isso , não dá para confiar em um governo que permite aborto até o último mês de gestação, são assassinos que não merecem nenhuma confiança, se não se importam com as suas crianças vão se com o resto das pessoas. O governo comunista chinês continua sendo o que sempre foi genocida, aparecia de vestir pode ter mudado mais são os assassinos da época Mao.

Bosco
Bosco
Reply to  paddy mayne
1 ano atrás

Paddy,
Já leu o Livrinho Vermelho do Mao? A vida para eles é completamente dispensável. O que interessa é a coletividade e a revolução.
Se brincar dão um sumiço no próprio Jinping. Ninguém está à salvo do “partido” e todos são sacrificáveis em nome da revolução.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Acho díficil, pq o mesmo já limpou o partido, até general foi preso, a não ser que um grupo de oposição dentro do partido tenha surgido, Xi é o presidente mais poderoso desde Mao

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

Talvez alguém se interesse em uma boa leitura em tempo de “portas-fechadas” https://kupdf.net/download/o-livro-vermelho-mao-ts-eacute-tung_59f407afe2b6f5560f506989_pdf

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
1 ano atrás

O bom é vendo os vermelhuchos arrotando: a China não é comunista… a China não é comunista… a China não é comunista…
Tem aquela outra também: somos lacais dos americanos… somos lacaio dos americanos… somos lacaio dos americanos…
Aí, quando alguém rosna contra a superpotência fazedora de fragatas responsável por isso que está acontecendo no país, aí a nossa soberania que vá para as cucuias. Temos que ficar de 4 pra China.

André Luís
André Luís
1 ano atrás

“morreu em decorrência da própria doença” tá… é verdade este ‘bilete’.

Antoniokings
Antoniokings
1 ano atrás

A China venceu a guerra contra o corona. Agora falta o resto do Mundo

Marco A
Marco A
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

A China DIZ QUE VENCEU a guerra. Só você e uns poucos acreditam na “sinceridade” deles.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

“A China venceu a guerra contra o corona”
A China é o responsável pelo corona vírus estar no mundo.
Não fica de quatro pro Jinping e posa de machão pro Bolsonaro não que é feio.

WVJ
WVJ
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Quem sabe da verdade Bosco?
Meu pensamento livre de partidos (no sentido geral do termo) faz cálculos que levam ora a uma conspiração contra o mundo, ora a outra contra a China, ora ao acaso caótico da interação humana com o meio.
Devemos ser cautelosos com o que herdamos de nossos antepassados. Nosso território vale muito; não podemos arriscar tudo num jogo de azar, já que a verdade dificilmente virá à tona.

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

WVJ, Não considero haver nenhum tipo de conspiração chinesa para contaminar o mundo de forma proposital. A China é responsável porque foi lá que essa crise internacional sem precedentes começou. Simples assim! Já o Estado Chinês (que se confunde com o PCC) pode ser responsabilizado por omissão , o que teria que ser cobrado dos gestores de lá, mas nem é esse o ponto. O meu ponto é a responsabilidade objetiva da CHINA. Tivesse sido no reino de nárnia o reino de nárnia teria que arcar com pelo menos parte do conserto ou da mitigação de danos ou da indenização… Read more »

WVJ
WVJ
Reply to  Bosco
1 ano atrás

A AIDS deveria ser cobrada dos EUA já que o primeiro caso foi lá?
A Itália deve ser responsabilizada pela demora em conter a disseminação pela Europa? E o Brasil? Até uma semana atrás o ZeroZero falava em gripezinha, sem enxergar um palmo além da vista que as consequências serão ainda inimagináveis para nossa gente.

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  WVJ
1 ano atrás

O primeiro caso de Aids não é norte americano.

WVJ
WVJ
Reply to  Jagderband#44
1 ano atrás

Sim, é, apesar do vírus existir há um bom tempo, foi lá que a epidemia começou.

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

WVJ,
Até agora não dá pra dizer que o Bolsonaro está errado em considerar só uma gripezinha.
Enquanto desde o inicio da chegado do Corona no Brasil morreram 7 pessoa devido à ele , de influenza devem ter morrido umas 40 pessoas pelo menos.
Até que se prove o contrário o Executivo agiu a contendo e em tempo hábil. O resto é sensacionalismo persecutório a um cidadão específico.
Quanto à AIDS há diferenças gritantes que você deve sabê-las. A possibilidade de contaminação global dependia muito pouco de ações estatais objetivas do que a disseminação do Corona.

WVJ
WVJ
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Qdo as pessoas precisarem de ventilação mecânica e não tiver o suficiente, veremos se ele agiu certo, está bem?
A AIDS foi só um exemplo pra ilustrar que esse tipo de responsabilização não se faz, exceto por extremistas.

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

WVJ, O que conta é a ação do Bolsonaro enquanto gestor público e essa foi irrepreensível. Começou com uma mega operação para buscar brasileiros sitiados em Wuhan. Também não há críticas a serem feitos na postura serena do presidente a fim de não causar pânico. Quanto ao episódio do dia 15, ele havia testado negativo e havia uma barreira de grades entre ele e os apoiadores , era um ambiente aberto, ventilado e com Sol a pino, próximo do meio dia, e ele permaneceu por menos de 2 minutos no local. Se você quer fazer disso uma tempestade num copa… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Tivesse essa manifestação do Bolsonaro dia 15 sido feita pelo Lula nos tempos áureos, acompanhado dos inevitáveis tapinhas na cara do deus sol, ela teria sido saudada como um exemplo de ação de um homem público desapegado e próximo de seu povo sofrido e combalido.
Nada como um dia atrás do outro.

WVJ
WVJ
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco
Muito pior que os 15 min dele são os cultos ainda em atividade por Malafaias da vida.
O exemplo dado é que pode matar milhares. A falta de comando também. Quarentena é quarentena. Fosse o Mourão vc veria a diferença. Boa sorte pra vc e sua família.

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

WVJ, Não havia nenhuma quarentena imposta a ele no dia. Ele havia testado negativo e havia feito o teste por ter chegado recentemente do exterior. No máximo pode-se dizer que havia uma recomendação geral dos que chegaram do exterior de se manterem em casa até realizarem o teste. Ele já tinha sido submetido ao teste e deu negativo. Um novo teste foi marcado por conta de que nos estágios iniciais da infecção o teste pode dar um falso negativo. E mesmo que depois tivesse testado positivo (e não testou positivo), em dois dias geralmente não dá pro vírus atingir uma… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

Já do chefe de Poder que efetivamente testou positivo e se reuniu com milhares de pessoas em local fechado, o Alcolumbre, ninguém cita. Estranho isso!!!!
Esse não precisa dar exemplo?

WVJ
WVJ
Reply to  Bosco
1 ano atrás

O Alcolumbre não estava na comitiva e se recolheu assim que testou positivo, apesar de não apresentar sintomas.
Viu o que a Argentina fez agora? Pôs ordem e ninguém sai de casa, exceto para ir ao mercado/farmácia mais próxima. Inteligência, exemplo e comando são as virtudes de um líder; não temos nada disso por aqui e vamos ver no final, no saldo geral da coisa, o resultado da irresponsabilidade do ZeroZero.

Bosco
Bosco
Reply to  WVJ
1 ano atrás

15 minutos? Foram 2 minutos!!!

Ozawa
Ozawa
Reply to  WVJ
1 ano atrás

O bolsonarismo acabou sendo um reagente ideológico eficaz para identificar o nível moral da sociedade brasileira em geral e das igrejas em especial. A presença do bolsonarismo dentro das igrejas protestantes, para aprofundar esse exemplo, separou os cristãos dos simplesmente evangélicos. Os cristãos, sendo o trigo, resistindo firmemente às ações e palavras de um homem chulo, oportunista e paranóico, totalmente avesso ao cristianismo à luz de uma inteligência teológica básica sobre os “frutos do Espírito Santo”, desenvolvidos por Paulo em sua epístola inaugural aos cristãos da Galácia. Já seus aliados simplesmente evangélicos, como joios que são, sendo carreiristas, gananciosos e… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bosco
1 ano atrás

“O que conta é a ação do Bolsonaro enquanto gestor público e essa foi irrepreensível.”

hahahahahahahahahahahaha…

Essa foi de longe a melhor piada ja contada aqui na Trilogia. Deve ser efeito colateral do coronavirus ou da nova doença que atinge os bolsonaristas aqui: demmencias olavensis.

Bosco
Bosco
Reply to  MGNVS
1 ano atrás

MGNVS,
Não tá sentindo nenhuma cólica não?
Um apertinho no pé da barriga?
Fosse você corria pra ver isso, viu!!!

Precisou do meu guru, um astrólogo, descobrir como o homem mais honesto do mundo surrupiava o país junto com sua gangue e desvendar o modus operandi da “tiurma” do politicamente correto.
Só nos astros para poder enxergar o que agora nos parece óbvio, de tão bem costurado tava todo o processo.
Desde então não passo um dia sem ver meu horóscopo.
Obrigado Professor Olavo.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco
Acabei de parabenizar vc no seu outro comentario com o Emerson Gabriel. Ali vc realmente teve grande bom senso. Se der leia.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Como é a história aí, Olavo lá desmascarou ninguém, foi a Polícia Federal. Se dependesse de Olavo o Brasil ainda teria o PT no poder, visto que o próprio Bolsonaro votava abertamente a favor de pautas petistas.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Sendo assim os países europeus devem indenizar o Brasil pelos gastos pelas vacinas e tratamentos de doenças que surgiram no velho continente e eles trouxeram para cá?
Vamos cobrar os países africanos que trouxeram a dengue, a febre amarela, o zika e a AIDS?

Bosco
Bosco
Reply to  Rafael Oliveira
1 ano atrás

Se houver nexo causal e ele puder ser estabelecido, por que não?
No caso da China e do vírus chinês o nexo causal é evidente.

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Cara, a China nunca venceu uma guerra sozinha nos ultimos 200 anos e não vai ser agora que isso vai mudar!

2Hard4U
2Hard4U
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Mais um comentário ridículo desse cara.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

ele devia é pedi desculpas ao mundo, PCC mal carater

_RR_
_RR_
1 ano atrás

Toda a história tem seus heróis e vilões. E Li certamente será reconhecido como um dos heróis. E o será duplamente: primeiro pelo alerta em si para todo o mundo, e segundo por tê-lo feito sabendo dos riscos de ter sua reputação e a de sua família manchadas. Aliás, cabe dizer: Li é um ponto interessante… Mostra que há, entre os chineses, aqueles que tem a mesma empatia tão cantada em verso e prosa no Ocidente ( e que por esses tempos, anda em baixa ). Mostra ele que, em todo o canto, há pessoas de boa fé e vontade,… Read more »

Bosco
Bosco
1 ano atrás

O Partido Criminoso Chinês é o responsável por essa pandemia que ceifa a vida de milhares de pessoas mas os telespectadores da Globolixo ficam de quatro pro Jinping e malham o Bolsonaro por ele ter saído na rua.
Quando o Partidão vai prender o Líder Supremo Vitalício? E quanto a trilionária China que está engolindo os EUA, se arvora em querer ser a potência dominante no Século XXI e que constrói uma fragata por dia vai disponibilizar em dólares para erguer os países que ela destruiu e as famílias que perderam seus entes queridos?

Marco A
Marco A
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Bosco falou tudo. LOL

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Como exatamente os chineses são responsáveis, eu realmente estou achando estranho essa guerra de propaganda.

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Carcara, Nem vamos falar de culpa ou mesmo de dolo, referente à ocultação inicial intencional e à omissão do governo chinês mas sim da responsabilidade objetiva. Em havendo condições para que um vírus (e não foi a primeira vez) contaminassem indivíduos numa feira exótica no centro de uma cidade com 20 milhões de habitantes e que isso poderia se espalhar para diversos locais na cidade, no país e no mundo, está configurado uma responsabilidade objetiva que não depende nem de culpa e nem de dolo. As leis brasileiras são baseadas em princípios internacionalmente aceitos e a responsabilidade objetiva é um… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Objetivamente os chineses podem alegar que a variante do vírus que chegou aqui foi a de circulação européia seriam eles co-responsáveis então? vamos protestar nas redes sociais contra os italianos e alemães?
.
Deixando a hipocrisia de lado e falando bem claramente isso é só ranço ideológico, sério, esse discurso não vai converter ninguém no máximo perpetua a ignorância e a intolerância….

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

“no máximo perpetua a ignorância e a intolerância….”
Fico tocado com a importância que vocês dão à tolerância.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Pois é, até para que se cobre do governo chines medidas sanitárias mais severas é preciso ter boas relações entre os povos. Agora um Brasileiro apontando o dedo pra outros países por motivos sanitários desconhece a imagem do próprio pais no mundo. Sabe aquela tirinha que o gato Tom, do desenho, enfiando uma espingarda num buraco e quando ele vai atirar, o cano deu a volta e está mirando na própria testa, pois é, bem isto….

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

O PEIXE MORRE PELA BOCA.

Vc fala em “… só ranço ideológico, …” e, já era esperado, não demorou 1/2 segundo pra se entregar e escrever “… um Brasileiro (é claro que seria um Bolsonaro, né?) apontando o dedo pra outros países …”.

A China é a ÚNICA RESPONSÁVEL (objetiva) pelas mortes via COVID-19 no mundo todo, além dos milhões que ficarão sem poder trabalhar e outros milhões que ficarão sem comer.

Seu discursinho de “dividir a culpa com outros países” não pega.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Cinturão de Orion
1 ano atrás

Ta bom, falou o “profissional”…
Só achei estranho que ninguém responsabilizou a Tânzania pela chicungunha….

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Vai la fazer o Partido Criminoso Chinês pagar pelo seu erro então bosquito, essa eu pago para ver, e caro…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Defensor da liberdade
1 ano atrás

e ele disse que ia? melhor tu cuidar da tua fazenda, antes que ela vá a falência, vc é engraçado, um cara que fala liberdade e lambe as bol@ de socialista direto nos blogs

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

Vai nada, com o dólar nas alturas estamos batendo recordes de lucros, mesmo com a redução e rotatividade dos funças nos turnos por causa do corona. Obrigado Bolsonaro e Guedes, vou pagar meu Mercedes antes do final do ano, com 6 meses de comprado.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Defensor da liberdade
1 ano atrás

recorde de lucro? cuidado se não fizer hedge vai a falência mesmo, e pelo visto ta se ajeitando agradecendo o Bolsonaro por esse país não ter virado um buraco

Flanker
Flanker
Reply to  Defensor da liberdade
1 ano atrás

kkkkkkkkkkk….tu é o verdadeiro pelado que ganha um dinheirinho e acha que é rico…..rico de verdade não fica falando o que tem….vai te deitar, lazarento!

WVJ
WVJ
1 ano atrás

Em uma guerra declarada (comercial até então EUA x China) o surgimento de algo tão contagioso pouco antes das festas de ano-novo na China é algo para se levar muito a sério. Se tinham medo do impacto na economia deles, hoje, deram uma ‘invertida’ e podem passar a lucrar (se quiserem) com a pandemia. Eles acham que o C19 foi plantado em Wuhan como parte da guerra e se o Zero3 quer se meter na guerra, não conte com o Brasil.

Cinturão de Orion
Cinturão de Orion
1 ano atrás

Falta à CHINA (e seus ADORADORES Esquerdistas, Progressistas, Alinhados à Globo e à Band, Comunistas, Socialistas, Jornalistas, Professores das Universidades, Pessoal de Humanas, Estudantes dos DCEs, Sindicalistas, etc.) assumir que É A ÚNICA RESPONSÁVEL por ter CONDENADO O PLANETA INTEIRO à mortandade de milhares (ou milhões ou mais?) de pessoas inocentes.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Cinturão de Orion
1 ano atrás

Falta ao governo chinês, não ponha o povo todo nessa, muitos deles não tem culpa de ter nascido debaixo da bota do PCC.

MGNVS
MGNVS
1 ano atrás

Entao agora a China resolveu inocentar o médico (por fazer o trabalho dele?) e pedir desculpas a familia so dps do coitado ja estar morto? E a China tbm resolveu “punir” os policiais por cumprirem ordens? Interessante como as Ditaduras sao todas iguais e agem da mesma forma sejam elas de direita ou de esquerda.

Augusto
Augusto
1 ano atrás

Um relatório recente da OMS diz que a epidemia poderia sido contida em 95% se as autoridades chinesas tivessem agido antes. Se o mundo tivesse sido notificado (como é o protocolo da OMS), tudo poderia ter ficado contido na área de Wuhan e o mundo não estaria pagando esse alto preço pelo que os chineses fizeram. O primeiro caso apareceu em meados de novembro (4 meses atrás). E quando os cientistas identificaram o vírus, o governo chinês os obrigou a destruir amostras, sonegar informações e a mentir sobre o assunto, além de ter permitido que os mercados de “comidas exóticas”… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Augusto
1 ano atrás

poste o relatório que diz isso.
Por que se a China é responsável países democráticos como a Alemanha e Itália possuem e muito uma grande parcela de responsabilidade, pois sabiam da gravidade da situação, viram o surto na china e muito pouco ou quase nada fizeram.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Obrigado, lendo, já trago minha perspectiva sobre o assunto

carcara_br
carcara_br
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Como eu suspeitava você pode criar duas narrativas antagônicas lendo o artigo, na primeira você critica o governo chines pela demora, na segunda você agradece pelo compartilhamento de informação e por não terem demorado mais pra tomar medidas, já que se proporcionalmente tivéssemos algo semelhante a Itália os números seriam piores.
Mas pra mim a utilidade do artigo real é oferecer estratégias mais eficiente caso haja surtos semelhantes no futuro…

Augusto
Augusto
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Depois que o mundo já estava pegando fogo, o governo chinês decidiu (mais do que obrigação!!!) compartilhar informações. São tão bonzinhos, sonegaram informações até o vírus se espalhar para o mundo todo e depois viraram heróis gentilmente cedendo infirmações sobre um problema que eles criaram!!!

carcara_br
carcara_br
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Tem que ver exatamente isso, quando o governo chinês começou a divulgar ainda era uma epidemia restrita ao pais. Fato é dois países que começaram o surto ao mesmo tempo: Itália e Coreia do sul. Um registra 500 mortes por dia o outro apenas alguns novos caso de infecção, explica ai como a china foi culpada por resultados tão diferentes….

Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Epidemia restrita? Você ficou louco? Uma cidade tão populosa quanto São Paulo, com uma epidemia causada por um vírus altamente contagioso, com milhares de estrangeiros chegando e saindo dessa cidade, e vem você acha que o aviso ao OMS não demorou? A china ao invés de investigar os casos, e posteriormente tomar as ações protocolares de quarentena, demorou uma eternidade para faze-la, lembre-se que os primeiros casos foram em Dezembro de 2019, e as ações só foram tomadas várias semanas depois, quando o vírus já tinha se espalhado para outras cidades Chinesas. Nesse tempo estrangeiros saíram da China com o… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Luiz Gonzaga
1 ano atrás

Você já misturou OMS, china e fez uma salada de informação desconexa…
Considerando uma doença totalmente nova, altamente contagiosa, sim a informação foi disponibilizada de forma extremamente rápida. Tendo em vista que existem responsabilidades em se divulgar informação médicas, protocolos de pesquisa e tudo mais. Sim, foi rápido por mais que você não queira admitir.
Poderíamos estar enfrentado coisa muito pior se uma doença destas surgisse num país como os EUA que nem sistema de saúde pública possui e que adota medidas tímidas de controle, talvez em seis meses ou um ano….

Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Foi bem rápida, quase não deu tempo de prender o médico que deu o alerta sobre o vírus…

Gustavo
Gustavo
1 ano atrás

Puxa, como eles são “sensatos”.

Bosco
Bosco
1 ano atrás

Um dia desses o Bolsonaro foi escrachado por conta das queimadas na Amazônia. O responsabilizaram como se ele tivesse jogado gasolina e acendido o fósforo. Falava-se até me intervenção internacional. Também por externar não concordar com a agenda ambiental globalista em relação ao “aquecimento” global é tido como responsável até pelas enchentes em São Paulo. Já os mesmos que assim procederam são os que eximem os chineses da responsabilidade da mortandade mundial. Claro, eu entendo que os iguais se completam e que os cães se reconhecem pelo cheiro do “rabo”, mas daí pra eu bater palma e achar normal é… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

A “agenda ambiental globalista” logo vai lançar estudos do quão prejudicial foi a poluição nos níveis de mortandade da epidemia respiratória na china. Agora não venha intimidar ou constranger os brasileiros de criticarem o próprio governo.
O presidente faz política de estado com base em teoria conspiracionista como esta que você mesmo acredita, ignorando milhares de cientistas e evidências pra dá crédito a meia duzia de “borderlines”, e não quer ser responsabilizado pelo aumento nos incêndios que estão comprovadamente relacionados a aumento no níveis de desmatamento? O fanatismo ideológico não conhece limites…

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Carcara, “Poluição ambiental x qualidade do ar respirável” não tem nada a ver com “ação humana na Terra x aquecimento global”. Não me referi a poluição do ar e sim ao processo de alterações climáticas cíclicas. E se o presidente faz política de estado com base em teorias conspiratórias tente da próxima vez colocar um presidente que faça políticas de estado com base em teorias científicas comprovadas. Agora é a vez dos conspiracionistas messiânicos governarem. E não vem com essa de querer me constranger usando a velha tática leninista de rotulação. Pensamento da direita conservadora sequer é considerado ideologia. Há… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Você ta vacinado boscão, infelizmente não vou conseguir te trazer pro lado ideologizado e comunista da força.
Só lamento….

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Só a nível de curiosidade os aerossóis, gases e materiais particulados que se relacionam diretamente a “poluição ambiental x qualidade do ar respirável” também são levados em conta nos modelos climáticos que levam em consideração as alterações climáticas cíclicas e as ações humanas. Uma pena que pra galera negacionista o modelo não fecha apenas com as variáveis “naturais”.

Elcimar Menassa
Elcimar Menassa
1 ano atrás

meio tarde isso não!
a china com toda certeza escondeu e ainda esconde dados exatos sobre essa triste disseminação que eles causaram no planeta. inclusive dados de mortos e o que realmente fizeram pra conter o vírus no seu epicentro.
país fechado e governado com mão de ferro consegue esconder fácil isso.

Bosco
Bosco
1 ano atrás

“Imaginem,hipoteticamente, se em Manaus aparecesse uma gripe nova altamente contagiante, advinda da ingestão de animais exóticos, por causa da cultura da fome, e que, o Governo Brasileiro escondesse do mundo por 2 ou 3 meses através de prisões de médicos e cerceamento da mídia.”
Jaca Opressor.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Talvez já apareça o tempo todo mas nós (incluindo autoridades sanitárias) não ficamos sabendo por não ser tão contagioso, ou nem tão sintomático. Mas ainda que soubéssemos estamos mostrando toda nossa capacidade de conter uma epidemia exatamente como fez a Europa e a China, ou seja, continuaríamos tendo que lidar com uma pandemia…

João Bosco
João Bosco
1 ano atrás

Creio eu que a Republica Popular da China Comunista deveria pedir desculpas pela falta de fiscalização sanitária em seu pais, ser chamada a atenção por suas feiras de alimentos em que se come qualquer animal que nade, rasteje, pule ou ande como fonte de alimentos mal preparados, considerados exóticos, como afirmou o Marcelo Danton. Também acho que a China deveria ter mais cuidado e uma maior vigilância em relação aos surtos de doenças e epidemias que ocorrem no país e facilmente se espalham no mundo, colocando em risco a população mundial. No mais, parabéns aos médicos, cientistas e governos que… Read more »

JORGE TADEU GOMES JARDIM
1 ano atrás

É realmente muito curioso… Culpam o Bolsonaro por uma escapadela de 2 minutos, estando ele negativado para a doença, mas, calam sobre os senadores, deputados, governadores e, ministros do STF que compareceram a evento fechado de inauguração de canal de notícias… Aliás, tivemos imensas aglomerações durante o carnaval e todo mundo achou lindo… Imagina se o Bolsonaro tivesse tentado impedir a realização do carnaval por causa do virus… Seria linchado em praça pública. Agora, quando se aponta a responsabilidade chinesa pela disseminação desse virus, novamente, surge o “politicamente correto”, os covardes e vendidos de plantão, para isentar a China de… Read more »

Bosco
Bosco
1 ano atrás

Uma coisa é certa, a turma da lacração , os arautos do apocalipse bolsonariano, vão ficar muito descontentes se o holocausto não se confirmar no Brasil. Essa turma de pessoas generosas e tolerantes esperam pelo menos que uns 100 mil compatriotas morram de forma a consolidar a impopularidade galopante do presidente. Cem mil mortos, a economia destroçada e o Bonner batendo direto se não o impedirem ele mesmo entrega o boné. E em não acontecendo a carnificina ansiosamente aguardada ainda vão creditar a ele a inevitável queda do PIB e ai se ele usar a pandemia como desculpa. Será achincalhado… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Politicamente falando Bolsonaro deu um azar do cara***.
A oposição vai usar qualquer erro pra bater pesado, mas isso é esperado não? Por outro lado ninguém vai querer instabilidade institucional em meio a uma crise, é uma situação complexa. Uma coisa é certa o barco é um só se chama Brasil, se afundar vai todo mundo junto…

Sequim
Sequim
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Veja como esse (des) governo é irresponsável e lesivo ao Brasil: o presidente chinês RECUSOU-SE a atender ligação de Bolsononaro. A crise diplomática já está instalada. Justamente com o maior fabricante de equipamentos médicos do mundo. É muita burrice em um (des) governo só.

Bosco
Bosco
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Pare de se abastecer intelectualmente no Brasil 247. Vai fundir sua cuca.
E cuidado pra não se resfriar com essa bunda de fora. Pode ser confundido com o vírus chinês.
A crise que há é a provocada pelo vírus chinês.

Sequim
Sequim
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Deixa de ser arrogante! Leio o que eu quiser, onde e quando eu quiser, tá okey? Você vive dizendo que lê Olavo de Carvalho. Já leu mensagem minha “mandando” você parar de ler? Ler Olavo de Carvalho é problema de quem lê. Só para constar: não leio esse site citado por você.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Sequim
1 ano atrás

Pois é, chamaram o filho do presidente de bananinha e público e ele ficou calado. Tá perdendo moral.

Marco A
Marco A
1 ano atrás

Lembrando que até o nome do vírus mudaram para que os chineses não fossem apontados como culpados. COVID-19 é o escambau!!! É Coronavirus de Wuhan mesmo!!! Produto chinês para exportação!!!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Imagino o quão reconfortada foi a família deste herói por causa disto.

A China deveria indenizar o planeta inteiro pelo que fez e não ficar fazendo beicinho quando alguém fala que a pandemia é culpa deles e da ONU que por alguma questão política qualquer demorou muito para declarar pandemia e desagradar os chinas.

André Luís
André Luís
1 ano atrás

Aqui está bem explicado: https://www.youtube.com/watch?v=hPPlIE3svco

A China PRECISA pagar pelo que fez.

carcara_br
carcara_br
Reply to  André Luís
1 ano atrás

Boa fonte que estimula teoria conspiratórias mesmo já havendo evidências do surgimento em reservatório natural do vírus. Em menos de um mês após o primeiro caso na china o mundo já estava suficientemente informado para se precaver do surto, não tenho nenhuma simpatia pela forma de governo chinesa, mas se teve uma coisa que o mundo não pode reclamar foi de falta de informação. Quando a coisa começou a se espalhar já se sabia muito bem a gravidade da infecção quem tomou as medidas corretas controlou, quem preferiu culpar os chineses está sofrendo um surto descontrolado (basicamente querem transferir a… Read more »

André Luís
André Luís
Reply to  carcara_br
1 ano atrás

Estima…. uh!

ODST
ODST
1 ano atrás

Ou seja, o “Bananinha” estava certo e a pressão funcionou contra a ditadura travestida de democracia.

jorge domingos
jorge domingos
1 ano atrás

Os dois policiais foram reprimidos ? Somente trocha acredita nisso, se foram os próprios mandantes lá de “cima” que deram ordens !! A “repreensão” é apenas para dar uma resposta a sociedade deles ( que não tem liberdade de contrapor) . Teve um deputado aqui no Brasil, que acusou a China exatamente por ter escondido inicialmente o perigo que logo ficou fora de controle. E um idiota chanceler chinês “mandou” que retirasse a frase e pedisse desculpas ( AH AH AH !! ) . Logicamente o governo brasileiro não pediu desculpas pois não partiu dele a observação ( verdade na… Read more »

Douglas
Douglas
1 ano atrás

A ignorância ideológica mata mais que covid 19, considerando alguns comentários de lado a lado temos mortos vivos/ zumbis nos teclados .
Pessoas perdendo a empatia, culpando países, etnias ou ideologias pela desgraça que a humanidade deveria enfrentar junto .
O sábio Martin Lutero já havia dito aos príncipes não a nada mais perverso e Daninho que um homem revoltado, principalmente esse revolta rasa, fundamentada em delírios coletivos de grupelhos influenciado a por astrólogos .

André Luís
André Luís
Reply to  Douglas
1 ano atrás

Realmente a ignorância ideológica mata mesmo! A começar pelo seu comentário ‘isentão’.

Bosco
Bosco
Reply to  Douglas
1 ano atrás

Sua empatia por ditaduras comunista é comovente mas pelo jeito a sua pelo seu presidente não deve ser de tão alto nível senão o estaria defendendo tendo em vista o espancamento midiático a que está sendo submetido.
Ou seja, é só mais um hipócrita ideologizado.

Douglas
Douglas
Reply to  Bosco
1 ano atrás

Nunca tive empatia por ditadura de nenhum Lado , menos comunista , gosto de cultura e de viver bem . Vc nao me conhece gracas a Deus entao nao me rotule . Vivi para ver os inimigos do pt se tornarem iguais aos petistas, adoradores de Homens sem importar se com as roubalheiras e levar em conta as coisas feitas . Vocês se racharam e se tornaram um, racharam, rachadinha falei novamente caramba. Rotular uma nação e um povo sofrido como chinês chamando de chinos ou falando em Kung flu, realmente ,e coisa de gente ligada à astrólogos pirado que… Read more »

André Luís