1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, assinou medida criando a Operação Covid-19, emprego das Forças Armadas em todo o País, no auxílio aos Estados e municípios no combate ao novo coronavírus.

Nesse caso, não se trata do emprego de Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como normalmente ocorre. Trata-se de uma operação “de apoio às ações dos órgãos de saúde e de segurança pública”.

Pela medida, que é uma “diretriz ministerial”, os dez comandos conjuntos das três Forças criados no País vão oferecer aos governos municipais e estaduais ajuda com médicos e militares na área da segurança. Os militares auxiliarão também nas fronteiras.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FighterBR
FighterBR
4 anos atrás

Aqui na minha cidade já montaram barracas na frente da UPA.

Sagaz
Sagaz
4 anos atrás

A cadeia logística mundial está duramente afetada, aqui já era previsto a falta de componentes eletrônicos, telas, determinadas matérias primas de origem asiática e etc.. Agora imagina para o Japão, China e Coreia que não possuem autosuficiencia na produção agrícola (alimentos). Aqui falta celular, TV, bugigangas, etc, lá, dependendo da proporção que essa pandemia atingir, vai faltar carne, fruta, ração animal, fertilizantes, insumos, petróleo (energia). O mundo caminha para incertezas e instabilidades, acho que quando a água chegar no pescoço alguns lugares do mundo pode ganhar proporções de anarquia versus autocracia.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Sagaz
4 anos atrás

Sim. E a grande maior parte da mídia não está nem aí. Estão apenas disputando qume fala mais (sem qualidade) sobre o vírus. Uma prova? Nesta madrugada o governo soltou mais uma parte do pacote de alterações em leis e ações para conter a onda de desemprego prevista e veículos como Globo, Veja e Folha não deram a mínima atenção. Mas alguns veículos se salvam. Segue o link das mudanças: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/trabalhador-desemprego-coronavirus-medidas-governo/ Pessoal. Acreditem. A mídia está querendo derrubar o governo de qualquer jeito. Independente do Chefe do Estado estar correto ou não, se foi golpe ou não, isto não pode… Read more »

MMerlin
MMerlin
Reply to  MMerlin
4 anos atrás
Zorann
Zorann
4 anos atrás

Será que já começaram a chamar os reservistas?

As FFAA serão fundamentais na garantia da Lei e da Ordem, principalmente se esta crise evolua para algum estado de exceção.

Esta sim deveria ser a principal preocupação. Porque serão em breve muito necessários

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Excelente! Boa sorte e parabéns a OM!

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Excelente notícia! Parabéns a OM!

O bloqueado.
O bloqueado.
3 anos atrás

Excelente medida. Sem $$$ nada se faz.
Certas necessidades como o fim da conscrição obrigatória e a profissionalização demandam custeio. O avanço tecnológico dos armamentos, por si só uma causa de aumento de custos, também exige maior capacitação dos militares, e isso também tem custos.
E a carreira militar tem cada vez atraído menos jovens, uns por se interessarem em carreiras mais lucrativas, outros por terem desinteresse ou mesmo repulsa.