????????????????????????????????????

Bagé (RS) – No período de 22 de junho a 10 de julho, o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado (3º RC Mec) realizou o 2º Estágio de Comandante e Motorista da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani, do ano de 2020. O estágio foi dividido em 3 fases: a primeira, na modalidade Ensino a Distância (EAD); a segunda, teórica presencial no 3º RC Mec; e a terceira, com a prática de conduta auto no Campo de Instrução de Santa Tecla (CIST) e nas proximidades da BR-293 e BR-153.

O estágio foi ministrado aos militares das Organizações Militares da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) que exercem a função de comandante e motorista da VBTP Guarani, buscando a utilização segura e eficiente dessa nova plataforma de combate mecanizado.

O encerramento do estágio deu-se em 10 de julho, com a presença do Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, que entregou os certificados aos concludentes e instrutores.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Entusiasta Militar
Entusiasta Militar
3 anos atrás

O Guarani esta ficando cada vez melhor e a tendencia é melhorar mais com as novas versões que virão em breve

Alexandre
Alexandre
3 anos atrás

Poderia desde já fazer um Guarani desse aí mesmo da foto, na versão 8×8, o Brasil tem tecnologia pra isso.

Cidadão
Cidadão
3 anos atrás

Vai devagar…

Adalto
Adalto
3 anos atrás

Assisti uma Live no canal do Comandante Farinazzo que explicou o emprego do guarani “Sera empregado pela Infantaria que iria a pé para o fronte e carregando nas costas as armas para defesa da tropa, agora seguira para o fronte no guarani com armas no próprio carro e com a tropa mais protegido que a pe” Entendi que sera uma evolução tremenda. foi para este emprego que ele foi desenvolvido.

nonato
nonato
Reply to  Adalto
3 anos atrás

E antes do Guarani não havia isso?
Iam a pé?