Sistema de radar MMR fabricado pela subsidiária IAI, ELTA Systems

Sistema de radar MMR fabricado pela subsidiária IAI, ELTA Systems

O Ministério da Defesa de Israel entregará 17 sistemas de radar produzidos pela IAI ao Ministério da Defesa da Eslováquia em um acordo que totaliza aproximadamente € 150 milhões

O governo eslovaco aprovou a recomendação feita pelo Ministério da Defesa da Eslováquia para adquirir 17 sistemas de radar fabricados pela Israel Aerospace Industries (IAI). O acordo, liderado pela Diretoria de Cooperação em Defesa Internacional (SIBAT), do Ministério da Defesa de Israel, inclui a transferência de tecnologia e conhecimento de Israel para a Eslováquia, bem como a cooperação industrial. Os componentes do radar serão fabricados em colaboração com as indústrias de defesa da Eslováquia, sob a orientação profissional da IAI e do Ministério da Defesa.

Os sistemas de radar israelenses serão interoperáveis ​​com os mecanismos de defesa da OTAN. Nos últimos anos, sistemas semelhantes foram incorporados aos sistemas de comando e controle de outros países da aliança da OTAN.

O radar principal MMR fabricado pela subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), ELTA Systems, é comprovado em combate e tem ampla experiência operacional em Israel e em todo o mundo. O radar detecta ameaças aéreas, classifica-as, calcula seu nível de ameaça e fornece dados essenciais que permitem que os sistemas neutralizem várias ameaças simultaneamente.

Ministro da Defesa, Benny Gantz: “Como eu disse ao Ministro da Defesa da Eslováquia durante nossa discussão, a indústria de defesa de Israel está na vanguarda da tecnologia e desenvolvimento global e produz excelentes capacidades operacionais e militares. Parabenizo os funcionários do Ministério da Defesa de Israel e IAI em outra conquista significativa, que reflete as excelentes capacidades da indústria de defesa de Israel, bem como o fortalecimento das relações e cooperação de Israel com os países da OTAN. Sob minha liderança, o estabelecimento de defesa continuará a promover a aquisição de tecnologia e acordos de desenvolvimento, que fazem parte do conceito de segurança do Estado de Israel e são particularmente importantes para a resiliência israelense neste momento devido ao impacto econômico da pandemia COVID-19.”

Diretor da SIBAT, Brig. Gen. (Res.) Yair Kulas: “A escolha do governo eslovaco de equipar suas forças com sistemas de radar israelenses é outro passo significativo no fortalecimento das relações de defesa entre nossos países. A escolha também é indicativa das excelentes capacidades da indústria de defesa de Israel, que fornece soluções avançadas para uma vasta gama de ameaças em constante evolução. Agradecemos aos nossos parceiros eslovacos e esperamos continuar a trocar informações e tecnologia, expandindo ainda mais a nossa parceria.”

VP da IAI e CEO da ELTA, Yoav Turgeman: “Estamos honrados por ser a escolha do governo eslovaco e por incorporar o radar MMR da IAI em sua solução de defesa aérea, e agradecemos ao Ministério da Defesa de Israel pela cooperação. O MMR alavanca tecnologias de ponta para fornecer uma imagem confiável do ar e consciência situacional. Aproximadamente 130 MMRs foram entregues para a República Tcheca, Hungria e Eslováquia, e já estão em operação nos Estados Unidos e Canadá, além de Israel. Estamos confiantes de que este é o melhor sistema de radar para permitir que a Força Aérea Eslovaca enfrente uma ampla gama de ameaças aéreas e esperamos mais cooperação.”

DIVULGAÇÃO: IAI

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

Nossa situação com radares hoje se encontra precário? Como estamos hoje?

Augusto Motta
Augusto Motta
Reply to  DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

De zero a dez: Um.

ALLAN
Reply to  DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

Temos o Saber60 de projeto nacional para baixa altura, e contamos com outros tipos de radares de fabricação estrangeiras, como parte do SIVAM, no geral dado os estados e níveis de ameaça do Brasil, estamos em uma situação razoável.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

Horrível, temos apenas o Saber60 e M200. Fora isso eu desconheço qualquer outro tipo de radar.

E proteção aérea é nula!

Carlos Campos
Carlos Campos
3 anos atrás

Enquanto aqui o M200 é AESA uma grande evolução, mas não podemos parar, temos que melhorar e fazer acordo com outros países para fazer radares de GaN

CRSOV
CRSOV
3 anos atrás

Quais as características desse radar MMR ? Algum tipo de míssil terra ar pode ser adicionado a esse equipamento ??

nonato
nonato
Reply to  CRSOV
3 anos atrás

Está faltando mais informações na matéria sobre as características desse radar.
E o que temos no Brasil.

nonato
nonato
Reply to  nonato
3 anos atrás

Se bem que só o radar não resolve.