segunda-feira, setembro 27, 2021

Saab RBS 70NG

Saab aprimora soluções de Treinamento & Simulação em cooperação com diversas nações

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Saab tem aprimorado cada vez mais suas soluções de Treinamento & Simulação e uma de suas iniciativas é realizada em conjunto com a Comunidade de Usuários Interoperáveis (do termo em inglês Interoperability User Community – IUC).

A instituição, que atua para aumentar os exercícios multinacionais e os requisitos de interoperabilidade, tem uma parceria com a Saab desde 2008. Essa colaboração internacional entre as forças armadas tem desempenhado um papel importante para o desenvolvimento de soluções que apoiem as necessidades do campo de batalha moderno.

Atualmente, as forças armadas da Holanda, Alemanha, Áustria, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Reino Unido, o Sétimo Exército dos EUA, República Tcheca, Eslovênia e Chile fazem parte da iniciativa. Entre as ações de cooperação destacam-se o desenvolvimento da interface óptica OSAG 2.0, tabelas balísticas de munições, dados sobre a capacidade de penetração dos diferentes tipos de munição e diretrizes para determinação da vulnerabilidade de alvo.

“A Saab mantém relações estreitas e duradouras com muitos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e tem atuado de acordo com suas recomendações. Nossa unidade de negócios de Treinamento e Simulação é composta por engenheiros e cientistas, muitos deles com experiência militar, para oferecermos tecnologia e desempenho para que nossos clientes possam lidar com os desafios atuais e futuros”, afirma Virgílio Veiga, diretor de Vendas da Saab do Brasil.

As lições aprendidas mostram que o sucesso da missão no ambiente de combate multidimensional de hoje se relacionam com a capacidade de planejar, coordenar e sincronizar ações em todo o espectro de operações de serviço, conjuntas, interagências, intergovernamentais e multinacionais. Por essa razão, a filosofia de treinamento da Saab é baseada no fornecimento de flexibilidade e fidelidade de treinamento fornecida por uma equipe de especialistas sempre voltada para o futuro.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
6 meses atrás

Bom dia a todos Faz muito tempo que sai das forças armadas (2005), lembro que senti muita carência de tecnologia de combate a nível de pequenas frações…haviam muito pessoal antigo que sequer tinha colocado a mão em um OVN, alguns haviam visto só em instrução na ESA e AMAN. A imbel até criou o projeto COBRA para minimizar essa carência, mas ainda estamos caminhando a passos de tartaruga (sem verba, priorizaram as FAR) Sei que colocar um equipamento (caro) nas mãos de um recruta de 19 anos é desastroso, talvez tornar as forças armadas 100% com efetivo profissional seja uma… Read more »

Últimas Notícias

Paraquedistas russos começam exercícios em grande escala na Crimeia

SIMFEROPOL, 27 de setembro. /TASS/. Os exercícios em grande escala de um assalto aéreo com um regimento de artilharia...
- Advertisement -
- Advertisement -