segunda-feira, setembro 27, 2021

Saab RBS 70NG

Ministério da Defesa (MD) anuncia a saída dos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Brasília, DF
Em 30 de março de 2021

O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.

A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.

DIVULGAÇÃO: Ministério da Defesa

- Advertisement -

322 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
322 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fulcrum
Fulcrum
5 meses atrás

Exército de Caxias ou exército de bolsonaro? Que a política fique longe dos quartéis

Maurício.
Maurício.
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Fulcrum, eu admiro o Pujol, falou o que poucos militares teriam culhões para falar: “Não queremos fazer parte da política governamental ou política do Congresso Nacional e muito menos que a política entre em nossos quartéis.”

Last edited 5 meses atrás by Maurício.
Nilo
Nilo
Reply to  Maurício.
5 meses atrás

Palavras proféticas do general Punjol.
“Não temos partido”, “Em defesa da Replública, agiremos com ética”.
“Não esperem de mim nada menos que ética”.
OBRIGADO
Comandante: General Edson Leal Pujol, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Almirante Ilques Barbosa, da Marinha.
A história desta Nação irá reconher a bravura dos Senhores.
O insano tem transtornos mentais. Senhores haverá consequencias piores das que já estamos sentindo, tanto econômicos, como sociais, resultado do negacionismo, falta ética e onisciência.

Last edited 5 meses atrás by Nilo
Joelson
Joelson
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Quando vejo a palavra negacionismo, entendo que quem a usa, já pertence a patota, tipo Ciro Gomes, que declaramente disse que a oposição deve lutar pra destruir o governo, leia-se o povo, o Brasil! Bolsonaro não é santo e tem erros, frente aos três, quatro que dirigiram o Brasil, não sentou como eles pra negociar compra de MPs, PECs e afins. Um congresso corrupto com suas exceções, um STF que DITA como quer as regras. Lula vem ai! Ahhh se não fosse Villas Boas, onde estaríamos agora?! Realmente o brasileiro tem memória curta. Deve ter tesão pela esquerda no governo,… Read more »

Pedro
Pedro
Reply to  Joelson
5 meses atrás

Não é tesão pela esquerda, brasileiro tem tesão por idolatria, e, infelizmente por idolatrar bandidos da esquerda e genocidas da dita direita. Que o exército não compactue mais com este bandido que nos governa. A história falará por si.

douglas
douglas
Reply to  Joelson
5 meses atrás

Bolsonaro é um desastre de ponta a ponta, a direita no geral é sempre ruim. NEGACIONISTA, genocida. Villas Boas, com aquele tuíte vergonhoso manchou sua história no Exército, lamentável pra dizer o mínimo. Bolsonaro comprou o congresso com MPs, sim. Gastou 3 bilhões para eleger Artur Lira. Bandido, esse é o nome correto do Bolsonaro e ainda conseguiu ser 1 milhão de vezes mais incompetente que a Dilma. Uma lástima. Bolsonaro sempre foi do sistema, ladrão de galinha, roubando em gasolina, salários e por aí vai. Só sabe criar crise, um poço de incompetência. Acabou com as chances da direita… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  douglas
5 meses atrás

Bolsonaro tá fazendo o que Lula, Dilam e Temer fizeram, mas quero ver você assumir que eles compraram o Congresso também. aliás ele foram além, o Bolsonaro que passar reformas importantes para o País o ParTido queria se manter no poder para sempre.

Marco
Marco
Reply to  douglas
5 meses atrás

Dória de direita !!!!???!!! O cara só falta ser nomeado embaixador do Partido Comunista Chinês no Brasil!! Quanto a Ciro Gomes….. Democacia não é o forte de seu clã. Não podemos nos esquecer do show de seu irmão ao volante de uma retroescavadeira. Em termos de autoritarismo Bolsonaro é nada perto dos Gomes!!!

Nilo
Nilo
Reply to  Joelson
5 meses atrás

Joelson, congratulações, infelismente a complexidade do senso critico não me permite me ver com tal clareza. “Não vejo a hora de Bolsonaro sair, mas que seja numa eleição”, Pergunto, o mesmo poderia você poderia dizer para Dilma ?????? Acho que o sentido aqui é, o Congresso é soberano para tal ação. “””Ahhh se não fosse Villas Boas, onde estaríamos agora?!”” Os fatos falam por si. General Villas Boas : “Ele é incontrolável”, é a referência a Bolsonaro, segundo Jornalista Merval (vai saber, não estaria fora da realidade, não é?). Bolsonaro reconhece no General Villas o responsável por tornar-se Presidente,  se por… Read more »

Leonel Testa
Leonel Testa
Reply to  Joelson
5 meses atrás

O Brasil precisa de um presidente de verdade de todos os brasileiros chega de incopetentes tipo Dilma Bolsonaro chega de direita e esquerda o Brasil precisa de competencia e direçao

Nilo
Nilo
Reply to  Joelson
5 meses atrás

onisciência, errado
insciência, correto

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Joelson
5 meses atrás

HAHAHAHA! Só rindo mesmo, me desculpe!
bolsonaro fez tudo isso aí e muito mais, negociou sim MPs, PECs e pior: senta com juízes, procuradores e promotores para aliviar a barra nas investigações da corrupção que era a nomeação de funcionários nos gabinetes da familícia, rachadinha é um nome bonitinho pra corrupção sistêmica dos 4 bolsonaros da política e do filho 04 que nem tem cargo político e já está nos meandros do lobby e do tráfico de influência.

Bueno
Bueno
Reply to  Nilo
5 meses atrás

General Villas Boas tmb não

Meu partido é o Brasil!!
kkk
Explia aqui, mas foi ele quem recebeu Gilmar Mendes do STF um dia “para acalmalo do temor de uma ação do EB”…
E Depois ficou soltando esta de baluarte da ética…
Getulio Tambem não tinha partido… kkk

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Olha, não me recordo desse fato histórico em que o Ministro da defesa “um militar de carreira” e os três comandantes das forças pedirem demissão. Fato inédito e histórico. O que será do meu Brasil nas mãos de um grupo de Pitbulls.

Anthony
Anthony
Reply to  OSEIAS
5 meses atrás

Tens certeza? Pesquise um pouquinho…

Melhor nas mãos de “Pitbulls”(sic!), Q nas mãos de ladrões!

João Vitor
João Vitor
Reply to  Anthony
5 meses atrás

População brasileira quer descanso meu chapa, vcs minoria se possuem fantasias com homem fardado peguem um avião e se mandem pra Mianmar.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Anthony
5 meses atrás

Anthony, os quatros pedirem demissão ao mesmo tempo???? E o PR para não ficar feio, se antecipa? Sério que já teve isso em nossa história? Anthony, é evidente que queremos um Brasil melhor, mais justo, sem corrupção, com oportunidades para todos. Minha linha de pensamento é da livre concorrência e que vença o melhor, o mais barato, o melhor preparado, não sou vermelho, não acredito nessa teoria socialcomunista, precisamos gerar riquezas e não simplesmente distribuir, o estado deve ser o indutor disso. Mas de fato nos que colocamos o PR onde está hoje, o que ele nos entregou? Uma reforma… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  OSEIAS
5 meses atrás

Estamos a espera da Mensagem dos Comandantes exonarados, o destino nos une atráves dos fortes.

Last edited 5 meses atrás by Nilo
OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Nilo, a mensagem será de apaziguamento, sóbria e serena como tem que ser, típico de quem estudou muito, se preparou muito para chegar onde chegaram. Mas dentro da caserna, já não sabemos. O que temos ai são incitações a quebra da hierarquia dos PM’s por parte do nosso GF e exigir que as FA’s se posicionem politicamente ao lado do PR, coisa que é contra a constituição, código militar, etc. Dilma caiu por muito menos, já o atual já fez o que fez e ainda está ai, mas aos poucos os bons estão se afastando e inclusive nosso vice o… Read more »

Liane
Liane
Reply to  OSEIAS
5 meses atrás

Não existe pedido de demissão nas Forças!!! Só pra constar, a última vez foi em 2018 na troca da Presidência, cada Ministro nomeado escolheu sua equipe subordinada. No caso das FFAAs, são trocados os comandantes de cada Força por escolha somente do Ministro da Defesa. Porque seria diferente nas FFAAs? Informe-se!

Last edited 5 meses atrás by Liane
OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Liane
5 meses atrás

Liane não precisa ser arrogante, porque você entendeu o contexto, e sabe muito bem que o PR não tem apoio incondicional dos militares para ele se tornar um Rei no Brasil. Mas você está afirmando que o ministro da defesa foi demitido e em solidariedade a ele os três comandantes das nossas forças pediram “exoneração” ou “baixa” em apoio ao ministro da defesa? É isso? Para vai. Vocês adoram falar mal dos vermelhos e apontar os erros deles, mas vocês são iguaizinhos, tudo farinha do mesmo saco. Seu adorado PR logo logo será um Hugo Chaves, Stalin ou Mussolini, aquilo… Read more »

Manuel Flavio Vieira
Reply to  Nilo
5 meses atrás

De onde vc está tirando essas coisas? Não percebeu que ontem houve uma reforma Ministerial e a imprensa, que se porta bem informada, sequer sabia?? Sobre o que está ocorrendo ficou patente que se sabe pouco dos bastidores.

Anthony
Anthony
Reply to  Manuel Flavio Vieira
5 meses atrás

Não adianta Manuel…. Não são pessoas a escrever essas “opiniões”, são gentinhas da “patrulha Red” (pq se escrever o meu me da cor em português, o site bloqueia a postagem…. Rs)

Anthony
Anthony
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Vc pode provar isso? Ou eh suposição sua?

No máximo… Ridiculo!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Falta de Onisciência? tentou escrever bonito pra ficar bom no comentário?

Onisciência e o conhecimento absoluto sobre tudo oque aconteceu, acontece e ira acontecer. é conhecimento infinito. não tem como ser Onisciente é impossível.

Nilo
Nilo
Reply to  Victor Filipe
5 meses atrás

Correto sua correção, quis referir-me a ausencia da ciência.
insciência
Obrigado.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Difícil sair do critério que não de antiguidade, é aceitável e (respeitável a tradição) a nomeação para o Comando do Exército o General Décio Luís Schons. Qualquer nome será respeitado no comando.

Last edited 5 meses atrás by Nilo
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Nilo
5 meses atrás

a situação da economia era para ser a melhor desde anos 2000, os estados e municípios na maioria dos casos não tiveram problemas fiscais grnades, em alguns casos até arrecadaram mais, quanto ao emprego tá em BOOM desde dezembro, a questão do fica em casa é que está fazendo a população sofrer mais sem dinheiro em casa, mas como disse a jornalista da GLOBO: o choro é livre, né? fica a parte do negacionismo que o bolsonaro errou em menosprezar a Vacina para que o país voltasse a normalidade, e errou em deixar o E. Araujo falar besteira em relação… Read more »

Anthony
Anthony
Reply to  Maurício.
5 meses atrás

Nem tanto…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Maurício.
5 meses atrás

Está muito evidente que existe uma divisão/racha dentro das forças armadas nesse momento…de um lado existe um grupo determinado a manter o papel institucional das 3 armas, e do outro um grupo que se encontra engajado em apoio aos intentos que se orquestram em nosso país… Nunca houve na história brasileira a ocasião em que os 3 comandantes das forças armadas tenham pedido demissão ao mesmo tempo…isso é um gesto muito forte/poderoso, muito grave…potencialmente, é uma mensagem importante que eles estão mandando para várias direções. Para dentro da tropa, é uma mensagem inequívoca de que eles não aceitam, e eles… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Agressor's
jef2020
jef2020
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Mas estava longe amigo??? trata-se de troca de ministro da defesa que tantas e outras x já ocorreu! Apenas lembrando alguns partidos de últimos MDs… na grande maioria PT e PC do B, até sindicalista teve!!! Ai pode? O PR atual pela primeira x nomeou um Militar para o MD (o que deveria ser a regra) e agora trocou por outro militar (general)… não nomeou um político, amigo ou alguém do centrão…e isso é muito importante… O PR tem e deve ter a liberdade de substituir ministro quando bem entender e arcará com as consequências, seja positiva ou negativa…Quanto a… Read more »

Figueiredo
Figueiredo
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Excelente leitura, apenas os “isentos” não enxergam isso.

Nilson
Nilson
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Ainda estou procurando aqui na Constituição sobre esse tal Poder Moderador…

jef2020
jef2020
Reply to  Nilson
5 meses atrás

pesquise o que é: Poder moderador é um poder de Estado. Ele se sobrepõe aos poderes, necessariamente (legislativo, judiciário e executivo), cabendo ao seu detentor equilibrar os demais. …. De forma geral, cabe ao Poder Moderador equilibrar os demais poderes interferindo em cada um de maneira a não se sobrepor à “vontade popular”. Seu detentor nomeia ou destitui o chefe do Poder Executivo, no primeiro caso quando seu partido for o majoritário no Poder Legislativo e no segundo caso quando o Parlamento der voto de desconfiança contra ele. Dissolve o Congresso Nacional, convocando no mesmo ato novas eleições. E, por fim, nomeia… Read more »

A6MZero
A6MZero
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Amigo o poder moderador existiu apenas e exclusivamente na constituição do império de 1824, não existiu em nenhuma das constituições republicanas e certamente não existe nenhum mecanismo sequer parecido na atual constituição de 88 que prega a independência dos três poderes.

jef2020
jef2020
Reply to  A6MZero
5 meses atrás

Olá amigo…em nenhum momento mencionei que isso esteja descrito na constituição…já coloquei está acima a definição de poder moderador…mas que existe pode ter certeza…. mediante a uma bagunça generalizada entre os 3 poderes que interrompa a ordem institucional quem fará essa moderação???? Quem atuará para manter o equilibrio e a “ORDEM”???

A6Mzero
A6Mzero
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Se há bagunça entre os poderes que seus respectivos líderes sentem negociem um acordo, o que não se pode admitir nunca e que a ordem constitucional seja desprezada ou que algum dos poderes afronte a supremacia da constituição.
Isso ao menos é como uma democracia funciona.

jef2020
jef2020
Reply to  A6Mzero
5 meses atrás

Concordo amigo, se os poderes chegarem ao entendimento ai claro que não precisa-se do poder moderador…isso é fato e vc está correto …mas e se os poderes não chegam ao consenso ocasionando uma bagunça generalizada? A quem cabe a palavra final? O que temos visto atualmente? Ingerência de um poder no outro…até onde isso vai? Lí uma nálise interessante sobre o poder moderador que acho interessante compartilhar aqui: matéria do correio brasiliense: :“Quarto Poder” – Em 1889, com a proclamação da República, o Poder Moderador foi extinto no Brasil, mas na prática seu papel passou a ser exercido pelos militares,… Read more »

A6MZero
A6MZero
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Não existe a necessidade de um quarto poder ou poder moderador e esse papel não cabe a ninguém nem mesmo aos militares, se houver risco institucional os militares devem agir para garantia da lei e da constituição (mas sempre atendendo e submetendo-se a ela) essa sim a instância máxima e pedra fundamental do Estado Democrático e de Direito.

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  A6MZero
5 meses atrás

Teve um ministro do STF a um tempo atrás que falou que uma das funções do STF seria uma moderação dos poderes.

Sobre a necessidade ou não do poder moderador, o seu autor era discípulo de Montesquieu, ele viu todo o processo da Revolução Francesa e seu objetivo era buscar uma forma de evitar o caos que aconteceu e permitiu a ascensão de Napoleão como Imperador, no caso ele dividiu em 5 poderes(a saber Moderador, ou Real, Executivo, Legislativo, Judiciário e Representativo), curiosamente ele se chamava Benjamim Constant.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Wilson Look
5 meses atrás

Esse Bejamim Constant um monarquista francês que não nada ver com o nosso Benjamim Constant brasileiro e republicano, nunca teve suas ideias muito divulgadas o único lugar do mundo onde foi aplicada foi no Brasil Imperial (e Portugal da mesma forma ainda sobre o controle de Dom Pedro na constituição de 1826) e ainda mais numa constituição outorgada pelo imperador a força após ele decretar o fechamento da assembleia constituinte (que elaborava uma constituição muito mais liberal e com um reduzido poder do monarca).

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  A6MZero
5 meses atrás

Conheço isso muito bem, porque acha que eu falei que era curioso o nome dele? E sobre essa constituição, ela é chamada de Constituição da Mandioca por uma boa razão. E só para saber a de 1824 usou a de 1823 como base e foi elaborada por um grupo de 6 pessoas, D. Pedro I só aprovou ela. E só por curiosidade, o que deu origem ao poder moderador na época hoje é chamado de prerrogativas reais. Está no caminho, mas ainda falta conhecer mais o que estava realmente acontecendo, a constituição da mandioca colocava em jogo muito mais do… Read more »

A6MZero
A6MZero
Reply to  Wilson Look
5 meses atrás

Eu conheço a “constituição da Mandioca” mas apesar de ela ser imperfeita e vinculada aos grandes proprietários rurais não tocando em pontos importantes como o fim da escravidão, ao menos seria elaborada por representantes eleitos das províncias do império é não baixada a força como a de 1824.
Quanto as prerrogativas reais sua aplicação é muito limitada nos estados modernos é não permite a ingerência sobre o estado limitando-se ao direito de ser consultado, o direito de incentivar, e o direito de aconselhar

Anthony
Anthony
Reply to  A6Mzero
5 meses atrás

Mas as arbitrariedades q o S T F, vem cometendo, mesmo contra a constituição, isso pode???

Aff…..

João Vitor
João Vitor
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Para cada peso existe um contrapeso nas instituições, os poderes conseguem se controlar usando a Constituição, as regras do jogo estão lá.

jef2020
jef2020
Reply to  João Vitor
5 meses atrás

Olá amigo….uma pergunta….vc acha que a nossa constituição vem sendo respeitada? Parece que a cada dia é uma surra nova…isso é um enorme problema…ninguem pode desrespeitar a constituição, ninguém….

João Vitor
João Vitor
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Não… não vem sendo respeitada….pelo Presidente da República. Nunca respeitou nem respeitará.

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Nunca li tanta besteira junta. Aposto que você não leu a Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 1988.
Não existe Poder Moderador nela.

jef2020
jef2020
Reply to  Rafael Oliveira
5 meses atrás

Ola amigo…vide resposta acima

jef2020
jef2020
Reply to  Rafael Oliveira
5 meses atrás

Art 142 – As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem… Então se algum dos poderes se sentir na necessidade de apelar para as FAAs o que elas farão??? Que papel eles desempenharão??? Observador??/ Só se for isso então… Me responda por favor..

Last edited 5 meses atrás by jef2020
A6MZero
A6MZero
Reply to  jef2020
5 meses atrás

O artigo 142 da Constituição não trata de divisão entre os poderes, mas descreve o funcionamento das Forças Armadas. Segundo constitucionalistas, em nenhum momento ele autoriza qualquer poder a convocá-lo para intervir em outro.

Além disso esse é o possicionamento pacifico entre juristas e até mesmo no supremo, o art 142 não permite a quebra da ordem constitucional.

Last edited 5 meses atrás by A6MZero
Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Amigo, claramente você leu a Constituição, mas, também claramente, não entendeu bulhufas…

gari
gari
Reply to  Nilson
5 meses atrás

Não existe, mas está fazendo falta.
Quando cinco ministros do supremo decidiram q os presidente da câmara e senado poderiam se reeleger, eles deveriam ter sido destituidos por clara incapacidade de exercer a função. Analfabetismo ou grave incapacidade cognitiva, assumindo é claro que são todos puramente éticos e íntegros.
Não existe, mas está fazendo falta.
Quando cinco ministros do supremo decidiram q os presidente da câmara e senado poderiam se reeleger, eles deveriam ter sido destituidos por clara incapacidade de exercer a função. Analfabetismo o grave incapacidade cognitiva, assumindo é claro que são todos puramente éticos e íntegros.

Last edited 5 meses atrás by gari
FRANCISCO CHAO DE LA TORRE
Reply to  Nilson
5 meses atrás

Nílson, creio que o jef2020 está lendo a constituição errada, deve estar lendo a Constituição Imperial (1824)…

Porque na CRFB (1988) só há 3 poderes: executivo, judiciário e legislativo, independentes e harmônicos entre si (legado de Montesquieu, tripartição de poderes e sistema de freios e contrapesos)…

Vergonha de ser brasileiro, ao ler essas bobagens desses “patriotas”…

Legião de medíocres e ignorantes que, infelizmente, como alertou Eco, ganhou voz com a Internet…

O Brasil é maior e melhor do que essa gente.

Lamentável assistir esse triste espetáculo diário de ignorância, radicalismo e alienação.

silvom
silvom
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Que eu saiba poder moderador foi na constituição promulgada por D. Pedro I, há MUUUUUito tempo

Anthony
Anthony
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Jef, não perca seu tempo… não adianta tentar explicar a essa gentinha (cérebro de ervilha)….

Um espirro q o Pr der, amanhã sai matéria bombástica!!!!

PR agora anda a espalhar o vírus!!!! Kkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Anthony
5 meses atrás

rsrsrsrs: a grande maioria são oportunistas mesmo que a primeira vista pareçam homens que fazem o melhor pela sociedade brasileira, essas autoridades praticarão ações (porque assim exigira o insano) que trairá a posição tomada por esses três comandantes exonerados.
A minoria, como Salles (o representa de oportunistas grileiros, diferentes de fazendeiros); Ernesto Araújo, o diplomata marginal (viveu a margem da diplomacia); Roberto Alvim, o Goebbels latino, Abraham Weintraub (o gentil, em que na atualidade, funcionário do Banco Mundial estão pedindo investigação por suas atividades internas em promover desinformação e campanha política) são negociáveis. Porque se peocupar???

Last edited 5 meses atrás by Nilo
Jef2020
Jef2020
Reply to  Anthony
5 meses atrás

Kkkkkk é isso ai amigo…..sabe que eu até me divirto com esses saudosos do molusco…abracos amigo….

Last edited 5 meses atrás by Jef2020
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  jef2020
5 meses atrás

não existe poder moderador atualmente, por mimdeveria, que chamemos o imperador por direito, o STF deita e rola em cima dos outros poderes pq o congresso e até o Bolsonaro tem rabo preso.

jef2020
jef2020
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Apenas lembrando que um ex PR exonerou o comandante do EB em 2010 devido crítica a uma tal comissão da vdd….ai pode?

Last edited 5 meses atrás by jef2020
João Vitor
João Vitor
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Pujol foi retirado por cumprir a lei e se manter apartado da política, esse citado por vc quebrou a hierarquia, o que é ilegal. Vc citou coisas opostas como se fossem equivalentes… não tem idiota aqui.

jef2020
jef2020
Reply to  João Vitor
5 meses atrás

Olá amigo…. nunca vc vai ler um comentário meu ofendendo alguem de idiota… se foi esse foi o seu caso, não interprete dessa forma… tanto como vc tanto desejo a nossas FAAs afastadas da política, isso é o correto, porém que estado político vivemos hj? Existe o tão alardeada pelo ex comandante VB equilibrio (pesos e contra-pesos) entre poderes? Ou existe quase uma ditadura de um destes??? Seja sincero e responda isso… e qual é o correto posicionamento das FAAs nesse quesito? Deixarem as coisas irem rolando ? Até onde? Apenas deve assistir ou atuar como poder moderador para evitar… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  João Vitor
5 meses atrás

Como que criticar aquela Comissão se encaixa em uma quebra de hierarquia? Longe de mim querer defender você-sabe-quem, mas a verdade é que a esquerda é obcecada com o período do governo militar e persegue todos aqueles que não o condenem.

jef2020
jef2020
Reply to  jef2020
5 meses atrás

A quer mais um? O próprio hoje ministro General Heleno foi exonerado tb no governo vermelho após criticar a política indigenista na amazônia!!! É bom recordar… brasileiro esquece rápido!!!

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Nem o PT comunista fez o que está acontecendo agora. Desde a redemocratização pior crise nas instituições. Bolsonaro autoritário, sem índole, tem muito sangue nas mãos, merece prisão perpétua.
Os nossos descendentes quando lerem os livros de história vão pensar o mesmo que pensamos do povo alemão quando relembramos o holocausto. Pensarão: “Pq esse povo deixou chegar nessa situação?? Pq não deram um basta antes?!”

Last edited 5 meses atrás by Mensageiro
Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Para de choro.

Amaury
Amaury
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Esquece não mentiroso….você que esquece o quanto o tal Heleno mamou no Comitê Olímpico criado pelo mesmo governo vermelho.
Volta pro grupo do Whatsapp cidadão.
Aqui tenta -se debater coisas sérias

Nilo
Nilo
Reply to  jef2020
5 meses atrás

na insanidade tem uma lógica feliz…..ao Centrão tudo….
Tchau!!!!Querido SALLES……
Tchau!!!!Querido Posto Ipiranga…..????rsrsrsr. 🍕 🍕 🍕 🍕 🍕 🍕 🍕 🍕 sirvam-se.

Last edited 5 meses atrás by Nilo
Lucas
Lucas
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Puxa cara, são situações tããão diferentes.
Pq vcs insistem nessas falsas equivalências. Fica muito dificil ter uma conversa adulta assim.

Amaury
Amaury
Reply to  jef2020
5 meses atrás

Não seja mentiroso rapaz. O presidente da República em 2010 demitiu um general do exército e não o CAMANDANTE DO EXÉRCITO. E demitiu pq o mesmo desrespeitou a hierarquia publicando uma carta aberta criticando uma comissão criada com respaldo dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Não cabe a militares discutirem em “cartas abertas” suas opiniões pessoais. As Forças Armadas emitem notas quando determinados assuntos requerem que isso seja feito mas só a partir de discussões e consensos internos. Não é função dos militares darem pitaco em questões políticas. Num país sério o general Villas Boas teria sido preso após seu… Read more »

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Amaury
5 meses atrás

Amauri, perfeito, não há uma palavra a tirar nem por em seu comentário! O mais estranho da situação atual é que as vivandeiras não percebem que, quando os granadeiros (palavras do Mal. Castelo Branco) tentam dirigir ou influenciar a vida do País, eles se desmoralizam à primeira pisada de coturno fora do quartel.!

Thiago
Thiago
Reply to  Amaury
5 meses atrás

Meus parabéns, o comentário mais lucido que li neste blog em anos.

FRANCISCO CHAO DE LA TORRE
Reply to  Amaury
5 meses atrás

Parabéns, Amaury.
Obrigado pela lucidez de sua resposta.

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Amaury
5 meses atrás

Bom dia Amaury,
Onde é que eu assino?
Parabéns pelo comentário.

MFB
MFB
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Fizeram certo de abandonar o miliciano louco.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MFB
5 meses atrás

Prezado MFB

O problema é que estão aparecendo muitos loucos.
Parece que se enxuga gelo.
SDS

Nilo
Nilo
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Considerações do General Cruz na entrevista, hoje: ….merece uma explicação a troca de três comandantes operacionais honrados que não exerciam função política….  ….saída realizada de forma desrespeitosa….. (as ações por ele são consideradas)… uma deformação de comportamento…, …uma banalização da consideração com as Forças Armadas…., …na ausência de executar o básico o que sobra é ameaça….. ….o que esta acontecendo é inaceitável, o exército não é coisa, não é uma propriedade de pessoa…. ….a responsabilidade maior é de quem dá a diretriz….. …..as milhares de funções oferecidas e exercidas por militares na administração civil pode distorcer, criando uma desigualdade, deformar… Read more »

Anthony
Anthony
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

C num tem vergonha de postar essa “diarreia mental” não?

William Duarte
William Duarte
Reply to  Fulcrum
5 meses atrás

Interessante que todos os movimentos com vies ditatorial realizados pelo Bozo foram justamente na vespera e no dia da “Revolução de 64” parece que ele tentou usar simbologia da data para fazer uma tentativa de golpe. Mas parece que deu errado. Tirem o chapeu de aluminio doidos!

Guacamole
Guacamole
5 meses atrás

E o Pujol tinha se reunido com eles ontem a noite mesmo logo depois que o Fernando Azevedo e Silva saiu.
Agora das duas uma: ou o Bolsonaro se vende pro centrão totalmente e as promessas de combate a corrupção se vão pro espaço de vez, ou é o inicio do fim e ele percebendo que não tem mais o apoio das forças armas, é impeachmado e entra o Mourão no lugar ( o que não seria tão ruim a meu ver).

Essa semana vai ser longa…

Gal. Ruela
Gal. Ruela
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

promessas de combate a corrupção se vão pro espaço de vez”

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Gal. Ruela
5 meses atrás

Pois é, ficou na promessa…

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Gal. Ruela
5 meses atrás

Já foram há muito tempo… 🙁

Manuel Flavio Vieira
Reply to  Gal. Ruela
5 meses atrás

O General Silva e Luna mandou fazer uma ampla auditoria e acabou de demitir o gerente executivo de RH suspeito de cometer peculato. E olha que reclamaram muito da troca na Petrobrás…
Se reclama demais no Brasil. E pior: sem saber o que está ocorrendo…

Last edited 5 meses atrás by Manuel Flávio
Jacinto
Jacinto
Reply to  Manuel Flavio Vieira
5 meses atrás

Isso é incorreto. O que houve foi que o gerente executivo demitido tinha ações da Petrobras. Como ele tem acesso a informação privilegiada da empresa, há períodos em que ele não pode vender estas ações na B3. E ele vendeu as ações que tinha pouco tempo antes de o Bolsonaro manifestar-se sobre o Presidente do COnselho, o que fez as ações caírem mais de 20%. Quando ele viola esta norma, ele pode praticar o chamado inside trading, que é considerado crime.

Mk48
Mk48
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

Lembrando que nao é tão fácil se livrar da “velha politica”. O Centrão consegue reunir o que há de pior na já medíocre qualidade dos politicos brasileiros.

Sim. Votei no Bolsonaro, nao me arrependo porque as opcoes eram piores.

No entanto estou muito p….to. com o que está acontecendo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mk48
5 meses atrás

Prezado Mk48 Em que pese o respeito e admiração que tenho por vc, pelo debate honesto e cordial: não foi por falta de aviso. Esse Presidente sempre fez parte do baixo clero e todos aqui do Rio sabemos quais são suas bases de apoio. Só que governar um País é muitíssimo mais complexo que passar trinta anos sem fazer nada no Congresso e ir para as câmeras vociferar dizendo que tem de matar bandido. Quando começou a campanha, ele só falava de kit gay, nióbio, grafeno e outras coisas totalmente desassociadas da realidade de um País cheio de problemas. Não… Read more »

Mk48
Mk48
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Prezado Kings,

Sim. Mais uma vez vc está certo.

Estou muito decepcionado com ele.

Vamos em frente!

Abs

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mk48
5 meses atrás

É isso aí!
Bola pra frente.
Saudações cordiais!

William Duarte
William Duarte
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Caiu a ficha, já critiquei você inúmerás vezes por suas postagens com posições sempre pró a esquerda. Acho (eu) que o extremo, seja da direita ou esquerda não presta, e por isso tenho severos receios a China entretanto defendo que o Brasil deva ter uma postura comercial e cultural excelente com a China mas sem nunca abrir guarda da nossa soberania e deixar claro isso a ela, pois o modelo politico dela não condiz com nossa necessidade. Já o Bolsonaro é um exemplo de direita extrema, sem nenhum conhecimento ou preparo para ser presidente e que usou a centro direita… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  William Duarte
5 meses atrás

William Duarte.
SDS

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Eu como eleitor deste ser humano nefasto digo como opinião pessoal que as expectativas nunca foram realmente altas mas pqp, não existe fundo do poço quando se trata em cavar adjetivos pejorativos para esse sujeito!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
5 meses atrás

O negócio é arrumar o prumo e ir em frente.

pangloss
pangloss
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Kings, não houve falta de aviso, houve falta de alternativas. Durante a eleição, o partido da estrela inicialmente apostou em um nome inelegível, achando que iria impor esse nome à nação. Não deu, então ele foi para a disputa com o fantoche. Continuou apostando que a rejeição ao seu adversário decidiria o segundo turno a seu favor, mas a destruição que três mandatos e meio causaram ao país não foi esquecida, e o impossível aconteceu: aquele que era rejeitado por todos foi eleito para um cargo majoritário. Como desgraça pouca é bobagem, esse mesmo partido que produziu o resultado assombroso… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pangloss
5 meses atrás

Não acredito nisso, do quanto pior melhor. São os fatos que estão se desenrolando. Na verdade, criou-se um estado de coisas, desde as manifestações de 2013 (e que agora sabemos qual a motivação) que levou a essa polarização e às famosas duas alternativas. Tenho quase certeza que parte da sociedade, como empresários, banqueiros e etc jogou pesado, bloqueando investimentos, paralisando a economia para utilizar o argumento do ‘quando ela sair, melhora’. Só que a situação saiu do controle e começamos a adernar. Paralelo a isso, encontramos uma inédita atuação do aparelho judicial para, de maneira seletiva, ir atacando desafetos e… Read more »

Jorge
Jorge
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Prezado senhor; Concordando com seu comentário, no que tange aos empresários, a inflação do final do governo do PT era de demanda. Isso aconteceu porque o empresariado não quis investir na ampliação das plantas fabris trabalhando quase todas a mais de 100%. Da parte deles, já havia sim grande interesse de ferrar com o Governo pois já havia escassez de mão de obra, mesmo a desqualificada. O que pressionava os salários… Não foi a toa que kim kata kokô e companhia limitada (pouco depois o MBL s.a.) foram apoiados lá fora pelos irmãos KOCH (Petróleo dos EUA) e aqui dentro… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jorge
5 meses atrás

Jorge

O Brasil, realmente, é um caso a estudar.

Thiago
Thiago
Reply to  Mk48
5 meses atrás

Sinto discordar, mas não era não. qualquer um dos outros candidatos era mais digno de estar na liderança da nação. QUALQUER UM.

Mk48
Mk48
Reply to  Thiago
5 meses atrás

Thiago, bom dia.

Alguem já disse que Toda unanimidade é burra. Concordo com a frase.

Ainda bem que temos visoes diferentes e o melhor, podemos discutir aqui com liberdade e respeito.

Só para deixar bem claro : votei no Bolsonaro , mas estou profundamente indignado com o que ele faz .

Abs.

Last edited 5 meses atrás by Mk48
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mk48
5 meses atrás

sigo sua linha de pensamento, não votei nele, mas apoiei a candidatura pedindo votos, era a melhor opção, é a melhor opção hoje, mas já deu, motivos para ainda achar ele razoável, é Reforma da Previdência, Saneamento, Empregos gerados mesmo com a pandemia, Auxilio Emergencial, Lei do Gás, Geração de Empregos mesmo durante a pandemia.

Last edited 5 meses atrás by Carlos Campos
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

Bem que falaram que o presidente não estava contente com os comandantes das 3 forças, principalmente o Pujol. Acho que ele queria mais apoio. Independente dessas duas opções que você citou, esse governo já morreu, o que estamos vendo agora é apenas uma convulsão.
Enquanto isso, o Mourão tá como?

mourao_preparando.jpg
Ted
Ted
Reply to  Victor Carvalho
5 meses atrás

A batata do Mourao também está assando, depois daquele acessor dar com a língua nos dentes.

Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Ted
5 meses atrás

Não tenho nenhuma simpatia por ele, na verdade pra mim é uma incógnita.

Trathanius
Trathanius
Reply to  Victor Carvalho
5 meses atrás

Mourão já se prepara para assumir a Presidência 😂

EWaTqW9WsAEGv3V.jpg
Nilo
Nilo
Reply to  Victor Carvalho
5 meses atrás

Hora errada, que não deixo passar em branco, atitude infantil.
General de Exercito Antônio Hamilton Martins Mourão Sr. Victor pode caber sua criticas (em alguns aspectos inclusive minha).
Mas, enquanto militar de carreira, serviu com honra e reconhecimento dos seus comandantes e comandados e como tal tem delineado suas ações como vice-presidente. Em 2019, com 46 anos de serviços prestados ao Brasil. foi alvo de pedido de impeachment do deputado dentadura federal (dentadura pago por nós-R$157.000.00, na época) Marco Feliciano.

Last edited 5 meses atrás by Nilo
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Nilo
5 meses atrás

Caro Nilo, sequer entrei no mérito da carreira militar do Mourão, da qual não ouso dar palpite. Apenas utilizei um pouco do momento para descontrair, tendo em vista que essas notícias são um pouco desanimadoras. Não juguei o caráter ou profissionalismo de ninguém aqui, no máximo disse que não tenho simpatia, só isso, mas é coisa minha.

Tiago Gimenes
Tiago Gimenes
Reply to  Victor Carvalho
5 meses atrás

Mano, serie ótimo se ele assumisse.

Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Tiago Gimenes
5 meses atrás

Ainda estou sem opinião formada a respeito dessa possibilidade. Preciso analisar melhor.

BughunterBR
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

“promessas de combate a corrupção se vão já foram pro espaço de vez”

bjj
bjj
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

As promessas de combate a corrupção já foram para o espaço há muito tempo, assim como as promessas de fazer apenas indicações técnicas, de dar liberdade e autonomia para os ministros, de governar sem o viés ideológico, de ser contra a reeleição, etc…

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  bjj
5 meses atrás

Exatamente. Trocamos o seis por meia dúzia.

Mk48
Mk48
Reply to  Leandro Costa
5 meses atrás

Sim. E até o momento a perspectiva continua sombria : Ciro Gomes, Boulos , Lula, Bolsonaro e Luciano Huck.

Diz pra mim : Há alguma chance do Brasil dar certo assim ?

E te digo mais : Olha o nivel dos Congressistas.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

Ele se vendeu para o centrão, mas sinceramente, não havia outro jeito. Assim pelo menos ele afasta de uma vez por todas o fantasma de ser um governo autoritário, coisa que eu nunca achei que tivesse sido, mas que era uma impressão que ele mesmo ajudava à criar sendo o inepto maluco desregrado que é. Ele afastou o Azevedo e Silva para fazer lugar para fazer um troca-troca para agradar o Centrão, justamente porque ele tem que vetar o orçamento, feito pelo centrão. Se ele não vetar o orçamento, ele cai por responsabilidade fiscal, mesmo motivo que fez a Dilma… Read more »

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Leandro Costa
5 meses atrás

Quanto custa o apoio? Como pagaremos? Só mais do mesmo…

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

“promessas de combate a corrupção…” Você, sinceramente, que ele tenha se empenhado por alguns segundos em combater a corrupção? É sério isso?! Rachadinha correndo solta na familícia do Vivendas da Barra e você com esse discurso de combate a corrupção pelo presidente. Os comandantes das forças armadas não quiseram ter seus nomes manchados na história por uma exigência besta dele de que eles passassem o dia no Twitter soltando frases de apoio e batendo palmas pro maluco dançar enquanto morrem todo dia pelo menos uns 2 a 3 “A-380 lotados de passageiros” vítimas do COVID-19. bolsonaro não quer pessoas competentes… Read more »

Jacinto
Jacinto
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

Guacamole, você já deu uma pesquisada na biografia da Flavia Arruda, que foi nomeada para a Secretaria de Governo – o órgão que faz a articulação política do governo liberando verbas e emendas – e por isso tem a chave dos cofres públicos? Ela é esposa do José Roberto Arruda, um político uma biografia das mais poluídas que existe – mesmo para o padrão da política brasileira. Condenado por falsidade ideológica – falsificação de recibos; participação ativa no “Mensalão do DEM”, teve seu mandato de governador cassado, foi o primeiro governador a ser preso. Qual é a dúvida de que… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Guacamole
5 meses atrás

Não da para bater na Corrupção quando o congresso, o STF e o filho enrolado dele, o Flávio,são corruptos, o Bolsanaro não se vendeu para o Centrão ele comprou, e por mim que assim seja, desde que se passe as reformas administrativa e fiscal eu tô feliz, agora combate a corrupção pode esquecer, isso não existe mais nesse governo.

Michel
5 meses atrás

Que movimentação estranha! O que na verdade está acontecendo?

SoldierofFEB
SoldierofFEB
Reply to  Michel
5 meses atrás

Bolsonaro quer que as forças armadas sejam seu cachorrinho político pra usar como ameaça contra o centrão e esquerda.

Elintoor
Elintoor
Reply to  SoldierofFEB
5 meses atrás

Quando o plano de defesa do exército toca e todos que estão no batalhão têm que correr pra pegar armamento e ir para seus postos é o BARATA VOA.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Michel
5 meses atrás

Olá Michel. Baratavoa.

André Luís
André Luís
5 meses atrás

Vão TARDE. Para aqueles que acreditam que é o STF o responsável por toda esta situação política/social/econômica do país, esperem pelo coelhinho da páscoa neste domingo…
A verdade sempre aparece.
E aos progre$$istas Rothschildianos, o choro e as narrativas são de graça. Divirtam-me!

Trathanius
Trathanius
Reply to  André Luís
5 meses atrás

😏

EnTAfrOW4AA40OK.jpg
André Luís
André Luís
Reply to  Trathanius
5 meses atrás

kkkkkk toca o berrante, progre$$istaiada kkkkkkk

Joelson
Joelson
Reply to  André Luís
5 meses atrás

Sdd Gal Villas Boas!

Fernando Ferreras
Fernando Ferreras
5 meses atrás

Lembrando que isso nunca aconteceu na Republica, movimento extremamente perigoso. Concentrar poder (ou tentar) eu uma única pessoa pode ter resultados desastrosos.

Hoje pode ser alguém que apoiamos, mas amanhã pode ser o oposto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando Ferreras
5 meses atrás

Jânio Quadros tentou algo parecido e veio o desastre.
E olha que o País não estava em frangalhos como esta atualmente.

pangloss
pangloss
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

E essa foi a causa remota de 1964.
Mas, aqui entre nós, que país que poderia conceber um vice-presidente de oposição?
Para qualquer absurdo, o Brasil tem um precedente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pangloss
5 meses atrás

Não podemos negar que a história brasileira é riquíssima.

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Fernando Ferreras
5 meses atrás

Os governos anteriores mudavam ministros dia sim dia não.
Mas se o Bolsonaro faz uma mudança, é um perigo à democracia?
Afinal, aquelas mídias que perderam Bilhões com o atual governo, não demoram para criar matérias sugerindo isso e todo mundo acredita.

Carlos
Carlos
Reply to  Luís Henrique
5 meses atrás

Creio que o problema não seja a mudança e sim o que foi pedido aos Ministros.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Fernando Ferreras
5 meses atrás

Concentrar que poder? Vc ñ entendeu que já temos um governo paralelo hoje? Qm manda é o STF e a China. O Executivo ñ tem poder nenhum. Isso é democracia? É normal? Agora esses generais estão livres para enterrar sua cabeça na areia numa praia qualquer. Avestruzes.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Chevalier
5 meses atrás

Mas, vc queria o quê?
Um Governo que um diz que conversa com Jesus debaixo da goiabeira.
Outro acredita que a Terra é plana e que vai libertar a Terra Santa dos infiéis.
O outro entrega em Manaus o medicamento que era para o Amapá.
E muitas outras coisas mais.
Está até durando muito.

Joelson
Joelson
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

E corrupto?! Não tem?? Pensei que tivesse…
Damares faz um trabalhos ESPETACULAR! Defende a família, crianças e vc tirando saro de alguém abusada… tem método esse tipo de gente!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joelson
5 meses atrás

Eu falei ‘muitas outras coisas mais’.
Preferi não entrar no mérito.

bjj
bjj
Reply to  Joelson
5 meses atrás

Claro que tem. Esqueceu do Onyx, ministro, que gravou um vídeo confessando o recebimento de caixa dois e está lá até hoje? Ou do próprio presidente, interferindo nos órgãos de investigação do estado para proteger os filhos?

Vocês perderam a moral pra falar de corrupção há muito tempo.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Mestre Antoniokings,

“Um Governo que um diz que conversa com Jesus debaixo da goiabeira.”

Extremamente infeliz sua colocação. Uma criança que era abusada e encontrou um meio de lidar com a situação orando a Deus ao pé de uma goiabeira e vc tirando sarei disso ??? Achando engraçado ela “conversar” com Jesus ?

Lamentável….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Roberto Bozzo
5 meses atrás

Roberto Bozzo

Não vamos confundir uma situação realmente lamentável, como o abuso de uma criança, com um falso messianismo que está sendo utilizado para fins políticos.
Todos sabemos que não se conversa com Jesus embaixo de goiabeira ou em nenhum outro lugar.
E tal declaração se torna ainda mais gravosa em um país onde encontramos dezenas de milhões de pessoas humildes e que tem uma fé religiosa exacerbada. e que estão entrando em desespero pela grave situação sócio-econômica em que se encontram.
Para mim, essa é a questão.

Ten Murphy
Ten Murphy
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

E não vamos confundir um falso messianismo que está sendo utilizado para fins políticos com a possibilidade de se conversar com Jesus embaixo de goiabeira ou em qualquer outro lugar.

Para isso deveríamos debater o relativismo epistemológico, a existência de Deus como concebido no Cristianismo, a possibilidade de milagres, a historicidade da ressurreição de Jesus e o particularismo religioso cristão, para começar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ten Murphy
5 meses atrás

Ten Murphy Em que pese não ser especialista em Cristianismo e seus milagres, tenho certeza quase absoluta que Jesus não apareceria para essa Senhora debaixo de uma árvore. O que temos observado aqui no Brasil, há muitos anos, é a proliferação desse discurso que sai fácil da boca de qualquer falso profeta (inclua aí, bispos, pastores, apóstolos e até padres). Ontem mesmo, ‘viralizou’ na internet a história de um pastor que disse que conversou com Deus e que Ele mandou que o pastor avisasse as pessoas para não saírem às ruas porque a morte estaria à solta. Isso mesmo,. O… Read more »

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Jesus apareceu para Zaqueu, embaixo de uma árvore. Não adianta nada ser especialista no Cristianismo, sem pratica-lo nunca conhecerá o que realmente é o Cristianismo.
Pena que anda sendo muito deturpado ultimamente.
Existem pistas que indicam que Deus está conversando com uma pessoa diretamente, mas não é possível verificar elas da internet.
Estudar a Bíblia é a única forma de se descobrir um falso profeta.

Ten Murphy
Ten Murphy
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

O importante não é se Jesus apareceu para ela debaixo de uma árvore, mas o resultado subjetivo que ela obteve daquilo na infância e se ela está utilizando isso para política de governo na atualidade. Sobre a possibilidade de Jesus aparecer ou não para as pessoas onde quer que seja, é considerado uma possibilidade para todos os cristãos sem exceção e algo mais ou menos provável dependendo do grupo cristão a quem perguntarmos. O que não podemos fazer é dizer taxativamente que essa fala dela teve fins políticos através de um falso messianismo. O falso messianismo existe mas não dá… Read more »

Antônio Palhares
Antônio Palhares
Reply to  Ten Murphy
5 meses atrás

E o chanceler que pautava a política externa do Brasil, baseada na crença de Arca de Noé ?
Este já vazou. É muito para o brasileiro aguentar.

Ten Murphy
Ten Murphy
Reply to  Antônio Palhares
5 meses atrás

Desse nem ouvi falar. Por incrível que pareça o absurdo nem é a crença na arca de Noé, já que é um mito praticamente universal, contado em várias culturas, o que pode revelar uma origem comum, seja arquetípica ou em algum acontecimento real. E mesmo que não fosse, mitos são excelentes para fins didáticos, independente de sua veracidade.

O absurdo é usar essa história com fins políticos, o que não imagino como pode ser possível. Pesquisei e não encontrei. Então, se não foi utilizado como ilustração para alguma coisa, mas política de governo, é bastante preocupante.

Tomcat4,2
5 meses atrás

Agora ficou estranho, mas que as coisas melhorem !!!

Welington S.
Welington S.
5 meses atrás

Agora vai. HAHAHA

Antoniokings
Antoniokings
5 meses atrás

Fogo no circo!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Eu acho que vou torcer pelo fogo até o bombeiro Mourão chegar

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilton L Junior
5 meses atrás

Vem Mourão!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
5 meses atrás

Fundamentando um autogolpe? Era o que faltava. O pior é que só virá pra produzir aquela violência cujo choque paralizante permitirá a continuidade da drenagem estatal da riqueza nacional pra esfera financeira, conforme processo disruptivo exposto aqui:
https://auditoriacidada.org.br/conteudo/gastos-com-a-divida-publica-cresceram-33-em-2020/

Mk48
Mk48
Reply to  Alex Barreto Cypriano
5 meses atrás

Anúncio·https://www.unieducar.org.br/
Curso Online Interpretação e Compreensão de Textos

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Mk48
5 meses atrás

Grato, MK48. Preciso, mesmo, pois, por um momento, pensei que a sugestão fosse maldosa ironia sua. Maldita desconstrução…

Mk48
Mk48
Reply to  Alex Barreto Cypriano
5 meses atrás

Vamos seguindo, Alex. Bola pra frente

Eduardo Jardim
Eduardo Jardim
5 meses atrás

Boa tarde foristas. Fui aprovado no concurso da EsPCEx mas não me classifiquei dentro do número de vagas. Como sou de Piraí fiz todas as fases na própria AMAN. Tive a melhor impressão possível de uma instituição de ensino. É a única coisa que gostaria de ter vivido. Seria uma jornada incrível. Passei 25 anos defendendo as Forças Armadas e lamento pelo desgaste que vêm sofrendo. Junto a parcela da população que não tem nenhum contato com militares o desgaste é lamentável. Triste o país onde uma parcela da população teme seu Exército. Levanto a seguinte questão: a democracia é… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Eduardo Jardim
5 meses atrás

O que eu vejo no braziu é uma certa decadência da moralidade que está estampada nas fraudes políticas…nas leis que suscitam a impunidade, a criminalidade e a corrupção…nas pessoas que não se preocupam com o próximo e só querem tirar vantagens uns dos outros…o desvirtuamento dos valores morais só traz consequências ruins para as pessoas…o braziu é um país extremamente desunido… É impressionante ver como boa parte do nosso povo adora denegrir a imagem do próprio país e enaltecer outros países como se fossem perfeitos…o povo só reconhece os defeitos de seu próprio país…Acho incrível ver países da europa que… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Agressor's
JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Eduardo Jardim
5 meses atrás

A única mácula da Aman foi não ter expurgado o Inominável durante a formação. Pouparia muito problemas para todos agora.

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  JuggerBR
5 meses atrás

É verdade. E esse fato nos faz levantar a questão: será que a Aman é uma organização de ensino assim tão qualificada, já que permitiu a formatura de alguém tão desqualificado?…

Jefferson
Jefferson
Reply to  Marcus Pedrinha Pádua
5 meses atrás

Aman não tem nada de qualificada, acordem. Vão ver o que é o concurso de auditor fiscal, controlador interno/externo, instituto Rio branco, juízes e promotores. Passam longe de prova de ensino médio feito por garotos até os 23 anos.

Gomes
Gomes
Reply to  Jefferson
5 meses atrás

Concursos de nível superior são mais difíceis que concurso de nível médio, parabéns pela observação. Quer nos lembrar também de que a água é molhada?

A AMAN é uma instituição de nível superior, é lógico que o concurso de admissão pela EsPCEx não seria de um nível de complexidade tão elevado, mas comparando com outras provas de acesso ao nível superior, a da EsPCEx é sim mais difícil. Mas estudar pra passar num concurso qualquer um consegue, o difícil é tornar-se um bom profissional após a conclusão do curso.

Rodrigo
Rodrigo
5 meses atrás

Nunca a democracia esteve tão desmoralizada no mundo nos últimos 80 anos. Não estou falando se isso é bom ou ruim, mas é obvio que o status quo da manutenção da democracia liberal ocidental está chegando ao seu fim, e o sistema chinês vai ficando mais forte a cada dia

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo
5 meses atrás

Democracia ocidental liberal só é boa para os países acima da Linha do Equador.
O resto sempre se lascou.
Não tem matemática que dê jeito.
Sempre foi assim na História da Humanidade.
Se um tem muito, muitos têm pouco.
Por que um País como a China tem um programa de erradicação da pobreza e outro como os EUA, não?
Por que os EUA deixam seus habitantes jogados nas ruas, morando em trailers e carros velhos?
Acredito que as pessoas estão meio fartas disso.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

não é apenas para países acima da linha do equador, muitos paises da europa ocidental não tem uma tradição democrática como o mundo anglo, Itália quase nunca foi uma democracia antes e depois da reunificação, só depois de 1945, por isso os movimento de fascistas lá são os mais fortes na Europa ocidental.

Mk48
Mk48
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Acompanho o relator.

Abs Kings.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Mk48
5 meses atrás

SDS

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Antoniokings
5 meses atrás

Penso com meus botões: quanto demorará pra que se fique farto dos bem cuidados engodos totalitários da China? Afinal, o capitalismo é o mesmo no mundo todo, embora fale pelos cotovelos em varias línguas e sempre obedeça a moda indumentária/ideológica local…
Diretamente: a China elevou da pobreza rebaixando, à canetadas, o limite formal da pobreza.

Last edited 5 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Alex Barreto Cypriano
5 meses atrás

Americanos tem uma ilusão de poder eleitoral, os chineses não. Mas duvido eles se levantarem contra o Exército Chinês. Não teriam chances.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alex Barreto Cypriano
5 meses atrás

Alex

Aí, será um novo capítulo da História.
O atual, parece que está se esgotando.

sub urbano
sub urbano
5 meses atrás

Essa triste noticia resetou a mente dos minions