segunda-feira, setembro 27, 2021

Saab RBS 70NG

Netanyahu diz que a campanha em Gaza continua com força total

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Ataques aéreos israelenses na Cidade de Gaza arrasaram três prédios e mataram pelo menos 42 pessoas no domingo, no ataque mais mortal em sete dias de combates

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu disse no domingo (16) que o fim de sete dias de hostilidades com os combatentes de Gaza não era iminente, apesar das medidas diplomáticas para restaurar a calma.

O bombardeio de Israel à Faixa de Gaza entrou em seu sétimo dia consecutivo com ataques aéreos na manhã de domingo matando pelo menos 42 palestinos, ferindo dezenas de outros e destruindo pelo menos dois prédios residenciais.

A casa do chefe do Hamas em Gaza, Yehya al-Sinwar, também foi alvo, de acordo com a mídia do grupo.

Em Tel Aviv, em Israel, as pessoas correram para abrigos antiaéreos enquanto sirenes alertando sobre a chegada de foguetes explodiam pela cidade.

Pelo menos 188 pessoas, incluindo 55 crianças e 33 mulheres, foram mortas na Faixa de Gaza na semana passada. Mais de 1.200 pessoas ficaram feridas. Na Cisjordânia ocupada, as forças israelenses mataram pelo menos 13 palestinos.

Israel registrou 10 mortos, incluindo duas crianças.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne no domingo para discutir o pior surto de violência em anos na Palestina e em Israel.

FONTE: Al Jazeera

NOTA DA REDAÇÃO: Na foto de abertura da matéria, foguetes das brigadas Al-Qassam (à direita) versus mísseis do sistema Iron Dome (à esquerda).

Iron Dome

NOTA DA REDAÇÃO – 2: Quando o Estado de Israel foi criado em 1948, estima-se que quase 1 milhão de árabes viviam no território que se tornou Israel. Após a guerra árabe-israelense de 1948 a maioria fugiu, mas cerca de 156 mil ficaram, e são estes indivíduos e seus descendentes que compõem a maior parte da população árabe de Israel atualmente.

Hoje os cidadãos árabes em Israel somam cerca de 1,7 milhão de pessoas (incluindo Jerusalém Oriental e Colinas de Golã), o que equivale a 22% da população do país. Muitos cidadãos árabes ainda possuem laços, incluindo familiares, com palestinos vivendo na Cisjordânia, Faixa de Gaza, Jordânia, Síria e Líbano.

Os casos especiais são os árabes que vivem em Jerusalém Oriental e nas Colinas de Golã, ocupadas por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, de 1967. Os residentes de Jerusalém Oriental embora possuam carteiras de identidade israelenses, muitos não fizeram o requerimento da cidadania do país, ao qual têm o direito.

No entanto, como residentes permanentes, podem votar nas eleições municipais de Jerusalém – embora apenas uma pequena porcentagem o faça. A maioria dos residentes das Colinas de Golã é composta por Drusos, que são considerados residentes permanentes sob a Lei das Colinas de Golã, de 1981, mas poucos deles aceitaram a cidadania israelense, e a imensa maioria ainda se considera cidadãos da Síria.

Em 2018, o Parlamento de Israel aprovou a polêmica Lei do Estado-Nação, que define Israel como a pátria do povo judeu e estabelece ainda: o nome e os símbolos do país (o nome oficial de Israel não era definido por lei desde a sua criação); o hebraico como idioma oficial e o árabe como língua com “status especial”; Jerusalém “completa e unida” como capital; abertura à imigração do povo judeu; assentamentos judeus como “valor nacional”, etc.

Isso gerou reações, parlamentares árabes classificaram a lei como “apartheid” e “discriminatória” com os palestinos em Israel, e que pode impedir que se cogite sua transformação em estado binacional. (Fonte: @IGgeografiageral)

NOTA DA REDAÇÃO: Tivemos que deletar comentários, bloquear usuários e interromper a postagem de novos comentários por causa da troca de ofensas entre os leitores. Isso sempre acontece quando o assunto é Israel/Palestina e por isso evitamos postar matérias sobre o tema.

- Advertisement -

247 COMMENTS

247 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Morais
Felipe Morais
4 meses atrás

1) Os habitantes das Colina de Golã, em sua imensa maioria, ainda se consideram Sírios. Ok, e pq não migram para a Síria? Sinceramente, os Israelenses são muito pacientes. Todos os movimentos de ataques partem dos árabes. Quando tomou as colinas de Golã, se Israel não tivesse lutado, hoje nem existiria. 2) O mesmo em relação aos indivíduos árabes Israelenses que se recusam a adquirir cidadania Israelense. Pq não se mudam para a Gaza, para a Jordânia, Síria, Líbano etc, já que ainda possuem laços com pessoas desses países? Será que, como forma de protesto, eles deixam de utilizar os… Read more »

Paulo Sollo
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

A safadeza política parte dos dois lados. Assim como você diz que é fácil escrever textinho culpando Israel pela reação que de fato é desproporcional, também é fácil repetir este discursinho hipócrita colocando os israelenses como eternas vítimas. Veja que no ataque a casa do líder do Hamas, os israelenses disseram que sabiam que havia uma creche do lado, e ainda assim bombardearam o local assassinando 10 mulheres e 13 crianças. Absolutamente desnecessário e covarde. Muito antes dos judeus crucificarem ao Cristo, renegando sua mensagem de paz, a própria bíblia relata as guerras de extermínio e atrocidades cometidas pelos israelitas… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Você tem a prepotência de chamar o meu discurso de hipócrita? Olha o que você está falando…”que malvados os Israelenses, sabiam que o líder do Hamas estava em um local que tinha uma creche do lado”. Cara, o Hamas se preocupa com isso? Kkkkkkkkkkk você só pode estar de sacanagem. O Hamas lança milhares de foguetes, desgovernados, caia onde cair, seja em creches, escolas, hospitais, sinagogas etc. Não fossem os sistemas de defesa Israelenses, que não conseguem abater todas as agressões, seria um massacre. Mas, logicamente, temos que falar sim do fato de terem crianças no local de ataque israelense.… Read more »

Paulo Sollo
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

“Você tem a prepotência de chamar o meu discurso de hipócrita? ” Como você é prepotente ao ponto de me chamar de prepotente por discordar de seu discurso! Sim você é mais um destes hipócritas que repetem ad nauseam este discurso de vira latas puxa saco do “povo escolhido” de que são as eternas vítimas. Já basta disto! A política terrorista de Israel de expulsar os palestinos de suas próprias terras e reprimir os protestos sempre com força desproporcional e muitas mortes de inocentes é a responsável pelas ações do Hamas. O surgimento do Hamas é consequência das ações criminosas… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Cara, tu escreve SEMPRE chamando os outros de hipócritas, cínicos, prepotentes e outros adjetivos do tipo….e qdo usam contigo tu não gosta? Tu sabe escrever sem ser grosseiro e estúpido? “Do lado da casa do chefe do Hamas tinha uma creche…” e por acaso eles não escolhem justamente esses lugares para se instalar? Ora, para de pensar que os outros são idiotas e vc é o farol da sabedoria. Ter humildade e saber conversar sem agredir e adjetivar de forma pejorativa os outros, sem necessidade, em um local de debate e em que todos podem colocar suas opiniões é, no… Read more »

Paulo Sollo
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Mas não foi você que ofendeu de forma baixíssima o A.Kings lá embaixo o chamando de “ser escroto”?
Você é pior que um hipócrita, você é um mau carater.
Engula sua lição de moral desonesta, hipócrita!

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Tu devia era calar a boca e ficar quietinho porque você é sempre o primeiro que começa a xingar os outros.

Paulo Sollo
Reply to  Victor Filipe
4 meses atrás

Outro mau caráter sem argumentos partindo pra agressão mandando os outros calarem a boca. Volta pro cercadinho guri..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

E hoje foram mortos mais 42 civis palestino em um ataque aéreo criminoso.
E os EUA estão se recusando a assinar uma declaração de paz da ONU.
EUA e Israel parceiros de crimes.

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Ataque aereo criminoso? E as centenas de foguetes lancados pelo hamas pra atingir qualquer área, pouco se importando com civis, isso e o que?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo
4 meses atrás

Israel é o invasor daquelas terras.
Deve ser expulso pelo bem da região.

francisco
francisco
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Diz um velho ditado popular: “quem está na chuva tem que se molhar”.
Porque os civis Palestinos não abandonam a zona de combate? porque não fazem como os Sírios fizeram e procuram abrigo longe da faixa de Gaza?
É muito vitimismo por parte do Hamas. Estão agindo tal qual os traficantes do Rio de Janeiro que atacam os policiais e ficam se passando de vítimas da sociedade.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  francisco
4 meses atrás

Tá falando sério mesmo ou é só zoação? Porque esse seu pensamento ai é da mesma categoria daquele “Se não têm pão, que comam brioches.”

Você quer que os civis saiam da zona de combate(que é praticamente toda a Faixa de Gaza) e vão procurar abrigos onde? Você quer acolhê-los em sua casa? Ah vá.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Só tenho uma coisa a dizer aqui; FREE PALESTINE PORRA!!!!!

Paulo Sollo
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Lembro-me que certa vez você compartilhou aqui o tipo de sentimento predominante que existe na US Army em relação ao fato dos israelenses se acharem e se comportarem como superiores e escolhidos de Deus, e ao fato de vocês serem obrigados a defendê-los, inclusive com a grana dos contribuintes americanos.

Esse pessoal aqui no Brasil que nunca teve contato nem convivência com eles acha que seriam tratados como iguais por eles, porém para eles latinos não são muito diferentes de muçulmanos.

Bueno
Bueno
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

A intolerância dos Judeus é tão grande que a Antiga Jerusalém tem Bairro Armênio, Mulçumano, Árabes , Cristão
e Bairro Judeu. No monte sagrado dos Judeus tem uma mesquita que divide a área do antigo Templo de Salomão, é muita intolerância ne mesmo!
 
1948 foi acorreção de um crime, a diáspora judaica,
as expulsões forçadas dos judeus de seu território. Algo que deveria ocorre com o s Curdos que lutam por uma nação.

Shalom

Last edited 4 meses atrás by Bueno
Peste
Peste
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Isto mesmo, bomba free para palestinos.

Até agora foram 200

🙂

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

eles sabiam quem morava do lado, é uma guerra e tá de acordos com as convenções internacionais, pq o alvo não era a creche e sim a o prédio, efeito colateral, quer paz, fala para o Hamas para de jogar foguete em civis israelenses que param de bombardear gaza

Augusto Motta
Augusto Motta
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Exatamente. Aqui no RJ os traficantes se escondem até debaixo da cama de morador, imagina se a polícia não ia sentar o aço nele, assim que policial virasse as costas levaria tiro e morreria, tem que largar o ferro mesmo, traficante é igual a esses terroristas fundamentalistas, todos se escondem atrás de creches, escolas e igrejas, em todo mundo são os covardes de sempre.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Vou interferir aqui, se tem traficante em baixo da cama, ele precisa ser preso! Não existe grupo armado maior e mais organizado que a polícia, se eles não se pautarem no exercício da função estritamente pela lei, estão a sociedade inteira é refém.

francisco
francisco
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

Quem estiver com peninha dos traficantezinhos, que adote um e leve pra sua casa.
Mas se prepare para ser roubado e ter suas filhas viciadas e estupradas.

carcara_br
carcara_br
Reply to  francisco
4 meses atrás

Quem quiser apoiar polícia agindo a margem da lei que apoie depois não venha chorar quando for vítima do “legitimo monopólio do uso da força” do estado no teu r@bo.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

O cidadão de bem, que cumpre a Lei, não precisa ter medo da Polícia. Apenas aqueles que devem alguma coisa a temem.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

Preso é o c******. Vai levar o bandidinho para a delegacia para quê? Para ele ser solto por causa de algum detalhe técnico ou fugir porque o Estado acha que a “vítima da sociedade” merece o direito de ter saidinha de Natal? Não mesmo.

Bandido bom é bandido morto. A Polícia está mais do que certa em exterminá-los como insetos. Se tiver com pena, leve um para sua casa.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Ai o típico cidadão de “bem” brasileiro. Então mude as leis e dê poder de juiz ao policial e conviva com as consequências. Por enquanto quem faz isso é tão bandido como qualquer outro.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

E você é aquele tipinho que acha que bandidos são “vítimas da sociedade”. Deve ter lamentado muito quando soube que 26 “jovens, negros e pobres” foram exterminados pela polícia f@scist@ em Jacarezinho, não é? Provavelmente pensou “Coitado do bandidinho, só estava ali traficando, estuprando e roubando e a polícia malvada foi lá atirar nele.”

Você deve ser daqueles hipócritas que querem que a polícia suba o morro com flores nas mãos.

Vou repetir, se tiver com pena, pegue um, adote-o e o leve para a sua casa. Tipos como você, defensores de criminosos, são piores do que os mesmos.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Amigo você esta batendo num espantalho. E defendendo atos que são crimes publicamente, execução é crime. Quando eu digo que estamos vendo novos niveis de corrupção da coisa pública ainda há quem discorde.

Last edited 4 meses atrás by carcara_br
Paulo Sollo
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Outro argumento hipócrita.
falar pra Israel parar de expulsar os muçulmanos de sua própria terra e matá-los quando eles protestam não conta não é?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Aí que está a diferença, eu não apoio novas construções na Cisjordânia nem na área oriental de Jerusalém, em vez de o Hamas ficar gastando dezenas de milhões em foguetes e tuneis, deviam pagar advogados para fazer um inferno a vida das autoridades Israelenses, deviam fazer manifestações pacíficas, pedir o boicote de produtos Israelenses, dos bancos que vão financias esses assentamentos, pagar um cachê para algum artista internacional falar mal do governo Israelense, mas a vdd é que o Hamas quer mesmo é guerra.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Protestos com mísseis balísticos …

Acho nessa aula eu faltei.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Quero ver a comoção quando explodirem uma creche de judeus.
Tadinhos! Olha as vítimas do Holocausto sofrendo de novo!
Que crime bárbaro!
Vai aguardando aí, que a rebordosa sempre chega.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Os dois lados não são santos ! De um lado, Israel vem roubando as terras que seriam para um estado palestino. E do outro lado o extremismo árabe que quer destruir israel. Infelizmente na briga desses dois povos há os efeitos colaterais. Mas como disse Truman ,os israelenses só se importam com eles, o resto que se vire. “Os judeus têm senso de proporção nem qualquer julgamento [sic] sobre os assuntos mundiais. Acho que os judeus são muito, muito egoístas. Eles não se importam com quantos estonianos, letões, finlandeses, poloneses, iugoslavos ou gregos sejam assassinados ou maltratados como pessoas desalojadas, desde… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Adriano Madureira
francisco
francisco
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Os dois lados não são santos, mas os israelenses não utilizam civis e crianças como escudo humano.
Essa apelação de que estão morrendo civis não comove mais a quase ninguem.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  francisco
4 meses atrás

Não comove quem já morreu por dentro. Não comove quem não é digno de ser chamado de ser humano.
Eu vivi e cresci não Europa, onde há uma grande presença de islâmicos/ árabes/ magrebinos. Nunca gostei e nunca me relacionei bem com eles, pelo contrário criei até uma certa antipatía…Porém tudo isso não impede minha comoção diante da barbaridade. Graças a Deus ainda sou vivo e sou humano.
Stay Human

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Vou ficar comovido, mas sua comparação é sem sentido, o Hamas lançam foguetes, Israel lança mísseis e bombas guiadas, então quem tem a moralidade do lado é Israel, o Hamas não.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

As “bombas guiadas” acertaram no alvo com extrema precisão: 55 crianças! Sucesso total! Haja moralidade…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Yuri Dogkove
4 meses atrás

sucesso total pq poderiam 500 se fossem bombas burras, a tecnologia ajudando os civis.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Prezado.
Israel não tem moralidade nenhuma.
Ele é o invasor na região.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Israel é um Estado criminoso.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Israel é o Invasor, mas vc não admite que a China invade e tenta roubar o mar dos outros, vc tem que se decidir sobre seus conceitos de invasor.

Augusto Motta
Augusto Motta
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Os fundamentalistas se escondem justamente atrás de crianças , escolas e igrejas, não atacar porque “sabiam q havia uma creche” é burrice, isso é guerra meu caro! Não é conto da carochinha. Acho que Israel tinha que passar os tanques por cima mesmo, varrer esses terroristas do mapa, essa guerra só acaba quando um lado estiver embaixo d’água, é insolúvel com democracia, um dos lados tem que desaparecer.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Matar 55 crianças é crime de guerra em qualquer lugar do Mundo.
Deixa de papo furado.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Matar 55, 10000, ou 1, pelo que vc diz, tem o mesmo peso……os dois lados, nesse caso, estão errados. Não existem santos ali….mesmo que vcs queiram fazer crer que os israelenses são os demônios, pelo fato de vcs odiarem os mesmos.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Pior q o senhor está redondamente enganado…. tornar uma casa ao lado de uma creche em alvo militar é q é…..
Não por menos, Israel avisou q atacaria com 1 hr de antecedência.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Então qual sua opinião sobre a centenas de civis (incluindo crianças) mortas na síria por bombardeiros Russos que usam bombas Burras? crime de guerra? merece punição também né?

Paulo Sollo
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Concordo que isso só vai acabar quando um dos lados desaparecer, e os muçulmanos não irão desaparecer, eles são 1,6 bilhões de pessoas pelo mundo, quase 24% da população mundial.
Mas os invasores que estão os expulsando de suas terras e os matando são apenas 13 milhões no mundo e podem desaparecer.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

E devemos lembrar que em Israel são apenas 9 milhões de habitantes, sendo 25% árabes.
E eles estão em conflito na atual crise.
Ou seja, Israel tem cerca 10% da população da Turquia ou do Irã.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Esses 7,5 milhões de judeus se garantem. Eles podem quebrar algumas “nozes” para se defender. Os 1,6 bi de muslins se matam entre eles, não precisam que outros os matem. Aliás, só o Assad matou 5x mais muçulmanos, o Irã 4x mais (curdos), o Iraque 5x mais (curdos), o talibã 6x mais que Israel em 75 anos de conflito. Os muslins se matam entre eles, nem precisam dos judeus ou cristãos para isso.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

A questão é que os judeus tem algumas armas nucleares, e não acho que eles vão embora sem usar elas.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Os árabes e principalmente seus líderes são hipócritas e ineptos. Utilizam os palestinos só como moeda para obter consenso, Nunca se importaram e nunca o farão . Principalmente as monarquias árabes são repugnantes . Os palestinos e a Palestina sumirão do mapa e os sheiks continuarão fazendo seus sórdidos negócios .

BR Paraná
BR Paraná
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Atá. Tá bom passar com tanques por cima de mulheres, crianças e até mesmo homens (civis), pode?
Israel pode tudo em nome de que mesmo?

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Eu gostaria de passar em cima é de você com um tanque, pra você ver como é legal. E depois passaria na tua casa para me apoderar de tudo. Legal, né?

Agnelo
Agnelo
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

mmmm
“Tipo” como os palestinos faziam isso com os judeus, a mando dos britânicos, antes do Estado de Israel???
mmmm

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Deixa de espalhar mentira. Aqui está um bom livro a respeito, educa-te. Escrito por um judeu…

https://en.m.wikipedia.org/wiki/The_Ethnic_Cleansing_of_Palestine

Last edited 4 meses atrás by Joao Moita Jr
Agnelo
Agnelo
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Já li tantos q dizem o oposto…. também escrito por judeus…..

É especialista….. tu precisar ler muuuuuuito pra chegar aqui….. kkkkkk

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Hagana , Irgun , Gang Stern… Atentado ao hotel King David … Imigração clandestina e sem freios desobedecendo as regras dos próprio vigaristas britânicos ( que faziam o duplo jogo), “grilagem” comprando terrenos ilegalmente desrespeitando as regras… Meu Deus, será que ninguém lembra como foi que Israel nasceu?

francisco
francisco
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Se o Hamas se preocupasse com os palestinos não se esconderiam no meio dos civis. São terroristas covardes que usam seus próprios conterrâneos como escudos humanos.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Quem quer paz não lança foguetes sobre uma população civil. Força é a única forma de comunicar eficazmente com essa gente.

Por favor, investigue por que a fronteira que Gaza tem com o Egito é fechada.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

A desproporcionalidade é objetiva, pode ser comparada em números. Agora se é correto ,ou não, Israel ser desproporcional são outros 500, cada um com sua consciência que julgue.

Last edited 4 meses atrás by carcara_br
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

carcara_br

Todos sabemos que Israel terá de devolver a Cisjordânia e Jerusalém Oriental, visto que nenhum País reconhece esta ocupação.
Desta forma, vc terá cidades árabes a apenas cerca de cinquenta do litoral israelense.
Os próprios analistas iranianos consideram o exíguo território israelense de impossível defesa em uma guerra em grande escala.
E os israelenses sabem que quando perderem a Cisjordânia terão seríssimos.
Se de Gaza com foguetes toscos os israelenses estão com esse problema, imagine milhares de soldados árabes e iranianos estacionados naquela região.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Eu acho que a coisa mais perigosa naquela região é querer paz. todos os pacifistas estão mortos.

pangloss
pangloss
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

Basta que os extremistas de cada lado alimentem a fogueira, e haverá guerra. Os esforços de paz parecem fadados ao fracasso, sob qualquer circunstância.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pangloss
4 meses atrás

O problema é que Israel não se garante.
Ataca civis em Gaza e se caga quando o assunto é o Hezbollah e Irã.
Aí, Bibi vai a Washington pedir ao Governo americano uma frente para deter o Irã.

https://www.monitordooriente.com/20210411-israel-promete-trabalhar-de-perto-com-eua-sobre-ira/

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

We are Israel’s bitch. And we know it.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Seguindo a mesma lógica, russos terão que devolver a Criméia. O mundo reconhece? Não. O território será devolvido? Não.

Esses analistas iranianos aí são os mesmos das três ofensivas anteriores contra Israel?

Se forem, vai que seja melhor de 05 né. Pq tá difícil deles acertarem.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Não.
São os que estão esperando, ansiosamente, para pendurar nos postes os criminosos israelenses.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Continuarão esperando. Que pena que não temos como saber se essa é a real opinião deles né? Afinal, enquanto não conseguem fazer nada com Israel, são aqueles que ousam falar algo contra ou apenas divergente desse discurso sincronizado, que são pendurados nesses postes que você fala. Aliás, seria um ótimo estudo de caso, ver você ir lá testar esse modelo de sociedade tão lindo que você vangloria. Vamos fazer um desafio? Você vai, grava e pública um vídeo com uma opinião contrária ao regime. Se voltar vivo ou sem ser preso, pago os custos da sua viagem e paro de… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

comment image

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Vamos admitir que foi um erro histórico da União Soviética deixar os judeus se estabelecerem em Israel.
E o atual foco de atritos na região e que deve ser sanado.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Tu entende bem de geopolítica, não é? Arábia Saudita e afins são, hoje, mais próximos de Israel ou Irã? Egito e Jordânia vão querer entrar em guerra, depois de acordos de paz que se mantêm, do próprio Egito fechar a fronteira com Gaza, de Jordânia e Israel erguerem projetos juntos? Que mundo tu vive que acha que os muslins são mais unidos que outros povos?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Por que os judeus não se mudam para a Europa que foi de onde vieram?
Depois não reclamem do que vai acontecer.
Essa pequena amostra de guerra está mostrando os sérios problemas que Israel terá em caso de conflito com árabes/muçulmanos.

gordo
gordo
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Tenho pra mim que um dia desses o pessoal vai por as mãos em algumas gramas de césio 137 ou alguma coisa similar e vai rechear umas duas dúzias desses foguetes primitivos. Não vão precisar nem atingir o solo, basta que explodam sobre a capital israelense.
Uma coisa é fato, Israel não terá paz e esse ciclo de violência não vai terminar
bem.
Uma coisa interessante é que judeus e palestinos conviviam muito bem na região até a vinda dos Europeus.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
4 meses atrás

Eu acredito que a estratégica será ‘secar’ Israel.
Deixá-lo em um estado de prontidão e desgaste permanentes que vão abalar a economia e a vida.
Sem a maciça ajuda americana, não vão conseguir sustentar isso.
Em tempo.
Parece que um navio com armas para Israel foi bloqueado por estivadores em um porto italiano.
E outro, com veículos blindados também está sendo monitorado para possível bloqueio.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Por que nós não nos mudamos para Portugal e deixamos o Brasil para os Índios? Esse negócio de quem era o primeiro dono das terras não interessa. O território americano tinha dono antes da chegada dos colonizadores. Hoje, possuem novos donos. E assim se formou a humanidade atual que, de forma natural, tem o tempo como agente transformadores de ideias e costumes. Até meados do século passado, ainda se via, com certa naturalidade, os movimentos de ocupação e tomadas se territórios. Hoje, no século XXI, há uma tendência cada vez maior de repressão a estes movimentos. E assim se deu… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Exatamente.
O direito dos judeus é o mesmo dos povos indígenas.
É evidente que isso não vai dar certo.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

O direito dos judeus vêm da sua força militar. Os povos indígenas não a têm, portanto não têm direito.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Corretíssimo Allan, é isso que que não canso de repitir para essa galera mimizenta e “feministos”. O direito é uma criação artificial do homem, não há nada de divino e celestial, só existe o direito porque há um poder por trás que garante que ele seja respeitado. Sem poder o “direito” é apenas letra morta e slogan vazio.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Negativo. Você tem uma capacidade tão baixa de interpretar as coisas, que não consegue entender que quem estaria para os Índios seriam os árabes Israelenses, que se recusam a receber a cidadania Israelense, não os judeus.
Kkkkkkkkk
Voce nunca entende nada Xings, só o que te convém.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Essa mesma cidadania que os judeus da Alemanha estão esperando até hoje.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Sério?? Aposto que você sabe que o que dissestes não é verdade. A cidadania israelense tem diversas categorias, e um só pode ser cidadão israelense em sua plenitude se for 100% judeu, Até o requerimento de ter nascido de máe judaica é investigado vigorosamente. Imaginem por exemplo, um negro nato, brasileiro de quarta geração tendo uma cidadania brasileira de terceira categoria. E esse mesmo cidadão, tem que ter uma placa vermelha no carro, a qual o relega as piores estradas te terra, e nas piores comunidades, pois ele não é branco, então é tratado como escória. Outro bom exemplo é… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Joao Moita Jr
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

o único problema que Israel enfrenta é ter que matar 1 soldado do Hamas e no processo uns 10 civis.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

O problema de Israel são os inimigos que estão se concentrando em suas fronteiras.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Ixe, nesse caso, então, você está criticando o Hamas? Pq tiro indiscriminado quem dá são eles. Os Israelenses, pelo contrário, são cirúrgicos e mediante prévio aviso. Olha ai galera, o Xings finalmente tá caindo na real.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Cirurgia vc vai ver para tirar quipá da cabeça de ortodoxo.
kkkkkk

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Nossa mano, você parece uma criança. Que coisa mais patética.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

liga para o IDF e diz onde fica o QG do Hamas, ah é, ele não existe, os corajosos guerreiros do Hamas gostam de prédios residenciais, de preferência perto de escolas, hospitais, morrem de medo de levar uma bomba na cabeça e usam seus vizinhos como escudo humanos, ainda lançam foguetes em civis israelenses.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

a parte do lançar ataques indiscriminadamente é invenção da sua cabeça, deve ser alguma voz, sintoma de esquizofrenia talvez? ou será que vc tá confundindo a IDF com o Hamas?

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Os judeus vieram da Europa?????????????????????????

Ah, tá…..

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Ué, não sabia não??? O pai do teu herói Netanyahu por exemplo, era polonês.

Flanker
Flanker
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Cara, na boa. Eu não entendo o que tu faz morando nos EUA e ainda por cima servindo no US Army.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Flanker
4 meses atrás

ele existe para que se você for pesquisar no dicionario a palavra hipócrita, tu encontrar uma foto dele ao lado do Kings.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

E antes da Europa, estavam onde?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Por esse ponto de vista, o Mundo é dos africanos, pois na África apareceram os primeiros hominídeos.
Os judeus saíram de suas parcas terras originais há milênios.
Perderam o direito.
Usucapião é um conceito universal.
Agora, deverão ser expulsos.
É o que se espera.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Tá então se alguma tribo tupi-guarani bater na sua porta reivindicando a propriedade da sua residência você com certeza irá imediatamente arrumar as malas e desocupar o local.
Só lembrando, os palestinos também residiam há séculos nessas terras , a diferença é que eles não abandonaram o próprio lar, os judeus sim.

Last edited 4 meses atrás by Thiago A.
Monarquista
Monarquista
Reply to  Thiago A.
4 meses atrás

Eles abandonaram em 1948. Os que não abandonaram são os 1,5 milhões de árabes israelenses. Os outros saíram a pedido dos países árabes. As ordens dos países árabes era que os árabes da região saísssem para que esses países arrasassem os judeus. Quem deu essas ordens? Líderes como o primeiro-ministro iraquiano Nuri Said, que declarou: “Esmagaremos o país com nossas armas e arrasaremos qualquer lugar onde os judeus procurem refúgio. Os árabes devem levar suas mulheres e filhos para locais seguros até que o combate tenha terminado”.26 Edward Atiyah, secretário do Escritório da Liga Árabe em Londres, escreveu em seu… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Monarquista
Augusto Motta
Augusto Motta
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Concordo plenamente com vc Felipe Morais, essa guerra só tem um jeito de acabar: com um dos lados debaixo d’água, e não serão os israelenses.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Forças muito destrutivas estão se avolumando na fronteira de Israel.
Depois, não se queixe que foi por falta de aviso.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Antonio…….
Da uma pairada em história, da….
Esse negócio de forças destrutivas no entorno de Israel já aconteceu algumas vezes…
TODAS as vezes tomaram um pau…. q estão procurando o norte até hj…..

Vc quer q Israel conquiste mais o q na contra-ofensiva?

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Ah, é? Que eu saiba, a última vez que enfrentaram o Hezbollah mão a mão, levaram uma tremenda coça.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Então tu tá sabendo pouco….

Monarquista
Monarquista
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

A “coça” que levaram é por que de um lado tem uma democracia que sofre a pressão popular quando os seus, ou civis do outro lado, morrem, e do outro ditaduras e terroristas para quem seu próprio povo não vale nada. Um exemplo: 50 mil americanos mortos contra quase 5 milhões de vietnamitas, e dizem que os americanos “perderam” a guerra. Israel x Hezzbollah em 2006: mortos militares (121 x 700), civis (44 x 1200). A democracia “perdeu” por que numa democracia é inaceitável que seus cidadãos morram. Mas e se for guerra total? E se Israel parar de se… Read more »

Mk48
Mk48
Reply to  Joao Moita Jr
4 meses atrás

Pode provar isso ?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Sim.
O Irã se aproxima.
Bibi está nervoso.

Augusto
Augusto
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Toinho da Lua, Irã dá conta da IDF? Nem neste mundo, nem no seu mundo da lua.

Guerra do Yom Kippur, Guerra Árabe-Israelense, Guerra dos Seis Dias, etc… só serviram para mostrar que podem se juntar 6, 9 nações contra Israel (inclusive recém-independente, subarmado, mal preparado e de surpresa), que vão sair de lá envergonhados e debaixo de muito cacete. Não é suposição, são fatos históricos.

Não entenda como xingamento, mas apenas uma constatação: você é mesmo lunático e vive em uma bolha, uma realidade particular (mundo paralelo).

Paulo Sollo
Reply to  Augusto Motta
4 meses atrás

Como eu disse acima, existem 1,6 bilhões de muçulmanos e 13 milhões de judeus no mundo, portanto é uma guerra perdida para Israel. Eles nunca deveriam ter voltado para esta região, foi uma escolha muito equivocada e isto vai acabar muito mal.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

E pior.
Cerca de 25% da população de Israel são de árabes.
E pela primeira vez houve conflitos entre judeus e árabes israelenses.

pangloss
pangloss
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Só lembrando que Theodor Herzl, ao fundar o movimento sionista, não teve qualquer adesão dos religiosos judeus. Seu movimento era laico, e só contou com apoio religioso depois dos horrores que o nazismo impôs à população judia da Europa.

Paulo Sollo
Reply to  pangloss
4 meses atrás

Bem lembrado. Estabelecer o estado de Israel nesta região foi mais uma questão de estratégia politica e militar muito conveniente à Inglaterra e aos EUA que uma questão geográfica de raízes religiosas.

A Inglaterra, e também a França, com as divisões geográficas que impuseram ao O.M. elevaram os conflitos seculares locais às dimensões trágicas e irresolúveis que vemos a tempos.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

As divisões foram as mesmas feitas pelo Império Otomano….
Atenção quando for copiar narrativa de mal intensionado…. fica feio….

Paulo Sollo
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

O próprio império otomano foi fatiado por francos e britânico.
Atenção quando for impor narrativa distorcida de mal intencionado…fica feio…

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Agnelo
4 meses atrás

Sykes-Picot…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Ah cara, dá um tempo. Os israelenses não são santos, sempre negaram direitos humanos básicos à população árabe.

Longe de mim querer defender os terroristas do Hamas, mas que outra opção eles têm diante do poder avassalador de Israel além de apelar para o uso de golpes baixos, como usar civis como escudo humano?

A verdade é que nenhum dos lados está 100% certo ou 100% errado. E quem acha que pode resumir um conflito milenar como este a “Israel bozinho, terroristas malvados” é no mínimo muito ingênuo.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Qual direito humano básico é negado?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Monarquista
4 meses atrás

Alojamentos ilegais na Cisjordânia(o que significa a expulsão dos árabes que lá estavam), prisões arbitrárias, negação do acesso à água por parte da população palestina, centenas de pontos de checagem que limitam severamente o direito de ir e vir dos palestinos, limitação do direito à pesca, o que prejudica a economia local.

Nenhuma outra nação foi tão condenada pela ONU como Israel. Resoluções 605 e 672, por exemplo, dentre tantas outras.

Israel é um Estado criminoso e o ódio dos árabes é justificado.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Porquê a Síria , ainda cogita recuperar as colinas de Golã, que sempre foram da Síria. Nunca pertenceu a Israel, nem na época bíblica.
Foi uma conquista recente e de oportunidade estratégica.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
4 meses atrás

Cristiano, que sociedade é essa em que nossos atos não devem ter consequências? Quem foi que ensinou isso? Vejo muita gente aí falando da ocupação israelense de territórios que eram árabes. Mas pq ignoram totalmente os ataques árabes a Israel? Pq ignoram que por quase meio século os árabes pregaram a destruição total de Israel? Israel tomou o Sinai, colinas de Golã, Gaza e Cisjordânia. Devolveram o Sinai para o Egito, quando assinaram o acordo. Devolve Gaza ao controle da autoridade Palestina, numa expectativa de que isso colocassem eles ao menos na mesa. E aí agora devem, de bom grado,… Read more »

carcara_br
carcara_br
4 meses atrás

Imagem espetacular. como foi tirada possivelmente com um tempo enorme do obturador da câmera aberta, o que nós estamos vendo não é o retrato de um momento, mas o resultado tático do enfrentamento entre o iron dome e os foguetes. Ou seja, numa mesma foto temos o lançamento dos mísseis e a reação da defesa momentos após a chegada destes ao alcance dos mísseis interceptadores. Daí se abstrai: 1 – a grande dispersão dos foguetes 2 – a quantidade de sistemas de lançamentos envolvidos na defesa 3 – uma diferença notável entre a quantidade de mísseis atacando e defendendo. Bastante… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

Alguns dados retirados do twitter da IDF As of 07:00, since the beginning of operation “Guardians of the Walls”, approximately 2,900 rockets have been fired from the Gaza Strip towards Israeli territory, of which approximately 450 failed launches fell in the Gaza Strip. Iron Dome Air Defense soldiers have intercepted approximately 1,150 rockets. 15,5% dos foguetes disparados simplesmente não conseguem nem sair da faixa de gaza 39,5% são interceptados 45% ou caem em Israel em lugares desabitados ou conseguem furar o iron dome. Segundo a IDF ainda a taxa de sucesso seria de 90% pras interceptações, significa que: em torno… Read more »

Last edited 4 meses atrás by carcara_br
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

carcara_br

Claro que Israel não vai admitir a ineficiência de seu sistema.
É um sistema vulnerável como já dito aqui no site.

https://militarywatchmagazine.com/article/iron-dome-not-enough-palestinian-militants-may-have-demonstrated-israel-s-vulnerability-to-mass-rocket-attacks

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  carcara_br
4 meses atrás

O Iron Dome continua lançando mais mísseis, e as vezes menos do que tem de foguete no céu se perceber que vai atingir um local desabitado.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
4 meses atrás

Essa é uma guerra que dificilmente vai ter fim. O porque? Porque são todos parentes.

Esta briga esta enquadrada num contexto bíblico-histórico, esse pedaço de território é disputado a milhares de anos, os árabes, palestinos são filhos de Ismael e enquanto Israel são filhos de Isaac, logo os dois lados dizem ter direito ao local.

Esqueçam acordos de paz para este local e todas as narrativas que a mídia mundial fala sobre um e outro. Está é uma batalha que não vai acabar tão cedo, por que não envolve somente ingredientes atuais, envolve brigas de séculos e séculos.

João Adaime
João Adaime
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Caro Alex Procede o teu argumento, mas vou mais além. Embora tanto árabes quanto judeus falem em dia do perdão, Alá e Jeová, Maomé e Davi, ambos pregam a pena de Talião, olho por olho, dente por dente. Os dois lados aceitariam a paz, desde que cada um faça antes uma última vingança. É aquela história, estou te matando porque você matou meu pai. Matei teu pai porque ele matou meu filho. Teu filho foi morto porque ele matou meu tio. Teu tio matou minha irmã. E por aí vai. Enquanto ambos os povos não adotarem os ensinamentos de Jesus,… Read more »

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

Concordo contigo. Sem Jesus nunca encontrarão a paz.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Esse conflito, se não me engano, começou com uma desapropriação de terra palestina que a Justiça de Israel considerou como israelense por causa de uma pretensa promessa de venda de uma imobiliária de judeus do início do Século passado, da época do Império Otomano.
Agora, imagine você em sua casa e chega um Oficial de Justiça com uma ordem de despejo com uma escritura de 1910.
Fala sério!
Israel está exagerando.
Ele deve perceber que os fatos estão mudando. O Oriente Médio já não é tão importante estrategicamente e os EUA podem (segundo alguns analistas) deixar isso de lado.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Antoniokings está totalmente enganado. Como eu falei acima esta guerra é histórica a pelo menos mais de 1000 anos antes de Cristo. Não se trata de algo que surgiu neste milênio. Todos os países que ali se encontram com exceção do Irã que têm origem síria e do Egito, são descentes do mesmo pai e habitam aquelas terras muito antes da ONU declarar aquele local pais de Israel. Os israelitas surgiram ali naquele local e ali até pelo menos 490 anos antes de Cristo havia já o reino de Judá que foi tomado pelos Babilônicos e após os persas. No… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Alex Rocha

Aquela região, via de regra, foi ponto de passagem para grandes impérios.
Não teve vida própria durante milênios.
Foi ponto de passagem para assírios, egípcios, macedônios, romanos, persas e otomanos.
A expressão judia na região são pequenas tribos que praticamente não tiveram vida independente.
Querer reivindicar terras ancestrais por esse argumento é uma barbaridade que não tem como dar certo.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Antoniokings. Entendo todos os pontos apresentados por você. Mas lembre-se não estamos inseridos no contexto histórico daquele povo e nem no que os motiva. Já se perguntou porque Israel é tão odiado e evidenciado? O fato é que que aquele pequeno país exerce grande influencia e o que acontece nele nos diz muito a respeito do futuro. A cultura judaica é muito diferente da nossa. O povo judeu entedia que suas terras era uma propriedade dada por Deus passada de geração em geração. Não e a toa que todo judeu que se preste têm que comprovar sua genealogia. O fato… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Gosto do seu ponto de vista, porque parece que vc gosta de História.
Agora, vc já parou para analisar porque todos os povos odeiam os judeus?
Porque que sempre foram malvistos em outras terras?
Porque sempre existiram pogroms? A perseguição na Europa, mais particularmente na Alemanha?
O que motiva o ódio contra os judeus?
Pela perspectiva histórica é evidente que Israel não vai se sustentar, pelo menos do jeito que é atualmente.
Os judeus terão de se contentar com a convivência e isso se não for sob um governo deles.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Kings, boa tarde, então vc está dando razão a perseguição nazista aos judeus? Abraços e saudações tricolores

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Saldanha da Gama
4 meses atrás

Prezado Saldanha

Claro que não.
Aquilo foi uma bestialidade.
Só estou mencionando fatos históricos que são recorrentes na trajetória do povo judeu.
Ou seja, estou questionando o motivo disso acontecer na história deles.

SDS tricolores.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Antoniokings. Quando falamos do ponto de vista do porque os Judeus são odiados em muitos lugares, vou dizer a você. É pelo mesmo motivo dos cristãos. Não vou entrar no mérito disso, porque ai vamos entrar na teologia e as vezes posso lhe passar informações que não é do seu entendimento (acho). Mas resumidamente, biblicamente falando o povo de Israel foi escolhido por Deus como povo seu. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno que é o inimigo de nossas almas. Logo o mundo odeia quem é de Deus. Agora falando no contexto histórico e com fatos observamos… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Prezado Alex Rocha

Tudo que vc citou, sendo verdade, ou não, são fatos posteriores ao que aconteceu com eles, cuja perseguição remonta do Egito antigo, passando pela Inquisição Medieval e os pogroms e Holocausto modernos.
Esse ponto de vista não se sustenta.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

O Irã não tem origem “síria”,isso nem existe, ele tem origem persa. O povo sírio culturalmente é árabe e etinicamente fazem parte do povo do Levante, misturado com árabe.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Correto Allan Lemos.

Obrigado pelo correção. Está certíssimo, não a toa os iranianos falam persa.

Caio
Caio
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Pela bíblia a toda essa argumentação, pela História científica não!
Temos apenas povos que vivem a milênios no mesmo canto e com relativa paz, sendo abalada apenas por invasões de povos além da crescente fértil( persas, egípcios, anatólios)
Povo semita ou árabe, historicamente não existe, pois isso é uma invenção do historiador judaico-romano Flávio Josefo, no século I do início da era cristã.
Ali suméria e até o Egito, tem mais influência na sua constituição do que qualquer outra.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Caio
4 meses atrás

Caio não se trata somente de fatos bíblicos e sim históricos e arqueológicos.

Isto não é uma invenção de Flávio Josefo, a fatos que comprovam o que eu mencionei acima.

Caio
Caio
Reply to  ALEX ROCHA
4 meses atrás

Quais fatos???
A tribo dos hebreus só teve individualidade dos demais povos da região, apartir dos anos 1800 Ac. Isso é milhares de anos após o surgimento das demais sociedades como acádios, sumérios, egípcios e persas. Não há qualquer base científica, cronológica, arqueológica nas origens semitica desses povos.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Caio
4 meses atrás

Verdade Caio. Esta correto.

João Adaime
João Adaime
4 meses atrás

Aparentemente o Hamas, a mando de quem forneceu os foguetes, está disparando até esgotar os mísseis do Iron Dome. Não existe outra explicação, uma vez que um ataque de foguetes (ou canhão) precede uma invasão por terra. Mas não é o caso. O Hamas está apenas nesta fustigação suicida, onde a vida dos civis não conta.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

E esse Iron Dome?
Que fiasco!
Aí, as autoridades de Israel se dizem surpresas com os toscos foguetes palestinos.
Dizem que foram aprimorados pelos iranianos.
Agora, de Gaza estão acertando alvos no norte de Israel.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Eu acho que uma minoria bem pequena dos foguetes tem algum tipo de aprimoramento mais avançado é só olhar a dispersão na foto e a quantidade incrível que simplesmente vai parar no deserto ou nem chega a sair de gaza.

Antoniokings
Antoniokings
4 meses atrás

E parece que os palestinos estão tentando alvejar a usina nuclear de Israel e as instalações de armazenamento de petróleo.

https://oilprice.com/Geopolitics/Middle-East/Hamas-Targets-Israeli-Oil-And-Nuclear-Facilities-With-Rocket-Attacks.html

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Aí seria um Strike pior que fukushima !

Last edited 4 meses atrás by Adriano Madureira
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Eu acho mais util bombardear as instalações de petróleo para paralisar o País.
Se for na usina nuclear, está arriscado Israel se fazer de vítima.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Mano, eu discuto isso pois, vendo o que se notícia, tomei um lado, considerando que quem é atacado tem direito de se defender. Mas você é antisemitismo puro. Olha o que você está escrevendo. “Se for usa nuclear, está arriscado se fazer de vítima”. Não é se fazer de vítima é se, de fato, vítima. Você sequer considera a possibilidade de o Hamas estar errado. Pra você, eles tem o direito divino de proferir ataques irrestritos, custe o que custar pra Israel, morra quem morrer. Qual é a sua? Você é uma pessoa que defende que 9 milhões de pessoas… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Ele odeia judeu, isso já tá claro, mas ele odeia muçulmano também, vai lá no post dos uigures onde ele admite que não liga se o chineses matarem todos os Uigures. o cara é racista demais.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Não odeio judeu, não odeio muçulmano.
Se os judeus querem morar lá, que morem sob um governo local legítimo, que poderá ser até palestino.
Nada de sionismo. Nada de nazismo.
Se o uigur quer morar em Xinjiang, que more sob um regime chinês que sempre foi ao longo dos séculos.
Entendeu.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Dicotomia é que é doença.
Tadinho.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

Israel não está de defendendo.
Ele é invasor naquelas terras.
Quem se defende são os árabes.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
4 meses atrás

Gaza não tem condições de existir ali, no máximo vira um antro de terroristas financiados por certos países árabes como sempre acontece. Só vai ser possível ter paz duradoura quando Israel tomar gaza ou no mínimo a faixa de território que faz fronteira com o Egito, assim Israel teria um controle maior para impedir as armas de entrarem.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  SmokingSnake 🐍
4 meses atrás

Gaza pode viver ali sim, o problema é a falta de vergonha na cara da ONU e seu conselho de segurança que não implementa um missão de paz para impedir situações como essa… outra coisa, eles poderiam permitir que os não muçulmanos apostem, poderiam criar uma zona livre de impostos, criar bancos e ser uma espécie de Suíça Árabe, poderiam produzir verduras nos telhados das casas e em balsas no mar, com tecnologia holandesa, mas preferem manter a população pobre e colocar a culpa de tudo em Israel, e gastar dezenas de milhões em foguetes, túneis e armas, vai ver… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

E quem seriam os doidos voluntários para compôr essa “missão de paz” ? Quem tem cacife pra isso ?
Você enviaria tropas brasileiras , a mando da ONU com um mandato meia boca para ser bucha de canhão entre Israel e os árabes ?
Quem tem essa capacidade para se colocar ali no meio e peitar Israel? Só se for os EUA, porque qualquer outro que pisar no calo deles pode ter certeza que vai arrumar sarna pra se coçar.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Thiago A.
4 meses atrás

Rússia e EUA são bons em fazer isso, já enfrentaram situações parecidas, antes, e com contingente suficiente poderiam impor a paz na Região criando até uma zona impedindo os Israelenses de atacar Gaza, o Conselho de Segurança doi feito pra isso, se não agem é pq não servem pra nada mesmo, ou será que é pq ali não tem petróleo e uma região que não liga nada a lugar nenhum?

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

Consequências de uma eventual missão de paz :

1563931853_ussliberty.png
Allan Lemos
Allan Lemos
4 meses atrás

Foto espetacular, parece um conflito entre dois deuses.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

“Hidra” ou “king ghidorah”

1524551.jpg
MGNVS
MGNVS
4 meses atrás

Imaginem quanto Israel gasta em dinheiro só para deter essa barragem de foguetes? E antes os foguetes de Gaza e Cisjordania quase nunca atingiam areas habitadas de Israel, parece que melhoraram ou tiveram ajuda.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MGNVS
4 meses atrás

Cada foguete custa 40.000 dólares, se não me engano.
Cada Grad ou Kassam custa 1.000 dólares.

Rogerio Schneider
Rogerio Schneider
4 meses atrás

Nesta discussão sobre baixas, é necessário relembar a todos que é mais que sabido que PALESTINOS MENTEM AUMENTANDO NÚMERO DE MORTOS, INCLUINDO CRIANÇAS, sempre na tentativa de promover a demonização de Israel. O Estado judeu agiu na defesa de seus cidadãos. O mundo se cala quando o Irã e outros países árabes enviam armas ao Hamas, mas querem condenar Israel por se defender “por que há crianças entre as v´timas. Defensores do Hamas deveriam explicar porquê palestinos constroem bunkers dentro de escolas e em hospitais como tem sido noticiado ao longo dos anos.DEIXEM DE SER HIPÓCRITAS. Parabéns a Israel pela… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Rogerio Schneider
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rogerio Schneider
4 meses atrás

Israel tem noticiado que palestinos constroem bunkers em escolas e hospitais para demonizar os árabes.
Ora bola!.
Israel está começando a sentir a corda se aproximando do pescoço.
Se não aliviar a burrinha e segurar a onda, está arriscado a ter o mesmo destino de Cartago.
Será salgado.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

vai sair salgado para o Irã também, Catar e Arabia Saudita.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 meses atrás

A Arábia Saudita e as monarquias árabes são os principais responsáveis pela manutenção de Israel naquela região.
Jogam pela desunião dos árabes e ainda mantêm laços econômicos extremamente vantajoso para os EUA, o principal mantenedor dos judeus.
Aí, fica difícil.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Rogerio Schneider
4 meses atrás

“por que há crianças entre as v´timas. Defensores do Hamas deveriam explicar porquê palestinos constroem bunkers dentro de escolas e em hospitais como tem sido noticiado ao longo dos anos”. E onde está o Mossad e seu fodástico sistema de inteligência?! Uma agência que assassinou dezenas de pessoas durante os anos 60-70-80, Por quê não conseguem cortar as cabeças do Hamas e Hezbollah de uma vez?! não são eficientes?! Ou será que é apenas propaganda?: Uma agência governamental que caçou, achou e eliminou membros do grupo terrorista Setembro Negro e seus associados, após o massacre em munich e que com… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Com essas novas mortes eles só estão criando uma nova geração de jovens que crescerão odiando israel e os judeus, é fato!”
Grande verdade e existe movimento políticos dos dois lados que se aproveitam disto.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Israel nessa semana já matou um monte deles, várias pessoas importantes do Hamas já morreram, e vão continuar morrendo, não se preocupe, quanto a ir lá pegar ele na mão, na cabeça de um general isso é uma estupidez enorme, pra que eu vou mandar soldados em uma missão suicida? vai ter nacionais morrendo, vão virar reféns, até o Hamas ia dizer que é fod@o por ter pegos os sionistas, uma opção seria ir por terra, mas como da última vez, ia ter muita gente morrendo, sem água, sem energia, com soldados atirando no que se move pq não querem… Read more »

Alexandre ziviani
Alexandre ziviani
4 meses atrás

É bem provável que nos próximos anos o Irã forneça drones suicidas(inclusive um foi lançado e o ataque foi bem sucedido), cabeças de guerra com guiagem inercial nos foguetes pesados do Hamas e jihad islâmica tornando mais complexa a estratégia defensiva dos israelenses .

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Alexandre ziviani
4 meses atrás

Não se pode ser considerado uma vitoria visto que não estava em combate por estar em cima do caminhão de transporte, mas um Merkava foi atingindo e danificado por um ATGM.

https://avia.pro/news/izrailskiy-tank-merkava-unichtozhen-iz-rossiyskogo-ptrk-kornet-video

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Vinicius Momesso
4 meses atrás

Provavelmente, foi um dos motivos da operação terrestre ser abortada.
Se vc gosta do assunto, interessante artigo de mísseis anti-tanque norte-coreano que o Hezbollha usou para destruir alguns Merkavas.

https://militarywatchmagazine.com/article/bulsae-3-in-south-lebanon-how-hezbollah-upgraded-its-anti-armour-capabilities-with-north-korean-assistance

Alexandre ziviani
Alexandre ziviani
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre ziviani
4 meses atrás

E a notícia que Israel publicou foi que o ataque terrestre seria um chamariz para o Hamas sair dos esconderijos.
Veja só!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

mas foi quase isso, eles falaram que iam por terra, mas deram um tempo e atacaram os esconderijos conhecidos, e os túneis, assim causando menos efeito colateral, pois vários civis saíram de suas casas no norte de gaza, e soldados do hamas foram para os túneis. nesse dias Israel disse que matou 20 oficiais do Hamas, o Hamas só disse que alguns morreram.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre ziviani
4 meses atrás

O que eu li é que durante muito tempo o Irã não teve boas relações com o Hamas.
Recentemente melhoraram, com o Hamas passando a dar informações aos iranianos das unidades militares israelenses a custa do fornecimento de equipamentos aos palestinos.
Agora, se o Irã passar a fornecer armas mais pesadas, será um complicador em tanto, em que pese o exíguo tamanho da Faixa de Gaza não permitir concentrações de armas de grande porte..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Em tempo.
O Hezbollah já monitora as unidades israelenses através de drones.

https://www.almasdarnews.com/article/hezbollah-drone-captures-rare-footage-of-israeli-command-center-video/

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

mas aí o Hezbollah já é outro nível, sempre foi melhor que o Hamas, esses sim Israel tem medo.

Alexandre ziviani
Alexandre ziviani
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Fal

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Alexandre ziviani
4 meses atrás

De fato Alexandre, poderiam gerar pesados danos. Esses drones voando à uma baixa altura poderiam, creio eu, escapar aos olhos dos radares Israelenses. Além disso, poderiam acrescentar duas vertentes a estes ataques. Em primeiro lugar, seria mais difícil para os Israelenses identificarem de onde esses drones estão sendo pilotados. Em segundo lugar, poderiam atingir alvos próximos a fronteira, focando em alvos militares, até minimizando as repercussões negativas, perante a comunidade internacional, dos ataques indiscriminado do Hamas. Creio eu que essa seja uma das causas do desenvolvimento do Iron Beam por Israel, que, além de baratear a operação de abate dos… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Felipe Morais
4 meses atrás

bom Iron Beam pode ser eficaz, mas, atualmente Israel teria que ir por terra para impedir que essas armas sejam usadas, ainda bem para os palestinos que o Irã e o Hamas não são próximos, se não teriam que ver uma ocupação de Gaza até mesmo permanente.

Mk48
Mk48
4 meses atrás

Impressionante a ignorância e a arrogância de alguns aqui.
.
Gostem vocês ou não, a terra de Israel pertence ao povo judeu.
.
Deus deu ao povo judeu aquela terra, a terra prometida, e os judeus são sim o povo escolhido por Deus.
.
Fonte ? A Biblia Sagrada.
.
Abs.

Esteves
Esteves
Reply to  Mk48
4 meses atrás

O problema é que o Oriente conta diferente. Fonte? As escrituras deles.

Quem conta um conto aumenta um ponto.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Mk48
4 meses atrás

“Deus deu ao povo judeu aquela terra, a terra prometida, e os judeus são sim o povo escolhido por Deus”.
.
Fonte ? A Biblia Sagrada.



Esteves
Esteves
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Outro problema é que Deus deu a terra que não era Dele.

Esteves
Esteves
Reply to  Adriano Madureira
4 meses atrás

Deus deu a encrenca. Falou pra Josué ir derrubar as muralhas de Jericó. Derrubar, derrubou. Mas ainda não acabou.

Paulo Sollo
Reply to  Mk48
4 meses atrás

Cara, a Biblia foi manipulada inúmeras vezes ao longo da história. Isto é fato histórico muito bem registrado pelo próprio Vaticano.

Além de sabichão meia boca você também é um alienado religioso.

Você é o ignorante e também o arrogante por criticar os outros baseado em seus condicionamentos psicológicos e crenças manipuladas.

Esteves
Esteves
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Aqueles conflitos existem muito antes do Vaticano que data de 40 anos antes de Jesus.

Paulo Sollo
Reply to  Esteves
4 meses atrás

E mais um detalhe: como está na Bíblia, Pôncio Pilatos lavou as mãos por não não ver nenhuma culpa no Cristo, mas o povo judeu e seus sacerdotes exigiram seu flagelo e crucificação. Eles torturaram e assassinaram aquele que a Bíblia diz ser o filho unigênito de Deus. E até hoje os judeus dizem que não o reconhecem.

É de uma bizarrice tão ignorante que dá pena esta gente que mistura cristandade com judaísmo.

Esteves
Esteves
Reply to  Paulo Sollo
4 meses atrás

Reconhecer reconhecem. Não como filho. Reconhecem como profeta.

Mk48
Mk48
Reply to  Esteves
4 meses atrás

Correto.