Curso online de simulação de combate e blindados está com inscrições abertas até dia 1° de julho

Os participantes receberão certificados emitidos pela UFRGS. As vagas são limitadas
Ocorre entre os dias 5 e 9 de julho a quarta edição do curso de extensão “Iniciação em Simulação de Combate e Blindados”. A atividade, que será realizada pelo segundo ano consecutivo em formato eletrônico e a distância na plataforma do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE), é promovida pela UFRGS e pelo Comando Militar do Sul (CMS).
As inscrições são gratuitas devem ser feitas até o dia 1° de julho pelo Portal de Extensão da UFRGS. As vagas são limitadas. A programação do curso está organizada em 12 módulos de palestras, realizadas por videoconferência, totalizando 28 horas de atividade. Os participantes receberão certificados emitidos pela Universidade. Mais informações pelo site do ISAPE.
FONTE: UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
World of Tanks tá diferente….
Que wolrd of tanks oq rapa na vida real não tem bola imaginária nao ksksksksks
Revi a matéria que fala sobre o Ogum e me veio uma questão ; será que o exército possui o projeto ? E se possui ha alguma chance de aproveita-lo para desenvolver um tanque autônomo usando o projeto ? Acredito se contratarem a UFJF eles conseguem automatiza-lo , além da ação estrategica , colocam os engenheiros para pensar .
Não sei em relação à Engenharia da UFJF, mas sei que o pessoal do núcleo de estudos estratégicos deles é bom. Também não sei se o EB tem o projeto do Ogum ou não, porém se eu tivesse que apostar eu diria que sim. O pessoal do IME certamente poderia ajudar em algo assim também. O problema como sempre é la plata, uma vez que uma necessidade para esse tipo de veículo seja definida hehehehe
Acredito que la Plata a princípio não seja o fator limitante , talvez dificulte na hora de produzi-los em série mas nas etapas de projeto , montagem de protótipo e testes de campo a grana não vai faltar , falta é a boa vontade , a iniciativa tem que partir do ministério de defesa ,parte dos custos podem ser divididos entre a faculdade , centros tecnológico privados e exército . Função para ele ? Apoio a colunas de tanques ( ação anti-tanque e ou anti aérea ) , ação anti- terrorista , varredura de área minada , segurança de perímetro… Read more »
Sim , principalmente porque antes de rascunhar um equipamento tem que se pensar no que ele será utilizado , lá é o lugar ideal para nascer está especificação …
[OFF]
O AV-TM 300 ainda existe? Muito, muito tempo sem nenhuma notícia sobre sua implementação no EB. Acho que as certificações finais eram pro ano passado…
Na página da Avibras diz que ainda está em fase final de certificação…
A versão terra-terra já deve estar em certificação. Pode ser que o Covid tenha dado um atraso dado que todo mundo tinha que cumprir quarentena.
A versão Ar-Terra eu lembro de fotos em um F-5 não muito tempo atrás.
Favor, não cair na balela dos comentaristas do Naval do “se não vi, então foi cancelado”.
Não me entenda mal. Torço demais por esse programa que é, na minha opinião, tão importante quanto os Scorpéne BR e os Gripen E. É dissuasão pura. Mas como ficamos bastante tempo sem notícias e temos histórico de abandono de projetos importantes, minha preocupação não é infundada.
Para acalmar um pouco os ânimos, ano passado no video institucional das forças armadas apareceu um trecho com o lançamento de um protótipo do MTC-300.(sabe que é um protótipo pois ele está pintado de laranja).
O video está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8Q6sBT9RaFI&list=LL&index=9
se quiser ver o lançamento, ele ocorre a partir de 2:18 minutos.
Compreendo, mas o que o povo têm comentado ultimamente lá em qualquer post do Naval, têm sido uma verdadeira fábrica de fake news. Seu questionamento é totalmente válido, mas o mesmo não posso dizer do povo lá no Naval.
O curso parece interessante, mas infelizmente por ser em horário comercial acredito que muitos que queiram fazer, assim como eu, não o façam, tendo em vista ser no horário de trabalho, mas se fosse em outro horário ou mesmo um curso com aulas gravadas seria interessante. Poderiam depois disponibilizar tal conteúdo em plataformas como o Youtube ou Udemy, de forma gratuita ou paga, dessa forma, acho eu, que entusiastas, poderiam conhecer mais do assunto…