sábado, julho 31, 2021

Saab RBS 70NG

Curso online de simulação de combate e blindados está com inscrições abertas até dia 1° de julho

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Os participantes receberão certificados emitidos pela UFRGS. As vagas são limitadas

Ocorre entre os dias 5 e 9 de julho a quarta edição do curso de extensão “Iniciação em Simulação de Combate e Blindados”. A atividade, que será realizada pelo segundo ano consecutivo em formato eletrônico e a distância na plataforma do Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE), é promovida pela UFRGS e pelo Comando Militar do Sul (CMS).

As inscrições são gratuitas devem ser feitas até o dia 1° de julho pelo Portal de Extensão da UFRGS. As vagas são limitadas. A programação do curso está organizada em 12 módulos de palestras, realizadas por videoconferência, totalizando 28 horas de atividade. Os participantes receberão certificados emitidos pela Universidade. Mais informações pelo site do ISAPE.

FONTE: UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul

- Advertisement -

14 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
1 mês atrás

World of Tanks tá diferente….

Irineu
Irineu
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

Que wolrd of tanks oq rapa na vida real não tem bola imaginária nao ksksksksks

Teropode
1 mês atrás

Revi a matéria que fala sobre o Ogum e me veio uma questão ; será que o exército possui o projeto ? E se possui ha alguma chance de aproveita-lo para desenvolver um tanque autônomo usando o projeto ? Acredito se contratarem a UFJF eles conseguem automatiza-lo , além da ação estrategica , colocam os engenheiros para pensar .

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Teropode
1 mês atrás

Não sei em relação à Engenharia da UFJF, mas sei que o pessoal do núcleo de estudos estratégicos deles é bom. Também não sei se o EB tem o projeto do Ogum ou não, porém se eu tivesse que apostar eu diria que sim. O pessoal do IME certamente poderia ajudar em algo assim também. O problema como sempre é la plata, uma vez que uma necessidade para esse tipo de veículo seja definida hehehehe

Teropode
Reply to  Leandro Costa
1 mês atrás

Acredito que la Plata a princípio não seja o fator limitante , talvez dificulte na hora de produzi-los em série mas nas etapas de projeto , montagem de protótipo e testes de campo a grana não vai faltar , falta é a boa vontade , a iniciativa tem que partir do ministério de defesa ,parte dos custos podem ser divididos entre a faculdade , centros tecnológico privados e exército . Função para ele ? Apoio a colunas de tanques ( ação anti-tanque e ou anti aérea ) , ação anti- terrorista , varredura de área minada , segurança de perímetro… Read more »

Teropode
Reply to  Leandro Costa
1 mês atrás

Sim , principalmente porque antes de rascunhar um equipamento tem que se pensar no que ele será utilizado , lá é o lugar ideal para nascer está especificação …

Up The Irons
Up The Irons
1 mês atrás

[OFF]
O AV-TM 300 ainda existe? Muito, muito tempo sem nenhuma notícia sobre sua implementação no EB. Acho que as certificações finais eram pro ano passado…

AV-TM-300-3.jpg
Last edited 1 mês atrás by Up The Irons
Up The Irons
Up The Irons
Reply to  Up The Irons
1 mês atrás

Na página da Avibras diz que ainda está em fase final de certificação…

TM_300_Retoque.jpg
Matheus
Matheus
Reply to  Up The Irons
1 mês atrás

A versão terra-terra já deve estar em certificação. Pode ser que o Covid tenha dado um atraso dado que todo mundo tinha que cumprir quarentena.

A versão Ar-Terra eu lembro de fotos em um F-5 não muito tempo atrás.

Cadillac
Cadillac
Reply to  Up The Irons
1 mês atrás

Favor, não cair na balela dos comentaristas do Naval do “se não vi, então foi cancelado”.

Up The Irons
Up The Irons
Reply to  Cadillac
1 mês atrás

Não me entenda mal. Torço demais por esse programa que é, na minha opinião, tão importante quanto os Scorpéne BR e os Gripen E. É dissuasão pura. Mas como ficamos bastante tempo sem notícias e temos histórico de abandono de projetos importantes, minha preocupação não é infundada.

Last edited 1 mês atrás by Up The Irons
Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Up The Irons
1 mês atrás

Para acalmar um pouco os ânimos, ano passado no video institucional das forças armadas apareceu um trecho com o lançamento de um protótipo do MTC-300.(sabe que é um protótipo pois ele está pintado de laranja).
O video está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8Q6sBT9RaFI&list=LL&index=9
se quiser ver o lançamento, ele ocorre a partir de 2:18 minutos.

Cadillac
Cadillac
Reply to  Up The Irons
1 mês atrás

Compreendo, mas o que o povo têm comentado ultimamente lá em qualquer post do Naval, têm sido uma verdadeira fábrica de fake news. Seu questionamento é totalmente válido, mas o mesmo não posso dizer do povo lá no Naval.

Leo Barreiro
Leo Barreiro
1 mês atrás

O curso parece interessante, mas infelizmente por ser em horário comercial acredito que muitos que queiram fazer, assim como eu, não o façam, tendo em vista ser no horário de trabalho, mas se fosse em outro horário ou mesmo um curso com aulas gravadas seria interessante. Poderiam depois disponibilizar tal conteúdo em plataformas como o Youtube ou Udemy, de forma gratuita ou paga, dessa forma, acho eu, que entusiastas, poderiam conhecer mais do assunto…

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -