Cascavel (PR) – Nos dias 5 e 6 de julho, 315 militares do Batalhão de Infantaria de Força de Paz Mecanizado (BI F Paz Mec) participaram do Estágio Básico de Operações de Paz (EBOP), nível subunidade. As atividades ocorreram nas instalações do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado (33º BIMec) e na área do Show Rural da cidade de Cascavel.

O EBOP teve a finalidade de contribuir na preparação do BI F Paz Mec, que receberá a visita de assessoramento técnico (AAV, sigla em inglês) do Sistema de Prontidão das Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês) na semana de 12 a 14 de julho, deste ano.

No estágio, foram avaliadas a 1ª Companhia de Fuzileiros Mecanizada e a Companhia de Comando e Apoio do 33º BI Mec, organização militar base da certificação do BI F Paz Mec. Na oportunidade, também foi realizada a prática do adestramento do Pelotão de Engajamento do BI Mec.

As atividades ocorreram sob a supervisão das equipes de instrução e arbitragem do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e do Centro de Adestramento-Sul (CA-Sul).

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tutu
2 anos atrás

Será que vamos voltar para o Haiti?
Hoje os EUA já rejeitaram o pedido do primeiro ministro interino do Haiti para o envio de tropas ao país, o pedido para ONU ainda não foi respondido.

Pelo o que eu li o exército Haitiano é fraco e embrionário, não tem condições de impor a lei e a Ordem nem nos bairros mais próximos do palácio presidencial, e a maior parte da polícia nem tenta.

E importante frisar que esse primeiro ministro carece de legitimidade, ele foi demitido 2 dias antes do presidente ser assassinado, porém seu substituto nunca foi oficializado.

Doug385
Reply to  Tutu
2 anos atrás

Espero que não. Eles precisam aprender a se virarem sozinhos e a resolverem seus próprios problemas.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Doug385
2 anos atrás

Penso da mesma forma. O Brasil já fez Missão de Paz lá e até hoje eles não aprenderam nada? Não absorveram nada? Não dava pra montar uma força armada?

Henrique
Henrique
Reply to  Tutu
2 anos atrás

Nós nunca deveríamos ter ido pra lá, fomos por causa da ilusão do molusco que achava que com isso nós ganharíamos um assento permanente no Conselho de segurança da ONU. Essas missões nunca dão certo, porque não é possível alterar uma sociedade e mentalidade apenas com alguns milhares de soldados. Eu sou da opinião de que alguns países foram feitos pra dar certo, e outros apenas errado, não tem muito o que se possa fazer.

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

o jeito que essas moças tão usando as bandeirolas deve ser o jeito certo né, pq no eb nunca deixaram eu usar um fal assim

Kommander
Kommander
Reply to  SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

Elas nem deviam estar usando mais o FAL, isso é uma vergonha. Ainda mais FAL com coronha fixa, isso é jurássico.

Tomcat4,2
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Ia mencionar justamente o fato do FAL ser jurássico e a única coisa que deixou a foto menos legal, poderia ser o IA2 5.56 ou 7.62.

Lucas
Lucas
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Falam mal do FAL mas quando aparece um AK-47 brilham os olhos.

Estamos de olho…

Eliton
Eliton
2 anos atrás

O fuzil é quase do tamanho delas, imagina o desconforto em atirar com um trambolho desses.

Observador PR
Observador PR
2 anos atrás

Infelizmente a imprudência e falta de seriedade com o trabalho custou a vida de um soldado na semana passada nesse mesmo batalhão de Cascavel.
https://catve.com/noticia/9/336381/morte-de-cabo-do-exercito-em-cascavel-coincide-com-visita-de-comitiva-da-onu