O MBT T-14 armata está recebendo uma atualização que inclui inteligência artificial (IA), segundo o Diretor Geral da Uralvagonzavod (UVZ), Alexander Potapov, em uma entrevista de 27 de agosto.

As atualizações de IA estão sendo aplicadas em adição a uma série de outros desenvolvimentos não especificados, afirmou Potapov. A IA será aplicada ao sistema de mira do MBT, mas um ser humano permanecerá no controle da decisão de atirar.

Os comentários de Potapov sugerem que ainda há um trabalho de desenvolvimento considerável em andamento no T-14.

Os representantes da Rostec e da UVZ disseram em várias ocasiões que o Armata serviria não apenas como uma nova geração de MBT, mas como uma plataforma de teste a partir da qual conceitos futuros seriam desenvolvidos. Conclui-se que a integração com IA está relacionada a objetivos mais amplos dentro das forças armadas russas.

O MoD russo está pressionando por maior automação por meio de aprendizado de máquina e integração de IA em todos os ramos de suas forças armadas. Espera-se que isso mitigue algumas das deficiências tecnológicas entre os militares russos e seus adversários percebidos.

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow
Slow
2 anos atrás

Quase igual os nossos ????? tem que rir pra não chorar .

MFB
MFB
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pode chorar sem moderação. A piada é tão antiga que já não é mais possível rir.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

E o T-14 está recebendo uma nova blindagem capaz de resistir ao impacto de um projétil de urânio empobrecido.
É uma senhora máquina!

https://militarywatchmagazine.com/article/Russia-T14-survive-depleted-uranium

Bruno
Bruno
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mas inferior aos tanques ocidentais correspondentes.

Jad Bal Ja
Jad Bal Ja
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Que beleza, só falta produzir de verdade o ta que né? Por que até agora não foram feitos nem 20 destes aí. Mas o protótipos são muito bons pra fazer propaganda, daqui a pouco vão ter canhão a laser, vão voar e virar submarino…

Tomcat4,2
Tomcat4,2
2 anos atrás

Este é “Ô” MBT a ser batido, até então o estado mais elevado da arte nesse tipo de veículo de combate !!!

Last edited 2 anos atrás by Tomcat4,2
pedro
pedro
2 anos atrás

Enquanto isso na Bananalandia, estamos orgulhosos de desfilar Sk-105 e Leopard I como se fosse a fina flor da tecnologia, onde ao fundo ainda o narrador tem a cara de pau de falar a palavra “poderosos” antecedendo seus nomes.

Bosco
Bosco
Reply to  pedro
2 anos atrás

Mas se serve de consolo em “Bananalandia” ainda tem algo que lembra a democracia e liberdade, em que pese o esforço de alguns setores de acabar com isso e instituir um “estado totalitário de cunho marxista”, suprimindo os direitos e garantias fundamentais. Na Rússia tem Armata, Su-57 e o escambau mas se você jogar futebol com a “cabeça” do Putin corre sérios riscos de pegar um grave infecção letal, uma doença letal desconhecido ou simplesmente sofrer uma morte súbita.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Desculpe mas os seus comentários normalmente falam da ameaça de esquerda no Brasil. Quantas ditaduras de esquerda ocorreram no Brasil? Não é mais provável uma ditadura de direita?
Uma ditadura é uma ditadura. Não vai ter mais liberdade se for de direita.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A maioria dos bolsonaristas defendem a ditadura, se for de direita e alinhada aos EUA.

Marcos
Marcos
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Os Bolsonaristas não gostam de usar o termo ditadura para regimes de direita acham que ditadura é só de esquerda preferem o termo intervenção militar. E ainda vão além pedindo intervenção militar com Bolsonaro no poder.

Bosco
Bosco
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

A 100 e sua necessidade de sempre por os EUA na conversa. rssss Acho que ela foi barrada na Disneylândia quando criança. Só pode!!!

100,
Seguindo a sua linha argumentativa eu posso dizer que a maioria dos antibolsonaristas defendem a ditadura, se for de esquerda e alinhada com a China.
E aí? Onde essa linha argumentativa vai nos levar?

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, não defendo ditadura, seja de esquerda ou de direita. A única diferença, é que eu acredito na autodeterminação dos povos, tanto quanto acredito na democracia. Se querem ser capitalistas, sejam; querem ser comunistas, sejam; anarquistas, morquistas, o ista que quiserem ser, sejam. Mas quem tem que derrubar ditador e quem tem que decidir se seu governante é mesmo ditador, é o próprio povo que está sendo tiranizado, e não países estrangeiros. E quanto ao alinhamento com a China, defendo somente enquanto o Brasil for fraco, porque pelo seu tamanho, pelos seus recursos naturais e humanos, o Brasil deveria estar… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Esquerda: Nossos heróis são o Lênin, Stálin, o Mao, Marighella, Che, Fidel… Direita: Nossos heróis são Médici, Ustra, Fleury, Costa e Silva, Pinochet, Videla, Franco, Salazar… Estamos passando por um momento de desconstrução cultural no braziu…o braziu é uma nação doente e não é de agora…já vem doente faz tempo…mas agora vive-se a fase de um delírio febril violento, com direito a alucinações coletivas dos dois lados…o bom senso e a moderação foram embora faz tempo…a moda agora é ranger os dentes...a alienação não é característica de uma ideologia…é uma característica de uma mente alienada independente da religião, ideologia política… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Jodreski
Jodreski
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Me doi ouvir isso… até pq as instituições militares são tão ineficientes quanto outras instituições desse país, a nata adora suas mordomias e a gestão do capital é feita de maneira bem discutível (para não dizer outra coisa).

Bosco
Bosco
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, Depende de qual a sua visão acerca do espectro político. Se você considera como exemplo de ditadura de direita a Alemanha Nazista, em que ela é diferente da China atual? O que tinha de direita na Alemanha Nazista? Mesmo o regime militar no Brasil não era de direita. O fato dele ter se colocado contra a tentativa de implantar a revolução marxista no país não o torna de direita. Não existe ditadura de direita. Na direita vige o Estado Democrático, há o reconhecimento dos direitos fundamentais. A extrema direita se aproxima do comunismo utópico, onde não há Estado e… Read more »

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Bosco
2 anos atrás

?????

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Exatamente. E que ditadura houve no Brasil se os presidentes revesavam? Ditadura, até onde eu sei, é o mesmo cara se perpetuando no poder, aqui não houve. O povo pediu intervenção, os terroristas estavam demais, quem viveu a época se lembra, esses lixos de esquerda abusavam, sequestravam, matavam, assaltavam … O povo saiu às ruas pedindo que os militares acabassem com essa baderna. Quem gosta de ditadura militar(sangrenta) é esquerdista, pois eles defendem Cuba, CN, China…Recentemente um famoso ex-presideiário elogiou o partido chinês e a forma como ele controla o país com mão de ferro, isso é democracia?

Last edited 2 anos atrás by Carlos Crispim
Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Ditadura não é cara se perpetuando no poder. Tem a China e muitos outros como exemplo, apesar de este ter mudado essa regra.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Aí discordo. Existem diferenças entre ditaduras de esquerda e direita. Uma delas é a relação entre política e economia. Numa o estado controla a economia, numa outra a economia controla o estado. E chegamos ao ponto em que os empresários ditam as leis. Mais uma vez chegamos ao mesmo resultado mas o caminho é diferente e não há nada de ideológico nisto. É apenas a sede de poder e não de ser esquerda ou de direita. Penso que concorda comigo que a melhor solução é a democracia, separação de poderes, etc. E que, no final, a diferença não é esquerda/direita… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

HCosta, Vou te responder dada à sua serenidade e equilíbrio e de resto serve para os outros mais agressivos e puristas. Primeiro, não me referi a ditadura militar e sim a regime militar. Segundo, não disse que o regime militar era de viés marxista, comunista ou socialista ou como queiram. Me referi a ser um regime de esquerda em que pese tenha sido instaurado para combater um ditadura de cunho marxista que claramente é reconhecido como sendo de esquerda. Há várias nuances dentro do espectro político e a direita ou esquerda pode ser interpretado de diversas maneiras e por diferentes… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Realmente a discussão passou dos limites. Mas permita-me acrescentar que a democracia não é a vontade da maioria mas sim o estado de direito. As pessoas podem eleger quem quiserem mas este tem de obedecer às regras. Se não quer uma democracia então que se mude de país. A partir dos seus comentários anteriores assumo que a sua definição de direita significa liberdade, liberalismo, independência, etc… em oposição à regulação defendida pela esquerda. Mas isso é a sua interpretação e ignora todas as ditaduras de direita ao afirmar que o grande risco é a extrema esquerda. E há já muito… Read more »

Francisco
Francisco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco o que tenho percebido é que tem havido uma confusão quanto ao entendimento de seus comentários, me parece mais uma dificuldade de interpretar o que você está dizendo, parabéns pela sua breve, contudo, esclarecedora analise dos fatos.

Bosco
Bosco
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Francisco, Eles entendem o meu ponto perfeitamente mas se fazem de desentendidos por conta de eu fazer uma relação direta da esquerda com o autoritarismo e isso vai contra a narrativa deles. Como disse há vários aspectos que caracteriza a atual visão do que seja esquerda e direita no espectro político, e um deles é a relação inversamente proporcional de liberdade e tamanho do Estado. Vendo por apenas esse aspecto o meu breve comentário “Mesmo o regime militar no Brasil não era de direita” inserido no contexto de todo o meu comentário é autoexplicativo, ainda que possa ser contestado por… Read more »

Wagner
Wagner
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Seu ponto de vista é fácil de entender, dado que é raso. O problema é que está completamente equivocado (dê um pulinho em alguma universidade, troque umas ideias com uma galera que tenha um PhD, peça umas sugestões de livros, visite a biblioteca… va te fazer bem – ao menos ver que alí não tem nenhum monstro comunista devorador de criancinhas). Ademais sua defesa quase explícita ao governo brasileiro em sua patética tentativa de insuflar um golpe para eliminar o STF mostra que sua conversa de defesa da democracia, da menor intervenção estatal e do estado de direito não passa… Read more »

PauloR
PauloR
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“Regime militar no Brasil não era de direita”, “Não existe ditadura de direita”, “Na direita vige o estado democrático, há o reconhecimento dos direitos fundamentais”

E depois é o Kings que não bate da cabeça kkkkkkkkk

Volta a falar de mísseis, política não é seu forte!

Marco Antonio Lima
Marco Antonio Lima
Reply to  PauloR
2 anos atrás

Ele aprendeu isso com o seu mestre, Olavo de Carvalho, no seminário do astrólogo da Virgínia.

Bosco
Bosco
Reply to  PauloR
2 anos atrás

Ui! Ai tá bom . Vou seguir o seus conselho….
De qual míssil você quer que eu fale???
Se te deixa feliz eu faço…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Fala aí daquela lista do governo com “jornalistas detratores do governo”.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PauloR
2 anos atrás

PauloR

Você está vendo, né?
kkkkk

SDS

Jorge
Jorge
Reply to  PauloR
2 anos atrás

“(…) política não é seu forte!”
Só política?
Nem História, nem Filosofia, nem Educação…

Leandro
Leandro
Reply to  PauloR
2 anos atrás

Certamente…

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  PauloR
2 anos atrás

Não existe?! Está certo… ditadura de direita (às vezes também chamada de ditadura de direita ) é um regime autoritário (ou às vezes totalitário ) que segue políticas de direita . As ditaduras de direita são tipicamente caracterizadas por apelos ao tradicionalismo , a proteção da lei e da ordem e a defesa do nacionalismo , e justificam sua ascensão ao poder com base na necessidade de manter um ” status quo conservador “, muitas vezes em oposição ao comunismo . Alguns exemplos de ditaduras de direita incluem o Estado Novo , oEstado espanhol e a Primeira República da Coréia , bem como uma série de ditaduras militares que governaram vários países latino-americanos durante a Guerra Fria . Se começarmos com a era moderna, ou mesmo se apenas começarmos do período pós-Segunda Guerra Mundial… Read more »

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Por favor me defina os atuais atores que preconizam uma ditadura marxista no Brasil. Quanto ao espectro político da Direita me apresente alguns exemplos no atual cenário político brasileiro. Aliás me explique também a tese de que ser de esquerda significa trabalhar para impor uma ditadura marxista.

Francisco
Francisco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco é normal essa visão a meu ver equivocada que as pessoas tem em associar que seja um movimento de direita tudo que envolva as forças armadas, é um estereótipo que é difícil de ser quebrado.

Bosco
Bosco
Reply to  Francisco
2 anos atrás

O ponto básico que define direita e esquerda é em última análise a quantidade de Estado, que significa o nível de interferência que a vida do indivíduo sofre pelo Estado, o peso do Estado no dia a dia da nação, e que mais resumidamente ainda define o nível de liberdade real percebida. Se a liberdade for uma concessão estatal que pode ser retirada ao bel prazer do dirigentes, ela não existe de fato e não vige aí nada que possa ser percebido como sendo “direita”. O fator gerador do regime autoritário pode ser diverso, se no seu cerne o fato… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Então quer dizer que regimes como de Pinochet na verdade foram ditaduras de esquerda?

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, qualquer historiador sério, como o Joachim Fest e o Ulrich Völker, reconhece o Nazismo como sendo Extrema-Direita. O NSDAP surgiu do seio dos Freikorps, que eram conservadores, militaristas, antissemitas e ferrenhamente anticomunistas.

Érico
Érico
Reply to  Bosco
2 anos atrás

falou muito, mas só falou bosta

Bosco
Bosco
Reply to  Érico
2 anos atrás

Vai também me aconselhar a só falar de míssil? rssss


Pode falar “bosta” aqui na Trilogia “Arnaldo”???

Paulo
Paulo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Se tem quem diga que a ditadura no Brasil não foi de direita, falar “bosta” não é grave.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Paulo
2 anos atrás

então explique aí pq foi de Direita

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Eles falam, falam… se mostram contrariados, se mostram contrários… mas só reclamam e não contraditam com argumentos. Aí é fácil. Seguem o senso comum e se sentem diretamente atingidos pela interpretação que eu cito sobre o espectro político mas que não está no livro de história e política que eles consultam e nem na wiki.
Ou seja, são mimizentos e pior, alguns são mimizentos e grosseiros.

Jorge
Jorge
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Cite um livro de História, ou de Ciência Política, ou de Filosofia, que diga que os militares brasileiros que deram o Golpe e assumiram o poder em 64 eram de esquerda. Ao menos um, que diga que o regime militar que assumiu em 64 era de esquerda.

Como que o milico de esquerda iria querer “combater o comunismo”… da Direita???

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jorge
2 anos atrás

O maior motivo pros militares, seja brasileiro, argentinos ou chilenos, darem golpe na década de 60 foi justamente a “preocupação com a esquerda dar um golpe” ( golpe esse que, todos sabemos hoje, jamais houve uma possibilidade ), os milicos mandavam qualquer um com uma camisa vermelha e cara de estudante universitário pro pau de arara, viviam prestando contas pra CIA e pro Tio Sam, pra, no séc. XXI, nego dizer, com dados tirados sabe-se lá de onde ( de algum livro do guru astrólogo e terraplanista, provavelmente ), que “a ditadura militar BR era de esquerda, ou tinha desvio… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Jorge
2 anos atrás

Jorge, Eu não disse que os militares que implantaram o Regime Militar eram de esquerda. Eu que eu disse textualmente foi: “Mesmo o regime militar no Brasil não era de direita“. Ficou claro no resto do meu comentário o que eu quis dizer com essa frase. Leia o restante e não se atenha a essa frase. Vale salientar que a esquerda não contém só o socialismo (não vou repetir a palavra que você citou começando com “c”). O socialismo é indubitavelmente de esquerda mas ela é mais ampla que isso. Durante o Regime Militar havia um estado forte, gigantesco, burocrático,… Read more »

Jorge
Jorge
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Cite um livro de História, ou de Ciência Política, ou de Filosofia, que diga que os militares brasileiros que deram o Golpe e assumiram o poder em 64 eram de esquerda.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Jorge
2 anos atrás

pois é não tem, mas eu considero os militares golpistas de Centro, mais para Esquerda, pq não fizeram nada de geandes reformas liberais na economia, era extremamente keynesianos

Érico
Érico
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Vai também me aconselhar a só falar de míssil?

Quem sou eu pra sugerir algo pra alguém. Que vc entende muito de míssil, é inegável, mas peca e muito em política.

Bosco
Bosco
Reply to  Érico
2 anos atrás

Meu comentário foi amplo e você parece que se apegou no meu comentário acerca do Regime Militar ter sido de esquerda em que pese ser anti marxista. Tudo bem! Você não concorda com minha visão de direita e esquerda, mas e quanto ao resto? Me responde aí qual a diferença da ditadura de Stalin para a do Hitler?

Érico
Érico
Reply to  Bosco
2 anos atrás

se vc não tem capacidade de distinção entre direita e esquerda, qual a chance de entender diferenças entre ditadores?

Bosco
Bosco
Reply to  Érico
2 anos atrás

A definição dos “manuais” de que a Esquerda é uma ideologia que busca a igualdade e a justiça social pode te satisfazer e pode ser adequado a um outro tempo e lugar, pra mim e para o Brasil atual essa definição se provou completamente equivocada apesar de manter o discurso politicamente correto em defesa dos oprimidos, de modo preservar sua aura de monopólio das virtudes lutando contra os opressores malvados. –  “A essência dos movimentos sociais de esquerda é fazer com que algum grupo sub-representado nos círculos de poder da sociedade amplie neles a sua representação; já o movimento social… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Eu acredito que sim, pois todos os dias algumas figuras falam isso direto por aqui em todas as postagens…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Na boa.
Vc é muito fraquinho.
Volte para seus manuais.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“Todas as ditaduras, regimes autoritários e/ou totalitários, de qualquer forma (inclusive os teocráticos) caminhou dentro do espectro político para a esquerda.”

“Eu chamo esse movimento de “desvio para a esquerda”.”

Opa.

Peraí.

Tú tá dizendo que as ditaduras de Francisco Franco, Hitler, Mussolini, Salazar, Pinochet e as ditaduras militares argentina e brasileira, todas elas, foram “de espectro político de esquerda”, é isso mesmo????

Wagner
Wagner
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O fato de que em sua opinião não existe ditadura de direita só mostra isso: uma opinião arrogante baseada no desprezo ao conhecimento acadêmico. Nada mais.

Coriolano
Coriolano
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Voce é cego ou se faz de desentendido!

Paulo
Paulo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Eu fico de cara com bolsonaristas acusando outros poderem de querer impor uma ditadura no país. Não consigo pensar em mais nada a não ser na total falta de caráter dos eleitores do bolsonaro. Como vai o a defesa do AI-5, engavetaram? E o fechamento do Congresso, a invasão do STF por soldados e pipipipopopo dos velhos discursos autoritários do seu presidente? Ainda bem que apareceu um Xandão pra colocar essa raça no xadrez e de lá não saem nunca mais se depender dele.

Pablo
Pablo
Reply to  Paulo
2 anos atrás

Mas do lado vermelho nao teve discurso de autoritarismo também??? Ou tu nao lembra??

Last edited 2 anos atrás by Pablo
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Paulo
2 anos atrás

discurso autoritário do Bolsonaro, desde antes de ele ser presidente já diziam isso, o STF prende por meio de inquéritos ilegais pessoas apoiadores dele e até agora nada, ele defendeu o direito de ir e vir mesmo que isso fosse perigoso para própria pessoa, facilitou o acesso a armas, não quer regulamentar as mídias, como o molusca sempre quis, aí ele é ditatorial, quem me me dera.

Bosco
Bosco
Reply to  Paulo
2 anos atrás

Te respondi mas por citar o tribunal dos onze fui censurado. A ordem aqui é “achincalhar o boloro é bom… citar os onze não eleitos é ruim”. Fazer o quê? Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Então , se lambuze com suas convicções sem ser admoestado. Passe bem!

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Bosco
2 anos atrás

A verdade, simplesmente a verdade dita e jogada na cara dos bremelhos!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Então a ala política-ideológica de extrema direita dos EUA são facções de esquerda? Mas a esquerda de lá não são os democratas?…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Esse cara veio da “guerra” com stress pós-traumático. Não há outra explicação pra essa densidade de baboseira.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Sergio Machado
2 anos atrás

Acho que talvez o povo desse país tenha tomado kit covid demais…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Érico
Érico
Reply to  Sergio Machado
2 anos atrás

ou então estudou geopolítica jogando Call of Duty

Bosco
Bosco
Reply to  Érico
2 anos atrás

Olha mamãe… sem as mão… olha mamãe… sem os pé…
rssss
Em sendo esse comentário do espermatozoide vencedor eu imagino o que ficou em último que tipo de comentário iria fazer.

Érico
Érico
Reply to  Bosco
2 anos atrás

não precisa imaginar: releia os seus.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O segredo dos nossos militares é ganhar 100 mil de salário e depois ir no deserto dos EUA comprar sacada para “modernizar o exército ” kkkkkkkkkk

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O PT ficou 14 anos no poder e nunca foi tão falado em fechar STF e congresso como nos dias dê hoje , e olha que motivos pra eles querer fechar os 2 não faltou ..

Carlos
Carlos
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Na Rússia uma professora foi afastada por criticar o presidente. Quem concorda com esse absurdo?
Foi no Colégio Notre Dame de Lourdes que fica em Cuiabacovisk, capital de Matogrossovisk, região central do país…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Carlos
2 anos atrás

O mais escroto é como num país que detém as maiores reservas de água doce e de rios sofra tanto assim com “crises hídricas” e o povo passe fome em filas por restos de ossos em um lugar que é considerado o celeiro do mundo e o maior exportador de carne bovina mundial…Acredite, o sucateamento da nossa defesa é o menor dos nossos problemas hoje…Como dizia o Nelson Rodrigues: “Subdesenvolvimento não se improvisa; é obra de séculos”…

E viva a república democrática dos estados unidos do brazzziiiuuu…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Parabens. Muito feliz no comentário

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Carlos
2 anos atrás

deixe a Rússia para lá, vai cuidar do Brasil

Carlos
Carlos
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Creio que não tenha entendido o comentário, mas tudo bem.

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos
2 anos atrás

Ela entendeu!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos
2 anos atrás

Entendeu.
É ironia em dose dupla.
kkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

“A maioria dos bolsonaristas defendem a ditadura, se for de direita e alinhada aos EUA.”

Deixa os EUA para lá, vai cuidar do Brasil

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Jorge
Jorge
Reply to  Carlos
2 anos atrás

KKKKKKKKKKK

ALISON
ALISON
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Esse homi não cansa de ser tosco… Meu Deus…

Bosco
Bosco
Reply to  ALISON
2 anos atrás

Para um sujeito da sua laia, quanto mais tosco eu parecer melhor estarei sendo. Aguarde!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quem arrisca a brincar com Putin o que Acontece ???
Em 1 de novembro de 2006, Litvinenko adoeceu repentinamente e foi hospitalizado no que foi estabelecido como um caso de envenenamento por polônio-210 radioativo; ele morreu em 23 de novembro e se tornou a primeira vítima conhecida da síndrome aguda da radiação induzida por polônio-210.

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Perfeitíssimo caro Bosco!!!

Marcos10
Marcos10
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bananalandia não tem democracia. Tem interesses, uns mais que os outros.

Pablo
Pablo
Reply to  pedro
2 anos atrás

Discordo em relação ao leopard.

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Da pra argumentar que não se precisa de um T-14 aqui pelas bandas do Brasil. e eu posso concordar com isso também. afinal, T-14 pra enfrentar T-72B1 é apelação, mas pelo dinheiro que é gasto na defesa daria para confortavelmente (caso fosse gasto com eficiência) em um Leopard 2A5 ou T-90MS mesmo, seria difícil mudar toda a logística mas impossível nada é. “ah mais o preço do T-14 é mais baixo” é mais baixo pra Russia amigo. duvido que eles vendam no mesmo preço pra exportação caso exportem. daria pra ter muito equipamento extremamente capaz. Mas… todas as instituições publicas… Read more »

naval762
naval762
2 anos atrás

O Exército deveria dar uma boa olhada nas inovações que esse blindado traz.

Palpatine
Palpatine
2 anos atrás

Esses dois grupos de lançadores montados no teto da torre do T-14 são lançadores de granadas de fumaça ou parte do sistema de proteção ativa?

Matheus S
Matheus S
Reply to  Palpatine
2 anos atrás

Se está referindo ao sistema que possui um bloco com 12 lançadores(NII Stali lançadores transversais), são lançadores de granadas fumígenas capazes de bloquear ou degradar a orientação de mísseis e designadores a laser, evitando que o blindado seja atingido, criando uma espessa cortina de fumaça para o caso de ataque. Um recurso soft-kill do sistema de proteção do T-14.

Palpatine
Palpatine
Reply to  Matheus S
2 anos atrás

Obrigado

Maurício.
Maurício.
Reply to  Palpatine
2 anos atrás

Palpatine, só de curiosidade, em cima do armata tem mais dois conjuntos, um do lado do outro.

Palpatine
Palpatine
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Interessante dois blocos moveis com 12 cargas e mais um VLS, bem diferente do que vemos geralmente em CCs, que muitas vezes tem apenas um punhado de granadas de fumaça em pontos fixos da torre

Hcosta
Hcosta
Reply to  Matheus S
2 anos atrás

E o que está na parte inferior da torre? Outro tipo de lançador de fumaça?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, bem resumidamente, alí está outro sistema de proteção ativa do armata, dali sai um “projétil” que intercepta e destrói o prejetil de outro tanque que disparou contra o armata.

Matheus S
Matheus S
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Este é o Afganit, o sistema de proteção hard-kill do T-14.

Last edited 2 anos atrás by Matheus S
Hcosta
Hcosta
Reply to  Matheus S
2 anos atrás

Obrigado.
Sempre pensei que fossem granadas de fumaça.
Mas é estranho ser um APS fixo, dependente do movimento da torre e com ângulos limitados.

Matheus S
Matheus S
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Isso em si não se torna um problema para o T-14, isto é, os radares instalados na torre realizam a vigilância de 360º, detectando qualquer munição inimiga caracterizada como ameaça (disparos que não vão atingir o veículo, estilhaços de artilharia e tiros de armas pequenas são ignorados). O Afghanit inclui a integração de um sistema de controle de fogo para uma resposta agressiva em caso de ataque a veículos blindados protegidos. Entre outras coisas, o sistema de proteção ativa controla a rotação automática da torre em direção à munição que se aproxima para nocautear o tanque, e o mais importante –… Read more »

J-20
J-20
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A desvantagem é que o Afghanit não consegue proteger o blindado de múltiplas direções, mas consegue previnir o Armata de ser alvejado por vários projéteis vindo de uma mesma direção. E como seu APS lança cargas únicas e não fragmentos como o Trophy, ele consegue interceptar até mesmo munições do tipo APFSDS.
Não se pode ter tudo.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Os drones turcos teriam que enfrentar a força aérea russa primeiro, além dos Pantsir, Sosna, Thor, etc.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Eles já enfrentaram os drones turcos, saiu aqui na trilogia….os turcos ficaram sem ação….e olha que os russos foram só defensivos…imagine se tivessem sido ofensivos tb

Foxx
Foxx
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Ele se referiu que os drones turcos enfrentaram os sistemas de defesa ant aérea Pantsir, Tor e Sosna-R e os drones viraram pó.

Nascimento
Reply to  Foxx
2 anos atrás

Não entendi a referência, foi aonde isso? Pode dizer por favor? Obrigado.

obs: não estou duvidando não, só queria saber.

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

qualquer drone armado, mas fica difícil drone turco, ou qualque outro drone armado chegar perto dele com TOR por perto.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Desonestidade intelectual é algo que só serve aos obtusos e ignorantes.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

E eu achando que o S-400 veio depois e em função desse evento.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

s400 é outro caso, o pessoal falava como se a terra é plana e o RCS de todos são iguais, não faço parte desse clube, e o TOR como nas imagens dos israelis atacou os HAROP até a munição acabar, e a Russía não é Síria, as bases desse drones até 1000km perto da fronteira da rússia ou até mais longe iam levar Kalibr, fora os caças, AEW, entre outros, esses drones para atacar com segurança MBT precisam que o céu e a defesa AA sejam fracas.

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

T14 é demais para nós, mas T90 seria ótimo aqui

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

pq ele é mais recheado tecnologicamnete, o Leo2 é ótimo também, mas é caro, o T90 sai mais barato, é quase tão bom como um LEO2, e podemos colocar APS no T90 deixando ele ainda melhor

J-20
J-20
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Aham, sei. A maioria dos Leopard 2A5 para baixo sequer tem câmera térmica de 2ª geração.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Mas agora os turcos são parceiros dos russos…

Tiago Gimenes
Tiago Gimenes
2 anos atrás

“Parecia uma boa ideia, liberava os humanos para outras funções importantes”
John Connor,

Andre
Andre
2 anos atrás

Sera que vão atualizar todos os 36 veículos? Ou será apenas para os novos, em 2045?

O Mod russo disse “algumas das deficiências tecnológicas entre os militares russos e seus adversários percebidos”, parece que ele conhece menos as capacidades tecnológicas russas do que alguns colegas aqui do forum.

João Ricardo
João Ricardo
2 anos atrás

Já está ficando chato essa politicagem! Pq não falam apenas da publicação? Todo mundo sabe o que está acontecendo no Brasil e ninguém é idiota! A quem defenda o PT que nunca terminou nada que começou, apenas em países com ditadura no poder! Esse dinheiro investido lá fora dava pra investir aqui num novo tanque de batalha e só com o dinheiro do porto de Meriel em cuba dava pra comprar uns 100 tanques…

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Lista de mentiras repetidas mil vezes pela mídia nacional e internacional. ARMATA – será invencivel, incrivel e imbatível, tecnologia sem igual a um custo 50% menor que seus analogos o ocidentais. Equipará as fileiras em apenas um ano (2018 a 2019). SU-57 – será invencivel, incrivel e imbatível, tecnologia sem igual a um custo 50% menor que seus analogos o ocidentais. Mais de 20 clientes com contrato assinado. Equipará as fileiras em apenas um ano (2019 a 2020). Caça Checkmate – será invencivel, incrivel e imbatível, tecnologia sem igual a um custo 50% menor que seus analogos o ocidentais. Tem… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Fábrica de fake news são os EUA, apanhando e sendo humilhados por chineludos de AK do Talibã. Aliás, por que os EUA não deram um soco na Rússia lá na Síria? o que aconteceu na guerra da Geórgia de 2008? o que aconteceu com o ataque da Turquia ao Assad?

Quem precisa acordar é você, mas quer saber, nem quero que acorde, continue no seu sonho (até que alguma coisa aconteça que não tenha como justificar – se bem que encontrarão justificativas, como no caso do Afeganistão). Case-se com alguém de cidadania americana, irá sonhar melhor.

Last edited 2 anos atrás by 100nick-Elã
Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

E o avião da Malásia? E o envenenamento do candidato? etc….
E nenhum dos exemplos que deu são fake news…
E porque a Rússia não anexa o resto da Síria, da Geórgia, da Ucrânia, etc…?
E o que aconteceu com o abate do avião Russo por parte da Turquia?