O Ministério da Defesa da Índia (MoD) assinou um contrato de INR 75,23 bilhões (US$ 1,01 bilhão) com a fábrica estatal de veículos pesados ​​(HVF) em 23 de setembro para 118 variantes do tanque de batalha principal (MBT) Arjun Mk 1A desenvolvido localmente para o Exército Indiano (IA).

Projetado pela Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DRDO), o Mk 1A atualizado incorpora 72 novos recursos sobre o modelo Mk 1 para garantir “mobilidade sem esforço em todos os terrenos e engajamento preciso dia e noite com o alvo”, declarou o MoD em uma declaração oficial.

O Arjun Mk 1A, acrescentou o MoD, também foi equipado com “proteção em várias camadas” e pode enfrentar o inimigo nos modos estático e dinâmico.

Espera-se que a HVF em Avadi, no sul da Índia, entregue cinco Mk 1As em 30 meses, seguidos por 30 MBTs a cada ano até que o contrato seja concluído por volta de 2027, disseram fontes do MoD ao Jane’s.

Os 118 Mk 1As irão complementar cerca de 124 Mk 1s que se juntaram ao serviço em 2004-05.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
2 anos atrás

Não vai mesmo sair uma nota sobre o Guarani que afundou na represa de Itaipú?

Pedro Fullback
Pedro Fullback
2 anos atrás

São os melhores tanques da atualidade? Não! Mas eles são a base para o aperfeiçoamento para o desenvolvimento de um novo tanque melhor. E além disso, desenvolve empregos e conhecimento.

Pedro Bó
Pedro Bó
2 anos atrás

Que falta faz um órgão como DRDO no Brasil.

Se bem que arriscaria virar apenas um cabide de empregos, com servidores desviados de função, sem representar ganho algum para o parque industrial militar brasileiro.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Pedro Bó
2 anos atrás

Cuidado com o que se pede aqui rsrsrs

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Muito pesado esse tanque , a mobilidade dele não deve ser tão boa quanto dos T-90.

Palpatine
Palpatine
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

E ainda usa um canhão raiado, deve ser por isso que a Índia continua focando mais no T-90

J-20
J-20
Reply to  Palpatine
2 anos atrás

Eles tem que darem um cabo nas toneladas de munições para cano raiado que tem, mas isso acabou provocando mais uma nova leva de munições para esse tipo de canhão. Planejamento 100% que se fala.

Tomcat4,2
2 anos atrás

Lembra demais o T-90 este camarada de aço ,claro ,guardadas as devidas proporções/dimensões e peso etc. Mas quisera eu o Brasil estar neste nível estando na segunda geração de seu MBT nacional.