Carolina Ballistic aplicará a fibra Honeywell Spectra em novos veículos blindados civis

4

• Fibra ultra forte e leve incorporada ao design de novos veículos blindados civis na América Latina
• Primeira empresa mexicana a fabricar tecido à base de fibra Spectra para veículos civis

A Honeywell anuncia que a Carolina Ballistic, um líder global na fabricação de materiais balísticos, utilizará a fibra Spectra da Honeywell no design e na fabricação de novos painéis balísticos para veículos blindados civis na América Latina, atendendo a uma necessidade regional de veículos civis blindados que sejam leves, mas forneçam maior proteção.

A Spectra, uma fibra ultra forte e leve feita de polietileno de ultra alto peso molecular (UHMWPE), é incorporada ao portfólio de produtos da Carolina Ballistic Armortec, fornecendo proteção balística multi-hit contra uma ampla gama de ameaças.

Na América Latina, que possui o maior número de veículos civis blindados do mundo, é crescente a necessidade de veículos fortificados que sejam resistentes a várias ameaças externas. A blindagem leve permite que os veículos tenham maior potencial de manobra, agilidade e aceleração. Além disso, a blindagem de baixo peso aumenta a quilometragem do veículo por uso de combustível, reduz o estresse de componentes e potenciais capotamentos.

“Como especialistas em blindagem corporal e veicular, bem como soluções de materiais avançados para aplicações civis, militares e policiais, fornecemos aos militares e cidadãos da América Latina e do mundo todo o mais alto nível de proteção com nossos produtos por mais de 12 anos”, disse Álvaro Fuentes Quintana, Diretor da Carolina Ballistic “Ao incorporar a fibra Spectra em nosso portfólio de materiais balísticos, podemos apresentar novas soluções balísticas para veículos civis que são projetadas especificamente para proteger contra uma ampla gama de ameaças, enquanto aumentamos o desempenho.”

A fibra Spectra também é incorporada à tecnologia Spectra Shield® da Honeywell para uso em aplicações de blindagem avançada. Os produtos Spectra Shield e Gold Shield® da Honeywell foram amplamente adotados e comprovados para as aplicações de blindagem mais avançadas em todo o mundo, desde coletes resistentes a balas, placas peitorais e capacetes até veículos de combate e aeronaves militares onde soluções leves e desempenho são essenciais. A tecnologia Shield da Honeywell também é capaz de combinar uma variedade de fibras e resinas de aramida para atender a requisitos específicos de desempenho em aplicações de blindagem macia e rígida.

“As soluções de armadura que usam UHMWPE se tornaram os sistemas preferidos para várias aplicações. Para veículos blindados de nível militar, a fibra Spectra da Honeywell forneceu uma solução de alto desempenho para resistir ao aumento das ameaças vistas em combate por anos”, disse Tim Swinger, gerente geral de blindagem da Honeywell Life Sciences & Protection Industries. “Aplicando a mesma tecnologia a veículos blindados de nível civil, podemos fornecer blindagem de última geração para civis e atender à demanda por veículos de baixo peso que fornecem os mais altos níveis de proteção aos ocupantes.”

Quilo por quilo, a fibra Spectra é 15 vezes mais forte do que o aço, mas leve o suficiente para flutuar. A fibra Spectra é feita de UHMWPE usando um processo de rotação de gel patenteado. A tecnologia Spectra Shield é um processo patenteado da Honeywell projetado para otimizar as características de desempenho balístico do Spectra e da fibra de aramida.

A Honeywell mantém um programa ativo de pesquisa de fibras e materiais balísticos Spectra com foco na melhoria contínua e no desenvolvimento de materiais de alto desempenho. A Carolina Ballistic é especializada na fabricação de produtos de proteção balística de alta qualidade para aplicações militares, policiais e civis, com forte presença em blindagens corporais, blindagens de veículos e arquitetônicas, além de soluções de materiais avançados. A empresa é uma subsidiária da Carolina Holding, um grupo têxtil mexicano estabelecido e diversificado fundado em 1845.

A Honeywell é uma empresa de tecnologia, presente na Fortune 100, que oferece soluções específicas da indústria que incluem produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para edifícios e indústria; e materiais de desempenho em escala global. Nossas tecnologias ajudam aeronaves, edifícios, fábricas, cadeias de suprimentos e trabalhadores a se conectarem mais para tornar nosso mundo mais inteligente, seguro e sustentável.

DIVULGAÇÃO: Honeywell

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RENAN
RENAN
2 anos atrás

Qual o custo por veículo?
Qual o nível da blindagem?
Resiste a que calibre?
Vira ao Brasil?

Guacamole
Guacamole
Reply to  RENAN
2 anos atrás

1-Depende do veículo. Quanto maior, mais caro pois usa mais material.
2-A blindagem é classificada pelo exército e o nível da blindagem depende de quanto material será usado. Nunca será maior que IIIA.
3-Veja a lista de nível blindagem. É pública.
4-América Látina. Mas como o Brasil tem a maior frota de carros blindados para uso civil do mundo, é mais fácil vir para cá do que para o Chile…

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

A população do Rio de Janeiro precisa disso, já que lá é uma guerra.

Guacamole
Guacamole
2 anos atrás

Bem. Sim. Tem gente que fala isso a tempos.
O problema é o pessoal fã de servidor publico militar que não aceita nanhuma critica quanto ao que as FA fazem com o dinheiro público ou cerceamento de direitos de defesa do cidadão de bem

Pior ainda, o teu e o meu comentário deve receber uma chuva de deslikes dessa turminha do barulho….