segunda-feira, junho 27, 2022

Saab RBS 70NG

Lukashenko quer sistemas de mísseis russos Iskander com capacidade nuclear

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, quer que os sistemas de mísseis russos Iskander com capacidade nuclear sejam implantados no sul e no oeste do país, disse ele em uma entrevista a uma revista de defesa russa publicada no 13 de novembro.

A Rússia é um aliado próximo da Bielorrússia, que a União Europeia acusou de criar uma crise em sua fronteira, levando milhares de migrantes e forçando-os a tentarem cruzar ilegalmente para a Polônia. Bruxelas está se preparando para sancionar Minsk.

Lukashenko disse à revista National Defense que precisava do sistema de mísseis balísticos móveis Iskander, que tem um alcance de até 500 quilômetros (311 milhas) e pode transportar ogivas convencionais ou nucleares.

“Preciso de várias divisões no oeste e no sul, deixe-as ficar (lá)”, disse ele.

A Polônia e a Lituânia, membros da UE, ficam a oeste da Bielorrússia. Seu sul faz fronteira com a Ucrânia.

Lukashenko não deu nenhuma indicação sobre se havia mantido negociações com Moscou sobre o recebimento do sistema de mísseis.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Bielorrússia e Rússia são formalmente parte de um “estado de união” e há anos negociam para se aproximarem.

FONTE: Daily Sabah

- Advertisement -

73 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub urbano
sub urbano
7 meses atrás

Algumas bombinhas atômicas só por precaução kkkk. Em tempo, fato interessante é que a Bielorussia fez uma transição menos radical durante o fim da URSS, é um país bem “soviético” com estatais cheias de burocratas e serviço publico obrigatório para desocupados. A oposição é financiada pelos Estados Unidos, o cara ganha uma pensão vitalícia pra fazer campanha contra o governo e defender os interesses americanos tipo Guaidó e Moro.

XFF
XFF
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Exatamente!!!

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

O problema é que está preso…

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Bem, do Soviete há apenas simbolismo, nada mais.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

isso mesmo

Leandro Costa
Leandro Costa
7 meses atrás

Espero que Putin não concorde com esse pedido.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Leandro Costa
7 meses atrás

Por quê não concordaria? Com a OTAN cada vez mais tentando cercar a Rússia, torna-se extremamente necessário para esta fortalecer a Bielorrússia. Aliás, a Rússia já deveria ter mísseis nucleares instalados lá há muito tempo.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Leandro Costa
7 meses atrás

Ela vai discordar, fazer um discurso incrivelmente belo sobre a estabilidade da europa e o papel de protagonismo que a Rússia deve assumir, mas estranhamente devem aparecer caminhões que se parecem com lançadores de iskander e mísseis que se parecem com iskander, mas que na real não são nada disso.

gordo
gordo
Reply to  carcara_br
7 meses atrás

Diria que a Rússia é hoje o menor dos problemas Europeus. Com o avanço de refugiados, isso já vem acontecendo faz quase 10 anos, gerados pela política externa tacanha dos EUA a extrema direita Europeia vem ganhando força. Pelo andar da coisa, com manifestações nazistas na Polônia (com direito a gritos de ódio contra judeus) não duvido que os Russos atendam o pedido, porque sabem bem o que acontece quando essa gente nacionalista toma o poder.

Francisco
Reply to  gordo
7 meses atrás

Mas então amigo gordo nos faça uma analise sobre os países que estiveram e estão com suas fronteiras e braços abertos para os imigrantes e quais os resultados internos para estes países que receberam e recebem estes imigrantes, já lhe adianto estive na Europa conheço um pouco do resultado, muito pouco mesmo, mas confesso que o que vi e ouvi não foi nem um pouco positivo.

paulof
paulof
Reply to  Francisco
7 meses atrás

Ninguém em são consciência tirando os russos que tem muitos recursos naturais vai financiar a Venezuela, mesmo os Chineses exigem contrapartida em Petróleo, não sei agora, mas até ano passado eles tinham um grave problema de fluxo de caixa.

Francisco
Reply to  paulof
7 meses atrás

Paulof na verdade questionei o gordo quando ele se refere como a direita trata o tema imigração em contraponto a retórica de portas abertas da esquerda, em especial da tragédia que essas imigrações causam aos países como pude presenciar na Europa, mas nem precisamos ir tão longe onde moro já convivo com uma “invasão” de bolivianos e venezuelanos.

Francisco
Reply to  paulof
7 meses atrás

Paulo fiz um outro comentário que não sei porque não foi liberado ainda, aparentemente ou eu ou você não entendeu o que escrevi em resposta ao gordo, quando questionei o gordo foi em relação a critica injusta a meu ver que ele fez a direita que tende a ser contra a imigração desenfreada, e citei nesse comentário que fiz e ainda está na moderação que tive a oportunidade de presenciar a situação da Europa e o que tem acontecido com a chegada dos imigrantes apesar de um período pequeno que lá estive, bem como o que tem ocorrido com a… Read more »

paulof
paulof
Reply to  Francisco
7 meses atrás

Eu não fiz uma crítica a vc, ou a sua colocação, apenas acrescentei que apenas os russos tem como financiar aquela país que virou a Venezuela, quem conhece e trabalhou lá, vê os russos os únicos com estômago de colocar dinheiro lá, é de chorar vc ir em um convescote em Caracas.

paulof
paulof
Reply to  paulof
7 meses atrás

Na Bielo russia deve ser a mesma coisa, infelizmente é assim, tá cheio de desgoverno no Mundo.

Renato
Renato
Reply to  Francisco
7 meses atrás

Olá meu caro Francisco. Considere que o que acontece na Europa na atualidade é resultado pleno das políticas já obsoletas da Guerra Fria. Durante a Guerra Fria foi comum as guerras por procurações, como resultado, crises de refugiados ocorreram, só que isso nos anos 1960, 1970 e 1980, quando os países africanos e do Oriente Médio não eram tão populosos. Exemplo, a Nigéria em 1980 tinha 73mi de habitantes, hoje, em 2021, dispõe de monstruosos 210mi de habitantes, uma crise de refugiados na atualidade terá outra magnitude do que teria em 1980. Ou seja os países africanos mais que triplicaram… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Renato
Francisco
Reply to  Renato
7 meses atrás

Amigo Renato muito boa suas colocações, contudo, não da para culpar só os EUA e os europeus, quando no fundo por pior que pareça, e mesmo da forma como ocorreram tais explorações quem permitiu e quem continua a permitir ainda são os próprios povos dos países explorados, é da natureza dos povos e das nações dominarem outros povos e outras nações, vide a história, agora se seu semelhante, seu próprio conterrâneo não se preocupa com o seu próprio povo sua própria nação porque achamos que outros iriam se preocupar, é da natureza do ser humano tal comportamento gostemos ou não,… Read more »

Adler
Adler
7 meses atrás

Dizem que os russos venderam lançadores de mísseis para os venezuelanos,mas não os mísseis.
Se for verdade seria preocupante.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Adler
7 meses atrás

Iskanders?

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Adriano Madureira
7 meses atrás

Esse ano um Barak 8 do Azerbaijão interceptou um míssil Iskander lançado pela Armênia. O Barak MX está sendo oferecido ao Brasil…

https://www.middleeasteye.net/news/azerbaijan-armenia-israel-russia-missile-fired-shot-down

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  737-800RJ
7 meses atrás

Barak 8 interceptou míssel Iskander? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora conta a do papagaio.

carcara_br
carcara_br
Reply to  737-800RJ
7 meses atrás

Tive uma ideia mais interessante, vamos chamar os russos pra negociar, enquanto ajudamos a diminuir as tensões militares na região não fazendo ameaças vazias e condenando ingerências estrangeiras que se contraponha a soluções politicas. Enquanto isso deveríamos manter o dialogo aberto entre os governos venezuelanos e colombianos. A propósito uma interceptação n significa grandes coisas até porque não divulgariam quantos passaram antes de terem conseguido sucesso. Ou você estaria sugerindo que o sistema barak é a arma defensiva absoluta? Pk 100? Qual a probabilidade real de interceptação nos diga aí, já que vc parece fazer propagando pro fabricante, aproveite e… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
7 meses atrás

Mas se apenas um no meio de 100 foi interceptado ainda assim a informação é válida porque serve de contraponto à propaganda de invulnerabilidade absoluta do Iskander , que segundo os russos é imparável porque voa alto , tem velocidade hipersônica, manobra e lança iscas.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Se o F117 considerado até então “intravavél” para sistemas de defesa aérea, foi abatido. Mesmo que seja um no meio de cem, a informação não deixa de ser verídica.

Bosco
Bosco
Reply to  Vinicius Momesso
7 meses atrás

Nunca vi nada nesse sentido mas se você viu – e eu não duvido que tenha visto – a analogia serve para ele também.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Você mesmo sempre diz: — O difícil para os sistemas de defesa anti aérea não está em detectar, mas sim em travar no alvo e conseguir a solução de tiro.

Last edited 7 meses atrás by Vinicius Momesso
Bosco
Bosco
Reply to  Vinicius Momesso
7 meses atrás

Ah, sim!
Tinha entendido “imparável”.
Sem dúvida!

carcara_br
carcara_br
Reply to  Vinicius Momesso
7 meses atrás

Só foi aceito a alegação após mostrarem uma senhora pisando nos destroços cheios de buracos.

Last edited 7 meses atrás by carcara_br
Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Apenas um abatido em 100 é uma taxa de sucesso extraordinária do atacante, 99% de sucesso. Mas… Nunca se sabe a notícia exata

Bosco
Bosco
Reply to  Fabio Jeffer
7 meses atrás

Sem dúvida Fabio! Meu comentário nem é tanto voltado ao Iskander que também é dito ser hipersônico, mas à narrativa dos fanboys chineses e russos de que não é possível nenhuma defesa (nem , em tese) contra as armas hipersônicas e que elas são a bala de prata, a arma absoluta, para superarem o Ocidente num hipotético conflito e colocá-lo de joelhos ante a supremacia chinesa, porque são absolutamente impossíveis de interceptar. De acordo com essa narrativa o Ocidente tinha que capitular antes da guerra começar porque o enfrentamento seria perda de tempo. Em tendo havido esse abate de um… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Velocidade e manobrabilidade possuem efeitos semelhantes a redução do RCS no domo de defesa de um sistema antiaéreo não precisa ficar decorando folheto de propaganda de fabricante basta ter alguma noção espacial e domínio de alguns conceitos de física básica.
combine as características (velocidade, manobrabilidade e baixa observabilidade) e você entenderá a dificuldade que é interceptar um projétil destes.
Continue atacando espantalhos…

Last edited 7 meses atrás by carcara_br
Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
7 meses atrás

“… e vc entenderá a dificuldade que é interceptar um projétil destes.”
Onde eu disse que era fácil?

Bosco
Bosco
Reply to  carcara_br
7 meses atrás

Interessante que na sua defesa da tese da invulnerabilidade do míssil russo vc incorre no erro que atribui a mim, que é o de desprezar a capacidade do sistema AA israelense apesar de um outro participante ter ventilado tal fato, e não eu. Quanto aos “espantalhos ” , vou continuar fazendo as considerações que acho pertinentes enquanto o blog for dedicado à discussão de tecnologia militar e o dono do espaço permitir. O dia que o Galante mudar o perfil do blog para , digamos, alta costura, eu me retiro. Se vai contra o senso comum, estou me lixando pra… Read more »

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Ótima colocação Bosco, seu comentário foi perfeito. O Iskander é sem dúvida uma excelente arma, só que não existe armas imparáveis, nem no ocidente e nem no oriente

carcara_br
carcara_br
Reply to  Fabio Jeffer
7 meses atrás

é serio que alguém além do bosco está entendendo que meus comentários são no sentido de dizer que o míssil é infalível?

Welington S.
Welington S.
Reply to  Adriano Madureira
7 meses atrás
Adler
Adler
Reply to  Adriano Madureira
7 meses atrás

Apesar dos deslikes para um fato que pode ser verdadeiro,o lançador só os serviços de inteligência devem saber.
A dúvida seria qual o missil seria usado? Russo,chines ou iraniano?

Welington S.
Welington S.
Reply to  Adler
7 meses atrás

Se você se interessar, assista: https://youtu.be/-jsOB1STnZI?t=2280

Mgtow
Mgtow
Reply to  Adler
7 meses atrás

Preocupante porque? É só não mexer com a Venezuela e ta tudo certo. O Brasil com o seu lacaismo olavo-bolsonazista jogou a venezuela no colo dos russos. A america do sul era pra ser o nosso quintal. Mas esses lesa-patria ficam nos colocando como cachorrinhos dos interesses de Washington meu caro.

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Então a culpa da Venezuela estar há décadas vivendo uma ditadura de esquerda e se aproximar dos russos no início dos anos 2000 com as compras BILIONÁRIAS de SU-30 em 2006, S-300, Pechora e BUK-M2 em 2009 são culpa do “lacaismo olavo-bolsonazista”? A Venezuela só se transformou no MAIOR parceiro COMERCIAL e MILITAR da Rússia na América do Sul AGORA, no governo Bolsonaro? É culpa DELE e do que você chama de “olavo-bolsonazismo”, é isso? Não dá nem pra dizer que você está fazendo uma análise errada da situação porque é tão absurdo que nem sentido faz!

Francisco
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Entendi, você poderia explicar porque então nos 4 mandatos SEGUIDOS do outro espectro politico que esteve no poder (sem contar os 2 anteriores do partido que jura ser de direita) a América do Sul não se tornou nosso quintal, já que dinheiro mandamos e bastante para que se tronassem esse suposto quintal, será que esse dinheiro foi entregue aos donos errados dos quintais? será que foi falta de tempo apenas 4 mandatos seguidos? será o que então?

Bosco
Bosco
Reply to  Francisco
7 meses atrás

Francisco,
É inútil. Eles já têm o contradito na ponta da língua e é sempre desse jeito: “mas quem falou do Lula e do PT? Toda vez que se critica o Bolsonaro um gado fala do Lula e do PT… ”
Eles querem com isso dizer que não são militantes da esquerda corrupta que domina o país desde 85 e que são defensores de uma terceira via, e pior, acham que convencem alguém.

Pedro
Pedro
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Vai jogar bingo coroa, se existem militantes da esquerda aqui, que ainda defendem o Lulismo, é porque há e existem os militantes do Bolsonarismo. Acorda, a idade e experiência, já deveriam servir para uma melhor discernimento.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Então, pra você, falar do Fato, de que o Bolsonarismo evoca a maldição do PT pra justificar cada mostra de sua incompetência, é uma tentativa de demonstrar que não é militante de esquerda? Sério mesmo,.que você acha que nao aprovar o governo atual é ser militante de esquerda? Querer uma terceira via, é ser militante de esquerda? Bosco, na moral, se dê o mínimo de respeito.

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
7 meses atrás

Felipe,
Se pra ter o seu respeito eu precisar estar em sintonia com a narrativa da extrema imprensa e com a das velhas raposas que acham que a memória do brasileiro é curta, temo que não o terei.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
7 meses atrás

note que eu não falei no “meu respeito”, visto que não respeito idólatra de político e entendo que muito do problema que vivemos é por idolatria cega a políticos, seja de um lado ou do outro. Falei “no seu próprio respeito”, o qual, aparentemente, você perdeu em uma das tentativas loucas de endeusar seu político de estimação e demonizar a pseudo antítese dele, os quais, com suas peculiaridades, são dois populistas de quinta categoria que não valem um centavo. Mais uma vez, se dê o respeito. E a memória do brasileiro, de fato, é curta, visto que, pessoas como você,… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
7 meses atrás

“Idólatra de político”
Deixa de ser zé ruela muleke…
Vai ver se eu tô lá na esquina.

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
7 meses atrás

Não lhe devo satisfações mas essa vai ser a última, muleke.
O voto que depositei no presidente lhe autoriza a fazer aliança até com o capeta desde que dentro da lei , de modo a viabilizar o seu governo e se por como um entrave ainda que temporário ao projeto de poder da esquerda globalista e progressista aliado à extrema imprensa.
Tenha brio na cara e nos diz quem você apoia para podermos aferir com quem ele faz alianças antes de posar de moralista, muleke.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Bosco… mas nao era justo o Bolsonaro que batia no peito e falava que com ele no governo nao teria “acordo” com o centrao e nem com as velhas raposas igual Roberto Jefferson, Valdemar da Costa, Arthur Lira e ate o Temer? E mais, olha a sua contradicao, vc disse que seu voto “autoriza” o presidente a fazer alianças ate com o “capeta” desde que esteja dentro da lei, mas nao foi justamente isso o que o P T tbm fez? Esta vendo caro Bosco, nada mudou com o atual governo, so a ideologia. Pq o roubo contra os cofres… Read more »

Adler
Adler
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

É preocupante pq não temos ainda,tal arma e sistema antiaéreo para defender instalações vitais.
Muda p disco cara a Venezuela virou o resto de pais no tempo do ParTido.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Desde quando uma narcoditadura venezuelana é interessante pro Brasil?
Fazendo ligação e dando apoio às FARC, por consequencia, as ORCRIM e grupos terroristas transnacionais?
É interessante só pra cachorrinhos, lacaios e inúteis da maior bandidagem q já passou pelo Brasil na primeira quinzena dos anos 2000.

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Vou dar a vc o mesmo conselho que dei ao antoniokings… belo dia me levaram a um psiquiatra que me fez ver que eu não era Radagast e sim o Carlos; que eu não morava na Terra Média e sim no Rio de Janeiro; que eu não tinha sido gerado por Eru e sim por seu Mário de dona Elza, meus pais. Demorou para eu ver isso mas quando vi foi revelador… saí do mundo da fantasia…. faça isso vc também e saia desse mundo inexistente.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
7 meses atrás

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, quer que os sistemas de mísseis russos Iskander com capacidade nuclear sejam implantados no sul e no oeste do país”…

Nossa,ele não quer nada heim…

Adriano Madureira
Adriano Madureira
7 meses atrás

Interessante que a mesma Belarus que quer Iskanders com sistema nuclear,é a mesma que 81 SS-25 soviéticos com ogivas e um número desconhecido de armas nucleares táticas colocados no seu território.  E transferiu tudo após assinar um acordo em 1994 sobre a retirada do arsenal nuclear em troca de garantias de sua segurança. “Foi um erro. Era um produto muito caro, que deveria, afinal ter sido vendido por um preço decente”, disse mais tarde o presidente Aleksandr Lukachenko. Curiosidade : Em 1 de dezembro de 2010, a Bielorrússia anunciou seu plano para eliminar os estoques remanescentes de urânio altamente enriquecido (HEU) – relatado… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Adriano Madureira
Fabio Araujo
Fabio Araujo
7 meses atrás

E a limitação de alcance de 300Km? Esses acordos internacionais são uma piada dependendo do aliado as superpotências simplesmente ignoram os acordos!

Bosco
Bosco
Reply to  Fabio Araujo
7 meses atrás

Fabio,
O MTCR não é um tratado que impõe restrições a quem não segue suas normas mas apenas um compromisso que os países membros têm entre si de modo a tentar evitar a proliferação de sistemas de entrega de armas de destruição em massa, que no caso são as de alcance acima de 300 km e carga útil de 500 kg.
Não sei o caso da Bielorrússia mas se o país recebedor já domina a tecnologia ou já tem meios de entrega citados, a um relaxamento das críticas por parte dos Estados membros.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
7 meses atrás

a = há
Sei que alguns acham irritante as minhas correções ortográficas a posteriori mas “tô nem aí”

Gabriel BR
Gabriel BR
7 meses atrás

Eu atenderia ao pedido

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
7 meses atrás

Brasil não tem sistema de defesa contra mísseis ou foguetes! O nosso “Iron Dome” se resume a alguns canhões de 35/40mm…

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Yuri Dogkove
7 meses atrás

Então não é um “iron Dome” Yuri, nossos sistemas estão mais para “platinum Dome”…

paulof
paulof
7 meses atrás

Os russos logo anexam de fato a Bielo Russía, o pib deles hoje é quase o mesmo da Lituania, e cada vez estão mais dependentes de Moscou.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
7 meses atrás

Não é só em Belarus que o negócio está pegando: O negócio está ficando tenso, a prostituta inglesa enviou 600 SAS para a Ucrânia, em meio a temores que a Rússia esteja prestes a invadir seu vizinho. Agora, uma força britânica – consistindo de membros do SAS, o Regimento de Reconhecimento Especial, médicos, engenheiros, sinalizadores e até 400 paraquedistas de 16 Brigadas de Assalto Aéreo com base em Aldershot, Hants – está sendo montada. “Entre 400 e 600 soldados estão prontos. Seu equipamento está embalado e eles estão prontos para voar para a Ucrânia e pousar ou saltar de pára-quedas. Eles… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  Adriano Madureira
7 meses atrás

Prezado
O 22º SAS Rgt tem 4 Esqd, cada um com 16 tropa a 16 homens.
Ou seja, são 4 Esqd com 64 operadores.
Para enviar 600 operadores SAS, teriam q enviar TODO o 22º SAS, quanto mobilizar o 21º e o 23º….. q não são tão “ostensivos” assim….
Eu acredito q onde vc leu isso está exagerando….

Mazzeo
Mazzeo
Reply to  Agnelo
7 meses atrás

A tradução está estranha.
O que me parece é que o efetivo do GT é de 600 militares, entre SBS, SAS, médicos, engenheiros, e paras.
O SAS hoje teria que ressucitar o David Stirling pra ter 600 operadores, kkkkkkk

Adriano Madureira
Adriano Madureira
7 meses atrás

O general continuou: “Temos de estar em guarda e garantir que prevaleça a dissuasão, mas, criticamente, temos de garantir que haja unidade na aliança da Otan e que não permitamos que ocorram lacunas na nossa posição coletiva. “Se você olhar para a Otan como um todo, verá que é a aliança militar mais poderosa do mundo. “Se isso irá tão longe [na guerra], eu claramente espero que não. Mas precisamos lembrar a todos que estamos lá para impedir.”  Ele acrescentou: “Acho que a segurança da área do euro atlântico é definitivamente pior do que era quando comecei como chefe, há… Read more »

MGNVS
MGNVS
7 meses atrás

OFF-TOPIC: alguma noticia sobre o teste e disparo de um missil russo abatedor de satelites? Ja saiu em varios jornais. Dizem que os destrocos quase atingiram a ISS. Os EUA ja se pronunciaram contra.

Bosco
Bosco
Reply to  MGNVS
7 meses atrás

Não é só os EUA que se pronunciaram contra, foi todo mundo. Como alguém destrói um satélite em órbita estável? Milhares de fragmentos diminutos, difíceis de serem rastreados, vão ficar em órbita por décadas atrapalhando o acesso ao espaço.
Russos fazendo russices.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Bosco… acabei de ver essa noticia em varios sites internacionais tbm. Essa é uma noticia preocupante. Isso mostra que a Russia esta se atualizando em armas de dissuasao a longa distancia e em armas de destruicao em massa, ja que ela nao tem a capacidade de enfrentamento convencional que a URSS tinha. Preocupante pq a Russia nao tera medo de usar essas armas se sentir-se ameaçada ou encurralada pelos EUA, e isso vai dar ruim para TODO O MUNDO. Numa guerra dessas nao ha vencedor, TODOS perdem.

Last edited 7 meses atrás by MGNVS
Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  MGNVS
7 meses atrás

Os EUA condenaram veementemente um teste anti-satélite russo na segunda-feira que forçou membros da tripulação na Estação Espacial Internacional a embarcar em suas espaçonaves por segurança, chamando-o de “um ato imprudente e perigoso” e dizendo que “não vai tolerar “comportamento que coloca em risco os interesses internacionais..

O Comando Espacial dos EUA disse que a Rússia testou um anti-satélite de ascensão direta, ou míssil DA-ASAT, atingindo um satélite russo e criando um campo de destroços na órbita baixa da Terra com mais de 1.500 fragmentos orbitais rastreáveis ​​que também podem gerar centenas de milhares de pedaços de detritos orbitais menores.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  MGNVS
7 meses atrás

O administrador da NASA Bill Nelson disse em um comunicado que estava “indignado com esta ação irresponsável e desestabilizadora. Com sua longa e célebre história em voos espaciais humanos, é impensável que a Rússia colocaria em perigo não apenas os astronautas americanos e internacionais parceiros da ISS, mas também seus próprios cosmonautas. Suas ações são imprudentes e perigosas, ameaçando também a estação espacial chinesa. “ A tripulação a bordo da ISS teve que vestir rapidamente seus trajes espaciais e pular para dentro de suas espaçonaves caso a estação fosse atingida por algum entulho que passasse, de acordo com a agência… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  MGNVS
7 meses atrás

O porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, disse que o teste “aumentará significativamente o risco para astronautas e cosmonautas na Estação Espacial Internacional, bem como para outras atividades de voos espaciais humanos”, acrescentando que “as alegações da Rússia de se opor às armas e à armamentização do espaço são falsas e hipócrita.” Apenas alguns testes bem-sucedidos de armas anti-satélite foram realizados pelos EUA, Rússia, China e Índia. ‘Irresponsável’ Price disse que os EUA consultariam aliados e parceiros sobre uma resposta. “Não quero adiantar-se a medidas específicas que possamos buscar, que nossos parceiros e aliados possam buscar, mas vamos continuar… Read more »

MGNVS
MGNVS
Reply to  Adriano Madureira
7 meses atrás

Adriano… li todas as materias. Obrigado.

Últimas Notícias

Stoltenberg: Diálogo amplo entre Rússia e OTAN não é mais possível

BRUXELAS, 27 de junho. /TASS/. A Otan e a Rússia devem preservar as linhas de comunicação, mas um amplo...
- Advertisement -
- Advertisement -