Saab lança uma nova solução móvel de mastro alto para o radar Giraffe 4A

9

A Saab e o parceiro finlandês Conlog Oy lançaram uma nova solução móvel de mastro alto para o radar Giraffe 4A*, de implantação rápida e eficiente. O equipamento foi projetado para enfrentar ameaças modernas de baixa altitude, como mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados (UAVs), no campo de batalha de hoje.

A nova solução móvel de alto mastro para o Giraffe 4A foi pensada para atender às necessidades do cliente e lidar com ambientes florestais com obstáculos altos, bem como arredores urbanos com grandes edifícios que interrompem a linha de visão do radar.

“A combinação única da mobilidade do sistema e do mastro alto dá aos operadores capacidade suprema e cria tempo para agir”, disse Markus Borgljung, vice-presidente e head de Radar Solutions, da área de negócios Surveillance da Saab.

A configuração de mastro alto é desenvolvida em conjunto com o parceiro finlandês Conlog Oy, a partir de uma cooperação baseada na experiência das respectivas empresas para criar uma capacidade única para o mercado global. A pesquisa, o desenvolvimento e a produção da solução serão feitas na Suécia e na Finlândia.

“A Conlog tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções móveis para ambientes desafiadores e é um prazer fazer parte deste produto de co-desenvolvimento”, disse Markku Hellstén, vice-presidente de Marketing da Conlog Oy.

*O Giraffe 4A é um radar multifuncional AESA de médio a longo alcance, totalmente adaptável para diferentes missões com capacidades simultâneas. Ele fornece uma cobertura em todos os climas contra alvos aéreos, desde alvos baixos, lentos e pequenos (UAVs), a caças, bem como mísseis hiper e supersônicos, alvos RAM e detecção/rastreamento de jammer strobes. O Giraffe 4A pode oferecer suporte e designar uma variedade de soluções de defesa antiaérea e sistemas de mísseis com seus recursos de vigilância exclusivos. Com mais de 60 anos de experiência na construção de radares, esta nova solução será um benefício tático de flexibilidade para unidades no campo de operação. O sistema oferece alta precisão e taxa de atualização combinada com monitoramento de 360​​° do volume de ar, bem como recursos avançados de ‘stop and stare’.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Faz muito sentido o Gripen pra Finlândia, imagine o quão facilitado seria o trabalha de uma rede de defesa pra eles…

groosp
groosp
2 anos atrás

Acho que essas antenas rotativas tendem a desaparecer. Serão substituídas por 3 ou 4 antenas fixas em um futuro.

Bardini
Bardini
Reply to  groosp
2 anos atrás

Em ambiente naval, painéis fixos são tendência, aumentando a taxa de atualização de alvos cada vez mais rápidos.
.
Em baterias de defesa aérea montadas em sistemas terrestres, ainda vai longe para isso aí acontecer.

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

Sonho de consumo <3 mas como a MB vai comprar um radar moderno da Hensoldt então seria na minha opinião continuar com a Hensoldt.

Brummbär
2 anos atrás

Off topic:
Garoto derruba drone do Exército da França com estilingue em Burkina Faso
https://youtu.be/nzHrXycI3m0

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Brummbär
2 anos atrás

Merece condecoração com toda a justiça

fewoz
fewoz
2 anos atrás

Ainda não entendo como um país com apenas 10 milhões de habitantes consegue ter uma indústria tão avançada. Por que um certo país de 212 milhões não consegue alcançar o mesmo? Qual a chave para conseguir este sucesso sueco?

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
Reply to  fewoz
2 anos atrás

POR QUE OS EUA ( CIA ), EUROPA ( OTAN ) NÃO QUEREM, E MOLHAM AS MÃOS DOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE ISSO NUNCA ACONTEÇA! O BRASIL VIVE A GUERRA HIBRIDA AQUI DESDE O CASO LAVA JATO, OU VC ACHA Q ACONTECEU COM O PRESIDENTE DA AFRICA DO SUL FOI POR QUE O POVO REVOLTOU, NOS EUA A CORRUPÇÃO É MAIOR QUE AQUI MANITO, EUA E EURO TÃO NA MIRA DOS BRINCS POR QUE OS EUA ( CIA ), EUROPA ( OTAN ) NÃO QUEREM, E MOLHAM AS MÃOS DOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE ISSO NUNCA ACONTEÇA! O BRASIL VIVE… Read more »

Last edited 2 anos atrás by SGT MAX WOLF FILHO
rui mendes
rui mendes
Reply to  SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

Brincs!!!!???
Essa é nova. Se querias dizer brics, isso não existe, só na cabeça de alguns desinformados, não existe e nunca existiu, quanto ao resto que dizes, essa é realmente a causa, com essa quero dizer, pessoas que se desculpam com os outros, como tu.