segunda-feira, dezembro 6, 2021

Saab RBS 70NG

Saab lança uma nova solução móvel de mastro alto para o radar Giraffe 4A

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Saab e o parceiro finlandês Conlog Oy lançaram uma nova solução móvel de mastro alto para o radar Giraffe 4A*, de implantação rápida e eficiente. O equipamento foi projetado para enfrentar ameaças modernas de baixa altitude, como mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados (UAVs), no campo de batalha de hoje.

A nova solução móvel de alto mastro para o Giraffe 4A foi pensada para atender às necessidades do cliente e lidar com ambientes florestais com obstáculos altos, bem como arredores urbanos com grandes edifícios que interrompem a linha de visão do radar.

“A combinação única da mobilidade do sistema e do mastro alto dá aos operadores capacidade suprema e cria tempo para agir”, disse Markus Borgljung, vice-presidente e head de Radar Solutions, da área de negócios Surveillance da Saab.

A configuração de mastro alto é desenvolvida em conjunto com o parceiro finlandês Conlog Oy, a partir de uma cooperação baseada na experiência das respectivas empresas para criar uma capacidade única para o mercado global. A pesquisa, o desenvolvimento e a produção da solução serão feitas na Suécia e na Finlândia.

“A Conlog tem mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções móveis para ambientes desafiadores e é um prazer fazer parte deste produto de co-desenvolvimento”, disse Markku Hellstén, vice-presidente de Marketing da Conlog Oy.

*O Giraffe 4A é um radar multifuncional AESA de médio a longo alcance, totalmente adaptável para diferentes missões com capacidades simultâneas. Ele fornece uma cobertura em todos os climas contra alvos aéreos, desde alvos baixos, lentos e pequenos (UAVs), a caças, bem como mísseis hiper e supersônicos, alvos RAM e detecção/rastreamento de jammer strobes. O Giraffe 4A pode oferecer suporte e designar uma variedade de soluções de defesa antiaérea e sistemas de mísseis com seus recursos de vigilância exclusivos. Com mais de 60 anos de experiência na construção de radares, esta nova solução será um benefício tático de flexibilidade para unidades no campo de operação. O sistema oferece alta precisão e taxa de atualização combinada com monitoramento de 360​​° do volume de ar, bem como recursos avançados de ‘stop and stare’.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

9 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
carcara_br
carcara_br
13 dias atrás

Faz muito sentido o Gripen pra Finlândia, imagine o quão facilitado seria o trabalha de uma rede de defesa pra eles…

groosp
groosp
13 dias atrás

Acho que essas antenas rotativas tendem a desaparecer. Serão substituídas por 3 ou 4 antenas fixas em um futuro.

Bardini
Bardini
Reply to  groosp
12 dias atrás

Em ambiente naval, painéis fixos são tendência, aumentando a taxa de atualização de alvos cada vez mais rápidos.
.
Em baterias de defesa aérea montadas em sistemas terrestres, ainda vai longe para isso aí acontecer.

Carlos Campos
Carlos Campos
12 dias atrás

Sonho de consumo <3 mas como a MB vai comprar um radar moderno da Hensoldt então seria na minha opinião continuar com a Hensoldt.

Brummbär
12 dias atrás

Off topic:
Garoto derruba drone do Exército da França com estilingue em Burkina Faso
https://youtu.be/nzHrXycI3m0

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Brummbär
12 dias atrás

Merece condecoração com toda a justiça

fewoz
fewoz
11 dias atrás

Ainda não entendo como um país com apenas 10 milhões de habitantes consegue ter uma indústria tão avançada. Por que um certo país de 212 milhões não consegue alcançar o mesmo? Qual a chave para conseguir este sucesso sueco?

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
Reply to  fewoz
10 dias atrás

POR QUE OS EUA ( CIA ), EUROPA ( OTAN ) NÃO QUEREM, E MOLHAM AS MÃOS DOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE ISSO NUNCA ACONTEÇA! O BRASIL VIVE A GUERRA HIBRIDA AQUI DESDE O CASO LAVA JATO, OU VC ACHA Q ACONTECEU COM O PRESIDENTE DA AFRICA DO SUL FOI POR QUE O POVO REVOLTOU, NOS EUA A CORRUPÇÃO É MAIOR QUE AQUI MANITO, EUA E EURO TÃO NA MIRA DOS BRINCS POR QUE OS EUA ( CIA ), EUROPA ( OTAN ) NÃO QUEREM, E MOLHAM AS MÃOS DOS NOSSOS POLITICOS PARA QUE ISSO NUNCA ACONTEÇA! O BRASIL VIVE… Read more »

Last edited 10 dias atrás by SGT MAX WOLF FILHO
rui mendes
rui mendes
Reply to  SGT MAX WOLF FILHO
9 dias atrás

Brincs!!!!???
Essa é nova. Se querias dizer brics, isso não existe, só na cabeça de alguns desinformados, não existe e nunca existiu, quanto ao resto que dizes, essa é realmente a causa, com essa quero dizer, pessoas que se desculpam com os outros, como tu.

Últimas Notícias

SIPRI: Indústria global de armas floresce apesar da COVID

Um negócio de US $ 531 bilhões: O novo relatório do SIPRI mostra que os 100 maiores produtores de...
- Advertisement -
- Advertisement -