IMAGENS: Veículos de combate e peças de artilharia do Exército Espanhol

12

Uma maneira interessante de apresentação dos veículos de combate e peças de artilharia do Ejército de Tierra espanhol:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gelson
Gelson
2 anos atrás

Muito legal! Os espanhóis parecem estar muito bem servidos de equipamento adequado. Só tem uma alteração para fazer, nas especificações do Pizarro aparecem repetidas as do Obuseiro Oto Melara 105/14, e não as do veículo da imagem.
Obrigado

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

É uma força considerável, a qualidade dos equipamentos também é excelente para um país como a Espanha. Eu acho singular o M60, apesar de não ser o projeto atual, vários países ainda o mantêm nas suas fileiras, alguns inclusive os modernizando como a Turquia. Paralelo a isso, creio que o Brasil deveria começar a procurar um obus para substituir os antigos M114, opções não faltam, inclusive esse Obus espanhol poderia ser uma opção.

rui mendes
rui mendes
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

A Espanha têm mais de 45 milhões de habitantes e um dos maiores PIB’s do mundo, está sempre entre os 15 maiores do mundo e já esteve no 8 ou 10 lugar, vai um tempinho.

Last edited 2 anos atrás by rui mendes
Palpatine
Palpatine
2 anos atrás

Enquanto isso o EB está planejando modernizar o Leopard 1 para que permaneça em operação até 2040, e olha que nossos Leopards já estão muito defasados hoje.

Bardini
Bardini
2 anos atrás

A Infantería de Marina dos Espanhóis é uma força relativamente “parecida” com o CFN, no tocante a parte que atua em conjunto com a Esquadra.
Por lá, eles querem substituir os seus M60 por um blindado 8×8, estilo Centauro. Por aqui, nem navio que preste se tem e tem gente sonhando com Abrams, quando até o USMC está modificando sua forma de combater…

Leo
Leo
2 anos atrás

O site podia fazer um assim do EB, e do CFN

rui mendes
rui mendes
2 anos atrás

Está tudo correto, mas os BMR e os VEC estão a sair de serviço e a dar lugar ao 8×8 Dragon, que é o Mowag 5 com canhão de 30mm e mísseis Spike.

rui mendes
rui mendes
Reply to  rui mendes
2 anos atrás

* Mowag 5 está mais ou menos certo mas o correcto é Piranha 5, mas com as especificações do exército Espanhol em Espanha dão-lhe o nome de Dragon.

Lucas Schmitt
2 anos atrás

O jeito é acompanhar os outros países, já que o Brasil não vai adquirir novidades nós próximos anos.

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Esse ano no desfile do Dia da Espanha eu já tinha visto a capacidade do Exército Espanhol. É de nos deixar mortos de inveja. É uma força extremamente profissional e muito bem armada. E é praticamente um Exército de “manual”. Os caras estão bem equipados em todos os segmentos possíveis. Infantaria blindada, mecanizada, motorizada, cavalaria, artilharia, artilharia autopropulsada, forças especiais, etc. Todas as unidades bem equipadas, com vários dos veículos e armamentos fabricados nacionalmente. Não por acaso é um dos exércitos mais respeitados da OTAN. É a prova de que quando se tem seriedade, vontade política e a defesa nacional… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Oráculo
2 anos atrás

Não esquecer que a Espanha é um país desenvolvido. Não apenas isto leva a um orçamento relativo maior mas também uma sociedade mais organizada e pacificada, com mais gente educada e ordeira, muito diferente do Brasil, uma sociedade em constante crise. O problema do Brasil não é apenas “dinheiro” mas uma sociedade absurdamente caótica e violenta; fica difícil num cenário assim fazer planejamento e um trabalho complexo.

maurizio
maurizio
2 anos atrás

Achava que eles utilizavam os URO VAMTAC no lugar dos MLV…