23° Esquadrão de Cavalaria de Selva recebe instrução sobre simulador da Viatura Blindada Guarani

3

Tucuruí (PA) – Entre os dias 23 e 24 de novembro, o 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (23 Esqd C Sl) recebeu a equipe da empresa IVECO responsável pelo meio auxiliar de instrução (MAI) da VBTP-MR Guarani.

A atividade teve por finalidade passar aos militares da organização militar informações acerca das especificações técnicas e retirar dúvidas da operação desses equipamentos.

O MAl é um simulador de procedimentos de motorista e mecânicos da VBTP-MR Guarani que contribuirá com a geração de capital intelectual para a formação e pesquisa na área de simulação.

O simulador é composto por uma cabine de motorista de alta fidedignidade à viatura real, por meio da qual o instruendo conduz a viatura de forma imersiva, acrescido da “estação de instrutor”, por onde é coordenado o exercício.

Além disso, o conjunto é composto por um motor externo idêntico ao da viatura, que é utilizado para a verificação do seu funcionamento a fim de capacitar os mecânicos e motoristas no que diz respeito à manutenção básica da viatura blindada.

O recebimento deste meio auxiliar de instrução é um avanço tecnológico no adestramento da tropa que garantirá a operacionalidade da guarnição que irá operar na viatura VTBP – Guarani.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Muito bom, ter recursos tecnológicos é muito importante para o treinamento hoje em dia.

Off topic: Alguém viu que o EB comprou um punhado de Spikes ? Vão noticiar isso ?

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Vc falou bem, “um punhado”, o Brasil parece mendigo comprando, sempre quantidades mínimas. Quando acontecer alguma guerra estamos com as calças nos joelhos.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
2 anos atrás

olha a preocupação do e.b que todos estejam bem treinados, que bacana….um esquadrão é relativamente pequeno…tem poucos guarani….eu achei que só grandes unidades iriam receber tal equipamento