Segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia na manhã desta quinta-feira (24), os sistemas de defesa antiaérea da Ucrânia foram neutralizados. A infraestrutura de bases militares ucranianas também está fora de serviço.

A Defesa russa informou que as Forças Armadas do país não realizam ataques aéreos, de mísseis ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia.

Segundo a entidade, os meios de alta precisão neutralizam a infraestrutura militar, sistemas de defesa aérea, bases aéreas e a aviação das Forças Armadas da Ucrânia. Segundo a Defesa russa, não há ameaça para a população civil.

O Ministério também sublinhou que militares da guarda fronteiriça da Ucrânia não abriram fogo contra as tropas russas.

Mais cedo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a realização de uma operação especial militar em Donbass.

Em um discurso televisionado ao povo russo, ele disse que as circunstâncias “nos obrigam a agir de forma decisiva e imediata, as repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia”. Líder russo declarou que toda a responsabilidade pelo derramamento de sangue recairá sobre a consciência do regime que governa na Ucrânia.

Locais atacados por mísseis russos na Ucrânia

VÍDEOS: Rússia ataca alvos na Ucrânia com mísseis de cruzeiro

FONTE: Sputnik News

Subscribe
Notify of
guest

338 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
2 anos atrás

Sei que mais tarde teremos aqui a mesma turma do videogame vibrando com o conflito. Vocês sabem de quais “meninos” estou falando. Esse tipo de gente deveria ser levada para a zona de conflito para recolher corpos e socorrer feridos.

Last edited 2 anos atrás by Joe
Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Joe
2 anos atrás

Os Porta Aviões americanos devem se deslocar daqui a pouco! Basta você pegar uma carona….

Joe
Joe
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Um já passou o recibo, acusou o golpe.

César
Reply to  Joe
2 anos atrás

A maioria deles estão dormindo ainda. Como não fazem nada acordam quase perto do meio dia mas depois ficam os resto do dia nas redes ¨comentando¨. Daqui a pouco eles aparecem com a bobagens de sempre.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Joe
2 anos atrás

Você tem razão. As vezes transformamos isso em um blog.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Joe
2 anos atrás

A bolsa vai cair, o preço do petróleo vai subir… Os combustíveis vão ficar ainda mais caros, a inflação vai aumentar ainda mais. Lá vamos nós ficar um pouco mais pobres por causa disso.

fulcrum
fulcrum
Reply to  Wilson França
2 anos atrás

E a culpa é do “bozonaro”.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Wilson França
2 anos atrás

Exatamente. Já vimos este filme antes em episódios anteriores arquitetados por outra grande potência. Lamentável. E vamos nós trabalhar pra pagar boletos com mais impostos e juros por conta das aventuras dos donos do mundo.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Trabalhe duro, denuncie a corrupcao e lute por um estado mais eficiente, talvez assim vc podera fazer o Brasil se tornar parte desse grupo de “donos do mundo” também.

Enquanto 220 milhoes de habitantes continuarem produzindo menos riqueza que países com 1/3 dessa populacao, resta ficar de lado e chorar o erro dos outros.

Mcruel
Mcruel
Reply to  Wilson França
2 anos atrás

Não é só isso. Muita gente está fazendo fortuna com esse conflito. Ex.: quem operou vendido na bolsa de valores Russa pode ter visto seu investimento render perto de 35% hoje. Quem investe em ações de equipamentos militares está feliz da vida! Muitos se beneficiam com o sangue derramado dos outros!

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Joe
2 anos atrás

Qual é Joe. É o mundo sendo mundo. O que vemos na TV hoje nada mais é do que vimos no passado. Os autores mudaram más o enredo é o mesmo. Guerra, ataque de uma potência contra um país mais fraco, gente morrendo, alta nos preços de produtos e serviços a níveis mundiais, um bando de gente defendendo seus pontos de vista e ideais, um lado bom criticando o lado mal, e é o mundo que segue. Anote ai… Já já a China entra para o grupo. Guerras ocorrem desde que mundo é mundo. Injustificáveis no meu ponto de vista… Read more »

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Não percamos tempo…. usemos a psicologia nesse fórum… DICA psicológica analise rápida!
Qual pessoa com nick com 3 letras tem idade mental de adolescente 17-20 anos.
Pessoas que recitam de “cor e salteado” especificações de armas, com detalhes até de parafusos…NÃO PODEM VER SABGUE! intestinos expostos no campo de batalha..mas frequentam sites militares assiduamente…discutem armas de destruição em massa, bombas fragmentadoras, quais projéteis matam mais…e depois quando vem a GUERRA aparem hipocritas..dando uma de “humanos gentis/bumbum guloso”..
“Guerra é horrivel…queria que você estivesse lá”
Gente pérfida esse hipocritas viu.

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Joe
2 anos atrás

A gente não vai pra zona de conflito seu “leitinho com Pêra” (vai brincar de arminha de chumbinho no quintal do prédio) … porque AINDA, mesmo fazendo um esforço gigantesco, impedimos WOKE/socialistas de dividir nossa sociedade. Ucrânia caiu no “canto da sereia”…se ferrou…esta certo o PUTIN,,,aliais nem é questão do PUTIN …É QUESTÃO DA RUSSIA COMO NAÇÃO! Coloquemos assim…imaginem que a nação cisplatina é uma realidade e é representada pelo Rio Grande do Sur,,, quanto getulio vargas, assumiu o poder no Brasil…DEU para o ESTADO CISPLATINA Rio Grande do SUL toda Santa Catarina…com o discurso…Povos Irmãos Passado um tempo…Rio Grande… Read more »

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

homens com H maícuslo que com certeza o ocidente perdeu com a politica WOKE,,,” É só reparar na propaganda de alistamento dos eua, china e rússia….
abraços

Chris
Chris
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Pq sera que não perguntam se o povo da Ucrânia quer voltar a pertencer a URSS ?

Pq será que vcs esquecem da invasão e apropriação do território da Crimeia ?

Nao é fácil perceber que a reação da Ucrânia e do ocidente, é apenas a obvia? Então ja vou avisando… Ate os demais paises da região e a própria Europa e EUA vao se armar ate os dentes !

Last edited 2 anos atrás by Chris
jommado
jommado
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Concordo,a Ucrânia caiu no canto da sereia e o povo ucraniano no canto do comediante.

Mauro Cambuquira
Reply to  Joe
2 anos atrás

Tudo muito triste, vejo que isso poderia não estar acontecendo. A arrogância dos USA deixou a Ucrânia em uma situação crítica. Essa interferência do ocidente em culturas diferentes, faz o povo mundo a fora sofrer. Entender as etnias, culturas e religiosidade de povos diferentes aos nossos é uma forma de respeito. Agora impor uma vontade, que acha se a correta, só leva a briga entre irmãos e a falência dos desprovidos. Lamentável tudo isso. Queria ver esses dois países desenvolvendo em conjunto, são irmãos. Merecem a prosperidade. Mas não… Promover a guerra faz alimentar a hipocrisia. Olhem para o Mali,… Read more »

Joe
Joe
2 anos atrás

Enfim, infelizmente nada mais que o ensaiado e esperado. Ocorreu uma guerra de versões, mas era impossível esconder uma ação dessa magnitude. Lidar com Putin não é para qualquer um, e eu nunca vi o ocidente com uma liderança tão fraca. Peço desculpas antecipadamente pela expressão, mas Putin literalmente colocou o pau na mesa e o ocidente não fez nada. As sanções ser]ao inúteis, já estavam nos cálculos da Rússia. Putin e Lavrov tinham a impressão no início da crise de que estavam lidando com amadores. Agora eles tem certeza.

Last edited 2 anos atrás by Joe
Joe
Joe
Reply to  Joe
2 anos atrás

Só uma pergunta: O presidente da Ucrânia já está em um voo para Orlando?

“Segundo os dados da inteligência, as unidades e militares das Forças Armadas da Ucrânia estão deixando em massa suas posições, abandonando as armas. As posições das unidades Forças Armadas ucranianas que depuseram as armas não estão sendo atacadas”, diz o comunicado da Defesa russa.

Last edited 2 anos atrás by Joe
Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
2 anos atrás

Era o que eu faria. Recuava e deixava-os entrar nos centros urbanos.
Numa guerra convencional a Rússia terá sempre superioridade.

Mas temos de ter cuidado com as informações do Estado Russo…

sergio
sergio
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Parece que no final, o povo ucraniano não estava tão a favor do ocidente assim né.
varias agencias estão reportando que quase não a resistência por parte da ucrânia.

glasquis 7
Reply to  sergio
2 anos atrás

Estamos nos primeiros momentos da invasão. As tropas deverão esperar o momento certo para retaliar, caso forem retaliar.

Se houver resistência, a guerra será nas cidades e será ao melhor estilo da guerra de posições. A única chance que a Ucrânia tem neste conflito é tornar ele assimétrico mas, o Putin já está calejado.

DanielJr
DanielJr
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Caso isso aconteça, poderemos ver a efetividade daqueles blindados T-72 com torres modificadas com canhões e mísseis para a luta urbana. Parece impressionante aquilo pois o canhão vai moendo as paredes e tal, mas na prática pode ser outra coisa.

glasquis 7
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

A Guerra assimétrica é vencida por quem tem mais motivação e resistência. Os médios são importantes mas chega o momento em que as tropas começam a se perguntar “O que vim fazer aqui, tão longe de casa?”

As guerras nesse contexto são terrivelmente traiçoeiras e desgastantes e lutar pela sobrevivência do teu país é muito diferente do que lutar pela ocupação de um outro país. É por isso que a população local é retida e convocada para a luta.

Motivação e identidade nacional.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Afeganistão.

glasquis 7
Reply to  Marcelo Baptista
2 anos atrás

Por exemplo.

Nilo
Nilo
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Resultado do ataque cirúrgico russo: 74 instalações de infraestrutura militar terrestre desativada, incluindo 11 aeródromos, 3 postos de comando, uma base Naval, 18 estações de radar S300 e Buk-M1. Até o momento 4 Bayraktars abatidos. Vídeo publicado mostra um Ka-52 Alligator voando baixo sobre propriedade do ex-chefe da Ucrânia Victor Yanukovych.
Zelenskiy ao falar por telefone com o chanceler austríaco disse: Não sei por quanto tempo meu país vai aguentar, mas é um piadista incurável, a Ucrânia e seu povo vai durar, quem não vai durar é seu governo.

Slow
Slow
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Tem video no telegram do bayraktar sendo abatido também

WSilva
WSilva
Reply to  sergio
2 anos atrás

Na verdade existe uma ilusão disseminada pela máquina de propaganda anglo-saxã que pessoas no Afeganistão, Ucrania e Taiwan vão lutar até a morte para defender as tais ”liberdades e democracia”, mas qualquer pessoa não alienada sabe que essas noções estão distantes do povão, o povão nem sabe o que é isso conceitualmente, nem sabe das contradições de seus regimes e sistema, o povão quer apenas ter um trabalho, ter comida, comprar suas coisinhas e ter um lazar no final de semana, o povão também sabe que o ocidente não irá mover um dedo militarmente para salvar essas pessoas, portanto é… Read more »

glasquis 7
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Fale por vc. Quer ver a realidade das coisas?, vá dar uma “turisteada” no Vraem.

Flanker
Flanker
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Até que demorou para o WSilva aparecer com seu inseparável “anglo-saxã”…

“…o ocidente não irá mover um dedo militarmente para salvar essas pessoas…”

Ah, então a culpa é do Ocidente por não se envolver? O protoditador fdp do putin não tem culpa de invadir um país que NÃO agrediu a rússia??? Agora quero ver vcs falarem qualquer coisa contra os “anglo-saxões” por invadirem outros países. A rússia fez exatamente a mesma coisa!!!!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

É verdade, a Rússia fez a mesma coisa, só que para impedir que a OTAN chegue nas suas fronteiras. Bem diferente das dezenas de invasões feitas por anglo-saxões ao longo das últimas décadas, simplesmente para roubar petróleo ou colocar ditadores alinhados no poder.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  sergio
2 anos atrás

Devemos lembrar que os EUA entraram no Iraque em praticamente uma semana.
O problema é depois, durante a manutenção de area. Atos de guerrilha, sabotagem, etc.

RPiletti
Reply to  Joe
2 anos atrás

Na hora que precisaram, cadê a OTAN? Caíram no conto da sereia…

BENTO
BENTO
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

A Ucrânia Faz Parte da OTAN ? Quando que a OTAN fez essa promessa para a ucrânia ? não entendi sua pergunta meu amigo!

Slow
Slow
Reply to  BENTO
2 anos atrás

Eles só quer lucrar vendendo equipamentos e jogando lenha .

Mauro Cambuquira
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pelo que vi, nada saiu de graça em termos de ajuda a Ucrânia. Só os capacetes dos alemães. O resto foi financiado. O Boris da UK, disse que iria mandar mais equipamentos, e falou em financiamento. Apesar que esse financiamento, pode ser só um termo.

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

“Eles só quer” é de doer…..

Slow
Slow
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Se doer pelo que mesmo ?

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pelo teu português pior que medíocre. O correto é “eles só querEM”!!!!! Fora outras “pérolas” que tu escreves rotineiramente.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Francisco Bastos
Francisco Bastos
Reply to  BENTO
2 anos atrás

Não fez promessa mas botou lenha na fogueira,e o Joe está certo quando disse que o ocidente tem as lideranças mais fraca dos ultimos tempos ao não saberem jogar e
lidar com Putin,em todos os lugares que li ou assitir,todos os analistas internacionias são unanimes quanto a isso.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

A OTAN tb não fez nada quando os EUA invadiram vc sabe quais países. Aliás, fez sim, apoiou as invasões.

Não sei pq tanto choro. O que vemos é os EUA do Oriente diga-se (Rússia) manifestar tal qual e igual os seus interesses sobre os mais fracos.

Podíamos colocar os dois países num saco e mandar pra Marte.

O mundo ficaria mais seguro sem estes dois, verdadeiros motivos da desgraça no mundo. EUA e Rússia.

Jester
Jester
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

O que a Ucrânia fez contra a Rússia para ser invadida ? Jogou aviões em predios ? Fez ataques terroristas em solo russo ? Putin quer a Ucrânia unicamente para ter uma fronteira com a Otan . Boba foi a Ucrânia que ficou encima do muro esse tempo todo . Agora já era .

RPiletti
Reply to  Jester
2 anos atrás

Concordo contigo.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Jester
2 anos atrás

Isso de fato, o Sadam teve o que mereceu pelo 11 de setembro… opa perai…

RPiletti
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Não é este o ponto. A Otan/UE namorou, rodeou, cortejou a Ucrânia até o ponto da Rússia esquecer a diplomacia.
Esticaram a corda e a Ucrânia não percebeu ou acreditou que iriam socorre-la como se fosse um membro pleno.

Heitor
Heitor
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

A OTAN fez sua parte, mandou armamentos e continua mandando, avisou por meses (!!!!!), mas as autoridades ucranianas pagaram pra ver, demoram para mobilizar reservistas, decretar estado de emergência e tudo mais.. agora estamos vendo esse assassinato em massa… Triste cara.. revoltante

Francisco Bastos
Francisco Bastos
Reply to  Heitor
2 anos atrás

“assassinato em massa”,essa seletividade so vale para os russos né?

Flanker
Flanker
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Você teria razão se a Ucrânia fizesse parte da OTAN, o que NÃO é verdade!!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Então explica porque os EUA atacaram a Síria com o objetivo de derrubar o governo de lá e depois recuou quando a Rússia também entrou na Síria e deu cobertura ao ditador Sírio!
A Síria faz parte de alguma aliança militar de defesa com a Rússia?

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Ah, na tua cabeça as guerras, ações e movimentos políticos são estanques? Elas não mudam dependendo da situação e do cenário?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Não coloque palavras na minha boca, simplesmente lhe mostrei um caso atual onde os EUA recuaram diante da Rússia, mesmo sabendo que a Síria não tinha acordo militar com a Rússia.
Então, seu comentário a respeito da Ucrãnia não faz sentido!

Jester
Jester
Reply to  Joe
2 anos atrás

Não . Ainda está lá e está reagindo aos ataques russos . Até quando eu não sei . Mais até o momento ainda está mantendo sua posição .

Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
2 anos atrás

Que guerra de versões?

Os EUA não tinham razão?
E algum argumento que a Rússia apresentou é credível?
A Rússia quer voltar aos tempos da União Soviética em que tinha países satélites, outro nome para colónias.
Isto não é uma demonstração de força, é desespero.
Putin não conseguiu nada do que queria e ainda piorou a situação.

E tem piada que, ao invadir um país, toda a responsabilidade de derramamento de sangue seja da responsabilidade do invadido.

Joe
Joe
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Se você tivesse interpretado melhor o que eu disse e não faria estas perguntas. Escrevi um coisa e tu está aí defendendo seu “time” baseado no achismo de que apoio as ações russas. Parabéns!

Last edited 2 anos atrás by Joe
Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
2 anos atrás

Sim, foi confirmado que o meu lado tinha razão.
O problema é um país invadir outro e as ações dos dois países são equivalentes.
Que é somente uma guerra de versões.

Nilo
Nilo
Reply to  Joe
2 anos atrás

Joe só gente inescrupulosa pode festejar ou querer o sofrimento de um povo, para justificar suas iddeias ou ações.

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A questão é o recaddo do Putin, foi daddo, Biden vai jogar no lixo, o Presidente Ucrânio tambéem?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

O recado já foi dado há muito tempo. Agora quais são as alternativas?

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Dos EUA, continua incitando a Ucrânia contra a Rússia, eles querem invasão de tropas russas se infiltando em território ucraniano. Guuerra economica é uma piada. Estão buscando o isolamento da Rússia. A Ucrânia, não tem como opção de retalhar militarmente, seria morte certa. O governo não vai negociar, mesmo que tente mostrou se incapaz de ter confiança para negociar com os russos. A opção melhor, troca de governo para iniciar negociações, dificil acontecer. Governo cair por ddescredibilidade, alta possibilidade, já deve ter uma alternativa de rota de fuga. Esperemos, e não vai ddemorar muito, o governo ucraniano esta dissolvendo, não… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sobre esse assunto você deveria enfiar a viola no saco, sou postura é uma vergonha!

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Comandante Farinazo – Arte da Guerra – Rússia ataca Ucrânia, Biden diz que vai rezar pela Ucrânia.
Gilbralta nunca será devolvida.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Quem é essa cara aí, desse canal, que vcs idolatram?

Slow
Slow
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Um Oficial da reserva da marinha e especialista em análise militar e que sua única torcida é pelo Brasil ..

E ele lê muito não fala as coisas na base do achismo, e inclusive indica vários livros de história/guerra …

Sem dúvida Farinazzo é um dos melhores e você deveria assistir !

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

Já assisti. Não gostei. O que seria um especialista em análise militar? Tem curso de formação para isso? A única torcida dele é Brasil? Que bom…..é o que se espera de um militar da reserva. Mas, o que ele fala é, em grande parte, OPINIÃO dele! Ponto!! Livros?? Lemos muito…pelo menos eu, leio.
Em qual canal do YT tem um youtuber que defende armas nucleares para o Brasil? É ele?

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Os Ucranianos jamais deveriam ter deixado chegar nessa situação. Deveriam ter colocado um presidente mais moderado e aberto a negociações. Nunca que a Ucrânia teria chances contra a Rússia.
Deveriam ter evitado a guerra a qualquer custo, mesmo que a guerra se transforme em uma guerra de procuração do Ocidente contra a Rússia, a Ucrânia vai sangrar e toda a sua infraestrutura será destruída. Os maiores perdedores serão o povo Ucraniano infelizmente.

Last edited 2 anos atrás by Augusto
glasquis 7
Reply to  Augusto
2 anos atrás

Eles não tiveram opção.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Que morte certa é essa da Rússia?
Mal estava se fosse assim tão frágil.
Putin quer evitar uma guerra longa mas, na minha opinião é impossível. Até pode nomear um governo fantoche mas duvido que o conflito acabe.
Duvido que não haja uma resistência popular.
Cavou um poço, sozinho, e não consegue sair.

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

”Cavou um poço, sozinho, e não consegue sair.” Quando um conflito desses acontece é porque o pior cenário possível para a Rússia já foi calculado pelo seu governo, se mesmo assim a Rússia foi adiante é porque há certas garantias de sucesso da operação mas sobretudo das consequências econômicas. O isolamento da Russia por parte do ocidente é inevitável, mas não fará muita diferença pois a Rússia nunca foi aceita pelo ocidente e muito por culpa dos EUA que se recusa a dividir poder, Russia não vai abaixar a cabeça e o mesmo serve para a China. O mundo dominado… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Não é bem assim. Shit happens.
A história está cheia de exemplos de erros cometidas pelas pessoas mais inteligentes. A sede de poder é tanta que acham que são invencíveis. E rodeiam-se de yes man…

rafa
rafa
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, em qual mundo vc vive?

Vou traduzir o que está acontecendo para as cores verde e amarelo.

Imagine vc, cidadão brasileiro ser confrontado por uma potência militar que quer colocar a Argentina em um grupo de países na qual tem por objetivo combater o Brasil.

E todo ano iriam treinar e simular invasões no seu território como se fosse uma coisa do cotidiano.

Se tem um imbecil na história toda, esse cara se chama Biden

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  rafa
2 anos atrás

Porque ele é um imbecíl?

O que ele poderia fazer?

Nada, tal qual nenhum outro lider Russo no passado poderia ter feito quando os EUA invadiram a listinha:

Vietnam
Iraque
Líbia
Síria
Afeganistão.

Rafa. O Presidente dos EUA seja qual for não pode e não vai fazer nada, tal qual qualquer presidente russo não fará nada em qualquer ataque americano contra qualquer país do mundo.

RPiletti
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Se a Rússia instalar algumas bases no México, o presidente americano ficará de braços cruzados?

Slow
Slow
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Os russos por acaso prometeram proteger esses países ai ? ..

Hcosta
Hcosta
Reply to  rafa
2 anos atrás

Não, Putin é uma ameaça para o mundo e para o ocidente em particular e muita gente já o sabia há muito tempo. Quantas vezes aqui no fórum diziam que a Rússia não era uma ameaça e que a OTAN não tinha razão de existir? Imbecil é quem acredita numa palavra de Putin e a sua propaganda. Biden disse alguma coisa de errado? Ele sabe muito bem a ameaça que é Putin. Até penso que fez muito bem ao destrunfar a Rússia com os argumentos de ataques à população de etnia Russa. Tirou qualquer credibilidade às ações de false flag.… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

?? foi oque mais jogou lenha na fogueira pra isso acontecer .

Last edited 2 anos atrás by Slow
Jester
Jester
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

O velhote do biden avisou o mês inteiro que ia acontecer . Não levaram a sério e ainda diziam que ele queria inflamar o conflito . Tá aí a resposta . Só que agora já era .

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Joe
2 anos atrás

Olá Joe. Creio que Putin decidiu atual militarmente antes da Ucrânia assinar qualquer tratado de ajuda/cooperação militar com a Otan. Neste momento, o conflito é entre a Rússia e a Ucrânia no contexto das repúblicas separatistas. Caso a Ucrânia assinasse u acordo com a Otan, Putin ficaria amarrado. Talvez a Ucrânia venha a assinar este acordo com a Otan, mas até lá já terá perdido a suas infraestrutura militar e as repúblicas separatistas já estarão consolidadas “de fato”. De modo algum significa que eu apoie esta guerra.

Jester
Jester
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Segundo relatos . Estão atacando cidades fora das províncias separatistas . As tropas que estavam em Belarus já iniciaram a invasão rumando a Kiev . E os russos já estão atacando com uma segunda leva de mísseis de cruzeiro .

Chris
Chris
Reply to  Joe
2 anos atrás

O teste foi a Crimeia… Como não houve reação do ocidente… Putin agora realmente vai tentar anexar as antigas colonias da URSS !

Que sempre foi seu grande sonho !

Mas… Tenho minhas dúvidas se os EUA não estão é felizes… Agora eles possuem o pretexto pra isolar a Russia

(A China não fabrica de tudo, ate os celulares chineses estão cheios de componentes do ocidente).

Slow
Slow
Reply to  Chris
2 anos atrás

E assim tentar roubar clientes russos principalmente na parte da defesa ..

Henrique
Henrique
Reply to  Joe
2 anos atrás

Depois de R.Reagan, Margareth Thatcher, Helmut Kohl o mundo ocidental pós segunda guerra nunca mais formou líderes de fato (Angela Merkel foi a menos pior) e vemos um jogo infantil sendo performado num tabuleiro geopolítico cada vez mais complexo. Vc expressou bem, confrontar um lider como o Putin que é mestre no Xadrez geopolítico não é para imbecis ou aventureiros e infelizmente a Ucrania caiu no encanto da Otan e está servindo de bucha de canhão entre potências… e ela, somente ela, é quem vai sair perdendo nessa história. A política ocidental atingiu o ápice da mediocridade e a consequência… Read more »

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Alô Bosco? Cadê você?

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Parece que a Rússia que não ia atacar e que tudo não passava de mentiras do Biden, atacou.

Alexandre Galante
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Boscão, cadê os Javelin? rs

Joe
Joe
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Sinceramente galante. Acho melhor os ucranianos tirarem os uniformes e irem pra casa. Não existe mesmo nenhuma possibilidade de resistência sem o apoio da Otan.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
2 anos atrás

Democracia pujante?

El País – 2015
Guerra e corrupção sufocam Kiev
Ucranianos pedem a seus dirigentes para encerrar conflito com pró-russos e melhorar a arruinada economia. Descontentamento popular com a lentidão nas reformas prometidas.
Esse Zelensky é apenas mais um que os oligarcas corruptos que tomaram a Ucrânia permitem ser Presidente.
Como dizem: Tá tudo dominado.
E pior, com fortes pitadas de nazismo, bastante enraizada em setores da sociedade ucraniana.

Heitor
Heitor
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Chegou o Vladimir Jr…

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ou seja..ela mereceu ser invadida?

Nilo
Nilo
Reply to  Joe
2 anos atrás

E não haverá, todos já sabiam disso. É uma guerra EUA x Rússia, por procuração, a Ucrânia é a laranja americana

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
Reply to  Joe
2 anos atrás

pelo visto é o que esta acontecendo… as tropas que guarda os posto de fronteira simplesmente deixaram os Russo entrarem sem reagir… e por isso ainda estão vivos

Adriano madureira
Adriano madureira
Reply to  Joe
2 anos atrás

Joe, Zelensky deveria ter chamado as mulheres ucranianas para a guerra,talvez fizessem menos feio ..

Nilo
Nilo
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Desde ontem já estava assistindo, video de ataca as defesas de Mariupol, Deus guarde o povo da Ucrânia, a depender de seu presidente morre muito jovem para seu deleite e justificativa de sua opção politica.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Galante,

A Sputnik talvez não diga, mas veja o link.

Os Javelin estão esperando as colunas blindadas.

https://twitter.com/ruslantrad/status/1496787941464719361?s=20&t=J1tZJ4FR1kqidl4uWW0jQg

E ao fim e ao cabo os americanos tinham razão sobre a invasão.

Last edited 2 anos atrás by Mercenário
Nilo
Nilo
Reply to  Mercenário
2 anos atrás

Por enquanto não houve invasão, por enquanto não existe invasão do território Ucrâniano por tropas blindadas russas.
Mãe Dina, digo BBiden, errou.

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
2 anos atrás

A invasão por terra (se for acontecer), só irá acontecer quando boa parte dos sistemas defensivos ucranianos forem neutralizados.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo,
Menos meu caro… menos!

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Congratulações, até a hora que escrevi não tinha prova concreta de invasão por terra, agora com Chernobyl, tudo muda, a ameaça de arma nuclear falou alto, o que antes era difícil acreditar, agora vejo possibilidade, a tomada de Kiev, estão pegando pontos nevrálgicos, pode estar havendo debandada do exército Ucraniano para a possibilidade de tomar a capital.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Não fale bobagem…qual tua intenção escrevendo isso?

BARAK
BARAK
Reply to  Mercenário
2 anos atrás

Ué, na manhã seguinte do ataque e os supostos veículos russos recém-destruídos não soltam nem uma fumacinha do incêndio que os destruiu? Vai nessa…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Como eu falei, vai tudo parar nas mãos dos russos.
E daqui a pouco serão os F-35 da Polônia.
Aí vem o mimizento: ‘Mas, a Polônia é da OTAN’.

Jura?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Eu acho que o Putin tem coragem, mas não tanto a ponto de atacar a Polônia, tu tá viajando.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Ele não tem porque atacar a Polônia. Se vier ataques vindos da Polônia aí ele arrebenta a Polônia. O capeta fica solto.

RPiletti
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não creio. Entretanto, boa parte daquelas cargas de armas enviadas para a Ucrânia irão parar na Rússia e China.

glasquis 7
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Polônia é país membro. Se A Rússia atacar a OTAN entrará diretamente no conflito.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Se ele fizer isto, bem, devo agradeçer a Deus, pois foi um prazer estar neste mundo por 55 anos.

Flanker
Flanker
Reply to  Marcelo Baptista
2 anos atrás

Eu também. E faço um último pedido a Deus: que deixe sujeitos como o kings e outros tantos iguais à ele, vivos por muito tempo, vivendo como ratos sobre os escombros radioativos que sobrarem. Que eles procurem a morte, mas que ela fuja deles!!

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cara, tu não perde uma oportunidade de falar besteira…..barbaridade!!
Tu, por acaso, está defendendo uma guerra na Europa, com a invasão da Polônia? Qual motivo ou razão para isso???

Jester
Jester
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Apenas ódio e raiva dos EUA e Israel . Nada mais do que isso . E tudo que esse cara senti . Ódio pelo ocidente .

César
Reply to  Jester
2 anos atrás

O mais interessante que essas matérias sobre a invasão da Ucrânia seria a chance do Kings e seus vários perfis ganharem ¨Likes¨ e não é isso que acontece, muito pelo contrário. Acho que ele devia procurar outro trabalho.

sergio
sergio
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Bom, pelo andar da carruagem, parece que os Ucranianos, estão guardando eles pra dar de presente para os Russos rsrsrsrs.
Desculpa Bosco, eu perco o amigo, mais não a piada rsrsrsrs

Slow
Slow
Reply to  sergio
2 anos atrás

?????

Oráculo
Oráculo
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Pior que já existem no Twitter e no Telegram vários vídeos de tanques e helicópteros russos abatidos.

Os Javelins e Stingers estão funcionando. Rsrsrsrs

Aqui tem um Telegram dos russos com várias imagens das batalhas:

A força militar russa é assustadora.

https://t.me/intelslava

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Oráculo
2 anos atrás

tem dos Ucranianos também?

Slow
Slow
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

https://t.me/NoticiaseGuerras

Nesse ai tem de ambos os lado e alem dos vídeos tem as informações

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Slow
2 anos atrás

obrigado

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Já estão em ação galante, já vi várias fotos e vídeos de tanques russos destruídos.
Mas as cenas são vistas do outro lado também, os ucranianos estão tendo pesadas baixas.

Nascimento
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Sem superioridade aérea e doutrina de nada adiantam os Javelins… Um sistema desses só funciona de forma eficiente se apoiado por diversos outros sistemas de combate. Isso é ideia de ”super trunfo” de americanófilo achar que UM sistema de combate irá dissuadir ou impedir a 2ª superpotência militar do mundo de vencer. Sistemas anti-carro fazem parte de grupos de companhia anti-carro e demandam grande apoio aéreo e de artilharia. São considerados eficientes como arma defensiva e oferecem um potencial razoável de dissuasão, no entanto, exigem complexo suporte para seu emprego. Esse sistema funciona bem, mas foi projetado para trabalhar em… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Não tenho culpa se a Trilogia selecionou artigos à dedo querendo comprovar a má fé do Biden e mostrando o quanto o Putin era pacifista e estava retirando as tropas da fronteira. Fui induzido ao erro de achar que ele havia desistido. Posto isto, você é bem inteligente pra saber que míssil de grande alcance contra alvos no solo é só pirotecnia cinematográfica. Os russos não têm uma quantidade que possam garantir nada só com eles e vamos ver como se desenrolará as operações em terra, que é a que define a conquista e a vitória. Isso é só o… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“ você é bem inteligente pra saber que míssil de grande alcance contra alvos no solo é só pirotecnia cinematográfica “

Se você sabia disso porque insinuou que Russia arregou quando Putin retirou parte das tropas da fronteira ?

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás
Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Faz isso não Galante, essa é a pergunta de 100 bilhões de dólares!
A galera que dizia que os javelin, ou qualquer outro ATGM, iria botar a Rússia pra correr, vai ter que reformular suas opiniões, rsrsrs

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre Galante
2 anos atrás

Mas ainda tem outra pergunta de 100 bilhões Galante, cadê os sistemas de defesa aérea?
Tem quem acredite que basta comprar dois ou três sistemas desses que são potência militar!
A verdade, é que não importa o sistema, seja Russo, Americano ou Israelense, se vc tem armas inteligentes e com grande alcance, como os mísseis de cruzeiro.

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Fala agora dos CIWS que só vc tem e que a Ucrânia vai perder por não ter clanf,s.

Last edited 2 anos atrás by glasquis 7
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Acusou o golpe chileno? cadê os javelin, kkkkkkk
Nossos CIWS estão muito bem, diferente das suas fragatas desdentadas!
A Ucrania vai perder porque a Rússia também tem Blindados de desembarque.
Grande assalto aeromóvel Russo com muitos helicópteros. País que não tem helicópteros em quantidade tem que ficar babando né glasquis?

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Nossos CIWS estão muito bem, diferente das suas fragatas desdentadas!”

Comparando Ciws com Fragatas ???

Tá apelando KKKK

Nossos CIWS estão muito bem,”

Estão? Quais?

Acusou o golpe chileno?”

Sim, acusei, pergunta pro: NApOc Ary Rongel  ou o H 41 Almirante Maximiano.



Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Não acredito senhor fake chileno, vc está postando uma foto de uma fragata que foi retirada de serviço há mais de um ano e que nunca teve seus CIWS operacionais durante sua passagem pelo chile?
Fala sério, as fragatas do chile não tem CIWS, nem usando fragatas descomissionadas!

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Errou! Parece que os mísseis russos tem “precisão” e “alcance”! Kkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Congratulações, bom dia,
Literalmente pediu, forçou, instrui uma liderança fraca de um preesidente incapaz de perceber o jogo e o valor dos interesses envolvidos a não negociar, agora Biden está feeliz tem seu objetivo alcançado, militarmente não irá fazer nada contra a Rússia, guerra econômica dele é uma piada, para uma pais economicamentes interdependente da China, a Rússia see preparou para esse momento a decada, mas ainda não tem vencedor, mais tem, que já vem em uma constancia e assim se mantem como pededor a Ucrânia.
Aprende Brasil.

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
Reply to  Nilo
2 anos atrás

vejamos na “bola de Cristal” ….. ate 24/02/2023 a Ucrânia, se não desaparecer como nação independente, vai assinar, sob novo regime pro Rússia, um Pacto de defesa similar ao da OTAN, com Rússia e Bielorrússia e mais alguns outros satélites pro Rússia, para se defenderem da OTAN e o ocidente… Guerra Fria 2.0!

Faver
Faver
Reply to  Nilo
2 anos atrás

A Ucrânia vai virar várias repúblicas diferentes, é a fragmentação.

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Improvável alguma nação posicionar centenas de milhares de soldados numa fronteira a passeio.

Nilo
Nilo
Reply to  LUCIANO DO PRADO
2 anos atrás

E não vão reagir, e esta com sorte até agora, soldddados ucranianos estabeleciddos na ronteira não abandonaram seus posto, até agora.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Agora eles não são arregão ? Cade os Javelin ? Cade as sanções?

Agora você acordou pra realidade ?

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
2 anos atrás

Eu acho que você dizia que o Putin não ia invadir. Eu posso até me enganar mas com certeza você dizia o que não acreditava. Ou seja, mentia, como é do seu feitio.
Quanto aos Javelins, eles não dão conta de interceptar mísseis Kalibr. Vamos aguardar.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ainda bem que o urso é mansinho .

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Era mentira do EUA. A Rússia não queria atacar a Ucrânia, era tudo invenção do EUA para vender armas, conseguir petróleo e baixar o preço do caviar.

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Bueno
Bueno
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Primeira base a ser atacada é a verdade.

Guerra das narrativas.

Jester
Jester
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Já estão na segunda leva de mísseis de cruzeiro . Tem relatos de 3 helicópteros e 3 jatos de ataque russos abatidos . Mais até o momento sem confirmação .

Jester
Jester
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E certos comentaristas aqui ainda dizem que a culpa e dos EUA . O velhote avisou o mês inteiro que ia acontecer e aconteceu . E a passada de pano na Rússia tá forte aqui no blog .

Pedro
Pedro
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Mais fácil discutirmos a veracidade desses dados duvidosos antes

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Sem vitimas civis?
Há vários vídeos ai na internet, em que prédios civis foram atingidos, casas e etc.
Vai passar pano em outro canto

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Você quer oq que? que passe na TV os corpos dilacerados pra você acreditar?
O próprio governo Ucraniano já confirmou a morte de 50 militares e civis, óbvio que os números são baixos ainda, mas no decorrer dos dias tenha certeza que esse número vai aumentar, até por conta dos violentos combates.
tem até vídeo de um caça russo disparando um míssil contra uma casa civil.
Tem vários vídeos na internet e foto de civis mortos, feridos.

Flanker
Flanker
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Narrativa fake é a tua…..na realidade, TU é fake!!!

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Tá tudo muito recente Zeus. Vamos aguardar primeiro pra ver de fato quantos mísseis foram lançados, quais alvos atingidos, qual o nível de danos colaterais, qual a precisão, etc.
Quanto a “infraestrutura militar neutralizada” , pega mais leve. Deixa de ouvir a globo ou seguir o Sputniknews. Deixa a poeira baixar primeiro.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Os EUA deram aos Russos a possibilidade de não somente treinar e testar novas tecnologias da chamada guerra moderna, mas, principalmente, de mostrar ao mundo suas novas armas.
Acho que a Rússia vai faturar muito com vendas de armas, após essa demonstração de eficiência!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

E também deram a chance de usar seus clanf pra desembarco anfíbio pois só com blindados se pode desembarcar.

KKK

Fala agora dos Ciws

Só pra entreter o “morto de fome aqui”

KKKK

Last edited 2 anos atrás by glasquis 7
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Glasquis, na Russia não se usa Clanfs, eles tem outros blindados de desembarque de fabricação própria.
Agora imagina fazer um desembarque na Ucrãnia com botes semi rígidos!!!!! vai la´chile!!!
Quando o chile comprar um ciws eu falo alguma coisa
E tem uma quentinha aqui prá vc, imigrante chileno que mora no viaduto do chá!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Falando em botes, ASMAR corta as chapas dos dois primeiros VARD agora esta semana. Tem umas fragatas que segundo vc me contou, já estariam navegando em 2020. “Quando o chile comprar um ciws eu falo alguma coisa” Então vai falando KKK Olha aí uma foto dos Ciws que o Chile não tem KKK Avisa ele que está perdido nessa fragata Chilena KKK ” imigrante chileno que mora no viaduto do chá!” Nossa! melhorei de vida KKK Agora me transferiu pro Viaduto. KKK Vc conhece bem o bairro né? Tem clanf lá ou posso levar bote inflável Fala do Ary Rongel Uma… Read more »

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Mais uma vez postando foto de uma fragata que já foi descomissionada e que NUNCA teve sues CIWS operacionais? Chileno fake é outro papo, ou seria Kemen, que vc usa para se auto elogiar em função da sua baixa auto estima? Não se preocupe chileno, o Brasil acolhe bem os imigrantes chilenos, vc sempre terá uma sopa quente e cobertores para as noites frias! Ary Rangel voltou por seus próprios meios, quem não voltou foi o C 130 chileno que caiu naquela mesma região e foi encontrado pela força Aérea do Brasil. Aposto com vc que nossas fragtas estarão prontas… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Qual eficiência? Nessa divulgada pela Sputnik News? Kkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Vai lá flanker, já que não são confiáveis, vai ser um passeio pra vc!

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Tá bom, papagaio. Só sabe meia-dúzia se frases decoradas. Tu é que estás falando em eficiência, com base em releases de agência russa de noticias.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Fala muita merd@, tipo ” o LMV 4×4 da Iveco não presta porque não tem muito espaço pro mecânico trabalhar no motor”.
Isso é ser papagaio que só fala merd@!

Flanker
Flanker
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O que é irrefutável? Com base no que tu dizes que foram ataques cirúrgicos e que não há vítimas civis? Demonstração de competência e precisão irrefutáveis? Com base em que?? Em release da Sputnik News? Sério?? Kkkkkkkkkkkkkk

Zezão
Zezão
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco,
Joe Biden não cansava de alertar os americanos pra fugirem da Ucrânia, repetia isso a toda hora, ao agir dessa forma, demonstrava covardia…

Oras, um líder não pode ser o primeiro a gritar: “FUJAM TODOS!”

Se Biden tivesse incentivado pra ficarem, dizendo que os EUA iriam protegê-los, talvez Putin não teria tido a coragem de invadir a Ucrânia.

C M
C M
Reply to  Zezão
2 anos atrás

Se Biden tivesse incentivado pra ficarem, dizendo que os EUA iriam protegê-los, talvez Putin não teria tido a coragem de invadir a Ucrânia.

Proteger como? Fazer o quê?

Permanece a mesma situação da Guerra Fria: se a Rússia botou os pés primeiro, os EUA não se metem. E vice-versa. Pra quem não está no terreno, resta a guerra por procuração.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Os Russos vão comer Ucranianos com farofa! É isso que dá eleger um palhaço(sim, o “presidente” da ucrânia é um comediante profissional eleito na Ucrânia)…Que sirva de lição à nós também…. rs

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Joe
Joe
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Estamos elegendo comediantes desde a redemocratização.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Joe
2 anos atrás

Desde a descoberta.

horario nelson
horario nelson
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

a maior lição: possua armas nucleares

Slow
Slow
Reply to  horario nelson
2 anos atrás

É oque eu sempre falo literalmente arma nucleares é oque garante a soberania de um país .

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  horario nelson
2 anos atrás

Seriam destruídas pelos russos nos locais de lançamento.
Sem chances, do mesmo jeito.

Nascimento
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antonio. Os silos de lançamento de ICBMs são protegidos contra explosões de bombas nucleares, só os RBMs como Scud, Iskander e os SLBMs que não tem proteção.

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Sim, mas ficam ali na esquina da casa dos russos.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E daí? O que isso tem a ver??

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

e torcida…se fosse fácil assim ninguem teria armas atômicas

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Mais uma bobagem no mesmo tópico. Te superando a cada dia, sujeito.

Faver
Faver
Reply to  horario nelson
2 anos atrás

mantenha uma força forte, treinada, agil e eficaz

Jester
Jester
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Comentário bizarro . Não sei como moderados do blog liberam isso .

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Jester
2 anos atrás

Acho que o Galante ama esses comentários bizarros, afinal, dão engajamento ao site. Tem tempos que esses id#otas comentam aqui, livremente. Falando tudo que é tipo de besteira, ofensivas ou não. Agora vai você falar algo das forças armadas brasileiras ou da moderação. Seus comentários passarão a ficar dias sob avaliação da moderação, até às discussões acabarem e não ter mais sentido seus comentários serem publicados.

Otto
Otto
Reply to  Jester
2 anos atrás

Se for a favor da Russia ou China pode tudo nesse blog…..

Slow
Slow
Reply to  Otto
2 anos atrás

Dos EUA não né ?

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

No nosso caso acho que um comediante inteligente como Danilo Gentili se sairia bem melhor do que todos os políticos presidentes que já elegemos.

glasquis 7
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Os Russos vão comer Ucranianos com farofa!…”

No café da manhã mas, quero ver quem vai “jantar” quem no final do dia. Se a guerra se estender, Rússia não terá condições econômicas para mantê-la. Aí, pode ser que o “café da manhã queira jantar russos ao cair a noite”.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Gente, se lembrem do Afeganistão e Iraque.
É obvio que a Russia ia passear, o problema para a Russia é o depois.

glasquis 7
Reply to  Marcelo Baptista
2 anos atrás

Por isso estou dizendo. Os russos vão avançar fácil no início (café da manhã) mas, depois, quando o tempo começar a passar, é possível que venham sofrer com uma guerra assimétrica criada pela resistência. (o Jantar)

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Como se o que vc fala tivesse algum valor, kkkkkkk

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Como se o que vc fala tivesse algum valor,”

Vale mas que teus Ciws KKK

Cara tu me alegra o dia. Vai lá buscar o Ary Rongel KKK Mas não vai no Almirante Maximiano que tu não chega.

KKK

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

E vc devia ir procurar o Ary Rongel no C130 chileno, aquele que caiu no mesmo local.

É sério que vc quer usar um pequeno problema que foi resolvido e o navio voltou por seus próprios meios, quando vc sabe que recentemente um C 130 chileno caiu e ninguém sobreviveu? E que foi a FAB quem encontrou os destroços?
Por isso vc insiste em dizer que tem CIWS na armada chilena, bem como radar AESA em caças chilenos!
Muita imbecilid@de!

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Cala tua boca mané, sabe nada, a Ucrãnia já era em qualquer refeição!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Vem fazer calar vc KKK Com teus ciws. KKK e traz o teu outro nik Montenegro pra torcer por você.

BAIXA AUTOESTIMA KKK

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Traz vc os ciws de uma fragata descomissionada e aproveita para chamar o kemen para ajudar nessa missão impossível!

kkkkkkkkkkk

Sr fake chileno , comedor de quentinha no viaduto do chá!

Como sardinha e arrota caviar!

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Gente ficou tanto nesse chove e não molha que até agora estou chocado que realmente aconteceu. Deus nos proteja.

Em tempo, não sei não mas acho que mesmo com todo o esforço e apoio recebido, estou achando que o exército Ucraniano não vai conseguir dar muito combate.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Chove e não molha ficou quem acreditou em Putin. Os americanos alertaram que haveria invasão em se tratando de Rússia eles não blefam, a espionagem americana em cima deles é muito boa e vice versa.

Fulcrum
Fulcrum
2 anos atrás

Os Javelins e irão segurar o exército russo

Faver
Faver
Reply to  Fulcrum
2 anos atrás

Os javelins vão cair nas mãos dos russos… Há relatos de que parte do exércido Ucraniano está deixando os Russos passarem.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Isso que dá não ter homens de verdade no comando dos países do ocidente. Deixaram o putin fazer o que quer, no maximo ameaçando sanções, ridículo. Os capacetes que a Alemanha enviou vai ajudar ?

Last edited 2 anos atrás by ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Pois é. Os líderes de hoje se formaram na escola do Neville Chamberlain.

O Trump era o único que tinha bolas.

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Os capacetes vão ajudar sim…. pelo menos os morto com capacete vão ter a cabeça inteira :o)

sergio
sergio
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

“Os capacetes que a Alemanha enviou vai ajudar ” vai sim Orivaldo, eles são mais ergonômicos, dica melhor de tirar pra bater continência quando os Russos passarem rs.

Slow
Slow
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

E oque iriam fazer pra impedir ?

Anderson
2 anos atrás

E os dois A-400M da Turquia que pousaram no aeroporto de Kiev alguns minutos antes do bombardeio? Será que foram destruídos?

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Calma pessoal! A “maior potência militar do mundo” vai juntar a “patotinha” e defender a Ucrânia…

André Souza
André Souza
2 anos atrás

Incrível como ninguém faz nada, ocidente decepcionando.

Joe
Joe
Reply to  André Souza
2 anos atrás

Fico imaginando a liderança de Taiwan neste momento pensando nas promessas de apoio que foram feitas. Cada um já deve ter uma bandeirinha da China guardada na cabeceira da cama para quando for necessário receber os novos patrões. Putin expôs toda a fraqueza e desunião do ocidente no atual momento.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Joe
2 anos atrás

Excelente , vc falou tudo, o ocidente não pode com a Rússia e nem com a China. A não ser que queiram viram cinzas radiotivas, pelo simples prazer de dizer que fez o mesmo com a Rússia e/ou China!

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  André Souza
2 anos atrás

Temos muitos Chamberlain e nenhum Churchill, já do outro lado temos um exímio estrategista e líder. O resultado não poderia ser diferente. Que a Rússia prossiga, retome metade da Alemanha, os bálticos, sudetos e tudo que lhe caber pegar, idem para a China. Ninguém vai fazer nada! No máximo escrever no twitter notas de repúdio. O mundo hoje acorda com o novo líder mundial Putin e Xi, EUA já era, OTAN? Ainda existe? Pra quem fala de multipolarizacao, eu digo que só tem 1 polo agora, prova disso é o os pitis do Biden coisa de criança.

Joe
Joe
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Você se engana. Biden está irritado pra caramba. Não pôde nem colocar suas pantufas e tomar o chá matinal sossegado hoje.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Joe
2 anos atrás

Esqueci que o vovô só vai acordar meio dia kkkkkkkk é agora vai ser só notas de repúdio e falação de asneiras. E o Brasil? Vai sofrer por depender da importação de fertilizantes! Temos solos ricos em matéria prima para fertilizantes porém não temos gás natural para o fazer pois os índios cocaleiros tomaram nossas refinarias e não podemos explorar nosso próprio solo. Uma dica “Enéias tinha razão precisamos da bomba atômica.”

Faver
Faver
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Não é só a bomba. Tem de ter um lançador/míssil com esta proposta. Ao que parece não temos nenhum dos dois sistemas. Uma bomba atômica (burra) só serviria para ser acionada em nosso próprio território. Aí é suicídio.

Slow
Slow
Reply to  Faver
2 anos atrás

Só a bomba já impõe respeito ninguém vai pagar pra ver o resultado ..

O resto é questão de tempo

sergio
sergio
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Concordo com tudo que vc falou Wellington, o Biden so se preocupa em usar o “ili” “dili” direito, mais nada.

André Souza
André Souza
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Cara não viaja, não deixa seu ufanismo dominar a realidade das coisas.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  André Souza
2 anos atrás

Não é como no filme do Superman ou Rambo …

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  André Souza
2 anos atrás

EUA, UK e França só gostam de cantar de galo diante de republiquetas e terroristas de sandálias e AK-47.

fulcrum
fulcrum
Reply to  André Souza
2 anos atrás

É tudo combinado. É americano/judeu/russos se fazendo de inimigos.

Faver
Faver
Reply to  André Souza
2 anos atrás

Na boa André… Nem contra o Irã o ocidente see meteu.

Slow
Slow
Reply to  André Souza
2 anos atrás

Tem alguma ideia do que fazer contra a maior potência nuclear ?

André Souza
André Souza
Reply to  Slow
2 anos atrás

Sim. A maior potência mundial devastar Moscou. Vemos em um passado não tão distante com diversos exemplos como um lideranças covardes e gananciosas que ficam muito tempo no poder podem desencadear um conflito mundial e negar o direito básico de liberdade de povos como Napoleão, Hitler e dentre outros, Putin só é mais uma amostra de como a democracia faz bem no lugar de um sistema autocrático, mesmo que ele tenha qualidade exemplar de estratégia, ele peça em querer sobrepor suas vontades no mundo moderno, nunca teremos uma nova URSS, o Ocidente não está comprando essa briga por causas claras… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

De novo o blábláblá nuclear??? A rússia pode ter 800 zilhões de armas nucleares…..basta os EUA terem armas nucleares suficientes para mandar putin para #putinqueopariu junto com toda a rússia……e os EUA tem…..para mandar putin para a casa da mãe dele várias vezes…..o resto todo é redundante.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Cara, tu fala muita m*rd@!

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Hehehehehehe….sério? Vindo de ti, é um elogio!! Mostra que estou correto!! kkkkkkkkkkkkkkk
Se tua capacidade mental de 5a série conseguir me mostrar o que escrevi de errado no meu comentário, agradeço….HAHAHAHAHAHAHA

glasquis 7
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Se tua capacidade mental de 5a série…”

A vá, tu acha que o cara conseguiu chegar na quinta série?

Eu acho que juntando ele com seu outro nick (montenegro) que ele fez pra se auto elogiar, não chegam nem na terceira. KKK

O Cara nem sabe que nome de país se escreve com maiúscula KKK

Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Falou o namorado do Flanker, que joguinho combinado!
Um levanta a bola e o outro corta(ou será chupa?)
Um se abaixa e o outro se excita!
Um saiu do chile para tentar sobreviver a fome e a falta de estudo e o outro ficou com pena e resolveu namorar o imigrante!
Diga o endereço para eu mandar o presente de casamento para os noivos!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Cara, no dia que vc tiver 10% da minha capacidade mental, vc será um cara melhor, pode crer nisso. Basta ver seus comentários, não sabe de nada e fala de tudo, quando é confrontado, parte para ofensas.
Típico banana de teclado, mas quando fica cara a cara com o interlocutor, fala fino!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Mata ele com teus ciws!!!

KKKK

Mas usa o teu outro Nick, esse tal de Montenegro, ninguém sabe que é vc mesmo, KKK escreve com as mesmas faltas de ortografia e concordância. KKK

Last edited 2 anos atrás by glasquis 7
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Falou o chileno semi analfabeto em português e em espanhol, kkkkkkkkk

SergioP
SergioP
2 anos atrás

Para todos aqueles que diziam que Biden era só conversa, estavam errados , as perdas serão elevadas para ambos os lados , que termine depressa e não escale para outros níveis

Slow
Slow
2 anos atrás

Ué ? Segundo bosco e seus amigos os Javelin iam impedir a invasão? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não! Segundo você o Biden estava só fazendo um exercício militar de rotina e era mentira do Biden essa história de invasão russa.
O que eu disse era que em o Putin desistindo como estava sendo noticiado tendo em vista que aquilo não era um “exercício de rotina” muito seria devido ao Javelin estar sendo distribuído ao longo da fronteira.
Vale salientar que as operações estão no início.
*Essa mania de esquerdopatas verem as coisas de traz pra frente é no mínimo, curiosa.

Slow
Slow
2 anos atrás

Já telefonei pro Bolsonaro estou pedindo pra ele voltar pra Russia sem passagem de volta .

BVR
BVR
2 anos atrás

A pergunta continua, os EUA irão convencer os demais membros da Otan a entrar no conflito ?

Anderson
Reply to  BVR
2 anos atrás

E transformar um conflito isolado na Terceira Guerra Mundial onde provavelmente serão utilizadas armas nucleares e no final não haverá vencedores? Sei não!

Wilson França
Wilson França
Reply to  BVR
2 anos atrás

A Ucrânia não vale a terceira guerra mundial.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Wilson França
2 anos atrás

A liberdade do Mundo vale.

Leonardo
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

“A liberdade do Mundo vale”

Nossa que discurso tocante, parece até filme americano, quando a situação parece estar perdida aí o mocinho vê a bandeira americana, toca aquela música que quase faz vir lágrimas nos olhos e parte com tudo para vitória.kkkkkkkkkkk

Esse deve usar cuecas com a bandeira dos EUA, tomar café em caneca com a bandeira dos EUA, além de prestar continência para bandeira americana, é óbvio kkkkkkkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Leonardo
Taso
Taso
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

A inocência é uma coisa linda de se ver nesses dias.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Que liberdade, que mundo? após uma guerra nuclear entre as maiores potências nucleares do planeta!

glasquis 7
Reply to  BVR
2 anos atrás

E por que fariam isso?

Calango
Calango
2 anos atrás

Mais uma vez a realidade comprovando aquilo que qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe: no mundo de hoje, ou você tem armas nucleares ou você é um simulacro de país soberano.

Já passou da hora do Brasil investir nisso, embora muito provavelmente isso nunca será feito, dada a mediocridade da nossa elite.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
Reply to  Calango
2 anos atrás

Primeiro precisa tirar a ferrugem dos tanques, aviões e navios…

BENTO
BENTO
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

E você passar o papel Higiênico da boca !

DanielJr
DanielJr
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Isso é prioritário mesmo. Forças mais compactas e mais modernas num primeiro momento, plutônio no VLS depois.

Faver
Faver
Reply to  Calango
2 anos atrás

é preciso também um míssil para transportar o artefato nuclear

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Calango
2 anos atrás

Antes é preciso submarinos e caças bombardeiros que possam lançar ogivas 24h 365 dias, disponíveis a qualquer momento. Nada adianta a bomba sem meios de dissuasao. Só ganharíamos um X na cabeça no mapa das potenciais nucleares, alem de obrigar nossos vizinhos darem o mesmo passo. No tabuleiro não se move o rei antes dos peões.

Last edited 2 anos atrás by Mensageiro
Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Calango
2 anos atrás

Mas eu concordo que seria numa dessas crises mundiais como Rússia x Ucrânia, o momento ideal pra dizer que temos capacidades nucleares e usar como justificativa a desconfiança nas potencias incapazes de proteger o mundo e as invasões. Nossos militares tem de acordar, agir com os diplomatas pra avançarem no tabuleiro.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

A Ucrânia foi pelo mesmo caminho da Geórgia, agora cadê os valentões da OTAN, vão correr igual ratos e deixar os ucranianos sozinhos, a Rússia não é o Iraque nem a Líbia, o coro vai comer. Espero que não aconteça uma grande guerra e que os soldados ucranianos se rendam.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Desculpe amigo mais não entendi o seu comentário, pois primeiro você diz que os valentões da OTAN vão correr como ratos e depois pede para os ucranianos se renderem já logo e sem lutar (justamente como ratos) Eu pessoalmente também não quero derramamento de sangue desnecessário , mas acho sim que os ucranianos vão lutar sim até onde conseguirem, não vão se render..

sergio
sergio
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Não e o que as agencias de noticias estão reportando Rodrigo, a pouquíssima resistência por parte da ucrânia, pelo menos nessas primeiras horas.

Taso
Taso
Reply to  sergio
2 anos atrás

Vendo pela Criméia em 2014, acho muito duvidosa uma resistência ferrenha. Teriam que ter uma grande comoção e fortalecimento de sentimento nacional. Vontade e determinação são umas das maiores armas de uma guerra.

Last edited 2 anos atrás by Taso
Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Vou te explicar, os valentões da OTAN que vão correr são os instrutores que estão em solo ucraniano, agora os sodados da Ucrânia não vão correr pois a Ucrânia não é da OTAN.

Luciano
Luciano
2 anos atrás

Para a felicidade de vários foristas…. putz!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Luciano
2 anos atrás

O bom seria que a OTAN fizesse com a Rússia o que fez com o Iraque?
Com o Putin igual ao Sadam ?
O ministro Ingles disse que retomaria a Criméia igual tomaram em 1870.
O Bóris não quis conversa. Só falava em sanções.
O senil do Biden jogava apenas para o público interno.
Tinha que conversar. Na hora da conversa preferiram encher a Ucrânia de armas e instrutores militares. Cometeram muitos erros.
Isto é a crônica de um acontecimento anunciado.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Fico vendo como a mídia brasileira faz a cobertura dos eventos, é de praxe quase sempre omitir informações, o governo ucraniano nuca quis negociar de verdade, proibiu a língua russa, placas e até livros na língua russa, e querem que aas pessoas aceitem de bom coração, um governo fraco que não falava por si mesmo, funcionava como um papagaio, repetindo o que os USA mandavam, agora aguentem o tranco.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Eu fico em choque pelo modo como as notícias correm no ocidente, de forma descarada! É um absurdo! Que fique essa lição, toda notícia deve ser vista com filtro, olhando todos os ângulos da história. Os jornais não são imparciais. Todos eles tem um lado e objetivos. Lembrem disso quando assistir qualquer reportagem. A manipulação hoje é global e completa. A maior parte das informações são distorcidas e fraudulentas e quase tudo é escondido do público. Seis grupos controlam 90% da mídia no mundo. A ‘verdade’ é o que eles ditam! É como uma estrutura piramidal onde determinadas agências de… Read more »

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Falou e disse, o problema é que são anos de dominação, são muitas gerações acreditando que foi o soldado Ryan que venceu a segunda guerra mundial.

Bardini
Bardini
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Quem não conhece o que está por trás de quem “escreve” com esse nick, compra:

Last edited 2 anos atrás by Bardini
Marcos10
Marcos10
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Que tal então adotarmos placas em Mandarim, livros em Mandarim e poibirmos a língua portuguesa?

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Abre aspas disse o grande Putin “Qualquer um que tente interferir conosco, ou mais ainda, criar ameaças para nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e o levará a consequências como você nunca experimentou em sua história”. disse Putin. “Estamos prontos para qualquer reviravolta.” Se o Putin fosse presidente a mais tempo a Iugoslávia existiria até hoje.

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

No mercado de futuros o petróleo nos estados unidos ja valorizou mais de 1000%.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

Fontes confiáveis informam que o Lady Gagá da casa branca está escondido debaixo da cama!

bjj
bjj
2 anos atrás

A Ucrânia tem muita defesa antiaérea. Duvido que tenham neutralizado tudo só nesta madrugada.

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Reply to  bjj
2 anos atrás

os ucranianos estão informando que derrubaram 6 aviões Russos, e também nos primeiros confrontos mataram 50 Russos e admitem já a morte de 40 soldados Ucranianos

Nilo
Nilo
Reply to  bjj
2 anos atrás

deve ter alguma guardada debaixo da cama.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

Atenção! Comprem dólar agora!

Nick
Nick
2 anos atrás

E os americanos vão continuar mandando orações para os ucranianos até quando? Ucrânia, só deve estar pensando agora: maldita hora em que abri mão das ogivas nucleares. Agora sério: Russia não vai abrir mão de ter países vizinhos “aliados” que a antiga cortina de ferro fique esperta. Com o velho soft Biden, Putin tem uma oportunidade de ouro e está aproveitando para expandir seu território.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

A Ucrânia derrubou 3 helicópteros russos que tentavam chegar em um aeroporto.

Jester
Jester
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Já tem relatos que 3 aviões de ataque russos foram derrubados tbm . Aguardando confirmação disso

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Jester
2 anos atrás

vi informações que já são 5 aviões de combate, e muitos tanques destruídos.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Diego Tarses Cardoso
2 anos atrás

Único avião confirmado abatido é um e ucraniano até o momento

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Sem Pix, sem ajuda, irmão!

Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
2 anos atrás

É uma pirralhada e uns néscios velhos achando isso lindo, glamourizando a guerra. É o tipo q só de ficar sem energia elétrica nos apês gourmets já seria motivo de chorar e gritar mamãe. A respeito dos que falam cadê a OTAN? Q imbecilidade, não está mais do q claro que os russos estão dispostos a tudo? Putin avisou várias vezes que ali é a linha vermelha e a Rússia não tem mais para onde recuar. É uma espécie de curto circuito na cabeça dos q foram doutrinados desde a infância em acharem que os EUA mandam no mundo do… Read more »

Leandro
Leandro
Reply to  Fabrício Lustosa
2 anos atrás

Exatamente, e tentou fazer acordo para a não expansão e foi ignorado. Infelizmente deu no que deu.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O exército do Império da Rússia, inteligente, não está usando a cavalaria. Ao que parece, vão fazer o cerco de cada uma das cidades, pontualmente, e usar a aviação para saturar as comunicações do exército ucraniano em cada cidade cercada. Paraquedistas e Spetnaz, ao que parece, serão muito utilizados. A Ucrânia está reportando mais de 1 centena de baixas entre o exército do Império da Rússia (mais de 50 em um único ataque na região de Lugansk) e algumas baixas entre o exército ucraniano e civis. Também reivindica o abate de 5 caças pela manhã e 1 helicóptero. Kharkov nesse… Read more »

Anderson
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Parece que os Javelin’s e NLAW’s já estão fazendo suas vítimas.

Felipe
Felipe
Reply to  Anderson
2 anos atrás

Já, até agora nenhuma

Felipe
Felipe
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

De acordo om seus relatos, a Ucrânia está vencendo a guerra. Quase nenhuma baixa e o exercito do Império “ruindo”

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Temos que tomar cuidado com as analises no momentos, todos sabíamos que o exército Ucraniano não seria páreo mas isso pode não ser o fim, a primeira guerra da Chechênia mostrou como se faz e a Ucrânia é um pais enorme, se houver vontade nacional e se a CIA fizer o trabalho dela esse conflito pode “encarniçar” feio, talvez estejamos falando de uma guerra irregular de longa duração! Agora o papel o da Otan não é brigar mas fornecer absolutamente tudo para uma possível resistência, de palito de dente a drones, a fronteira com Polônia é super facilitadora para essa… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 anos atrás

Tenho certeza que todas as pessoas mais esclarecidas da trilogia sabiam que isto aconteceria.

Pedro
Pedro
2 anos atrás

Eu tento imaginar as consequências posteriores..OTAN e EUA não fizeram nada…todos viram que a Rússia é capaz..o que os outros países vão pensar e fazer..

Jester
Jester
2 anos atrás

Putin repete o termo genocídio para alardear a falsa propaganda de que quatro milhões de pessoas que falam russo estão sendo submetidas ao extermínio na Ucrânia. Retrata seus líderes como diabólicos e fanáticos, que patrocinam um regime neonazista apoiado pelo Ocidente. Trata-se de mais uma falácia: eleito democraticamente em 2019, o presidente Volodymyr Zelensky é judeu e tem o russo como idioma nativo. Num apelo emocionado na quarta-feira à noite aos cidadãos russos do país, Zelensky retratou como insultos as afirmações de Putin: “Dizem que somos nazistas, mas como um povo pode apoiar nazistas que deram mais de 8 milhões… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás
Heitor
Heitor
2 anos atrás

Ontem fui dormir estarrecido… Isso nada mais é que um assassinato em massa

Claudio
Claudio
Reply to  Heitor
2 anos atrás

Não morreu civil , bê diferem dos ataques da ukrania

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Claudio
2 anos atrás

Não morreu civil? Em 10 minutos de buscas eu vi 1 senhor se afogando dentro de um carro que caiu no rio depois que a ponte em que ele passava foi destruída por um caça russo. Video postado no twitter que não ficou 10 minutos no ar e foi logo retirado pelo veículo (logo mais reaparece em algum lugar).

Vários e vários vídeos de Kalibr (Club-K) matando civis porque errou o alvo (por defeito; ou porque foi danificado pela AAA; ou porque perdeu sinal com o Glonass e o sistema de navegação inercial non exciste).

RPiletti
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Posta os links das tuas fontes. P/ podermos acompanhar também…

Heitor
Heitor
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

O The Guardian está informando que um hospital foi atacado pelos russos e há mortos

Claudio
Claudio
2 anos atrás

Parabéns a Rússia por impor limites a otan que foi sorrateiramente chegando bem de vagar chegando perto das fronteiras russas, Estados Unidos e cia fazem o diabo na terra e ninguém crítica , agora a Rússia que defende os interesses no “quintal” deles são endemoniados pelos ditos santinhos do ocidente

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Outro vídeo de agora de helicóptero do Império da Rússia sendo atingido. Não dá para saber se dá para contar como abate:

https://twitter.com/JanPraet1/status/1496810616706813952?s=20&t=LZ1rfCEoJT-MYXGGXJnUpQ

Por enquanto a conta de baixas dos Império da Rússia está em pelo menos 200 infantes, 5 caças e 9 helicópteros.

Anderson
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Tendo em vista a grande quantidade de material bélico (sobretudo mísseis portáteis e drones) que a Ucrânia recebeu do ocidente e conforme as baixas russas aumentem drasticamente não ficaria surpreso que o líder russo venha a liberar o uso de armas nucleares táticas contra as forças ucranianas para que o conflito não venha a se prolongar.

Slow
Slow
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Realmente a fonte Twitter é bem confiável ??

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Slow
2 anos atrás

Você entende de comunicações assim como eu entendo de engenharia genética. Nada.

Twitter é um veículo, ele não é fonte. As fontes que citei são vídeos feitos por civis presentes nos locais.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Outro vídeo do ataque de agora a pouco no aeroporto de Hostomel: https://twitter.com/juve_5_azuay/status/1496815704087146498?s=20&t=LZ1rfCEoJT-MYXGGXJnUpQ

Caio
Caio
2 anos atrás

A Ucrânia estava gastando 10 bilhões de dólares com defesa para que? Mordomias para os patentes Altas?

Heitor
Heitor
Reply to  Caio
2 anos atrás

Está aí uma pergunta boa… Me parece que o alto comando estava dormindo…

Bosco
Bosco
Reply to  Caio
2 anos atrás

Mas a guerra já acabou? E não me avisaram?

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
2 anos atrás

A Ucrânia tem muitas baterias de S-300, mais uma vez o s-300 foi inútil em uma guerra.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Os patriots estão a caminho para parar o conflito. Pode confiar by EUA

Last edited 2 anos atrás by Pablo Maroka
DanielJr
DanielJr
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Eles vão chegar em em alguns globemasters que irão pousar em luxeburgo, depois irão de comboio até a linha de frente. Chegarão mês que vem, aguentem um pouco aí.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Estava pensando nisso… Mas qual bateria teria efetividade contra uma potência? Acho que no custo benefício, somente a do ENÉAS…
abraços

Bosco
Bosco
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Mísseis como o S-300 são ideais contra aeronaves em média e alta altitude e em menor grau contra mísseis balísticos táticos. Contra mísseis de cruzeiro subsônicos não servem de nada.

Felipe
Felipe
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Foram neutralizados logo no começo…Se tem alguém que conhece os S-300, são os próprios Russos (e será que a Ucrania sabe operá-los)?

Gilson Moura
Gilson Moura
2 anos atrás

É rapazes. Eu estava absolutamente errado.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

E eu certo, como sempre….

Bardini
Bardini
Reply to  Gilson Moura
2 anos atrás

#Respect

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Pobre povo ucraniano, meus sentimentos a todos os militares e civis que já morreram nessa guerra.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Tem phdeus Cel de F-5 que disse que o ataque “Deve começar com aviões”. Que tem que ler um tal livro phodastico da fab e papa titi…

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Tem muito vídeo de tropa russa desfilando em Lopaskyne. Infelizmente parece que a cidade caiu.https://twitter.com/i/status/1496824552407588879

Naquela região estão usando os carros de combate porque é região fronteiriça com áreas onde os separatistas tinham controle. Estão confiantes em usar os carros lá.

Será que tem ATGM lá?

O exército ucraniano podia deixar as linhas esticarem mais para começar a usar os naquela região, ou então, optaram por deixar aquela região desprovida porque havia o risco de uma tentativa de ocupação total (o que, mesmo sendo repelida, poderia causar a captura de alguns sistemas).

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

peguei tetano de ver esses videos.

RPiletti
2 anos atrás

https://twitter.com/sudiptripathi
Está postando conteúdo. Havia um vídeo com os supostos ataques de drones contra as colunas russas. Caso seja verídico, as baixas não são poucas.

João Adaime
João Adaime
2 anos atrás

Para nós brasileiros refletirmos.

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Donald Trump: “É um movimento genial. Ele vai entrar lá como um pacificador. Esta é a força de paz mais poderosa que já vi. Poderíamos fazer algo parecido em nossa fronteira sul. Isso é maravilhoso”, declarou o ex-presidente americano a uma emissora de rádio conservadora.” Esse Trump é uma figura. Se eu fosse americano, sempre falei isso, votaria nele. Os democratas conseguem ser uma desgraça pior no mundo do que o povo do elefante.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Parabéns aos EUA e a Europa, colocaram tanto fogo, e agora os ucranianos ficaram sozinhos, bando de covardes. Putin colocou o pau na mesa foi lá e fez.

Ted
Ted
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Assistindo repórteres, sao igual aos nossos políticos, totalmente despreparados, so falam besteiras.

Heitor
Heitor
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

O Putin já decidiu isso há tempos, antes mesmo dos EUA perceberem isso.. quando se coloca centenas de batalhões em uma fronteira, não é treino. Você pode discordar, mas o Biden dizer que a invasão era iminente não era ‘histeria’ como disse Putin, mas parece que nem os ucranianos acreditaram…

Francisco
Francisco
Reply to  Heitor
2 anos atrás

E quem esticou a corda até esse ponto, agora é fato a diplomacia dos democratas é admirável Obama e Biden dizimaram a Ucrânia, parabéns!!!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Helicóptero derrubado em Vyshhorod. É o 11º helicóptero derrubado.

comment image

MAB
MAB
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Tem mais relatos, KA-52 próximo de Kiev.

Fabricio Lustosa
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vc está igual aqueles adolescentes de 30 e tantos anos comentando campeonato de Warcraft ou qualquer outro joguinho pueril. Patético. E a fonte: twitter. Vai dormir cara.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Twitter é veículo, não é fonte.

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Felipe
Felipe
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Até agora só há provas de 1 KA-52 que tomou tirou de um manpad (Stinger?) e nem foi destruído, fez pouso forçado, e 1 Su-25 que o piloto errou.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Felipe
2 anos atrás

Só torcida, tivemos informação confiáveis após alguns meses

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

A Rússia é a culpada? os EUA, que desde o princípio, desde 2014 criaram essa situação, são inocentes, santinhos? Os ucranianos estavam falando, inclusive, em ter armas nucleares e eles têm estrutura para conseguir isso. Quem deu um golpe de estado em 2014? quem forneceu armas à Ucrânia, treinamento, sequestrou o país e deixou nas mãos dos ucranianos neonazistas russofóbicos? Agora, assumam as consequências. Quero ver a Europa cortar o gás russo. A Rússia venderá tudo para China, no problem.

Pedro
Pedro
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Inocente não é

Flanker
Flanker
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

É óbvio que é culpada!! A Ucrânia atacou alguém? O governo ucraniano é fascista, neonazista? Então que o fdp do putin financiasse um golpe de Estado e colocasse um governo pró-rússia na Ucrânia! Mas, o ditador careca da rússia não quer isso. Ele quer anexar a Ucrânia toda. Ele é um filhote bastardo de Hitler.

Bosco
Bosco
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Os esquerdopatas e sua mania de destruir reputações. O Putin é chefe da máfia russa e ditador de um país governado por um estado corrupto e é amado e pra essa turma o que não presta é o presidente ucraniano que é comediante e líder nazista. Rssss E o Bolsonaro é corrupto e fascista, e por isso eles o odeiam . rsss Tem hora que eu queria ficar invisível pra ver o que esse pessoal conversa depois que saem da repartição, em mesa de boteco, claro, depois de darem umas “fungadas” que ninguém é de ferro. Deve ser hilário porque… Read more »