sábado, junho 25, 2022

Saab RBS 70NG

Sistemas de defesa aérea da Ucrânia foram eliminados, diz Defesa da Rússia

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia na manhã desta quinta-feira (24), os sistemas de defesa antiaérea da Ucrânia foram neutralizados. A infraestrutura de bases militares ucranianas também está fora de serviço.

A Defesa russa informou que as Forças Armadas do país não realizam ataques aéreos, de mísseis ou de artilharia contra as cidades da Ucrânia.

Segundo a entidade, os meios de alta precisão neutralizam a infraestrutura militar, sistemas de defesa aérea, bases aéreas e a aviação das Forças Armadas da Ucrânia. Segundo a Defesa russa, não há ameaça para a população civil.

O Ministério também sublinhou que militares da guarda fronteiriça da Ucrânia não abriram fogo contra as tropas russas.

Mais cedo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou a realização de uma operação especial militar em Donbass.

Em um discurso televisionado ao povo russo, ele disse que as circunstâncias “nos obrigam a agir de forma decisiva e imediata, as repúblicas populares de Donbass pediram ajuda à Rússia”. Líder russo declarou que toda a responsabilidade pelo derramamento de sangue recairá sobre a consciência do regime que governa na Ucrânia.

Locais atacados por mísseis russos na Ucrânia

VÍDEOS: Rússia ataca alvos na Ucrânia com mísseis de cruzeiro

FONTE: Sputnik News

- Advertisement -

340 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
340 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
4 meses atrás

Sei que mais tarde teremos aqui a mesma turma do videogame vibrando com o conflito. Vocês sabem de quais “meninos” estou falando. Esse tipo de gente deveria ser levada para a zona de conflito para recolher corpos e socorrer feridos.

Last edited 4 meses atrás by Joe
Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Joe
4 meses atrás

Os Porta Aviões americanos devem se deslocar daqui a pouco! Basta você pegar uma carona….

Joe
Joe
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
4 meses atrás

Um já passou o recibo, acusou o golpe.

César
Reply to  Joe
4 meses atrás

A maioria deles estão dormindo ainda. Como não fazem nada acordam quase perto do meio dia mas depois ficam os resto do dia nas redes ¨comentando¨. Daqui a pouco eles aparecem com a bobagens de sempre.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Joe
4 meses atrás

Você tem razão. As vezes transformamos isso em um blog.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Joe
4 meses atrás

A bolsa vai cair, o preço do petróleo vai subir… Os combustíveis vão ficar ainda mais caros, a inflação vai aumentar ainda mais. Lá vamos nós ficar um pouco mais pobres por causa disso.

fulcrum
fulcrum
Reply to  Wilson França
4 meses atrás

E a culpa é do “bozonaro”.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Wilson França
4 meses atrás

Exatamente. Já vimos este filme antes em episódios anteriores arquitetados por outra grande potência. Lamentável. E vamos nós trabalhar pra pagar boletos com mais impostos e juros por conta das aventuras dos donos do mundo.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

Trabalhe duro, denuncie a corrupcao e lute por um estado mais eficiente, talvez assim vc podera fazer o Brasil se tornar parte desse grupo de “donos do mundo” também.

Enquanto 220 milhoes de habitantes continuarem produzindo menos riqueza que países com 1/3 dessa populacao, resta ficar de lado e chorar o erro dos outros.

Mcruel
Mcruel
Reply to  Wilson França
4 meses atrás

Não é só isso. Muita gente está fazendo fortuna com esse conflito. Ex.: quem operou vendido na bolsa de valores Russa pode ter visto seu investimento render perto de 35% hoje. Quem investe em ações de equipamentos militares está feliz da vida! Muitos se beneficiam com o sangue derramado dos outros!

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Joe
4 meses atrás

Qual é Joe. É o mundo sendo mundo. O que vemos na TV hoje nada mais é do que vimos no passado. Os autores mudaram más o enredo é o mesmo. Guerra, ataque de uma potência contra um país mais fraco, gente morrendo, alta nos preços de produtos e serviços a níveis mundiais, um bando de gente defendendo seus pontos de vista e ideais, um lado bom criticando o lado mal, e é o mundo que segue. Anote ai… Já já a China entra para o grupo. Guerras ocorrem desde que mundo é mundo. Injustificáveis no meu ponto de vista… Read more »

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

Não percamos tempo…. usemos a psicologia nesse fórum… DICA psicológica analise rápida!
Qual pessoa com nick com 3 letras tem idade mental de adolescente 17-20 anos.
Pessoas que recitam de “cor e salteado” especificações de armas, com detalhes até de parafusos…NÃO PODEM VER SABGUE! intestinos expostos no campo de batalha..mas frequentam sites militares assiduamente…discutem armas de destruição em massa, bombas fragmentadoras, quais projéteis matam mais…e depois quando vem a GUERRA aparem hipocritas..dando uma de “humanos gentis/bumbum guloso”..
“Guerra é horrivel…queria que você estivesse lá”
Gente pérfida esse hipocritas viu.

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Joe
4 meses atrás

A gente não vai pra zona de conflito seu “leitinho com Pêra” (vai brincar de arminha de chumbinho no quintal do prédio) … porque AINDA, mesmo fazendo um esforço gigantesco, impedimos WOKE/socialistas de dividir nossa sociedade. Ucrânia caiu no “canto da sereia”…se ferrou…esta certo o PUTIN,,,aliais nem é questão do PUTIN …É QUESTÃO DA RUSSIA COMO NAÇÃO! Coloquemos assim…imaginem que a nação cisplatina é uma realidade e é representada pelo Rio Grande do Sur,,, quanto getulio vargas, assumiu o poder no Brasil…DEU para o ESTADO CISPLATINA Rio Grande do SUL toda Santa Catarina…com o discurso…Povos Irmãos Passado um tempo…Rio Grande… Read more »

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
4 meses atrás

homens com H maícuslo que com certeza o ocidente perdeu com a politica WOKE,,,” É só reparar na propaganda de alistamento dos eua, china e rússia….
abraços

Chris
Chris
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
4 meses atrás

Pq sera que não perguntam se o povo da Ucrânia quer voltar a pertencer a URSS ?

Pq será que vcs esquecem da invasão e apropriação do território da Crimeia ?

Nao é fácil perceber que a reação da Ucrânia e do ocidente, é apenas a obvia? Então ja vou avisando… Ate os demais paises da região e a própria Europa e EUA vao se armar ate os dentes !

Last edited 4 meses atrás by Chris
jommado
jommado
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
4 meses atrás

Concordo,a Ucrânia caiu no canto da sereia e o povo ucraniano no canto do comediante.

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Reply to  Joe
4 meses atrás

Tudo muito triste, vejo que isso poderia não estar acontecendo. A arrogância dos USA deixou a Ucrânia em uma situação crítica. Essa interferência do ocidente em culturas diferentes, faz o povo mundo a fora sofrer. Entender as etnias, culturas e religiosidade de povos diferentes aos nossos é uma forma de respeito. Agora impor uma vontade, que acha se a correta, só leva a briga entre irmãos e a falência dos desprovidos. Lamentável tudo isso. Queria ver esses dois países desenvolvendo em conjunto, são irmãos. Merecem a prosperidade. Mas não… Promover a guerra faz alimentar a hipocrisia. Olhem para o Mali,… Read more »

Joe
Joe
4 meses atrás

Enfim, infelizmente nada mais que o ensaiado e esperado. Ocorreu uma guerra de versões, mas era impossível esconder uma ação dessa magnitude. Lidar com Putin não é para qualquer um, e eu nunca vi o ocidente com uma liderança tão fraca. Peço desculpas antecipadamente pela expressão, mas Putin literalmente colocou o pau na mesa e o ocidente não fez nada. As sanções ser]ao inúteis, já estavam nos cálculos da Rússia. Putin e Lavrov tinham a impressão no início da crise de que estavam lidando com amadores. Agora eles tem certeza.

Last edited 4 meses atrás by Joe
Joe
Joe
Reply to  Joe
4 meses atrás

Só uma pergunta: O presidente da Ucrânia já está em um voo para Orlando?

“Segundo os dados da inteligência, as unidades e militares das Forças Armadas da Ucrânia estão deixando em massa suas posições, abandonando as armas. As posições das unidades Forças Armadas ucranianas que depuseram as armas não estão sendo atacadas”, diz o comunicado da Defesa russa.

Last edited 4 meses atrás by Joe
Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
4 meses atrás

Era o que eu faria. Recuava e deixava-os entrar nos centros urbanos.
Numa guerra convencional a Rússia terá sempre superioridade.

Mas temos de ter cuidado com as informações do Estado Russo…

sergio
sergio
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

Parece que no final, o povo ucraniano não estava tão a favor do ocidente assim né.
varias agencias estão reportando que quase não a resistência por parte da ucrânia.

glasquis 7
Reply to  sergio
4 meses atrás

Estamos nos primeiros momentos da invasão. As tropas deverão esperar o momento certo para retaliar, caso forem retaliar.

Se houver resistência, a guerra será nas cidades e será ao melhor estilo da guerra de posições. A única chance que a Ucrânia tem neste conflito é tornar ele assimétrico mas, o Putin já está calejado.

DanielJr
DanielJr
Reply to  glasquis 7
4 meses atrás

Caso isso aconteça, poderemos ver a efetividade daqueles blindados T-72 com torres modificadas com canhões e mísseis para a luta urbana. Parece impressionante aquilo pois o canhão vai moendo as paredes e tal, mas na prática pode ser outra coisa.

glasquis 7
Reply to  DanielJr
4 meses atrás

A Guerra assimétrica é vencida por quem tem mais motivação e resistência. Os médios são importantes mas chega o momento em que as tropas começam a se perguntar “O que vim fazer aqui, tão longe de casa?”

As guerras nesse contexto são terrivelmente traiçoeiras e desgastantes e lutar pela sobrevivência do teu país é muito diferente do que lutar pela ocupação de um outro país. É por isso que a população local é retida e convocada para a luta.

Motivação e identidade nacional.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  glasquis 7
4 meses atrás

Afeganistão.

glasquis 7
Reply to  Marcelo Baptista
4 meses atrás

Por exemplo.

Nilo
Nilo
Reply to  glasquis 7
4 meses atrás

Resultado do ataque cirúrgico russo: 74 instalações de infraestrutura militar terrestre desativada, incluindo 11 aeródromos, 3 postos de comando, uma base Naval, 18 estações de radar S300 e Buk-M1. Até o momento 4 Bayraktars abatidos. Vídeo publicado mostra um Ka-52 Alligator voando baixo sobre propriedade do ex-chefe da Ucrânia Victor Yanukovych.
Zelenskiy ao falar por telefone com o chanceler austríaco disse: Não sei por quanto tempo meu país vai aguentar, mas é um piadista incurável, a Ucrânia e seu povo vai durar, quem não vai durar é seu governo.

Slow
Slow
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Tem video no telegram do bayraktar sendo abatido também

WSilva
WSilva
Reply to  sergio
4 meses atrás

Na verdade existe uma ilusão disseminada pela máquina de propaganda anglo-saxã que pessoas no Afeganistão, Ucrania e Taiwan vão lutar até a morte para defender as tais ”liberdades e democracia”, mas qualquer pessoa não alienada sabe que essas noções estão distantes do povão, o povão nem sabe o que é isso conceitualmente, nem sabe das contradições de seus regimes e sistema, o povão quer apenas ter um trabalho, ter comida, comprar suas coisinhas e ter um lazar no final de semana, o povão também sabe que o ocidente não irá mover um dedo militarmente para salvar essas pessoas, portanto é… Read more »

glasquis 7
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Fale por vc. Quer ver a realidade das coisas?, vá dar uma “turisteada” no Vraem.

Flanker
Flanker
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Até que demorou para o WSilva aparecer com seu inseparável “anglo-saxã”…

“…o ocidente não irá mover um dedo militarmente para salvar essas pessoas…”

Ah, então a culpa é do Ocidente por não se envolver? O protoditador fdp do putin não tem culpa de invadir um país que NÃO agrediu a rússia??? Agora quero ver vcs falarem qualquer coisa contra os “anglo-saxões” por invadirem outros países. A rússia fez exatamente a mesma coisa!!!!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
3 meses atrás

É verdade, a Rússia fez a mesma coisa, só que para impedir que a OTAN chegue nas suas fronteiras. Bem diferente das dezenas de invasões feitas por anglo-saxões ao longo das últimas décadas, simplesmente para roubar petróleo ou colocar ditadores alinhados no poder.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  sergio
4 meses atrás

Devemos lembrar que os EUA entraram no Iraque em praticamente uma semana.
O problema é depois, durante a manutenção de area. Atos de guerrilha, sabotagem, etc.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Joe
4 meses atrás

Na hora que precisaram, cadê a OTAN? Caíram no conto da sereia…

BENTO
BENTO
Reply to  RPiletti
4 meses atrás

A Ucrânia Faz Parte da OTAN ? Quando que a OTAN fez essa promessa para a ucrânia ? não entendi sua pergunta meu amigo!

Slow
Slow
Reply to  BENTO
4 meses atrás

Eles só quer lucrar vendendo equipamentos e jogando lenha .

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Reply to  Slow
4 meses atrás

Pelo que vi, nada saiu de graça em termos de ajuda a Ucrânia. Só os capacetes dos alemães. O resto foi financiado. O Boris da UK, disse que iria mandar mais equipamentos, e falou em financiamento. Apesar que esse financiamento, pode ser só um termo.

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
4 meses atrás

“Eles só quer” é de doer…..

Slow
Slow
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Se doer pelo que mesmo ?

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
4 meses atrás

Pelo teu português pior que medíocre. O correto é “eles só querEM”!!!!! Fora outras “pérolas” que tu escreves rotineiramente.

Last edited 4 meses atrás by Flanker
Francisco Bastos
Francisco Bastos
Reply to  BENTO
4 meses atrás

Não fez promessa mas botou lenha na fogueira,e o Joe está certo quando disse que o ocidente tem as lideranças mais fraca dos ultimos tempos ao não saberem jogar e
lidar com Putin,em todos os lugares que li ou assitir,todos os analistas internacionias são unanimes quanto a isso.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  RPiletti
4 meses atrás

A OTAN tb não fez nada quando os EUA invadiram vc sabe quais países. Aliás, fez sim, apoiou as invasões.

Não sei pq tanto choro. O que vemos é os EUA do Oriente diga-se (Rússia) manifestar tal qual e igual os seus interesses sobre os mais fracos.

Podíamos colocar os dois países num saco e mandar pra Marte.

O mundo ficaria mais seguro sem estes dois, verdadeiros motivos da desgraça no mundo. EUA e Rússia.

Jester
Jester
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

O que a Ucrânia fez contra a Rússia para ser invadida ? Jogou aviões em predios ? Fez ataques terroristas em solo russo ? Putin quer a Ucrânia unicamente para ter uma fronteira com a Otan . Boba foi a Ucrânia que ficou encima do muro esse tempo todo . Agora já era .

RPiletti
RPiletti
Reply to  Jester
4 meses atrás

Concordo contigo.

Jefferson
Jefferson
Reply to  Jester
4 meses atrás

Isso de fato, o Sadam teve o que mereceu pelo 11 de setembro… opa perai…

RPiletti
RPiletti
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

Não é este o ponto. A Otan/UE namorou, rodeou, cortejou a Ucrânia até o ponto da Rússia esquecer a diplomacia.
Esticaram a corda e a Ucrânia não percebeu ou acreditou que iriam socorre-la como se fosse um membro pleno.

Heitor
Heitor
Reply to  RPiletti
4 meses atrás

A OTAN fez sua parte, mandou armamentos e continua mandando, avisou por meses (!!!!!), mas as autoridades ucranianas pagaram pra ver, demoram para mobilizar reservistas, decretar estado de emergência e tudo mais.. agora estamos vendo esse assassinato em massa… Triste cara.. revoltante

Francisco Bastos
Francisco Bastos
Reply to  Heitor
4 meses atrás

“assassinato em massa”,essa seletividade so vale para os russos né?

Flanker
Flanker
Reply to  RPiletti
4 meses atrás

Você teria razão se a Ucrânia fizesse parte da OTAN, o que NÃO é verdade!!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Então explica porque os EUA atacaram a Síria com o objetivo de derrubar o governo de lá e depois recuou quando a Rússia também entrou na Síria e deu cobertura ao ditador Sírio!
A Síria faz parte de alguma aliança militar de defesa com a Rússia?

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Ah, na tua cabeça as guerras, ações e movimentos políticos são estanques? Elas não mudam dependendo da situação e do cenário?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
3 meses atrás

Não coloque palavras na minha boca, simplesmente lhe mostrei um caso atual onde os EUA recuaram diante da Rússia, mesmo sabendo que a Síria não tinha acordo militar com a Rússia.
Então, seu comentário a respeito da Ucrãnia não faz sentido!

Jester
Jester
Reply to  Joe
4 meses atrás

Não . Ainda está lá e está reagindo aos ataques russos . Até quando eu não sei . Mais até o momento ainda está mantendo sua posição .

Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
4 meses atrás

Que guerra de versões?

Os EUA não tinham razão?
E algum argumento que a Rússia apresentou é credível?
A Rússia quer voltar aos tempos da União Soviética em que tinha países satélites, outro nome para colónias.
Isto não é uma demonstração de força, é desespero.
Putin não conseguiu nada do que queria e ainda piorou a situação.

E tem piada que, ao invadir um país, toda a responsabilidade de derramamento de sangue seja da responsabilidade do invadido.

Joe
Joe
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

Se você tivesse interpretado melhor o que eu disse e não faria estas perguntas. Escrevi um coisa e tu está aí defendendo seu “time” baseado no achismo de que apoio as ações russas. Parabéns!

Last edited 4 meses atrás by Joe
Hcosta
Hcosta
Reply to  Joe
4 meses atrás

Sim, foi confirmado que o meu lado tinha razão.
O problema é um país invadir outro e as ações dos dois países são equivalentes.
Que é somente uma guerra de versões.

Nilo
Nilo
Reply to  Joe
4 meses atrás

Joe só gente inescrupulosa pode festejar ou querer o sofrimento de um povo, para justificar suas iddeias ou ações.

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

A questão é o recaddo do Putin, foi daddo, Biden vai jogar no lixo, o Presidente Ucrânio tambéem?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
4 meses atrás

O recado já foi dado há muito tempo. Agora quais são as alternativas?

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

Dos EUA, continua incitando a Ucrânia contra a Rússia, eles querem invasão de tropas russas se infiltando em território ucraniano. Guuerra economica é uma piada. Estão buscando o isolamento da Rússia. A Ucrânia, não tem como opção de retalhar militarmente, seria morte certa. O governo não vai negociar, mesmo que tente mostrou se incapaz de ter confiança para negociar com os russos. A opção melhor, troca de governo para iniciar negociações, dificil acontecer. Governo cair por ddescredibilidade, alta possibilidade, já deve ter uma alternativa de rota de fuga. Esperemos, e não vai ddemorar muito, o governo ucraniano esta dissolvendo, não… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Nilo
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Sobre esse assunto você deveria enfiar a viola no saco, sou postura é uma vergonha!

forte2-1645682124.8407.png
Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
4 meses atrás

Comandante Farinazo – Arte da Guerra – Rússia ataca Ucrânia, Biden diz que vai rezar pela Ucrânia.
Gilbralta nunca será devolvida.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Quem é essa cara aí, desse canal, que vcs idolatram?

Slow
Slow
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Um Oficial da reserva da marinha e especialista em análise militar e que sua única torcida é pelo Brasil ..

E ele lê muito não fala as coisas na base do achismo, e inclusive indica vários livros de história/guerra …

Sem dúvida Farinazzo é um dos melhores e você deveria assistir !

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
4 meses atrás

Já assisti. Não gostei. O que seria um especialista em análise militar? Tem curso de formação para isso? A única torcida dele é Brasil? Que bom…..é o que se espera de um militar da reserva. Mas, o que ele fala é, em grande parte, OPINIÃO dele! Ponto!! Livros?? Lemos muito…pelo menos eu, leio.
Em qual canal do YT tem um youtuber que defende armas nucleares para o Brasil? É ele?

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Os Ucranianos jamais deveriam ter deixado chegar nessa situação. Deveriam ter colocado um presidente mais moderado e aberto a negociações. Nunca que a Ucrânia teria chances contra a Rússia.
Deveriam ter evitado a guerra a qualquer custo, mesmo que a guerra se transforme em uma guerra de procuração do Ocidente contra a Rússia, a Ucrânia vai sangrar e toda a sua infraestrutura será destruída. Os maiores perdedores serão o povo Ucraniano infelizmente.

Last edited 4 meses atrás by Augusto
glasquis 7
Reply to  Augusto
4 meses atrás

Eles não tiveram opção.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Que morte certa é essa da Rússia?
Mal estava se fosse assim tão frágil.
Putin quer evitar uma guerra longa mas, na minha opinião é impossível. Até pode nomear um governo fantoche mas duvido que o conflito acabe.
Duvido que não haja uma resistência popular.
Cavou um poço, sozinho, e não consegue sair.

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

”Cavou um poço, sozinho, e não consegue sair.” Quando um conflito desses acontece é porque o pior cenário possível para a Rússia já foi calculado pelo seu governo, se mesmo assim a Rússia foi adiante é porque há certas garantias de sucesso da operação mas sobretudo das consequências econômicas. O isolamento da Russia por parte do ocidente é inevitável, mas não fará muita diferença pois a Rússia nunca foi aceita pelo ocidente e muito por culpa dos EUA que se recusa a dividir poder, Russia não vai abaixar a cabeça e o mesmo serve para a China. O mundo dominado… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  WSilva
4 meses atrás

Não é bem assim. Shit happens.
A história está cheia de exemplos de erros cometidas pelas pessoas mais inteligentes. A sede de poder é tanta que acham que são invencíveis. E rodeiam-se de yes man…

rafa
rafa
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

Hcosta, em qual mundo vc vive?

Vou traduzir o que está acontecendo para as cores verde e amarelo.

Imagine vc, cidadão brasileiro ser confrontado por uma potência militar que quer colocar a Argentina em um grupo de países na qual tem por objetivo combater o Brasil.

E todo ano iriam treinar e simular invasões no seu território como se fosse uma coisa do cotidiano.

Se tem um imbecil na história toda, esse cara se chama Biden

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  rafa
4 meses atrás

Porque ele é um imbecíl?

O que ele poderia fazer?

Nada, tal qual nenhum outro lider Russo no passado poderia ter feito quando os EUA invadiram a listinha:

Vietnam
Iraque
Líbia
Síria
Afeganistão.

Rafa. O Presidente dos EUA seja qual for não pode e não vai fazer nada, tal qual qualquer presidente russo não fará nada em qualquer ataque americano contra qualquer país do mundo.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

Se a Rússia instalar algumas bases no México, o presidente americano ficará de braços cruzados?

Slow
Slow
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
4 meses atrás

Os russos por acaso prometeram proteger esses países ai ? ..

Hcosta
Hcosta
Reply to  rafa
4 meses atrás

Não, Putin é uma ameaça para o mundo e para o ocidente em particular e muita gente já o sabia há muito tempo. Quantas vezes aqui no fórum diziam que a Rússia não era uma ameaça e que a OTAN não tinha razão de existir? Imbecil é quem acredita numa palavra de Putin e a sua propaganda. Biden disse alguma coisa de errado? Ele sabe muito bem a ameaça que é Putin. Até penso que fez muito bem ao destrunfar a Rússia com os argumentos de ataques à população de etnia Russa. Tirou qualquer credibilidade às ações de false flag.… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

?? foi oque mais jogou lenha na fogueira pra isso acontecer .

Last edited 4 meses atrás by Slow
Jester
Jester
Reply to  Hcosta
4 meses atrás

O velhote do biden avisou o mês inteiro que ia acontecer . Não levaram a sério e ainda diziam que ele queria inflamar o conflito . Tá aí a resposta . Só que agora já era .

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Joe
4 meses atrás

Olá Joe. Creio que Putin decidiu atual militarmente antes da Ucrânia assinar qualquer tratado de ajuda/cooperação militar com a Otan. Neste momento, o conflito é entre a Rússia e a Ucrânia no contexto das repúblicas separatistas. Caso a Ucrânia assinasse u acordo com a Otan, Putin ficaria amarrado. Talvez a Ucrânia venha a assinar este acordo com a Otan, mas até lá já terá perdido a suas infraestrutura militar e as repúblicas separatistas já estarão consolidadas “de fato”. De modo algum significa que eu apoie esta guerra.

Jester
Jester
Reply to  Camargoer.
4 meses atrás

Segundo relatos . Estão atacando cidades fora das províncias separatistas . As tropas que estavam em Belarus já iniciaram a invasão rumando a Kiev . E os russos já estão atacando com uma segunda leva de mísseis de cruzeiro .

Chris
Chris
Reply to  Joe
4 meses atrás

O teste foi a Crimeia… Como não houve reação do ocidente… Putin agora realmente vai tentar anexar as antigas colonias da URSS !

Que sempre foi seu grande sonho !

Mas… Tenho minhas dúvidas se os EUA não estão é felizes… Agora eles possuem o pretexto pra isolar a Russia

(A China não fabrica de tudo, ate os celulares chineses estão cheios de componentes do ocidente).

Slow
Slow
Reply to  Chris
4 meses atrás

E assim tentar roubar clientes russos principalmente na parte da defesa ..

Henrique
Henrique
Reply to  Joe
4 meses atrás

Depois de R.Reagan, Margareth Thatcher, Helmut Kohl o mundo ocidental pós segunda guerra nunca mais formou líderes de fato (Angela Merkel foi a menos pior) e vemos um jogo infantil sendo performado num tabuleiro geopolítico cada vez mais complexo. Vc expressou bem, confrontar um lider como o Putin que é mestre no Xadrez geopolítico não é para imbecis ou aventureiros e infelizmente a Ucrania caiu no encanto da Otan e está servindo de bucha de canhão entre potências… e ela, somente ela, é quem vai sair perdendo nessa história. A política ocidental atingiu o ápice da mediocridade e a consequência… Read more »

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
4 meses atrás

Alô Bosco? Cadê você?

Bosco
Bosco
4 meses atrás

Parece que a Rússia que não ia atacar e que tudo não passava de mentiras do Biden, atacou.

Alexandre Galante
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Boscão, cadê os Javelin? rs

Joe
Joe
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Sinceramente galante. Acho melhor os ucranianos tirarem os uniformes e irem pra casa. Não existe mesmo nenhuma possibilidade de resistência sem o apoio da Otan.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joe
4 meses atrás

Democracia pujante?

El País – 2015
Guerra e corrupção sufocam Kiev
Ucranianos pedem a seus dirigentes para encerrar conflito com pró-russos e melhorar a arruinada economia. Descontentamento popular com a lentidão nas reformas prometidas.
Esse Zelensky é apenas mais um que os oligarcas corruptos que tomaram a Ucrânia permitem ser Presidente.
Como dizem: Tá tudo dominado.
E pior, com fortes pitadas de nazismo, bastante enraizada em setores da sociedade ucraniana.

Heitor
Heitor
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Chegou o Vladimir Jr…

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Ou seja..ela mereceu ser invadida?

Nilo
Nilo
Reply to  Joe
4 meses atrás

E não haverá, todos já sabiam disso. É uma guerra EUA x Rússia, por procuração, a Ucrânia é a laranja americana

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
Reply to  Joe
4 meses atrás

pelo visto é o que esta acontecendo… as tropas que guarda os posto de fronteira simplesmente deixaram os Russo entrarem sem reagir… e por isso ainda estão vivos

Adriano madureira
Adriano madureira
Reply to  Joe
4 meses atrás

Joe, Zelensky deveria ter chamado as mulheres ucranianas para a guerra,talvez fizessem menos feio ..

Nilo
Nilo
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Desde ontem já estava assistindo, video de ataca as defesas de Mariupol, Deus guarde o povo da Ucrânia, a depender de seu presidente morre muito jovem para seu deleite e justificativa de sua opção politica.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Galante,

A Sputnik talvez não diga, mas veja o link.

Os Javelin estão esperando as colunas blindadas.

https://twitter.com/ruslantrad/status/1496787941464719361?s=20&t=J1tZJ4FR1kqidl4uWW0jQg

E ao fim e ao cabo os americanos tinham razão sobre a invasão.

Last edited 4 meses atrás by Mercenário
Nilo
Nilo
Reply to  Mercenário
4 meses atrás

Por enquanto não houve invasão, por enquanto não existe invasão do território Ucrâniano por tropas blindadas russas.
Mãe Dina, digo BBiden, errou.

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
4 meses atrás

A invasão por terra (se for acontecer), só irá acontecer quando boa parte dos sistemas defensivos ucranianos forem neutralizados.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Nilo,
Menos meu caro… menos!

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Congratulações, até a hora que escrevi não tinha prova concreta de invasão por terra, agora com Chernobyl, tudo muda, a ameaça de arma nuclear falou alto, o que antes era difícil acreditar, agora vejo possibilidade, a tomada de Kiev, estão pegando pontos nevrálgicos, pode estar havendo debandada do exército Ucraniano para a possibilidade de tomar a capital.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
4 meses atrás

Não fale bobagem…qual tua intenção escrevendo isso?

BARAK
BARAK
Reply to  Mercenário
4 meses atrás

Ué, na manhã seguinte do ataque e os supostos veículos russos recém-destruídos não soltam nem uma fumacinha do incêndio que os destruiu? Vai nessa…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Como eu falei, vai tudo parar nas mãos dos russos.
E daqui a pouco serão os F-35 da Polônia.
Aí vem o mimizento: ‘Mas, a Polônia é da OTAN’.

Jura?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Eu acho que o Putin tem coragem, mas não tanto a ponto de atacar a Polônia, tu tá viajando.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Heinz Guderian
4 meses atrás

Ele não tem porque atacar a Polônia. Se vier ataques vindos da Polônia aí ele arrebenta a Polônia. O capeta fica solto.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Não creio. Entretanto, boa parte daquelas cargas de armas enviadas para a Ucrânia irão parar na Rússia e China.

glasquis 7
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

A Polônia é país membro. Se A Rússia atacar a OTAN entrará diretamente no conflito.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Se ele fizer isto, bem, devo agradeçer a Deus, pois foi um prazer estar neste mundo por 55 anos.

Flanker
Flanker
Reply to  Marcelo Baptista
4 meses atrás

Eu também. E faço um último pedido a Deus: que deixe sujeitos como o kings e outros tantos iguais à ele, vivos por muito tempo, vivendo como ratos sobre os escombros radioativos que sobrarem. Que eles procurem a morte, mas que ela fuja deles!!

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Cara, tu não perde uma oportunidade de falar besteira…..barbaridade!!
Tu, por acaso, está defendendo uma guerra na Europa, com a invasão da Polônia? Qual motivo ou razão para isso???

Jester
Jester
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Apenas ódio e raiva dos EUA e Israel . Nada mais do que isso . E tudo que esse cara senti . Ódio pelo ocidente .

César
Reply to  Jester
4 meses atrás

O mais interessante que essas matérias sobre a invasão da Ucrânia seria a chance do Kings e seus vários perfis ganharem ¨Likes¨ e não é isso que acontece, muito pelo contrário. Acho que ele devia procurar outro trabalho.

sergio
sergio
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Bom, pelo andar da carruagem, parece que os Ucranianos, estão guardando eles pra dar de presente para os Russos rsrsrsrs.
Desculpa Bosco, eu perco o amigo, mais não a piada rsrsrsrs

Slow
Slow
Reply to  sergio
4 meses atrás

?????

Oráculo
Oráculo
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Pior que já existem no Twitter e no Telegram vários vídeos de tanques e helicópteros russos abatidos.

Os Javelins e Stingers estão funcionando. Rsrsrsrs

Aqui tem um Telegram dos russos com várias imagens das batalhas:

A força militar russa é assustadora.

https://t.me/intelslava

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Oráculo
4 meses atrás

tem dos Ucranianos também?

Slow
Slow
Reply to  Heinz Guderian
4 meses atrás

https://t.me/NoticiaseGuerras

Nesse ai tem de ambos os lado e alem dos vídeos tem as informações

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Slow
4 meses atrás

obrigado

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Já estão em ação galante, já vi várias fotos e vídeos de tanques russos destruídos.
Mas as cenas são vistas do outro lado também, os ucranianos estão tendo pesadas baixas.

Nascimento
Nascimento
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Sem superioridade aérea e doutrina de nada adiantam os Javelins… Um sistema desses só funciona de forma eficiente se apoiado por diversos outros sistemas de combate. Isso é ideia de ”super trunfo” de americanófilo achar que UM sistema de combate irá dissuadir ou impedir a 2ª superpotência militar do mundo de vencer. Sistemas anti-carro fazem parte de grupos de companhia anti-carro e demandam grande apoio aéreo e de artilharia. São considerados eficientes como arma defensiva e oferecem um potencial razoável de dissuasão, no entanto, exigem complexo suporte para seu emprego. Esse sistema funciona bem, mas foi projetado para trabalhar em… Read more »

Last edited 4 meses atrás by Nascimento
Bosco
Bosco
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Não tenho culpa se a Trilogia selecionou artigos à dedo querendo comprovar a má fé do Biden e mostrando o quanto o Putin era pacifista e estava retirando as tropas da fronteira. Fui induzido ao erro de achar que ele havia desistido. Posto isto, você é bem inteligente pra saber que míssil de grande alcance contra alvos no solo é só pirotecnia cinematográfica. Os russos não têm uma quantidade que possam garantir nada só com eles e vamos ver como se desenrolará as operações em terra, que é a que define a conquista e a vitória. Isso é só o… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Bosco
4 meses atrás

“ você é bem inteligente pra saber que míssil de grande alcance contra alvos no solo é só pirotecnia cinematográfica “

Se você sabia disso porque insinuou que Russia arregou quando Putin retirou parte das tropas da fronteira ?

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás
Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Faz isso não Galante, essa é a pergunta de 100 bilhões de dólares!
A galera que dizia que os javelin, ou qualquer outro ATGM, iria botar a Rússia pra correr, vai ter que reformular suas opiniões, rsrsrs

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre Galante
4 meses atrás

Mas ainda tem outra pergunta de 100 bilhões Galante, cadê os sistemas de defesa aérea?
Tem quem acredite que basta comprar dois ou três sistemas desses que são potência militar!
A verdade, é que não importa o sistema, seja Russo, Americano ou Israelense, se vc tem armas inteligentes e com grande alcance, como os mísseis de cruzeiro.

glasquis 7
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Fala agora dos CIWS que só vc tem e que a Ucrânia vai perder por não ter clanf,s.

Last edited 4 meses atrás by glasquis 7
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
4 meses atrás

Acusou o golpe chileno? cadê os javelin, kkkkkkk
Nossos CIWS estão muito bem, diferente das suas fragatas desdentadas!
A Ucrania vai perder porque a Rússia também tem Blindados de desembarque.
Grande assalto aeromóvel Russo com muitos helicópteros. País que não tem helicópteros em quantidade tem que ficar babando né glasquis?

glasquis 7
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Nossos CIWS estão muito bem, diferente das suas fragatas desdentadas!”

Comparando Ciws com Fragatas ???

Tá apelando KKKK

Nossos CIWS estão muito bem,”

Estão? Quais?

Acusou o golpe chileno?”

Sim, acusei, pergunta pro: NApOc Ary Rongel  ou o H 41 Almirante Maximiano.



chile fragata capitán prat.jpg
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
3 meses atrás

Não acredito senhor fake chileno, vc está postando uma foto de uma fragata que foi retirada de serviço há mais de um ano e que nunca teve seus CIWS operacionais durante sua passagem pelo chile?
Fala sério, as fragatas do chile não tem CIWS, nem usando fragatas descomissionadas!

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Errou! Parece que os mísseis russos tem “precisão” e “alcance”! Kkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Congratulações, bom dia,
Literalmente pediu, forçou, instrui uma liderança fraca de um preesidente incapaz de perceber o jogo e o valor dos interesses envolvidos a não negociar, agora Biden está feeliz tem seu objetivo alcançado, militarmente não irá fazer nada contra a Rússia, guerra econômica dele é uma piada, para uma pais economicamentes interdependente da China, a Rússia see preparou para esse momento a decada, mas ainda não tem vencedor, mais tem, que já vem em uma constancia e assim se mantem como pededor a Ucrânia.
Aprende Brasil.

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
Reply to  Nilo
4 meses atrás

vejamos na “bola de Cristal” ….. ate 24/02/2023 a Ucrânia, se não desaparecer como nação independente, vai assinar, sob novo regime pro Rússia, um Pacto de defesa similar ao da OTAN, com Rússia e Bielorrússia e mais alguns outros satélites pro Rússia, para se defenderem da OTAN e o ocidente… Guerra Fria 2.0!

Faver
Faver
Reply to  Nilo
4 meses atrás

A Ucrânia vai virar várias repúblicas diferentes, é a fragmentação.

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Improvável alguma nação posicionar centenas de milhares de soldados numa fronteira a passeio.

Nilo
Nilo
Reply to  LUCIANO DO PRADO
4 meses atrás

E não vão reagir, e esta com sorte até agora, soldddados ucranianos estabeleciddos na ronteira não abandonaram seus posto, até agora.

Last edited 4 meses atrás by Nilo
Slow
Slow
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Agora eles não são arregão ? Cade os Javelin ? Cade as sanções?

Agora você acordou pra realidade ?

Bosco
Bosco
Reply to  Slow
4 meses atrás

Eu acho que você dizia que o Putin não ia invadir. Eu posso até me enganar mas com certeza você dizia o que não acreditava. Ou seja, mentia, como é do seu feitio.
Quanto aos Javelins, eles não dão conta de interceptar mísseis Kalibr. Vamos aguardar.

Slow
Slow
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Ainda bem que o urso é mansinho .

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Era mentira do EUA. A Rússia não queria atacar a Ucrânia, era tudo invenção do EUA para vender armas, conseguir petróleo e baixar o preço do caviar.

Last edited 4 meses atrás by Reinaldo Deprera
Bueno
Bueno
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Primeira base a ser atacada é a verdade.

Guerra das narrativas.

Jester
Jester
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Já estão na segunda leva de mísseis de cruzeiro . Tem relatos de 3 helicópteros e 3 jatos de ataque russos abatidos . Mais até o momento sem confirmação .

Jester
Jester
Reply to  Bosco
4 meses atrás

E certos comentaristas aqui ainda dizem que a culpa e dos EUA . O velhote avisou o mês inteiro que ia acontecer e aconteceu . E a passada de pano na Rússia tá forte aqui no blog .

Pedro
Pedro
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Mais fácil discutirmos a veracidade desses dados duvidosos antes

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Sem vitimas civis?
Há vários vídeos ai na internet, em que prédios civis foram atingidos, casas e etc.
Vai passar pano em outro canto

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Heinz Guderian
4 meses atrás

Você quer oq que? que passe na TV os corpos dilacerados pra você acreditar?
O próprio governo Ucraniano já confirmou a morte de 50 militares e civis, óbvio que os números são baixos ainda, mas no decorrer dos dias tenha certeza que esse número vai aumentar, até por conta dos violentos combates.
tem até vídeo de um caça russo disparando um míssil contra uma casa civil.
Tem vários vídeos na internet e foto de civis mortos, feridos.

Flanker
Flanker
Reply to  Heinz Guderian
4 meses atrás

Narrativa fake é a tua…..na realidade, TU é fake!!!

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Tá tudo muito recente Zeus. Vamos aguardar primeiro pra ver de fato quantos mísseis foram lançados, quais alvos atingidos, qual o nível de danos colaterais, qual a precisão, etc.
Quanto a “infraestrutura militar neutralizada” , pega mais leve. Deixa de ouvir a globo ou seguir o Sputniknews. Deixa a poeira baixar primeiro.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Os EUA deram aos Russos a possibilidade de não somente treinar e testar novas tecnologias da chamada guerra moderna, mas, principalmente, de mostrar ao mundo suas novas armas.
Acho que a Rússia vai faturar muito com vendas de armas, após essa demonstração de eficiência!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

E também deram a chance de usar seus clanf pra desembarco anfíbio pois só com blindados se pode desembarcar.

KKK

Fala agora dos Ciws

Só pra entreter o “morto de fome aqui”

KKKK

Last edited 4 meses atrás by glasquis 7
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
4 meses atrás

Glasquis, na Russia não se usa Clanfs, eles tem outros blindados de desembarque de fabricação própria.
Agora imagina fazer um desembarque na Ucrãnia com botes semi rígidos!!!!! vai la´chile!!!
Quando o chile comprar um ciws eu falo alguma coisa
E tem uma quentinha aqui prá vc, imigrante chileno que mora no viaduto do chá!

glasquis 7
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Falando em botes, ASMAR corta as chapas dos dois primeiros VARD agora esta semana. Tem umas fragatas que segundo vc me contou, já estariam navegando em 2020. “Quando o chile comprar um ciws eu falo alguma coisa” Então vai falando KKK Olha aí uma foto dos Ciws que o Chile não tem KKK Avisa ele que está perdido nessa fragata Chilena KKK ” imigrante chileno que mora no viaduto do chá!” Nossa! melhorei de vida KKK Agora me transferiu pro Viaduto. KKK Vc conhece bem o bairro né? Tem clanf lá ou posso levar bote inflável Fala do Ary Rongel Uma… Read more »

chile fragata capitán prat.jpg
Alexandre
Alexandre
Reply to  glasquis 7
3 meses atrás

Mais uma vez postando foto de uma fragata que já foi descomissionada e que NUNCA teve sues CIWS operacionais? Chileno fake é outro papo, ou seria Kemen, que vc usa para se auto elogiar em função da sua baixa auto estima? Não se preocupe chileno, o Brasil acolhe bem os imigrantes chilenos, vc sempre terá uma sopa quente e cobertores para as noites frias! Ary Rangel voltou por seus próprios meios, quem não voltou foi o C 130 chileno que caiu naquela mesma região e foi encontrado pela força Aérea do Brasil. Aposto com vc que nossas fragtas estarão prontas… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Qual eficiência? Nessa divulgada pela Sputnik News? Kkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
4 meses atrás

Vai lá flanker, já que não são confiáveis, vai ser um passeio pra vc!

Flanker
Flanker
Reply to  Alexandre
4 meses atrás

Tá bom, papagaio. Só sabe meia-dúzia se frases decoradas. Tu é que estás falando em eficiência, com base em releases de agência russa de noticias.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Flanker
3 meses atrás

Fala muita merd@, tipo ” o LMV 4×4 da Iveco não presta porque não tem muito espaço pro mecânico trabalhar no motor”.
Isso é ser papagaio que só fala merd@!

Flanker
Flanker
Reply to  Bosco
4 meses atrás

O que é irrefutável? Com base no que tu dizes que foram ataques cirúrgicos e que não há vítimas civis? Demonstração de competência e precisão irrefutáveis? Com base em que?? Em release da Sputnik News? Sério?? Kkkkkkkkkkkkkk

Zezão
Zezão
Reply to  Bosco
4 meses atrás

Bosco,
Joe Biden não cansava de alertar os americanos pra fugirem da Ucrânia, repetia isso a toda hora, ao agir dessa forma, demonstrava covardia…

Oras, um líder não pode ser o primeiro a gritar: “FUJAM TODOS!”

Se Biden tivesse incentivado pra ficarem, dizendo que os EUA iriam protegê-los, talvez Putin não teria tido a coragem de invadir a Ucrânia.

C M
C M
Reply to  Zezão
4 meses atrás

Se Biden tivesse incentivado pra ficarem, dizendo que os EUA iriam protegê-los, talvez Putin não teria tido a coragem de invadir a Ucrânia.

Proteger como? Fazer o quê?

Permanece a mesma situação da Guerra Fria: se a Rússia botou os pés primeiro, os EUA não se metem. E vice-versa. Pra quem não está no terreno, resta a guerra por procuração.

Agressor's
Agressor's
4 meses atrás

Os Russos vão comer Ucranianos com farofa! É isso que dá eleger um palhaço(sim, o “presidente” da ucrânia é um comediante profissional eleito na Ucrânia)…Que sirva de lição à nós também…. rs

Last edited 4 meses atrás by Agressor's
Joe
Joe
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

Estamos elegendo comediantes desde a redemocratização.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Joe
4 meses atrás

Desde a descoberta.

horario nelson
horario nelson
Reply to  Agressor's
4 meses atrás

a maior lição: possua armas nucleares

Slow
Slow
Reply to  horario nelson
4 meses atrás

É oque eu sempre falo literalmente arma nucleares é oque garante a soberania de um país .

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  horario nelson
4 meses atrás

Seriam destruídas pelos russos nos locais de lançamento.
Sem chances, do mesmo jeito.

Nascimento
Nascimento
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Antonio. Os silos de lançamento de ICBMs são protegidos contra explosões de bombas nucleares, só os RBMs como Scud, Iskander e os SLBMs que não tem proteção.

Last edited 4 meses atrás by Nascimento
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nascimento
4 meses atrás

Sim, mas ficam ali na esquina da casa dos russos.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

E daí? O que isso tem a ver??

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

e torcida…se fosse fácil assim ninguem teria armas atômicas

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 meses atrás

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Mais uma bobagem no mesmo tópico. Te superando a cada dia, sujeito.

Faver
Faver
Reply to  horario nelson
4 meses atrás

mantenha uma força forte, treinada, agil e eficaz