Guerra na Ucrânia: tropas russas tomam de assalto barragem próxima à fronteira com a Crimeia

17

Tropas russas tomaram completamente o complexo hidroelétrico de Nova Kakhokva, localizado ao sul da Ucrânia, próximo à fronteira com a Crimeia.

Vídeos feitos ao longo do dia mostram helicópteros russos tipo Mi-24 e Mi-28 sobrevoando a barragem que fica no Rio Dnieper. Também foram filmadas tropas russas hasteando a bandeira russa sobre a instalação.

A região possui caráter estratégico, pois ela fornecia grande quantidade de água doce para a Criméia, província ucraniana anexada pela Rússia em 2014.

Após a tomada da barragem, comportas foram abertas e água doce começou a fluir para a Crimeia novamente.

 

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

Agora o Iran vai nadar de braçada, pois sabe que com um aliado como a Rússia ninguém terá coragem de atacar. Taiwan que se prepare, ou chamem para negociação ou estão ferrados, o aviso esta sendo entregue e a Ucrânia é o correio. Acabou as revoluções coloridas. kkkkkkkk. Vamos grande urso , vamos honrar o grande Gueorgui Júkov.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

“Taiwan que se prepare, ou chamem para negociação ou estão ferrados”, tens razão em parte. A Rússia esta servindo de cobaia para a China, dependendo da reação ocidental, Taiwan terá que rever sua postura.

Maurício.
Maurício.
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

RPiletti, eu sempre tive dúvidas se os EUA se meteriam ou não em uma possível agressão chinesa, mas pelo visto, não vai dar em nada também, com a China apenas sofrendo sansões econômicas e nada mais.

João Moita Jr
João Moita Jr
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Sancionar a China economicamente é como você mandar uma multa de $500 a Bill Gates…

Carlos
Carlos
Reply to  João Moita Jr
2 anos atrás

No pronunciamento do Biden ele meio que fugiu da pergunta…

Last edited 2 anos atrás by Carlos
gordo
gordo
Reply to  João Moita Jr
2 anos atrás

A melhor definição da China que vi nesses dias, muito bom comentário. É interessante como vemos comentários dignos de um blog sobre futebol, o pessoal simplesmente engole o que o Biden diz e pronto, como se sanções fossem o fim do Mundo, fosse assim o Irã já teria posto de gasolina da Texaco e Shell a muito tempo. E o pessoal é tão ingênuo a ponto de achar que um comentário seu ou meu pode mudar a guerra ou que torcemos para que aconteça isso ou aquilo, simplesmente acham que é uma briga de torcida ignorando uma série de parâmetros.… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  João Moita Jr
2 anos atrás

kkkkk

Perfeito

wilson
wilson
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Você parece estar “torcendo” pela Rússia mas esquece que, se essa moda pega, pode sobrar inclusive contra o Brasil. Nossa posição deve ser pela defesa da diplomacia e da autodeterminação dos povos.

Fernando Soares
Fernando Soares
Reply to  wilson
2 anos atrás

Autodeterminação dos “povos Indígenas” ?

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Eu pensava que o Ucrânia no máximo seria dúvida em duas tipo uma Síria, era só a OTAN/EUA colocarem tropas em determinadas regiões para que os Russos não avançassem, mas pelo visto não vai ter interferência nenhuma mesmo, se bobear, amanhã ou depois a Rússia vai hastear sua bandeira na Ucrânia toda.
Mas tem um pessoal muito histérico falando em escalada por toda a Europa, terceira guerra e mais um monte de baboseiras, nada disso vai acontecer e volto a repetir, potências só chutam cachorro morto e não vai ser a Ucrânia que vai mudar esse fato.

wilson
wilson
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Guerras você sabe como começam mas não como terminam.

sergio
sergio
Reply to  wilson
2 anos atrás

Do jeito que as coisas estão, essa dai esta já acabando sim

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Cadê o Bosco que falou que as tropas Russas seriam dizimadas assim que colocassem as botas em solo Ucraniano ? Cadê o Reinaldo que falou que os Javelins e os Nlaws iam botar os Russos pra correr ?

É gente, super trunfo não existe, é o tempo é o Senhor de todas as verdades. Sinto pela Ucrânia e seu povo é espero que o conflito termine logo.

Maurício.
Maurício.
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Eu acho que o Bosco e o Reinaldo falavam aquilo sobre os Javelin só para fazer uma contraposição ao pessoal que é fanático pela Rússia, tipo o Antoniokings, não que o Bosco e o Reinaldo não sejam também fanáticos pelos EUA, mas aí cada um usa a narrativa para o pessoal que os dão apoio, cada lado se provoca como pode…?
O Bosco deu uma zoada nos que achavam que não teria invasão (eu era um desses) e o Galante deu uma zoada no Bosco sobre os tais Javelin, faz parte.

Last edited 2 anos atrás by Maurício.
Alexandre
Alexandre
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
2 anos atrás

Situação difícil para os ispicialistas!

Caio
Caio
2 anos atrás

Esse mi 24 só não prestam pra quem não quer saber de guerra só de farra.

Humano Indignado.
Humano Indignado.
2 anos atrás

Tem cada comentário frívolo, tendencioso, asqueroso nessa Trilogia por parte de alguns (independente de “lados”) que é de dar nojo. Não tem moderação nesses 3 sites não? Tem gente por tabela comemorando a destruição de vidas até de civis! Não sejam lixos humanos, independente de suas convicções políticas.