O Exército da Rússia admitiu pela primeira vez neste domingo (27) que registrou perdas humanas durante sua invasão da Ucrânia, embora sem especificar números.

“Os soldados russos estão demonstrando coragem no cumprimento de suas missões de combate (…). Infelizmente, há mortos e feridos. Mas nossas perdas são muito menores” do que no campo ucraniano, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov.

Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, mais de 350 mil pessoas já fugiram dos combates, cerca de metade delas para a Polônia, segundo fontes polonesas.

Hoje, o governo ucraniano concordou em ir até a fronteira do país com Belarus para negociar um possível cessar-fogo com a Rússia. O encontro deve ser realizado na manhã de amanhã, madrugada no Brasil.

FONTE: UOL

VÍDEO: Helicópteros russos avançando sobre a Ucrânia

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
2 anos atrás

É obvio que vai haver baixas, independente da intensidade, da profundidade e da velocidade do avanço sempre haverá baixas, e pros dois lados

Reis
Reis
2 anos atrás

Pra quem não tá acostumado esse e o jeito Russo de fazer guerra morrem muitos mas matam muitos também

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Reis
2 anos atrás

Romântico, mas a conta não fecha.
Fechou durante a Segunda Guerra porque o dinheiro vinha da Inglaterra e EUA e a comida e o equipamento, quando não era Made in USA, era cópia de tecnologia inglesa e americana.

No ritmo que está eles não aguentam 1 mês. Mas o problema é que não vai ficar no ritmo que está, a coisa só vai piorar.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Que mentira, dos 192 bilhões de dólares gastos pelas URSS, menos de 11 bilhões vieram de fora. 11*100/192= 5,73%. Ou seja menos de 10% do esforço de guerra soviético veio de fora.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Ai ai. Tá de brincadeira que você vai ressucitar um defunto que já foi dissecado e enterrado.

Cita sua fonte.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Como? KKKKKKKKKKK A Rússia teve ajuda sim dos americanos e ingleses, mas cópia de tecnologia? Narrativa, narrativa, narrativa os EUA e seus Chihuahua eurobambis aprenderam bem com o inimigo, pois são os maiores seguidores da tese do ministro da propaganda alemão Joseph Goebbels e sua celebre frase: “Uma mentira dita mil vez torna-se verdade” Pra vcs que tem orgasmos ao ver a bandeira americana, quem ganhou a guerra foram o Capitão Miller o soldado Ryan. O IL 2 Sturmovik, os tanques T-34 e IS2, os simples e eficientes lançadores múltiplos Katyusha, só por citar algumas das armas russas que mudaram… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Leonardo
Andre
Andre
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Olha que bela foto do poderoso is2 em Berlim, flanqueado por dois Sherman e com suporte logístico de caminhões americanos.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Andre
2 anos atrás

Linda foto. Não dá nem para comparar um com outro.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Podemos te torturar em fases.

Fase 1: Motores de aeronaves russas

Greyjoy
Greyjoy
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

A URSS tinha tantos Jeeps que, num encontro entre tropas americanas e soviéticas já no fim da guerra, os soviéticos acreditavam piamente que os tais veículos eram made in em seu país.

Digo
Digo
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

o lend lease representou apenas 10% do esforço de guerra soviético, esse mito tem que morrer.

FOX
FOX
Reply to  Digo
2 anos atrás

Tá e o esforço de guerra dos aliados representou quanto na guerra inclusive do Brasil ? Ou você acha que a Rússia sem seus 17 aliados da URSS mais os 70 países aliados do ocidente iriam vencer a máquina de guerra nazista ?

FOX
FOX
Reply to  Digo
2 anos atrás

Lembrando que agora é a Rússia e não a URSS… mas calma, em breve com o povo russo sem dinheiro vamos ver o tamanho da revolta dos russos com seu líder baixinho mafioso … rublo perdendo 30% do valor ,banco central dobrando a taxa de juros e fechamento da bolsa de valores russa já da pra imaginar o caos…….só a Alice que não entendeu que estamos em outros tempos …

Last edited 2 anos atrás by FOX
horatio nelson
horatio nelson
2 anos atrás

como disse o coronel licio maciel,q fez uma faxina no araguaia: ”guerra sem morte é pagode”

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Pra ser sincero, de fato eu acho que os ucranianos estão fazendo os russos terem um grande número de baixas, é só olhar os vídeos e fotos, blindados russos destruídos, tanques, comboios, soldados todos furados de bala e etc.
Mas eu acho que do lado ucraniano esteja pior, é só ver os bombardeios russos, os caras estão apelando até para bombas termobáricas e artilharia pesada. Não tem como não passar impune a isso.

Nick
Nick
2 anos atrás

Ficar contando vantagem que as perdas humanas foram menores do que o outro lado. Isso não jogo de futebol, uma partida de hockey. Isso não é vantagem. É uma #erda que deve ser atrubuída ao seu grande líder Putin.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
2 anos atrás

Essa guerra fez da Rússia uma piada internacional! Pelo menos é cômico ver os passa-fome soviéticos defendendo esse fiasco russo.

Ao que tudo indica, tentariam fazer um golpe de estado, o Putin invadiria a Ucrânia e o seu fantoche que perdeu as eleições contra o atual presidente da Ucrânia que tinha pouco apoio daria um golpe de estado. Mas o tiro saiu pela culatra, o presidente ficou na capital com a família e o as forcas armadas ucranianas se mostraram resistentes!

No final das contas, foi um blefe do Putinh4.

elcimar f. menassa
elcimar f. menassa
2 anos atrás

naquele carro de combate destruido da pra notar que a blindagem reativa não fez muito efeito não, provavelmente foi atacado por míssil javelin, que ataca por cima