sábado, junho 25, 2022

Saab RBS 70NG

Rússia confirma que suas forças armadas sofreram baixas

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Porta-voz acusa Ucrânia de torturar militares russos capturados

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que suas forças armadas sofreram baixas após sua intervenção na Ucrânia, mas não especificou um número.

Em um briefing diário em Moscou, o porta-voz do ministério, Igor Konashenkov, disse que “os militares russos mostraram coragem e heroísmo ao realizar tarefas de combate”, mas admitiu que houve mortos e feridos, e alguns deles foram capturados.

Konashenkov disse que as forças ucranianas torturaram alguns militares russos capturados.

“Todos os rostos, vozes, telefones, suas coordenadas, endereços IP, bem como a correspondência de todos os nazistas ucranianos envolvidos na tortura de nossos camaradas foram registrados e identificados. Isso também se aplica aos líderes do regime de Kiev e seus perpetradores, que diretamente comandaram o bullying de militares russos em violação da convenção sobre o tratamento de prisioneiros de guerra”, disse ele.

“Todos vocês serão encontrados e inevitavelmente terão sérias responsabilidades”, alertou.

Konashenkov disse que os prisioneiros ucranianos estão sendo tratados com respeito, que retornarão às suas famílias após o término da operação.

De acordo com Konashenkov, desde o início “da operação militar especial” na quinta-feira, as forças armadas russas atingiram 1.067 alvos da infraestrutura militar da Ucrânia, incluindo 27 pontos de controle e centros de comunicação, 38 sistemas de mísseis antiaéreos de defesa aérea S-300, Buk M-1 e Osa, além de 56 estações de radar.

“Apenas hoje, 7 sistemas de mísseis antiaéreos foram destruídos, incluindo um S-300 perto da cidade de Kramatorsk”, disse ele.

Anteriormente, 254 tanques e outros veículos blindados de combate, 31 aeronaves no solo, 46 ​​lançadores de foguetes múltiplos, 103 artilharia de campanha e morteiros, 164 unidades de veículos militares especiais foram neutralizados, disse ele.

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma “operação militar especial” na Ucrânia na quinta-feira, dias depois de reconhecer dois enclaves controlados por separatistas no leste da Ucrânia.

Ele alegou que Moscou não tinha planos de ocupar seu vizinho, mas queria “desmilitarizar” e “desnazificar” a Ucrânia.

Em resposta, as potências ocidentais impuseram sanções financeiras a Moscou e anunciaram apoio militar e humanitário a Kiev.

FONTE: Anadolu Agency

VÍDEO: S-300 ucraniano ainda funciona

- Advertisement -

63 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luís
Luís
3 meses atrás

Pra quem tiver interesse em ver:
UAV ucraniano Bayraktar TB2 destrói coluna militar russa
O video já está disponível na rede

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Luís
3 meses atrás

Vi ontem, mas vi no noticiário. Se achou algum link para nós.

Joe
Joe
Reply to  Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Veja aí nesse perfil do twitter. _Kings_ deve ficar em posição fetal com as imagens.

Não sabia se poderia compartilhar o link, então coloquei a imagem com o nome do perfil.

KRUR.jpg
Last edited 3 meses atrás by Joe
Joe
Joe
Reply to  Joe
3 meses atrás

Digo e repito. As forças de blindados terão que se reinventar para enfrentar adversário que operem bem drones. Dessa forma aí não passam de caixões blindados.

Last edited 3 meses atrás by Joe
Jacinto
Jacinto
Reply to  Joe
3 meses atrás

E ATGM´s cada vez mais eficientes e compactos. Se bem que, para ATGM´s, defesas ativas parecem funcionar bem.

O Chato
O Chato
Reply to  Joe
3 meses atrás

Peço desculpas pela ignorância, mas estive vendo os vídeos de ataques com drones e surgiu uma questão que considero relevante: é comum/correto um comboio, em território inimigo, em região com espaço aéreo ainda contestado, ficar parado desse jeito, com os veículos todos próximos uns aos outros? Caso seja, por que não dispor os veículos com mais espaçamento entre si?

Luís
Luís
Reply to  O Chato
3 meses atrás

Talvez os russos confiassem em demasia na sua superioridade aérea
Como dizia o Chapolin Colorado: Não contavam com a minha astucia!

Luís
Luís
Reply to  Reinaldo Deprera
3 meses atrás
Satyricon
Satyricon
Reply to  Luís
3 meses atrás

Coisa linda de se ver.

Joe
Joe
Reply to  Luís
3 meses atrás

A Rússia está levando um atraso na Ucrânia muito maior que o esperado. Confesso que fiquei um pouco surpreso.

Last edited 3 meses atrás by Joe
Andre
Andre
Reply to  Luís
3 meses atrás

Eu já vinha dizendo isso. Os comnadantes de blindados russos devem ter pesadelos em turco. A guerra na Armênia mostrou que nem os russos nem seus aliados estavam preparados para o drone turco.

Régis
Régis
Reply to  Andre
3 meses atrás

Pois é, ele e os Javelin. Tomara que os Spike sejam tão bons quanto eles e também poderíamos adquirir alguns Bayraktar, junto com o T-129 Atack.

Régis
Régis
Reply to  Régis
3 meses atrás

E quanto ao caso das baterias anti-aéreas, esqueças o Pantsir. Melhor comprar o Spider ou o Barak 8. E também tem o sueco, que não lembro o nome.

Henrique
Henrique
3 meses atrás

Cada um fala sua versão sem mostrar muita evidência, não dá pra saber de nada. A nojeira é a mídia ocidental tomar como verdade qualquer coisa que o governo da Ucrânia diz sem fazer nenhum esforço de fazer o tal de “fact checking”; hipocrisia a gente te vê por aqui. A Internet emburreceu as pessoas, elas veem uns vídeos obscuros sem nenhum tipo de contexto de veículos queimando ou situações inusitadas e daí já tiram conclusões e aí a mídia nacional que já é abaixo da crítica faz o mesmo, é de chorar.

Last edited 3 meses atrás by Henrique
Mosczynski
Mosczynski
Reply to  Henrique
3 meses atrás

A nojeira e’ dos dois lados, inclusive com a Russia censurando os meios de comunicacao.
E nao espere o ocidente puxando a sardinha para a Russia.
Slava Ukraini!

Henrique
Henrique
Reply to  Mosczynski
3 meses atrás

Os russos não está nem emitindo nota direito, quem está sendo “attwhore” são os ucranianos, mesmo os líderes são diferentes: Putin se expressa em pronunciamentos oficias enquanto que o presidente-comediante dá uma de youtuber teen. Por mim os russos podem desfilar com ele dentro de uma jaula na praça vermelha e pulverizar o batalhão azov e toda essa camarilha do euromaidan.

Last edited 3 meses atrás by Henrique
paulotd
paulotd
Reply to  Henrique
3 meses atrás

O cara está no meio de uma guerra sendo bombardeado, como que vai fazer pronunciamento oficial? Ele faz onde da com celular e joga no YT que é rápido

Nilo
Nilo
Reply to  Mosczynski
3 meses atrás

onde mesmo é a reunião de negociação? na frontereira, atras da cerca rsrsrsr
Negociações entre Rússia e Ucrânia são iniciadas – Portuguesehttp://portuguese.cri.cn › news › world
há 2 horas — … (28) a Televisão Nacional da Bielorrússia, as delegações da Rússia e da Ucrânia iniciaram negociações em Gomel, na Bielorrússia.

Last edited 3 meses atrás by Nilo
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Henrique
3 meses atrás

Deve ser nojento para você, pra mim não é. Os dados que o Ministério da Defesa da Ucrânia apresenta sobre mortes, por exemplo, é fornecido pelo Ministério da Saúde, que por sua vez, tem listagem identificada, semi-identificada e extra-oficial. Tudo pode, e é, auditado pelos correspondentes internacionais com muita facilidade. Inclusive com acesso a documentação de corpos, que nem sempre é o cadáver em si, mas pode ser uma plaqueta de identicação do inimigo ou mesmo seus restos mortais (dependendo da lista). Entre acreditar na Rússia e acreditar na Ucrânia, onde, quando tudo passar, dados fraudados podem ter consequências políticas… Read more »

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Ucrânia alegou que já matou 4 mil russos, como eles fazem essa contagem? acho extremamente difícil de acreditar que os ucranianos ja mataram 4 mil russos enquanto alegam ter perdido apenas 300 ucranianos, é importante notar que a Rússia esta usando artilharia, misseis de cruzeiro, bombardeio aéreo, etc.. enquanto ucraniano estão apenas usando tropas em terras com pouco ou nenhum apoio, mesmo assim morreram 10x mais russo do que ucranianos? Pra min, nenhuma das duas fontes, seja Rússia ou Ucrânia, estão sendo verdadeiros, os ucranianos aumentam a historia para mostrar que esta dando muito trabalho, os russos diminuem a historia… Read more »

Last edited 3 meses atrás by Plinio Carvalho
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Plinio Carvalho
3 meses atrás

Teve uma matéria da CNN que tratou desse assunto. A correspondente perguntou como se fazia a contagem e foi atrás da informação. Matéria interessante mas não encontrei o link (nem vou perder meu tempo porque a CNN Internacional adota a técnica de policiar o Youtube para não permitir que coloquem algumas matérias deles recentes, especialmente as da cobertura de guerra). Em resumo, quando cessa a batalha, os soldados procuram por feridos e ao mesmo tempo documentam em vídeo e foto a destruição e os corpos. Depois enviam para o Ministério da Defesa, pela internet, que encaminha o material relevante para… Read more »

Joe
Joe
Reply to  Henrique
3 meses atrás

A internet “emburreceu” mesmo as pessoas, só que umas mais que outras. Já viu aquela turma que nega todas as informações e FATOS que não lhe agradam? Bem limitados, não é?

Last edited 3 meses atrás by Joe
Maximus
Maximus
3 meses atrás

Acredito que os Russos não acreditavam muito na capacidade de combate e de resistência da Ucrânia. Isso com certeza vai valer para mudança ou aprimoramento de doutrinas de combate por ambos os países. Na guerra devem ser consideradas inúmeras variáveis e temos ai mais uma prova de que não existe super trunfo. A motivação e resiliência de uma nação como um todo jamais deve ser subestimada.

Henrique
Henrique
Reply to  Maximus
3 meses atrás

Você falou com algum russo? Por acaso algum deles disso que isso era impressão deles? A verdade é que já estão nas cercanias da capital e da segunda maior cidade e até agora os ucranianos não fizeram nenhum contra ataque de vulto, a iniciativa é claramente dos russos e eles estão atacando no mínimo em três eixos com a possibilidade clara de fechar pelo menos uma pinça ao sul e conseguiram liberar o fornecimento de água a Crimeia, provavelmente vão procurar garantir as travessias sobre o Rio Dnipre para ofensivas posteriores ao interior ou mesmo aprisionar as tropas ucranianas à… Read more »

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Henrique
3 meses atrás

É a guerra da informação, isso é bem corriqueiro nas guerras.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Reply to  Henrique
3 meses atrás

Nesse cenário, fazer qualquer contra ataque de vulto seria pura burrice. A melhor forma de defesa é essa. Desgaste, guerrilha, ataca e se esconde. Quebra o impulso inicial, quebra o moral do atacante, deixa a linha de suprimentos mais longa e difícil de defender. Ataca e desaparece. Retarda o ataque inimigo. Faz o avanço inimigo ficar mais custoso e requerendo reposição e aumento de efetivo. Estamos assistindo uma aula de defesa tática. Para vencer, vai custar muito caro aos russos e nunca conseguiram dominar por completo. Parabéns aos ucranianos.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Maximus
3 meses atrás

Os russos fazem o que sempre fizeram, usam a força bruta e a quantidade enorme de material e tropas, foi assim contra os alemães, morriam 10 eles enviavam 100. Morriam 100 eles enviavam 1000, e assim vai. Contra a Finlândia tomaram uma surra, foram abatidos feito moscas, mas sempre vencem, isso vc pode acreditar, a Rússia é muito grande.

Henrique
Henrique
Reply to  Carlos Crispim
3 meses atrás

Mencionar a Finlândia como se fosse uma vitória já mostra que você não sabe nada. Apesar das baixas, os finlandeses tiveram que negociar e atenderam as reivindicações de Stalin, tanto que eles se aliaram aos nazistas exatamente pra reaver o que perderam (guerra de continuação) e perderam mais ainda quando os soviéticos contra atacaram. Os finlandeses tiveram que dar facada nas costas dos nazistas e declaram guerra a Alemanha pra agradar Stalin e entregam um porção de terra que até hoje é russa. Perderam de fio a pavio e você vem mostrar eles como se fosse exemplo. A verdade é… Read more »

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Carlos Crispim
3 meses atrás

Contra um país com população maior isso fica insustentável. A pior coisa é ser soldado russo, mandam de qualquer jeito para morrer: Vídeos gravados por soldados e obtidos pela Folha mostram captura de invasor e ataque a tanque – YouTube

MAB
MAB
Reply to  SmokingSnake 🐍
3 meses atrás

A maioria dos videos que vi, os soldados russos não tinham mais de 20 anos. Não sei se isto está sendo de propósito, envia os inexperientes, por último, os veteranos. Os russos ainda não enviaram 100% das tropas que cercaram a ucrania.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  SmokingSnake 🐍
3 meses atrás

Exército!

Varg
Varg
3 meses atrás

A Ucrânia está apresentando uma resistência heroica diante dos russos.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
3 meses atrás

Em uma guerra não existe peito de aço!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
3 meses atrás

Obviamente, a Russia nunca vai admitir isso, mas…
Eu fico me perguntando se, depois de quase 5 dias, a guerra está andando do jeito que a Russia esperava e planejava, ou se ela está tendo mais dificuldades do que tinha imaginado;

Se a Russia realmente estava preparada pras décadas de embargo econômico que virão;
E se estava preparada pra finalmente ver a UE e OTAN definitivamente se armando contra ela.

Depois dessa, o F-35 vai vender igual água…

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Willber Rodrigues
3 meses atrás

Vc quer dizer S-300, né? kkkkkkk

India-Mike
India-Mike
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
3 meses atrás

Eu quero uns Bayraktar, isso sim!

Felipe
Reply to  India-Mike
3 meses atrás

Acabou de aparecer nesse vídeo aí em cima desta maneira. Drone Bayraktar abatido por Tor M-2 russo, mas espalham como se fosse um S-300 Ucraniano abatendo algum avião russo. No primeiro dia de ataque, outros 4 drone desses foram destruidos também.

Machado
Machado
Reply to  Felipe
3 meses atrás

Verdade. Eu vi esse vídeo anterior em um site e a informação era ser uma bateria russa abatendo um drone ucraniano turco

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Willber Rodrigues
3 meses atrás

Maior beneficiado são os americanos, ficaram provocando e quando o pau comeu estão na deles sem falar 1 palavra.

Enquanto isso todo mundo vai correr atrás de se armas e a maior industria belica do mundo stonks!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Pablo Maroka
3 meses atrás

E é por isso que F-35 ou F-16 vai vender igual água nos próximos anos…

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Willber Rodrigues
3 meses atrás

Vdd. mas a Rússia vai vencer, não tem com a Ucrãnia resistir a tamanho poderio bélico, é questão de tempo.

Carlos Gonzaga
Carlos Gonzaga
Reply to  Carlos Crispim
3 meses atrás

Possivelmente mas quanto vai custar? Já começou a ficar mais caro que o orçamento inicial. O Putin deve estar disposto a pagar o preço que for mas e o povo Russo, vai querer pagar para que o Putin não passe vergonha? Na minha opinião ele já tá frito dos dois lados.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Willber Rodrigues
3 meses atrás

Eu disse a alguns dias que Putin era o melhor garoto propaganda dos armamentos ocidentais… Me negativaram!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
3 meses atrás

Putin subiu no telhado!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Lamentável esse cidadão colocar na internet esse vídeo. O Min. da Defesa tem anúncio que passa de 15 em 15 minutos na televisão pedindo para não fazerem isso.

rdx
rdx
3 meses atrás

O passeio tranquilo até Kiev transformou-se numa longa estrada para o inferno.

dfa
dfa
3 meses atrás

O vídeo realmente confirma a superioridade aérea Russa…
Pobres soldados russos, atacam os seus irmãos eslavos forçados por um lunático (que eu em tempos admirei)

O problema de Putin é estar rodeado de “Yes man” ninguém no seu círculo foi capaz de o enfrentar e dizer-lhe a loucura que estava a cometer…

Last edited 3 meses atrás by dfa
Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
3 meses atrás

Esse blog devia fazer uma análise mais profunda do que recebe ,esse vídeo não é do s-300 e sim de uma bateria tor m-2 russa abatendo um drone ucraniano. Rapaz tá impressionante a quantidade de desinformação que i noticiário está dando.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Gabriel ferraz
3 meses atrás

Eu imaginei que não era um S300 porque abateu muito perto, esses mísseis AAe de longo alcance não interceptam assim de muito perto, ele mal subiu e já atingiu alguma coisa, isso é tipico de baterias pequenas.

Last edited 3 meses atrás by Carlos Crispim
Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Carlos Crispim
3 meses atrás

Exatamente, queria saber a posição do blog ou ficaram a favor de divulgar fake News?

Last edited 3 meses atrás by Gabriel ferraz
Turco
Turco
3 meses atrás

Não da para saber quem esta falando a verdade, parece uma guerra de informações

XFF
XFF
3 meses atrás

A imprensa só fala nas baixas da Rússia, mas nunca da Ucrânia. Eles escondem os número de baixas da Ucrânia.

Se já morreram mil soldados russos por exemplo, isso quer dizer devem ter morrido 10 mil soldados Ucranianos.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  XFF
3 meses atrás

Até esse blog que tanto respeito andam divulgando vídeos sem confirmar sua veracidade. Esse vídeo aí de cima é um.

Henrique
Henrique
3 meses atrás

Há uma guerra de informações de ambos os lados mas certamente há baixas entre ambos. Não se invade um país do tamanho da Ucrania sem haver baixas… nem no Iraque que tirando as cidades era puro deserto foi fácil e em duas décadas sequer conseguiram dominar o território todo, imaginem na Ucrania. Agora um ponto importante, é visível que os Russos estão tentando maneirar na Ucrânia pois não querem atingir civis e há relatos (que a mídia ocidental não traz) que certos grupos radicais ucranianos estariam alvejando instalações civis para atribuir aos russos. Se os ditos “grupos nazistas” que de… Read more »

Last edited 3 meses atrás by Henrique
Alfa BR
Alfa BR
3 meses atrás

Este site está registrando as perdas de equipamento no conflito com base na confirmação visual (fotos, vídeos…):

oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
3 meses atrás

E lá se vai um Buk embora:

https://twitter.com/i/timeline

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Bruno Vinicius
3 meses atrás

cade?

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
3 meses atrás
Persan
Persan
3 meses atrás

Eu estou tendo a impressão que o exército russo não é tudo isso que se fala, parece despreparado É aparentemente não vai conseguir tomar Kiev. É impressão minha ou estão enviando apenas buchas de canhao para o fronte ?

MAB
MAB
3 meses atrás

Putin acionou tudo para utilizar agora, menos nuclear. Já está utilizando munição proibida (do tipo dispersão) . Vão se somar tropas da Belarus, além da Tchetchenia, e o grupo wagner foi convocado para caçar o Zelenskyy.

O poderio militar russo é inquestionável, mas claramente o jogador de xadrez virou jogador de poker (artigo muito bom publicado ontem sobre o putin).

Nick
Nick
3 meses atrás

É como o bandido que invade sua casa, destrói seu patrimõnio, bate na sua família e se você reagir, você é o cara mau.

jonas123
jonas123
3 meses atrás

Até agora, os únicos videos de tortura que aparecem na net são de soldados russos a torturar civis e militares Ucranianos (prisioneiros de guerra que se renderam). Curiosamente são os próprios russos que os publicam com grande orgulho.

Claro que na Guerra a primeira coisa a morrer é a verdade, certamente os Ucranianos também não são todos anjinhos mas como estão sempre a retirar, não têm muita oportunidade para capturar soldados do adversário, né?

Últimas Notícias

Svatovo, primeiro alvo do HIMARS?

A mídia ucraniana tem divulgado vídeos e imagens de uma suposta explosão nas proximidades da cidade ucraniana de Svatovo,...
- Advertisement -
- Advertisement -