Moscou critica a censura dos gigantes da Internet dos EUA à mídia russa enquanto permitem ativamente ‘propaganda hostil’

19

Governos ocidentais e gigantes da internet, incluindo Google, Microsoft, Facebook e Twitter, passaram a censurar fortemente os meios de comunicação russos de língua estrangeira sobre o conflito na Ucrânia, bloqueando sites, fechando páginas de mídia social e tirando transmissões de rádio e televisão do ar.

Moscou considera as ações das empresas de TI dos EUA que censuram a mídia russa como “inaceitáveis”, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

“Separadamente, deve-se prestar atenção ao comportamento absolutamente inaceitável de gigantes de TI estrangeiros, especialmente americanos, como Google e Meta. Atividades hostis de propaganda são conduzidas abertamente em suas plataformas sociais, enquanto as fontes de informação russas são bloqueadas e restrições maciças ao acesso para a mídia doméstica”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Oleg Gavrilov, em uma reunião do Conselho da Federação Russa na terça-feira.

As ações dessas empresas não servem apenas como meio de disseminação de desinformação, mas também as veem participando diretamente de tais atividades, segundo o responsável.

Acusando os EUA e seus aliados de “incitar descaradamente” uma guerra por procuração usando ucranianos para combater a Rússia, Gavrilov apontou as promessas de Washington e outros de injetar novos suprimentos de armas na Ucrânia, enviando armas “para aqueles que se envolvem em sua distribuição descontrolada entre os civis população e criminosos recrutados”.

“Ao longo dos oito anos que se passaram desde o golpe anticonstitucional na Ucrânia em 2014, os curadores ocidentais do regime de Kiev, liderados pelos EUA, propositalmente o empurraram para a agressão tanto contra sua própria população quanto contra nosso país”. sugeriu o porta-voz.

“Washington e seus aliados ideológicos na OTAN são profundamente indiferentes ao destino da Ucrânia, assim como têm sido indiferentes à vida de milhões de moradores do Donbass, que as autoridades [pós-golpe] em Kiev se apressaram em classificar oficialmente como terroristas. “, acrescentou Gavrilov.

Sputnik, RT e outros recursos de mídia russos, incluindo aqueles que atendem ao público doméstico e estrangeiro, estão sob crescente ataque de governos ocidentais, gigantes de TI e mídias sociais nos últimos dias, com censores tirando sites do ar, forçando transmissões de televisão e rádio a serem encerradas, e bloqueando canais e contas no YouTube, Facebook, Twitter e outros lugares.

Até agora, as autoridades russas e as empresas de TI se abstiveram de uma retaliação direta, com a maioria das fontes de notícias ocidentais permanecendo abertas dentro da Rússia (exceto aquelas fechadas pelos próprios meios de comunicação estrangeiros usando bloqueios de IP), e os russos continuam capazes de obter informações sobre a situação na Ucrânia a partir de uma variedade de fontes – desde o governo e a mídia independente até repórteres locais e residentes no local, inclusive via mídia social.

FONTE: Sputnik News

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
WSilva
WSilva
2 anos atrás

É nessas horas que os zumbis chorões ”bua bua bua na China não tem facebook, instagram e google” desaparecem, acham que ter acesso a esses sites é uma honra, um privilegio. rs

Se a Russia não tivesse suas próprias plataformas no cenário atual estaria perdida.

Já passou da hora do Brasil criar suas proprias plataformas e parar de depender da máquina de propaganda anglo-saxã.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Para os tolinhos que acreditam piamente no que uma Globo da vida, Folha, Estadão, CNN fala OLHA só o que saiu na imprensa CANADENSE em novembro do ano passado.

Autoridades canadenses que se reuniram com unidade ucraniana paralelamente aos neonazistas temiam exposição pela mídia: documentos

https://ottawacitizen-com.translate.goog/news/national/defence-watch/canadian-officials-who-met-with-ukrainian-unit-linked-to-neo-nazis-feared-exposure-by-news-media-documents?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=sc

Sim, na Ucrânia existem nazistas!

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Ninguem usa rede social russa.

A choradeira do Putin esta no fato que nao pode vender suas mentiras para o Ocidente atraves dessas plataformas.

E Putin reclamar de censura e’ piada, ne?

Nilo
Nilo
Reply to  Mosczynski
2 anos atrás

vc acreddita nas mentiras das redes sociais e acredita na lisura das redes sociais americanas.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Mosczynski
2 anos atrás

Exceto os próprios russos, que não se renderam ao Facebook e usam a VK(VKontakte).

Satyricon
Satyricon
Reply to  Mosczynski
2 anos atrás

Perfeito o comentário Mozczynski.

Pudim SEMPRE jogou sujo, e agora quer todos jogando na regra?

Piada

Maurício.
Maurício.
Reply to  WSilva
2 anos atrás

“anglo-saxã”

Ontem apareceu um fake me atacando e falando que estava ao lado dos anglo-saxões, um tal de FOX, mas usa vários nicks diferentes, esse papo é tão idade média…

Caio
Caio
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Mas até hoje tem muita base,vide a rede de espionagem cibernética dos EUA, situada nos mias importantes países dessa língua.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Caio
2 anos atrás

Caio, mas é algo meio ridículo, parece aqueles guerreiros templários que volta e meia aparecem nas ruas do Brasil, é algo datado.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
2 anos atrás

Infelizmente não são antirussas o bastante. Tive minha conta no twitter suspensa apenas por escrever:

“I pray for the death of Russian soldiers. Slava Ukraini!”

XFF
XFF
Reply to  Bruno Vinícius
2 anos atrás

A Democracia e a Liberdade só servem de acordo com interesse do tio Sam. Se não, eles rasgam isso em questão de dias.
Trump rasgou o acordo nuclear assinado em 2015 com o Irã sem pensar duas vezes.

DanielJr
DanielJr
2 anos atrás

Big Techs bloqueando usuários aleatoriamente, nada de novo no front. Somente a mídia ocidental pode falar o que quiser, não deve existir contra argumentação. Depois fazem propogandas do tipo “somos uma plataforma plural”.

Francisco
Francisco
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

Nem toda a mídia ocidental amigo, só aquelas que estão alinhadas e doutrinadas com a “lacrolândia”

Slow
Slow
Reply to  DanielJr
2 anos atrás

Mídia ocidental serve de porta voz do governo dos EUA e Europa …

Caio
Caio
2 anos atrás

Grandes tempos de MORAL TORTA no Brasil e no mundo.
Posso falar o que quiser! os adversários nunca.

C M
C M
2 anos atrás

O russo não tem muita consistência para criticar, por que eles controlam a mídia lá no país dele. Agora, uma coisa é certa, apesar de haver uma certa de liberdade de imprensa no Ocidente, fica claro, para quem entende, que há uma guerra de narrativas correndo em paralelo. Vi um trecho do “documentário” do Fantástico sobre Putin. Eles falaram descaradamente que o presidente russo “apoiou Assad militarmente quando o mundo inteiro o condenava”, dando a entender que havia uma luta do presidente da Síria contra os “libertadores”. Simplesmente jogaram no lixo que os Democratas elegeram o ditador sírio como o… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  C M
2 anos atrás

O novato, juvenil que entrou nessa coisa de geopolítica somente agora é facilmente enganado pela máquina de propaganda anglo-saxã. Já os macaco velho estão acostumados, identificam de cara o duplo padrão das mídias ocidentais, não que as mídias de outros países não façam a mesma coisa, mas a escala é incomparável com o ocidente por conta do monopólio. Nós últimos anos surgiu também um terceiro grupo, que aparentemente apoia a midia ocidental em questões centrais contra China, Rússia, Irã, Coreia do Norte etc mas quando a narrativa vai contra aquilo que eles acreditam, eles passam a demonizar a mesma mídia… Read more »

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
2 anos atrás

Isso é tem uma explicação muito óbvia: a influência cultural e midiática dos EUA é tão grande, que mesmo quando estão errados ou muito errados no âmbito de vista moral, eles conseguem fazer com que isso pareça tão justo quanto fazer caridade. Troque a Rússia pela OTAN e verás que a mídia estaria chamando os ucranianos de nazistas e opressores.

Alessandro
Alessandro
2 anos atrás

Primeiro foi os CONSERVADORES que foram perseguidos nas redes sociais, agora são os apoiadores da Rússia (apesar de não concordar com o apoio), e alguns desses APLAUDIRAM quando houve bloqueios, desmonetização, e até fechamento de canais e empresas que apoiavam os conservadores. Eu disse em outro tópico, quem apoia essas perseguições vai COLHER O QUE PLANTAR, uma hora essa censura irá chegar em alguém que você gosta pq ousou sair dessa CARTILHA “globalista” que dominou as pautas ocidentais. Sou CONTRA qualquer tipo de perseguição, investigação e censura por parte dessas Big Techs em CONLUIO com o Estado que estão fazendo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro