quarta-feira, novembro 30, 2022

Saab RBS 70NG

União Europeia busca aumentar estoque de pílulas de iodo e equipamentos de proteção nuclear

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A guerra na Ucrânia levou Bruxelas a acelerar os planos para melhorar a resposta do bloco em caso de um incidente nuclear, relata o Financial Times.

Bruxelas acelerou os planos destinados a melhorar a resposta de saúde da UE em caso de um incidente nuclear após a invasão da Ucrânia por Moscou, segundo autoridades da UE. A Comissão Europeia está tentando encorajar os membros da UE a estocar pílulas de iodo, roupas de proteção e outros medicamentos.

No início deste mês, farmácias em países como Bélgica, Bulgária e República Tcheca ficaram sem pílulas de iodo depois que as forças russas atacaram e danificaram uma usina atômica ucraniana.

O ataque provocou alertas sobre os riscos se um vazamento radioativo se espalhar pelo continente. Esses vazamentos liberam iodo radioativo, que se concentra na glândula tireoide quando é inalado e pode levar ao câncer. Comprimidos de iodo de potássio saturam a glândula com iodo, impedindo a absorção do material radioativo.

Parlamentares europeus dizem que o HERA precisa se mover mais rápido para acompanhar os desenvolvimentos na Ucrânia. Véronique Trillet-Lenoir, eurodeputada do partido En Marche do presidente francês Emmanuel Macron, disse: “Precisamos tirar fortes lições da Covid. Exigimos medidas específicas para instalações nucleares. Nós não estamos prontos. Não temos os estoques.”

- Advertisement -

13 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sub urbano
sub urbano
8 meses atrás

Ja comprei minhas capsulas de iodo bem no inicio da guerra da ucrania. O risco de alguem usar bombas atomicas e o caldo entornar é alto. Depois não venham chorar se estiverem brilhando no escuro de uma hora pra outra ou um nariz nascer na sua nuca kkk

Slow
Slow
Reply to  sub urbano
8 meses atrás

Não se preocupe, segundo a mídia a Ucrânia está ganhando a guerra e logo logo moscou cai ..

PACRF
PACRF
Reply to  Slow
8 meses atrás

Putin vai ganhar essa guerra fácil, basta matar os mais de 40 milhões de ucranianos, porque conquistá-los vai ser muito difícil, por uma razão muito simples: a população da Ucrânia já sentiu o sabor muito peculiar da LIBERDADE, quando se livraram da antiga URSS em um primeiro momento, e do fantoche do Putin, em um segundo momento.

Last edited 8 meses atrás by PACRF
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PACRF
8 meses atrás

Faça um filme e concorra ao Oscar de ficção.

Segio
Reply to  PACRF
8 meses atrás

Em vários vídeos no youtube, os russos dizem que russos e ucranianos são um mesmo povo, com a mesma cultura, que são irmãos, etc. Se isso mesmo existia, pudin conseguiu acabar com tudo isso. Quero ver agora um russo dizer isso na frente de um ucraniano.

francisco
francisco
Reply to  PACRF
8 meses atrás

A população da Ucrânia, se pudesse já teria fugido toda, inclusive os homens de 18 a 60 anos que estão literalmente presos sem poderem sair do pais.
Os civis que tentam são mortos pelos nazistas ucranianos que os usam como escudos humanos.

Tutor
Tutor
8 meses atrás

Está aí o remedinho feito para não ser usado.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
8 meses atrás

Estão com medo de bombinha nuclear?

Borje
Borje
Reply to  Adriano Madureira
8 meses atrás

Você acha que armas nucleares são a pior ameaça nessa guerra? Um acidente nuclear em qualquer uma das usinas é uma catastrofe global. Em 1986 não era uma zona de guerra. Como lutar contra um nuclear meltdown no meio de uma zona de guerra? Você tem noção do quão grave isso é?

Gosto da trilogia. Mas essa sessão de comentários é terrível.

carcara_br
carcara_br
8 meses atrás

problema é arrumar alguma coisa pra escapar do pulso térmico, da onda de choque e dos incêndios secundários, de resto está ok.

Last edited 8 meses atrás by carcara_br
Borje
Borje
8 meses atrás

Ta f***.. aqui na Noruega já esgotou nas farmácias tem umas duas semanas. Lembrando que em 86 a radiação chegou aqui. Com tantas instalações na Ucrania, existe sim uma chance grande de dar ruim! Pode ser acidente, sabotagem, ataque direto ou indireto. A questão é que a chance sempre existe, mas com essa guerra essa chance disparou.

Zé zinho
Zé zinho
8 meses atrás

Caso de atentados as usinas nucleares Ucraniana, tal como aconteceu na usina Lenin em 1986, haveria alguma consequência para o hemisfério sul?

Last edited 8 meses atrás by Zé zinho
Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Zé zinho
8 meses atrás

Quem disse a você que em 1986 a tragédia foi devido a um atentado amigo?!

Últimas Notícias

IMAGEM: Ataques russos à infraestrutura deixam a Ucrânia na escuridão

As imagens de satélite mostram o território da Ucrânia às escuras pela falta de energia elétrica provocada pelos ataques...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -