Ele assume o lugar de Paulo Sérgio Nogueira, deslocado para o Ministério da Defesa; Braga Netto deve ser candidato a vice na chapa de Bolsonaro

Jair Bolsonaro oficializou nesta quinta-feira (31) a nomeação de Marco Antônio Freire Gomes como o novo comandante do Exército. Ele substitui Paulo Sérgio Nogueira, que assume o Ministério da Defesa no lugar de Walter Braga Netto.

Oficial de Cavalaria, ex-comandante militar do Nordeste e ex-secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, Freire Gomes é um dos três generais mais antigos do Exército – um dos critérios para ser escolhido comandante -, e também tem relação no Palácio do Planalto.

FONTE: O Antagonista

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slow
Slow
2 anos atrás

Off –

“ O que seria do Brasil sem as obras do governo militar? Não seria nada! Seríamos uma republiqueta. “

Só faltou falar viva ditadur4 ..

🤣🤣🤣

Ai o cercadinho fica confuso .

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Que nada. Tudo que sai da boca do bolsonaro eles apoiam. Cegos pela idolatria, Bolsonaro e Lula viram dois times de futebol. 2 extremos super parecidos.

Cadu
Cadu
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Pois é! Infelizmente essa nação está condenada pelo próprio povo a miséria!

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Cadu
2 anos atrás

A saída seria o povo pegar em armas.

Slow
Slow
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

Só falta o dinheiro pro povo pegar em armas .. 🤣

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Slow
2 anos atrás

Prezado Slow,

não faltariam pessoas, governos para financiaram esse intentona.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

O povo desse país merece esses dois.

Slow
Slow
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Dividir para conquistar

Infelizmente aqui a guerra híbrida funcionou muito bem .

Nonato
Nonato
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Falou o eleitor de Renan Calheiros e Rodrigo Maia, posando de isentao…
O foro de São Paulo tomando o poder na America Latina e o cara brincando…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Slow
2 anos atrás

Mais de 5 bilhões pra o fundão eleitoral. E isso porque temos um governo aliado com as forças armadas! Nosso governo tem um discurso diferente da prática. Na verdade o braziu está ficando cada vez mais atrasado nas forças armadas. O braziu, necessita investir nos setores da engenharia e indústria, pois temos falta de profissionais por vários motivos, uma delas a desvalorização e muitos saem do país para outros. Parece proposital….

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

kkkkkkkkkkk Tácom discurso da década de 50 meu chapa. TEMOS MUITOS engenheiros etc etc…. TEMOS FALTA de TÉCNICOS! Mas o importante É…..NÃO TEMOS ESCALA DE PRODUÇÃO para alavancar a industria interna….os insumos BÁSICOS para o consumo popular É CARO.. ENERGIA NO BRASIL É CARA! ai não usamos carro, ar condicionado, piscinas, casas, ruas asfaltadas, semaforos inteligentes…saneamento…enfim….nossa parcas poupança é usada pra gerar insumos básicos aos europeus e Norte Americanos….e agora Chineses. SOMOS CAPTURADOS E NÃO TEMOS COJONES PARA SE LIBERTAR O destino do Brasil, traçado pelos Europeus do século 18-19 SEMPRE FOI para sermos fornecedores de matéria prima….SEMPRE! E aproveitaram… Read more »

César
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Fala a verdade. Vc é outro dos vários e vários perfis do Kings, não é?

ODST
ODST
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Aquele mesmo fundão que o Bolsonaro vetou e depois derrubaram o veto dele? Conte-nos mais, sabichão.

Marco Antonio
Marco Antonio
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Lula e Bolsonaro são duas faces da mesma moeda! No Brasil para os políticos, judiciário, etc. Não interessa esquerda ou direita, interessante e5 manter os privilégios e o sistema de casta que existe desde sempre no Brasil. No Brasil são todos do centrão!

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow
2 anos atrás

Ele não falou nenhuma mentira.

Slow
Slow
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

Verdade o Brasil só cresceu na ditadura 🤔

Last edited 2 anos atrás by Slow
Joe
Joe
2 anos atrás

O PR está humilhando os militares, principalmente os generais, bem feito. Nem síndico de prédio muda tanto quando o comando do exército atualmente.

Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Francisco Lúcio Sátiro Maia Pinheiro
Reply to  Joe
2 anos atrás

Generais que não servem para nada. Estamos vivendo uma absurda juristocracia, criticada até pelo ministro aposentado do STF Marco Aurélio Mello, em que juízes cerceiam direitos e liberdades fundamentais, saem totalmente de suas funções constitucionais, passam por cima das prerrogativas do Executivo e do Legislativo e esses comandantes inúteis não fazem nada.
Se é pra sair da Constituição, que saiam todos, assim quando o negócio esquentar, os usurpadores do Judiciário vão querer voltar rapidinho para o cumprimento da nossa Carta Magna.

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/marco-aurelio-critica-moraes-e-diz-temer-muito-pelas-eleicoes

Marcos10
Marcos10

Me é estranho ver Marco Aurélio falar isso, já que esteve lá até recente. Quanto ao Supremo sair das funções Constitucionais, nem tanto. Todo mundo resolveu questionar judicialmente tudo. Deu nisso. É bom lembrar que a Constituição americana tem sete artigos e 27 emendas. Já a nossa é uma Bíblia de detalhes. Tem muita coisa, de Decretos até Leis, que ferem diretamente àquele amontado de coisas, dai não adianta reclamar do Supremo. Falharam os Constituintes, incompetentes. A Constituição deveria preservar coisas fundamentais e o restante deveriam ser leis ordinárias. Nos mais, outro problema, não deveria ser o STF última instância… Read more »

Cadu
Cadu
Reply to  Joe
2 anos atrás

Nunca pensei que concordaria com você, mas para um ex-militar fez muito pouco para as forças armadas, principalmente o exército. Mesmo as FAs não sendo responsáveis pelas ações do PR, o cara está com a imagem dele associado a elas, por discurso do próprio. E vem queimando a imagem das mesmas, em especial do exército.
Infelizmente, eu pensei que ele de alguma forma teria uma atenção especial as FAs, mas é só mais um canalha, igual ao povo do 13 e Temer, com a diferença é que eles ainda adquiriram equipamentos militares para a modernização delas.

gordo
gordo
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Sinceramente, Ele nunca gostou de ser militar ou de militares.

Matheus
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Diferença do Petê e Temer pro Bolsoasno é que eles foram muito menos entreguistas.

O Petê pelo menos não escondia que sucateava as FFAA de proprósito.

Slow
Slow
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Só se fala em KC , Gripen , PROSUB e outros que curiosamente é partido que ” sucateava ” as FFAA ..

Nascimento
Reply to  Slow
2 anos atrás

Assinar contrato é mole. Quero ver pagar. Os gripens tão pagos? Não. O PROSUB foi pago? Não. Os KCs tão pagos? Não.

É…. E digo mais: O bonoro também não pagou nada, só assinou contrato da Tamandaré e do VBC Cav 8X8.

Slow
Slow
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Se fosse mole era só sair assinando contrato de tudo que interessa ..

Calma ai né, não é bem assim também ..

Agnelo
Agnelo
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Na verdade, tem mantido ao máximo os projetos estratégicos, em q pese a grave crise causada pela COVID.
Proporcionalmente, os PEEx foram menos afetados.

Camargoer
2 anos atrás

Olá Colegas. Coisas estranhas neste 31 de março. Braga Netto elogia um golpe de estado e se coloca como candidato a vice presidente. Os mutantes continuam equivocados em relação à ditadura. Acho que o Brasil ainda,espera uma autocrítica dia militares… Algo tão simples como “apesar dos avanços que o país teve durante o regime militar, o golpe de estado que derrubou João Goulart foi um erro. As forças armadas mais uma vez declaram seu apoio incondicional só regime democrático”. Enquanto isso, o presidente erra mais uma vez ao indicar um general para o cargo de ministro da defesa

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

A ditadura não fez nenhum avanço, tudo não passou de um circo armado que o povo pagou com juros, inflação e correção monetária anos depois. O que adiantou 15 anos de “avanço” e 15 anos pagando a conta?

Cadu
Cadu
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

A queda de João Goulart foi também por consequência do próprio. Que em vez de se comportar como um líder de Estado, e busca acalmar os ânimos, jogou mais gasolina na fogueira. Os tempos atuais caminhamos para uma situação parecida com a década de 60 do século passado, com a diferença que o muro de Berlim já acabou a muito tempo, a união soviética também, mas nessa terra atrasada ainda discutimos a política de forma rasa e ultrapassa. Enfim, os políticos e o próprio povo vão ser responsáveis se essa nação um dia tiver um ditador no poder ou entrarmos… Read more »

Camargoer
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Caro Cadu. O primeiro erro foi o golpe de estado. O segundo erro foi a ditadura que resultou em perseguição política, assassinatos políticos, prisões ilegais, repressão política, censura e um monte de outras coisas. O golpe de estado e a ditadura são fatos históricos bem documentados. Um militar de alta patente que foi ministro e almeja ser vice presidente nunca poderia homenagear um golpe de estado e um regime nao-democrático.

paulof
paulof
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Na verdade mais a elite de brasilia será responsável, a cada dia eles novas regras para tentar vencer eleições e fazer tapetões, povo está complemente fora agora, se for para ruas, vai tomar cacete de todo espectro político, tanto que não canso de ver filhos (as) de conhecidos indo trabalhar fora ou pretendendo, poucos voltando, quando ocorre já pensam em retornar para outro lugar, enquanto isso boa parte das firmas pensam em Miami como centro para seus negócios.

Last edited 2 anos atrás by paulof
SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
Reply to  Cadu
2 anos atrás

Esse golpe militar só saiu pq a C&A, deu aprovação, parem de imaginar que sonos donos do Brasil, aqui tem dono somos a horta da casa do TIO SAM, e eles nunca vão deixar a gente crescer aqui… Aqui só acontecendo que o tio Sam quer. Na Era do Pete eles foram ao contrário e o que rolou guerra híbrida… Foi intencional a lava jato.. todos governos roubaram até o governo militar… Os militares não são santos… Tem corrupção lá dentro e nego recebendo arrego da c&a…

Last edited 2 anos atrás by SGT MAX WOLF FILHO
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Erro por quê? Salvou o país de uma ideologia nefasta. Se bem que no final, nem adiantou muita coisa.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Caro Allan. Erro porque foi um golpe de estado que levou o país a um regime autoritário nao-democrático que resultou em censura, repressão política, perseguição política e assassinatos. Simples assim.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Camargoer, até parece que não estamos vivendo o mesmo no Brasil em 2022 num grau um pouco menor, só que com autores diferentes.

Os oprimidos de ontem são os opressores do amanhã.(no caso hoje)

Esses que bradam contra o regime militar nunca lutaram por liberdade ou democracia, só queriam estar na POSIÇÃO dos militares pra fazer o mesmo contra seus adversários políticos, a prova é o que está acontecendo em pleno 2022.

Estou cansado dos políticos e principalmente dos juristas brasileiros, quase todos com raras exceções não passam de AUTORITÁRIOS em pele de lobos, sedentos por controle social e poder.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Caro Alessandro. Praticamente todo mundo que participou da conspiração e da organização do golpe estão mortos. A discussão neste momento é sobre a necessidade das forças armadas fazerem uma autocrítica que foi um erro e assumir um compromisso democrático. A cada vez que um oficial tenta justificar o golpe, seja por qual argumento falacioso ou contextualizado, o resultado é uma desconfiança da sociedade democrática sobre a disposição das forças armadas de respeitar o devido processo democrático. A democracia é o processo no qual existem ferramentas institucionais para evitar o excesso e o abuso do poder político e econômico. O cansaço… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

“A cada vez que um oficial tenta justificar o golpe, seja por qual argumento falacioso ou contextualizado, o resultado é uma desconfiança da sociedade democrática sobre a disposição das forças armadas de respeitar o devido processo democrático” Justificar que golpe? Quem são essa sociedade democrática? Seja ESPECÍFICO, o que eu vejo hoje no Brasil é dois lados do espectro político flertando com o autoritarismo querendo censurar o outro, e um centro OPORTUNISTA alimentando os dois lados pra ser o fiel da balança pra manter-se no poder. “A democracia é o processo no qual existem ferramentas institucionais para evitar o excesso… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Caro Alessandro. Falo especificamente do golpe de 64. Falo especificamente de todo seguimento social que defende o Estado de Direito, a Soberania Popular, os Direitos Humanos e a Proteção do Meio ambiente (pilares da democracia moderna). As instituições democráticas são destituídas de valor toda vez que ocorre um golpe de estado. Por outro lado, o processo democrático é essencialmente uma via de disputa, na qual as instituições servem de freios e contrapesos. Em uma democracia é absolutamente normal que ocorra atritos entre as instituições em virtude da mútua fiscalização. A solução para o país é ampliar a democracia, ampliar a… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alessandro
2 anos atrás

Caro Alessandro. Perceba neste caso que o número de negativações do meu comentário confirma que ainda existe uma relutância em uma parcela das pessoas em admitir que o golpe de 64 foi um erro, o que de fato foi.

César
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

¨Uma parcela¨!?? Não. A gigantesca maioria dos comentaristas daqui não concordam com vc, sujeito. Aliás, os únicos que concordam com sua militancia são, claro, uma meia dúzia de canhotos e os vários perfis falsos do Kings e companhia limitada que trolam inutilmente aqui sem parar.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  César
2 anos atrás

Caro Cesar. Não vou entrar em uma discussão pessoal com você. Quando quiser discutir ideais, será bem vindo. Até lá procure um espelho para conversar e seja feliz.

César
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Até parece que eu quero perder tempo ¨discutindo ideias¨ com canhotos. Procura um espelho vc, sujeito. Aliás, procura um desconfiômetro, ok!?

Marcos10
Marcos10
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Não foi um erro.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Caro Marcos. Concordo. Não foi um erro, foram vários.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Como se a sua opinião política tivesse alguma importância.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

Olá Caerthal. Se quiser debater ideias, ótimo. Se prefere discutir em nível pessoal, escolha um espelho e seja feliz.

Charle
Reply to  Caerthal
2 anos atrás

E por que não teria? Nós todos não somos cidadãos? Por acaso estamos de volta à ditadura onde a opinião pessoal (e os direitos civis) não importam?

ODST
ODST
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Golpe de estado é o que o pessoal da ditadura do proletariado queria dar. Na verdade as forças armadas impediram o golpe. Agradeça-os, hoje você vive em uma democracia graças à eles, se fosse pela turma do Caetano Veloso você estaria em uma enorme Cuba.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
2 anos atrás

Caro ODST. A história é feita sobre fatos nunca sobre conjecturas. O fato objetivo é que os militares deram um golpe de estado em 1964 que resultou em uma ditadura que assassinou, censurou e promoveu uma ampla repressão política. O Brasil nunca teve um regime de extrema esquerda mas teve um regime de extrema direita implementado pelos militares após o golpe de 64. Ninguém sabe o que teria sido o Brasil caso o golpe tivesse falhado, como falhou contra Getúlio antes, na posse de JK e na posse de Jango. Qualquer tentativa de justificar o golpe de 64 em termos… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Essa primeira foto, eu conheço esse quartel, 1° Companhia de Infantaria Motorizada, em Paulo Afonso – BA, Caatinga!

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

..

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Mais um salvo! AHHAHAHAHAHAHAH

Slow
Slow
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

E depois você quer chamar os outros de desocupados ? 3 ou 4 poste seguido que você está mandando isso ..

Luis
Luis
Reply to  Slow
2 anos atrás

E igual a você que vive perseguindo o Bosco.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Reply to  Slow
2 anos atrás

Sentiu ? Ótimo! Tem muito mais.

Slow
Slow
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

A pensão tá boa né 😂😂😂

Henrique
Henrique
Reply to  Slow
2 anos atrás

Cara, respeita a orientação dele .

Slow
Slow
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Que orientação ?

Luis
Luis
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Muito boas essas suas postagens na linha “vale a pena ler de novo”

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Wagner, queria ver como esses com critério de tempo de serviço é não competência se saíram no campo de batalha

Foxtrot
Foxtrot
2 anos atrás

Ai ai, falar o que ?
Já sentiram o desgosto que é a política nesse país e ainda assim querem mais.
É como cachorro que morde seu próprio dono.
Depois disso não o respeita mais.
Ainda bem que em 2023 muita coisa irá mudar nesse país, começando pela política !

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

mudar? kkkkkkkkkkkkkkk
Qual a mudança sendo Lula ou Bolsonaro?

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

A esperança é a última que morre amigo.
Mas sou obrigado a concordar que mesmo não morta ela está mortalmente ferida kkkkkk.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Independente de quem ganhar, não vai mudar absolutamente nada, basta olhar as alianças que o Lula fez e as que o Bolsonaro fez, se alinharam com quem eles combatiam no passado, são todos farinha do mesmo saco, o Heleno e o 02 nem falam mais em centrão, já está tudo dominado como sempre foi e sempre será.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Bom, na época do Lula os militares estavam onde nem deviam ter saído, ou seja nos quartéis. O MD era comandado por civil e eles eram obrigados a engolir isso. Bobootário é que veio com isso de levar militares que mal mal conhecem o serviço deles para a política. Digo mal conhecem o serviço deles baseado nas compras de equipamentos e na situação de nossas FAAs. Talvez por isso mesmo Dilma sofreu o “impiechemant” ( sei lá se é assim que se escreve ou se esse é o nome certo mesmo do que aconteceu). Mas indiferente de quem ganhar (queira… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Fala em mudança, mas pelo seu comentário vai votar no Lula, mds…
O Brasileiro é muito corno mesmo.

Slow
Slow
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

E você vai votar em quem pra mudança ?

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Vou sim.
Na época dele não tinha desemprego em massa, fome generalizada, dólar na estratosfera, economia em crise, pastor pedindo 1 kg de ouro para aprovar votos, alimentação especial nos quatros etc etc etc.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

E você vai votar em quem ?
No seu herói da foto de seu Nick name ?
Meu deus !

Charle
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Concordo. O camarada idolatra nazista, mas critica o governo do PT. Onde, verdade seja dita, as tais forças armadas brasileiras foram bem tratadas.

Mas elas (essas forças armadas) queriam mais, muito mais. E conseguiram.

Last edited 2 anos atrás by Charle
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Caro HG (88). O voto é um direito e uma conquista. Durante a maior parte da história humana, as maioria da população foi mantida distante do processo político. Pessoas morreram para conquistar o direito do voto universal e secreto. Cada um vota em quem a sua consciência e convicção política achar ser o certo. Acho que nem você nem ninguém tem o direito de dizer qual seria o voto certo ou voto errado.

Charle
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Que assim seja!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Muda não irmão, brasileiro é um hamster que vive correndo na rodinha para lugar nenhum.

Faça como eu, meta o pé daqui.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Tenho que concordar com você viu.

BK117
BK117
2 anos atrás

Eu não sei o que penso sobre militares no comando do MD. Não há duvidas quanto a competência e familiaridade deles com o meio militar, importante para a sinergia do MD com as forças, e é evidente que está difícil (quiçá impossível) achar políticos civis com real interesse e competência para o cargo. Entretanto, o militar tem uma relação quase familiar com sua instituição, o que pode (não estou dizendo que ocorre, pois não sei) prejudicar (mesmo que no subconsciente) sua imparcialidade entre as três forças (i.e. “puxar a sardinha pro seu lado”). O General Paulo Sérgio será o quarto… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  BK117
2 anos atrás

Caro BK. A nomeação de um ministro é prerrogativa do exclusiva do presidente. Ele escolhe quem quiser desde que tenha mais de 35 anos e esteja com plenos direitos políticos. O problema do cargo de MInistro da Defesa é que ele ele representa o presidente dentro do ministéio. É um erro de compreensão política achar que o ministro representa o ministério dentro do gabinete da presidência. Além disso, o ministro é quem faz a intermediação com os demais ministérios e com o congresso. Para isso, o ministro deve ter uma ampla experiência política. Um militar de carreira tem uma ampla… Read more »

BK117
BK117
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Excelente comentário, caro amigo Camargoer. Também acho que o ideal mesmo era o cargo ser ocupado por um civil, faz mais sentido.
Abraços!

Carlos Dias
Carlos Dias
Reply to  Camargoer.
2 anos atrás

Pequena correção: para ser Ministro de Estado a idade mínima é de 21 anos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Carlos Dias
2 anos atrás

Olá Carlos. Você tem razão. 35 anos é a idade mínima para ser presidente. Obrigado pela correção.

Caerthal
Caerthal
Reply to  BK117
2 anos atrás

É por essas razões que os presidente do Senado são escolhidos dentre os executivos da COMLURB, Empresa de Limpeza Urbana…

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Precisamos reformar as FAs brasileiras. Começando pelo nome, Exército de Libertação Popular Brasileiro seria mais adequado. Um escudo vermelho sobre uma foice e o martelo representando o valente povo brasileiro explorado pelas elites por mais de 500 anos.

Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil
2 anos atrás

Custa quanto esse rodízio de generais?

Esteves
Esteves
2 anos atrás

Essa história que Ministro da Defesa não pode ser militar porque militar não faz lobby no Congresso e congressista + militar = caipirinha de whiskey, também tem o outro lado que os militares não desejam um chefe sem farda. Havendo um programa de Defesa unindo o pensamento estratégico das 3 Armas, existindo doutrinas atualizadas que cooperam entre si, o Ministro da Defesa vai defender a execução e o dinheiro da execução. Sim ou não? Lembro do General Silva e Luna quando chegou ao MD. Não sei se deu tempo de algo fazer, mas não haviam recursos humanos de carreira e… Read more »

Esteves
Esteves
2 anos atrás

Que inferno. Até no Terrestre?

glasquis 7
Reply to  Esteves
2 anos atrás

E o amigo forçando a barra pra eu entrar nessa, KKK

Esteves
Esteves
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Será um ano de muita paciência. Ou não.

SGT MAX WOLF FILHO
SGT MAX WOLF FILHO
2 anos atrás

Gente parem de pensar que as FA’s são santos as seções de S2 de inteligência só investigão praças… A c&a deve tá dando arrego para o generalato, agora te pergunto quem ali já foi investigado pelas seções S2? Tá cheio de maçã podre lá dentro….

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Agradeço ao “Forte” por publicarem o meu comentário.
Fiquei emocionado, sinceramente.
Saudações.

Jean Jardino
Jean Jardino
2 anos atrás

O bicho ta gordo, a farda nem cabe direito, eh de tanto comer lagosta, picanha, esses generais brasileiros……………..risssssssssssssssss, alias ja passou da hora do Brasil modernizar as fardas.

Fábio
Fábio
2 anos atrás

O Ministério da Defesa junto com os comandantes militares fazem uma nota de apoio a ditadura alegando que eles defenderam à democracia, um Deputado Federal desdenha da tortura sofrida por uma mulher nesse período, só podia ser no Brasil.

sharley
sharley
1 ano atrás

Esse covarde entregou nosso povo aos comunistas, ficará na história como traidor.