Exilado e crítico do presidente russo, Mikhail Khodorkovsky diz que Putin “está encurralado” na Ucrânia e tem apenas duas opções: uma escalada do conflito ou negociações de paz sérias.

Mais de um mês após Moscou invadir a Ucrânia, o presidente russo, Vladimir Putin, entendeu que “pode não haver solução militar”, afirmou em entrevista à DW o magnata russo do petróleo exilado Mikhail Khodorkovsky.

Crítico proeminente do presidente russo, Khodorkovsky passou uma década na prisão na Rússia sob acusações amplamente consideradas como uma vingança por desafiar o regime de Putin.

As tropas russas iniciaram a guerra na Ucrânia em 24 de fevereiro, com Putin anunciando como objetivos a “desmilitarização” e a “desnazificação” do ex-estado soviético, além da proteção dos falantes de russo no país.

Mas, com o fracasso da Rússia em ocupar rapidamente o país devido à forte resistência ucraniana, Moscou anunciou recentemente uma mudança em seus objetivos de guerra, dizendo que se concentrará na “libertação” da região de Donbass, no leste da Ucrânia. O Ocidente, porém, vê com ceticismo a versão.

“Putin está encurralado quando se trata da operação militar”, disse Khodorkovsky. “Agora, ele tem duas opções: ou aumenta a escalada, o que pode significar a introdução de mobilização ou o uso de armas nucleares táticas, ou estabiliza a situação e começa negociações de paz sérias”.

FONTE: dw.com

NOTA DA REDAÇÃO: Guerra russo-ucraniana, dia 36, mapa atual:

Para acessar o live map, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

133 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Eu ia ler, mas como começou com ‘Exilado e crítico do presidente russo, Mikhail Khodorkovsky diz que Putin “está encurralado” na Ucrânia e tem apenas duas opções: uma escalada do conflito ou negociações de paz sérias.’, parei.

Apesar do que o que ele falou é óbvio.
Ou continua a guerra ou tem negociação de paz.
Acho que toda guerra é assim, né?
Agora, como os russos consolidaram suas posições que já ocuparam e estão mandando mais homens, creio que vão avançar mais.

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Uma das opções que ele falou não é apenas “continuar”, é escalar.
E, nas negociações de paz, incluiu “sérias”.
É só ler o que você mesmo copiou e colou.
Opções a Rússia sempre teve, inclusive não ir à guerra.
Mas conforme as decisões que toma, estas opções podem ficar mais estreitas.

“ como os russos consolidaram suas posições que já ocuparam e estão mandando mais homens, creio que vão avançar mais.”

Se vão avançar mais, então provavelmente você está falando em escalar. E com isso concorda com o Mikhail. Então vc parou de ler porque concorda?

Last edited 2 anos atrás by Fernando "Nunão" De Martini
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Prezado Nunão.

Creio que com uma guerra iniciada com apenas 150.000 homens, a opção de continuar, praticamente, significa escalar.
Mesmo porque, é inconcebível vc conquistar um País de 600.000 km² com esse contingente.

gordo
gordo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Uma coisa é fato, alguém (russos ou ocidente) vai ter uma surpresa desagradável daqui algum tempo. Vejo aquela análise baseada em informações da inteligência Francesa e dados do mapa, a do ex CIA e do coronel aposentado, todas publicadas aqui no site e agora essa entrevista do oligarca exilado. Na feira tem todo tipo de peixe, cada um compra o que quer e pode pagar. Eu sinceramente, pelo que tenho visto no mapa e as publicações que o presidente Ucraniano tem feito, não vejo situação da Rússia ruim. Obviamente não está sendo um passeio, mas em um mês de guerra… Read more »

Dude
Dude
Reply to  gordo
2 anos atrás

Seu comentário faz sentido. Até pq, as grandes cidades viraram fortalezas. Os Ucranianos se prepararam e fortificaram Kiev e Kharkiv, colocando seu maior contingente nessas cidades. O grande número de armas anti tanque dificulta o avanço das tropas russas, que sem o apoio de seus blindados perdem considerável poder de fogo. A estratégia deles está correta até agora. Com um exército inferior, o jeito é se defender nas grandes cidade e prolongar a guerra o máximo que der. Entretanto, o Exército ucraniano está totalmente sem mobilidade, ou seja, não pode sair por aí com uma coluna blindada e reforçar outra… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  gordo
2 anos atrás

Na divisa de Kharkov com Donetsk os ucranianos destruíram uma barragem para tentar retardar o avanço russo.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/04/gen-2.mp4?_=2

Rudi
Rudi
Reply to  gordo
2 anos atrás

Em um período parecido de tempo a Alemanha botou a França de joelhos durante a segunda Guerra.

gordo
gordo
Reply to  Rudi
2 anos atrás

Essas comparações são meio estranhas de se fazer já que existe uma série de circunstâncias a serem levadas em consideração. Mesmo a ocupação de Bagdá, que é bem mais recente, tem suas peculiaridades. O Iraque ficou dez anos sob embargos que proibiam até a compra de comida, e isso conta muito. Que é uma surpresa a campanha Russa não tenho dúvidas, mas não ponho minha mão no fogo e cravo que está sendo um fracasso como esse artigo aí do oligarca exilado diz. Eu prefiro aguardar os próximos dias e ver como vai ser o avanço Ucraniano frente aos Russos… Read more »

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  gordo
2 anos atrás

A Ucrania teve mais de vinte anos com as forças à sucata, sem compras militares e sem qualquer investimento. Caças a voar chegaram a ser zero. A situação só mudou em 2014. A diferença é que o apoio da Ucrânia é ocidental, o de Iraque era russo, os ucranianos têm ucranianos e os iraquianos, tinham iraquianos e, a Rússia nao é os estados unidos e coalizão. Os iraquianos travaram a batalha americana, os ucranianos travam a batalha ucraniana, não russa. O iraque era uma potência militar, a ucrania estava longe de o ser.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  gordo
2 anos atrás

Fracasso ou sucesso tem de ser avaliados segundo os objetivos estabelecidos inicialmente. Eles eram basicamente a troca do governo, a “desnazificação” (esse é fácil de atingir, porque como ninguém sabe mesmo o que é, sempre se pode dizer que conseguiu o que queria ) e a desmilitarização.

Nilo
Nilo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

 “mobilização ou o uso de armas nucleares táticas” está fora de opção, a ucrânia não representa mais em termos militares perigo ‘existencial a Rússia. “ou estabiliza a situação e começa negociações de paz sérias”.” AS negoiações nunca deixaram de ser sérias, ridiculo essa frase, as negociações é mais um campo de bbatalha a medir forças, Rússia não vai abbrir mão das sua prorrogativas, de deterninar as diretrizes de um acordo. A Rússia nunca teve a opção de não ir a guerra, não ter ido, significava, captulção aos EUA, é uma guerra por procuração. O fato de mudar, taticamente focando em… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Bem no pé da orelha!!! Poderia ter ficado sem essa……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica quieto e não espicha a conversa pq só tende a piorar pra ti……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Prezado Tonho da Lua.

“Creio que com uma guerra iniciada com apenas 150.000 homens” cuidado hem! Se for passear na rússia pode ser preso por passar “informações falsas” sobre a “operação militar especial” kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alois
Alois
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Bom ele claramente disse o óbvio, mas parece que Putin não entende ou se faz, como você mesmo falou atacar um país com 150 ou 200 mil soldados, país este com 44 milhões de habitantes, é no mínimo estranho, será que estava achando que suas tropas seriam recebidas como libertadoras? Putin tem clara capacidade militar de vencer a guerra, mas terá que enviar muito mais homens e equipamentos e claro terá muitas perdas, será que ele sobrevive a essa situação? Aparentemente os ucranianos estão se recuperando do impacto inicial, e Putin ficando sem saidas negociáveis, ele pode ficar com a… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Hoje eu disse a mesma coisa com palavras diferentes. Ou peida ou escala. Ele vai escalar.

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

FALEI isso ontem!! kkkkk As torcidas de futebol negtivaram…..
Para se entender a guerra tem de entender a psique de cada povo…estudando seus arquétipos cerebrais…
É exatamente isso que os Norte Americanos fazem….com maestria… copiaram de Sun Tsu.. Chineses também fazem.

O EUA PADRÃO DÓLAR ACABOU!!
NUNCA vai ser mais como era antes…
O BRASIL finalmente tem uma chance se pensar direito suas estratégias…mas dada a psique de nosso povo…. snifsnifsnif…
continuaremos capturados pelos anglosaxões, hipócritas e sonsos.
Os malandros agulha!

Agressor's
Agressor's
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Marcelo Danton, e como seria esses arquétipos cerebrais? Como seria o meu arquétipo cerebral, o que os estadunidenses diriam que tenho na cabeça?

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Andre
Andre
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Esse alucinado olha o mapa e diz que a Russia controla 1/3 da Ucrânia. Você ainda quer que ele leia o que ele mesmo colou?

Kira
Kira
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Perfeito!

Flanker
Flanker
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
2 anos atrás

Nunão!! Tu é meu ídolo!!!! Melhor comentário dos últimos anos na Trilogia!!!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Coquetel Molotov, falsa bandeira, tortura, se disfarçar com uniforme inimigo, de civil, etc. Propaganda, sequestro, apologia, etc. O fato é que cada um bate um pouco e quando a massa estiver pronta vão todos ao forno…

Romario Silveira
Romario Silveira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antonio, você trabalha? O dia todo aqui comentando, já pensou em fazer um esporte, estudar, fazer uma viagem? Bicho, você fica o dia todo aqui defendendo essa guerra enquanto você mora no Brasil kkkkkkk percebe como isso é contraditório?
Não faz isso não, garoto. Sério! Imagina a dor de ver um pai morto, mãe estuprada, amigos mutilados. Guerra é o inferno…não há nada de nova ordem, não existe esse papo. Quem morreu na 2 guerra também caiu nesse papo de nova ordem. Enquanto isso o Putin no palácio comendo lagosta e desviando dinheiro para paraísos fiscais.

TukhMD
TukhMD
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

É o trabalho dele, amigo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

Considere isso como um esporte.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

A última vez que ouvi falar em nova ordem ou se não me engano nova era, foi no Filme do Samurai X, o Batousai dizendo que estabeleceria a nova era ou nova ordem pela lâmina da própria espada.

Más era ficção.

Vai ver o Kings assiste esse filme tb.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Muito bom… só não assisti o último dos 5…

Igor Lima
Igor Lima
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Filmão, diga-se de passagem!

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

MAS O QUÊ VC TEM COM ISSO MEU CHAPA?!?!
Contraditório é VOCE…. isso aqui é um fórum MILITAR….
não vem com papinho de que é militar é só para defender a pátria…POLIANA…MILITAR GOSTA DE GUERRA! Sempre foi assim e sempre será…
aaahhh mas como já falei..o arquétipo dos brasileiros é cabuloso, sinistro…HIPÓCRITA!
faz o seguinte você…VAI PRO FÓRUM DA ONU.

Romario Silveira
Romario Silveira
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Isso aqui é um site com pessoas com CÉREBRO, não macacos guiados pelos instintos. Aqui há pessoas com seus valores morais e éticos, pessoas que tiveram uma boa formação na vida. Ninguém aqui vive na idade da pedra defendendo absurdos impensáveis nos dias atuais. Imagina alguém em 2022 defendendo escravidão? O passado é passado, devemos olhar o futuro e jamais repetir erros. Guerra é uma vergonha, é animalesco e que não retrata a realidade íntima das pessoas e sim o comportamento de ditadores e déspotas. O FORTE é um site de defesa, não um site de defensores de guerras. Há… Read more »

Bruno
Bruno
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

melhor comentário

Alecs
Alecs
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

Putin é um grande covarde!

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Isso aqui não é um fórum militar. Isso aqui é um fórum sobre assuntos militares. A grande maioria aqui não é de militares. E mesmo que o fossem, a postura de enaltecer e comemorar mortes é um grande sinal de fracasso do indivíduo, não devendo ser estimulada.

Você recomenda que se procure o fórum da ONU. Talvez quem esteja precisando procurar algo diferente seja você. Um psicólogo, um familiar, um amigo, uma mulher, um cachorro ou qualquer coisa que possa te ajudar a sair dessa postura medíocre e fracassada.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

Acho engraçado acusarem o kings de defender a guerra, não o vi fazer isso. Ele apenas provoca a galera com os pompons na mão. Esses sim grandes apoiadores da guerra e do seu prolongamento, tudo que esse pessoal quer é que se jogue umas bombas nucleares na Ucrânia pra ficarem falando o quanto o putin é mal. A ucrânia pode queimar, desde que levem os russos juntos esse pessoal vai apoiar. O único “incoveniente” é que no final ninguém controla o fogo de verdade.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Entendi. Então o Xings comemora mortes porque ele é contra a guerra e quer que ela acabe logo? É esse o sentido?
Ou seja, segundo o seu raciocínio, quanto mais mortes tiverem mais rápido a guerra termina? Entendi. Então os ucranianos que estiverem na Ucrania precisam ser extintos que aí a guerra acaba né?

uau. Vocês são mesmo os maiores defensores da paz aqui.

Romario Silveira
Romario Silveira
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Carcara, tem vários comentários dele defendendo essa guerra, vários comentários, inclusive defendendo indiretamente crimes de guerra! Vários comentários defendendo que ucranianos sejam expulsos do leste da Ucrânia. Dizendo que as mortes justificam o propósito dessa guerra…que os mortos são apenas uma fração das tropas e da população (como se fosse apenas números, desumanizando os números). Olha, defender isso nesse site é uma coisa, quero ver ser homem para falar isso na minha frente. Eu já teria mandando esse cara para o ********* há muito tempo. Não aceito absurdos na minha frente. Ele defende abertamente absurdos aqui, tão verdade que ele… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu despistar. Sabemos que você é putinete também. Pra começo de conversa, todos aqui, com exceção das putinetes, sequer queriam que isso tudo tivesse começado lá em 2014! Santo do pau oco.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

Ele é funça, velho…

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Martins Ferreira
Alecs
Alecs
Reply to  Romario Silveira
2 anos atrás

Romario,
Acho que ele ganha algum $$$ para cada deslike que damos aqui. kkkkkkk Só espero que ele esteja ganhando em Rublos!

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Não tão dando conta nem da Ucrânia. imagina a Polônia…

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

As tropas que estao na Ucrania, estao sem comida, sem suprimentos, com a cadeaia de comando dilapidada, sem combustivel, e os soldados russos mortos em combate estao espalhados pelas ruas, estradas e nos campos.

Explica para mim, como o Putin vai escalar uma guerra aonde a logistica continua falhando. O moral das tropas esta baixo. Soldados russos estao disparando contra jatos russos, tambem estao sabotando seu proprio armamento. Eles ja se conscientizaram que foram mandados para o matadouro ucraniano.

Alecs
Alecs
Reply to  Marcos R
2 anos atrás

Marcos,
pode ser verdade, se for, ponto para Ucrânia! Mas acho que isso está com cheiro de sabotagem russa para escalar ainda mais essa guerra. Não confio no UOL.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Para quem não ia ler, parece que leu tudinho. Qualquer um que seja crítico a esta guerra você vai falar mal. Pode ficar tranquilo Tonho da Lua todos aqui sabem que você é a Rainha das Putinetes!

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Na realidade a guerra que vem não será apenas Rússia x Estados Unidos, e sim, cada um com seus aliados, é possível saber quem vencerá, mas, o que vencer, será derrotado e ninguém pode lhe ajudar. Não observem só o que muitos veem e dizem, tentem observar, o que poucos veem, e o que poucos dizem.

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
joel eduardo soares
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

DILMA!?!?!

Dude
Dude
Reply to  joel eduardo soares
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior q eu não entendi nada também

Fernando "Nunão" De Martini
Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  joel eduardo soares
2 anos atrás

😂😃😂😃😂

Flanker
Flanker
Reply to  joel eduardo soares
2 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkk….muito bom!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  joel eduardo soares
2 anos atrás

Nao foi a Dilma, foi o filho. kkkkkkk…

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

ASSINADO: NOSTRADAMUS.

Agressor’s….ficou irado isso hein.

Poético….

Ops…

Profético.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Na verdade eu sou o que chamam de “Médium de Pressentimentos”, mas as vezes e raro o Profético também. Pois existe diferença entre ambos!

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Li com a voz da Dilma na mente, em tempos de bolsonaro, tentativas de golpe de estado, negacionismo, até da saudade dela. Pelo menos nós ríamos.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Emocionei aqui Agressor!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

E completo ainda seu pensamento.O Brasil vai perder a oportunidade de ganhar algo nisso ai que você falou.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Bafômetro para comentar na trilogia, eu apoio essa ideia!

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

O que eu acho mais legal é que ele editou. Imagina o texto no original!

Flanker
Flanker
Reply to  Leandro Costa
2 anos atrás

Hehehehehehehe

Alecs
Alecs
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

“é possível saber quem vencerá, mas, o que vencer, será derrotado e ninguém pode lhe ajudar” Você é a Dilma Rousseff?

TukhMD
TukhMD
2 anos atrás

O grande xadrez 5D do estrategista Putin consistiu em fazer escavar trincheiras em solo contaminado por radiação.

https://www.publico.pt/2022/03/31/mundo/noticia/tropas-russas-afectadas-radiacao-retiramse-tchernobil-ucrania-assumido-controlo-central-2000931

“As tropas russas começaram a deixar a central nuclear de Tchernobil depois de expostas a “doses significativas” de radiação por escavarem trincheiras no local, contaminado, informou esta sexta-feira a companhia de energia estatal da Ucrânia.

As tropas “entraram em pânico ao primeiro sinal de doença”, que “apareceu muito rapidamente”, e começaram de imediato os preparativos para se retirarem, segundo a empresa nacional ucraniana para a energia nuclear.”

Last edited 2 anos atrás by TukhMD
Hcosta
Hcosta
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Quiseram imitar as ofensivas das Ardenas, por uma floresta no inverno e impensáveis de ser viáveis, para apanhar alguém de surpresa.
Até nas táticas são parecidas com os Nazis

Agora só falta alguém mandar uma mensagem a dizer que a única hipótese que têm é a rendição.
E o outro lado responde: NUTS!…

Zé zinho
Zé zinho
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Putin talvez tenha jogado com o medo da UE em ficar sem gás no inverno além do solo estar endurecido pelo gelo.

Last edited 2 anos atrás by Zé zinho
Rayan
Rayan
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Achei bizarro quando ocuparam e permaneceram. Justificaria como cabeça de ponte e ponto de apoio, ainda assim com maciço emprego de equipamentos NBQ. Loucura.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Loucura para um general Ocidental…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

O Globo – 31/03/22 – 17:00 h
Em meio à guerra, aprovação de Putin dispara e atinge o maior nível em mais de quatro anos

83% dos russos veem como positiva a atuação do Presidente russo.

Vcs escrevem essas baboseiras para ficarem se enganando ou realmente acreditam nisso?

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ué….acreditando na GLOBO agora?
Ela não é parte das ferramentas do Grande Satã?

A Globo não é americana?

Tem algo bugado ai…..

Pode isso Arnaldo?
Chama o Snowden amigo!!!

(Galvão Bueno).

RPiletti
RPiletti
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Entrevistaram quem?

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cara pesquisas na Coreia do Norte apontam 100% de aprovação do gordinho aloprado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Exato.
E a família Kim está lá há 70 anos
Que venha a nova dinâmica do Czar.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkk…..tu é torcedor, e do pior tipo, que é o que não sabe perder. Tomou bordoada de todo lado, incluindo um cruzado do Nunão, e continua com essa narrativa? Essa do kim e sua caterva foi mais uma pra galeria de “pérolas” tuas…..kkkkkkkkkkkk

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

E Lula em 1o turno…tomando cafezinho no boteco nos braços do povo….

Segio
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Em um país, aonde se apenas dizer a palavra invasão ou guerra da cadeia de 15 anos, quem lá vai dizer que o pudin fez cagada? Outra, quem garante que essa pesquisa não é fake?

César
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Foi o ¨DataFolhinsk¨ que fez a pesquisa?

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Se responder as pesquisas desaprovando vai preso ou pior!
“Creio que com uma guerra iniciada com apenas 150.000 homens” cuidado hem! Se for passear na rússia pode ser preso por passar “informações falsas” sobre a “operação militar especial” kkkkkkkkkkkkkkkkk

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Quem fez a pesquisa??

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Rendição incondicional do Putin seria um ato justo.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Apenas a título de recomendação, o live map é o mais crível sobre a área realmente ocupada pela Rússia na Guerra Russo-Ucraniana.

Sei que alguns criticam o Southfront, mas seus mapas e relatos são também bem factuais, embora seja pró Rússia. Em várias matérias e artigos tem denunciado problemas operacionais das Forças Armadas Russas em algumas frentes.

TukhMD
TukhMD
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Dei uma rápida olhada no live map e parece bastante desatualizado em relação a desenvolvimentos no noroeste de Kherson e nos oblasts setentrionais.

Rayan
Rayan
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Para justamente podermos ter melhor base comparativa de analise e pesquisa, em anexo seguem 4 mapas (1 declaradamente pró russo – riafan.ru) , demais mais neutros (o ISW é americano). Terei que enviar separadamente, pois não é possível anexar os 4 em um único comentário.

Aqui do ISW:

Rayan
Rayan
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Aqui, do Southfront

Rayan
Rayan
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Do Rianfan.ru

Rayan
Rayan
Reply to  TukhMD
2 anos atrás

Do Razdeka (crítico da política russa), com um relatório das hostilidades.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Sem defender o Putin e a decisão erratica em deflagrar essa guerra, esse oligarca é um mafioso, com sérias acusações de lavagem de dinheiro e fraudes na compra de ativos russos durante a era Yeltsin.

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

O melhor mapa demonstrativo até agora da situação operacional mostrando os eixos de deslocamento das tropas e cidades chaves no fundo.

Andre
Andre
2 anos atrás

Pelo mapa fica claro o avanço pífio do poderoso exército russo.

Rayan
Rayan
Reply to  Andre
2 anos atrás

O avanço foi significativo na frente sul e no leste, bem como na oblast de Sumy. Porém estão com as unidades exaustas. A Ucrânia é um território muito grande e com um exército bastante numeroso e bem equipado.

Andre
Andre
Reply to  Rayan
2 anos atrás

No Sul Mariupol segue resistindo e Odessa segue longe de ser ameaçada. Mas foi onde realmente houve melhor avanço.

Todo o avanço no Leste foi dentro das áreas que já estavam sob controle dos aliados russos. Sem ganhos significativos para os separatistas, com o limite do avanço russo sendo Donetsk.

Parece que a Rússia se esqueceu que a Ucrânia é um território muito grande e com um exército bastante numeroso e bem equipado, e se preparou muito mal para essa aventura.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Andre
2 anos atrás

Buá!
Chora mais!

Andre
Andre
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Deve ser muito triste ver o sonho acabando né?

Segue um vídeo que deve ajuda-lo muito em suas análises:

https://www.youtube.com/watch?v=603kr8RHTuw

Realista
Realista
2 anos atrás

Vindo do Khodorkovsky já é de se esperar .

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Eles estão sobre a maior sanções alguma vez feita!!! Mais antes de comemorar passo a vcs uma informação incomum…a economia russa cresceu 7 porcento!!! Vai entender … Dizem que a Rússia não tem saída, mais não dizem que a índia com mais de um bilhão de abitantes está prestes a fechar contratos de gás e petróleo russos! Somem a isso mais de um bilhão de chineses, e paquistanês,e vcs entenderam porque a economia russa cresceu e da Alemanha e frança está caindo!!

RPiletti
RPiletti
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Blz… contratos fechados. Como faz para transportar tudo que estava indo através de tubulação para a Europa Ocidental?

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Gasoduto… Já está em andamento tratativas para a construção entre chineses e russos,a índia está interessada em financiar pra estender esse gasoduto até a índia,o Paquistão está interessado também!!! Não foi atoa que chineses e indianos estão trocando elogios mútuo …o Paquistão não é bobo e não quer ficar de fora!!!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

O mundo de fantasia que vocês vivem de tratados, tratativas e conversas é muito distante do real…

Entre tratativas, tratados e conversas, amiguinho…

Vão alguns anos…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

quando ficará pronto ?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Sim, esse acordo com a Índia vai sair, mas você esqueceu de dizer que o valor que a Índia vai pagar é 30% mais barato, e se a Alemanha e França acharem outro fornecedor, a Índia pode pagar conseguir até um desconto maior. Bom para os Indianos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

E a partir de amanhã, só compra energia com rublos.
Putin é um gênio.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Até agora os europeus estão se negando…

O Putin precisa do dinheiro e senão sair o negócio ?

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás
Alecs
Alecs
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Com descontão de 40%! Vão sugar o máximo que puderem e como eu dizia ao Tonho da Lua: o Ursinho Pimpão vai baixar o bumbum para o Dragão!

RPiletti
RPiletti
2 anos atrás

Mariupol ainda não caiu?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Pela pilha de corpos de nazis (literalmente), acho que está pela bola 7.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Chegou ao cúmulo dos americanos dizerem que Putin estava sendo mal informado sobre os combates na ukrania!!! Sério??? Imaginem um país liderado por um governante mal informado almentar a economia em 7 porcento, fechar novos contratos de gás e petróleo, fazer o rublo ainda que timidamente apesar das poderosas sanções crescer perante o dólar!!! Como um líder mal informado consegue? E hoje ele assinou um decreto que em dólar não vai vender nem vodka!!!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

O cúmulo mesmo.Uma situação boa para debates mas que fica no campo dos torcedores.

Marcos10
Marcos10
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

São esses americanos desinformados que disseram que os Russos iriam invadir. Enquanto isso os Putinboys diziam que os russos conquistaram tudo sem dar um único tiro.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Putin!
Esse cara sou fã. Um verdadeiro estrategista, enxadrista e visionário.
Finlândia tava quieta. Tava quieta tem cinquenta anos.
Agora vão levar ao parlamento se entram ou não para OTAN.
Pesquisas de opinião pública indicam que, pela primeira vez na sua história, grande parte da população apoia a entrada da Finlândia para OTAN.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Tirando aqui torcida por A ou B se ele é ou não o que dizem dele!!! Mais não imagino um líder como ele no ocidente… não é babação de ovo,eu juro!!!KKK nós nao sofremos nenhuma sanção!!! E a nossa economia vive patinando… somente fazendo aquele famoso vou de galinha!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Isso de um Putin se dando conta não existe.Desde o começo achei que Putin iria dividir a Ucrânia ou pegar o que interessa ali do litoral de Azov.E só.Agora escalar o conflito não é viável.

Nick
Nick
2 anos atrás

A bola está com Putin. A meta dele é deixar o “legado” de um governo fantoche na Ucrânia, mas após os estragos dessa invasão que não ficou restrito às republicas separatistas, será que qualquer candidato pró-russo teria chances de vencer? Duvido. Anexar toda a Ucrânia é viável? teria de conviver com uma guerra de guerrilha por anos e anos. Uma Afeganistão eslava. Se contentar somente com a anexação das repúblicas rebeldes não parece que vai satisfazer ele. Por outro lado o desgaste que está ocorrendo dentro dos setores que apóiam Putin na Russia, está cada vez maior. Claro, ele tem… Read more »

Vitor
Vitor
2 anos atrás

Vixi…agência dw alemã …essa mesmo que anúncio que as tropas russas não tinha combustível no teatro de operação na Ucrânia. Tô fora ! Aos desavisados põe os neurônios para pensar que a terra é plana.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Vitor
2 anos atrás

Pior que não tinham mesmo. Vivi!

L G
L G
2 anos atrás

Saída na vida sempre existe. Quanto mais para quem o botão nuclear. Só que o final seria a destruição da Europa, EUA, Rússia, China, hemisfério norte. O Brasil será o quinto império de Daniel. Profecias do padre Antônio Vieira. Vamos aguardar.

L G
L G
Reply to  L G
2 anos atrás

A Alemanha na segunda G mundial lutou até o final. Se ela tivesse condições levaria todos os seus inimigos com ela. Sempre existe para quem tem coragem e condições. O Brasil é o quinto império de Daniel. O último que irá abastecer o restante do mundo com alimentos e receberá os refugiados que aqui conseguirem chegar. Vamos estudar as profecias do padre Antônio Vieira.

leandro
leandro
Reply to  L G
2 anos atrás

credo…nada mais fora do que a profecia diz…o tal padre reescreveu ela, foi?
já estamos na época dos pés de barro…falta apenas a “PETRA” (Jesus) bater nos pés e esmiuçar tudo…

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Opinião de um apátrida não conta

Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Ataque ucraniano em território russo, audacioso e cinematográfico: Helicópteros ucranianos conseguem explodir tanques de combustível na cidade de Belgorod (Rússia) https://southfront.org/ukrainian-helicopters-successfully-strike-oil-depot-in-belgorod-russia/. As imagens mostram o estrago, e o último vídeo mostra pelo menos dois helicópteros “saindo vazado” da região. Parabéns aos militares ucranianos pela ação ousada, essa sim fora da caixinha de tosqueiras da imprensa, e de fato um golpe estratégico de relevância contra os russos.

paulotd
paulotd
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Eu vi esse vídeo, mas foi um alvo de pouco valor. Enquanto isso cadê o vídeo do Mi-8 abatido pelo DPR nos arredores de Mariupol? Tem uns 20 corpos de Azovs que estavam fugindo nas fotos do southfront. Disseram que utilizaram um Singer capturado

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Realmente, 8 tanques de combustível 30km dentro do território Russo, por uma Força Aérea que teoricamente foi toda destruída na primeira semana não vale nada…

paulotd
paulotd
Reply to  Putinik da Silva
2 anos atrás

8 tanques de combustível, tirou da onde essa informação? Vi poucos danos no vídeo do South Front

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  paulotd
2 anos atrás
paulotd
paulotd
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Pra quem quer ver, imagens fortes.

Pra várias a alta hierarquia do Azov tentando fugir,se ferraram

https://southfront.org/fighting-in-mariupol-on-31-march-afu-helicopters-evacuating-azov-commanders-destroyed-video-18/

Segio
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Eu estava dando uma olhada no mapa, a localização dessa cidade Belgrado. Como é que esses helicópteros conseguiram passar pela fronteira sem serem detectados? nessa cidade há um aeroporto internacional e deve ter um radar militar, ou mesmo algum sistema AA. Eu também imaginava que todas as aeronaves ucranianas haviam sido destruídas, mas pelo visto……
Olhem a localização no mapa, essa cidade esta em vermelho, localização aproximada.

Last edited 2 anos atrás by Segio
Segio
Reply to  Segio
2 anos atrás

Escrevi o nome da cidade errado, é belgorod.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Tá no aéreo.

Hélio
Hélio
2 anos atrás

Então esse aí não é oligarca?

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 anos atrás

Vamos esperar o fim da guerra para ver.

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Assistam a moeda americana ruir de podre, enquanto comentam da “vitória” ucraniana e do “fiasco” russo.
Tem método.

Z

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Voce vai virar um fossil, muito antes de que a moeda americana vehnha ruir de podre.

Max
Max
2 anos atrás

Magnata russo do petróleo, agora virou general especialista em estratégia. Sei não… Chute cada um tem o seu…

Ze das couve
Ze das couve
2 anos atrás

Beco sem saída.

Tem notícia la no aéreo sobre ataque ucraniano à Rússia. Estão levando bola nas cotas esses russos.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Simplesmente estamos vendo uma ex potência militar passar vergonha atrás de vergonha.

Além do fracasso e perdas colossais na Ucrânia, agora ter ser próprio território atacado foi a gota d’água.

Do jeito que o Kremlin mente, não duvido que esta seja uma justificativa para uma ação mais insana. Quem sabe até bombardeios nucleares táticos, alegando envolvimento da OTAN. Segundo a inteligência britânica, Putin e o alto escalão russo já estão em bunkers.

Deus tenha misericórdia da Europa e de todo mundo !

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Esse ataque pode ser de bandeira falsa (false flag), e serviria para justificar uma loucura russa de atacar a Ucrania com armas de destruicao em massa (Nuclear, Quimica, Biologica)

Ou os tais helicopteros ucranianos sao bons demais, e entraram em terrirorio russo, sem serem detectados pelos “poderosos” sistemas de defesa anti-aerea russos (S-300, S-400)

Ou algum B-2 despejou bombas quiadas por GPS, dentro do territorio russo.

paulotd
paulotd
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Vergonha no programa da Globo ou na Fox News, ambos pro ocidente, sempre vão dizer que a Rússia está perdendo. Já na mídia mais neutra como o southfront vejo que a Rússia cumpriu parte dos objetivos dela: acabaram com o batalhão Azov, tomaram parte da região sul conectando as duas províncias rebeldes por terra, e rebaixar a capacidade militar da Ucrânia, que mal tem força aérea e não tem mais marinha. não tô vendo derrota nenhuma nisso daí não. Forças armadas Ucranianas viraram força de guerrilha, tem que ficar escondido nós destroços de prédios e usando civis como escudos pra… Read more »

Last edited 2 anos atrás by paulotd