segunda-feira, novembro 28, 2022

Saab RBS 70NG

VÍDEO: Guerra na Ucrânia: análise da campanha militar

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O Probex Geesi realizou uma live no dia 31/03, que contou com a participação do Coronel Aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, Dr. Carlos Eduardo Valle Rosa e Prof. Dr. Sandro Teixeira Moita, numa análise da campanha militar na Guerra na Ucrânia.

A mediação ficou por conta do Prof. Dr. Augusto Teixeira.

- Advertisement -

269 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

269 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo Maroka
Pablo Maroka
7 meses atrás

A conclusão é óbvia, não está indo tão bem quanto Putin achava que seria e não tão mal quanto a Ucrania propaga.

Joe
Joe
Reply to  Pablo Maroka
7 meses atrás

Imagens de Antônio Kings neste momento.

171.jpg
Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Joe
7 meses atrás

Que nada, esse cara deve receber uns trocados, espero eu. Caso contrario é triste.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

É triste!!!!

André K
André K
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

Eu perguntei isso para ele, alguns dias atrás, na mesma premissa que a sua. Ele não respondeu.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  André K
7 meses atrás

Ele nunca responde quando o assunto é esse ou sobre usuarios fakes, tire suas conclusões! hahahahahhaha

Alecs
Alecs
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

Tomara que esteja recebendo em Rublos russos! kkkkk

Munhoz
Munhoz
Reply to  Pablo Maroka
7 meses atrás

O que ocorre é que o pessoal não analisa direito, Veja a experiência russa na Tetchenia, eles demoraram 2 meses para conquistar Grozni, é mais do que óbvio que os Russos esperavam uma pesada reação dos ucranianos, Veja a AA da Servia em ação em 1999 contra a OTAN. Estamos diante de 2 exércitos profissionais e não diante de iraquianos que saem correndo com o fuzil na altura da cintura disparando contra a lateral de um MBT e ainda dando um grito de guerra para chamar a atenção do artilheiro do canhão de 20 mm que irá por fim a… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Munhoz
7 meses atrás

Fiz esta análise pragmática em outro artigo. A Rússia enfrenta o segundo maior exército da Europa, com milhares de tanques e veículos blindados de combate, centenas de MLRS e obuses autopropulsados, radares modernos, uma irrestrita gama de ISR -ELINT – SIGINT provida pelo que há de mais moderno no planeta pela OTAN, centenas de sistemas de defesa aérea, milhares de sistemas antitanque, equipamentos de infantaria com imagem térmica e de visão noturna, estrutura de comando e controle moderníssima, capacidade de defesa cibernetica próxima à Rússia exército numeroso e bem treinado ao longo de oito anos. A falha estratégica russa mais… Read more »

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Perfeito.👏👏👍

Agnelo
Agnelo
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Se no nível estratégico e operacional começou um planejamento partindo-se de premissas erradas, não será o nível tático q resolverá a equação.

E a Ucrânia tá bem, mas não tudo isso de material super moderno e treinamento top.
A Rússia está “ratiando” bastante….

Rayan
Rayan
Reply to  Agnelo
7 meses atrás

A análise que fiz foi relacionada ao poder militar e capacidade de combate das Forças Armadas da Ucrânia antes da invasão de 24/02, como um oponente forte perante a Rússia, que empregou efetivo muito insuficiente em 5 frentes de combate e teve sérios problemas de planejamentos estratégicos , principalmente na mobilização insuficiente como destacado, emprego só a partir da segunda semana de suas melhores aeronaves de combate, falha logistica séria na Frente Norte principalmente e péssima perspectiva de rendição imediata do regime político ucraniano. A Ucrânia não está “bem”, entretanto. Mais de 70% de sua infraestrutura militar está destruída e… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Agnelo
7 meses atrás

Em relação ao material avançado provido pela OTAN, todo suporte de ISR e defesa cibernetica fazem enorme diferença, além dos milhares de sistemas antitanque Javelin providos , bem como radares de artilharia e sistemas de guerra eletrônica. Também de se ressaltar que antes da invasão, a Ucrânia detinha uma das melhores e mais amplas defesas aéreas da Europa, com uma gama muito significativa de MANPADS, baterias de defesa aérea de ponto, média e alta altitude. Os sistemas OSA modernizados, BUK e S-300 são muito eficazes e reconhecidos. E a Ucrânia detinha centenas de lançadores com milhares de mísseis antiaereos. Portanto… Read more »

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Rayan
7 meses atrás

As forças armadas iraquianas na primeira guerra do golfo eram uma das maiores e mais bem equipadas do mundo, e com grande experiência em combate, não eram nenhum tipo se cachorro morto.

Rayan
Rayan
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Estimado amigo Ao contrário do que se infere, o Iraque de 1991 estava exausto em 8 anos de guerra fratricida e brutal com o Irã, tendo perdido as melhores unidades da Guarda Republicana em batalhas penosas e os melhores pilotos. Grande parte das tropas iraquianas de 1 milhão de homens eram de recrutas mal treinados e , para agravar, da maioria xiita (o regime do Partido Baath era sectário em favorecer os sunitas), afetando a efetividade das unidades. Ademais, os EUA mobilizaram uma gigantesca coalizao de países árabes (até a Síria apoiou) e europeus. Sem contar que até países distantes… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Rayan
7 meses atrás

E somente para lembrar, não ouve invasão em massa do território iraquiano em 1991.

Rayan
Rayan
Reply to  Augusto
7 meses atrás

Verdade. Bem lembrado! Obrigado!

Dude
Dude
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Muito bom! Ainda temos gente sensata que faz uma análise correta e imparcial. Parabéns companheiro!

Rayan
Rayan
Reply to  Dude
7 meses atrás

Obrigado meu amigo. Tentando debater com foco objetivo e factual, sem viés quanto à questão militar (eticamente a guerra é horrível e traumática sob qualquer ângulo).

Rayan
Rayan
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Justamente por isso questiona -se o erro de planejamento operacional em se abrir 5 frentes com o quantitativo máximo (atingido somente em 2 semanas de CONFLITO) de 150 mil soldados perante 300.000 unidades regulares das Forças Armadas Ucranianas, 200.000 da Guarda nacional, 400.000 reservistas veteranos da guerra de 2014. Avançaram demais na oblast de Kiev, com efetivo pífio em torno de 20.000 soldados (depois em torno de 50.000), perante mais de 100.000 soldados ucranianos entricheirados e praticando ataques na retarguada. Na matemática dos conflitos urbanos, qualquer potência ocupante deve ter uma proporção mínima de 4:1 perante a força inimiga. Estranhamente… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Perfeito Rayan, seu comentário foi perfeito. O pessoal pró USA fica tentando colocar a invasão russa no mesmo patamar da do Iraque. Isso e um erro. Os russos cometerem um erro terrível ao subestimar os ucranianos. Deveriam ter invadido o pais com força total, no mínimo na primeira onda deveriam ter usado uns 250 mil homens. Aqueles assaltos frontais em Kiev e Kharkiv forma desperdício de recursos e de tempo, deveriam ter tentado cercar essas cidades e prosseguir o avanço mais profundo em território ucraniano. Uma segunda onda deveria ficar responsável e manter o cerco das cidades cercadas. Parece que… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Augusto
7 meses atrás

Obrigado pelo complemento de sua análise, absolutamente precisa. E embasada por vários analistas militares mais sérios e menos enviesados em narrativas polarizadas. Essa invasão precisava exatamente , logo de início, de 250 mil soldados, ampliando para 336 mil (efetivo minimamente necessário para a missão, de acordo com vários estudos). Começaram com 50 mil em 5 frentes na primeira semana… isso tudo exigirá estudos ampliados, pesquisa e , principalmente, compreender qual mentalidade estratégica inicial tinham… Na primeira semana cometeram o desatino de entrarem em Kharkiv com efetivo ridículo, com colunas mecanizadas leves, com blindados leves como BTR-82, Tigr, BMP-3 e caminhões… Read more »

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Rayan
7 meses atrás

Rayan, será que o Putin realmente acreditou que os Ucranianos não resistiriam, por, em teoria, serem “russos”? Será que em parte foi este o erro?
Óbvio que o serviço de inteligência russo deve ter avaliado isto, mas levando em consideração que Ditadores tem o péssimo costume de escutarem apenas as si mesmos, eu nao duvidaria de uma tomada de decisão ignorando estes avisos.

Kornet
Kornet
Reply to  Munhoz
7 meses atrás

E lembre-se os iraquianos não receberam toneladas de armas de vários países e nem ajuda bilionária.
Mas não discuto mais com esse pessoal, eles acham que ser patriota é estar defendendo o maior político ,igualável a Churchill, EUA e a OTAN contra a malvada Rússia e o novo Hitler ,Putin e quem pensa diferente disso e esquerdista.
Essa guerra tem muitas mentiras,algumas verdades e sobram perguntas sem respostas.

Flanker
Flanker
Reply to  Kornet
7 meses atrás

Tu não é esquerdista e defende a narrativa russa. E é fã do Bolso. Mas, até ele ir visitar e ser o novo amiguinho do putin, tu não tinha essa mesma opinião, não é??

SteelWing
Reply to  Kornet
7 meses atrás

Claro, tem nos filmes sempre o russo é malvadao e os heróis são norte americanos. O pessoal acha que na vida real é assim também, e o único país que faz golpes E desestabiliza o Brasil assumidamente são os EUA, WikiLeaks, snowden, assente e outros tão aí pra provar. Daqui a pouco vem alguém dizer que um mero navio russo que passou por aqui ia tirar o governo…. kkkkk ah sim esqueci, os EUA ainda tiveram a operação brother Sam. Mas os heróis são os norte americanos, todos heróis da Marvel igual nos filmes! Kkkk

Bosco
Bosco
Reply to  SteelWing
7 meses atrás

“Claro, tem nos filmes sempre o russo é malvadao e os heróis são norte americanos.”
Deixe de ver filmes americanos e veja os filmes russos. Simples assim!

Mauro
Reply to  Pablo Maroka
7 meses atrás

Pessoal ! Vem mais guerra aí !! Os Azerbaijanos com o envolvimento e a fraqueza da Rússia na Ucrânia vai finalizar o serviço na Armênia e em Nagorno Karabath. A imprensa do Azerbaijão está noticiando conflitos e atividades militares cada vez mais e o envolvimento das tropas russas garantidoras da paz é iminente

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
7 meses atrás

Só sei de uma coisa: não tá saindo como a Rússia gostaria e ela vai ter duas opções: ou ela entra com tudo para finalizar logo a guerra ou ela inventa algo, se saí para não sair como perdedor e pronto. Pois embora seja nítido que a Rússia mesmo não saindo como queria esteja ganhando e sendo mais lento na invasão, mas aos poucos o outro lado vem ganhando muita grana e arma, que vai chegar ao ponto dos Russos não conseguirem mais avançar em terra e a guerra ficar parada ali, nem um avança por terra!

Last edited 7 meses atrás by DOUGLAS TARGINO
Carvalho
Carvalho
Reply to  DOUGLAS TARGINO
7 meses atrás

Essa guerra vai aproximar ainda mais a Ucrânia do Ocidente, que vai se tornar dependente de seu apoio militar e econômico na reconstrucao.
Putin ganhou uns km2 ….e um mar de ressentimento e desconfiança a oeste.
Além de umas 20 mil vagas novas novas cemitérios dos “heróis nacionais”

Henrique
Henrique
Reply to  DOUGLAS TARGINO
7 meses atrás

O fato é que sim, a Rússia subestimou a combatividade dos ucranianos achando que uma primeira demonstração de força bruta os faria “pedir penico” mas não foi o que aconteceu…. entraram na Ucrânia como num desfile militar expondo suas tropas em pleno dia e sofrendo revezes de táticas que eles mesmos empregaram contra os alemães na segunda guerra. Ou os órgãos de inteligência falharam drasticamente ou os comandantes russos foram arrogantes e autoconfiantes demais para certas investidas. Outro fato, que ninguém pode negar, é que os russos estão de alguma forma lutando contra toda a Europa pois a quantidade de… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Henrique
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
Reply to  DOUGLAS TARGINO
7 meses atrás

Pode parecer para nós que a Rússia não esteja indo bem nessa guerra! Mais pensa qual general ou alguém com alguma relevância declarou que o objetivo era conquistar a ukraniana??? Nenhum!!! O objetivo era e sempre foi absorver todos os territórios industrial da ukraniana minério, carvão, energético, naval, e tecnológico… O que sobrou pra ukrania??? Ela nunca entrará pra OTAN!!! Repito e digo um líder seja de que país for tem que saber tirar proveito dos dois lados. Se seu país não tem armas nucleares, não se toma um lado… ele vai ficar no poder o zelinsk… Mais oque vai… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
7 meses atrás

Calma que a guerra não acabou ainda! Pelo que estou percebendo a guerra vai durar mais uns tempo. Vamos ver o que dura mais a ambição russa ou a força de vontade Ucraniana.

kira
kira
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
7 meses atrás

MI MI MI MI

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
7 meses atrás

Peterson, a Ucrânia nao precisa entrar para a OTAN, basta entrar para a UE. Se utilizarem os mesmos mecanismos de financiamento utilizados para integrar os outros ex-membros da Cortina de Ferro, ela se recuperará com alguma rapidez.
Deve ficar em uma situação muito semelhante, diplomaticamente falando, a da Suécia, p.e.
Talvez esta seja a chave do cessar-fogo, mas o demonio, mora nos detalhes.
Minha opiniao.

MFB
MFB
7 meses atrás

A russia foi humilhada.

Em tempo: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/04/03/soldados-ucrania-doces-veneno.htm

Todo castigo é pouco para estes invasores, criminosos de guerra.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  MFB
7 meses atrás

Dormiu com o consolo listrado hj ?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Red Pill - 红色药丸
7 meses atrás

kkkkkkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Red Pill - 红色药丸
7 meses atrás

Olha ai o Kings voltando

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
7 meses atrás

Um dos vários nicks que ele tem aqui….

MFB
MFB
Reply to  MFB
7 meses atrás

O problema de ser um autocrata é esse. Funciona muito bem até você precisar de conselhos sinceros. Depois que você está cercado de bajuladores e gente com medo de você, pois ficou paranoico e não confia em ninguém, o resultado é esse. Venderam um mundo de fantasia para Putin. Todo o esforço de fortalecer a Rússia foi jogado no lixo com esta invasão torta, desnecessária, completamente equivocada. Se o objetivo era afastar a OTAN, só piorou a situação. Até a Alemanha vai mudar de postura. Parabéns aos envolvidos. Uma grande cagada as custas das vidas de milhares de russos e… Read more »

Mgtow
Mgtow
Reply to  MFB
7 meses atrás

Foi sim abiguinho. Pode acreditar.
Os russos tão controle dos centro de todas as instalações elétricas e de fornecimento de água da Ucrânia mesmo tendo entrado com uma proporcao de 1 para 3, quando o normal é que a força invasora entre na proporção de 3 para 1.
A Rússia na tá nem usando seus equipamentos de ponta. Cidades sendo poupadas de bombardeio maciços. Nao se viu nem 1 armada sequer.
Em 24 horas acabaram com a força aérea e naval de um país bem equipado militarmente.
A Rússia foi humilhada sim. … só no mundo de narnia

Carvalho
Carvalho
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

“Não se viu nem um Armata sequer”
Alguém já viu?

Joe
Joe
Reply to  Carvalho
7 meses atrás

Eu vi o armata na loja da Revell…. acho que vi.

Andre
Andre
Reply to  Carvalho
7 meses atrás

A tass publicou que segue em testes e ainda não iniciou produção seriada.

A realidade tem sido dura com as putinzetes.

Bosco
Bosco
Reply to  Andre
7 meses atrás

Fala assim delas não…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Essa relação de 3 para 1 se refere ao atacar uma cidade ou uma área fortificada.
A Rússia ataca como e onde quiser enquanto que os Ucranianos têm que defender todas as cidades e estradas.
Tinham a iniciativa no início mas com essa desproporção nos números esticaram em demasia as cadeias logísticas.
E deve ser brincadeira dizer que a força aérea e naval era bem equipada.

Mas para quem não foi humilhada tem no seu comentário muitas “justificações” para o que está a acontecer.

Last edited 7 meses atrás by Hcosta
Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

Diga-se de passagem os russos estão avançando muito bem de volta para Belarus 😂😂😂

Bosco
Bosco
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Uma tática nova inventada pelo Putin: avanço para trás.

Last edited 7 meses atrás by Bosco Jr
Leko
Leko
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Ah, esses especialistas que não sabem do que falam: “Oliver P. Smith – Wikipédia, a enciclopédia livre” https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Oliver_P._Smith

Alecs
Alecs
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Mas o Putin é um “gênio”!

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Soldados curupira, com a perna virada para trás.

Last edited 7 meses atrás by Pablo Maroka
JORENE
JORENE
Reply to  Pablo Maroka
7 meses atrás

Soldado russo gosta de docinho ucraniano. E o povo ucraniano comovido com a bondade russa os dão de bom grado.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Parece que você magoou os bots russos!

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

As próximas retiradas serão todas em marcha ré para que eles consigam passar os vídeos de trás para frente e parecer que estão avançando para dentro da Ucrânia

Canarinho
Canarinho
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

Enquanto voce ta ai atras do seu teclado digitando essas insanidades os Russos e seus aliados estao la tomando cidade apos cidade no leste. Continue assim

Hcosta
Hcosta
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Tomando acho que não é a melhor palavra, talvez destruindo as cidades umas apôs as outras…

E talvez insanidade seja uma palavra melhor usada para definir quem apoia esta guerra.

Mas não se preocupe. A Rússia ainda vai ter o Rublo mais forte que o dólar, um economia desenvolvida e muitos países ao seu lado, pelo menos, na sua realidade paralela…

Andre
Andre
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Russos e seus aliados? Que aliados? A Bielorrússia?

Bosco
Bosco
Reply to  Andre
7 meses atrás

Lista de aliados da Rússia:

  1. Tonho
  2. Inimigo
  3. Slow
  4. Agressors/do Rosário
  5. Paulo (??)
  6. SteelWing
  7. Zeus/Amon/Tupã/Saci Pererê
  8. Mgtow
Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Sinceramente, muitos destes tem o mesmo endereço de IP.
Só não enxerga quem não quer.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Para ajudar as coisas, eu.

Andre
Andre
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Então estão muito bem mesmo…

Bosco
Bosco
Reply to  Andre
7 meses atrás

Tão! Tonho é piloto de Su-35. …. Ah não! Enganei! Ele é do serviço de propaganda e desinformação. Inimigo é que é piloto de Su-35… .Pera aí! Me enganei de novo! Ele é colega de repartição de Tonho. O Agressor, esse eu tenho certeza, é condutor de um T-80. Não! Pera aí! Me equivoquei de novo. O Agressor também é do serviço de propaganda. Ah! Mas tem o Zeus! Esse é … é funcionário do Ministério da Verdade. Achei que ele era piloto de Ka-52 mas o piloto de Ka-52 é o Mgtow. Esse eu tenho certeza. Piloto de …… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  Bosco
7 meses atrás

hahahahahahahahahahaha!

XFF
XFF
Reply to  Bosco
7 meses atrás

E os Aliados do Tio Sam, vc pode descrever?

Acho que são seguintes:

1- Bosco

2- Joe
3- Andre
4-carvalho
5- Rodrigo Martins Ferreira
6- Hcosta
7- Wellington JR
8-Satyricon

Bosco
Bosco
Reply to  XFF
7 meses atrás

O Tio Sam não está em guerra, lembra? Se acovardou junto com o resto da OTAN. Me põe na lista dos que lutam do lado dos ucranianos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Pode me colocar lá tb..

XFF
XFF
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Errado, Bosco! Tio Sam sempre esteve em guerra e está na guerra da Ucrânia também.

Quem comanda e financia o Exército da Ucrânia é o Tio Sam.
Volodymyr Zelensky não faz nada sem orientação do Tio Sam.

Bosco
Bosco
Reply to  XFF
7 meses atrás

Até pode ser XFF, mas isso não impede de eu acreditar que o czar é um criminoso de guerra cruel e não impede de eu torcer pela Ucrânia , ou se preferir então, torcer pelo “Tio Sam”.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  XFF
7 meses atrás

Os americanos estão a frente de tudo..

Sempre eles..

A sua vida é triste, por causa deles.

Hcosta
Hcosta
Reply to  XFF
7 meses atrás

Desde 1949…

Satyricon
Satyricon
Reply to  XFF
7 meses atrás

XFF, só para esclarecermos:
Não sou aliado de ninguém.
Mas se vc acha que meu nome merece estar nessa lista por eu ser Anti-Putin…

Então coloque meu nome 2 vezes

Luis
Luis
Reply to  Bosco
7 meses atrás

,

Félix_risada.gif
Ghurka1975
Ghurka1975
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Falta aí o AnthonyKings, a Putinete-mor…

Bosco
Bosco
Reply to  Ghurka1975
7 meses atrás

Ė o primeiro da lista.

Alecs
Alecs
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Ainda bem que você colocou o Tonho em primeiro lugar! kkkkk Se não começasse a lista assim ele ia fazer beicinho! kkkkkk

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Armata simplesmente não existe ainda, pelo menos operacional amiguinho. Nem nesse mundo nem em Nárnia.
É cada um…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Jagdverband#44
7 meses atrás

Deve ter no multiverso.. da um desconto.

Mgtow
Mgtow
Reply to  MFB
7 meses atrás

Noooofaaa
Que noticia estarrecedora!!
Os rumos do conflito vão mudar por conta disso.
É o que resta a midia-otan. Divulgar até um corte no pé por topada de um soldado russo para confortar um tontolão manipulado como você

Last edited 7 meses atrás by Mgtow
Segio
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Fala querido Kings, o pessoal estava sentindo sua falta….rs

César
Reply to  Segio
7 meses atrás

O ¨Kings¨ apanhou tanto que ele vai demorar um pouco pra usar esse nickname tão cedo. Mas como ele tem vários outros perfis a trolagem continua, claro.

Segio
Reply to  César
7 meses atrás

Eu sei…hahahaaha
OBS: Foi mal Caro Bosco, mas eu não aguentei….rs

bosco111.jpg
Last edited 7 meses atrás by Segio
Bosco
Bosco
Reply to  Segio
7 meses atrás

Rssss

Flanker
Flanker
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Fala aí….conta pra gente como anda a mulherada?! Muita raiva delas ainda?!

Segio
Reply to  MFB
7 meses atrás

Invadem, destroem, matam e ainda dão o vacilo de aceitar pão e pinga da população …..rs. 🙄

kira
kira
Reply to  Segio
7 meses atrás

Ou são soldados inocentes para aceitar comida do inimigo ou estavam desesperados por comido.
Ridículo!!!!!!!!!

Canarinho
Canarinho
Reply to  MFB
7 meses atrás

E serio isso? Quem garante os civis nao foram coagidos a fazer isso? Guerra e isso mesmo. Voce esperava o que? Os Russos tem do lado oposto gente que esta sendo treinada e instruida pela pior especime desse planeta que vai fazer de tudo para sabotar a acao Russa.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Garanto que se invadissem o Brasil você iria fazer um churrasco com os invasores e beber uma boa gelada e a noite oferecer esposa filhas etc para que os invasores durmam tranquilos para na manhã seguinte continuar a marcha

Flanker
Flanker
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Tu continua com o discurso de que todas as FFAA e todo o governo ucraniano são nazistas?? Então, tá! Pelo seu raciocínio,
Putín tb é nazista….veja abaixo….

PSX_20220304_154128-1646569416.6712.jpg
XFF
XFF
Reply to  MFB
7 meses atrás

O fato dos moradores terem dados comida envenenada para os soldados é sinal de humilhação ou crime de guerra?

MFB
MFB
Reply to  XFF
7 meses atrás

Esse questionamento é sério ou o resto do seu cérebro entrou em curto?

Flanker
Flanker
Reply to  XFF
7 meses atrás

Crime de guerra? Mas, os russos são os invasores, estão destruindo as cidades, casas, prédios dos civis. Acabando com a vida de milhares de ucranianos. E tu queria o que? Que ganhassem presentes e comida boa???

Joe
Joe
7 meses atrás

Se o desempenho do exército russo é assim contra um país pobre, imagine enfrentando a OTAN. Confesso que não esperava um desempenho tão patético, achei que a Ucrânia ficaria de joelhos rapidamente.

Parabéns ao bravo povo ucraniano.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  Joe
7 meses atrás

Não vou mentir que também tive o mesmo pensamento. Mas vale salientar que o modo de luta contra a OTAN seria totalmente diferente.

Last edited 7 meses atrás by DOUGLAS TARGINO
Agnelo
Agnelo
Reply to  DOUGLAS TARGINO
7 meses atrás

Ou não….

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Joe
7 meses atrás

Olhe o que é a Otan para que você tenha uma ideia. 28 membros da Otan:  Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Turquia.então não tem nem o que comparar.Os ucrânianos mesmo falaram que se Putin tivesse atacado antes deles treinarem e fotificassem o país não farim nem para o cheiro.

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Vamos ser honestos: OTAN é USA e o resto, tipo seleção de Portugal.

ou para colocar em uma escala:
1-USA
2-UK, França, Polonia
3-Itália, Alemanha, Turquia
4-Nações menores ou mais pobres.

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  Joe
7 meses atrás

Imagina a OTAN entrando pra valer: superioridade aérea inconteste em menos de 48 horas (tempo para fazer o SEAD dos S-300 e 400). A partir daí, total denial of access de avioes russos até mesmo no próprio espaço aéreo russo próximo.
Depois é ir usando F-15E / F-16 para atacar tudo em solo, enquanto a marinha russa próxima é dizimada.
Possivelmente o tio Putin iria usar armas nucleares, pois nada mais restaria como opção.

Carvalho
Carvalho
7 meses atrás

A Rússia se tornou um país sem credibilidade. Putin mente mais que Pinoquio.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Do ponto de vista de destruir a Ucrânia,espantar espalhando seu povo para a Europa e fazendo o caos a campanha russa atingiu seus objetivos.Agora as demandas russas não podem ir mais longe sob pena de algum país entrar na guerra,depois outro e outro também.Então é fazer mais ou menos não tão eficiente para que fique só nisso.Tem de ver onde o Putin vai fechar essa pinça.

Bosco
Bosco
7 meses atrás

Qual é o nome que se dá a países com regimes totalitários, extremistas de direita, nacionalistas, genocidas, conservadores, que privilegiam a elite empresarial , que consideram terem direito a um espaço vital e por isso se julgam no direito de invadir países vizinhos… iguais ao da Rússia?
Ah! Lembrei… é “nazistas”.

Last edited 7 meses atrás by Bosco Jr
Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
7 meses atrás

E com o objetivo de proteger a etnia Russa das ameaças de genocídio.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

Isso nunca aconteceu. Isso é pretexto baseado em pura invencionice.

Antes da ocupação do leste da Ucrânia a população lá era em sua maioria pró Ucrânia, depois da ocupação ninguém ousou mais ser pró Ucrânia.
Mudaram de ideia ou estão sob ameaça? Só vamos saber o que se passou com esse pessoal pró Ucrânia nas regiões ocupadas quando o exército ucraniano retomar aquelas regiões, o que deve acontecer ainda esse ano.
Mas certamente essas pessoas estão vivendo com o mínimo e a muito foram pilhadas e possivelmente coisa pior aconteceu por lá.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Reinaldo Deprera
7 meses atrás

Também duvido muito que tenha acontecido.
A questão é de ser usado como pretexto para invadir desde os anos 30…
Na Polónia, Bálticos, etc… por Estaline…

Só complementado o comentário anterior e não discordando…

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

Isso nunca aconteceu. Isso é pretexto baseado em pura invencionice.

Antes da ocupação do leste da Ucrânia a população lá era em sua maioria pró Ucrânia, depois da ocupação ninguém ousou mais ser pró Ucrânia.
Mudaram de ideia ou estão sob ameaça? Só vamos saber o que se passou com esse pessoal pró Ucrânia nas regiões ocupadas quando o exército ucraniano retomar aquelas regiões, o que deve acontecer ainda esse ano.
Mas certamente essas pessoas estão vivendo com o mínimo e a muito foram pilhadas e possivelmente coisa pior aconteceu por lá.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Esqueceu de incluir que de onde estão saindo estão sendo encontrados milhares de civis mortos pelas ruas e valas.

Bosco
Bosco
7 meses atrás

A Rússia queria um país tampão mas parece que conseguiu (se conseguir) uma pequena faixa que não resolve absolutamente nada.
No final das contas quem conseguiu um senhor país tampão sem disparar um tiro foi a China.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Será que em breve veremos manifestações de “China Imperialista”, “China opressora”?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

O menor tende a culpar o maior pelos seus problemas.

Pela américa do sul, a visão que tem do Brasil é que somos imperialistas.

Como no meu estado, que não cresce e culpam o SE e Sul por isto…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
7 meses atrás

800 km é uma pequena faixa desde quando? Você vive em que mundo? Pois este teu catálogo pelo visto não fala de quilometragem também né?

Flanker
Flanker
Reply to  Inimigo do Estado
7 meses atrás

“Inteligente”, olha os mapas da guerra e onde, em qual deles, tem uma faixa de 800 km entre a rússia e os países da OTAN???

Bosco
Bosco
Reply to  Flanker
7 meses atrás

Flanker,
O “jênio” deve ter medido de norte a sul e não de leste para oeste. rsss

A6MZero
A6MZero
Reply to  Inimigo do Estado
7 meses atrás

Sei lá essa faixa de “800 km (SIC)” parece meio fina e esburacada, afinal os próprios ucranianos, ultrapassaram ela, adentraram mais de 40 km em território russo, realizaram um ataque e se retiraram sem problemas, e olha que para efetuar tal façanha é necessário ultrapassar a referida zona tampão completamente ocupada pelo russos…

EduardoSP
EduardoSP
7 meses atrás

Off Topic.

Reportagem sobre a utilização do Ministério da Defesa para fazer “obras” para atender interesses locais de parlamentares da base do governo.

Os recursos de emendas parlamentares foram alocadas ao MD que repassou a prefeituras para asfaltamento de ruas, construção de prédios públicos, projetos de construção de “trilhas ecológicas” e outras coisas do mesmo tipo.

https://oglobo.globo.com/politica/orcamento-secreto-de-401-milhoes-da-defesa-na-era-braga-netto-bancou-ate-capela-funeraria-25460452

Galera que não acredita na “midia” não precisa ler.

Last edited 7 meses atrás by EduardoSP
sub urbano
sub urbano
7 meses atrás

Se a ucrania aceitar os termos nesta nova rodada de negociações a guerra acaba. Os termos devem ser os seguintes: reconhecimento das republicas independentes em donbass Reconhecimento da anexação russa da Crimea proibição da adesão da Ucrania à OTAN Fornecimento de agua regular até a Crimea pelo canal do rio dnipro Se a Ucrania não aceitar eu creio que a pinça que se formou no leste da Ucrania será executada. O ataque à Kiev era diversionista como eu adiantei aqui neste site e eu acertei. Os analistas do EB erraram! Esse é um motivo muito maior para vcs se preocuparem… Read more »

Anderson
Anderson
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Perfeito. Pelo jeito aquele enorme comboio nas proximidades de Kiev era apenas pra manter pressão contra a capital e evitar que forças de apoio fossem enviadas para as regiões sul e leste. Não faria sentido tomar Kiev e neutralizar ou assassinar Zelensky já que o mesmo é apenas um porta-voz da Casa Branca, sendo que o verdadeiro dono da Ucrânia encontra-se na Suíça.

Flanker
Flanker
Reply to  Anderson
7 meses atrás

Então, se você concorda com o morardor do subúrbio e você afirma que o dono da Ucrânia se encontra na Suíça, entende-se que você concorda que a rússia vai se dar por satisfeita com as regiões do Donbass e Criméia, mantendo Zelensky no poder e sem aniquilar todos os nazistas. Então, te pergunto: Como fica toda a defesa que vcs fizeram do discurso de putin, que afirmava que a motivação era acabar com os nazistas? Era tudo mentira e conversa fiada do ditadorzinho? E mais uma: como vocês se sentem, vendo que Zelensky continua no cargo e a rússia claramente… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Flanker
Anderson
Anderson
Reply to  Flanker
7 meses atrás

fica toda a defesa que vcs fizeram do discurso”
Meu caro, tire-me desse seu “vcs”. Meu país é o BRASIL.

A01CFC96-3CCD-4A0C-ABB2-AC263D93813F.jpeg
Last edited 7 meses atrás by Anderson
Flanker
Flanker
Reply to  Anderson
7 meses atrás

Sério? Então, por que vc colocou uma imagem contra o Zelensky no mesmo post onde afirma não ter lado nessa guerra??

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Esses termos já antes da invasão poderiam ser atingidos.
Até deve ficar mais barato construir um sistema de abastecimento da Crimeia a partir da Rússia do que o que se gastou na invasão.

Putin quis fazer da Ucrânia um exemplo, principalmente para a Bielorrússia. E se conseguisse derrubar o governo ainda melhor.
Como falhou passou a ser uma manobra de diversão…

sub urbano
sub urbano
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

“Até deve ficar mais barato construir um sistema de abastecimento da Crimeia a partir da Rússia do que o que se gastou na invasão”.

Demora muito. Esse ano tem eleição. Veja só, abastecer uma região daquele tamanho não é facil, foi um projeto sovietico que durou mais de 10 anos e utilizou 10 mil trabalhadores “voluntários” (prisioneiros de gulag, pessoas de direita que não respeitavam a autoridade socialista). Mas dos motivos esse deve ser o menos importante. A Ucrania não iria abrir mão da crimeia e de donbass sem uma arma apontada pra cabeça dela.

Hcosta
Hcosta
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

São já 7 anos de ocupação da Crimeia.
E duvido que a Rússia queira anexar ou criar um novo país com as duas províncias. O que quer é mantê-las na Ucrânia para manter algum domínio, político e económico, sobre o resto do país.

Mas como o plano parece que não tem corrido como planeado é provável alguma cedência de ambos os lados…

Marcos10
Marcos10
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

O ataque à Kiev era diversionista…”
Ataque diversionista é só uma simulação para distrair o inimigo. A perda maciça de soldados e equipamentos revela fracasso nas operações.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Diversionista que perdeu o tanto de material e vidas…

Não é diversionista é fracassado mesmo.

Agnelo
Agnelo
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Sub Urbano
Não se preocupe.
O EB não errou.
VC errou. Acreditando nessa balela russa.
Se fosse uma finta, não teria tanto e tanto esforço contido nela . Só se os russos forem mais amadores do que são.
Pra falar mal do EB, vc acredita no cara que não pegou ninguém e disse q saiu só pra dançar….. ou seja…. um mane e um tolinho….

Agnelo
Agnelo
Reply to  sub urbano
7 meses atrás

Sub urbano

Hj, a Russia está realizando um forte ataque contra Kiev….. nessa tal finta….. ou não sabem fazer finta, ou não é uma finta….

Se os objetivos fossem o q tu postou, bastaria empenhar a Massa li, já q era menor q o total de tropas ucranianas.

Agora, qual Força diz q fará ABCD, mas só quer C e D, considerando que poderá até começar uma 3ª Guerra? Seria extremamente leviano.

Acorda!! A Russia tá bem mal das pernas. Tá “ganhando”? Talvez. Mas evidenciou que não chega aos pés de uma Força como EUA+OTAN.
Essa é a realidade.

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
7 meses atrás

Prefiro confiar nesta análise

Screenshot_20220330-194313_Chrome.jpg
Luciano
Luciano
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
7 meses atrás

Europeus não tem coragem de entrar em guerra contra a russia. Os brasileiros que foram para ucrania mostraram que covardia é algo nacional, fugiram todos…rs

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Luciano
7 meses atrás

Nada a ver, sigo 3 brasileiros que foram pra lá, e elas ainda estão vivos 2 na linha de frente (Faixa azul nos uniformes) e outro na segunda linha (faixa amarela no uniforme).

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Reply to  Luciano
7 meses atrás

Sim, a Ucrânia fica na Asia aparentemente

kira
kira
Reply to  Luciano
7 meses atrás

Qual a sua nacionalidade cara-pálida?

Joe
Joe
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
7 meses atrás

Alô galante. Eu acho que este comentário deveria ser fixo, em primeiro lugar em qualquer matéria daqui pra frente. Serve de alerta para a pessoa pensar bem antes de escrever alguma coisa. Poderia fazer parte das regras de conduta, como um alerta para não passar vergonha. O PRINT É ETERNO TONHO KKKKK

images.jpeg
Last edited 7 meses atrás by Joe
Satyricon
Satyricon
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
7 meses atrás

Uma pérola

Que vergonha Tonho!

Satyricon
Satyricon
7 meses atrás

Verdade seja bem dita: a invasão é um fracasso retumbante. Kiev está de pé, o governo Ucraniano continua operacional, as forças armadas da Ucrânia, incluindo sua força aérea, continuam lutando e, o principal, Zelenski continua no poder, para total desgosto de Adolf Putin. A guerra agora muda TOTALMENTE de figura, com ambos os lados concentrando forças num espaço geográfico bem menor, no que provavelmente será uma guerra de atrito, pela disposição russa de se “entrincheirar”. Não vai adiantar. Facilita em muito a logística russa, mas o contrário também é verdade. Os Ucranianos tem agora a maior parte de seu território… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Satyricon
7 meses atrás

Só resta uma coisa para o “enxadrista” Putin fazer: deixar o bigodinho crescer.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Vai ficar uma mistura de Adolf e Stalin.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Satyricon
7 meses atrás

Comentei a algum tempo atrás que para a Rússia essa guerra já estava perdida, agora era correr para não perder o poder de barganha!
Mesmo com Donbass e a Criméia o prejuízo foi muito maior que o lucro!

Fernando
Fernando
7 meses atrás

Mi28 abatido ontem, SU35 abatido hoje, a Rússia não consegue domínio aéreo contra um país sem força aérea. Civis mortos pelas ruas de bucha, civis em vala comum, pessoas mortas com as mãos amarradas, o vexame infame de Putin parece não ter fim.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Fernando
7 meses atrás

Fala isso não que jazim o Tonho vem dizer que o Mi28 e o Su-35 era da Ucrânia.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Fernando
7 meses atrás

Voces acreditam facil demais na narrativa ocidental. Eu prefiro ouvir ambas as partes. Por falar nos tais civis mortos em Bucha, o que e aquele Ucraniano zumbi que estava morto e aparentemente ressucitou, e comecou a andar? Pelo visto a fabrica de fake news Ucraniana tem uma revisáo bem deficitaria. Cara essa historias do lado Ucraniano estao virando memes e motivos de piada e deboche na internet pela ma qualidade das noticias falaciosas. Ate a BBC esta ficando constrangida com o episódio.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Cara, aquilo foi uma filmagem feita há mais de um ano, no auge da COVID19.
Era uma reportagem sobre os milhares de mortos.
Agora, sinceramente, não lembro o país. Se você tiver paciência, pode procurar na internet.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Sim, claro. Todos os mortos civis Ucranianos são atores que encenam só pra tirarem fotos e fazerem vídeos. Os russos são santos, e não atiram em civis ou bombardeiam alvos civis, apenas militares, é claro e alvos “nazistas”.
Fonte: Southfront e Sputnik.

Bosco
Bosco
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Então toda aquela destruição de cidades ucranianas é fake? Feita com computação gráfica?
Ou são imagens verdadeiras mas feitas pelos próprios ucranianos para culparem os russos? Falsa bandeira?
Ou são imagens legítimas de destruição perpetrada pelos russos mas as áreas não estavam habitadas porque os russos não toleram atingir civis indefesos dada à sua superioridade moral?
Ou será que os russos sequer atravessaram a fronteira e essa invasão russa não passa de uma fake news e estamos sendo enganados pela matrix ucraniana?

Bosco
Bosco
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Você realmente acha que após mais de 40 dias de guerra em que os russos se gabam de jogar tudo que tem sobre a Ucrânia é preciso os ucranianos lançarem mão de “atores” para se fingirem de mortos de modo a culpar os russos?
Eu já vi gente acreditar na superioridade tecnológica e moral dos russos frente ao resto do mundo mas a sua fé chega a ser sobrenatural. Eles conseguem atacar um país e só atingem militares e nazistas. Isso sem dúvida dá um novo sentido a termos como “armas guiadas de precisão” e “evitação de danos colaterais”.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Onde você viu esse vídeos ou foto que prova sua tese? Até onde eu vi em vídeos do telegram todos estavam bem mortos principalmente os que estavam enterrados. E sim para seus desespero os russos perderam um SU35 moderno. Irá perder mais pois os britânicos estudam enviar um sistema móvel de AA que aumenta o alcance de abate das forças de defesa Ucranianas. Antes que venha com aqueles apelidos toscos, eu sigo 5 grupos distintos no telegram 2 Russos ( colocam tanta propaganda do governo russo que chego a achar que são patrocinados) e 2 Ucranianos ( postam também revezes… Read more »

SteelWing
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Depois do fantasma de Kiev, vai dizer que é real Bosco? Estádio bunker, agora tem os zumbis de bucha.

Slavia Catervina
Slavia Catervina
Reply to  Fernando
7 meses atrás

Errado. Não foi Su-35 e sim o Su-57. Já perderam 4. A OTAN até desistiu de formar uma zona de exclusão ou uma área de atendimento aos refugiados, pois viram que o Urso Kodiak gordo velho não passa de Panda gordo, atrapalhado e desdentado.

Semana que vem as tropas russas fugirão da Ucrânia, tal como fugiram recentemente do Afeganistão, naquele evento cinematográfico do avião abarrotado de pessoas penduradas! Vai chover literalmente soldados russos do céu.

Aguardem. #SlaviaCatervina

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Fernando
7 meses atrás

Essa questão do genocídio em Bucha merece um post a parte, muito seria a questão para a trilogia deixar passar!

Nicolas_SS
Nicolas_SS
7 meses atrás

Estou curioso para as novas desculpas dos comunistas de plantão, diante do recuo vergonhoso do circo, ops quero dizer, tropas profissionais (cof cof) russas.

Inclusive tem até um eXpecialista da MB que estava defendendo essa piada.

Carvalho
Carvalho
7 meses atrás

Nas área abandonadas pelos russso no entorno de Kiev, muitos civis mortos no chão…muitos com mãos amarradas.

Mas devem ser manequins pintados pelos ucranianos e CIA para manchar a imagem da mãe Rússia.

carcara_br
carcara_br
7 meses atrás

Papagaio de pirata

Marcos10
Marcos10
7 meses atrás

E a economia russa, que já vinha sofrendo com sanções desde 2014, tende a se complicar ainda mais.
Embora os europeus estejam dependendo do gás russo, os próprios russos dependem dessas vendas, e a verdade é que no médio prazo eles irão buscar outras fontes de energia, nem que seja queimar carvão.
Quanto ao Rublo, os russos tomaram várias medidas, entre elas um câmbio artificial, dando a ilusão que a economia Russa vai bem. Mas o que se observa é que internamente já corre um câmbio negro da moeda Russa.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
7 meses atrás

Olhando o mapa e comparando com a análise é possível perceber que os Russos realmente são amadores, já a Ucrânia parece que vai perder território.

Last edited 7 meses atrás by Nilton L Junior
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
Reply to  Nilton L Junior
7 meses atrás

Sim

LUKASHENKO-3-DAYS-1648222150.8797.jpeg
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
7 meses atrás

Pois é perder território para amador deve ser coisa de profissional.

Andre
Andre
Reply to  Nilton L Junior
7 meses atrás

Que fase da Rússia. Já impôs medo sob toda a Europa, com as armas e táticas da Otan criadas para combater um rapido avanço de colunas soviéticas.

Agora deve se contentar, se conseguir, a um território que já era seu há 8 anos e mais um pedaço pequeno da Ucrânia, a um custo altíssimo de vidas e material.

Já foi o segundo país mais forte do mundo, hoje vemos ela sendo enfrentada por sua antiga colônia.

Viva a China!

TukhMD
TukhMD
7 meses atrás

A próxima frente a ser abandonada pelos russos, tornando-se mais uma “manobra de diversão”, será o eixo Kherson-Odessa. A novarrussia cada vez mais magrinha, magrinha. Pelo mapa acredito que a batalha decisiva será por melitopol. Se os ucranianos conseguirem cortar novamente as forças invasoras em duas, no sudeste, conquistando a cidade, a permanência do urso desdentado na região tornar-se-á pouco exequível.

paulof
paulof
Reply to  TukhMD
7 meses atrás

A próxima batalha, já de li de ucranianos, inclusive um russo/ucraniano que tem site, que a aposta será uma batalha em Kramatorsk, uma cidade industrial, ponto estratégico, situada no Oblast de Donetsk, se o Putina destrui-la poderá perder de muitas famílias tanto na Rússia quanto Ucraniana.

Canarinho
Canarinho
Reply to  TukhMD
7 meses atrás

Mas os Russos nao precisam abandonar. Esqueceu que semana passada uma ofensiva Ucraniana retomou a regiao?? Cara voces viajam demais. Que vergonha alheia

Heinz Guderian
Heinz Guderian
7 meses atrás

OFF: O prefeito de Bucha, Anatoly Federu,disse que desde a libertação pelo exército Ucraniano , “280 mortos foram encontrados em balas comuns” na cidade.
Muitos deles foram baleados na nuca e com as mãos amarradas. Invasores russos mataram homens e mulheres de diversas idades .
Assassinatos em massa de civis na região de Kiev.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Heinz Guderian
7 meses atrás

Pra mim foi uma decisãode comandantes no campo para executar o máximo de civis que pudessem para alocar russos no lugar numa possível anexação de território ou país satélite. Digo isso porque é uma estratégia comum fazer isso até mesmo os Israelenses fazem. Eles não esperavam que aconteceria o recuo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Espero que não.
Isso significaria um genocídio e a total desumanidade tanto das forças armadas e do regime Russo, apesar de já ter dado muitas provas disso, isto é outro nível…
Espero que seja uma ação localizada, feita por criminosos, e não uma ação generalizada.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
7 meses atrás

Vídeo muito interessante. O ForTe está de parabéns por compartilhar esse tipo de conteúdo.

paulotd
paulotd
Reply to  Bruno Vinicius
7 meses atrás

Rússia tá perdendo a guerra midiática, porque na guerra real eles já cumpriram parte dos objetivos da missão e conseguiram até coisa extra, como a desconfiança mundial em relação ao dólar e Euro. Também o Southfront sozinho contra CNN, Globo, twitter, insta, face, fica difícil né, o Zé Bobo bate palmas pra cada tanque Russo destruído, mas depois reclama da inflação o do preço do combustível no posto de gasolina.

Não sou torcedor de lado nenhum.

Canarinho
Canarinho
Reply to  paulotd
7 meses atrás

Perfeito. Se bobear daqui a pouco o Rublo ta mais valorizado que o dolar. Inflacao nas alturas nos paises ocidentais que nao estao acostumados. Ta todo mundo aos poucos caindo fora do dolar. Arabia Saudita ja ta vendendo petroleo em Yuans. Daqui a pouco vamos ver como os governos vao reagir quando o gas for racionado nos paises europeus e começar as convulsões sociais.

paulotd
paulotd
Reply to  Canarinho
7 meses atrás

Quem que vai comprar papel impresso de um país que tá cagando pra garantias e propriedade? Vai ficar cada vez mais difícil rolar a dívida e manter a máquina do império Americano, um país deficitário desde os anos 80 , gastam muito mais do que arrecadam.

serguei
serguei
Reply to  paulotd
7 meses atrás

pode falar mal do império americano, mas compara o padrão de vida do americano com o russo….vai ver onde é melhor viver…e no império americano vc pode xingar o Biden ou o Trump…já na Russia se falar que existe guerra, quinze anos de xilindró…eta país bom de se viver

serguei
serguei