quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

Armar ainda mais a Ucrânia só a destruirá. O Ocidente deve agir para acabar com esta guerra agora

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Ao fornecer armas, mas evitando a intervenção militar, os líderes ocidentais estão prolongando esse conflito hediondo. As conversações são a melhor saída

Por Angus Roxburgh*

Poucas pessoas no Ocidente duvidam que a Ucrânia esteja travando uma guerra justa. A invasão da Rússia foi totalmente espontânea. Quaisquer que sejam as reclamações que ela possa ter sobre a expansão da Otan ou os maus-tratos da Ucrânia aos russos em Donbas, ninguém atacou a Rússia, e ninguém estava planejando fazê-lo. Vladimir Putin lançou uma guerra direta de agressão e conquista territorial.

Segue-se que apoiar a Ucrânia é a coisa certa a fazer. Mas não está claro se o tipo de apoio que estamos dando (e não dando) é o caminho certo para preservar a nação ucraniana.

Quanto mais essa guerra durar, mais ucranianos fugirão de sua terra natal e mais devastação será causada em suas casas, cidades, indústria e economia. No entanto, a abordagem atual do Ocidente de apoiar o objetivo de guerra da Ucrânia de derrotar o agressor e fornecer armas para esse fim, evitando intencionalmente a intervenção militar direta, garante prolongar a guerra. O progresso da Rússia pode ser retardado, mas é altamente improvável que seja interrompido, muito menos expulsa da Ucrânia e, enquanto isso, a destruição esmagadora e os crimes de guerra hediondos continuarão.

Não passa um dia sem que algum político ocidental de alto escalão proclame que a Ucrânia será “bem-sucedida” e que a Rússia está “fracassando”. Isso certamente aumenta o moral. Mas é claramente um absurdo.

O fato é que, com o passar do tempo, mais vilas e cidades são destruídas e depois caem nas mãos dos russos. Em dois meses, a área sob controle russo – originalmente apenas as partes separatistas de Donbas – cresceu para talvez cinco vezes o tamanho. Se a Rússia continuar a sofrer “derrotas” nesse ritmo, em mais dois meses todo o sul da Ucrânia estará em ruínas, cidades como Odessa se parecerão com Mariupol e milhares e milhares de ucranianos terão morrido.

Pior, à medida que a guerra continua e mais cidades são destruídas, torna-se menos provável que os ucranianos que fugiram para outros países retornem, porque não terão casas ou locais de trabalho para onde voltar. Quantos cidadãos de Mariupol voltarão? Se o objetivo da Rússia era exterminar a nação ucraniana, então a abordagem do Ocidente está ajudando a fazer exatamente isso.

Certamente, se as vidas do povo ucraniano são nossa preocupação, então o Ocidente tem que fazer algo para parar a guerra – agora. Incentivar os ucranianos a continuar, por mais justa que seja sua causa, é apenas tornar seu país inabitável.

O problema é que existem apenas duas maneiras de parar a guerra rapidamente, e nenhuma é aceitável para a maioria dos líderes ocidentais.

Uma seria a Otan entrar na guerra e fazer um ataque rápido, maciço e decisivo para paralisar as forças invasoras da Rússia. Ao contrário das ações da Rússia, ela teria todo o direito sob a lei internacional de fazê-lo. Quando Putin interveio na Síria, ele cuidadosamente enquadrou isso como uma resposta a um pedido do governo legítimo e internacionalmente reconhecido da Síria. O Ocidente poderia fazer o mesmo na Ucrânia. O próprio Putin não tem essa justificativa para sua invasão.

O risco envolvido nisso – de uma terceira guerra mundial – é óbvio, e é por isso que o Ocidente se recusa a intervir diretamente.

A outra opção é persuadir Putin a implementar um cessar-fogo imediato, convidando a Rússia para negociações de paz abrangentes. Os líderes ocidentais não estão dispostos a negociar com um açougueiro como Putin. Mas eles fizeram isso com o sérvio Slobodan Milošević, apenas alguns meses após o massacre de Srebrenica, e o resultado foi o acordo de Dayton que pôs fim à guerra na Bósnia em 1995.

Para colocar Putin na mesa de negociações, tudo teria que estar em discussão – incluindo as fronteiras da Ucrânia, as antigas preocupações de segurança da Rússia, talvez até a própria lógica de basear as fronteiras internacionais de hoje naquela parte da Europa no que eram fronteiras internas na URSS, elaborado por líderes comunistas precisamente para impedir que as repúblicas e regiões soviéticas fossem estados independentes viáveis. O resultado das negociações não precisa ser predeterminado. O importante é falar ao invés de lutar.

Os líderes ocidentais não conseguem abordar esses assuntos, o que parece recompensar Putin por tentar redesenhar o mapa à força. Eles preferem lutar – ou mais precisamente, deixar a Ucrânia lutar, na esperança de derrotar a Rússia. Mas se uma coisa é certa é que Putin nunca aceitará a derrota. Ele já está muito envolvido nesta guerra para recuar sem nada para mostrar. Se os líderes ocidentais pensam que seu encorajamento à distância da Ucrânia trará uma vitória militar ucraniana, então eles estão interpretando fatalmente as intenções e a determinação de Putin. Pelo bem da Ucrânia, precisamos detê-lo agora, de uma forma ou de outra, antes que nada reste do país que queremos proteger.


*Angus Roxburgh é ex-correspondente da BBC em Moscou e ex-consultor do Kremlin. Ele é o autor de The Strongman: Vladimir Putin and the Struggle for Russia and Moscow Calling: Memoirs of a Foreign Correspondent

FONTE: The Guardian

- Advertisement -

292 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
292 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Casemiro
Casemiro
1 mês atrás

Ma, isso é óbvio.
Os russos com apenas 150 mil homens estão avançando e ocupando a Ucrânia, que está sendo desmantelada.
Não houve necessidade de mobilizar seu grande Exército.
E ainda teremos uma nova ofensiva russa, essa maior, que se iniciará nos próximos dias.
A situação ucraniana no sul de Kharkov e norte de Lugansk é extremamente grave.
Estão tendo muitas perdas e recuando para Kramatorsrk, que é uma cidade um pouco maior na região.
Se eles não saírem de lá serão cercados e provavelmente em um número muito grande o que fará de Mariupol ser um passeio no parque.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Kings, queria o que? Mobilização geral?
Com 150k fizeram trapalhadas atrás de trapalhadas, Putin e o comediante caíram na armadilha da OTAN, agora temos dois países ao caminho da falência, até vejo a Ucrânia falida, mas tem o apoio americano, a Rússia vai ser extorquida pela China…

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  RPiletti
1 mês atrás

Meus caros… Boris Johnson foi acusado por um ex-chefe do exército polonês de “tentar o mal” e comprometer os esforços para apoiar a Ucrânia em sua guerra contra a Rússia , revelando que soldados ucranianos estavam recebendo treinamento na Polônia sobre como usar mísseis antiaéreos britânicos. O general Waldemar Skrzypczak, também ex-ministro júnior da Defesa, disse que os comentários do primeiro-ministro britânico podem ameaçar a segurança das tropas envolvidas com o conflito, agora em seu terceiro mês e não mostrando sinais de diminuir. Skrzypczak disse que Johnson revelou “um segredo militar” quando deu detalhes do plano de treinamento ucraniano durante… Read more »

George
George
Reply to  PRAEFECTUS
1 mês atrás

Escuta, da pra fazer um resumo? Ou já tem uma versão em filme?

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  George
1 mês atrás

Meu caro George,

é só passar direto para a sala dos desenhos animados logo a frente…

Grato!

Caerthal
Caerthal
Reply to  RPiletti
1 mês atrás

Não se concentre em adjetivos, foque nos fatos.

paulotd
paulotd
Reply to  RPiletti
1 mês atrás

Quem achou que a UE ia dizer não ao gás Russo, é fácil lacrar, mas a realidade de ter comida quentinha, indústrias funcionando, energia elétrica e conforto o europeu médio não quer abolir. E como o preço do gás aumentou muito, a Rússia está ganhando mais dinheiro do que nunca. Até o Rublo valorizou bastante esses dias.

Pelos menos uns 5 países já assinaram acordo para comprar gás em rublos E aquele que disse não tá comprando gás Russo pela Alemanha.Essa é a realidade nua e crua.

Last edited 1 mês atrás by paulotd
Casemiro
Casemiro
Reply to  paulotd
1 mês atrás

Der Spiegel onde publicou que só há um meio de não faltar gás nas casas da Alemanha esse ano: Fechar as indústrias.
Tá feia a coisa.

E por falar em tá feio, essa é para os ucros., Russos tomaram as cidades de Turovo e Makarovo ao norte de Kharkov.
Estão se aproximando dessa capital pelo norte e leste.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

E outra.
Um dos civis que deixaram Azovstal declarou que existe, sim, um General ocidental lá.
Os russos suspeitam que ele seja canadense.
Será uma enorme vergonha sua captura.
E os russos estavam certos.
Os ucros estão fazendo civis como reféns.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Os russos estão tomando a cidade de Lyman.
Junto com ela, toneladas e toneladas de material ocidental.
Nesse ‘lote’, várias caixas fechadas de material.
Deste modo, Donetsk e Lugansk terão de criar os 1º EAACAO, ou seja, 1º Exército Armado Apenas com Armas Ocidentais.
Os M-113 eles estão dispensando.

kkkkkkk

https://southfront.org/russian-army-seized-loads-of-western-made-weapons-from-kiev-forces-in-donbass-photos/

George
George
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Diesel já está tudo certo. Fecharam um contrato bilionário com a Arábia Saudita e os EAU.

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
1 mês atrás

Diesel pode comprar até no Brasil.
Problema é transportar e estocar.
Está tudo destruído.

https://www.estadao.com.br/internacional/ucrania-enfrenta-escassez-de-combustivel-apos-ataques-russos-a-refinarias/

Augusto
Augusto
Reply to  paulotd
1 mês atrás

Não há o que se preocupar paulo, os americanos vão vender gás a preço de banana para os europeus.

Charle
Reply to  RPiletti
1 mês atrás

De fato, a benevolência dos EUA para com a Ucrânia é algo sublime. Não há interesses ocultos em sua essência.

O Dragão mostra-se a que veio. Não há como esconder, seja para o bem ou para o mal.

O lobo em pele de cordeiro, entretanto, esconde-se em lânguidos olhares, falas e trejeitos angelicais.

Augusto
Augusto
Reply to  RPiletti
1 mês atrás

Exatamente e isso que está acontecendo RPiletti.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Quanto você ganha para ficar escrevendo neste blog? Está contratando?

César
Reply to  Palpiteiro
1 mês atrás

Imagina só o tempo livre desse sujeito pra ficar o dia inteiro todo dia aqui inventando um monte de perfil falsos só pra escrever todas essas besteiras. Até os russos cobram 500 libras por mês pra fazer isso. Alguma coisa o trol recebe, mas não é o valor que os coleguinhas dele na Rússia ganham.

LUIZ
LUIZ
Reply to  César
1 mês atrás

No Telegram da pra acompanhar com mais clareza a situação dessa guerra. O avanço russo continua e aumentou em muito as baixas ucranianas com perca enorme de soldados e armas.

Flanker
Flanker
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

O que seria perca?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Eles quis dizer perdas. Erro de digitação.

George
George
Reply to  Eromaster
1 mês atrás

Ou seria uma “perca” de bananas?

mac
mac
Reply to  Flanker
1 mês atrás

No meu dicionário, é peixe…

Casemiro
Casemiro
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

A Ucrânia fará nova mobilização nacional.
Estima-se em 30% de aumento em relação às anteriores.
Muita perdas que provavelmente serão resposta com pessoal de ‘2ª linha’.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Palpiteiro
1 mês atrás

Eu comecei a acessar esses blogs em busca de notícias sobre negócios de aviação, que era o que me interessa.
Por que considero que o que tem importância é o dinheiro envolvido nessas transações.
Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar para acalmar/desiludir alguns haters.
Acho que deu certo.
Mas, concordo contigo.
Vou passar a escrever menos, apenas trazendo notícias relevantes sobre a guerra.

César
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

¨¨Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar para acalmar/desiludir alguns haters.¨¨
Disse o hater hiper-negativado que só escreve baboseira…

Canarinho
Canarinho
Reply to  César
1 mês atrás

Como se ser ”hipernegativado” significasse alguma coisa. Sou muito mais esse Casemiro, que tem posicoes mais factiveis, do que muitos que criticam ele, parecendo criancas, com adjetivos ridiculos

César
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Sei…. E vc é outro dos vários perfis do Kings, né não!? ¨Magina¨ então se vc liga ¨pras negativação¨.

César
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Magina se um trol vai ligar pra negativações, né outro perfil do Kings?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Pois é.
Tem negativo que a gente recebe que considero elogio
Podem negativar à vontade.
Não é que não ligue. Eu gosto.

Agora.
Postagem interessante do 1º de Maio.
Mensagem da Rússia aos povos da Grande Rússia e irmãos.

‘Makeevka, Donetsk, Tekstilshchiki, a cidade de Aleksin, Chechênia, Stavropol, Yenakevo, Gubkin, Kogalym, Kharkov – receba as saudações de domingo dos combatentes de Pyatnashka.
Especialmente você, filho de Kharkov, ouça seu pai. Não pegue em armas. Espere pelo seu pai.’

Os russos são claros
Ao pessoal de Kharkov: Espere pelo seu pai.
Os russos se aproximam de Kharkov.
São todos russos!

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Claro que tu gosta de negativações!! Só Isso explica tua mania de fazer o que tu faz aqui.

Last edited 1 mês atrás by Flanker
César
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

¨Conversando¨ com outro perfil seu mesmo, Kings?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Amigo Casemiro, não se preocupe com os negativos não. Vc geralmente traz pontos importantes, contrapondo fakes news que pessoal comentam aqui.

Por isso que alguns ficam bravinhos a ponto de explodir.rs

Last edited 1 mês atrás by Eromaster
Casemiro
Casemiro
Reply to  Eromaster
1 mês atrás

Notícias interessantes.

Kadyrov, O Terrível, chegou à fortaleza de Popasna.
Ele prometeu que vai limpar o que restou dos ucronazis, assim como fez em Mariupol.
Ontem chegaram unidades de cossacos da Criméia e hoje foram postados vídeos de captura de lança-foguetes pelo Batalhão Ural.
Esse pessoal é terrível!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Tem gente que precisa de like pra se sentir útil como forma de compensar a baixa estima kkkk

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

De baixa estima tu entende!

Eromaster
Eromaster
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Verdade!

Ramon
Ramon
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Caramba ele fala dele mesmo como se fosse um terceiro, kings vc precisa de um psiquiatra urgentemente.

George
George
Reply to  Ramon
1 mês atrás

Caso sério para o internação.

glasquis 7
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Só que quando comecei a ler os comentários, eu vi tanta baboseira que resolvi participar…”

Postando mais baboseira.

Pedro
Pedro
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

“Vou passar a escrever menos”. Todos agradecem!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Eu prometi notícias mais relevantes.
Então toma mais uma.
Hoje foi postado vídeo de um sistema S-300 ucraniano completo destruído pelos russos em Lyman.
Soldados russos inspecionam os destroços.
Os russos estão ocupando essa região e se aproximam e preparam o cerco a Sieverodonetsk.

Agora.
Qual País mandou esse sistema?
Ainda não sabemos.
O que sabemos é: Chegou na Ucrânia é destruído.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Pega esse teu link e enfia por via retroanal.
Southfront = lixo russo

Casemiro
Casemiro
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Na verdade são quatro equipamentos.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Engraçado que os russos destroem equipamentos, tomam cidades, conquistam território, etc…mas, nâo passam do leste da Ucrânia. E tu, mente com a cara mais deslavada.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

‘Engraçado que os russos destroem equipamentos, tomam cidades, conquistam território, etc…’
E vcs continuam chorando, zurrando, mugindo e etc.
Aquiete-se!

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
1 mês atrás

As Forças Armadas da Ucrânia implantaram uma nova formação. A 60ª brigada mecanizada do corpo de reserva já foi vista na linha de contato na região perto do assentamento de Pologi, localizado no sul de Dnepropetrovsk. Provável que esteejam a utilizar os novos (novissimos rsrsrs) tanques fornecidos pelos poloneses. Essa não é a primeira formação criada nas Forças Armadas da Ucrânia após o início de do conflito. Anteriormente, tem-se notícias que o comando ucraniano enviou a 71ª brigada Jaeger, formada na cidade de Kremenchug, região de Poltava, para a batalha perto de Izyum.   É no Caldeirão de donbass que os russos… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Perfeito.
Os ucronazis estão mandando suas reservas para o caldeirão.
Muitas perdas de homens e material.
É inútil (e macabro) postar vídeos de trincheiras destruídas e tomadas pelos russos.
Sem contar o material apreendido.
Esse NLAW é figurinha fácil nessas apreensões.
Não sei quantos os ingleses mandaram, mas os russos estão capturando aos montes.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Parece que o caldeirão está fervendo Casemiro,lí em várias mídias pró-russo e até ucraniana…

O negócio está fervendo e quando terminarem de temperar a carne no caldeirão, o prato será indigesto.

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Eu vi no canal partizan 1941

Casemiro
Casemiro
Reply to  Eromaster
1 mês atrás

Eu olho o IntelSlava, Wargonzo, Partizan1941 e Colonel Cassad.
Comentam e mostram os vídeos.
Agora, um dos melhores de análise e mapas é o do Iuri Podolaka no VK.
O único problema é que é em russo.
Mas, vc pode ter noção olhando o mapa dele e comparando com outro que tenha caracteres cirílicos e latinos.
Ele marca com precisão no mapa os avanços russos e recuos ucranianos, que é o que está ocorrendo atualmente.
E as notícias que ele postou hoje são muito boas para os russos.

Eromaster
Eromaster
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Show, Casemiro!

George
George
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Mas você prometeu escrever menos!

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
1 mês atrás

Só que vc esqueceu que eu falei que era para ‘combater’ as baboseiras escritas aqui.
E vcs não param com elas.
É meu dever e obrigação.

Eromaster
Eromaster
Reply to  George
1 mês atrás

kkkkk

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Eu ví no telegram essa notícia ! Acho que oque existe é muita superestimação das vitórias ucranianas…

Mas a mídia ocidental está ao lado do Zé Lensky.

Querem informação,fotos e vídeos?! Entrem no telegram…

George
George
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Amém

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Tu é tão lazarento que agora mente na cara dura!! xings, tu é pior que lixo!!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Vá zurrar para sua genitora que ela é a única que entende esse seu palavreado..

George
George
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Obrigado. A gente agradece.

Bosco
Bosco
Reply to  Palpiteiro
1 mês atrás

Ler o que o Toinho escreve pra mim é um alento.
Se já tive dúvidas da justeza do meu posicionamento político/ideológico, após esse episódio da invasão da Ucrânia pelo psicopata do Kremlin e com os comentários reveladores do Toinho e sua turma, eu tenho o mais absoluto orgulha de estar do lado que estou e acreditar no que acredito.
Continue Toinho se afundando no próprio “material fecal” que produz. Eu estou adorando.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Orgulho de ser um fracassado? Até agora não vi uma previsão tua se cumprir. O Kings pelo menos já acertou umas, já tu, zero.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Bosco
1 mês atrás

O cara é um doente mental.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Bem.
Pelo menos vc se limpa com seus manuais quando produz seu material, né?

LUIZ
LUIZ
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Cidadão o que ele escreve aqui vc pode acompanhar pelo Telegram em muitos canais disponíveis tanto da Ucrânia ou Rússia. É só filtrar as informações pra não cair em fake news. Pelo jeito vc acompanha essa guerra pelos xpecialistas da Casa Branca. Torcer contra a Rússia é torcer contra o Brasil. Se os EUA tiverem êxito na Ucrânia o Brasil será o primeiro alvo dos EUA na América do Sul. Torço firmemente que a Rússia humilhe os EUA e o Reino Unido. A Ucrânia não passa de uma grande bucha de canhão pra os interesses dos EUA. Destruir a Rússia,China… Read more »

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Mas não era uma passeio que acabaria em uma semana Kings ??

Passaram-se dois meses….

glasquis 7
Reply to  Plínio Jr
1 mês atrás

Mas, acaso vc não sabia que a semana Russa tem mais de 30 dias???

India-Mike
India-Mike
Reply to  glasquis 7
1 mês atrás

Exatamente. Isso é herança dos tempos soviéticos como forma de aumentar a produtividade, reduzir as pausas de descanso e poder enfrentar os imperialistas.

Após muita discussão ficou definida como uma semana equivalente a uma década 😉

Casemiro
Casemiro
Reply to  Plínio Jr
1 mês atrás

Que mané passeio!
Os russos falaram que iam invadir, invadiram e estão tomando território.
Que horas são?
17:22 h.
E agora?
17:23 h.
Os russos tomaram mais uma parte do território ucraniano.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

“Ma, isso é óbvio.”
Também concordo. Já passou da hora de is pauses livres efetuarem um ataque massivo contra os russis e os expulsarem de lá.
Ameaça nuclear?
Tem de dar resposta dura: se os russos atacarem com armas nucleares, os ataques à Rússia devem ser devastadores.
Se tivessem feito isso desde o começo, nem invasão teria havido.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

A mediastream pro nazotan já começou a nova faze de retóricas para o conflito que a Ucrânia esta perdendo, porem os Russos estão perdendo mais se continuarem a conquistar ainda mais territórios, mas não oculta o principal motivo que é o tamanho da crise que jogou no colo da UE.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Exatamente. Vc tem bons argumentos, pena que é comunista rsrs..

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

O argumento russo é muito similar ao da Alemanha nazista quando o EUA forneceu armamento para o Reino Unido:

“Estamos preparando uma grande ofensiva na costa do Reino Unido, A Luftwaffe está nos céus de Londres, parem de fornecer armas ou seremos obrigados a matar ainda mais.”

Nada de novo no mundo!

Casemiro
Casemiro
Reply to  Guilherme Leite
1 mês atrás

Só que os alemães não atravessaram o Canal da Mancha.
Os russos já estão na Ucrânia avançando e se enraizando.
Muito diferente.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Avançando onde, lazarento? Já tem mais de 2 meses e eles não passaram do leste ucraniano. No começo se aventuraram ao oeste e foram corridos de lá.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Não são apenas 150mil militares e a força constitui 3/4 de todos os BTG’s russos disponíveis, conforme Rob Lee, analista militar focado na política de defesa russa.

Não há muito mais a mobilizar, embora o kings insista em tentar alterar a realidade por meio de repetição de comentários.

O fato é que estão lutando nas suas fronteiras e enfrentando dificuldades contra um país com as forças armadas muito inferiores (embora o suporte material ocidental).

Casemiro
Casemiro
Reply to  Mercenário
1 mês atrás

São 150 mil russos contra 600 mil ucranianos.
E os ucros estão na defensiva e perdendo territórios todos os dias.
Não sei que ‘vitória’ ucraniana é essa.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Não sei que perda de território ucraniano é essa, isso sim.

PACRF
PACRF
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Lembra que houve uma verdadeira romaria de chefes de estado e chanceleres ocidentes tentando demover o Putin dessa idéia absurda de invadir a Ucrânia?

Nilo
Nilo
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Ouça o que diz esse vídeo, e a repercussão dos acontecimentos no Brasil:
Comandante Farinazzo:
https://www.youtube.com/watch?v=0_h-Ve-N3ng

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
1 mês atrás

De Novo esse cara? Vocês idolatram ele com qual fundamento?

Rogério
Rogério
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Farinazzo não acerta uma desde o inicio da pandemia, kkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Rogério
1 mês atrás

Sem falar que ele é meio… chatinho! Parece um primo que eu tenho…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Ele vivia dizendo em seus vídeos para o brasileiro não apoiar essas invasões por grandes potências, ae o que ele me faz? Passa pano para invasão russa na Ucrânia.

Se vende de “direita”, mas se filiou ao PDT e sempre que pode puxa o saco do Ciro Gomes e o Aldo Rabelo, e agora está inclinado com as ideias do Dugin.

Se faz de bonzinho e vai levando o pessoal na conversa, é esse tipo de gente que tem que ficar de olhos bem abertos pq pode querer entrar na política, ae depois é só ferroada!!

Last edited 1 mês atrás by Alessandro
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Seu primo e vc tem muitas coisas em comum né.

Thiago
Thiago
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Tu tem saco para escutar uma hora de b##sta pura ? Não sei o que é pior : a turma do chapéu de alumínio que ele crítica ou os seguidores dele que transformaram a cabeça em penico para ele b##stejar .

Thiago
Thiago
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Agora entendo a péssima situação da MB, com oficiais desse nível não podia ser diferente.

mac
mac
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Coma Andante Farinhaço…

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Acho que esse número de 150K não existe mais, os russos tiveram baixas impressionantes.
E mesmo que não tivessem, muito mais tropas russas já foram enviadas a ucrânia, o número real deve ser maior que 150K.

O Chato
O Chato
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

Até ontem, falava-se em pouco mais de 90 BTGs em atividade em território Ucraniano, o que daria menos de 100 mil militares russos (parece que cada BTG tem até 1000 membros). Além disso, desses 90 e poucos BTGs, uma parte é colcha de retalhos, formada a partir de BTGs que sofreram grandes baixas na primeira fase do conflito, logo, não sei o que comentar sobre sua composição (números, capacidade, etc). Na prática, mesmo se somarmos esses “menos de 100 mil” às forças separatistas (cerca de 30 mil, se a Wikipedia estiver correta e eles ainda não tiverem sofrido pesadas baixas),… Read more »

Casemiro
Casemiro
Reply to  O Chato
1 mês atrás

A Rússia tem um Exército enorme e com reservas maiores ainda.
Só que ela não quer usar, pois pensa que o conflito pode aumentar e envolver a OTAN.
Note que até armas mais modernas estão guardadas ou muito pouco usadas como os T-90, Su-35, os poderosos Tupolevs e etc.
O máximo que ela fez foi testar algumas poucas vezes seu armamento de ponta, como o Kinzhal.
E com sucesso.
De resto, segue na operação de desgastar e causar danos ao ucronazis.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

Os próprios ucranianos dizem que na região de Izyum tem apenas 25 mil russos.
A Ucrânia tem ampla superioridade numérica lá
A Rússia poderia colocar, fácil, 250 mil homens naquela região.
Não sei o porquê de não fazerem isso.
Mas, mesmo assim estão destruindo os inimigos e avançando.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Avançando pra onde, se não saem do leste ucraniano?

O Chato
O Chato
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Tirariam esses “250 mil homens” de onde? Não vejo isso acontecendo sem convocarem reservistas, pois, se forem retirar ainda mais tropas de outras regiões, tendem a deixar grandes áreas do país desprotegidas. Além disso, teriam eles capacidade logística para fazerem isso rápido e “fácil”? Só para moverem o efetivo inicial – inferior a 250 mil – foram necessárias semanas. Seriam também capazes de suprir essas unidades no campo de batalha? Pois, mesmo hoje, parecem ainda não ter sanado completamente suas dificuldades logísticas. Teriam também equipamento em estado operacional para isso? Enfim, a não ser que o conflito se expanda (ou… Read more »

Last edited 1 mês atrás by O Chato
Casemiro
Casemiro
Reply to  O Chato
1 mês atrás

Em uma guerra total, teria de ser feito.
Vejamos o exemplo da 2ª Guerra, onde a URSS fez uma mobilização total.
A Ofensiva do Dniepr (nesse mesmo local atual) em 1943 contou com 2.600.000 soviéticos.
Era uma guerra total. De mobilização.
Bem diferente dessa operação especial com apenas 150.000 homens.
Mas, se a Rússia se envolver uma guerra contra a OTAN, certamente ela chamará milhões de soldados.
Contra a Ucrânia, está longe de precisar.

suTerminator
suTerminator
Reply to  O Chato
1 mês atrás

Crimeia

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

A Rússia tem dinheiro e mantimentos para alimentar e municiar um contigente maior do que isso em um ataque?

Last edited 1 mês atrás by Capa Preta
Casemiro
Casemiro
Reply to  Capa Preta
1 mês atrás

Eu acho que ela não quer, justamente, mobilizar muitos recursos.

Flanker
Flanker
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Que mané ocupando a Ucrânia! Os russos estão só no leste ucraniano….deixa de ser tão lazarento…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

E o leste (e sul da Ucrânia) fica onde?
Em Santa Maria.
Vai dormir, desorientado!

Oseias
Oseias
1 mês atrás

Negociem as fronteiras da Ucrania agora, que em cinco anos estarão negociando as fronteiras dos países bálticos e em dez anos a fronteira da Polonia.
A lição vergonhosa de Chamberlain foi aprendida, negociar com invasores só estimula ainda mais suas ações agressivas.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Oseias
1 mês atrás

E a lição de Zhukov não foi aprendida pelos ocidentais.
Essa guerra está perdida pela Ucrânia desde 24/02/22.
Ou 2014, como queira.
Não há chances para ela.

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Vai lá na Ucrânia e veja se ela está tão perdida assim, fácil falar as besteiras que comenta do outro lado da tela

LUIZ
LUIZ
Reply to  Plínio Jr
1 mês atrás

No Telegram da pra ter uma noção melhor dessa guerra e a situação da Ucrânia não é boa.

Flanker
Flanker
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

O Telegram é um amontoado de lunáticos…nada além disso.

Oseias
Oseias
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Zhukov foi acusado por Stalin de “glorificação pessoal”, “pilhagem” e diversos outros atos “ilegais”, foi rebaixado e jogado num buraco nos montes Urais, depois de ter sido herói da União Soviética. Se tornou um “perigo” para o regime porque era muito admirado pelo povo. Só conseguiu algum alento no fim da vida porque Stalin morreu (ou foi “morrido”). A lição de Zhukov tem que se aprendida é pelos generais russos. Os ditadores do kremlin não são patriotas, são vermes sedentos por poder que usam e descartam os militares russos conforme for conveniente. E é bom que nenhum general russo seja… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Piór está a Russia. Vai afundat mais rapido que o Moskva.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Oseias
1 mês atrás

Unica negociação que veremos é a Russia pedindo empréstimo para o FMI

Mafix
Mafix
Reply to  Pablo Maroka
1 mês atrás

Na verdade sera para China ou vai vender parte da Russia para China em troca de dinheiro …

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Pablo Maroka
1 mês atrás

Melhor eles nem perderem tempo. Do FMI eles não vão ver um centavo

Casemiro
Casemiro
Reply to  Jadson S. Cabral
1 mês atrás

A Alemanha está na frente da fila.

Guerra da Ucrânia: Alemanha vai pedir empréstimo de 40 bilhões de euros.

https://www.youtube.com/watch?v=YErx-TXoQ24

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

O empréstimo da Alemanha vai ser aceito, o da Rússia não kkkk

JVM
JVM
Reply to  Oseias
1 mês atrás
Zorann
Zorann
Reply to  Oseias
1 mês atrás

Quanta asneira….fonte: devaneios da minha cabeça

Plínio Jr
Plínio Jr
1 mês atrás

O que muitos não entendem é que ao invadir a Ucrânia de forma criminosa como foi feito, abre um precedente perigoso para toda a Europa caso nada for feito, já vimos este filme no século passado, com as ações da Alemanha nazista antes da guerra e posteriormente com a invasão da Polônia..

Os países que sofreram nas mãos de nazistas e comunistas posteriormente, sabem perfeitamente disto…

Casemiro
Casemiro
Reply to  Plínio Jr
1 mês atrás

Não foi aberto precedente nenhum, pois nenhum outro país europeu com fronteiras com a Rússia tem um governo cheio de nazistas.
A Rússia está providenciando a desnazificação.
Fique tranquilo.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

A Rússia tem no governo um monte de nazistas e pelo visto nada foi feito néh….

Este papo de desnazificação é conto de fadas Kings… ainda insiste nisto ?

naval762
naval762
1 mês atrás

Putin mandou um jornalista passar o pedido de arrego?! Agora já era, fala pro teu handler nick do kings.

Nilo
Nilo
1 mês atrás

Ninguém vai deixar os nazistas irem, não haverá corredores humanitários para eles. A única chance para eles é se render, garantiu o Putin, dali mosca não sai. No momento, Azov está implorando para pelo menos evacuar os feridos e as esposas/famílias de Azov, junto com militantes do batalhão AZOV, na chamtagem usam até o Papa Francisco. Qualquer coisa pode acontecer, mas há uma chance de que toda a saga Azovstal termine no próximo dia ou dois. A planta parece cercada, pois as forças russas capturaram tudo, exceto o complexo principal, onde todos estão escondidos. Já se sabe que o número de… Read more »

César
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Então na sua cabeça de bagre o ¨bondoso¨ Putin esta mesmo bombardenado a torto e a direito a Ucrânia só pra livrar o país dos maldosos nazistas? Que ¨baguio¨ é esse que vcs consomem, perfil do Kings?

Nilo
Nilo
Reply to  César
1 mês atrás

Isso é coisa da sua cabeça, tira o chapéu de alumínio.
Isso não pode aontecer, os russos são os demonios ((Mariupol hoje, aulas voltando ao normal):

esco00.jpg
Last edited 1 mês atrás by Nilo
Rogério
Rogério
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Claro, amanhã invadem parte do Brasil ai as aulas voltam e tá tudo “serto”

Nilo
Nilo
Reply to  Rogério
1 mês atrás

Quem tem interesse nas riquesas da Amazônia e que transforma-la em um Jardim Botânico para suas gerações futuras? rsrsrsr

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Riquesas? Quem sabe tu aproveita e volta às aulas em Mariupol também? Kkkkkkmm

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

‘Tu aproveita e volta’?
Prezado.
Aqui é um site onde utilizamos a linguagem coloquial.
Não é exigida a norma culta.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Mas a régua continua torta neh ??? Celebrar genocidio de civis ucranianos pode …desde que seja a Rússia fazendo Celebrar o roubo de ativos ucranianos pode … desde que seja a Rússia fazendo Celebrar uma invasão a Taiwan … desde que seja a China fazendo Seu compasso moral e ético flutua aonde a bandeira vermelha trêmula em detrimento do que eh descente, humano e correto. Te convido a sair do Brasil. Você contribuirá muito mais para o regime cubano / venezuelano / russo / chinês / Coreia do Norte. Com relação ao mundo civilizado ocidental, não precisa de cidadãos como… Read more »

Canarinho
Canarinho
Reply to  Rogério
1 mês atrás

Acho que vc nao entendeu o que o cara quis falar

Nilo
Nilo
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Os interesses do Brasil deve se sobrepõe as da Ucrânia, dos EUA e da Rússia.
Não deve existir empatia com um governante que coloca a existência de seu pais em solvencia.
“As aulas voltam e esta tudo certo””, pergunte isso para os cem mil que ficaram em Mariupol, por que estão COMvivendo com os invasores sanguinarios.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Foto de ontem em Mariupol: COMvivendo com os invasores sanguinarios.

1785966752_0_0_2730_2048_1440x0_80_0_0_ec9e88e730661c2d4a827bf43f61a28b00.jpg
Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Nilo,
Você sempre me pareceu um sujeito inteligente. Faz isso não!

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Congratulações. Preparemos os nossos velhos (conservadores) corações para o que estar por vir, o século 21 será uma época de crescentes tensões políticas e militares. o último hurro da velha ordem?….. Os países ocidentais perderão influência no mundo até 2040, disse o colunista do Washington Post Henry Olsen em um novo artigo. O crescimento econômico da Índia e da China até 2040 anulará a hegemonia do Ocidente. Ele observou que, em 2020, a União Europeia, a maioria dos países da OTAN, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan, Suíça e Cingapura representaram 79,4% do PIB global, razão pela qual… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
1 mês atrás

E eu estarei vivo para assistir!
Hurra!!!!!!

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Em 2020 eles tinham 79,4% do PIB global e agora, menos de 2 anos depois, tem 60,4%?? Pode isso, Arnaldo??

Rogério
Rogério
Reply to  Flanker
1 mês atrás

O legal e falarem paises ocidentais e depois colocarem na lista Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan e Cingapura.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Ele não lê essas fonte pois pode derreter o chapéu.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Em qual manual seu está escrito que a região de Mariupol é russa e vai ser anexada à Federação, assim como toda Donetsk?
Procure aí.
Se não achar, use umas páginas para enxugar as lágrimas.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Essa foto mostra a realidade. Vc não gosta porquê os russos não foram pra matar civis. Foram pra limpar a Ucrânia ou parte leste dos neonazistas. A população dessa região está agradecendo os russos.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Ahã! Todo mundo acredita.

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Cara, aprende a escrever primeiro, depois tu comenta.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Acho que o sujeito não entende quase nada de nada, né?
kkkkkk

Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Tu te rebaixou ao nível do xings? Mentindo na cara dura??

Casemiro
Casemiro
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Vai tomar sua cuia de chimarrão e tirar um cochilo que hoje é domingo.
Mas, não exagere na erva.
Ok?

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Começa a limpeza de Mariupol.
As ruas principais estão limpas e liberadas.
O Ministério da Construção (acho que é isso) começou a enviar material para a reconstrução dos prédios que podem ser recuperados.
Algumas escolas estão sendo reabertas e com ensino do russo.
O importante porto está começando a voltar à operação.
São excelentes noticias.

https://t.me/milchronicles/383

LUIZ
LUIZ
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Depois que a Rússia se consolidar nessas áreas conquistadas vai se desenvolver a Crimeia como esta sendo.

Last edited 1 mês atrás by LUIZ
George
George
Reply to  César
1 mês atrás

A Rússia vai acabar com os “nazistas” que estão na Ucrânia. Basta matar a população inteira da Ucrânia. É assim que Putin pensa.

Casemiro
Casemiro
Reply to  George
1 mês atrás

E vc está com pena?
Leva um para casa.
Tadinho do nazi.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Ah Nilo para turma do chapeleta de alumínio não existe neonazista na Ucrânia esse batalhão só tem cara legal que é incapaz de cometer assassinato.
Não sei se vai haver pragmatismo dos Russos em deixar esses ratos da nazotan entocado na usina serem objeto de negociação, se bem que pela qte de rato graúdo até seja possível.

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Olha aí o outro perfil do palhaço. Como tem muito tempo livre de ócio sem fazer nada o desocupado sonha com uma (fala sério!) ¨União das Republicas Socialistas Sul Americanas¨. Falta de serviço dá nisso!

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  César
1 mês atrás

Ele é comunista né.. Esse vermelho dele aí…

Flanker
Flanker
Reply to  Grifon Eagle
1 mês atrás

Ele é socialista…usa uma das imagens dessa entidade (ursal) no seu nick. E, pela imagem, há ali junto o símbolo do comunismo….bem ali embaixo, a foice e o martelo. Eu tenho aversão aos abilolados que vêem comunismo em tudo…mas, esse cidadão e esse símbolo, são comunistas e socialistas….ou seja, vivem de passado, coisas mofadas e corroídas.

Last edited 1 mês atrás by Flanker
Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Lamentável…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  César
1 mês atrás

Pois é os editores do blog gostam de vc

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Só sei que a gigantesca maioria dos comentaristas aqui, tirando os vários perfis do Kings e uma meia dúzia de alucinado putinete, não gostam de vc! Aliás, parasita como tu acho que até a sua família não, né verdade!?

Flanker
Flanker
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

E pra ti, papagaio patinete, só existem neonazistas na Ucrânia. Nada mais.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Chapeleta de aluminio quem esta usado e você, os Russos sao piores que os supostos nazis ucranianos, pois nunca houve uma agressão ucraniana e mesmo assim a Russia destruiu td por lá, isso levando em consideração a motivação russa, mas isso não cola mais, a Russia é so um paria que esta roubando e matando por territorio como a Alemanha nazista.

Rogério
Rogério
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

ja tem video de comboios transportando grãos da Ucrania p/ Russia, Holodomor Parte 2.

Casemiro
Casemiro
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Prezado Nilo

Como prometi, um vídeo interessante de operação noturna das forças especiais russas destruindo uma fortificação ucraniana.
O castor que passou correndo, não se feriu.
Já os ucronazis……

https://t.me/RVvoenkor/10429

É incrível.
Parece mesmo um vídeo game, mas é real.

dfa
dfa
1 mês atrás

O Ocidente não interviu nem na Geórgia ou Crimeia. Putin pensou que poderia continuar a fazer o que queria. Hoje Ucrânia, amanhã Moldávia… Só que ferrou… A Ucrânia é um vespeiro que a Rússia não consegue dominar e que está a mostrar os pés de barro do Urso russo. Putin até pode não querer desistir, mas suas forças armadas tem uma capacidade limitada. Volto a escrever, não fosse os artefatos nucleares e a sua frota submarina, a Rússia seria uma potência regional pouco acima do nível da França ou Turquia. Mas concordo que está guerra já dura a demasiado tempo,… Read more »

Last edited 1 mês atrás by dfa
Zabumba
Zabumba
Reply to  dfa
1 mês atrás

Blá blá blá blá….quantos soldados naziotan morreram, onde encontrar na internet… responde aí…não vai ter resposta…para de mexer no teclado e comer pipoca.. a realidade é dura pois mexe com sentimentos que você não tem controle.

Casemiro
Casemiro
Reply to  dfa
1 mês atrás

Que mané vespeiro.
Estou cansado de ver vídeos e fotos de (literalmente) pilhas de cadáveres de ucranianos que são deixados para trás.
Os nazis nem se preocupam em levá-los para um enterro decente.
Ou, então, não dá tempo mesmo ou não sobra ninguém para levá-los.
Está se tornando uma carnificina.

Rogério
Rogério
Reply to  Casemiro
1 mês atrás

Putim o maior carnificeiro do seculo 21!!

Bosco
Bosco
Reply to  Rogério
1 mês atrás

É só eu quem acha que o Toinho tá surtado ou tem mais alguém? O cara tá pinelzinho de tudo , coitado.

Zorann
Zorann
1 mês atrás

É oque estava comentando no outro post. Não se iludam: ao deixarem a Rússia sem saída, deixam a Rússia sem ter nada a perder. A possibilidade do uso de armas nucleares aumenta a cada dia. A Rússia não vai ser derrotada sem fazer nada. A Ucrânia não tem como vencer esta guerra. O conflito irá se prolongar, talvez por anos, satisfazendo o desejo americano de enfraquecer a Rússia, mas sem salvar a Ucrânia da destruição. As chances da Ucrânia ser completamente devastada aumentam a medida que mais armas ocidentais chegam a Ucrânia e o conflito se arrasta. A população foge.… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Zorann
1 mês atrás

Concordo em parte com seu argumento, se o objetivo for a conquista de território do Donbas até onde se possa estabelecer uma posição de defesa, então os Russos estão concluindo seu objetivo.
No campo geoeconômico após a ocupação dessa área e estabilizado o conflito devera ser objeto de investimento para recuperação das capacidade produtivas gerando desenvolvimento.
De certa maneira as perdas materiais serão reposta ja a vida das pessoas que estão envolvidas nessa guerra as perdas serão irremediáveis.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

ARussia nao tem dinho nem para alimentar seus soldados e nem encher os tanques de combustível.
Você está falando baboseiras, outra vêz .

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Tadeu Mendes
1 mês atrás

Tadeu quem escreve baboseira que é incapaz de comentar alguma análise com algum fato objetivo, leia alguns comentário de quem é adesista pró NATO que até tem elementos a serem levados a uma reflexão, faz um esforço que uma hora vc consegue.

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

¨¨quem escreve baboseira que é incapaz de comentar alguma análise com algum fato objetivo¨¨
Fala a verdade! tu escreveu isso se olhando no espelho, não é não!?

Casemiro
Casemiro