Ucrânia não terá condições de contra-atacar antes do final de junho

151

O Exército Ucraniano não estará pronto para iniciar uma grande contraofensiva militar contra a Rússia antes do final do mês de junho, disse um assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. “Levará tempo para a Ucrânia receber armas doadas por aliados ocidentais e depois treinar suas tropas para usá-las.”

Boris Johnson e Volodymyr Zelensky discutiram a possibilidade de o Reino Unido enviar armas de longo alcance para ajudar os militares da Ucrânia – e o Reino Unido já enviou à Ucrânia milhares de mísseis antitanque NLAW e alguns mísseis antiaéreos Starstreak. Os EUA enviaram mísseis antitanque Javelin e mísseis antiaéreos Stinger – e agora estão enviando helicópteros, artilharia de longo alcance e veículos blindados.

A Eslováquia enviou seu sistema de defesa antiaérea S-300, que pode destruir aeronaves a até 400 km de distância. Os EUA e a Turquia enviaram drones armados com mísseis.

Vários países da Otan estão agora fornecendo à Ucrânia armas mais pesadas e planejam aumentar maciçamente as quantias que estão gastando em ajuda militar.

Com informações da BBC

Subscribe
Notify of
guest

151 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agressor's
Agressor's
1 ano atrás

Serve como lição para todos, nunca votem na “não-politica”, seja um comediante, um ex-capitão, um ex-empresário, pessoas que não tem um traquejo e habilidade para questões tão agudas. Sejam de qualquer lado, da parte militar, saúde pública, relações, agora chora, eleger um político para qualquer cargo não é dar like de rede social.

Mafix
Mafix
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Esqueceu do ex x9 que entregava os ‘companheiros’ para o doi codi na ditadura militar hoje conhecido como ex presidiario cachaceiro …

Eromaster
Eromaster
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Que foi condenado injustamente pelo ex juiz mafioso Sérgio Moro? A ONU e o STF já reconheceram a ilegalidade do Moro. O resto é choro….

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Eromaster
1 ano atrás

Os atos do STF e da ONU nesta questão são mais políticos do que técnicos. Tanto que todos as outras instâncias de justiça endossam as condenações. Mas quando subiu para esfera que e de indicação política, daí muda de figura.
Tanto que bloquearam uma conta com 78 milhões do cara, no último ano como presidente o salario dele era de 14 mil reais, onde arrumou 78 milhões?

Last edited 1 ano atrás by Capa Preta
Mafix
Mafix
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

o dinheiro é do amigo …

Augusto
Augusto
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Eles são tão “técnicos” que endossam uma condenação de quem colocou muitos deles no cargo deles. São tão técnicos que julgam aqueles que falam mal deles.

Augusto
Augusto
Reply to  Eromaster
1 ano atrás

ONU e STF e para dar risada??? juiz mafioso que manda mafiosos pra cadeia, em que mundo você vive?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Moro colocou ele na cadeira pra poder eleger bozo. Sem Moro, bozo não existiria como presidente da República.
Moro agia como político e não como um juiz. Não foi a toa que aceitou o cargo no governo que ele ajudou a eleger.

Só tapados que não querem enxergar o óbvio.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Eromaster
1 ano atrás

Não diga mentiras deslavadas. Você não está falando com crianças.

Não seja moleque.

JuggerBR
JuggerBR
1 ano atrás

O que vai acontecer em 9 de maio e dias seguintes? A depender desta resposta, talvez o prazo seja suficiente, ou talvez a ‘operação militar especial’ já terá cumprido seus objetivos…

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

Hoje, os americanos disseram que os russos devem declarar guerra.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

Mas vc sabe quais são ?

Dario
Dario
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

Bem, já temos os fatos para dizer que os Russos são incopetentes, que as forças russas são mal treinadas e que o Putim está frustrado.
Dia 09 será apenas mais uma segunda-feira.

Last edited 1 ano atrás by Dario
Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Dario
1 ano atrás

Fale isso para o pessoal que vai morrer em Azovstal.
Talvez eles se animem.
Mas, fale em russo que agora é a língua utilizada lá.

Brazuca
Brazuca
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

Os Russos são incompetentes, que as forcas Russas são mal treinadas, que o o putim esta frustrado etc.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Brazuca
1 ano atrás

Se vc botar um peso pesado de MMA para lutar contra um peso pena, e ele levar 8 rauds para ganhar por pontos, mesmo perdendo não e o peso pena que vai passar vergonha não.

Last edited 1 ano atrás by Capa Preta
Eromaster
Eromaster
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

Exatamente, Sergio.!

Até agora, o governo russo não falou nada, apenas mídias e analistas ocidentais que estão fazendo especulações.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  JuggerBR
1 ano atrás

A tal da “narrativa ocidental” disse que a Rússia iria invadir a Ucrânia…não aconteceu?
Putin na época falava que só estavam treinando perto da fronteira.

Mgtow
Mgtow
1 ano atrás

A regra tem sido clara. Armamento que adentra o território ucraniano é imediatamente destruído. Sem dó e sem choro

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Fonte: vozes da minha cabeça.
Se todo armamento é destruído então os russos tão sendo muito incompetentes em tomar o Donbass, pois já estão a mais de 60 dias destruindo equipamentos, munição e armas e até agora não derrubaram Kiev.

Dario
Dario
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Ele quiz dizer, equipamento russo, não?

Mafix
Mafix
Reply to  Dario
1 ano atrás

Mas a Russia é um dos maiores fornecedores de armas para Ucrania…

Peter Nine Nine
Peter Nine Nine
Reply to  Mafix
1 ano atrás

Não, o equipamento tem origem nos tempos soviéticos. A Rússia não vende equipamento militar para a Ucrânia desde 2014, e mesmo antes, as quantidades eram pífias, na medida que, até 2014, as forças armadas ucranianas estavam sucateadas. O principal fornecedor de armas no momento é o ocidente.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Pois é.
Contra-ofensiva contra um inimigo que tem total controle do espaço aéreo.
É justamente isso que os russos estão pedindo aos céus.

Josué
Josué
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Terá de ser considerada a grande perda de territórios da Ucrânia em favor dos russos.
Hoje, a Alemanha e EUA declararam que não vão aceitar a incorporação desses territórios à Rússia.
Como se isso fosse adiantar alguma coisa.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Josué
1 ano atrás

Da mesma maneira que não aceitaram a retomada da Crimeia?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Os bots ficam ouriçados quando o comentário faz referência que a Ucrânia ta levando aço dos Russos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Mas se tá tão feio assim, como ainda tem ucraniano lutando ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

Com armas leves todo mundo consegue. É a mesma coisa de se perguntar por que os traficantes do Rio ainda usam fuzis, mesmo com tanta polícia nos arredores, e até quartéis da polícia e do exército dentro das favelas.

Aliás tu sabe por que ainda conseguem, os russos deixaram água, energia, comida, combustível entrando nas cidades ucranianas. Tivessem feito como os EUA no Iraque a Ucrânia já tinha se rendido por um pedaço de pão.

Andre
Andre
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

A Rússia está descendo o aço nos ucranianos e perderam as batalhas de kiev e Sumy. Agora estão presos dentro de Donbass.

Os russos matam todos os soldados ucranianos, destroem todos os equipamentos ucranianos e não consegue avançar.

Talvez os paus e pedras que as mulheres ucranianas estão usando sejam muito poderosos.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Andre
1 ano atrás

Cite a ‘contra-ofensiva’ que a Ucrânia realizou em Kiev e Sumy.
Não houve.
Os russos se retiraram para se concentrar em Donbass e Odessa.
Conforme-se.

Hank Voight
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Mentir 1.000 vezes não perfaz uma verdade Xings! Goebbels tentou e não conseguiu, portanto não será você que vai conseguir…

Caerthal
Caerthal
Reply to  Andre
1 ano atrás

Estão avançando lenta e metodicamente, cercando o inimigo. Pense na moral da tropa ucraniana sendo batida e sob ameaça de ter a opção de retirada impedida?

JagdVerband#44
JagdVerband#44
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Hahahaha

Hcosta
Hcosta
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Tem toda a razão.
Nem mesmo navios Russos escapam a essa destruição, quanto mais as restantes forças…

Andre
Andre
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

É verdade, vimos isso acontecer com a longa coluna de blindados russos que se dirigiam para Kiev. Entraram na Ucrânia e foram destruídos.

Slow
Slow
Reply to  Andre
1 ano atrás

Segundo comentarista daqui a Ucrânia destruiu 90% dos tanques russos ..

Mas o engraçado é que ela todo dia implora por ajuda militar pra tentar conter os russos ..

Elisandro
Elisandro
1 ano atrás

Isso era algo visível desde o início da guerra: A Ucrânia é incapaz de lançar contra-ataques de grande envergadura contra a Rússia, focando apenas em emboscadas pontuais, que é onde teve mais sucesso até agora, por conta da formação de marcha desastrada que os russos adotaram para um avanço rápido e arriscado.

No entanto, a situação no leste mudou, pois os russos estão usando artilharia para bombardear posições fortificadas ucranianas, além de mais drones do que vinham usando anteriormente. Estão avessos aos riscos, o que se traduz em um avanço mais lento.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Elisandro
1 ano atrás

Segundo os britânicos, os russos estão avançando cerca de 2 a 3 km por dia.
É muito pouco, mas está sendo nessas bases que vc descreveu.

Augusto
Augusto
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

2 a 3 km por dia, isso não e uma ofensiva, isso e patético isso sim.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Na 1GM as linhas ficaram estáticas por anos. E a Alemanha acabou arruinada.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

2 anos X 365 = 730 km. Acho que está de bom tamanho.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Elisandro
1 ano atrás

Resta aos ucranianos apenas o hit and run.
Essa tática é eficaz em terrenos como o Afeganistão. No caso da Ucrânia com vastas planícies não altera em quase nada o avanço russo. Uma baixa aqui, outra acolá.
Os lideres do ocidente sabem e jogam os ucranianos para a destruição. Guerra com o cadáver dos outros.
Inaceitavel

Caerthal
Caerthal
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Hit and die…

Calango
Calango
1 ano atrás

Ao que tudo indica, após junho também não.

Wilton Santos
Wilton Santos
1 ano atrás

Até junho a Ucrânia já terá perdido Odessa e toda Costa do Mar Negro.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Wilton Santos
1 ano atrás

Então avisa para o pessoal apurar…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

mas é a realidade, tá avançado devagar mas está, e Odessa já começou a ser atacada, diziam que a Rússia não ia chegar na Primavera e até tá lutando.

André Souza
André Souza
Reply to  Wilton Santos
1 ano atrás

“Pai Wilton de Ogum” já tem a previsão para o fim da guerra também ? Quem sabe o número da mega sena…

Augusto
Augusto
Reply to  Wilton Santos
1 ano atrás

Com essa taxa de 2km por dia, não sei não. A matemática não bate com essa informação.

Zorann
Zorann
1 ano atrás

Eu vou dizer o que há grande chance de acontecer:

Se a Ucrânia fizer um contra-ataque em larga escala e este for bem sucedido, há grande chance de armas nucleares táticas serem usadas.

Não acredito que a Russia vá recuar de volta a suas fronteiras sem usar armas nucleares.

Henrique
Henrique
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Esse é o grande risco de fato Zorann. A mídia russa já vem, de alguma forma, preparando a população para tal.
Com os EUA escancarada e midiaticamente confirmando que estão ajudando a “matar” generais russos com sua inteligência, só estão aumentando a argumentação interna de Putin para usar o que tiver que usar conta o “ocidente”.
A coisa está indo para um caminho muito perigoso para a civilização moderna, principalmente se o camarada do Kremlin ficar encurralado de forma que será ele ou o mundo…. considerando o perfil, sabemos a resposta.

Zorann
Zorann
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Qualquer país que tenha armas nucleares e ficar encurralado, tendo de escolher entre render-se ou usar armas nucleares, não tenha dúvida, vão usar armas nucleares.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Uma das vantagens de chamar uma operação militar especial. Putin vai declarar vitória seja qual for o seu resultado. Simplesmente porque ainda não declarou os seus objetivos concretos. Desnazificação e desmilitarização são apenas propaganda e sem qualquer forma de ser medido. Se declarar guerra, aí o assunto é outro. Uma vitória Russa implica uma derrota da Ucrânia. Mas uma derrota Russa na Ucrânia não implica uma escolha entre uma rendição ou usar armas nucleares. Se não houver uma invasão da Rússia duvido que haja o uso das armas nucleares. Dito isto, é possível usarem armas nucleares mas vão ter de… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Simples, vão declarar guerra e usar a justificativa para guerra que a existência da Rússia está ameaçada. O Ocidente está ajudando os ucranianos na cara dura e ainda por cim bloqueiam e confiscam bens de cidadãos russos, e estrangulam a economia Russa visando sua destruição, até agora o Putin não fez nada com relação a isso e isso demonstra uma tremenda de uma fraqueza por parte dele. Ao não fazer nada a Rússia demonstra o que realmente é no cenário geopolítico. Se fosse para usar artefatos nucleares, se o Putin tivesse culhão mesmo, já o teria usado, argumentos para ele… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Comentário teen detectado. Virou Carnaval fora de época.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Se usarem armas nucleares a OTAN vai ter justificativa para entrar na Ucrânia.
Aí entrando é espaço aéreo garantido para as forças ucranianas. Tendo controle aéreo Ucrânia e soldados da OTAN vão empurrar os russos pra fora e se ousarem atacar de novo com armas nucleares e morrer soldado da OTAN. Os aliados terão uma justificativa mais forte ainda pra fazerem o que quiserem.
Mesmo com tudo isso. Eu descarto que haja uso nuclear fora da Ucrânia.

Zorann
Zorann
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Que viagem…..

a otan entrando na Ucrânia se a Rússia usar armas nucleares….

Sabe o que isto significa né?

Está misturando sua torcida. Não acredito que alguém possa realmente acreditar no que escreveu

Mafix
Mafix
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Me parece que o congresso dos EUA vai votar para entrar na Ucrania em caso do uso de armas nucleares , ai a coisa fica feia …

Slow
Slow
Reply to  Mafix
1 ano atrás

Se os EUA entrar lá ai que eles usam mesmo .

Augusto
Augusto
Reply to  Mafix
1 ano atrás

Se isso acontecer o confronto pode escalar de forma catastrófica para o mundo inteiro. Uma vez que os russos já tenham usado armas nucleares na Ucrania a caixa de pandora já estará aberta. Se os americanos entrarem, eles irão escalar ainda mais a situação em um nível que talvez não de mais parar. A primeira troca de tiros nucleares entre os dois irá escalar rapidamente para uma confrontação nuclear total rapidamente. Seria extremamente temerário se os americanos entrassem diretamente no conflito caso os russos usem tais armas. A melhor opção para o mundo inteiro seria isolar mais ainda a Rússia… Read more »

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Mas a Ucrânia e a nação soberana, o que impede de tropas da Otan entrarem lá convidadas pelo governo de Kiev?
Obviamente que a prudência de e não escalar o conflito com quer Putin não torna isso a ser considerado no momento, mas tem desde primeiro ministro europeu até celebridade de Hollywood visitando Kiev.

Slow
Slow
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

“ Se usarem armas nucleares a OTAN vai ter justificativa para entrar na Ucrânia.“

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Meu deus apaga que da tempo ..

Henrique
Henrique
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Meu caro, se os russos usarem artefatos nucleares e a Otan entrar em cena, World OVER !! Simples assim.

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Caerthal
Caerthal
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Socorro. Alguém aí não distingue mais vida real e vídeo game.

Palpatine
Palpatine
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Espero que os russos não façam essa loucura, já faz mais de 75 anos que ninguém ousa utiliza-las contra alvos reais.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Zorann
1 ano atrás

É possível, são maus perdedores.

Josué
Josué
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Eles não vão utilizar no território que irão ocupar.
Não tem sentido dominar um território radioativo.

Augusto
Augusto
Reply to  Josué
1 ano atrás

Concordo

Denis
Denis
Reply to  Zorann
1 ano atrás

É o que também acho, caro Zorann.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Zorann
1 ano atrás

o que eu suspeito também, na verdade é o meu maior medo, esse povo nos EUA e UK parecem que querem esse fim.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Não tem como a Ucrânia recuperar o que já foi perdido. Acredito que a Ucrânia vai lutar com todas as forças para não perder Odessa e sua saída para o mar, isso eles até podem conseguir.

Augusto
Augusto
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Isso e verdade, e ainda os russos fizeram a tolice de dizerem que querem ligar os territórios do sul da Ucrânia com a Transnistria. Os ucranianos se forem espertos devem estar fortificando até os dentes a região.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Quem vai decidir o destino da Moldávia será a liderança ucraniana. Se eles buscarem um acordo de paz eles ficarão com Odessa e uma saída para o Mar Negro. Se a coisa demorar cai Odessa e a Moldávia vai na promoção…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Se a Ucrânia fizer um contra ataque em larga escala sem domínio do espaço aéreo vai terminar perdendo o pouco que lhe resta. Isso se assemelha muito com a batalha das Ardenas na segunda guerra mundial, os alemães contra-atacaram valendo-se do mau tempo que assolou a região, impedindo os aliados de usarem seu poderio aéreo. Foi só o sol aparecer para os aliados barrarem a ofensiva alemã com bombardeios aéreos das colunas inimigas. Repito e volto a repetir, a Ucrânia perdeu a guerra quando perdeu sua força aérea, e só está de pé por que os russos foram tolos em… Read more »

Marcos10
Marcos10
1 ano atrás

Apoiadores pro Rússia das regiões separatistas agora começam a achar que tal apoio foi furada. Estavam melhores com os ucranianos. Descobriram que os russos foram lá saquear.
Agora é tarde!!!!

Mafix
Mafix
Reply to  Marcos10
1 ano atrás

Li em um canal do telegram que os verdadeiros separatistas foram todos mortos por forças russas , esse pessoal achava que ia ficar na região com uma certa autonomia mas foi ao contrario a região ficou mais pobre antes de se ‘separar’ da Ucrania…

Zabumba
Zabumba
1 ano atrás

Pois é…Odessa é outra cidade que vai ter o mesmo destino de Mossul, Alepo e Meirupol são cidades que serão destruídas bem longe das fronteira americana e europeu podre Ucrânia segue o mesmo destino do Líbano.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

A Ucrania já não é capaz de manter uma linha de suprimento necessária para uma grande operação. Ucranianos estão criando 2 novas divisões no oeste com sucatas do ocidente e equipamento soviético retrofitado. Essa tropa não será das melhores. A nata ucraniana está agora no moedor de carne de Donbass, são homens de valor que vem lutando bravamente desde 2014 mas quando forem neutralizados pelos russos não serão substituidos facilmente.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
1 ano atrás

Venho falando, o exercito russo perdeu a iniciativa, não é necessário ser um grande especialista para entender o que isso quer dizer, esse avanço para trás ja esta nítido e evidente. É questão de tempo ate a economia russa abrir o bico, cada dia que passa as sanções são mais doloridas e o estoque de suprimentos não é infinito, enquanto isso a Ucrânia recebe mais e mais apoio ocidental com equipamento que não se resumem a propaganda, a negativa Ucraniana em relação às negociações de paz mostra que a tendência é de contra ofensiva mesmo! A Rússia vai perder essa… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Carlos Gallani
Pablo Maroka
Pablo Maroka
1 ano atrás

É uma corrida para ver quem desiste antes, mas a ucrania tem uma apoio financeiro e militar muito maior que mordor.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

E que podia ser muito maior se a Alemanha e outros grandes países Europeus apoiassem proporcionalmente aos EUA, RU e outros países muito mais pequenos…

E a Rússia tem um poderio militar muito maior que ainda não foi mobilizado. E se incorporou as lições destas últimas semanas fica ainda mais difícil uma vitória Ucraniana.

Mas espero que os Russos sejam escorraçados da Ucrânia o mais rápido possível. Mas não será fácil e sem muitos custos.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

É compreensível o não apoio massivo dos outros países europeus, eles sabem que podem enfrentar a máquina de guerra russa em modo vingativo, então não vão apagar o incêndio com gasolina. Os EUA já deram inúmeras razões para não confiar em sua aliança.

rui mendes
rui mendes
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

A UE já deu muito mais dinheiro que o UK, e depois os países da UE ainda dão mais ajuda a nível individual e ainda está pagando por manter 4 milhões de refugiados, quem devia apoiar é quem nunca apoia nada, nem Ucrânia, Afeganistão, Palestina e muitos apoios a população em campos de refugiados em África, quem apoia é os mesmos de sempre, até ajudaram a Rússia, quando acabou a URSS, ajudaram até a desmantelar os SSBN’s da ex URSS e que passaram para os Russos.

Hcosta
Hcosta
Reply to  rui mendes
1 ano atrás

https://eco.sapo.pt/2022/04/20/eua-foi-o-pais-que-mais-apoio-enviou-a-ucrania-portugal-esta-em-21o/

Em ajuda militar a Estónia gastou mais do que a Alemanha.

Mas tem razão, basta ver quem financia a ONU. Gostava que outros países assumissem as suas responsabilidades.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Agora vai.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Deixa para o final de junho.

kkkkkk

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Uma pergunta que se deve fazer, porque a Russia deixou algumas linhas ferreas intactas permitindo entrada de armamentos pesados, cientes da localização, porque encontrava-se facilmente fotos em sites russos dos equipamentos sendo transportados nas ferrovias ucranianas, permitindo formação de batalhões com esses equipamentos e sua entrada na linha de contato de Donbass? Vindo Logo depois a destruir essas mesmas linhas ferreas. O suprimento na linha de frente para essas armas será dificultados, mais ainda para equipamentos de origem não ucranianas (como canhões de 155MM), a Russia continua centrando os ucranianos em Donbass, os russos agora familiarizados com o terreno e… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Zorann
Zorann
Reply to  Nilo
1 ano atrás

As bitolas das ferrovias são diferentes….

Jacinto
Jacinto
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Porque destruir ferrovias é enxugar gelo. Um ferrovia é reparada em pouco tempo e a malha ferroviária tem capilaridade, o que significa que mesmo com parte da malha prejudicada, o tráfico não é interrompido porque é desviado. Ele só atrasa. Como a força aérea russa não atua na parte ocidental da Ucrânia, eles teriam de gastar centenas de misseis de cruzeiro para desmantelar a malha ferroviária da Ucrânia e mesmo assim não conseguiriam paralisar o fluxo de trens, conseguiriam apenas atrasar por poucos dias ou horas.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Mas as pontes podem ser destruídas.
E não há como passar do oeste para o leste sem atravessar as pontes sobre o Dniepr.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nilo
1 ano atrás

“Uma pergunta que se deve fazer, porque a Russia deixou algumas linhas ferreas intactas permitindo entrada de armamentos pesados” Eu não estou entendendo muito essa guerra que a Rússia se propôs a fazer, os caras não atacaram as ferrovias, não atacaram muito os aeroportos, não deixaram a Ucrânia sem luz e sem água, as antenas de comunicação foram atacadas bem depois do começo da guerra, enfim, a infraestrutura da Ucrânia não foi atacada como deveria ter sido atacada quando alguém quer levar a guerra a outro país, talvez o Putin achou que poderia ser fácil e o resultado é esse… Read more »

Nilson
Nilson
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Mas pra fazer isso que vc propõe seriam necessários milhares e milhares de mísseis, a Ucrânia é muito grande, será que os russos têm tantos mísseis no seu arsenal?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Nilson, tinha um pessoal que dizia que a Rússia tinha só uma meia dúzia de Kalibr, até que a Rússia começou a lançar saraivadas de Kalibr, portanto, acho que falta de mísseis não é o caso, sem contar que os russos não tem só os Kalibr, mas se for o caso de poucos mísseis, que ataquem com bombas guiadas de preferência, acho que é pura e simples incompetência mesmo.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Bastava destruir as pontes sobre o Rio Dniepr.
Por exemplo, os russos estão chegando aos subúrbios de Zaporizhzya e ainda não destruíram as pontes da cidade.
Estão preferindo avançar pelo oeste para bloquear o tráfego.
Eu destruiria logo tudo e depois, de ocupar a cidade, reconstruiria.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Provavelmente Putin não quer punir a população ucraniana destruindo a infra-estrutura toda da Ucrânia.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Putin raciocinou que a liderança ucraniana colocaria o bem estar de sua população em 1o lugar. Vê-se que este não é o caso. Zekensk tem outras prioridades.

A guerra agora está no modo 2.0.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Comandante Farinazzo como sempre antecipando. Brasil a bolla da vez.
Visitas, visitas, a mulher dos bolinhos, declaração do ator De Capri (jovens brasileiros sendo cchamados a participar das eleições), agora visita do Sr. da CIA, estão a tutelar O recado esta sendo dado, a intervenção russa nas suas eleições que eles dizem repudiar, são realizadas aqui de forma escancarada e explicita,.
https://www.youtube.com/watch?v=VHtIPDY3hAQ

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Cia foi ano passado.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

feitos em reunião a portas fechadas, em julho de 2021

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Esse comandante só fala asneira! Não acertou nenhuma previsão da guerra. A ultima que escutei, é que o exercito ucraniano está em colapso e as armas enviadas pela OTAN/Aliados tem um serio risco de ir para o mercado negro… Enfim, só mostra como nossos militares são incompetentes!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nicolas_SS
1 ano atrás

Fala sério camarada, o sujeito é oficial da reserva da MB e você diz que ele não sabe nada? ele bota a cara a tapa, faz análise baseado na experiência adquirida quando na ativa, fez vários cursos de aperfeiçoamento, pelo que sei ele não fez curso de astrologia pra fazer previsão, trabalha com informações tanto que vem da Ucrânia qto da Rússia, quando comenta da Rússia faz objetivamente da mesma forma da Ucrânia, tenha mais de respeito, você pode até não concordar com ele fala e nem tudo que ele opina eu concordo mas não considero como sendo asneira.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Ele não sabe nada, ser oficial do MB só piora a situação dele pois demonstra uma existencia de um tipo de oficial que mataria toda a tripulação por um julgamento de situação errado. Por ser oficial le não deveria fazer analises por paixão e sim por técnica. Ele sempre demonstrou um viés pro russia em suas analises pre guerra e não mudou no inicio da guerra. Quando se analisa um cenario por paixão acaba dando opiniões próprias ao inves de uma analise técnica.

César
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Perfeito. E um termômetro é que quando a canhotada começa a elogiar um militar grande coisa ele não é.

Slow
Slow
Reply to  César
1 ano atrás

Continua nessa sua bolha ai que você vai longe viu ..

Slow
Slow
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Falou o cara que é da torcida organizada dos 🇺🇸 .

Se você já tiver lido 3% de livros sobre guerra ou qualquer outra coisa do tipo ,que ele leu é muito ..

Slow
Slow
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

Ele não sabe nada , quem sabe é a torcedor dos EUA que vive na bolha e acha que eles querem nosso bem e nos ajudar .

Augusto
Augusto
Reply to  Wellington jr
1 ano atrás

O que inclusive muitos fazem por aqui.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Mas fala como oficial de reserva ou como youtuber? Chega a um ponto em que a narrativa que dá mais views seja mais importante do que factos. É mais a sua opinião do que uma análise.

Como qualquer outro, merece todo o respeito, e mais do que qualquer outro por ser militar, até o perder…

Slow
Slow
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Amigão não sei se você acompanha ele mas quando ele não está apontando possíveis cenários ele mostra a fonte ..

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Me deu até sono de ler esse comentário! Nem perco meu tempo!

Slow
Slow
Reply to  Nicolas_SS
1 ano atrás

E está errado ?

Slow
Slow
Reply to  Nicolas_SS
1 ano atrás

Os chapéu de alumínio não gosta das verdades que ele fala ..

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Nicolas_SS
1 ano atrás

mas corre o risco sim, eu se fosse Israel não teria mandado armas na cara dura, o risco de javelin cair na mão do Hezbollah é grande, agora falando a verdade, cair não, ser entregue mesmo, igual os Kornet E que destruíram alguns Merkava IV

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Esse Di Capri deveria se resignar a sua insignificância. Ele pode ser um bom ator, mas fala merda pra caramba.

Se ele e tão defensor do meio ambiente, por que não para de ficar andado de jatinho por ai como o mito “propôs” pra ele?

Kornet
Kornet
1 ano atrás

Se a Rússia ,como estão dizendo ,declarar guerra à Ucrânia no 9 de maio, muda o quê? Vai poder aumentar os soldados e armas?

Nilo
Nilo
Reply to  Kornet
1 ano atrás

boato já negado

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
1 ano atrás

E que credibilidade tem qualquer declaração Russa?

Jacinto
Jacinto
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Em tese pode convocar os reservistas. Mas aí o discurso de que está indo tudo bem acaba.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

A Ucrânia já vai para a quarta convocação de reservistas e liberou as defesas territoriais (civis armados e sem treinamento) para irem para a frente.
Ou seja, as perdas estão muito grandes.
E a cada convocação, eles têm soldados com menos preparo.
O cerco e aniquilamento do Exército ucraniano em Donbass será trágico para eles.

George
George
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Isso se chama rodízio de forças. Mas está além da sua capacidade de entender.

Caerthal
Caerthal
Reply to  George
1 ano atrás

Você deve entender de rodízio de pizza. Explica para nós.

George
George
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Aí acaba a operação especial?

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Não vão ter mais desculpas quando as derrotas vierem.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Se isto acontecer, provavelmente eles irão aumentar o efetivo empregado e aumentar o lastro de destruição no país, pode ser que a Bielorrússia ataque a Ucrânia a partir do Norte.
De resto vai continuar a mesma coisa, bombardeios contra ferrovias, pontes, usinas, alvos civis, hospitais e etc.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Certamente, qualquer alvo poderá ser considerado ‘lícito’.
Ou seja, poderá atacar os centros de comando e decisão, como sede do Governo, Chancelaria e etc.
Zelensky e Danilov terão de passar a viver em bunkers.
Se preferirem ficar na Ucrânia, é claro.

George
George
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Inclusive Belgorod?

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

Segundo várias fontes, a Polônia com o apoio da OTAN e dos Estados Unidos, irão anexar uma parte considerável da Ucrânia. Praticamente cortando a Ucrânia ao meio. É uma medida ao meu ver emergencial, e por um ponto final no avanço russo rumo à oeste.

Sem exagero, o discurso histórico do presidente polonês Andrzej Duda.
“Não haverá mais fronteiras entre a Polônia e a Ucrânia” – eventos históricos aproximam novamente nossos países verdadeiramente irmãos .

https://twitter.com/aronets/status/1522278229972762624?s=21&t=tjtr2Z-ZNc3IXPk0_f6yNw

Last edited 1 ano atrás by Antunes 1980
Hcosta
Hcosta
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Não haver fronteiras é o que acontece em toda a União Europeia.
Essa declaração não implica a anexação da Ucrânia…
E nem sei se isso é possível dentro das regras da UE…

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Eu li que será apenas a região da Transcarpátia.
E a Hungria também quer sua parte.
A Ucrânia vai sumir.

George
George
Reply to  Erick Barros
1 ano atrás

Manda a fonte aí.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Perigoso isso, se a Polônia entrar dentro da Ucrânia, e usarem uma arma nuclear tática na região invadida.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Recentte declaração do Presidente da Polônia, demonstra o que esta por aconteccer ao a Ucrânia em futurro: “Não haverá mais fronteira entre nossos países – Polônia e Ucrânia. Esta fronteira não existirá. Para que vivamos juntos nesta terra, construindo e reconstruindo juntos nossa felicidade comum e força comum, que nos permitirá repelir qualquer perigo ou qualquer possível ameaça.” Duda também enfatizou que os poloneses hoje estão fazendo de tudo para ajudar a Ucrânia a resistir à “agressão russa”. “Estamos tentando fornecer esse apoio e estamos pedindo ao mundo inteiro esse apoio”, disse ele. Estão tentando mais não é suficiente precisa fazer… Read more »

George
George
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Só da ele é os bots dele. Deve ter comprado o site. Só pode.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Os russos agora se referem ao ratos nazista sob comando do presidente judaico como “Traficantes” ao trocar sua gente por comida.
Boris com esse a morte de ucranianos está salvando sua pele nas eleições regionais que estão a ocorrer no Reino Unido.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Cumprimentam o Bufão sem olhar, os neonazzistas já sabem que ele é, ele esta onde eles querem.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Ui!
Pois fotinho de caveira daí já é cara mau.
Bota aí boa parte dos exércitos do Mundo. E os roqueiros também!!!!!

Jacinto
Jacinto
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Vc acha que caveira e símbolo nazista? Da uma visitada na pagina na internet do EB sobre o C I Op Esp

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Nossa, que grande nazista, ele usa um patch de caveira genérico… tipo 99% dos militares do mundo.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Vai sobrar até pro Bope que usa uma faca na caveira…

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

kkkkk Nilo tem medo de caveira, deve ser isso

César
Reply to  Nilo
1 ano atrás

O sujeito pega uma foto e monta uma narrativa pró-russia e anti-¨ucraniãnus feius¨.

paulotd
paulotd
Reply to  César
1 ano atrás

Sem papo de torcedor: parece que popasnaya praticamente caiu, Ucranianos nós subúrbios sendo empurrados pra oeste e pro noroeste. .próxima meta russa é Kramatorsk, cidade maior.

A Ucrânia tem maior efetivo nessa frente, mas tá apanhando demais. Dizem que as tropas são civis mal treinados e sem artilharia, as unidades de elite Ucrânianas estão na maioria defendendo a frente de Kharkhiv.

Last edited 1 ano atrás by paulotd
Erick Barros
Erick Barros
Reply to  paulotd
1 ano atrás

Como dito em outro post, os russos conquistaram Yampol e estão se aproximando de Seversky.
A distância entre essas duas cidades é de menos de 10 km.
O primeiro cerco, em Sieverodonetsk está se fechando.
E os russos falaram que se os ucranianos não se renderem, Mariupol vai parecer um pique-nique.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Zelensky anda meio sumido.
Talvez refletindo sobre o grande erro que cometeu.

George
George
Reply to  Nilo
1 ano atrás

É muita bobagem para pouco comentário. E não falou nada que esteja relacionado com o texto.

George
George
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Meu filho, quanto ódio no coração. Calma. Aquelas 72 horas de Operação Especial se transformaram em 72 dias. Tenha paciência, o processo de desmilitarização da Rússia ainda vai levar muito tempo.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
1 ano atrás

Contra atacar sem aviação é um tanto complicado. A Rússia reina nos céus ucranianos, qualquer grande formação militar ucraniana vai tomar Kalibr na cabeça, e qualquer coisa que voe maior que um MQ-9 será abatido.

Os russos já poderiam ter acabado com essa guerra, bastava ter carregado seus TUs com toneladas de bombas e botado abaixo toda a infraestrutura vital ucraniana. Não se faz guerra com estações de energia, combustíveis, etc, em destroços. Os EUA não pensaram nisso nem duas vezes quando invadiram o Iraque.

Last edited 1 ano atrás by Inimigo do Estado
naval762
naval762
1 ano atrás

Não precisa fazer isso agora, só mata os generais por enquanto que tá bom.

Caerthal
Caerthal
1 ano atrás

Eles terão então que atravessar o rio Dnieper em balsas, porque as pontes serão destruídas.

O prolongamento desta guerra não mudará o resultado, vai apenas mandar mais gente para os cemitérios bem como arrasar com a infraestrutura da nação.

Fernando Vidal
Fernando Vidal
1 ano atrás

Se houver um contra-ataque Ucrâniano que possa levar ameaça a Rússia a resposta será através do emprego de armas nucleares táticas contra o território Ucraniano. Infelizmente parece ser este o objetivo da OTAN com esse incentivo irresponsável para que a Ucrânia mantenha a guerra, qual seja medir os limites da Rússia usando a Ucrânia como bucha de canhão.