domingo, junho 26, 2022

Saab RBS 70NG

Blogs russos começam a criticar ações do Exército Russo

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

A destruição pelos ucranianos de uma significativa parte de uma brigada de fuzileiros motorizados do Exército Russo que tentou atravessar uma ponte flutuante sobre o rio Siverskyi Donets em 11 de maio chocou boa parte dos blogs russos que apoiam a invasão. Esses blogueiros começaram a narrar a incompetência dos militares russos para suas centenas de milhares de seguidores.

A tentativa de travessia do rio mostrou uma impressionante falta de senso tático, pois as imagens de satélite mostram veículos russos (destruídos) firmemente amontoados em ambas as extremidades da ponte (destruída), permitindo claramente que a artilharia ucraniana matasse centenas e destruísse dezenas de veículos com ataques concentrados. Os blogueiro,s que até agora aplaudiram os militares russos, criticaram a liderança das forças armadas russas por não aprender com a experiência na guerra.

Eles também expressaram a preocupação de que a constante pressão das linhas de propaganda da Rússia estivessem dificultando a compreensão do que realmente estava acontecendo.

FONTE: Press ISW

 

https://t.me/voenkorKotenok/36246

К посту уважаемого Владлена Татарского про события на переправе у Белогоровки. У нас уже был опыт наведения переправы через Северский Донец у Изюма. Изначально тоже поехали колонной, но потом сделали выводы, переправу навели, вышли в тыл гарнизону Изюма и взяли практически неприступную Каменку.

Неужели у командующего переправой у Белогоровки не было информации, что на третий месяц войны, нельзя ездить большими колоннами и тем более скапливать их на узком простреливаемом участке перед водной преградой?

Насколько надо быть идиотом, дабы не понимать этого? Хотя может это не идиотизм, а прямое вредительство. Честно, вредительством и саботажем данную ситуацию объяснить гораздо легче.

И да, я сам был на одной из первых переправ через Северский Донец у Изюма, сразу после того, как рота глубинной разведки заняла плацдарм на другом берегу .

Причем был не хвосте, а в головном БТРе и мои товарищи могут это подтвердить ( могу кинуть пруфы). Так что знаю, про что говорю.

(tradução literal)

Ao posto do respeitado Vladlen Tatarsky sobre os eventos no cruzamento perto de Belogorovka. Já tínhamos experiência na construção de uma travessia sobre o Seversky Donets perto de Izyum. Inicialmente, eles também foram em coluna, mas depois tiraram conclusões, fizeram uma travessia, foram para a retaguarda da guarnição de Izyum e levaram o quase inexpugnável Kamenka.

O comandante da travessia de Belogorovka não tinha informações de que no terceiro mês de guerra era impossível viajar em grandes colunas, e ainda mais acumulá-las em uma área estreita em frente a uma barreira de água?

Quão idiota você tem que ser para não entender isso? Embora isso possa não ser idiotice, mas sabotagem direta. Honestamente, destruir e sabotar essa situação é muito mais fácil de explicar.

E sim, eu mesmo estava em uma das primeiras travessias do Seversky Donets perto de Izyum, imediatamente depois que a companhia de reconhecimento profundo ocupou uma cabeça de ponte do outro lado.

Além disso, não estava na cauda, ​​mas na cabeça do veículo blindado e meus camaradas podem confirmar isso (posso lançar provas). Então eu sei do que estou falando.

- Advertisement -

244 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
244 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Carlos
Luis Carlos
1 mês atrás

Ah!
Fala sério!
Existem blogs que são a favor e outros que são contra.
É normal.
Agora, o importante é que a Rússia está avançando e Putin tem mais de 80% de aprovação.
Vencendo a guerra e com esses índices de aprovação, certamente a Rússia não ficará só na Ucrânia

Joelson de Almeida
Joelson de Almeida
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Que legal! Tirar muitas vidas inclusive de jovens Russos, queria ver se fosse alguém da sua família.

Nilo
Nilo
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Esta correto, existem criticas quanto a atuação. O southfront foi claro em expor o erro tático: FORÇAS LIDERADAS PELA RÚSSIA SOFREM PESADAS PERDAS AO TENTAR ATRAVESSAR O RIO EM BILOHORIVKA, LPR (FOTOS)Como resultado do bombardeio, as unidades lideradas pela Rússia sofreram pesadas perdas. De acordo com as imagens do drone do local, 73 unidades de equipamentos russos foram destruídas, incluindo: 38 veículos de combate de infantaria; 4 veículos blindados de transporte de pessoal; 6 tanques T-72; 3 caminhões; 4 MT-LB (veículos blindados auxiliares totalmente anfíbios); 2 barcos; 5 máquinas para construção de travessias de pontões; 1 veículo blindado de recuperação; 9… Read more »

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Nilo
1 mês atrás

O que a Rússia já perdeu até agora dá uns 20 Brasis de tanques e outros equipamentos, impressionante a quantidade que eles tem e o Brasil não tem, a discrepância é abissal.

Thiago
Thiago
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Pois então, imagine a Ucrânia sendo bombardeada dia e noite.
O que já perderam?
Nem os mercenários estão aguentando e estão indo embora.

Thiago
Thiago
Reply to  Thiago
1 mês atrás

Foi anunciada a morte de sete americanos em Severodonetsk.
Uma carteira de identidade do ‘de cujus’ foi apreendida.

Hank Voight
Reply to  Thiago
1 mês atrás

Melhor vc parar com as drogas Xings!

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Deve ser porque a Rússia é a segunda maior potência militar do mundo. E seu exército sempre priorizou o uso de tanques no combate moderno, faz parte da doutrina deles, eles possuem mais tanques até que os EUA e China.

Henrique
Henrique
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

O problema, olhando com mais detalhes seus meios, é que a grande maioria é material da era soviética e a doutrina ainda parece ser “descartável”, tanto os tanques como tripulações. *mesma doutrina da segunda guerra onde para expulsar os alemães perderam “oficialmente” 8.6 milhões de tropas mas estima-se mais de 20 milhões morreram no final.
É visível que eles não estavam preparados para uma guerra desse nível e estão tirando dos pátios o que tem para enviar para a frente de batalha com comandantes e tripulações despreparadas, com táticas, também visivelmente, piores ainda.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Henrique
1 mês atrás

MBT moderno já sofre armamento anti tank, imagina esses cacarecos dos anos 70/80

Agnelo
Agnelo
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Prezado Uma operação de transposição de curso d’água é uma das mais complexas operações dentro de uma ofensiva terrestre. É feita no mínimo por uma divisão. Não dá pra saber, com os dados apresentados, qual era a fração executando. O q se sabe é o resultado… o equivalente a um batalhão eliminado. Concordo q o despreparo é visível, não só por isso, mas por tudo evidenciado até agora. Pelo visto e já publicado, as táticas também tem sido equivocadas. Impressionante é q os russos ainda estão empregando suas forças sem descentralização das decisões. Ainda há rígida cadeia de C2. Iraque,… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

Acho que os russos até tentaram isso nas primeiras duas semanas da invasão mas a “competição” entre comandos acabou por arruinar essa “nova doutrina”.
A quantidade de “generais” mortos em linha de frente tb é uma demonstração de erro tático e doutrinário.
Essa “guerra” servirá para muitos business cases no futuro…

Agnelo
Agnelo
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Neste caso, faltou a Unidade de Comando. Não é pq se da liberdade pra baixo, q não se tem o controle. Se da objetivos definidos e finalidades. Dentro de cada Zona de Ação, o subordinado tem liberdade. O Coronel não precisa controlar o Sgt. Cel controla seu Btl, dando Obj e finalidades para as Cia. Os russos “amarram” o andamento dos escalões subordinados por demais. E pior, no caso desta guerra, não havia um comando único no Teatro…. Ou seja, para uma estrutura firmemente dependente da cadeia de comando para as decisões mais simples, não tinha um comando único definido…..… Read more »

Luis
Luis
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

A narrativa agora é que o comando está em uma curva de aprendizado. É cada uma!!

Last edited 1 mês atrás by Luis
Agnelo
Agnelo
Reply to  Luis
1 mês atrás

curva de aprendizado!!!!! gostei dessa!!! Eufemismo pra ta c@g@d@, mas tá aprendendo!

Oráculo
Oráculo
Reply to  Agnelo
1 mês atrás

Isso é inacreditável.

Pelos relatos que chegam cada comandante de BATALHÃO russo é obrigado a seguir fielmente as ordens do Alto Comando. Isso numa frente de batalha de mais de 800 km!

Enquanto isso as BRIGADAS ucranianas tem autonomia, inclusive para fazer retiradas e ofensivas, somente comunicando ao Alto Comando o que aconteceu, qual o próximo passo a ser seguido e se os Generais concordam ou preferem outra estratégia.

A Rússia está sofrendo derrotas gigantescas para ela mesmo.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Oráculo
1 mês atrás

Exatamente.
Esse erro já é antigo e, sinceramente, pensei q tivesse mudado com a queda da URSS, mas parece q não….
Antes, era a explicação do controle extremo, como é tudo em um governo daquele tipo, mas tá até hj.
Da mesma forma, sei q na China também é assim.

É importante salientar, que não ser assim é uma das principais explicações do sucesso das tropas alemãs na II GM (enquanto pode), das forças israelenses e da OTAN (quando a política não atrapalhou).

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Estamos despreparados, para o que estar por vir, a Rússia iniciou um movimento tectônico civilizatório, duas outras placas estão se preparando para em futuro iniciar os seus movimentos, infelizmente estamos ausente por falta de liderança nacionalista, o que temos são governos perenes, sem politica de Estado. Estamos cabaleando no caminho da história que está sendo construida para o futuro, tomando cuidado para não cair, mais do que já caimos.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
César
Reply to  Nilo
1 mês atrás

¨a Rússia iniciou um movimento tectônico civilizatório¨
Sujeito, antes eu achava que essas suas bobeiras era só falta do que fazer e muito tempo livre desocupado. Agora eu tenho certeza que tu tá é usando um baguio brabo!

Nilo
Nilo
Reply to  César
1 mês atrás

EUA já estão dando como ganha. The National Interest Ocidente ganhou a guerra na Ucrânia. A tentativa da Rússia de absorver a Ucrânia falhou; suas forças armadas foram testadas e suas fraquezas reveladas. O povo ucraniano demonstrou sem sombra de dúvida que a liberdade provada pela primeira vez não é dada. Os europeus se uniram em torno de uma política comum de apoio à Ucrânia, demonstrando não apenas sua disposição de pagar um preço econômico, mas sinalizando que não estavam dispostos a permitir uma ameaça à liberdade ao lado. Os americanos intervieram com ajuda militar decisiva. Chegou a hora de fazer a paz –… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Nilo
César
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Hummmm! De onde vc copiou esse texto, xings?

Nilo
Nilo
Reply to  César
1 mês atrás
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Você tem paciência com bots?? esquece comenta com quem tem argumento mesmo que seja contrário isso enriquece a discussão, deixa os bots de lado.

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Disse um dos bots mais alucinados daqui. Trabalhar pra esses caras nem pensar!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

O mundo já não é mais o mesmo depois do dia 24, mas um capitulo da geopolítica e das relações internacionais esta fazendo história, o multilateralismo esta num processo sem volta, Russia será a protagonista e ainda veremos outros países serem coadjuvante e aposto no continente Africano e você?

Luis
Luis
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

News:

Poder aéreo da OTAN intensifica resposta à crise na Ucrânia

Nilo
Nilo
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Mais uma placa tectônica deveria ser o Brasil. Deveria!!!! mas aqui, brasileiro gosta de relativizar sua soberania.
Comandante Farinazzo
https://www.youtube.com/watch?v=cr-CLyYx15M

Last edited 1 mês atrás by Nilo
César
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Placa tectonica, atlanticismo…cada uma que esses trols pirados inventam.
Acho bom vcs procurarem ajuda médica, sujeito! Vcs ficaram tempo demais à toa sem fazer nada e usando muito baguio pesado.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Dia 24? A grande magnífica e poderosa força da Rússia não iria iniciar uma contra-ofensiva de peso no dia 9?

Até agora nada…

Você e seus coleguinha ficam o dia todo enchendo o saco aqui no blog falando

“Aguardem, aguardem, aguardem…”

Estamos aguardando tem 3 meses e a única coisa que vemos e total e magnífica incompetência das forças armadas Russas e sua incapacidade de avançar 10km sem ter baixas catastróficas.

Vamos ver se dia 24 vai ter alguma quebra na linha de frente Ucraniana, já que essa é a nova data prometida.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Victor Filipe
1 mês atrás

Ele ta falando do dia 24 de fevereiro. ja estou ate com dó.

César
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Basta ver os poucos likes dos canhotos putinetes pra calcular quantos concordam com as alucinações de vcs! No máximo meia dúzia de pirados. O resto é tudo perfil fake desses mesmos pirados. Sei, sei, vcs não ligam pra deslike,não!? Onde já se viu trol ligar, né!?

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Pára de falar bobagem que tu ganha mais

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Para cada erro há uma curva de aprendizado para ambos os exércitos, mas é improvável que impeçam a Russia de conquistar o Donbass.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

“Vencendo a guerra e com esses índices de aprovação, certamente a Rússia não ficará só na Ucrânia”
Ah então vão continuar invadindo outros países? É isso que vc apoia? Confissão?

O Chato
O Chato
Reply to  Chevalier
1 mês atrás

Com o tanto que já perderam em terra, não creio que teriam blindados operacionais em número suficiente para iniciarem outro conflito. Menos ainda para um conflito contra a OTAN.

Ainda vejo a Rússia como um potencial “oponente formidável” se estiverem na defensiva, protegendo seu próprio território. Na ofensiva, não os vejo mais como uma grande ameaça.

PS: Desconsidero o uso de armas nucleares, pois se um lado utilizar, o outro também utilizará.

Juarez
Juarez
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

E vc está feliz ? Vc se sente jogando um Comand & Conquer Red Alert ? Falando muito sério agora, temos que refletir sobre os reais motivos dessa guerra e a quem ela interessa. Tem muitos motivos obscuros. Existem várias “verdades”, eu vejo as indústrias de material bélico dando pulos de alegria, vejo oligarcas russos misteriosamente morrendo, Putin se fortalecendo, realmente dá para constatar que existe uma quantidade enorme de Nazista na Ucrania (Como em todos os lugares, mas não de uma forma tão explicita e enraizada nas forças armadas). A Ucrania crescendo como nação ao resistir (até mesmo fazer… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Juarez
1 mês atrás

Provavelmente foram uns Kirov’s da Ucrânia que destruíram os blindados…
Os tais meios aéreos. (C&C:RA2)

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

E como funciona lá ? Se ele não tem aprovação eles elegem outro ? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já ta pensando em outro país além da Ucrânia ? quanta groselha, não tomaram nem Kharkiv kkkkkkk Vc ta anos “luz” no tempo, até lá o Putin já virou pó

Luis
Luis
Reply to  Guilherme Leite
1 mês atrás

…até lá o Putin já virou pó

E parece que não vai demorar muito tempo pra isso acontecer!

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Tonho, na tua Rússia NÃO existe blog contra.
Não aprendeu ainda?

Henrique
Henrique
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Meu caro, provavelmente o comandando russo desta unidade “exterminada” deveria pensar exatamente igual a você.
Quem já foi militar sabe que essa manobra de travessia em uma zona quente ao alcance de artilharia foi simplesmente um FIASCO!
E by the way, quanto mais o número de famílias russas começarem a cobrar pelos seus filhos mortos na guerra (muitos incinerados em seus próprios tanques e irreconhecíveis) , hoje estimados em mais de 25.000 baixas, esses 80% podem começar a descer rapidamente, principalmente quando os avanços ou resultados dessa “operação especial” não estão aparecendo.
Abraço,

Pedro
Pedro
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Kings..vc novamente mudou o foco…o problema é a incompetência militar russa..até os russos começam a ver isso.
80% de aprovação onde a mídia e os meios de pesquisa são controlados pelo Estado fica fácil
“Vencendo a guerra e com esses índices de aprovação, certamente a Rússia não ficará só na Ucrânia”..não basta apanha na Ucrânia quer apanha em outros lugares tb? kkkkkkk

Last edited 1 mês atrás by Pedro
Henrique
Henrique
Reply to  Pedro
1 mês atrás

O Putin até tem (ou tinha) uma enorme aprovação popular. Colegas que foram na Copa do Mundo na Rússia e conversaram com muita gente lá viram o quanto ele é (ou era) reconhecido por modernizar o país e reconstruir o orgulho russo que foi perdido pelo colapso da antiga URSS, mas tudo tem um limite e ninguém pode ter salvo conduto para “matar seus filhos” por qualquer coisa..

Lana alves
Lana alves
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Putin tem 80% de aprovação kkkkkkkkkk se ele tem tudo isso, então por que bloqueou toda a mídia, perseguiu jornalistas, controlou toda a informação que chega até as pessoas?
Tem tanta aprovação que não deixa a população se manifestar em relação a guerra?
Percebe que Putin faz isso justamente por sabe não tem aprovação alguma kkkkkkkk

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Nao sabia que aprovação de politico ajuda a vencer guerra no país vizinho…
No mais, é evidente que o colega LC fez um post provocativo, pois nem ele acredita na bobagem que escreveu.

José Manuel
José Manuel
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Notícia de agora.
Tropas russas se aproximam do aeroporto de Severodonetsk.
A última rodovia que liga a cidade ao resto das tropas ucranianas está sob fogo dos russos.
Isso classifica a cidade como cercada.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  José Manuel
1 mês atrás

O mapa não mudou em nada amigo Kings.

Screenshot_2022-05-15-18-28-31-696_com.altwork.liveuamap.jpg
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  José Manuel
1 mês atrás

Inclusive tem essa notícia bem legal aqui. Os Ucranianos estão dentro da Rússia.

Parabéns para a segunda maior potência militar. Não conseguem nem proteger suas fronteiras contra uma nação infinitamente menor.

Screenshot_2022-05-15-18-28-00-055_com.altwork.liveuamap.jpg
Jacinto
Jacinto
Reply to  José Manuel
1 mês atrás

Já cercaram Kiev, Sumy, Chernihiv, Kharkiv… os russos ainda não entenderam que cerco precisa ter enorme quantidade de tropas porque é necessário combater quem está dentro do cerco querendo sair e quem está fora do cerco querendo quebrar o cerco. Os russos não têm este tipo de volume de tropas e nem vantagem qualitativa em artilharia para conseguir sustentar cercos

observador
observador
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Não, vc fala inverdades, quem critica na Russia o governo de Putin ou suas estratégias pode tomar 15 anos de cadeia na fuça, isso é a diferença que vemos aqui na trilogia onde podemos defender um lado ou como vc luis carlos prestes (líder comunista que já morreu, graças a Deus) defende a russia e não seremos presos por expressarmos nossas opiniões. Agradeça Luís a vc viver em um país onde pode expressar sua opinião lviremente, isso é que faz a democracia ser o sonho de todos que vivem nas ditaduras, Inclusive vc Luís se nascesse na Rússia poderia ser… Read more »

Hank Voight
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Nick novo Xings!?

AMX
AMX
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

“…Putin tem mais de 80% de aprovação”,

Ah, “fala sério” cara.

Luis Carlos
Luis Carlos
1 mês atrás

Eu só acho que a Rússia poderia usar mais soldados.
Não estão claros os motivos para essa ‘merreca’ de soldados.
Será para não gastar muito?
Será que é para prolongar a guerra e justificar a desmilitarização e desnazificação total da Ucrânia?
Será para prolongar a guerra e causar discordâncias entre os aliados ocidentais com a grave situação econômica que se aproxima?
Vai saber….

Alessandro
Alessandro
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

“Será que é para prolongar a guerra e justificar a desmilitarização e desnazificação total da Ucrânia?

Primeiro era só pra tomar o leste da Ucrânia pra libertar os “oprimidos” russos, agora é “desnazificar” TODO o país.

Sabe quem pensava assim Toinho? Alemanha NAZISTA

Seu nível de loucura te deixou exatamente igual com aquilo que vc mais odeia.

Last edited 1 mês atrás by Alessandro
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Alessandro
1 mês atrás

Eita comparação tosca, a Alemanha nazista tomou territórios que eram seus antes, cujas pessoas eram alemães, falavam alemão e queriam pertencer a Alemanha.

Todo o resto foi tomado por que França e Reino Unido não aceitavam a Alemanha mais poderosa do que eles.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

“Eita comparação tosca, a Alemanha nazista tomou territórios que eram seus antes, cujas pessoas eram alemães, falavam alemão e queriam pertencer a Alemanha.”

Tá falando da atual RÚSSIA.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

“Todo o resto foi tomado por que França e Reino Unido não aceitavam a Alemanha mais poderosa do que eles.”

Ae vc forçou a amizade, baixou o “Toinho 2.0”
Não tenho mais palavras, deixo os deslikes fazer a sua parte.

Last edited 1 mês atrás by Alessandro
João Adaime
João Adaime
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

Prezado Inimigo Fiquei com algumas dúvidas sobre o que você escreveu. Quando que França e Reino Unido hostilizaram a Alemanha? O que eu lembro de ter lido é que Hitler garantiu a Chamberlain que após o episódio da Checoslováquia, ele pararia a expansão alemã. Também tenho dúvidas de quando que a Polônia e a Rússia já tinham sido territórios alemães? Ou que tivessem igualmente hostilizado a Alemanha? Inclusive Alemanha e Rússia eram aliados (acordo Ribbentrop/Molotov). Dentro deste seu argumento, você apoiaria o Brasil tomar do Paraguai as regiões povoadas de brasileiros? Ou ainda o Uruguai, que já foi território brasileiro?… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKK vivemos para ver pessoas virem aqui passar pano para a ALEMANHA NAZISTA.

Teropode
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

Sério ? A Polônia falava alemão naquela época e a Urss representava que tipo de ameaça que acabou motivando a invasão ? Vou sentar e esperar a resposta ….prossiga .

JORENE
JORENE
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

Na verdade “inimigo do estado”, o argumento tosco é seu. Faltou estudo camaradinha. Rússia sempre teve um pendor militarista e dominador. O que nos remete a péssimas lembranças
.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Alessandro
1 mês atrás

Pode criticar.
O importante é avançar e conquistar.

Izyum-3.jpg
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Luís Carlos
1 mês atrás

Não deveria ser proteger suas fronteiras?

Screenshot_2022-05-15-18-28-00-055_com.altwork.liveuamap.jpg
Marcos10
Marcos10
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Ela de fato pode convocar mais soldados. O problema é a linha de suprimentos.

Juarez
Juarez
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

A resposta a isso é que a Rússia não declarou guerra, eles não conseguiram apoio suficiente da Câmara Baixa para ter a aprovação. Logo o comandante em chefe não pode usar toda as suas forças, acredito também que não exista nem recursos financeiros para movimentar mais do que já está em uso. Segundo notícias os russos estão gastando US$900 milhões por dia nas operações.

Pode reparar que os meios de comunicação dizem que se trata de uma “operação especial” do estado russo.

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Tu acha mesmo tonho?
Larga a repartição pública então e te alista no exército do Pudim.

O Chato
O Chato
Reply to  Jagdverband#44
1 mês atrás

Ele (Antoniokings e demais pseudônimos) já faz parte do exército de trolls online. Trabalha para lançar uma narrativa pró-Rússia e ainda promover discórdia. É só ver que, na maioria das notícias, o primeiro comentário ou muitos dos primeiros comentários tem sido de pseudônimos dele. Significa que fica grande parte do dia monitorando o site em busca de novas postagens para comentar.

Henrique
Henrique
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Meu caro, sinceramente, vc pensa desse jeito mesmo?
Se vc não for russo, não tiver passaporte russo e não for ligado diretamente ao governo russo, pensar assim é ser muito fanático pela Rússia pois torce mais que flamenguista ou corintiano por seus times.
Não tenho nada contra a Rússia mas essa guerra está sendo um fiasco completo, FIASCO POLÍTICO, FIASCO MILITAR, FIASCO ESTRATÉGICO, FIASCO com seus VIZINHOS e pra englobar tudo.. “FIASCO INFINITO” pois tudo que a Otan, EUA e Cia Ltda. queriam o Putin está fazendo…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

As notícias ou melhor, a versão oficial vindo do atlancismo para os bots reproduzir é que Putim que prorrogar o conflito, e servir de propaganda para aumentar os gastos militares, resta saber se vai colocar porque a fatura vai chegar para todos os países. Sobre se os Russos querem prorrogar o conflito, bem suponho que no tempo que eles o conflito só vai acabar qdo aquela faixa do leste até sul estiverem sobre o controle dos separatista, nesse sentido eu tenho uma duvida, nos acordos de Misk as repúblicas de Lohansk e Donesk não queria separar da Ucrânia e sim… Read more »

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

O cara que em todo o post fica falando Atlancismo como se fosse um vinil arranhado e que só sabe repetir as mesmas coisas vem aqui chamar os membros do blog que fazem perguntas das quais ele não é capaz de responder de bots.

Chega a ser cômico

Luis
Luis
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Muda o nick, muda pra Atlancismo, assim não precisa ficar repetindo toda hora.

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Se os soldados profissionais estão passando perrengue para os Ucranianos, imagina os conscritos desmotivados.

RenanZ
RenanZ
1 mês atrás

O que realmente está acontecendo: A Realidade

Last edited 1 mês atrás by RenanZ
Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  RenanZ
1 mês atrás

Pequena atualização matinal.
Russos lançaram três pontões sobre o Severo-Donets.
Dois foram destruídos e pelo outro os russos entraram em Bilorovika, onde ocuparam parte da cidade e mantém posições de tiro contra os ucranianos.
Paralelo a isso, estão atacando Shchedrishchevo e Voronovo, subúrbios norte e sul de Severodonetsk.
Com relação a ‘New York’ os russos ainda não tomaram a cidade, apenas limparam a estrada que segue do leste para lá e começaram a se aproximar da cidade.

Luciano
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Mais uma pequena atualização: Inteligência britânica afirma que a Rússia pode ter perdido cerca de um terço das forças terrestres que enviou para a Ucrânia.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Luciano
1 mês atrás

Como eles afirmam isso? observando o Oryx ??? kkkk. Os relatos de baixas, por videos e fotos sao muitos relevantes contra a Ucrania. A inteligencia britanica deve ser aquela mesma que assessorou a contraofensiva na ilha das cobras esses dias para tras?

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  RenanZ
1 mês atrás

Posição ucraniana destruída perto de ‘New York’.

https://t.me/boris_rozhin/48638

Nick
Nick
1 mês atrás

Esses blogueiros russos são corajosos. Daqui a pouco uma força da FSB vai levar eles para 15 anos de passeio na Sibéria.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Nick
1 mês atrás

OU vão fazer o que o Rei Davi fez com Urias…

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
1 mês atrás

Ou seja, começam a narrar a realidade ao invés de repetir a propaganda do governo russo de que estão fazendo progresso. Inclusive, nesse ritmo, o Shoigu que se cuide.

Last edited 1 mês atrás by Bruno Vinícius
Canarinho
Canarinho
Reply to  Bruno Vinícius
1 mês atrás

Mas a questao e que estao fazendo progresso. Essas baixas, por piores que sejam fazem parte da triste realidade da guerra. O proprio alto comando Russo esta passando por uma curva de aprendizagem.

César
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Placa tectonica, atlanticismo, curva de aprendizagem, etc, etc. É só maluquice desses trols putinetes com muito tempo livre pra inventar narrativa e perfil falso.

Ramon
Ramon
1 mês atrás

Eu realmente não entendo essa ideologia russa dos blindados literalmente andarem colados, por exemplo nessa imagem da matéria, foram destruídos todos juntos dependendo foi literalmente leva 1 e leva mais cinco de brinde, pois ao acertar os tanques e a munição explodir provavelmente leva junto todo mundo que está ao redor.

Henrique
Henrique
Reply to  Ramon
1 mês atrás

Era uma travessia de rio, esse tipo de proximidade é natural da situação… não tem o que fazer.

Ramon
Ramon
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Nesse ponto de proximidade entre os blindados ao atravessar um rio posso até concordar, mas vou discordar da afirmação de que não tem o que fazer, esse desastre todo foi uma consequência de um erro que foi de não utilizar de meios aéreos como helicóptero e bombardeios para atacar as posições da artilharia ucraniana, caíram em uma verdadeira armadilha e destaco uma coisa já disseram aqui os russos acharam que ia ser um um passeio na Ucrânia, mas esqueceram que a linha de frente ucraniana está quase 8 anos em combate na região

Henrique
Henrique
Reply to  Ramon
1 mês atrás

Exato. Uma travessia deste nível, com tantos meios e exposição, exige saturação aérea ou mesmo apoio de artilharia para que tivessem o mínimo de proteção, e mesmo assim estariam expostos pois o inimigo faria de tudo para conter o avanço.
E outra, cadê os seus famosos Pantsir-S1 ou meios de bloqueio eletrônico que não impedem os drones de ficarem os monitorando nesse tipo de situação?
A primeira travessia deveria ser dos blindados rápidos para assegurar um zona de proteção se espalhando em pontos de comando e controle mas, pelas fotos, parece uma aglomeração pra churrasco.

Henrique
Henrique
Reply to  Ramon
1 mês atrás

esse seria o ideal, mas ao que parece ou o russo falto na aula de travessia de rios ou ele não tem isso disponível pra fazer a travessia

Max
Max
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Pensei a mesma coisa! A questão a meu ver é, como foram detectados e quanto tempo até o ataque ser lançado?

Paulof
Paulof
1 mês atrás

Off: Ucrânia venceu eurovison, será que censuram na Rússia?
ON:ACENDERÁ na Rússia só está piorando, tem que ter coragem agora para divergir fo regime.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Paulof
1 mês atrás

E Zelenski diz que quer a final do Eurovision do ano que vem em Mariupol.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Paulof
1 mês atrás

Neste caso não foi comprado.
Ainda bem que o senhor defende a necessidade de os países seguirem as regras e neste caso no desporto e no entretinimento.
Pelo outro lado é a Rússia que é constantemente proibida de participar em vários eventos devido ao doping.

MAB
MAB
Reply to  Paulof
1 mês atrás

Não necessita disto. A incompetência é do outro lado e de quem o apóia.

FNu5GpxXsAEFkn0.jpg
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  MAB
1 mês atrás

“na cara não”

Wellington Jr
Wellington Jr
1 mês atrás

Na verdade é que a Rússia não possui capacidade de mobilizar mais gente, a logística é inferno para qualquer grande exército e os russos desde a era Soviética tem um grande defeito nesse ponto. Logo não podem mobilizar grandes efetivos e se mobilizaruitos vão ficar parados sem avanço devido a falta de suprimentos. Fora que um grande exército depende de grandes recursos que a Rússia não possui.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Wellington Jr
1 mês atrás

Putz.
Os soviéticos terminaram a 2ª G.M. com mais de 10 milhões de soldados, dezenas de milhares de tanques, canhões, aviões e etc. chegando a Berlin.
A maior força militar já vista sobre a Terra.
Logo depois, em poucos meses, levou um milhão de soldados e outros milhares de equipamentos para a Mandchúria para derrotar os japoneses e vc vem me falar de problemas de logística?
Dá ‘time’, xará!

Luis
Luis
Reply to  Luís Carlos
1 mês atrás

Isso foi a 77 anos atrás!
Acorda!

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Luís Carlos
1 mês atrás

Serio que quer entrar nesses pontos comigo? o ultimo que veio cacarejando que a URSS derrotou os nazistas sozinhos eu esfreguei que Stalin estava pronto para assinar um tratado de paz com Hitler se os aliados não desembarcassem na França e que os sovieticos só sobreviveram as ofensivas nazistas principalmente a batalha de Kursk porque os britanicos atraves de Allan Turing havia decifrado a Enigma e assim os agentes duplos britanicos para manter os sovieticos vivos na frente leste repassavam certas informações que eram descriptografadas. Se quiser debater posso começar enunciando a falta de caminhões do exercito sovietico tendo de… Read more »

Gilson Elano
Gilson Elano
Reply to  Wellington jr
1 mês atrás

Na cara, não!
Deixa o rosto intacto, pra família poder olhar pra ele, no velório.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Luís Carlos
1 mês atrás

Conseguiu isso tudo porque os EUA praticamente montou a logística da Rússia do zero.

Depois da invasão a Rússia praticamente não tinha nenhum trem sobrando. Os EUA enviou para eles mais de 2 mil locomotivas, fora vagões.

Enviou trilhos e material o suficiente para praticamente reconstruir uma ferrovia trans-siberiana inteira e só de caminhões de meia tonelada foram enviados cerca de 450/500 mil.

Logísticamente os EUA fez a URSS.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Luís Carlos
1 mês atrás

A Rússia de hoje não é a URSS de 77 anos atrás…

Carvalho
Carvalho
Reply to  Wellington Jr
1 mês atrás

Oi Wellington,
Isso é um dos aspectos táticos mais óbvios da uma ação militar.
O número de efetivos empregados em uma ofensiva é proporcional à largura da frente de combate.
Se a frente não é rompida….as reservas ficam paradas esperando ser acionadas.
Os efetivos são proporcionais aos meios. Isso é o máximo que a Rússia consegue enviar. Daqui para frente….Toyota Hilux

Mafix
Mafix
Reply to  Carvalho
1 mês atrás

Olha que deve te muita velharia sovietica guardada em algum porão la …

JuggerBR
JuggerBR
1 mês atrás

Ou os bots acordam tarde no domingo, ou ainda não receberam a orientação de Moscou sobre como responder a essa noticia…

Luis
Luis
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

Tem um aqui “famoso” que fica 24 hs no ar de domingo a domingo.
Só para pra ir ao banheiro rapidinho e olhe lá!

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  Luis
1 mês atrás

Enquanto isso, o Ricardo dá atenção à patroa do famoso, que não sai do blog.

Mas às vezes fico pensando se o famoso não é criação do próprio blog para aumentar a audiência, rsssss

Ronilson Nogueira costa
Ronilson Nogueira costa
1 mês atrás

O importante é o resultado no final da guerra vitória ou derrota, portanto vamos aguardar kkk

Luciano
1 mês atrás

Só agora? Tem tanto pra criticar, principalmente a execução de civis inocentes por esses covardes.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Luciano
1 mês atrás

Não é invenção, não.

FNcDwTWXoAA1Q3a.jpg
George
George
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Agora me responda. O que isso tem com o texto publicado pelo site? Como você gosta de fugir do tema. Acha que o site é seu e pode fazer o que quer?

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

São runas, os nazistas adoravam se apossar delas, mas são linguagens germânicas muito antigas do século 2, comuns na Dinamarca, Suécia e Noruega, não é por que as utilizam que são nazistas.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

E a suástica é um símbolo budista.
Só que se vc sair com uma delas na rua será preso.
E não vai adiantar vc dizer na Delegacia que é seguidor de Buda.
Esse é o problema.

paulof
paulof
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

mesmo os eslavos usam muito símbolos pelo passado das tribos pagãs, mas retornando as nórdicas não devemos nos esquecer que Kiev nasceu de aldeamento vikings, eram os ” Rus Vikings” dominaram a região por mais de 500 anos.

SteelWing
SteelWing
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Claro que são, se for por isso use a suástica, originalmente é um símbolo indiano pode usar tranqüilo…

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Não tente ensinar isso a estes militontos. Esse tonho é barbabé público federal. Tem muito tempo livre para NAO estudar e ficar aqui no blog falando merd@.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Luis Carlos
1 mês atrás

Realmente, não é invenção.

EvQaxRgXAAAKEWt.jpg
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

Dois nazista?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Do seu amiguinho nazi aí líder do Wagner grup

Luciano
1 mês atrás

Esses blogueiros não entendem que o exército russo não se importa com a vida nem dos seus?

Last edited 1 mês atrás by Luciano
sub urbano
sub urbano
1 mês atrás

Essa fake news ja foi derrubada. Os ucranianos guincharam diversos veiculos destruidos. O colega postou a excelente analise em outra noticia. Congressistas americanos visitaram Zelensky ontem e pressionaram ele a aaceitar o acordo entregando Donbass e sudeste ucraniano (do tamanho do Uruguai) pra Russia e em troca ele vira herói da imprensa massificada ocidental. Zelensky não gostou muito e afirmou que é “inaceitavel a ucrania ceder território à Russia”. Daqui a pouco a CIA dá pra ele um cancer de presente kkk Lideres que contestam muito os americanos é bom checar o óleo de freio todos os dias antes de… Read more »

Luis
Luis
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

Fonte:
king Intelligence Agency ( KIA )
Confia!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis
1 mês atrás

Parabéns pelo argumento.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

zé lensqui é só um comediante, um marionete, o fato é que para os Russos enquanto estiverem recebendo pelo gás o pau de Z vai continuar batendo e U apanhando e perdendo terreno.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  sub urbano
1 mês atrás

Então você veio aqui dizer que os Ucranianos rebocaram 73 carcaças de blindados Russos, atravessaram metade delas pro outro lado do rio que estavam sobre controle dos Russos e espalharam elas pela região de forma orgânica TENDO EM VISTA QUE METADE DELAS ESTÁ EM TERRITÓRIO CONTROLADO PELOS RUSSOS e ninguém viu? Ninguém perdeu? Os Russos não fizeram nada? Não mataram um único Ucraniano e não filmaram a armação?

Amigo, aí tu não forçou a barra. Aí você quebrou ela.

George
George
1 mês atrás

Cada vez mais difícil chegar em Berlin. A tomada de Lisboa foi adiada indefinidamente.

Zé Mané
Zé Mané
Reply to  George
1 mês atrás

Eu sou ucraniano.
Meu país foi invadido.
O território do meu país está sendo ocupado.
Os soldados do meus país sendo mortos.
Cidades bombardeadas.
Como posso estar vencendo essa guerra?
Explica para mim.
E não tente me fazer de bobo, só por causa do meu nome.

Meu nome é Zé Manezivsk

Algol
Algol
Reply to  Zé Mané
1 mês atrás

Seguindo sua lógica, os EUA então venceram a guerra do Vietnã, correto?

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  George
1 mês atrás

KKKK
Iriam tomar vinho do Porto e comer sardinhas fritas.

António Rodrigues
Reply to  Jagdverband#44
1 mês atrás

Sardinha assada e vinho do Dão.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

Os EUA doando M777 aos montes para Ucrânia e a gente aqui usando obuseiros da WWII, inacreditável a obsolescência do Brasil em certos equipamentos cruciais.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

O governo da Ucrânia pediu ao Brasil a venda dos Astros. E o governo Bozonaro recusou. Enquanto outros governos mostram a eficiência de seus equipamentos militares ao Mundo, nós continuamos no ostracismo.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Marcos10
1 mês atrás

Já falei antes o objetivo da Neutralidade não é fazer o que o Brasil está fazendo, mas vender para ambos os lados. Até Israel que precisa do Russos para atacar bases no Irã pela Síria já mudou a posição e permitiu o envio de mísseis e armas de origem Israelense para a Ucrania. O Brasil perde uma gigantesca oportunidade de portifólio, não quer vender diretamente para a Ucrânia, pega e vende para os EUA, essa atitude ridícula pode acabar atrasando nossos Gripen pois se os EUA resolver a embargar a gente os Gripen são os primeiros a cair. Bolsonaro está… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Marcos10
1 mês atrás

Enquanto isso uma importante empresa da nossa industria belica Avibras fabricante de mísseis e do sistema Astros ( que seria o sistema pretendido pelos Ucranianos) está falindo sob um governo representado por um militar.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Marcos10
1 mês atrás

Isso.
Vendam os Astros para a Ucrânia e a gente fica sem fertilizantes e sem safra de grãos.

Daí não vai só quebrar o país, mas começar uma guerra civil aqui por falta de comida.

Se a gente depende dos russos pro nosso agronegócio funcionar, o certo é fazer o que estamos fazendo.

Que cada cachorro lamba sua cace.ta.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Oráculo
1 mês atrás

Discordo, a Rússia não ganha nada cortando os fertilizantes, aliás faz é acertar a China que é a grande compradora de nossa safra e sem a nossa safra os chineses tem problemas. Outro fator é que a grana brasileira ajuda os Russos, logo cortar a venda para o Brasil é cortar a própria carne.
Retorno a dizer temos que ser negociantes de armas , negociantes de armas não tem posição, vende para ambos os lados e vende o melhor para quem pagar mais.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

É realmente ridícula, a artilharia de campanha brasileira, acho que é uma das partes mais defasadas do EB, tirando os M109, na artilharia rebocada temos os M114 e M101.
Temos que atualizar isso ai, pq tá osso. Beleza que o M114 ainda trás um bom dano, mas em questão de alcance fica muito atrás do M777.
Parece que Portugal enviou uns M114 e M113 para a Ucrânia.

Marcos10
Marcos10
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

Putz!
Estamos perdendo até para Portugal em contribuir contra o exército invasor.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Marcos10
1 mês atrás

Muitos países maiores e mais poderosos já perderam muitas vezes contra Portugal…

Nilo
Nilo
1 mês atrás

“Reichsführer SA (SchutzAzov) Volodymyr Von Zé lensk” Presidente do Vietnam do Sul. O Bufão.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Pangloss
Pangloss
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Pétain mandou lembranças.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

kkk ta inspirado hj.

Andre
Andre
1 mês atrás

Ao contrário de muitos brasileiros, os ucranianos têm na memória como é viver sob dominação russa e estão fazendo de tudo para não viver esse pesadelo novamente.

Nilo
Nilo
Reply to  Andre
1 mês atrás

Euros…Euros….Essa é a promessa de Zelensky, Mercado Comum Europeu e Otan, mais não aconteceu. Zelensky prometeu, trazer pais ao país, trouuxe guerra.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
1 mês atrás

…paz

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
1 mês atrás

Essa é a escória que muitos apoiam. Esse nazista ukro ostenta o mesmo patch que ostentavam os antigos nazistas da 3ª Divisão SS Panzer “Deadhead” durante a IIGG.

Zel.jpg
MAB
MAB
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 mês atrás

E tão nazista que Israel está enviando ajuda.

Agora vá trocar a fralda toda melada e pare de chorar.

Marc
Marc
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 mês atrás

Esse símbolo já era usado no século XIX…. Daqui a pouco teremos navios nazi piratas do século XVII …

Hcosta
Hcosta
Reply to  seuzénétiuôrqui
1 mês atrás
Marcos10
Marcos10
1 mês atrás

Alguns dados levantados por fontes independentes:
Perdas de veículos militares:
Ucrânia = 1 X Rússia = 3,5
Perdas de soldados:
Ucrânia = 1 X Rússia = 7

Marcos10
Marcos10
1 mês atrás

Chama a atenção declaração do Embaixador russo nos EUA: ”Não nos renderemos!!!!”

paulotd
paulotd
1 mês atrás

Postaram que não são somente equipamentos Rússos. E a maioria é BMP-1 blindado o qual as forças Russas não utilizam, somente o LPR e DPR e os Chechênos. Até o T-72 destruído aí é de um modelo que. Rússia não utiliza, pois não tem blindagem reativa

Provavelmente que foi uma frente de combate com os dois lados sofrendo baixas, mas tem muito mais equipamentos Ucranianos aí. Inclusive dois caminhões Kramaz. A fonte tá lá no outro posto, esse é de torcedor.

Hcosta
Hcosta
Reply to  paulotd
1 mês atrás

Tem de fazer chegar a sua reclamação ao Southfront. De acordo com “Nilo” parece que não há dúvidas…

Rogerio
Rogerio
Reply to  paulotd
1 mês atrás

igual ao foto do m777 “capturado”. kkkkkkkkkk

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  paulotd
1 mês atrás

Rapaz a Rússia tá usando equipamentos da era Soviética, muita coisa que eles desativaram agora botaram para rodar.

paulotd
paulotd
1 mês atrás

Foto mostrando a maioria é BMP-1. Rússia utiliza somente a versão 2

https___bucketeer-e05bbc84-baa3-437e-9518-adb32be77984.s3.amazonaws.com_public_images_e1a9502f-1bb2-443e-91ff-70184cb003fe_646x484.png
Manuel Flavio Vieira
Reply to  paulotd
1 mês atrás

Essa “observação” foi feita pelo site que “pulou” as imagens com o “Z”…

Last edited 1 mês atrás by Manuel Flávio
Rogerio
Rogerio
Reply to  Manuel Flavio Vieira
1 mês atrás

é a credibilidade da imprensa eurasiana kkkkkkkkkkkk

Bardini
Bardini
1 mês atrás

Será que os russos também estão falando dos aparecimentos de UFOs sobre a Ucrânia?

IMG_20220515_022433.jpg
Henrique
Henrique
Reply to  Bardini
1 mês atrás

UAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASU
perdi foi tudo agora

Luis
Luis
Reply to  Bardini
1 mês atrás

.

Félix_risada.gif
Mafix
Mafix
Reply to  Bardini
1 mês atrás

Esse ai é fantasma de moscow…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Bardini
1 mês atrás

Bardini, dizem que conseguiram capturar um desses UFOs e encontraram uma tecnologia parecida que usamos em máquinas de lavar roupa, o que aumentou ainda mais o mistério.

Last edited 1 mês atrás by Alessandro
Rogerio
Rogerio
Reply to  Bardini
1 mês atrás

UAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASUUAHSuAHSuAHSuAHSuHASU (2)

por isso pago internet.

Dr. Strangelove
Dr. Strangelove
Reply to  Bardini
1 mês atrás

Torreta Martin Baker duplo zero…

JORENE
JORENE
Reply to  Dr. Strangelove
1 mês atrás

Buskapékovski sendo disparado.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Bardini
1 mês atrás

Vai la em Donbass e pergunta se eles viram os ETs saindo pra se entregar.

Henrique
Henrique
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

o engraçado é que isso aqui foi no Donbass….
.
olha la o et voando perto da nuvem

egwegwegwegweg.png
Last edited 1 mês atrás by Henrique
Mafix
Mafix
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Esse ai recebeu a visita do fantasma de javelin…

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Henrique
1 mês atrás

O Kings vai dizer que aquela torre voando girando é um disco voador

Carvalho
Carvalho
1 mês atrás

Não resta mais dúvida de que a invasão falhou.
Deveríamos deixar de analisar o avanço milímetro dos russos e sim quais as opções futuras de Putin.
Vai arregar? Os discursos do dia da Vitória já são um indicativo claro. Lavrou sumiu. Pararam as ameaças vazias.
A China vê com alegria o enfraquecimento de seu rival histórico? Ou com preocupação o renovado ímpeto das nações ocidentais em defender sua área de influência?

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui