quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

The Guardian: contra-ataque ucraniano em Sievierodonetsk também contou com brasileiros

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

A Ucrânia encenou um contra-ataque na cidade de Sievierodonetsk , na linha de frente, e recapturou um quinto da cidade que havia perdido anteriormente para os invasores russos, segundo o chefe da região.

Serhiy Haidai, governador de Luhansk, disse que as forças russas estão desistindo das conquistas recentes na cidade, pois também surgiram relatos de combatentes estrangeiros se juntando à batalha pela cidade mais oriental de Kiev, no ferozmente contestado Donbas.

O governador disse à televisão ucraniana que a Rússia havia “conseguido anteriormente capturar a maior parte da cidade” – mas acrescentou em um tweet que os militares os empurraram para trás em 20%. “Eles estão realmente sofrendo grandes perdas”, disse ele.

As alegações são difíceis de verificar em meio aos intensos combates. Os russos concentraram suas forças na tentativa de cercar e capturar a cidade nas últimas duas semanas, avançando a uma velocidade de 500 metros a um quilômetro por dia.

Os ucranianos que lutam na linha de frente oriental estimaram que suas forças controlavam “cerca de 30%” de Sievierodonetsk no sábado, mais do que algumas estimativas aproximadas do final da semana passada. Eles disseram que as forças russas estavam ficando sem tropas de infantaria e eram incapazes de avançar.

Slava Vladimirovich, um soldado ucraniano do batalhão de Donbas, disse que o Exército Russo estava atacando a cidade vizinha de Lysychansk.

Dois civis morreram em um ataque de artilharia russa, disse ele. Milhares de civis ainda estavam na cidade, mas muitos pareciam relutantes em sair. “Nós deveríamos evacuar dez pessoas. Apenas três apareceram. Os pobres têm medo de perder o pouco que têm. Não há água na cidade e longas filas de civis esperando nos pontos de distribuição.”

Combatentes estrangeiros de países como Austrália, Geórgia, França e Brasil também estavam sendo mobilizados pela Ucrânia em Sievierodonetsk, de acordo com uma reportagem em vídeo que circulou amplamente. Ele apresenta uma entrevista com um soldado mascarado, que disse ser da Austrália, dizendo que havia “intensificado” para se juntar aos combates.

Um segundo soldado, falando inglês com sotaque americano, disse que era “um garoto de 22 anos” da Geórgia e prometeu ajudar a empurrar os russos de volta. “Estamos do lado certo da história”, acrescentou.

Mas os riscos para combatentes estrangeiros em um conflito brutal e mortal continuam consideráveis. A Legião Internacional da Ucrânia reconheceu no sábado que quatro pessoas da Holanda, Austrália, Alemanha e França foram mortas.

Ele os nomeou como Ronald Vogelaar, Michael O’Neill, Björn Benjamin Clavis e Wilfried Blériot. Vogelaar, de 55 anos, foi informado anteriormente pela mídia holandesa de ter sido morto por fogo de artilharia perto de Kharkiv no mês passado; enquanto O’Neill, 47, foi considerado um trabalhador humanitário quando foi relatado que ele havia sido morto no final de maio.

Enquanto isso, Blériot, 32, apareceu em um filme no início de março, onde disse à publicação argentina Clarin que estava “pronto para morrer” ao sair da Polônia. Ele disse que passou “um ano no Exército Francês” e chorou quando falou sobre seus dois filhos pequenos.

A Rússia quer capturar Sievierodonetsk, que tinha uma população de 100.000 habitantes antes da guerra, e Lysychansk, que fica do outro lado do rio, para completar a captura do oblast de Luhansk, uma das duas regiões de Donbas reivindicadas pela Rússia.

De lá, eles esperam capturar as cidades ucranianas de Slavyansk e Kramatorsk no vizinho oblast de Donetsk.

Explosões altas podem ser ouvidas do centro de Slavyansk no sábado, da artilharia russa à distância e da resposta ao fogo ucraniano. A sirene de ataque aéreo da cidade disparou repetidamente.

Algumas pessoas estavam nas ruas de Slavyansk comprando comida. A cidade está sem gás e água e tem eletricidade intermitente. Muitos moradores foram embora, mas alguns ficaram para trás e outro grupo retornou às cidades da linha de frente de Donbas depois de fugir e ficar sem dinheiro.

Uma igreja ortodoxa russa de madeira, perto do mosteiro de Sviatohirsk, cerca de 20 quilômetros ao norte de Slavyansk, foi fotografada em chamas como resultado dos combates. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy , disse que quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um ataque russo. Trezentas pessoas, incluindo 60 crianças, segundo Zelenskiy estariam abrigadas no complexo do mosteiro.

A inteligência de defesa britânica disse que a Rússia conseguiu combinar “ataques aéreos e fogo de artilharia em massa para trazer seu poder de fogo esmagador” e assim apoiar “seu avanço rastejante”.

Mas os britânicos disseram que isso teve um custo. O uso de “munições não guiadas levou à destruição generalizada de áreas construídas no Donbas”. Um filme divulgado por Haidai, o governador de Luhansk, no início do sábado mostrou prédios de apartamentos danificados e em chamas, enquanto os bombardeios eram audíveis nas proximidades.

Haidai reconheceu que a situação para os ucranianos em Sievierodonetsk continua difícil, mas disse acreditar que os defensores podem aguentar por mais duas semanas. Uma vitória russa nessa escala de tempo “não era realista”, acrescentou.

Depois disso, disse o governador, ele espera que os recém-prometidos Himars ocidentais – sistemas de foguetes de lançamento múltiplo – possam pender a balança a favor de Kiev, permitindo que a Ucrânia alveje os russos a uma distância maior do que antes.

“Assim que tivermos armas ocidentais de longo alcance suficientes, empurraremos sua artilharia para longe de nossas posições. E então, acredite, a infantaria russa, eles simplesmente fugirão”, acrescentou o governador.

O líder checheno, Ramzan Kadyrov , disse na sexta-feira que foi informado pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, que a Rússia agora “acelera” a invasão. Novas táticas que “permitirão aumentar significativamente a eficácia das manobras ofensivas” foram identificadas, acrescentou Kadyrov.

Mas em uma avaliação da noite para o dia, o Instituto para o Estudo da Guerra, um think tank americano que acompanha de perto o conflito, disse estar cético sobre as alegações feitas. Ao acelerar o ritmo de avanço, o instituto disse acreditar que “é improvável que as forças russas sejam capazes de fazê-lo” .

As autoridades russas começaram a emitir passaportes em Kherson e Melitopol na sexta-feira, segundo o instituto. Os militares da Ucrânia disseram que os ocupantes russos enfrentam uma resistência crescente na região sul, o que forçou Moscou a reforçar suas tropas lá.

FONTE: The Guardian

NOTA DO EDITOR: informações ainda não confirmadas por fontes independentes indicam que as forças ucranianas já retomaram toda a cidade deste domingo.

- Advertisement -

78 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Carlos
Luis Carlos
24 dias atrás

Vou explicar o ‘contra-ataque’ ucraniano em Severodonestsk.
Os ucranianos reuniram uma força basicamente de mercenários que saíram do último local que detêm, que é vá zona industrial.
A intenção era que os russos contra-atacassem é assim ficassem expostos ao fogo de Lisichiansk que fica em uma posição mais elevada.
Conquistaram o bairro adjacente à zona industrial e os russos apenas bombardearam esse bairro.
Depois de perdas severas, os ucranianos voltaram para suas posições.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

É importante ressaltar que é quase impossível conquistar essa zona industrial com os ucranianos em Lisichiansk.
Apenas com a queda dessa cidade é que Severodonestsk estará totalmente livre.

Klaus
Klaus
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Importante é deixar Claro…a Rússia é invasora .

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Klaus
24 dias atrás

kkkkkkkk

Klaus
Klaus
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

E também que vai sobrar russas a hora que o bagulho ficar pequeno .

Arthur
Arthur
Reply to  Klaus
24 dias atrás

Alguém já falou à respeito de ucranianas pobres e fáceis.

George
George
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Então, na sua opinião, as tropas de Putin erraram. Erraram? Que vergonha. Não conseguem tomar uma cidade de 100 mil pessoas no meio do nada. O segundo maior exército do mundo.

É pelo jeito 100 dias e pouco. Vão mais de mil.

Arthur
Arthur
Reply to  George
24 dias atrás

É um erro de percepção, cara! Ninguém erra na guerra. Só erra quando pensa que errou! Na verdade, de tanto acertar, a Ucrânia já perdeu 20% de seu território (foi o Zelensky quem falou e, é claro, está errado).

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

O Cel Montenegro falou na CNN PT que existe um batalhão com várias nacionalidades que é formado por militantes anarquistas e segundo ele não esta sob o comando do palhaço comediante, que se reportam ao comandantes locais como apoio as forças da Ucrânia.

link da entrevista https://youtu.be/DpiSFSWkAK

Teropode
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Vc chamando o cara de palhaço comediante é ótimo 😂😂😂😂, típico de uma tentativa fracassada para destruir a biografia do cara , agora vou rir de vc mais um pouco , com licença Sr unasul 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣😌😌😌🇺🇦🤣🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😡🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦

Arthur
Arthur
Reply to  Teropode
24 dias atrás

Realmente, Sr. OTAN, Zelensky não é palhaço comediante, é uma imprecisão e desprestígio as suas qualidades. Zelensky é um excelente pianista, ainda mais que é o único a fazê-lo com o pinto. Concordo contigo: foi uma tentativa fracassada em destruir a biografia da piroca do Zelensky. É inveja!

Luis
Luis
Reply to  Arthur
24 dias atrás

Isso pode moderação?

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Luis
23 dias atrás

Deixa de ser chato, aqui não é site de igreja ô coroinha!

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Teropode
23 dias atrás

Conta a “biografia” do comédia pra nós, guru!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Vocês ficam chamando de palhaço o cara que está dando o um nó no estrategista mestre do Xadrez 100D..

Se é assim.. imagina a hora que o Putin enfrentar um governo de gente séria.

Arthur
Arthur
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
24 dias atrás

O problema é que gente séria não governa os Estados Unidos nem a União Européia. Simplesmente não tem! Então Putin fica brigando com o Groo e os minions.

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
23 dias atrás

Tipo o nosso né?

Andre
Andre
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Mas são anarquistas (movimento de esquerda) ou nazistas (movimento de direita)?

Nem isso você conseguiu se decidir ainda?

Sergio Moraes
Sergio Moraes
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Quem comanda as Forças Armadas da Ucrânia é o general Valery Zalluzhny e não o presidente Volodmir Zelensky, que foi empossado presidente da Ukrania em 2019.

Confunde-se nas mídias…o Zelensky foi empossado no ano 2019.
A Rússia invadiu e tomou a Criméia no ano 2014. O Zelensky nem sonhava ser presidente da Ucrânia.
O outro candidato em 2019 quando Zelensky se candidatou era um candidato pró Rússia.

O Zelensky foi a melhor opção.

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Sergio Moraes
23 dias atrás

Como uma nação “invade” um território cuja população “invadida” é a sua própria população? O Brasil comprou o Acre da Bolívia em 1910 porque aquele território estava habitado por brasileiros há décadas, não havia bolivianos lá, a não ser guardas de fronteira… A Criméia não apenas é um território de população russa; ela é um território russo há séculos, e foi defendida por essa nação de uma invasão estrangeira na guerra da Criméia, nos anos 1850… Ela foi “doada” à Ucrânia por Lênin como um gesto simpatia demagógica, numa época que a Ucrânia era uma província da Rússia, não um… Read more »

Teropode
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Respire fundo , resista a vontade de fugir para um buraco 🤣🤣🤣🤣😘

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Salve tovarich LC

Aqui o link que complementa sua postagem, é fato as forças Russas então gradualmente cercando os Ucranianos mas ainda tem corredor para eles saírem, só não sabemos por quanto tempo.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Hoje foi totalmente tomada Komyshuvaka.
Os russos já estão avançando para Vrubivka a apenas 10 km de Lisichiansk e a 6 km de Mirna Dolina, que fecha o cerco a mais uma fortaleza em Zolote.
Nessa região toda podem ficar cercado uns 15 mil ucros
Depois, é aço neles.

Sergio Moraes
Sergio Moraes
Reply to  Nilton L Junior
24 dias atrás

Veja no YouTube.

Rússia está ruindo por dentro. Maior aliado de Putin ,Surkov é preso.

Explica um pouco sobre o que está acontecendo agora na Rússia.

O Putin se pudesse saia até da Criméia,mas por vergonha não vai querer sair sem contar uma vitória ao ocidente e aos russos.

Algo deve ser muito bem justificado.

O Vladimir foi enganado por aliados inescrupulosos que pôr grana e poder o fizeram crer que a Ucrânia será fácil e que só há viciados, bêbados e que o Zelensky em 2 ou 3 dias fugiria…tá ferrado o presidente russo.

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Sergio Moraes
24 dias atrás

kkkkkkkk. O que adianta tanta mentira? só piora para a Ucrânia.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Tá bom, Prestes, senta lá…
Mente que nem sente.
Comunista é tudo assim.

Arthur
Arthur
Reply to  Chevalier
24 dias atrás

Tu ainda é do tempo do Prestes? Santa Intentona Comunista, Batman! Já te aviso que Getúlio Vargas deu cabo da tua turma (a do Plínio Salgado) lá por 1938.

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Chevalier
23 dias atrás

Peraí Cavaleiro, tomar partido da Rússia nesta guerra é ser “comunista”??
A RÚSSIA VOLTOU A SER COMUNISTA E EU NÃO TÔ SABENDO?

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

O passeio está demorado não ?? Não era uma semana ?

Perdas severas e os ucranianos continuam combatendo e provocando baixas nos russos….

Abc
Abc
Reply to  Luis Carlos
23 dias atrás

esse é o mamador de russo, que inventa varios nicks e fica postando aqui como se fosse varias pessoas diferentes, alem de ser um desocupado que passa o dia todo dizendo asneiras

Satyricon
Satyricon
24 dias atrás

“Eles estão realmente sofrendo grandes perdas”,
O moedor de carne na Ucrânia continua ligado no full, degradando continuamente as forças russas. A infantaria russa já dá sinais de que está exaurida, ou bem próximo disso.
É a maré virando
Siri que dorme no ponto, a maré leva…

Mgtow
Mgtow
Reply to  Satyricon
24 dias atrás

No teu mundo imaginário sim
Mas a realidade é totalmente oposta do que tu escreveu aí meu caro olavete tresloucado.

Andre
Andre
Reply to  Mgtow
24 dias atrás

Realmente, totalmente oposta. A realidade ondeos russos foram chutados de Kiev, Sumy a kharkiv. A realidade que os russos mal conseguem manter Kherson e Sievierodonetsk. A realidade que estão faltando blindados modernos e velhos t64 e t62 já começam a sair dos depósitos.

A realidade tem sido dura com ca putinzetes.

Arthur
Arthur
Reply to  Satyricon
24 dias atrás

É a pura verdade! Some-se a isso o fato dos russos só terem munição para mais dez dias, os tanques russos estão com falta de microchips de geladeiras ucranianas e Putin está com cancer terminal. É só uma questão de tempo…

Antunes 1980
Antunes 1980
24 dias atrás

O número de soldados regulares ucranianos tem decaído bastante no último mês.

Os estrangeiros tem preenchido este gap, mas mesmo assim não tem sido o suficiente.

A situação está ficando complicada em todo o leste.

Caso essa linha seja rompida o avanço russo pode ser relativamente rápido até Odessa.

Lemes
Lemes
Reply to  Antunes 1980
24 dias atrás

Um país de 40.000.000 de pessoas e que declarou mobilização total de seus reservistas e sua população está ficando sem soldados? Conta estranha essa. O tempo está a favor da Ucrânia. Até julho esperam ter 1.000.000 de soldados mobilizados. Com a chegada de artilharia pesada de longo alcance ocidental para apoia-los, esperam contra atacar e empurrar os russos para trás.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Antunes 1980
24 dias atrás

E os russos consideram que hoje tem cerca de 3.300 mercenários na Ucrânia.
Já chegaram a ser 6.500.

George
George
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Do lado russo? chechenos ou sírios?

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  George
24 dias atrás

Mercenários, por definição, são do lado ucro.
Chechenos são do Exército regular.
Tinha um cara aqui que faltou a mesma aula de Geografia que vc
Né Flanker?

Marcos10
Marcos10
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Depois que os chechenos fuzilaram soldados russos feridos em um hospital os russos ainda não revidaram?
Realmente os russos viraram zumbis.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Se são regulares a Rússia precisa de uma coalizão para vencer a Ucrânia! É isto que você está afirmando ?

ahhhh em tempo..kkkkk

Wagner Group n são regulares..

paulof
paulof
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
24 dias atrás

Deve ter sérvio e outras nacionalidades dos balcans lutando como mercenários pagos por Putina, é incrível que não apareça.

Arthur
Arthur
Reply to  George
24 dias atrás

Putz. Se for do lado russo, temos que avisar os voluntários brasileiros que se alistaram no lado ucraniano. Eles estão lutando no lado errado!

Agnelo
Agnelo
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Ooooooooooxa!!! Gente pra burro, hein????!!!
Se estão preocupados com isso, ou se respaldando nisso pra justificar revezes…. É por q tá daquele jeito…

George
George
Reply to  Antunes 1980
24 dias atrás

Escuro essa história desde o dia em que uma coluna ficou parada na frente de Kyiv. “A tomada da capital vai ser rápida” blá-blá-blá blá-blá-blá. Pessoal não cansa de passar vergonha.

Last edited 24 dias atrás by George
Andre
Andre
Reply to  Antunes 1980
24 dias atrás

Caso o Putin queira os russos tomam Kiev em duas semanas…

É mais provável a retomada de Kherson pelos ucranianos do que a chegada dos russos até Odessa.

carcara_br
carcara_br
24 dias atrás

Kiev atacada, foi um péssimo sinal. Se uma solução diplomática continuar sendo desestimulada e os tambores de guerra prevalecerem só existe um desfecho no horizonte, a Rússia é um país com capacidade de impor a exata proporção de suas perdas ao resto do mundo, se não o fez é por capricho, mas vamos ignorar o fato e continuar a torcida né…

Last edited 24 dias atrás by carcara_br
Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  carcara_br
24 dias atrás

Foi uma grande oficina que guardava tanques T-72 poloneses.
Os russos publicaram vídeo do ataque com uma câmera no vídeo.
Especula-se que seja o novo Kh-59MK2 guiado pelo Glonass.

George
George
Reply to  Luis Carlos
24 dias atrás

Espanha já está se preparando para enviar Leopard 2A4 para a Ucrânia. Quem vai enviar novos tanques para o Putin? Ah! Já sei. Os depósitos de sucatas e seus milhares de T-55.

Eromaster
Eromaster
Reply to  George
24 dias atrás

Nossa, que infantilidade…

Arthur
Arthur
Reply to  George
24 dias atrás

Legal. Serão quantos Leopard 2? Dois mil, três mil, quatro mil, ou é como aquele número ridículo de obuseiro M777 (90). E estes milhares de Leopard servirão somente no Donbass ou toda a Ucrânia? Do contrário, seria como um tanque Tigre em meio a centenas de T-34. Slava Ucrânia etcetera e tal…

Mafix
Mafix
Reply to  Arthur
24 dias atrás

Com 90 obuseiros voce equipa uma brigada que cobre uma grande area dando suporte para infantaria na linha de frente …

Arthur
Arthur
Reply to  Mafix
24 dias atrás

De todo o Donbas? Fala sério. Por acaso esta é uma guerra de uma frente só? Estamos falando de guerra de alta intensidade ou guerrilha? A Ucrânia não é o Araguaia não!

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Arthur
23 dias atrás

De fato, se houver combustível e tripulações para os milhares de T-55 e T-62 estocados, e se forem lançados todos de uma só vez no estilo batalha de Kursk, eles esgotarão o estoque de javelins e stugna-p dos ucranianos, e chegam até a fronteira polonesa… Ao custo de milhares de tanquistas torrados e a tranformação da Ucrânia no maior depósíto de sucata do mundo… (ao final desta guerra, quem trabalhar com reciclagem de metais na Ucrânia vai ficar rico). Algum russófilo me responda: quantos tanques obsoletos das centenas de milhares fabricados nas décadas de 50 e 60 os russos ainda… Read more »

Mafix
Mafix
Reply to  George
24 dias atrás

Ele ja esta passando a mão nos da Bielorrússia …

Teropode
Reply to  carcara_br
24 dias atrás

Vamu ignorar vc tá serto !

Aladaf
Aladaf
Reply to  carcara_br
24 dias atrás

Nao nao. A Russia NAO eh um pais com capacidade de impor a exata proporcao de coisa nenhuma. Quando o dinheiro acabar eles vao fazer o que: jogar bolas de neve nos outros? Eh ridiculo sequer imaginar um pais de economia pequena impondo algo a alguem…

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Aladaf
23 dias atrás

Eles tem 6.000 bombas termonucleares para enfiar no )*( do restante do planeta, e tem meios de lançá-las… (ICBMs, submarinos, mísseis hipersônicos, mísseis de cruzeiro, etc)… Era um país em pobre e em recessão em 1941; sofreram a maior invasão militar da história humana (operação barbarossa, 3 milhões de soldados invasores), tiveram sua força aérea destruida no solo nas primeiras 48 horas e, 20 milhões de baixas e quatro anos depois, eles explodiam a cruz suástica no teto da chancelaria do III Reich… (E não venha com o papo furado que quem derrotou a Alemanha Nazista foi os EUA…) Não… Read more »

Lana alves
Lana alves
24 dias atrás

Espero que seja verdade. Fico feliz de brasileiros fazendo aquilo que o governo (extremamente corrupto e CRISTÃO, CONSERVADOR E DE DIREITA) não tem coragem de fazer.
Enquanto não quartéis do Brasil: picanha, vibrador e aposentadoria com 50 anos. Nossos patriotas…

Francisco
Reply to  Lana alves
24 dias atrás

Eu se fosse você pensava e repensava lia e relia o que acabou de escrever “”Fico feliz de brasileiros fazendo aquilo que o governo não tem coragem de fazer””, não vai ser possível apagar mas pelo menos pode servir de lição para evitar futuros equívocos se é que me entende.

RDX
RDX
Reply to  Lana alves
24 dias atrás

Você já se alistou?

Leonardo
Leonardo
Reply to  Lana alves
24 dias atrás

O mais importante foi feito, um acordo para garantir a vinda de fertilizantes e preservar a segurança alimentar contra a falta de alimentos que se avizinha no mundo. O que você queria que o governo brasileiro fizesse contra a Rússia?

Abel Ninja
Abel Ninja
Reply to  Leonardo
24 dias atrás

Pão cinquenta centavos… Papo furado… Hora de sair do BRICs …e criar mísseis de cruzeiro.

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Abel Ninja
23 dias atrás

Sair do Brics pra que?
Gente como vc quer que essa nação vire um imenso Porto Rico, um território que não é nem um país, mas sonha (vão sonhando!) em se tornar o 51º estado dos EUA…
E o preço do pão, Mané, é vinculado ao preço internacional da farinha de trigo, pois importamos esse cereal, sabia? Então o pão está caro no mundo inteiro!

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Lana alves
23 dias atrás

Ok Lana, então o que o governo brasileiro, ocupado por quem quer que seja, deveria fazer??
Fazer o que nem a Otan e os EUA fizeram, e mandar nosso glorioso exército com seus tanques fumacentos para a Ucrânia??

Donald
24 dias atrás

A humilhação da falida Rússia continua a cada dia.

Arthur
Arthur
Reply to  Donald
24 dias atrás

Aonde leu isso? Na CNN?

Nathan
Nathan
24 dias atrás

Acho que o Luis Carlos sonha em namorar o RUSSO (O).
Pelas suas escritas ele é apaixonado por um russo, baita torcedor de ditador.

Teropode
Reply to  Nathan
24 dias atrás

Síndrome de Estocolmo , vai saber se foi abusado por um russo !

Marcos10
Marcos10
Reply to  Nathan
24 dias atrás

Apaixonado por Putin.
Putin seria uma espécie de Xuxa da decada de 80.

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Nathan
24 dias atrás

Esse é só um dos vários nicks do AntonioKings. Nesse post mesmo tem uma versão feminina…

Aladaf
Aladaf
Reply to  737-800RJ
24 dias atrás

A duvida eh se existe algum financiamento externo. Pelo tom que esses nicks usam e pelas informacoes eu to achando que pode ter…

Chevalier
Chevalier
24 dias atrás

URSS já tá ficando sem infantes então? Onde será que foram? Sem tanques também. À Rússia só sobrou artilharia, e isso realmente eles tem de montão, pois pra um exército com pouca moral e mal treinado só resta fazer chover aço antes para depois mandar o bandão tentar algo, ou as vezes apelar aos chechenos.

Mafix
Mafix
Reply to  Chevalier
24 dias atrás

O problema que o cano não tem vida util infinita como uns pensam por ai ele precisa ser trocado de tempos em tempos .

Fabio Elorza
Fabio Elorza
Reply to  Chevalier
23 dias atrás

Oi?
Vc escreveu URSS??
Acorda tiozão, estamos em 2022!
No abrigo nuclear que vc se trancou em 1983 não tem televisão?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
24 dias atrás

Ucraniano é doido mesmo, vai contar logo com brasileiro, por isso perderam o contra-ataque, era melhor ter contado com um macaco sem cérebro.

Zé lesqui
Zé lesqui
23 dias atrás

“encenou”…kkk se tivesse sido pra valer tinha tomado retomado toda a cidade! Cada uma …

Últimas Notícias

Apresentação sobre Estudos Estratégicos – Prof. Dr. Vitelio Brustolin

O Prof. Dr. Vitelio Brustolin, Professor de Direito Internacional, Organizações Internacionais e Estudos Estratégicos do INEST/UFF e pesquisador da...
- Advertisement -
- Advertisement -