The Independent: os russos em Donbas têm dezenas de vezes mais artilharia e munição do que as Forças Armadas da Ucrânia

79

O jornal britânico The Independent publicou um artigo afirmando que, segundo alguns relatórios de inteligência, as tropas russas no Donbas são dezenas de vezes superiores às ucranianas em número de artilharia e munições e muitas vezes no alcance de suas armas, e isso tem um efeito deprimente sobre o moral dos ucranianos.

O jornal não diz por quem e para quem este relatório foi compilado.

“No número de armas e MLRS, a Rússia supera a Ucrânia em 20 vezes e na quantidade de munição – em 40 vezes. Os ucranianos quase ficaram sem mísseis para Tornados e Furacões, o que lhes permitiu atingir os russos de longe nas primeiras semanas da guerra.

Permaneceram os “Grady” e obuses, que atingiram um máximo de 20-30 km. Os russos, por outro lado, podem atingir os aglomerados de tropas ucranianas com mísseis a uma distância de muitas dezenas e até centenas de quilômetros. E isso sem contar a gigantesca superioridade dos russos no ar: é possível abater aviões e helicópteros russos apenas ocasionalmente”, diz o artigo.

Também é relatado que os Javelins antitanque e NLAW são agora completamente inúteis, eles não podem atingir a artilharia de longo alcance das tropas russas. Portanto, a Ucrânia sofre grandes perdas, e isso suprime o moral das unidades: o número de desertores está crescendo constantemente.

Os pontos nas fotos de satélite da @Maxar são vestígios de bombardeios de artilharia do exército russo em um campo na Ucrânia. É assim que muitos campos na Ucrânia se parecem hoje. A guerra não apenas ameaça a Segurança Alimentar globalmente, mas também prejudica gravemente o ecossistema do país.

Vídeo: Bombardeio termobárico russo de posições ucranianas

FONTE: News Front

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
1 ano atrás

Não é verdade, a imprensa jura que esse mês acaba a guerra com a vitória esmagadora ucraniana.aa

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  Wagner
1 ano atrás

Falou e disse, fiquei sabendo que os ucranianos já estão nos portões do Kremlin de Moscou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Depois vão avançar ate Vladivostok, kkkkkkkkkkkkk

Andre
Andre
Reply to  Wagner
1 ano atrás

Na verdade a guerra já acabou faz duas semanas, com os russo dominando Kiev, como o Putin disse que faria.

Zé bombinha
Zé bombinha
1 ano atrás

Bom… Se essa guerra já é uma ameaça a segurança alimentar mundial….imaginem os senhores a dependência dos demais países em relação ao Brasil… Ponto que Rússia e Ucrânia mais envolvem mercado em trigo… E adubos e fertilizantes…… Nosso país é uma arma por si só… Ainda não dimensionado por nós brasileiros e muito menos pelo mundo.. Quanto a matéria, seria o mínimo a Rússia ter quantidades vezes superiores a ucraniana em relação a munições de artilharia seja ela qual for… Visto a vasta quantidade de veículos MLRS e obus… Em minha visão até ignorante as vezes o pior erro russo… Read more »

Caio
Caio
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

O Brasil é uma arma para o gado chinês, se faltar soja nossa para eles, vão ter que comprar mais caro da Austrália ou dos EUA.
Essa potência alimentar tupiniquin só e uma arma contra o pobre nacional que cada vez mais é refém da carência em alimentação.

Zé bombinha
Zé bombinha
Reply to  Caio
1 ano atrás

O pobre nacional tem representantes( esses assim se alto intitulam, alguns ganharam nomes até de pai dos pobres) que ganham no Mês o que um trabalhador assalariado e com a CLT leva dois anos, pra ser grosseiro…. O país que tu resume a tupiniquim é nivelado a ti mesmo e ao povo como tu. O “pobre nacional”…. O brasileiro pobre é melhor. Carência de alimentação?as coisas “De” de graça ou tu só és hipócrita? Desculpa aos demais

Caio
Caio
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

Primeiro organiza suas idéias que estão uma bagunça só.
Segundo está vivendo onde que não tem conhecimento do empobrecimento de uma enorme parcela do povo.33 milhões sem alimentação regular, ou almoçam ou jantam.
Terceiro a culpa pode ser dividida por ontem, hoje e mesmo pelo amanhã porque muitos de nós pobres tupiniquins, tem a capacidade crítica limitada a parte da qual não gostamos.

Last edited 1 ano atrás by Caio
Zé bombinha
Zé bombinha
Reply to  Caio
1 ano atrás

“Primeiro organiza suas idéias que estão uma bagunça só.”…… Tá ok meu jovem 😔 espera sentado!😏…..Anos atrás a classe média recebia acima de 300R$….. Não vou nem te falar no governo de quem nem qual a quantidade de pessoas que passavam necessidade e o país estava uma benção em sua cabeça e no país das maravilhas….

Caio
Caio
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

Nunca acreditei nesse vou de galinha e nem na nova política de velho político.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Zé bombinha
1 ano atrás

Fique em casa que a economia a gente vê depois. Grandes economistas como o Mantega…

Show de incompetência e ódio à pátria.

Zé bombinha
Zé bombinha
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Quero nem imaginar como esse país estaria se tivesse parado tudo como os “especialistas” queriam…

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

por isso o ocidente tem que entregar mais artilharia e isto cabe aos EUA que possue em estoque milhares destes recursos

Ué, mas pelo que o pessoal aqui fala, a Ucrânia está resistindo sozinha contra um adversário muito superior.

Como agora você está dizendo que os EUA e o resto do Ocidente estão ajudando-a?

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Nossa cara, quem está falando isso? Todo dia é noticiado algum tipo de auxílio a Ucrânia. Para com essa besteira de ficar criando argumento fantasioso e irônico pra tentar sair por cima em discussão. Coisa mais idiota.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Ora, não se faça de besta. Todo santo dia aparece um para fazer graça falando que a Rússia está perdendo de um adversário muito inferior, como se este não estivesse recebendo todo tipo de ajuda.

Grochowski
Grochowski
1 ano atrás

Enquanto isso o comandante farináceo falando que os pedidos de envio de artilharia se devia exclusivamente às perdas no campo de batalha…
Considerando que ele é um dos melhores analistas de defesa aqui no Brasil, percebe-se que estamos no mato sem cachorro.

Pelo menos a Trilogia salva! Valeu Poggio, Nunao e Galante! Continuem o bom trabalho!

Last edited 1 ano atrás by Grochowski
Talisson
Talisson
Reply to  Grochowski
1 ano atrás

Veteranos de forças especiais e politicos se sentam para conversar com ele. Uma horda de adolescentes tentam denegrir ele. Mas o curriculo do cara fala por si só. 99,9% dos que ofendem.ele jamais leram sequer um dos livros que ele sugere. Devem ser eles que estão certos.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Talisson, o Farinazzo não passa a mão na cabeça dos americanos, só por isso esse pessoal da chilique contra ele, simples assim, por isso que você vê por aqui tanto blá blá blá e mimimi para desqualificar o sujeito.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Grochowski
1 ano atrás

Igual quando ele disse que algumas armas poderia estar indo pro mercado negro , teve gente aqui falando que ele não sabe de nada , até que veio a notícia ..

https://www.google.com/amp/s/www.estadao.com.br/noticias/amp/internacional/armas-enviadas-para-a-ucrania-vao-parar-nas-maos-de-criminosos-diz-chefe-da-interpol

Vc tem que sair dessa bolha e acorda pra realidade ..

Last edited 1 ano atrás by Slow 🇧🇷
Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Arma potente, moderna e facilmente portável entregue a um governo corrupto é tudo que o mercado negro precisa. Ele falou o óbvio.

Talisson
Talisson
1 ano atrás

Creio que a Victoria Nuland ta depositando armas por lá desde o Euromaidan. Claro que ela foi combater a corrupçào e levar democracia. Mas tudo na base do golpe da bala. Será que não foi ela que manipulou figuras locais (como a Sininho) para levar o Brasil a beira da guerra civil em 2013/2014? O modus operandi foi o mesmo e motivos tinham, ja que Obama rachou com o governo PT da época.

Talisson
Talisson
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Não podemos negar que os black block do Euromaidan, Casaquistão, Belarus, Bolivia, Venezuela, Hong Kong se assemelham em muito com os que agiram no Brasil. É forçar a barra negar que todos foram orquestrados pelo governo Democrata americano. No meu entendimento, atacaram o Brasil e não entendo o pq de tanta vassalagem com os orquestradores desse ataque.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Essa vassalagem é surreal e revoltante. E alguns desses canalhas ainda se identificam como “patriotas”.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Isso mesmo 👏🏻👏🏻 A desculpa é sempre a mesma “ corrupção “ com o discurso de vem pra rua .. mas o queridinho deles aqui não deu certo , não vai poder nem se candidatar por SP e se bobear ainda vai preso .

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

A corrupção e ladroagem não passou de um sonho ruim, nunca aconteceu…

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Amigão , não se quebra empresas e acaba com a indústria de defesa de um país por causa de “ corrupção “
.. Da uma pesquisada sobre os casos de corrupção da LookHead ai e vê se os EUA quebrou ela por causa disso ..

Augusto
Augusto
Reply to  Talisson
1 ano atrás

“Guerra civil”, pela amor de Deus vocês da esquerda gostam de se superar.

O governo caiu não por influencia do governo democrata, mas por pura incompetência mesmo. A corrupção da maquina estatal e endêmica e em 2013 o povo brasileiro já estava de saco cheio dessa farra toda nos gatos públicos, nos quais não geravam beneficio nenhum para o contribuinte.

Enquanto ficarmos colocando a culpa nos outros, nunca iremos sair da merda.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Augusto
1 ano atrás

E a farra acabou ? Agora você banca milhões em cartão corporativo e advinha só? Tá em sigilo .. 😂😂😂

Caerthal
Caerthal
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Se informe melhor. Seu tio Carniça e a titia Dilma gastam um monte de dinheiro público e outro tanto sem origem conhecida.

Sagaz
Sagaz
1 ano atrás

Guerra absurda, alegações absurdas, de um ditador lunático idolatrado por indivíduos limitados ou mal intencionados.

zapinho
zapinho
Reply to  Sagaz
1 ano atrás

Isso…esse tal zé lensqui é mesmo um ditador realmente lunático. Enfiou o país dele numa guerra que nunca venceria, acreditando nos saqueadores da otan/eua e agora, como resultado dessa catástrofe, já perdeu pra sempre boa parte de seu território. E ainda corre o risco de ser “apagado” como “queima de arquivo”. Sua melhor chance agora é se colocar sob proteção das tropas russas que avançam exterminando os nazistas que aterrorizam o povo ucraniano.

Luis Carlos
Luis Carlos
1 ano atrás

E isso é uma pequena parte das forças russas.
Putin está preparado para a OTAN.
Pode vir

Chevalier
Chevalier
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkk

Alberto
Alberto
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

É isso que eu acho tb
É um ensaio para uma ofensiva maior num futuro breve.
É muita inocência aqui quem acredita na mídia Ocidental que um gigante como a Rússia seria derrotada. Ninguém nunca conseguiu derrotar esse país, é muito grande, continental.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Alberto
1 ano atrás

O próximo passo será ‘desabilitar’ a Polônia como ameaça à Rússia.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Que sonho hein…

Só que se isso acontecer a Russia deixa de existir em menos de um mês

Imagina se o Russos estão patinando contra a coitada da Ucrania, tu imagina contra a mais poderosa aliança militar do planeta, e no qual a Russia não faz parte, e nunca vai fazer… Já tentou mas não conseguiu

Caerthal
Caerthal
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Penso se houver um próximo alvo, ele será a Moldávia. Antes de qualquer encrenca com a Polónia acho que a coisa pode ficar feia com a Letônia e Lituania.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Então era mentirinha essa história de que a URSS estava só se defendendo da Ucrania né, comunista mentiroso? O plano (e vc apoia) é seguir até a Polonia. Mas aí é OTAN. E ta mais do que na hora dela dar o fim que nao deu na Uniao Soviética, e aqui de fechar a fatura com nossos comunazinhos.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Não, é o máximo que a Rússia consegue e demorou meses para fazer a poucos quilómetros da sua fronteira.

Parece que, na imensa frente de batalha, é o único local que está a atacar em força e ainda não conseguiu quebrar as defesas.

fabio
fabio
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Sonhador, não conseguiram nem conquista kiev tiveram pesadas baixas, imagina contra a nato que são vários países armados ate os dentes

Oráculo
Oráculo
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Pô Kings, aí não!

Até o Putin falou que a Russia sozinha não aguenta a OTAN em uma guerra convencional.

Me ajuda a te ajudar!

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Isso é papo de mineiro.
Tá sempre reclamando da vida ……

Terminator
Terminator
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

E seria fácil para OTAN entrar na Rússia? Se na Ucrânia é difícil imagina na Rússia filho?

Caerthal
Caerthal
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Depende muito onde o conflito será travado.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Menos jovem… bem menos… kkk

Alberto
Alberto
1 ano atrás

Normal…
Na história humana o Oriente dominou a maior parte…
O Ocidente é passado…
China continua a construir e militarizar ilhas…
Coréia do Norte expandindo seu arsenal nuclear e de mísseis…
Irã atacando bases americanas…
Rússia irá vencer essa guerra, questão de tempo, tremendamente mais forte…
Dólar perdendo sua influência…
EUA caminhando para divisão…
China construindo base naval na África de frente para o Brasil…
Rsrsrs
Se contorçam pela queda dos seus senhores ocidentais e vão se preparando para obdecer seus novos senhores do Oriente…
Já estão até acostumados …rsrs

Carvalho
Carvalho
1 ano atrás

Fica evidente a falta de capacidade de desenvolver combate aproximado e manobra (o que foi tentado no início do conflito). A artilharia vai ter que resolver.

Carvalho
Carvalho
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Lembrando que a capacidade de vencer um oponente pela manobra é a mais excepcional das qualidades de um Exército.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Realmente eu podendo aniquilar o inimigo a centenas de km eu vou para que pra um combate aproximado? Que lógica é essa? A suicida?

Carvalho
Carvalho
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

A lógica de que a intervenção militar deva ser rápida e decisiva.
Tentaram no início….e não conseguiram.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Eles tentaram fomentar um golpe, com substituição do governo. Não funcionou, vai ser então no moedor de carne velho de guerra.

Munhoz
Munhoz
1 ano atrás

A Russia não esta certa nessa historia, porém a midia ocidental é mentirosa ao afirmar que a Russia esta perdendo a guerra, é uma retorica que vai acabar caindo por terra ! Varios analistas vão na onda de noticias e informações genericas sem analisar de verdade os fatos, muitos tem ligações com a industria belica ocidental e acabam fazendo analises baseado em torcida e não nos fatos ! Quem entende de guerra sabe o que esta acontecendo, os russos estão sofrendo baixas elevadas, porem desde o começo eles montaram uma estrategia bem elaborada, tanto é que conseguiram destruir 80 %… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

As pessoas confundem o que “gostariam que acontecesse” com a “realidade dos fatos”. Adolescentes de cabelos grisalhos.

Luis Carlos
Luis Carlos
1 ano atrás

E essa notícia demonstra o grave erro de avaliação dos americanos.
Acharam que armando a Ucrânia a guerra ia se arrastar e desgastar os russos
Ledo engano
Os russos têm um arsenal gigantesco e estão usando uma pequena parte dele e de seus homens.

Luciano
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

Sei, tiveram que ressuscitar o T-62 pra repor as perdas, quando eles usarem o resto do
arsenal gigantesco vão de T-34? Fora que o Putin teve que revogar o limite máximo de idade para alistamento, mas segundo vc estão usando uma pequena parte dos seus homens.

Luis Carlos
Luis Carlos
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Exatamente.
Como eu disse, estão preparados esperando a OTAN.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Luis Carlos
1 ano atrás

48h..1 semana…15 dias…
“De 30 dias não passa”…
90 dias…
Contando…

Parece que já se arrastou bastante.

Chevalier
Chevalier
1 ano atrás

Esse é o grande problema. A Rússia volta a apelar para as táticas soviéticas. Muita mas muita artilharia e depois manda o bando de orcs avançar sobre os escombros. Porque na trocação a gente já viu que eles apanham igual no norte em Kiev. Na Guerra Fria a idéia era usar mísseis nucleares táticos para fazer esse mesmo serviço só que mais rápido e em maior profundidade e depois avançar com milhares de tanques. Funciona para exércitos grandes, mal treinados e desmotivados. Outro problema é que a Ucrânia ñ produz muita coisa, e as fábricas devem ter sido bombardeadas por… Read more »

paulotd
paulotd
Reply to  Chevalier
1 ano atrás

Rússia é bondão passa o trator primeiro, depois avança. Dizem que tem mais de mil unidades do D-30, fora os MSTA, MLRS, os SU-25, e pra alvos estratégicos os Kalibr

Luis Carlos
Luis Carlos
1 ano atrás

Atualizando o front.
Hoje, foi anunciado que Wagner Group acabou de tomar a localidade de Philipchatino e avançaram até Pokrovski.
Essa última cidade fica em frente a Artiomovsk (Backmuth) que vem a ser o centro geográfico de Donbass, principal centro logístico da região e de abastecimento para Severodonestsk.
Esperamos boas notícias da região nós próximos dias.

Oráculo
Oráculo
1 ano atrás

Isso todo mundo sabe.
O “Martelo Russo” é um dos pontos mais fortes da Rússia desde o tempo do Exército Vermelho. E no Donbass está fazendo a diferença a favor deles mais uma vez.

E única forma de enfrentar isso é com superioridade aérea.
Algo impossível para a Ucrânia conquistar sozinha.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
1 ano atrás

Tem algo de errado, esse tipo de noticia não é típico da mídia ocidental, se estão soltando essa agora é porque o negocio tá russo há mais tempo, mas é como sempre digo, se a Rússia esta do nosso lado não podemos duvidar da vitória.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Leonid Brejnev
1 ano atrás

Olha, chegou um russinho mandado pela KGB encher nosso saco…

Caerthal
Caerthal
Reply to  Chevalier
1 ano atrás

A realidade insiste em encher o saco. Gente chata.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

É o famoso atraso da nação bundeleira, a KGB foi extinta a mais de 20 anos, agora é FSB, só para informar.

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
1 ano atrás

Um general americano já disse, o melhor para a Ucrânia é parar com a guerra onde ela esta, aceitar as demandas russas e fim de papo, se continuarem é tudo que os russos querem, vão ganhar cada vez mais terreno e nunca devolverão. Tem muita gente aqui que deveria se candidatar para lutar com os ucranianos, podem ir tranquilos, só morre soldado russo, mas tomem cuidado, pois não estão indo para o Haiti. kkkkkkkkkkkkkk

João Augusto
João Augusto
1 ano atrás

Como será o som das armas termobáricas, né? Sempre colocam essas trilhas sonoras por cima. Não sei se é porque não há captação de áudio ou só por gosto mesmo. Outro dia ouvi uma das poucas captações de áudio de uma explosão nuclear e era absolutamente diferente do que mostram nos filmes e ao mesmo tempo aterrador. Não deve ser uma sensação muito diferente nesse caso. Uma pena não ter o som verdadeiro.

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Sempre falei que tanques de guerra(MBTs) não são capazes de enfrentar fogo de artilharia( e não é sua função), e o ponto central é a distância que vc pode atingir um alvo, que no caso da artilharia já está na casa de 30/100km, enquanto que um MBT, no máximo 5 km. Isso é válido também para ATGM e RPG que tem alcance em torno de 600m a cerca de 10km em média. Se o teu exército não tem uma boa artilharia, estará em apuros contra uma força com essa capacidade bem desenvolvida. Certamente vai ter que fazer uma guerra de… Read more »

RDX
RDX
1 ano atrás

A Ucrânia talvez esteja cometendo um grande erro ao trocar as táticas de 4ª geração adotadas no início do conflito pelo combate convencional. Curiosamente, a guerra passou a ser um conflito de 2ª geração, com tropas entrincheiradas e emprego maciço de artilharia para conquistar e manter território. Isso explica porque a OTAN passou a priorizar o fornecimento de obuseiros AP 155mm e MRLS…e reforça a tese de que o fornecimento de M777 é uma solução temporária.

Machado
Machado
1 ano atrás

Zelansky pagará caro pelo que tem feito ao próprio país entregando a soberania para OTAN e causando a destruição e morte. Poderia ser pior se os Russos usassem a força total. Zelansky irresponsável achou que ameaçar a Rússia sairia impune.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
1 ano atrás

E continuar o sofrimento dos Ucranianos com mais armas dos States

Caerthal
Caerthal
1 ano atrás

Quantidade é um tipo de qualidade…

Penso que países de grande tamanho, como Brasil, devem priorizar uma doutrina de ter muito equipamento e munições, aceitando uma tecnologia mais simples e barata, que possa ser produzida em mantida localmente.

Países com esses recursos não serão derrotados facilmente e poderão impor ao agressor um custo inadmissível em caso de conflito bélico.

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

Quando alguém começa a torcer ao invés de analisar perde-se a capacidade de avaliar criticamente e realisticamente as situações.

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

Tem reportagens memoráveis do início do conflito, indicando que a Rússia só teria mais 3 semanas de estoques de armamento e depois, derrota total. É o tipo de afirmação decididamente informacional, não necessariamente verdadeira.

Elisandro
Elisandro
Reply to  Scudafax
1 ano atrás

O pessoal negativa em massa, mas quem jogar no Google vai achar as reportagens de mídia ocidental dizendo que a os russos ficariam sem munição em poucas semanas…

Terminator
Terminator
Reply to  Scudafax
1 ano atrás

Se sobrar só bombas atômicas, oq eles farão?

Andre
Andre
1 ano atrás

E mesmo assim foram chutados de Kiev, Kharkiv e Sumy, e avançam muito pouco em Donbass.

Que fase para os putinzetes…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Vpered soldaty, velikaya pobeda

Urrraahhhh

Só loco ou sem noção poderia estar com moral alta pra enfrentar uma barragem de artilharia, os ucras que tem algum bom senso jah deveriam ter deposto o comediante marionete por colocar seu povo em perigo e por perder parte de seu território.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Teu lugar é debaixo da terra, comuna. Juntinho dos teus irmãos n4zis.

Last edited 1 ano atrás by Chevalier
RedMenace
RedMenace
1 ano atrás

Pensa igual um terópode mesmo