quinta-feira, junho 30, 2022

Saab RBS 70NG

PzH 2000 para a Ucrânia: treinamento das tripulações será concluído em breve

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

O treinamento das tropas ucranianas com obuseiros autopropulsados alemães será concluído em breve, abrindo caminho para o uso das armas na guerra na Ucrânia, disse a ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, nesta terça-feira.

A Ucrânia pediu ao Ocidente que envie mais e melhor artilharia à medida que o país fica sem munição para seu arsenal existente da era soviética, que é ofuscado pelo da Rússia.

Os países ocidentais prometeram armas padrão da OTAN, mas implantá-las está demorando.

“O treinamento no Panzerhaubitze 2000 será concluído em breve para que possa ser usado em combate na Ucrânia”, disse Lambrecht a repórteres durante uma visita a uma base militar na cidade alemã ocidental de Rheinbach.

O Panzerhaubitze 2000 é uma das armas de artilharia mais poderosas nos inventários da Bundeswehr e pode atingir alvos a uma distância de 40 km (25 milhas).

A Alemanha prometeu em maio fornecer a Kyiv sete obuses autopropulsados, somando-se a cinco desses sistemas de artilharia que a Holanda prometeu.

Mas Berlim também enfrentou acusações da Ucrânia de que está se arrastando e levando muito tempo para entregar armas pesadas, já que o conflito se transformou em uma guerra de desgaste.

Lambrecht não deu detalhes sobre quando os obuseiros seriam enviados para a Ucrânia.

“Os primeiros obuseiros serão entregues (para a Ucrânia) quando o treinamento estiver concluído”, disse ela, acrescentando que não divulgaria a data nem as rotas de transporte por razões de segurança.

Kyiv precisa de 1.000 obusesiros, 500 carros e combate e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.

FONTE: Reuters

- Advertisement -

23 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUIZ
LUIZ
15 dias atrás

“Kyiv precisa de 1.000 obusesiros, 500 carros e combate e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.”

A máquina de guerra da OTAN na Europa já deve tá no limite da sua bondade com a Ucrânia.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  LUIZ
15 dias atrás

Podem acreditar que os russos não vão esquecer da Alemanha. Vingança é um prato que se come frio…

LUIZ
LUIZ
Reply to  PRAEFECTUS
14 dias atrás

Já cortaram 40% do gás que a fornece a Ucrânia. Um grande país a Alemanha sabujo dos EUA.

sergio
sergio
Reply to  PRAEFECTUS
14 dias atrás

O ruim disso e que os alemães não comem prato frio, eles preferem esquentar ele um pouquinho no forno !!!!!!!!

BVR
BVR
Reply to  LUIZ
15 dias atrás

Luiz, pensei na mesma linha que vc.
Outra coisa, tem que valer muito, mas muito mesmo, à pena para a OTAN (custo-benefício) abrir tamanha linha de crédito para ao governo ucraniano.
E falando em custo, fico pensando quando esse “boleto” tiver de ser pago.

Tiago
Tiago
Reply to  BVR
15 dias atrás

Sera um dos maiores cheques sem fundo da história.
E pior , sem fiador .

Paulo Brics
Reply to  Tiago
15 dias atrás

Sem dúvidas. E o fato dos alemães estarem lhes entregando a ridícula quantidade de 7 obuseiros, que eles sabem que não causarão nem cócegas nos russos e muito rapidamente serão destruídos, demonstra que este fornecimento é um ato totalmente simbólico, pois as esperanças numa mudança de quadro se esgotaram, ao mesmo tempo em que os da otan não tem condições de fornecer esta enormidade de armamentos que a Ucrânia pede e a possibilidade de calote sobre o que já forneceram é enorme. Assim como no início a Alemanha demonstrou que não queria se meter, chegando ao ponto de depois de… Read more »

Last edited 15 dias atrás by Paulo Brics
LUIZ
LUIZ
Reply to  Paulo Brics
15 dias atrás

Até os EUA ta comprando mais petróleo russo. As coisas tão se afunilando. É só os russos declarar que dominam todo o leste e o sul da Ucrânia que não vai ter mais jeito.

dfa
dfa
Reply to  Paulo Brics
15 dias atrás

Vamos ver por numerário o que custa mais? Um Javelin ou um T72M? A OTAN perdeu algum homem? Algum membro saiu da aliança? Quem é que perdeu afinal? A OTAN só vai sair mais fortalecida deste conflito e a Rússia mais fraca tanto a nível econômico como militar quando acabar o conflito. Os dois perdedores são a Ucrânia e a Rússia. Ambos perderam homens, equipamento, economias muito mais fracas, território no caso da Ucrânia e credibilidade internacional no caso da Rússia. Sabe que vai ganhar? EUA e China tudo o resto é mimim de torcedor. França, Alemanha e Itália já… Read more »

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Paulo Brics
15 dias atrás

Paulo

Tu ja viu a cadencia de tiro desse armamento? Praticamente o dobro do nosso M-109, penso que 4 pzh2000 equivale a 8 m-109…poderia facilmente diminuir a quantidades de peças da bateria sem perder a eficiencia no apoio de fogo….seguindo esse pensamento 7 unidades sao praticamente um gac com 2 baterias…

Sao poucos mas sao bons

JORENE
JORENE
Reply to  Tiago
15 dias atrás

O Vietnam pagou a URSS e a China ? A Síria pagou a Rússia ? O Iraque pagou a URSS e os EUA ? Cuba pagou as armas da URSS ? A Geoŕgia pagou os americanos ? Gostaria de saber…. rsrsrs

Robert Smith
Robert Smith
Reply to  JORENE
15 dias atrás

… pagaram não… pq? simples é uma conta “impagável” tanto o USA e a RUSSIA fornece esse material sabendo que dificilmente o cliente terá condições de pagar…. o “ganho” desses, USA e Rússia, é “atrapalhar” o inimigo sem usar ou arriscar suas próprias tropas. Sai mais barato ….

Nilo
Nilo
Reply to  LUIZ
15 dias atrás

A Alemanha e aliados ocidentais já usaram o Panzerhaubitze 2000 no Afeganistão.
Os sete obuses de tanques alemães prometidos devem estar prontos para entrega até o final deste mes, os cinco obuses holandeses ainda precisavam ser reparados. 

sergio
sergio
Reply to  LUIZ
14 dias atrás

O ruim disso e que os alemães não comem prato frio, eles preferem esquentar ele um pouquinho no forno !!!!!!!!

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
15 dias atrás

Os equipamentos sem sobra de dúvida são de primeira linha ,se brincar até superiores ao dos russos, o problema é essa quantidade 7? Não fará diferença alguma no campo de batalha, acredito eu que essas benevolências da otan é só pra dizer que não deixou a Ucrânia de mãos vazias e gerar o sentimento de compaixão e solidariedade. Mas sabemos que a Ucrânia precisaria de no mínimo uns 100 brinquedos pra fazer algo. É a mesma coisa de por exemplo os EUA anunciar ,vamos ceder f.35 pra Ucrânia, quando vai ver ? 2 unidades,sinceramente só cego não vê que essas… Read more »

Klaus
Klaus
Reply to  Gabriel ferraz
15 dias atrás

7 é mínimo, só para ver oque o putino calhorda vai pensar, depois vai de trem .. Aliás no Afeganistão esse PZ 2000 é conhecido como a “besta”.

Nilo
Nilo
Reply to  Klaus
15 dias atrás

Não irão fazer diferença assim como não fizeram os mísseis anti tanque americanos, Suecos, ingleses, os drones turcos, os obuses franceses, é só mas um conto do vigario. Zelensky mente, ameaça os alemães, e faz a Ucrânia sangrar.

Last edited 15 dias atrás by Nilo
Robert Smith
Robert Smith
Reply to  Gabriel ferraz
15 dias atrás

A Alemanha tem no seu estoque atualmente, de acordo com a Wikepedia, 108 PzH 2000. Se fornecerem TODAS as peças para a Ukrania será que vai fazer diferença no resultado final?

Arthur
Arthur
15 dias atrás

Se a Ucrânia continuar exigindo tamanha quantidade de armas sem mostrar resultados, logo estará falando sozinha. E convenhamos, esses poucos obuseiros servirão para quê? Quantos tipos diferentes já estão operando? E a logística (se é que existe)?

Recruta zero
Recruta zero
Reply to  Arthur
15 dias atrás

E isso que o pessoal não entende,trasformar a Ucrânia em um Vietnan russo e impossível na situação atual,os vietcongs e o NVA tinhan experiência de combate contra japoneses e franceses e além disso passaram mais de vinte anos recebendo armas,munições,treinamento e apoio primeiro dos Aliados e depois da URSS,a Ucrânia apos a independência da URSS passou por um longo período de enfraquecimento e sucateamento de suas FA até 2014,se a OTAN quisesse realmente preparar as FA ucranianas para bater os russos na fronteira teria mandado equipamento pesado em quantidades cerca de 8 anos atrás para ter derrotado os rebeldes de… Read more »

Last edited 15 dias atrás by Recruta zero
Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Recruta zero
14 dias atrás

Objetivo principal da OTAN é tornar essa guerra longa, dolorosa e impagável para os Russos… E estão conseguindo isso melhor do que eles mesmos previam, O Ucranianos são guerreiros natos, estão recebendo apoio financeiro, logístico e militar, do ocidente inteiro…
Quanto mais tempo Putin insistir nessa guerra de desgaste, mais afundado Russia vai ficar, não tem como a Russia medir força com o Ocidente inteiro, isso é guerra perdida pra eles

Nelson Junior
Nelson Junior
14 dias atrás

A Republica Tcheca está produzindo um OBUS que acho que se encaixaria no programa de aquisição do EB… Talvez valesse a pena dar uma olhada

https://defence-blog.com/excalibur-army-showcases-modern-wheeled-howitzer-at-eurosatory-2022/

Emanuel
Emanuel
14 dias atrás

Esses pais deveriam era observa bem direitinho .
Porque desse jeito pra mim não e ajuda, no meu pensamento estão alimentando a guerra, ajudando a ter mais conflito e mais fazendo com o que outros países que não tem nada ave ficarem em maus lençóis….
Deveriam para de financiar a guerra com armas ou com dinheiro que a única finalidade e comprar armas para que os soldados morra com a ideia de luta pelo país, sendo que os que realmente são os culpados estão sentados em uma cadeira macia, pouco se pichando pra horas de luta pela bandeira do país……….

Últimas Notícias

Apresentação sobre Estudos Estratégicos – Prof. Dr. Vitelio Brustolin

O Prof. Dr. Vitelio Brustolin, Professor de Direito Internacional, Organizações Internacionais e Estudos Estratégicos do INEST/UFF e pesquisador da...
- Advertisement -
- Advertisement -