PzH 2000

PzH 2000

O treinamento das tropas ucranianas com obuseiros autopropulsados alemães será concluído em breve, abrindo caminho para o uso das armas na guerra na Ucrânia, disse a ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, nesta terça-feira.

A Ucrânia pediu ao Ocidente que envie mais e melhor artilharia à medida que o país fica sem munição para seu arsenal existente da era soviética, que é ofuscado pelo da Rússia.

Os países ocidentais prometeram armas padrão da OTAN, mas implantá-las está demorando.

“O treinamento no Panzerhaubitze 2000 será concluído em breve para que possa ser usado em combate na Ucrânia”, disse Lambrecht a repórteres durante uma visita a uma base militar na cidade alemã ocidental de Rheinbach.

O Panzerhaubitze 2000 é uma das armas de artilharia mais poderosas nos inventários da Bundeswehr e pode atingir alvos a uma distância de 40 km (25 milhas).

A Alemanha prometeu em maio fornecer a Kyiv sete obuses autopropulsados, somando-se a cinco desses sistemas de artilharia que a Holanda prometeu.

Mas Berlim também enfrentou acusações da Ucrânia de que está se arrastando e levando muito tempo para entregar armas pesadas, já que o conflito se transformou em uma guerra de desgaste.

Lambrecht não deu detalhes sobre quando os obuseiros seriam enviados para a Ucrânia.

“Os primeiros obuseiros serão entregues (para a Ucrânia) quando o treinamento estiver concluído”, disse ela, acrescentando que não divulgaria a data nem as rotas de transporte por razões de segurança.

Kyiv precisa de 1.000 obusesiros, 500 carros e combate e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LUIZ
LUIZ
1 ano atrás

“Kyiv precisa de 1.000 obusesiros, 500 carros e combate e 1.000 drones, entre outras armas pesadas, disse o conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak na segunda-feira.”

A máquina de guerra da OTAN na Europa já deve tá no limite da sua bondade com a Ucrânia.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  LUIZ
1 ano atrás

Podem acreditar que os russos não vão esquecer da Alemanha. Vingança é um prato que se come frio…

LUIZ
LUIZ
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Já cortaram 40% do gás que a fornece a Ucrânia. Um grande país a Alemanha sabujo dos EUA.

sergio
sergio
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

O ruim disso e que os alemães não comem prato frio, eles preferem esquentar ele um pouquinho no forno !!!!!!!!

BVR
BVR
Reply to  LUIZ
1 ano atrás

Luiz, pensei na mesma linha que vc.
Outra coisa, tem que valer muito, mas muito mesmo, à pena para a OTAN (custo-benefício) abrir tamanha linha de crédito para ao governo ucraniano.
E falando em custo, fico pensando quando esse “boleto” tiver de ser pago.

Tiago
Tiago
Reply to  BVR
1 ano atrás

Sera um dos maiores cheques sem fundo da história.
E pior , sem fiador .

LUIZ
LUIZ
Reply to  Tiago
1 ano atrás

Até os EUA ta comprando mais petróleo russo. As coisas tão se afunilando. É só os russos declarar que dominam todo o leste e o sul da Ucrânia que não vai ter mais jeito.

JORENE
JORENE
Reply to  Tiago
1 ano atrás

O Vietnam pagou a URSS e a China ? A Síria pagou a Rússia ? O Iraque pagou a URSS e os EUA ? Cuba pagou as armas da URSS ? A Geoŕgia pagou os americanos ? Gostaria de saber…. rsrsrs

Robert Smith
Robert Smith
Reply to  JORENE
1 ano atrás

… pagaram não… pq? simples é uma conta “impagável” tanto o USA e a RUSSIA fornece esse material sabendo que dificilmente o cliente terá condições de pagar…. o “ganho” desses, USA e Rússia, é “atrapalhar” o inimigo sem usar ou arriscar suas próprias tropas. Sai mais barato ….

dfa
dfa
Reply to  Tiago
1 ano atrás

Vamos ver por numerário o que custa mais? Um Javelin ou um T72M? A OTAN perdeu algum homem? Algum membro saiu da aliança? Quem é que perdeu afinal? A OTAN só vai sair mais fortalecida deste conflito e a Rússia mais fraca tanto a nível econômico como militar quando acabar o conflito. Os dois perdedores são a Ucrânia e a Rússia. Ambos perderam homens, equipamento, economias muito mais fracas, território no caso da Ucrânia e credibilidade internacional no caso da Rússia. Sabe que vai ganhar? EUA e China tudo o resto é mimim de torcedor. França, Alemanha e Itália já… Read more »

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Tiago
1 ano atrás

Paulo

Tu ja viu a cadencia de tiro desse armamento? Praticamente o dobro do nosso M-109, penso que 4 pzh2000 equivale a 8 m-109…poderia facilmente diminuir a quantidades de peças da bateria sem perder a eficiencia no apoio de fogo….seguindo esse pensamento 7 unidades sao praticamente um gac com 2 baterias…

Sao poucos mas sao bons

Nilo
Nilo
Reply to  LUIZ
1 ano atrás

A Alemanha e aliados ocidentais já usaram o Panzerhaubitze 2000 no Afeganistão.
Os sete obuses de tanques alemães prometidos devem estar prontos para entrega até o final deste mes, os cinco obuses holandeses ainda precisavam ser reparados. 

sergio
sergio
Reply to  LUIZ
1 ano atrás

O ruim disso e que os alemães não comem prato frio, eles preferem esquentar ele um pouquinho no forno !!!!!!!!

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
1 ano atrás

Os equipamentos sem sobra de dúvida são de primeira linha ,se brincar até superiores ao dos russos, o problema é essa quantidade 7? Não fará diferença alguma no campo de batalha, acredito eu que essas benevolências da otan é só pra dizer que não deixou a Ucrânia de mãos vazias e gerar o sentimento de compaixão e solidariedade. Mas sabemos que a Ucrânia precisaria de no mínimo uns 100 brinquedos pra fazer algo. É a mesma coisa de por exemplo os EUA anunciar ,vamos ceder f.35 pra Ucrânia, quando vai ver ? 2 unidades,sinceramente só cego não vê que essas… Read more »

Klaus
Klaus
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

7 é mínimo, só para ver oque o putino calhorda vai pensar, depois vai de trem .. Aliás no Afeganistão esse PZ 2000 é conhecido como a “besta”.

Nilo
Nilo
Reply to  Klaus
1 ano atrás

Não irão fazer diferença assim como não fizeram os mísseis anti tanque americanos, Suecos, ingleses, os drones turcos, os obuses franceses, é só mas um conto do vigario. Zelensky mente, ameaça os alemães, e faz a Ucrânia sangrar.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Robert Smith
Robert Smith
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

A Alemanha tem no seu estoque atualmente, de acordo com a Wikepedia, 108 PzH 2000. Se fornecerem TODAS as peças para a Ukrania será que vai fazer diferença no resultado final?

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Se a Ucrânia continuar exigindo tamanha quantidade de armas sem mostrar resultados, logo estará falando sozinha. E convenhamos, esses poucos obuseiros servirão para quê? Quantos tipos diferentes já estão operando? E a logística (se é que existe)?

Recruta zero
Recruta zero
Reply to  Arthur
1 ano atrás

E isso que o pessoal não entende,trasformar a Ucrânia em um Vietnan russo e impossível na situação atual,os vietcongs e o NVA tinhan experiência de combate contra japoneses e franceses e além disso passaram mais de vinte anos recebendo armas,munições,treinamento e apoio primeiro dos Aliados e depois da URSS,a Ucrânia apos a independência da URSS passou por um longo período de enfraquecimento e sucateamento de suas FA até 2014,se a OTAN quisesse realmente preparar as FA ucranianas para bater os russos na fronteira teria mandado equipamento pesado em quantidades cerca de 8 anos atrás para ter derrotado os rebeldes de… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Recruta zero
Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Recruta zero
1 ano atrás

Objetivo principal da OTAN é tornar essa guerra longa, dolorosa e impagável para os Russos… E estão conseguindo isso melhor do que eles mesmos previam, O Ucranianos são guerreiros natos, estão recebendo apoio financeiro, logístico e militar, do ocidente inteiro…
Quanto mais tempo Putin insistir nessa guerra de desgaste, mais afundado Russia vai ficar, não tem como a Russia medir força com o Ocidente inteiro, isso é guerra perdida pra eles

Nelson Junior
Nelson Junior
1 ano atrás

A Republica Tcheca está produzindo um OBUS que acho que se encaixaria no programa de aquisição do EB… Talvez valesse a pena dar uma olhada

https://defence-blog.com/excalibur-army-showcases-modern-wheeled-howitzer-at-eurosatory-2022/

Emanuel
Emanuel
1 ano atrás

Esses pais deveriam era observa bem direitinho .
Porque desse jeito pra mim não e ajuda, no meu pensamento estão alimentando a guerra, ajudando a ter mais conflito e mais fazendo com o que outros países que não tem nada ave ficarem em maus lençóis….
Deveriam para de financiar a guerra com armas ou com dinheiro que a única finalidade e comprar armas para que os soldados morra com a ideia de luta pelo país, sendo que os que realmente são os culpados estão sentados em uma cadeira macia, pouco se pichando pra horas de luta pela bandeira do país……….