segunda-feira, novembro 28, 2022

Saab RBS 70NG

SPG-9 em ação na Ucrânia

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Uma rara imagem de dois canhões sem recuo SPG-9 sendo empregados na Ucrânia. A foto parece ter sido feita durante um treinamento.

Desenvolvido pela URSS, o SPG-9 entrou em atividade na década de 1960 e foi exportado para diversos países.

Em função do seu peso (70 Kg), geralmente o SPG-9 é montado em veículos. O canhão aceita vários tipos de munição, sendo as mais comuns a HEAT e a HE.

A Bulgária chegou a fabricar uma versão do SPG-9 e possivelmente pode ser um dos países que forneceram os canhões para a Ucrânia, embora existam relatos de que os separatistas também possuam tal arma.

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsário-DF
Corsário-DF
5 meses atrás

Uma arma eficaz e de baixo custo, com a única limitação a distância para o alvo, mas num contexto urbano, extremamente mortal.

Miguel Silva
Miguel Silva
5 meses atrás

Excelente para impactos diretos em pequenas casamata
Se bem que os russos estão usando ATGM para isso.

Luciano
Luciano
5 meses atrás

Os canhões sem recuo são armamentos muito interessantes. Eles permitem o uso de variadas munições e com os materiais compostos de hoje podem ter um peso reduzido em comparação com esses projetos da época da Guerra Fria.

sub urbano
sub urbano
5 meses atrás

Talibans utilizaram essa arma contra os americanos no Afeganistão. Muitas vezes inclusive lançados de ombro. Tem um video antigo de uma emboscada que um talibã acerta um Humvee com um disparo dessa arma. Falando em uma guerrilha bem sucedida, por que os Ucranianos não fazem uma nessa guerra? A resposta é simples, para se fazer uma guerrilha vc precisa ter apoio da população, coisa que os Ucranianos não tem nos territorios ocupados onde o povo quer ser Russo e despreza nazis.

sub urbano
sub urbano
5 meses atrás

As zonas separatistas são negligenciadas pelo governo de Kiev à decadas. Tinha uma fotoreportagem no antigo site “EnglishRussia” sobre uma cidade no Donbass onde nenhum dos quarteirões de um bairro tinha água encanada e o prefeito estava dando apartamentos de graça (construidos na epoca da URSS) para o povo não migrar da cidade. As ruas estavam em estado deplorável. O povo do leste da Ucrania tem saudosismo dos tempos sovieticos por este motivo. A ucrania é um dos países mais corruptos do mundo, esse é o verdadeiro motivo que ela vai demorar muito pra ser aceita na União Europeia.

rui mendes
rui mendes
Reply to  sub urbano
5 meses atrás

Deves pensar que estás a falar para os Russos, que são enganados pela ditadura Russa, que não permite imprensa privada, sem ser do estado, ou controlada pelo estado, aqui toda a gente tem acesso livre e independente às notícias.

Antunes 1980
Antunes 1980
5 meses atrás

Os ucranianos utilizaram amplamente nas batalhas urbanas como arma anti tanque.

Últimas Notícias

Imagens de uma guerra: míssil anticarro erra o alvo por pouco

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ATGM russo passando sobre um carro de combate ucraniano. A...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -