MADRI, 30 Jun (Reuters) – O presidente Joe Biden disse nesta quinta-feira que os Estados Unidos fornecerão outros 800 milhões de dólares em armas e ajuda militar à Ucrânia, saudando a coragem dos ucranianos desde a invasão russa em fevereiro.

Falando após uma cúpula da Otan que viu a aliança também concordar em incluir a Finlândia e a Suécia, Biden disse que os Estados Unidos e seus aliados da Otan estão unidos para enfrentar o presidente russo, Vladimir Putin.

“Não sei como vai acabar, mas não vai acabar com a Rússia derrotando a Ucrânia”, disse Biden em entrevista coletiva. “A Ucrânia já deu um duro golpe na Rússia.”

Biden, que parecia estar preparando aliados para um longo conflito na Ucrânia, apesar das conversas em março sobre uma possível vitória, acrescentou: “Vamos apoiar a Ucrânia pelo tempo que for necessário”. Ele se recusou a dar mais detalhes.

O anúncio formal pendente de mais armas se somaria aos mais de US$ 6,1 bilhões já anunciados pelos Estados Unidos desde que as forças russas entraram na Ucrânia em 24 de fevereiro e trouxeram uma guerra em grande escala de volta à Europa.

Biden havia prometido mais tropas americanas, aviões de guerra e navios de guerra para a Europa, já que a Otan concordou em fortalecer seus impedimentos, colocando mais de 300.000 soldados em alerta máximo a partir de meados do próximo ano.

“Os EUA estão fazendo exatamente o que eu disse que faríamos se a Rússia invadisse, aumentando nossa postura de força na Europa”, disse Biden. “Os Estados Unidos estão reunindo o mundo para ficar com a Ucrânia.”

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que Londres fornecerá mais 1 bilhão de libras (US$ 1,22 bilhão) em ajuda militar à Ucrânia, enquanto seu colega francês Emmanuel Macron disse que a França em breve entregará mais seis armas CAESAR.

A contribuição da Grã-Bretanha inclui sistemas de defesa aérea e novos equipamentos de guerra eletrônica, levando o apoio a mais de 2,3 bilhões de libras desde a invasão de Moscou, uma quantia financeira que o governo britânico disse estar atrás apenas da ajuda dos EUA.

Putin não parecia pronto para se retirar ou negociar os termos de um acordo de paz, disse Johnson.

“Parece que não há nada sobre o que falar. Porque não é apenas que o povo ucraniano acharia muito difícil fazer um acordo, Putin nem está oferecendo um acordo”, disse Johnson em entrevista coletiva.

Na maior mudança na segurança europeia em décadas, a Finlândia e a Suécia assinarão o protocolo formal de adesão na próxima terça-feira para ingressar na Otan, disse o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, embora a ratificação pelos parlamentos de seus 30 membros possa levar um ano.

No entanto, o presidente turco, Tayyip Erdogan, disse em entrevista coletiva no final da cúpula que as nações nórdicas devem primeiro manter as promessas de um acordo para a Turquia levantar seu veto sobre suas propostas de adesão à Otan.

Erdogan disse que a Suécia prometeu extraditar 73 indivíduos que ele descreveu como terroristas.

“Primeiro a Suécia e a Finlândia devem cumprir seus deveres e isso está no texto… Mas se não o fizerem, é claro que está fora de questão que a ratificação seja enviada ao nosso parlamento”, disse Erdogan. consulte Mais informação

Putin disse na quarta-feira que a Rússia responderia na mesma moeda se a Otan enviasse tropas ou infraestrutura na Finlândia ou na Suécia.

O primeiro-ministro da Estônia, Kaja Kallas, disse que o Ocidente precisa estar pronto, principalmente em termos de possíveis ataques às redes de computadores finlandesas, suecas e da Otan. “Claro, temos que esperar algum tipo de surpresa de Putin, mas duvido que ele esteja atacando diretamente a Suécia ou a Finlândia”, disse ela.

LUTAR EM TODOS OS FLANCOS

Embora a cúpula de três dias tenha sido dominada pela resposta da Otan à guerra da Rússia na Ucrânia, a anfitriã Espanha pediu aos aliados que considerem um papel maior para a aliança no norte da África e no Sahel.

Potências ocidentais estão preocupadas com um aumento na violência no Mali, onde a junta militar no poder do país, apoiada pelo empreiteiro militar privado russo Wagner Group, está lutando contra uma insurgência islâmica que se espalha para países vizinhos na região africana conhecida como Sahel.

A França, cuja política militar há muito se concentra no sul da Otan, disse em fevereiro que retiraria 2.400 soldados, depois que as relações com a junta azedaram.

A pedido da Espanha, com apoio da Itália, o novo documento mestre de 10 anos da OTAN, o “conceito estratégico” cita o terrorismo e a migração como elementos a serem monitorados e aponta o flanco sul como uma nova fonte potencial de instabilidade.

O ministro das Relações Exteriores da Espanha, José Manuel Albares, disse que a região “é o epicentro do terrorismo global”.

“Se a ameaça estivesse muito presente e muito concreta, poderíamos ver um reforço do destacamento militar na fronteira sul como estamos vendo no leste”, disse ele.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cerberosph
cerberosph
1 ano atrás

Para eles só acaba com todos os ucranianos mortos e eles com os bolsos cheios de dinheiro.

Albuquerque
Albuquerque
Reply to  cerberosph
1 ano atrás

Esse velhinho tá doido.

Recruta zero
Recruta zero
1 ano atrás

Se lembra do filme “Day after ” de 1983,estamos vendo ele acontecer em tempo real em 2022.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Recruta zero
1 ano atrás

Se os “mocinhos” americanos e europeus, defensores da paz, democracia e liberdade se destruíssem sozinhos e nós deixassem livres de seus joguinhos geopolíticos de poder seria ótimo, pena que na realidade sabemos bem que eles nós levariam juntos para o fundo do poço. Arranjam problemas com a Rússia, e também já estão alfinetando a China, tanto que na última reunião de líderes em Madrid, os chefes de Estado e de governo dos 30 países que integram a Organização do Tratado do Atlântico Norte aprovaram nesta quarta-feira um novo Conceito Estratégico para a aliança. O documento cita pela primeira vez nominalmente… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Adriano Madureira
Mgtow
Mgtow
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Adriano como sempre seus escritos e intervenções são sempre pertinentes. Aí vc olha a quantidade de deslikes. Essa gente são os colaboracionistas. É gente que auxiliaria tranquilamente qualquer intervenção dos EUA aqui.
Eles representam a mentalidade dominante.
Estamos perdidos amigo

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Perdidos ? Ahahaha agora que você se ligou ? Kkkkk. Vá ser ser burro apoiador do putinho na PQP.

Cassini
Cassini
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Irretocável! Ótimo comentário!

É bem por aí. Se quisessem, os líderes europeus já negociariam pelo menos um cessar-fogo com os russo logo no começo da guerra, em nome da estabilidade do continente. Porém, é melhor lucrar em cima da morte e sofrimento alheios enquanto enfraquecem o adversário.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Cassini
1 ano atrás

Cassini, essa história de dizer que não há mais diálogo com a Rússia é engodo, é balela…

Sempre há espaço para o diálogo, basta querer e se esforçar para os canais continuarem abertos, mas alguns não querem isso.

Wagner
Wagner
1 ano atrás

Como já disseram, a OTAN de hoje não tem nada a ver com a OTAN de quando foi criada… hoje é um braço militar da União Europeia, com preocupações para evitar que miseráveis famintos de fome da África migrem para a Europa

Jacinto
Jacinto
1 ano atrás

Kaja é um nome feminino. A Kala Kallas é a primeira-ministra da Estônia.

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
1 ano atrás

Rapaz quando as pessoas falavam que esse cara tá ficando gagá eu não acreditava ,agora vejo que o pessoal tem razão, ele vai fazer oque pra Ucrânia derrotar a Rússia, faça o seguinte Biden, já que o espírito americano é tão forte pra derrotar a Rússia, mande seus pilotos de caças se naturalizem ucranianos e disponibilize uns 30 f-22 e uns 50 f-35 então, esse cara se tornou uma piada ao povo americano. Uma nação que sempre teve uma alta imposição no cenário mundial, tá se tornando um país desmoralizado e aos poucos perdendo relevância no cenário mundial por conta… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

Sim, exatamente. Deveriam ter feito o mesmo com a Finlândia. Ou excluía de vez a possibilidade da Ucrânia na Otan, ou se comprometia com sua segurança enquanto o processo de inclusão se inicia-se. Eles forçaram a situação para a Rússia atacar e entrar no meio do vespeiro. Desde que esse velho gaga e senil assumiu a presidência, ele atacou de forma descarada a Rússia. Ele colocou eles contra a parede. Putin foi tolo e caiu na armadilha. Estão usando o povo ucraniano como bucha de canhão. Enquanto isso a indústria armamentista americana vai ganhar muito dinheiro nessa tragédia toda, enquanto… Read more »

Albuquerque
Albuquerque
1 ano atrás

Esse velhinho está gaga.

Jacinto
Jacinto
1 ano atrás

Sua teoria é errada porque desconsidera o fluxo de gas entre o Reino Unido e a União Europeia, muda a depender da estação. No verão, o RU envia gás à UE, mas no inverno o fluxo muda de sentido e é a UE quem envia gás ao RU. Não há como o Reino Unido cortar o fornecimento de gás à UE no inverno.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Jacinto, não é a primeira vez que o Paulo Brics escreve algo sem sentido, ele vê o EUA como inimigo da OTAN, enquanto este é o único que impede a UE de ser atacada pela Rússia. A OTAN ainda existe pois está ganhou a guerra fria, se fosse ao contrário, existiria tão somente o Pacto de Varsóvia, é que para alguns é difícil entender a realidade, ai vem com aquela frase: Atacaram a Ucrânia para se defender kkkkkk. Não vejo guerra com a Finlândia, não vão se defender ? Faça-me o favor né, querem a área notadamente mais fertil da… Read more »

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Guilherme Leite
1 ano atrás

Guilherme, isso acontece quando a pessoa deixa a ideologia dominar sua vida.
Em outras palavras, o cara só fala m$rd@.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Jacinto
1 ano atrás

Quanta agressividade… Perdoe-me mas você não conhece como funciona o sistema de fornecimento de gas na Europa e sua integração com o Reino Unido. A Europa e o Reino Unido mantém inúmeros depósitos de gas natural subterrâneos, tanto no continente quanto no Mar do Norte. Estes depósitos funcionam como “caixas d’agua: eles estocam gás no verão quando o fornecimento é maior do que a demanda (por isso no verão o UK fornece o excedente a estes depósito) e no inverno, quando a demanda é maior do que o fornecimento, o gás estocado é consumido (e por isso, no inverno, o… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
1 ano atrás

Biden: “Não sei como vai acabar, mas não vai acabar com a Rússia derrotando a Ucrânia”. Mas uma coisa eu sei, certamente o velho decrépito da White Crypt irá perder o controle do senado para os republicanos nas Midterm americanas em novembro… Para o democrata Joe Biden, o pleito de novembro tende a se tornar um pesadelo. As indicações são de que perderá a maioria na Câmara dos Deputados. No Senado, já se foi ao longo de 2021. Para piorar, 28 deputados democratas desistiram de concorrer à reeleição até o início deste mês. Desses, somente 8 vão disputar outros cargos,… Read more »

Carvalho
Carvalho
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Isso costuma acontecer nas democracias..
Putin não tem esse problema.

Talisson
Talisson
Reply to  Carvalho
1 ano atrás

Será mesmo que é uma democracia? Vai me dizer que o cidadão assalariado americano (que não tem direito a algo equivalente ao SUS) realmente quis que seus impostos fossem empregados na matança de iraquianos, sirios, libios? Se sim, melhor termos medo desse povo. Quanto a Russia, ela é assim há séculos e não é novidade. A novidade para todos nós é chamar um patriciado de democracia só porque o teatro foi bem feito.

Helder Lopes
Helder Lopes
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Claro que não, essa história de votar é sobrevalorizada. A verdadeira democracia é na russia, onde há livros proibidos, rádios, televisões e jornais encerrados à força, palavras que não se podem utilizar no dia a dia, pai condenados a multas e penas porque os filhos danificam letras que glorificam a morte e a destruição.

Aladaf
Aladaf
Reply to  Helder Lopes
1 ano atrás

Onde nao se pode chamar guerra de guerra, sob o risco de ir preso.

Antonio Kings
Antonio Kings
Reply to  Talisson
1 ano atrás

fora que tem apenas dois partidos que são praticamente a mesma coisa, nas cédulas de quase todos os Estados norte americanos só tem estes dois partidos pra os cidadão escolherem e nenhum deles está comprometido com a falta de sáude pública, apenas com o lobby das industrias de armas e petróleo.

Gerson Farias
Gerson Farias
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Excelente.
Mas tem aqui os “Leandro e Leonardo” pensando que isso é música.
A coisa tá apertando. E não a favor do velho Biden.

gordo
gordo
1 ano atrás

Capaz, Ele tem um amigo imaginário e quem tem um sempre está bem acompanhado e tem bons conselhos.

Aladaf
Aladaf
Reply to  gordo
1 ano atrás

Ele eh doido varrido. Simplesmente isso. Acha que um pais que atravessou o oceano para ajudar a Inglaterra e a Franca (ocupada) a vencerem os Nazistas, teria uma agenda de destruicao da Uniao Europeia. Eh justamente o contrario. O que os EUA nao querem eh uma Europa fragmentada e sujeita a invasao de ditadores que nao sabem fazer conta…

Cassini
Cassini
Reply to  Aladaf
1 ano atrás

Na verdade o que os EUA nunca quiseram foi a Europa próxima da Rússia, seja pela energia, seja pela afinidade política e comercial entre os países.

No fundo a estratégia de contenção da Rússia, datada da Guerra Fria, nunca deixou de vigorar: lançar os europeus com bucha de canhão numa guerra contra a Rússia, em solo europeu.

Romão
Romão
1 ano atrás

“Não sei como vai acabar, mas vai acabar do jeito que eu acho que deve ser”.
Bide, Joe – Caduco da White House

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Romão
1 ano atrás

Duvido muito que ele seja indicado a reeleição nos eua , certamente será sua vice que tem a mente fresca…

Augusto
Augusto
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Ai fica fácil pro Trump, kkkkk

Gerson Farias
Gerson Farias
1 ano atrás

A UE já era mais que o cruzeiro ou cruzado…
Ardeu e não querem acreditar.
Por último, que coloca Biden, uma octogenário na liderança do globo, ou tá louco ou é suicida…

Rogério
Rogério
Reply to  Gerson Farias
1 ano atrás

Se já era, pq insistir em vender gas p/ ela né mesmo?

Alessandro
Alessandro
1 ano atrás

Eu tbm não sei como vai acabar essa guerra, mas sei que está engraçado ver alguns colegas de esquerda reconhecendo que o Bidê está SENIL, e não foi por falta de aviso.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Talisson
Talisson
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Esquerda no meu pensamento é trabalhismo. Desde a revolução industrial o trabalhismo vem incomodando os donos do mundo. Já Biden, amigo dos donos do mundo, é um incitador do identitarismo, artificio que a direita globalista enfiou na esquerda para que o trabalhismo perdesse força. O resultado é que hoje um universitário que nunca trabalhou é capaz de, via “black block”, partir pra cima do trabalhadores policiais em pró de alguma pauta poeril. Enquanto isso os trabalhadores seguem levando ferro. Foi genial, o cavalo de troia funcionou. Em 2013/14 (em paralelo com o Euromaidan) destruiram as capitais do Brasil por causa… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Trabalhismo? rsrs…

Enfiar uma carga tributária progressivamente no POVO pra sustentar “meia dúzia” de servidores públicos enchendo as burras de dinheiro público, tá bom.

“Há apenas uma maneira de matar o capitalismo: com impostos, impostos e mais impostos” – Karl Marx

“Eu odeio a classe média” – Marilena Chauí

“Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de vida que nenhum lugar do mundo a classe média ostenta.” – Lula

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Nativo
Nativo
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Era melhor o estelionatário do Trump?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Nativo
1 ano atrás
Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Nilo
Nilo
1 ano atrás

Totalmente insano imaginar que se propõe ser lider do mundo

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Até novembro muita coisa pode acontecer, tanto no campo político como no econômico… A maior economia da Europa está agora, oficialmente, com falta de gás natural e escala um plano de crise para preservar o abastecimento antes do inverno, enquanto a Rússia fecha as torneiras. A Alemanha ativou na quinta-feira (23) a segunda fase de seu programa de emergência de gás, composto por três etapas, e agora está um passo mais próxima de começar a racionar suprimentos para a indústria — medida que seria um grande golpe no coração manufatureiro da economia alemã. Olaf Scholz foi eleito premier e recebeu uma derrota nas eleições parlamentares alemã, o Macron… Read more »

Fernando
Fernando
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Não tinha outro melhor e a meta era tirar o Trump a qq custo e depois “a gente vê o que faz”… mais ou menos como está acontecendo aqui… o STF pensou o mesmo quando tornou o ladrao elegível denovo já que não tinha outro em condições de derrotar Bolsonaro

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

E este o que estar a imaginar ao pintar com essas cores o quadro

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Patético, kkkkkkkk, e depois chamavam o Trump de louco, kkkkkk.

Elisandro
Elisandro
1 ano atrás

Este resultado seria provável somente se o contribuinte americano não se importar de pagar mais 1 trilhão de dólares por outra guerra que não levará os EUA a lugar nenhum…

Alan Santos
Alan Santos
1 ano atrás

Isso aí Biden , resto é resto honra e glória aos Anglos Saxonicos…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Parou de usar os nicks Fox e Edu? E ainda continua com essa ladainha de “anglos saxões”…🤦🏻‍♂️ E por falar neles, onde eles estão nessa guerra na Ucrânia?

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Tu sonha com o Biden tocando piano com o bilau, fala a verdade

Alan Santos
Alan Santos
1 ano atrás

Que crise energética porra nenhuma , acorde mané …se for pra ficar com frio a se submeter a teu projeto de ditador (putinho”) melhor morrer de frio … carvão e lenha é oque não falta .

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Muitas indústrias europeias, principalmente na Alemanha, são dependentes do gás russo que tem diversas utilidades além de aquecer as residências jovem. Na indústria, o gás natural é utilizado como combustível para fornecimento de calor, geração de eletricidade e de força motriz, e ainda como matéria-prima nos setores químico, petroquímico e de fertilizantes.

Talisson
Talisson
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Não acredito que eu li isso…

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Talisson
1 ano atrás

E débil mental ? Ou gosta do putinho invasor?

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Talisson
1 ano atrás

Qual parte que a Rússia será incinerada por sanções ou armas nucleares você não entendeu abobado ?

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Ucranete desvairada

Last edited 1 ano atrás by Fabio Jeffer
Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Ué , lenha é oque não falta ? E a greta fica como ?

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Last edited 1 ano atrás by Alexandre Cardoso
Cassini
Cassini
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Que comentário raso. Quantos anos você tem, doze?

Mgtow
Mgtow
1 ano atrás

Como assim?
A Ucrânia já foi derrotada vovô.
Veja o que pode fazer aí. Bravatas não vencem guerras.
Esse animatronic ha muito ja não fala por si

Claudio Moreno
Claudio Moreno
1 ano atrás

Boa noite Senhores camaradas do Forte!

Valendo-me da fala do personagem “Capitão Nascimento” em Tropa de Elite:
_vai dar merda!

Não atirem, deixem eles queimarem (Resgate do Sd Ryan)

Sgt Moreno
(CM)

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Não sei como seu mandato vai acabar Mr.Biden, só sei que o senhor não vai voltar.

Cidadão das Sombras
Cidadão das Sombras
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Os caciques do partido democrata já falam em por o Biden pra pastar e botar aquela harpia da Hillary Clinton pra ser a candidata.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Jezuis…tá desse nível? Fralda especial para usar com terno, respirador ao lado da cama, pilhas de remédios…deve ter até dublê.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Ele é um investimento da Black Rock e tem que dar retorno, com essa jogada a BR matou o crescimento dos progressista e abriu para os neocons uma alternativa.

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

“Não sei como vai acabar, mas não vai acabar com a Rússia derrotando a Ucrânia”

Ué, então ele já sabe como vai acabar…🤔🤦🏻‍♂️

Material arquivo
Material arquivo
1 ano atrás

Discurso interessante. Muitos preocupados com o Biden e pouco foco no que ele disse. Biden é o presidente, a tomada de decisão é mais ampla do que algo unilateral.
300 mil militares em prontidão ns Europa? Coisa interessante…algo não visto desde a queda do muro de Berlim.
O putin é um gênio, fez diversos países riquíssimos que estavam dormindo se armarem nas suas fronteiras.
Esperem os próximos passos…se Putin é interessante; imagina o burro!

Aladaf
Aladaf
Reply to  Material arquivo
1 ano atrás

Isso eh mais do que logico. O ditador Russo nao sabe fazer conta. A boa noticia eh que o dinheiro Russo vai acabar MUITO antes dessas tropas terem de fazer alguma coisa.

leonidas
leonidas
1 ano atrás

Esse Biden calado é um poeta. O homem é visivelmente um idiota ainda que tenha condições (não parece ser o caso) cognitivas e motoras em 100% rs Acho hilário como o Ocidente conseguiu em nome de um plano geopolítico muito mal calculado se enterrar em um local do globo e em uma guerra que compromete a economia internacional quando toda a atenção dele deveria estar no sul da Asia…rs Mas esses norte americanos são “Zóião” e queriam matar dois patinhos com um só tiro. Então criaram todas as condições para que houvesse a guerra prometendo para aquele tolo do Zelensky… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  leonidas
1 ano atrás

Será que esse Zelensk e tão tolo assim, ou está simplesmente fazendo aquilo que ele fez a vida inteira?

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
1 ano atrás

É por isso que o Trump1 desafiou o Gagáiden fazer um teste cognitivo 🤣🤣 já deu né ..

Wilton Santos
Wilton Santos
1 ano atrás

Os EUA e a União Europeia estão em decadência. A crise causada pela guerra na Ucrânia só acelerou esse processo. O Brasil tem que se afastar da influência dos EUA e priorizar os BRICS. N o século 21 as maiores potências do planeta serão a China, Índia, Brasil e Rússia. Não é por acaso que muitos países emergentes estão se candidatando a fazer parte dos BRICS, como Argentina, Irã, Indonésia, Nigéria, Egito, Arábia Saudita, Senegal, Tailândia…

Mgtow
Mgtow
Reply to  Wilton Santos
1 ano atrás

Qualquer país da chamada “periferia” do capitalismo como o nosso Brasil, que escolherem se afastar do grande eixo econômico que se formou na Ásia – pacífico para ficar bem com a gang do tio sam…..pagará um preço altíssimo. Será arrastado involuntariamente para a decadencia. Acorda Brasil

Gerson Farias
Gerson Farias
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Acorda rapaz!
Qual Brasil se afastou do centro e preferiu ficar na periferia?
Tu não vê que os EUA e UE não querem o Brasil por lá e vão inventando histórias.
Tome tendência e ganha orgulho nessa cara. Olha o papel de Bolsonaro, tão doce para os EUA e mesmo assim, os cara continuam dando uma de branco superior. Se liga e segue em frente, pó!

Last edited 1 ano atrás by Gerson Farias
Gerson Farias
Gerson Farias
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

O Brasil é um colosso geográfico, geológico e demográfico, embora 50% desse pais não sirva nem para colocar na reciclagem.
Mas onde é que EUA e UE vão aceitar partilhar a riqueza global.
Vão sabotar sempre.

Last edited 1 ano atrás by Gerson Farias
Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

O Brasil é um colosso geográfico, geológico e demográfico, embora 50% desse pais não sirva nem para colocar na reciclagem.
Mas onde é que EUA e UE vão aceitar partilhar a riqueza global.
Vão sabotar sempre.

Burgos
Burgos
1 ano atrás

O Bidê não passa de uma criança velha politicamente retardada !!!👀🤦‍♂️
Assim já o 1º Ministro da China já chamava o George W. Bush quando Presidente dos EUA na época do seu mandato.

Eromaster
Eromaster
1 ano atrás

KKKK
Biden nem sabe o que está dizendo, apenas mandaram ele falar isso.

Scudafax
Scudafax
1 ano atrás

A arrogância do G7 e da OTAN é incomparável: “A China busca se desenvolver e competir economicamente e tecnologicamente, ameaçando nossa hegemonia, portanto eles subvertem a nossa ordem mundial e são uma ameaça ao mundo.”
Sabiam que empresas brasileiras e indivíduos podem ser processados nos EUA por fazerem negócios contra sanções unilaterais americanas?

J.Leo
J.Leo
1 ano atrás

Ele pode até não saber como acaba… Mas eu sei… Será tal qual acabou a investigação do caso de corrupção de Biden, vice de Obama e seu filho Hunter, quando este estava no Conselho administrativo da empresa energética Burisma da Ucrânia. A investigação também ligou sua mãe ao caso, que se misturou à guerra hibrida “Euromaidan” defenestrando da presidência do país Viktor Yanukovych e a tomada da Crimeia pelos russos. Petro Poroshenko assume e dá continuidade às investigações a pedido da justiça dos EUA e pressão de Trump, que tinha conhecimento de que Putin também estava a par das falcatruas… Read more »

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
1 ano atrás

Se as putinetes estão criticando o Biden é pq ele está fazendo um bom trabalho.

Cassini
Cassini
Reply to  Bruno Vinícius
1 ano atrás

Desculpe, mas mesmo ser contra o Putin não devia ser sinônimo de ser pró-Biden.

O vovô já esclerosou.

Jodreski
Jodreski
1 ano atrás

Há quem vá comemorar esse tipo de alegação, eu já a ouço com desconfiança… OS EUA estão dispostos a ir onde for preciso para garantir a vitória da Ucrânia, ok! Porém de outro lado temos o Putin que tb está disposto a ir onde for necessário, quem poderá sair ganhando com isso? Ao meu ver a CHINA! Chegará um momento que o parque industrial bélico russo irá colapsar (assim como a economia), e se isso ocorrer acredito que os Russos não terão outra escolha a não ser pedir ajuda aos Chineses, a capacidade industrial chinesa é monstruosa, mas com o… Read more »

Filipe
Filipe
1 ano atrás

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Esse Biden é um brincalhão, 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
1 ano atrás

Douglas MacGregor (que vem alertando sobre a politização rematada do alto oficialato das forças armadas americanas) já apontou que se deveria enfeixar esforços pra cessar hostilidades e não fomentá-las; já Tulsi Gabbard lamenta que os EUA se empenhem numa guerra cuja duração será decidida por um governante estrangeiro, o Zelensky. Enquanto se fala em guerra, pequenas revoluções acontecem nas instituições dos EUA, visíveis desde o acolhimento da agenda LGBTQIA+ pelo SecNavy Del Toro até a expropriação das prerrogativas da EPA pelo legislativo/executivo. Aqui, mesmo sem guerra, sob o pretexto cínico de conceder benefícios, mesmo que muito necessários embora contrários à… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Nelson Junior
Nelson Junior
1 ano atrás

Pois se pudesse apostar, diria que esta guerra está próxima do fim… A Russia tomando a Região de Dombass, terá alcançado seu principal objetivo (Leste e sul da Ucrânia ligando a Crimeia, e daí vai parar de “avançar”, até porque essa guerra está muito mais “cara” do que os Russo imaginavam, e quanto mais insistir nisso, pior fica pra eles, com chance até de “virada” dessa guerra… A Ucrânia, já está “cansada” da Guerra, e sabe que para retomar os territórios perdidos, além de ajuda do Ocidente, vai ser a custo de muito sangue… Sabe também que a UE vai… Read more »

J.Leo
J.Leo
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Dizem que na Copa do Mundo de 1958, o técnico Feola expôs, em uma prancheta, sua tática aos jogadores da seleção para ganhar da URSS: “Nilton Santos lançaria a bola da esquerda do meio de campo para a direita do ataque nos pés de Garrincha, que driblaria três adversários e cruzaria para Mazola cabecear na grande área e fazer o gol”.
Ouvindo as instruções do técnico, Garrincha perguntou: “Seu Feola, o senhor já combinou com os russos?”. 
Neste nosso caso em particular pergunto: Seu Zelenski, o senhor já combinou com os europeus, com os estadunidenses e principalmente com o Putin?

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
1 ano atrás

A conversa para gente pouco inteligente dormir vai continuar, mas Putin já controla no mínimo 25% da Ucrânia.
Donetsk e Lugansk tão na mão. De seguida, os Tiririkas aqui do pedaço dirão que é um fracasso porque o objetivo maior era tomar Kiev. Mas isso não é o Rambo, não.
A Ucrânia vai passar muito mal nos próximos tempos e Biden, idem… Pois o Presidente americano e o Premir Britânico, não pode acreditar que poderão continuar escapando das crises internas, promovendo e acicatando o ambiente externo.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
1 ano atrás

Já ouviu a máxima “Fala o que quer e não tem o que quer?!?” Pois eh… Depois fica querendo que a Rússia liberte os dois norte-americanos presos na Ucrânia…

Grifon
Grifon
1 ano atrás

Só rindo mesmo, então venha pra guerra Sr. Biden, vai lá e enfrente de uma só vez a Rússia do Putin.

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Mais fácil o Brasil conseguir a bomba atômica do que a Rússia ser derrotada, isso só via acontecer se a Otan for para cima para valer e olhe lá

Cidadão das Sombras
Cidadão das Sombras
1 ano atrás