A Ucrânia diz que seus militares estão resistindo ferozmente às forças russas que tentam avançar pela região leste de Donbas, causando perdas significativas aos exércitos de Moscou.

O chefe da administração militar da região de Luhansk, Serhiy Hayday, disse que os combatentes ucranianos estão resistindo fortemente.

“Restringimos o inimigo na fronteira da região de Luhansk e da região de Donetsk – os ocupantes estão sofrendo perdas significativas, como eles próprios admitem”, disse Hayday. “Todos os dias, os russos recebem uma ordem para avançar mais, mas nem sempre a cumprem, porque as perdas de pessoal são muito significativas.

“Somente durante o ataque de Lysychansk, o inimigo teve milhares de mortos e feridos. Sim, eles têm mais forças e meios, mas o exército ucraniano está mais bem preparado e motivado”.

O Ministério da Defesa russo não informa regularmente o número de mortos e feridos entre suas forças e a CNN não pôde verificar de forma independente as alegações de Hayday sobre baixas russas. No entanto, analistas e observadores independentes, incluindo alguns blogueiros pró-Rússia, criticaram o esforço feito por Moscou para capturar a cidade de Lysychansk, dizendo que era muito custoso.

A Ucrânia precisa de apoio de armas: Hayday pediu suprimentos adicionais de armas ocidentais para ajudar a equilibrar a luta.

“Quando houver mais armas de longo alcance, a vantagem do inimigo em pessoal será nivelada”, disse ele.

As forças russas agora ocupam a maior parte da região de Luhansk, com exceção de alguns bolsões de resistência, e estão pressionando as cidades de Kramatorsk e Sloviansk em Donetsk.

Contra a Rússia: bombardeios russos atingiram posições militares ucranianas em Luhansk “perto de Lysychansk na direção de Bakhmut”, de acordo com o Estado-Maior militar ucraniano. Na região vizinha de Donetsk, “todo o território da região” foi alvejado, incluindo Sloviansk, matando seis civis e ferindo 21, acrescentou o Estado-Maior.

Hayday disse que as tentativas russas de avançar em direção a Donetsk e cortar a rodovia Bakhmut-Lysychansk que passa por Bilohorivka foram repelidas pelas forças ucranianas.

“O inimigo foi forçado a recuar sob a pressão de nossos combatentes”, disse Hayday.

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrício
Patrício
1 ano atrás

Circulam vídeos de dois HIMARS ucranianos atacados e destruídos.
Está difícil a vida para a Ucrânia.

Nemo
Nemo
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Saiu na Reuters hoje. Os EUA haviam enviado quatro lançadores HIMARS e há a previsão de oito serem entregues em julho.

Munhoz
Munhoz
Reply to  Nemo
1 ano atrás

Todos aqui são ingenuos, 8 lançadores é 10% do que eles precisam, o ocidente esta fornecendo 10 % da necessidade somente ! Agora não é facil ganhar terreno contra um exercito profissional, vide os EUA em Faluja, o pessoal aqui deveria parar a torcida barata e analisar melhor os fatos ! Os fatos estão nos numeros pessoal, pensem um pouquinho somente !!! 10 lançadores de um , 20 obuseiros de outro , 10 obuseiros de outro etc etc etc Ai vc tem no maximo das contas umas 150 peças de uns 6 ou 7 tipos variados !! Imagine a logistica… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

O problema Munhoz é exatamente o que vimos falando aqui há tempos … TORCIDAS.
Não avaliam os fatos, estratégias, dados e sim o que acham que lhes convém, de ambos os lados, e não conseguem perceber que esta guerra, estrategicamente para “alguns”, é importante que se “arraste” até exaurir os russos e que na prática, ninguém está de fato preocupado com a Ucrânia…

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Munhoz
1 ano atrás

Qual exército profissional?

Munhoz
Munhoz
Reply to  Alan Santos
1 ano atrás

Entenda uma coisa, as forças ucranianas são relativamente profissionais, os EUA enfrentaram forças extremamente mal treinadas no Iraque, logo após a ocupação migraram para o Iraque alguns chechenos que começaram a dar alguma instrução para a insurgencia, ai veio Faluja meu amigo e os EUA começaram a sofrer a partir dai ! Eu vivo repetindo aqui para vcs estudarem como os iraquianos enfrentaram os blindados dos EUA em 2003 durante a invasão e como os ucranianos enfrentaram os blindados dos russos agora, isso para vcs terem uma noção de como se densenrola uma guerra , não é super trunfo como… Read more »

Patrício
Patrício
Reply to  Patrício
1 ano atrás

E outra interessante.
Militares ucranianos ‘venderam’ 2 Caesars por US$ 120.000 cada.
Se já está impossível com o que tem, vendendo suas armas para os russos fica pior.
Se é que é possível piorar.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Patrício
1 ano atrás

O próximo a ser vendido será o HIMARS. Os russos já devem ter encomendado 1 ou 2 kkkk.

Ali Kamel
Ali Kamel
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Pelo menos alguns ucranianos pensam e logo enchem os bolsos!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Ali Kamel
1 ano atrás

Era um pais que existia corrupção antes da Russia massacrar imagina agora que esta destroçado, vai virar o haiti slavo.

Henrique
Henrique
Reply to  Patrício
1 ano atrás

De onde vc tirou essa informação senhor “mil nics” ?

Luis
Luis
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Difícil deve estar a sua vida tendo de ficar 24 horas no ar para dar conta da obrigação de comentar e responder os inúmeros comentários (até os próprios) nas diversas postagens quase que simultâneas feitas pelos editores da trilogia, e tudo isso provavelmente a troco de algumas poucas merrecas.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Luis
1 ano atrás

Isso é profissão.

Russia, China, Turquia, Índia e Paquistão possuem esses “militantes virtuais” que são pagos pra defender o “regime”.

O Kings é um desses.

Minha única dúvida é saber se ele é brasileiro mesmo ou algum gringo que recebe pra passar o dia defendendo os interesses de quem paga seu salário e fica lá, do outro lado do mundo, enchendo nosso saco.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Esse mês ainda não depositaram nada na minha conta. Precisamos reclamar ou até mesmo fazer greve.

Nilo
Nilo
Reply to  Patrício
1 ano atrás

A espera de novos batalhões treinados pelos ingleses, Zelensky vai ganhando na guerra virtual fora e dentro da Ucrânia.
Zelensky ainda pode negociar com os russos e por a culpa do fracasso nos americanos e europeus. É como presidente um excepcional ator.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Zelensky não pode negociar afinal ele é um fantoche que não manda em nada ali só segue ordens..

Augusto
Augusto
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Nisso e ele e bom mesmo, mas pelo menos a mim ele não engana.

Nilo
Nilo
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Esta entrando agua no Titanic – Ministros e assessores, quarenta e um em vinte e quatro horas, deixaram seu navio – libras para enviar para a Ucrânia pode estar na berlinda. Com grande parte de sua população atingida pelas sanções comendo em bancos de alimentos, pessoas incapazes de pagar viagens ou aquecer e iluminar suas casas, o mestre dos sortilégioJohnson, pode ser a primeira vítima.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Nilo
1 ano atrás

“Macron levou a primeira paulada da população indignada com a crise ao perder a maioria na Assembleia Nacional semana passada. Olaf sholz com alto indice de insatisfação popular sofreu derrotas nas eleições regionais”. Se não me engano, foi o alemão que sofreu derrota primeiro, seguido por Macron… O negócio não está animador ! Lí hoje sobre o Euro: O euro continuou a cair em relação ao dólar, nesta quarta-feira (6), atingindo um novo piso em 20 anos, devido aos crescentes temores de uma recessão das principais economias do Velho Continente em um contexto de forte inflação. Às 11h15 GMT (8h15… Read more »

Caerthal
Caerthal
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Europa terá uma inflação brasileira e um “crescimento” argentino.

Felipe
Reply to  Nilo
1 ano atrás

E Boris não aguentou o baque e renunciou!!! Tchau debiloide!!!

Persan
Persan
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Antes da guerra iniciar eu pensava assim.

Não conseguia entender por que o ator Zelensky não foi fazer um governo no exílio. Mas depois que você começa a pesquisar um pouquinho sobre oque foi HOLODOMOR, você passa a acreditar que é melhor tentar vencer ou morrer lutando que se entregar aos russos.

Nilo
Nilo
Reply to  Persan
1 ano atrás

Congratulações. Uma pensamento heróico, mas binário, existia outras alternativas, mantendo inclusive a unidade territorial, uma posição de negociações entre os dois mundos, Europa e Rússia, mas EUA e Inglaterra jogou uma marcação tão dura fraturou o país, os Russos pegou a “deixa”.
.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Cadê o vídeo?

Ronilson Nogueira costa
Ronilson Nogueira costa
1 ano atrás

E vai começar com essas bravatas tudo de novo, até a Rússia anunciar a conquista de todo o Dombas depois de alguns meses afff

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
1 ano atrás

Impressionante, os Ucranianos não tem limites em suas narrativas mentirosas, estão levando uma surra, perdendo posições atrás de posições, perdendo equipamentos de todos os tipos e em quantidades cada vez maiores, perdendo cada vez mais soldados que morrem, sem entregam, que são cercados, que fogem, que se ferem, que deserdam. Quem eles querem enganar? A própria população Ucraniana? É óbvio que Russos tbm morrem, afinal é uma guerra intensa. Talvez ter um palhaço como presidente faz que todos na Ucrânia se sintam no direito de fazer piadas e falar asneiras.

Leandro
Leandro
Reply to  Fabio Jeffer
1 ano atrás

Fala assim não. Hcosta e bosco se remoem de ódio no coração.

FERNANDO
FERNANDO
1 ano atrás

Claro deixando muitas baixas, mas, na Ucrânia e nos ucranianos!!
Bah tche, estes caras mentem mais que chuchu na serra.
Resistindo??
Perderam quantas cidades numa tal região ai?
A vida na Ucrânia com seu grandes e talentosos militares está difícil até para quem é mercenário!
Só o Brasil perdeu 3 estes dias ai!
Deviam criar um reflão: Alistem no exército ucraniano e tenha uma morte, dolorosa, terrível, rápida e militar!

Oráculo
Oráculo
1 ano atrás

Infelizmente isso não é o que falam os soldados ucranianos.

Leam essa matéria:

https://apnews.com/article/russia-ukraine-kyiv-donetsk-government-and-politics-f9f2b30b90a10b31f16aca18dae4eb65

Como já disse antes, a Ucrânia não tem conseguido se defender da nova estratégia russa de ataque.

Um rolo compressor formado por barragem de artilharia, soldados regulares, milícias, tropas especiais, mercenários, aviões, drones e misseis.

Depois da surra inicial, os russos resolveram adotar o modo soviético de guerrear.
Transformar tudo em pó.

Resta saber o que vai sobrar do Donbass depois.

Ali Kamel
Ali Kamel
1 ano atrás

È isso mesmo, os ucranianos estão moendo os russos, eles pegam os russos e quebram as mãos deles em suas próprias caras, mas isso só acontece pelo amor ao sadomasoquismo ucraniano!

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
1 ano atrás

Oxe que legal , se estão atrasando o russos e dando milhares de baixas, pq perderam a região de luhansk?

Camillo Abinader
Camillo Abinader
1 ano atrás

Os ucranianos estão resistindo, e causando baixas significativas no estoque de mísseis e munição russos, resta saber oque vai durar mais, os soldados ucranianos que morrem as centenas todos os dias ou os estoques de munição russos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

As drogas da ucra são fantástica.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Devem estar usando Krokodil…

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

É possível afinal laboratório patrocinado pelo atlanticismo é o que mais tinha na ucra, vai que desenvolveram um krok aditivado.

Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

A Ucrânia perdeu momentum. Os russos conseguiram se adaptar depois do fracasso inicial e agora só cadenciam o jogo, por outro lado, os ucranianos aparentemente ainda não perceberam que a tática de enfrentar os russos no mano a mano é suicida, deveriam abandoná-la e focar na muito mais acessível guerra irregular, usando guerrilhas e insurgência nas áreas ocupadas.

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
1 ano atrás

É o que dá quando se elege um presidente comediante. A batalha por Mariupol destruiu o ego do exército ucraniano e Severodonetsk foi o culminar da perda de alma, onde a Rússia dizimou um batalhão por dia, até que a insubordinação levou ao recuo. Zelensky dizia uma coisa pela manhã, mas as suas tropas faziam outra pela tarde, recuado de posição em posição, até estarem em Kramatorsk. De resto só não vê quem não quer: Moscovo tá fazendo aí uma grandiosa pinça e vai cercar e secar o oblast de Donetsk, visto que já controla a capital, com o mesmo… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Mateus Gonçalo
1 ano atrás

…”as forças de Putin fizeram ‘avanços genuínos’ depois de capturar Lysychansk, dizem autoridades ocidentais – ao vivo”……”A evacuação de civis de Sloviansk continuou na quarta-feira, enquanto as tropas russas pressionavam a cidade “….
…”A batalha por Sloviansk provavelmente será a próxima disputa importante na luta por Donbass, à medida que as forças russas se aproximam a 16 km da cidade de Donetsk, disse a inteligência britânica”…..

The Guardian – Qui, 7 de julho de 2022

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

pr=oximos caldeirões: Sloviansk, Kramatorsk e Bakhmut.

Zorann
Zorann
1 ano atrás

Não acredito muito nestas bravatas. Se pegar para ver as noticias recentes no liveuamap, dos últimos tres dias – lá dá pra escolher o dia do mapa e ver as noticias e o mapa do dia desejado – vai ver que os russos bombardearam fortemente as regiões de Kharkiv ao norte, de Siversk/Kramatorsk a leste e Mykolaiv ao sul. vai ver constantes alertas de ataques aéreos nessas regiões diariamente, algumas vezes ao dia. E alguns mísseis interceptados por AA ucraniana na região de Odessa e Mykolaiv. É isto que está possivelmente ocorrendo. Não há sequer um ataque neste mapa na… Read more »

Sentinela
Sentinela
1 ano atrás

Aqui teve boçais bem pró Ucrânia que previram que a Ucrânia iria tomar toda Kherson e chegar na Crimeia, uns diziam com base nessas matérias ridículas da propaganda CNN e Cia que a Rússia só tomava surras, não tinha munição, aquela quantidade de negação da realidade que só bobalhão acredita e vem posar de analista militar. Sumiram… Cadê eles? Não vem aqui nem defender uma matéria tão retardada dessa? Esse Governador de Luhansk aí fica em Kiev, governa pelo twitter, assim como a Ucrânia tem todo dia vitórias lindas pelo twitter que os trouxas torcedores gostam de vibrar que nem… Read more »

Henrique
Henrique
1 ano atrás

Narrativas… Ucrânia = nota de 3 Reais …. Rússia = nota de 7 Reais.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
1 ano atrás

São poucos veículos da mídia europeia que mostram a verdade,como mostrar o povo oprimido feliz com a chegada dos russos na região.

The Russians are our friends’: The civilians refusing to evacuate Ukraine’s Lysychansk

https://www.youtube.com/watch?v=CcQJJIvakwo

Ukraine withdraws from battered Lysychansk, Russia claims major victory • FRANCE 24 English

https://www.youtube.com/watch?v=fTKsPCXbk9I

‘Eu quero gritar, gritar, gritar de alegria’

Os únicos jornalistas estrangeiros da FRANÇA2 que permaneceram em Lisichansk descobriram com surpresa que a população local celebrava a libertação

Material arquivo
Material arquivo
1 ano atrás

Jesus…site lotado de fakes defendendo a Rússia.
Brasileiro realmente tem problema de cabeça. A Rússia é exatamente o oposto da cultura brasileira, povo completamente diferente e os caras aqui defendendo absurdos: invasão e anexação de terras.
Milhoes de refugiados, milhares de mortos, estupros, sequestros, roubos e os BRASILEIROS torcendo para a Rússia.
Kkkkkkkkkk
Só falta o tal dos fertilizantes (fake news) para completar o espetáculo de covardia.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Material arquivo
1 ano atrás

Não vê a realidade dos fatos quem não quer amigo…

Não precisa ser médium para prever o futuro dessa guerra, mas quem não acredita, pode continuar se iludindo com as notícias da CNN,BBC, Reuters, rede globo e outras que só faltam dizer que os ucranianos e suas tropas especiais estão quase chegando no quarto presidencial do Putin, que está debilitado e com câncer nos testículos…

E que o mesmo será capturado e levado a Kiev..

Nilo
Nilo
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

refugiados, milhares de mortos, estupros, sequestros, roubos. Vi a Ucrânia fazer isso desde 2014 e o Arquivo Morto tava nem aí
Kkkkkkkkkk

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
1 ano atrás

Segundo aquelas vozes na minha cabeça.
Os próprios soldados ucranianos publicam vídeos fugindo das áreas de combate. A artilharia russa está fazendo um estrago medonha nas linhas ucranianas.
Parem de torcer por nazistas.
O envio de armas pelo ocidente só prolonga o sofrimento no país e as partes já liberadas no Donbass, não voltam mais à Ucrânia. E se não forem minimamente inteligentes e não pararem a guerra agora, a Rússia vai tomar toda a costa do Mar Negro, que é o plano.
Eles não tem pressa.

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
1 ano atrás

Hum… há tá … :-/