sexta-feira, agosto 19, 2022

Saab RBS 70NG

Ucrânia nega informações sobre suposta destruição de HIMARS

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Informações sobre a suposta destruição do sistema de foguetes de artilharia americano HIMARS, que os propagandistas russos estão divulgando ativamente, não corresponde à realidade, disse o centro de imprensa do Grupo de Forças Conjuntas da Ucrânia.

“Os propagandistas russos estão espalhando ativamente notícias falsas sobre a suposta destruição do sistema de artilharia HIMARS de procedência americana. Enfatizamos que esta mensagem não corresponde à realidade e não passa de uma farsa.

Os sistemas de foguetes HIMARS fornecidos por parceiros americanos constantemente dão um golpe esmagador em pontos inimigos estrategicamente importantes, o que leva a perdas colossais entre equipamentos, pessoal e apoio das tropas de ocupação”, diz o post no Facebook.

Os militares pediram para acreditar apenas em fontes confiáveis e acreditar nas Forças Armadas Ucranianas!

FONTE: Interfax-Ukraine

- Advertisement -

163 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
1 mês atrás

Rapaz, a gente ver que guerra não é brincadeira. Um pais super poderoso contra um pais pouco poderoso, mas, de toda forma, vem apanhando muito, embora esteja ganhando a guerra. Pois é, em filmes e em comentários de alguns aqui tudo é muito fácil, mas na vera, a coisa é diferente para os dois lados.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 mês atrás

Isso porque o país “pouco poderoso” tem o total suporte de uma aliança “muito poderosa”. Sem esse apoio, o país “superpoderoso” já teria esmagado o país “pouco poderoso”.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 mês atrás

A Ucrânia e mais fraca que a Russia mas nunca foi um país fraco. Se entrasse para a OTAN antes da guerra seria o segundo ou terceiro maior exercito da aliança e estavam armados com armas que nem temos como misseis anti-aéreos de médio e longo alcance. Sem falar no apoio ininterrupto e de super-potencias.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 mês atrás

Resumindo, levaríamos um pau da Ucrânia…

Patrício
Patrício
Reply to  Jefferson Ferreira
1 mês atrás

Não só o Brasil, mas qualquer País europeu.
A Ucrânia tem (tinha) o segundo maior Exército na Europa, menor apenas que o russo.
Mais de 2.000 tanques, milhares de carros blindados, mais de mil peças de artilharia e centenas de MLRS.
Só como comparação, Alemanha e Inglaterra têm cada uma 200 tanques e os EUA cerca de 1.000 peças de artilharia.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Isso aí, agora os mickeyzinhos vem com essa desculpa idiota de país fraco, a Ucrânia tinha misseis, artilharia, tanques a rodo, passaria o cerol na maioria dos países da Europa, os russos estavam muito angustiados com tamanha força na fronteira deles. Guerra que a Rússia está enfrentando a Gra- Bretanha ou Alemanha tomariam uma surra. Mas os mickeyzinhos querem agora dizer que a Ucrânia era como o Paraguai, bando de trouxa

Nei
Nei
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Isso mesmo é? Não venha aqui, xingar as pessoas. Cadê os moderadores?

Sentinela
Sentinela
Reply to  Nei
1 mês atrás

Xingando quem, ? Por que falo a verdade sobre os mickeyzinhos e sobre o Doutor Rodrigo? Então manda os moderadores calarem vcs mickeyzinhos antes.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Nei
1 mês atrás

Sem argumentos e vem com frescura. Mas vcs mickeyzinhos podem xingar, me mostra onde eu xinguei pessoas? Te recrutaram para vir com essa defesa meia tigela?

LUIZ
LUIZ
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

E só ta tendo êxito com as informações da OTAN/EUA sobre a movimentação das tropas russas se antecipando nos ataques. Mesmo com tudo isso as forças russas tão destruindo os equipamentos doados $$ pelos países 40 países da panelinha.

Sentinela
Sentinela
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

Isso mesmo, a Rússia enfrenta uma coalizão de 40 países liderados pelos Yankees, arma a perder de vista, contra uma das forças terrestres mais poderosas da Europa e até do mundo. Galera esqueceu que a Ucrânia herdou um arsenal gigantesco da União Soviética e ainda tem apoio total da Otan em informação e o escambau. Até a China teria muito mais dificuldade que a Rússia numa guerra desse tipo , até porque há muito tempo estão crus. Mas para os mickeyzinhos, a Ucrânia é como o talibã ou o Haiti contra os Estados Unidos. Esse pessoal ainda parte pra choradeira… Read more »

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Esqueceu da Turquia ?

Henrique
Henrique
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 mês atrás

A Ucrânia “tinha” pelo menos 600 mil tropas engajadas contra as 150 mil dos russos no inicio do conflito.
Os russos numericamente tem mais peças de artilharia e blindados mas os ucranianos tem pelo menos 4x mais tropas no teatro de operações.

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Eu li que eram cerca de 400 mil, contra 150 mil.

Sentinela
Sentinela
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 mês atrás

Cara vai ler um pouco sobre a força da Ucrânia, os caras tinham milhares de tanques e blindados e uma das maiores quantidades de armas antitanque no mundo, um monte de artilharia e mísseis, os russos estavam desesperados em ver um país inimigo fronteiriço tão armado. Agora vem essa desculpa de país fraco, fala sério.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Então a Ucrânia iria invadir a Rússia?

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

não….mas iria trazer tropas da Otan e bases de mísseis dela

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Carvalho2008
1 mês atrás

não iria?

Mauro Cambuquira
Mauro Cambuquira
Reply to  Carvalho2008
1 mês atrás

A OTAN alimenta a Ucrânia com armamentos desde 2014 com a invasão da Rússia na Criméia. Que tomou a Criméia sem muito alarde. Quando viram, já estava tomada. Isso facilitou a vida da OTAN para entrar na Ucrânia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Mauro Cambuquira
1 mês atrás

A OTAN não entrou na Ucrânia.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

genericamente, apenas genericamente, entra-se na guerra quando dois egocêntricos estão dispostos a sacrificar a vida dos outros para satisfazer os seus interesses. Ucrania votou democraticamente num presidente seguindo a tradição pro Rússia. Depois deu o golpe nele em 2014, sob a pauta que queriam uma aproximação ocidental e OTAN e que não tinham tempo para resolver isto na próxima eleição. Usaram armas e invadindo seu capitólio, subiu ao Governo de Direita pro ocidente, mantendo a pauta OTAN, ameaçou reformas culturais e proibição da língua russa, dando ensejo ao outro egocêntrico do lado Russo, cobrar a Crimeia de volta, invadindo a… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Carvalho2008
Hcosta
Hcosta
Reply to  Carvalho2008
1 mês atrás

Votou num presidente que prometeu negociar com a UE e fez isso até a Rússia ordenar parar com isso. E foi eleito sob suspeitas de fraudes eleitorais e depois de uma campanha contínua Russa para sabotar os anteriores governos pró-ocidente. Tentativas de assassinato, cortes de gás, etc…
Começaram os protestos chegando até ao ponto de haverem confrontos. Perdeu o controlo da situação e foi afastado. Perdeu a confiança do seu povo.

Isto não surge do nada. Putin não quer uma Ucrânia livre e independente, nem mesmo neutra. OTAN e etnias são propaganda.

O que fazer? Baixar as calças?

Sentinela
Sentinela
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Rapaz, só a quantidade de bombardeios diários desde 2014 em Donbass já daria motivo para uma intervenção. E a Ucrânia na OTAN seria a cabeça de ponte para um desmantelamento da Rússia. Só quem acha que um país não tem que defender seus interesses soberanos fica com esse discursinho moralista. Por muito menos os Estados Unidos invadiram Granada, bloquearam a Nicarágua, invadiram o Haiti. E aí? Isso esquecem, né? Os mickeyzinhos são muito hipócritas ou não estudaram História, pqp

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Então é fácil. A Rússia pediria na ONU uma força de manutenção da paz nas duas províncias, certamente vinda de países neutros. Que melhor forma de proteger essa população? E como se resolve a questão dos bombardeamentos? Com ainda mais bombardeamentos. Os interesses soberanos são, como o nome indica, do próprio país. E não do país sobre os outros países. Isso chama-se outra coisa. Colónias, estados satélites, etc… E que frágil deve ser o sistema Russo para se desfazer todo com a Ucrânia na OTAN… Mas pensava que esse discurso da OTAN, até os mais alucinados pela União Soviética, foi… Read more »

Sentinela
Sentinela
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Teu raciocínio é muito ingênuo perante a realidade histórica. Os EUA, que você é adepto, fez isso quando invadiu Iraque, Afeganistao, Granada, Haiti, Somália, quando bombardeou Belgrado? Repito, foram intervenções então democráticas e para a defesa do mundo livre, mesmo a milhares de quilômetros de distância dos EUA? Enquanto isso a Rússia tinha um país hostil, bombardeando todo dia a região do Donbass cheio de gente russa, 14 mil mortos, prestes a entrar na OTAN e formar bases ali. Ingenuidade achar que isso não era um risco. Mas e as intervenções americanas que falei como exemplo? Por muito menos os… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Informe-se. 14 mil mortes, soma dos dois lados, da responsabilidade Russa que contratou mercenários para atacarem e destabilizarem uma parte de um país soberano. Classificar a Ucrânia como país hostil à Rússia só pode ser brincadeira. A Rússia é que é hostil para a Ucrânia e esta reage a essa ameaça. E apoio a maior parte das intervenções da OTAN. Algumas pecam por defeito, deviam ter ido mais longe com uma força de manutenção de paz. Entender que nacionalismo Russo? Quantos países já colapsaram por culpa própria como a Rússia? O povo Russo deve ser especial, não terá as mesmas… Read more »

Sentinela
Sentinela
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Depois da tua parcialidade explícita sobre apoiar as desastrosas intervenções da OTAN já se vê a contradição do teu argumento, tipico defensor a qualquer custo do que é americano ou ocidental, não importa se essas intervenções se revelaram um desastre para os países envolvidos. A Ucrania tinha uma política até de aprovar leis contra a língua russa, proibir canais de tv de língua russa, insistir em entrar para a Otan, bombardeando todo dia as cidades russofonas, fizeram uma operação militar desastrosa em 2014 , mas para mais um parcial pró yankee como você todos esses argumentos não valem. Apoiar Intervenção… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Sentinela
Sentinela
Sentinela
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

E outra, os 14 mil mortos foram causados pela deflagracao da operação militar do Poroshenko, que não quis negociar uma autonomia às regiões russofonas mantendo a soberania da Ucrânia. Não fico diferenciando aqui como vocês torcedores virtuais mortos bons ou ruins, mas o número total. Você que deve se informar melhor e ser menos torcedor. Muito possivelmente ficaria vibrando feliz se os EUA desembarcassem tropas na Amazônia nossa a pretexto de protegê-la.

leonidas
leonidas
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

velho, acorda!
A Rússia é uma potência nuclear e convencional também.
Esse lero lero seu ai não se aplica a potencias colega…rs
Esse seu papo romântico é feito para enquadrar pais que não pode se defender tipo Brasil, América Latina, África, Sudeste Asiático, Leste Europeu e por ai afora.
Entre potências não existe certo ou errado, o direito é feito pela força e quem não gosta disso que vá chorar na cama que é lugar quente.
Potencias estão se lixando por soberania, democracia, liberdade de qualquer povo que não seja o seu.
Quanta ingenuidade…

Sentinela
Sentinela
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Só quem acha que um país não tem que defender seus interesses soberanos fica com esse discursinho moralista. Por muito menos os Estados Unidos invadiram Granada, bloquearam a Nicarágua, invadiram o Haiti. E aí? Isso esquecem, né? Os mickeyzinhos são muito hipócritas ou não estudaram História, pqp

Alison
Alison
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 mês atrás

Se a Russia usasse a mesta tatica americana de so usar tropas em solo depois de devastar toda a infraestrutura do pais antes, tb teria o mesmo desempenho… Não se engane… A Russia ta poupando os grandes centros o maximo que pode. So um cego nao ve isso

sergio
sergio
1 mês atrás

E só mostra foto, Os Ucranianos disseram que afundaram aquele navio quebra gelo, os Russos mostraram foto dele na doca, disseram que afundaram a fragata, os Russos mostraram fotos dela operando normalmente , agora os Russos mostraram afirma que destruíram alguns desses lançadores, Ué qual o problema, mostra foto rsrsrsrsrsrs
afinal pau que da em chico da em francisco tb
Os militares pediram para acreditar apenas em fontes confiáveis e acreditar nas Forças Armadas Ucranianas!”
Eu ri alto com essa piada aqui kkkkkkkkkkkkkk

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Reply to  sergio
1 mês atrás

Besteira, tanto a Rússia como a Ucrânia podem mostrar fotos recentes de arquivo do Himars e dos navios

Patrício
Patrício
Reply to  sergio
1 mês atrás

Os vídeos estão na internet.
Fácil de comprovar.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Ibagens ” por favor ?

Hcosta
Hcosta
Reply to  sergio
1 mês atrás

Que nível.
Agora parece que a Ucrânia não afundou nenhum navio da Rússia. É tudo fake…

O navio de transporte, o cruzador, as lanchas, o rebocador, etc…

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
1 mês atrás

Assim como os M777 destruídos eram falsos né .. veremos nos próximos capítulos.

Até então não da pra acreditar em nenhum dos dois .

Canarinho
Canarinho
Reply to  Slow 🇧🇷
1 mês atrás

Ja apareceram os videos no IntelSlava Z, só ir lá quem já tem Telegram

Patrício
Patrício
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Exato.
E o vídeo já está sendo distribuído para outros sites.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

no telegram você acha fotos e vídeos, além de infográficos como mapas de região em disputa diariamente, eu sigo o Colonel Cassad…

Paulo Brics
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Outro canal que posta grande quantidade de informações e videos de ataques das forças russas diariamente é o romanov_92

Patrício
Patrício
1 mês atrás

Chama o VAR!!!!!
Os russos postaram os vídeos dos ataques.
Destruíram dois lançadores e as ‘municões’ para eles
Perda total.

HLopes
HLopes
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Não vi nenhum HIMARS a ser destruído! Pode postar o vídeo?

Canarinho
Canarinho
Reply to  HLopes
1 mês atrás
HLopes
HLopes
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

E esse vídeo mostra exatamente o quê? Um míssil de precisão que erra o alvo?

Canarinho
Canarinho
Reply to  HLopes
1 mês atrás

Segundo o pessoal do forum disse esse video mostra a destruição de onde estao temporariamente armazenados os equipamentos (ou veiculos lançadores) junto com as suas respectivas municoes. Por isso a descricao do video em como instalacoes, ou seja lancadores mais veiculos de suporte em anexo.

Helder Lopes
Helder Lopes
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

E você acha aquela pequena explosão corresponde à explosão de um armazém de munições?
Haja fé!

Andre
Andre
Reply to  Canarinho
1 mês atrás

Interessante a legenda do vídeo: “Destruction of American HIMARS installations in Ukraine

Se em português a leitura já é muito difícil, em inglês fica impossível.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Andre
1 mês atrás

não há nada de difícil amigo… uma pessoa pode entender zero de inglês, mas se a pessoa se deparar com tal frase e não conseguir entender, aí é brincadeira.

Andre
Andre
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

e mesmo não havendo nada de difícil o Da Lua postou como se a palavra “installations” não estivesse escrita. Putinzete é fogo….

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Fonte: meu sonho na minha naninha da tarde.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
1 mês atrás

“Os militares pediram para acreditar apenas em fontes confiáveis e acreditar nas Forças Armadas Ucranianas!”
Ah sim… A gente já conhece essas tais fontes “confiáveis” e as mentiras Ucranianas

Last edited 1 mês atrás by Fabio Jeffer
Sentinela
Sentinela
Reply to  Fabio Jeffer
1 mês atrás

Os mickeyzinhos acham e acreditam nesses contos de Call of Duty da propaganda ucraniana como se tivessem visto o saci Pererê. Agora retirada lá de Luhansk virou brilhante estratégia de retirada. Tá bom..

RPiletti
RPiletti
1 mês atrás

Caso não tenham eliminado os operadores do sistema, logo serão repostos. Essa guerra por procuração os EUA não vão vender barato…

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
1 mês atrás

“Os propagandistas russos estão espalhando ativamente notícias falsas sobre…” Rapaiz, se fossem só os ucranianos mas a mídia global de forma avassaladora, até pelo menos um mês atrás até não conseguirem mais colorir e mudar a realidade, vinha com cada uma que era/é de lascar…não dá nem para enumerar o tanto de loucura cômica e boçal dita: fantasma de Kiev, abelhas assassinas de Kiev, cabra bomba de Kiev, menino do drone, Putin com câncer, russos sem combustível, russos sem munição, russos sem míssil, russos sem recrutas, deserção em massa de russos, sniper canadense que seria o novo Mão Branca/Simo Häyhä,… Read more »

Sergio Machado
Sergio Machado
1 mês atrás

Vi o vídeo. Parece que bailaram na curva mesmo. Foram 2. Ataque de precisão. Fica complicado realmente esconder algo tão grande por muito tempo. Os russos são reconhecidamente como tendo ótimos serviços de espionagem e inteligência. Aliados a satélites e drones, convenha-se que era um questão de tempo. A OTAN deve estar com as orelhas em pé.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Reply to  Sergio Machado
1 mês atrás

Manda o vídeo por favor?
Eu vi um vídeo que tem o que pare ser 4 caminhões, mas não está claro exatamente o que é, e o míssil/bomba não acerta eles…

sergio
sergio
Reply to  Sergio Machado
1 mês atrás

Tem o link fera não consegui achar,
fazendo um off foi confirmada a morte de uma sniper brasileira, que estava na ucrânia, a informações não confirmadas que outro brasileiro tb teria morrido durante o ataque de misses russos a base onde eles estavam locados !!!!

Guilherm S.
Guilherm S.
Reply to  Sergio Machado
1 mês atrás

Viu? Manda.

Quem postou? Vladmir Mentirov?

Realmente, a Rússia tem ótimos serviços de espionagem e inteligência, notavelmente na utilização de chips de telefonia civil (do inimigo) e sistemas GPS civis comprados no e-bay.

HLopes
HLopes
Reply to  Sergio Machado
1 mês atrás

Finalmente consegui ver o vídeo e é curioso. “Ataque com míssil de precisão destrói dois HIMARS” era o título. Curioso que nem estavam lá HIMARS nem o míssil de precisão acertou.

Patrício
Patrício
Reply to  HLopes
1 mês atrás

Assista de novo, mas troque os óculos.
Mas, afinal, qual a expectativa da Ucrânia?
Não importa se o sistema está a 20, 30, 50 ou 80 km de distância.
Ao serem disparados, os russos identificam e mandam mísseis, aviões, helicópteros e etc.
Eles têm o domínio dos céus e podem alcançar qualquer alvo em toda a Ucrânia.
Esses HIMARS são apenas mais do mesmo.

HLopes
HLopes
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Qualquer equipamento em qualquer parte do mundo pode ser destruído, isso é facto. O que também é facto é que esse vídeo apenas mostra um suporto míssil de precisão a errar o alvo (que aparentemente nem eram os HIMARS).

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Patrício
1 mês atrás

O curioso nesse conflito é uma nova modalidade de impotência. Não há sequer necessidade de barragem de mísseis. Os russos identificam o alvo e simplesmente o destroem. Não importa onde ou o quão protegido esteja. É uma mera questão de levantamento do alvo e custo-benefício. Curioso que ele pode, por exemplo, estar protegido por qualquer sistema de defesa. Será igualmente alvejado, em última necessidade por mísseis hipersônicos.

Helder Lopes
Helder Lopes
Reply to  Sergio Machado
1 mês atrás

Os Ucranianos estão a fazer isso mesmo com os armazéns de munição russos espalhados pelo Donbass. Está dentro do alcance do HIMARS é alvo.
E os Ucranianos têm a sua rede de resistência nestes territórios que passou as coordenadas de todos eles.

Elisandro
Elisandro
1 mês atrás

Ucranianos mente demais… Os russo também mentem e não é pouco, mas os ucranianos mentem e o ocidente repercute como verdade até sabermos que era mentira…

Felipe
Felipe
1 mês atrás

o titulo deveria ser: “Otan/EUA ordena que Ucrânia negue a destruição do Himars”

Paulo Brics
Reply to  Felipe
1 mês atrás

Verdade. Seria melhor os da otan pararem de queimar o filme de seus equipamentos os enviando para os russos os destruirem em curto tempo.
Depois da guerra ninguém vai querer comprar estas jostas.

E não adianta mentir negando a perda. Os serviços de inteligência sabem de vários países sabem que os ucranazis estão mentindo.

Augusto
Augusto
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

Paulo, o problema não e o equipamento, o sistema Himars e um excelente sistema de artilharia.

O problema e forma que estão sendo operados na Ucrânia. Não e tão difícil destruir um equipamento desses, já que eles possuem superioridade aérea na Ucrânia e os ucranianos estão operando eles de forma limitada e em pequenas quantidades para fazer a diferença no conflito.

Patrício
Patrício
Reply to  Augusto
1 mês atrás

Sem contar que deve ter milhares de pessoas informando onde os equipamentos ucranianos estão.
Já teve até vídeo no Tok Tok de um sistema desses passando por uma cidade

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Reply to  Felipe
1 mês atrás

É isso aí, parceiro.
E é penoso ver aí essa gente negando de forma irresponsável

leonidas
leonidas
Reply to  Mateus Gonçalo
1 mês atrás

Isso é coisa de moleque, que vê tudo sob a otica de um super trunfo…rs

Maurício Oliveira
Maurício Oliveira
1 mês atrás

Sem o uso de munição guiada, qual pode ser a vantagem desse sistema de saturação de área para o Smerch?
Capacidade de foguetes não é, calibre também não. Qual será a a vantagem?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Maurício Oliveira
1 mês atrás

Alcance e precisão.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

qualquer bateria de foguetes MRLS é extremamente perigosa. os Astros Iraquianos também foram pilotados como alvos primários prioritários.

Henrique
Henrique
1 mês atrás

ta… os caras destroem o bagulho e não tiram uma foto KKKKKKKKKKK

leonidas
leonidas
1 mês atrás

Simples, os Ucranianos mostram uma foto devidamente datada do equipamento é ponto final.
Se não há isso por parte deles, automaticamente a versão russa fica confirmada.
Não é nem questão de gostar ou não gostar, só de provar… rs

HLopes
HLopes
Reply to  leonidas
1 mês atrás

Mais fácil os russos mostrarem os HIMARS a ser destruídos!

leonidas
leonidas
Reply to  HLopes
1 mês atrás

O interesse é Ucraniano que precisa manter o moral da Tropa e não russo … rs

Paulo Brics
1 mês atrás

Mais um duro golpe de realidade nos negacionistas por parte de gente altamente gabaritada dos eua que sabe do que está falando:

https://kwai-video.com/p/AZ75C14M

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

https://youtu.be/MfdewLACqKw

Fizeram até um canal traduzindo as entrevistas do Coronel Richard Black , Scott Ritter , Larry johnson e outros muito bom ..

Paulo Brics
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

Urgente: o vice embaixador do uk acaba de ser preso no Irã acusado de espionagem.

A Chapa está esquentando geral pro lado dos da otan. E hora de começar a pagar o karma acumulado…

Patrício
Patrício
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

Vídeo de um DANA tcheco destruído pelos russos.

youtube.com/watch?v=3qxReMwunLI

Caiu em Donbass, os russos moem.

sergio
sergio
1 mês atrás

Senhores boa tarde. Resolvi procurar o referido video da destruição dos 2 lançadores destruídos pelas forças Russas como citados na matéria acima, acompanho esse guerra por um site que toods aqui devem conhecer se não a maioria, ate então sempre achei ele bem imparcial assim como a trilogia. Apos uma busca realmente o post com a noticia estava la, so que para minha surpresa o vídeo foi retirado e no lugar dele acima da noticia havia a seguinte inscrição “The source is state-funded media. Please, be aware, do not rely on this source without proper objective analysis of facts to… Read more »

Ali Kamel
Ali Kamel
1 mês atrás

Os ucranianos estão ganhando a guerra, porém, estão deixando as terras do leste e sul da ucrânia nas mãos dos russos, pequenos detalhes, mas estão ganhando a guerra.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Ali Kamel
1 mês atrás

Sabe aquela luta de boxe que o lutador esta enchendo o outro de porrada e a imprensa amiga do lutador que esta apanhando notícia que ele deu um soco, e ai fica falando do soco que ele deu e esquece a luta.

Last edited 1 mês atrás by Nilton L Junior
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Mas nem o Rocky Balboa aguenta mais de 4 meses de pancadaria….

Vem pro mundo real que você vai ver que está longe desta facilidade toda.

Patrício
Patrício
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

E vc acha que é rápido destruir um Exército com mais de 600 mil homens?
Em quatro meses os russos colocaram a Ucrânia nas cordas.
Agora, é só finalizar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Vocês falam isto a 120 dias e contando…

Não adianta mudar de nick toda semana já tá feio.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Agora nem capacidade de analisar o básico você demonstra…mas é o campeão aqui mesmo de burrice informativa. Derrotar 600 mil com milhares de tanques e blindados em 3 dias só para mickeyzinho iludido.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Vocês mesmos falam que o Z bate e o U apanha…

Agora ficou difícil ? Antes era fácil e quem se metesse tomava bomba nuclear na cabeça..

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Mas você se supera, cara. Até parece que a opção nuclear foi considerada pelos russos, você é tão sem capacidade que não conhece a doutrina russa de uso de armas nucleares. Tu é tão preguiçoso para pesquisar o básico? Ou tem orgulho de ser o fanfarrão Master aqui?

Patrício
Patrício
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Pouco importa a quantidade de dias
O moedor está ligado e fazendo seu trabalho.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Patrício
1 mês atrás

É o moedor eterno ? A carne é infinita ?

Estranho né velho ?

Lá embaixo tem um cara me contestando falando que ucrânia está sendo massacrada que nem tomate..

Nem em Goiás tem tanto tomateiro que nem na Ucrânia.

Ali Kamel
Ali Kamel
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Só me diz uma coisa, como alguém que esta ganhando não para de recuar, só me explica isso!!!!! Se é que teu cérebro permite?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Ali Kamel
1 mês atrás

O QI de vocês é limitado..

A intenção é simples basta o olhar o mapa..

É tornar o avanço russo lento e custoso..

Uma hora ele irá se tornar muito caro.

Ali Kamel
Ali Kamel
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Já que vc tem um super QI de ameba, me explica como quem recua ganha! só explica isso ou é muito difícil?
Lento meu amigo os caras já pegaram 1/5 da ucrânia!
O que é rápido para você?
Você sabe interpretar mapa? Acho que não!!
No teu raciocino, “No jogo Alemanha 7x 1 Brasil, quem ganhou foi o Brasil”

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Certo fala do mundo real então, a Ucrânia jah tem calendário pra retirar a Rússia do Donbas??

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

É o que eu te falo há meses…

O seu baixo QI lhe impede de entender…

A função da Ucrânia é simplesmente sangrar a Rússia como está fazendo até eles não conseguirem mais manter a guerra..

Se quiser te faço um desenho.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Então admite que o Ocidente está fazendo a Ucrânia sangrar muito, até a morte, só para sangrar um pouco a Rússia?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  100nick-Elã
1 mês atrás

A Ucrânia tem a opção de se entregar…

Mas repetindo só vocês criados pela vó que querem viver sob dominação russa..

Eles preferem arriscar a vida.

Elisandro
Elisandro
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

E perder 20% do território no processo, ter sua capital bombardeada quando a Rússia decidir, além de perder milhares de soldados e cidadãos… E depois recuar… Estratégia brilhante essa.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Elisandro
1 mês atrás

Olha o quanto do território da Ucrânia a Rússia ocupava no começo da guerra..

Mgtow
Mgtow
Reply to  Ali Kamel
1 mês atrás

kkkk
Bem isso.
George orwell na veia
Duplipensar no último grau

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 mês atrás

Russos e Ucras fazendo sua carnaval com a noticia, mas objetivamente Z bate U apanha, apanha, apanha, perde território e apanha, recebe arma e apanha e NAZOTAN/UE assistindo U apanhar.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Nem o menino Vlad usa mais este lance de Nazi…. aperta o F5 e para de passar vergonha.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

É mesmo, quer dizer que exterminaram a nazistada ucra?? caramba eu não sabia disso, e os da nato também foram exterminado??

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Pelo que eu entendi os nazis que iam ser executados agora serão trocados…

Para quem falava que iam ser exterminados sem piedade é mais uma arregada.

Pablo
Pablo
1 mês atrás

Quais as diferenças e finalidades entre esse sistema e o astros?

Last edited 1 mês atrás by Pablo
Nemo
Nemo
1 mês atrás

https://www.theguardian.com/world/2022/jul/06/ukraines-military-plans-to-limit-free-movement-to-make-conscription-easier
Os militares ucranianos querem proibir homens em idade militar de sairem da região onde vivem, Zelensky parece que não quer aprovar a proposta.
Divergências entre o presidente e a cúpula das forças armadas. Isso não é bom.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Nemo
1 mês atrás

Deixa o pau torar
ZeROlensky vendeu a alma ao diabo é os boletos começaram a chegar

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Eu vi hoje que o Menino Vlad, já afinou quanto a entrada da Suécia e Finlândia na OTAN e que não tem grande importância

Vida dificil de russófilo que fica defendendo toda m…. que sai da boca do Agente Vlad..O maior agente da história do Ocidente depois do James Bond e do Jason Bourne

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

O Vlad é phoda

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

O que ele é eu n sei…

O que eu sei é o que vocês são por comprarem tanto as m… que saem da boca dele ahahahahahahahahah

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Caramba não tem vergonha de falar tanta besteira aqui não? Vai ser eleito o campeão de baboseira. Parabéns

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Outro nick velho ? Não da nem pra disfarçar..

Bruno
Bruno
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Ele vive disso Rodrigo…

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Nick velho? Comecei a postar agora, mas acompanho há tempo suficiente para ver o quanto você é o campeão das imbecilidades aqui. E dá gosto ver você passando vergonha. Cara, na vida real você não deve ter a coragem de falar 1/1000 das besteiras que diz aqui.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Eu uso meu nome real.. procura no linkedin e vem me chamar se tiver aqui em SP quem sabe eu falo na sua cara.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Olha, agora quer bancar o corajoso, resolveu apelar o campeão para duelo? Kkkkkkkkk, tão fraco que precisa disso aqui, já que passa vergonha. Fica com teu currículo, você é o campeão da baboseira aqui mesmo

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Eu não me escondo atrás de 100 nicks..

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Kkkkkkkkk, agora com essa, campeão. Uso meu perfil e não preciso de outros para dar likezinho.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Um acho que essa sua implicância com o neo kazar Putim é platônico.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Eu n tenho implicância nenhuma…

Eu dou risada de vocês, não do povo russo..

Lá tem gente real que está sendo prejudicada com as sanções.

Patrício
Patrício
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Depois dessa guerra, a OTAN não vai valer meia pataca.
Acovardou-se frente aos russos e depois teve seu preposto destruído pelos russos.
Sem contar os questionamentos e divisões que estão começando a surgir
A Hungria não quer cooperar
Macro foi derrotado.
Boris está pela bola 7.
E a crise econômica ainda está chegando.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Só a Europa está em crise ? Vocês falam em 8% de inflação como o fim do mundo..

A Rússia ja passou de 20% e não tem problema ?

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

O mais legal é que você é o típico malandro virtual que até começar essa guerra não sabia que a capital da Ucrânia é Kiev, que pertenceu a União Soviética, onde era o Donbass, que a Ucrânia tinha o maior arsenal de armas soviética depois da Rússia, que Ucraniano fala russo, enfim..
Mas vem o falastrão aqui mostrar o orgulho de falar baboseira. Galera não perde tempo com esse aqui, uma vez disse que entra para zoar e ganhar likezinho. Coitado

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

O Rodrigo é um cara legal Sentinela, só que foi levado na conversa que existe os EUA do bem e a Russia do Mal.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Está cheio de legal aqui, isso não tenho dúvidas, mas é incrível como os mais legais conseguem ser os mais criativos em falar baboseira

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

É fato.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Nem de perto…

Você que tirou esta conclusão…

Mas entre uma democracia estabelecida e um ditador que não liga em f… o seu povo, só tendo problema cognitivo para gostar dele.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
1 mês atrás

“Os propagandistas russos estão espalhando ativamente notícias falsas sobre a suposta destruição do sistema de artilharia HIMARS de procedência americana. Enfatizamos que esta mensagem não corresponde à realidade e não passa de uma farsa”.

Fica difícil acreditar nas palavras governamentais, afinal propagandistas nessa guerra não faltam…

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

O HIMARS foi destruído.
Um conjunto de negacionistas vai ficar aí minando a informação mas pouco interessa.
A Ucrânia tá mesmo perdendo. Não adianta continuarem fazendo essa figura vexatória. Tá dando pena e levantando preocupação do foro psicológico.

Patrício
Patrício
Reply to  Mateus Gonçalo
1 mês atrás

Saiu agora no JN.
Destruído.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

E se tiver destruído qual o problema ? Tá em combate corre o risco de ser destruído..

Por isto que existe algo chamado substituição.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

E é muito simples substituir um sistema caro e difícil de treinar e operar, né, campeão? Você e suas tiradas…pior que tem coragem de falar, bato palmas

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

É só chamar a localiza e eles enviam outro modelo rapidinho ! Na cor e com os opcionais que o cliente quer…

comment image

Sentinela
Sentinela
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Para o super campeão baboseira do site “Doutor”Rodrigo, seria nesse nível aí. Simples de repor. Pior que caras como ele nem imaginam o que é um MLRS, é muito complicado até de ler o que significa.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Quem teve que substituir sistemas caros por blindados da década de 60 foram os russos…

Se foi será trocado por outro.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Mas tu é muito rasteiro mesmo. Então pegou as matérias sobre o T-62M entregue aos separatistas e para formação de fortificações no eixo sul e faz essa análise simplificada meia tijela? Logicamente tu não sabe que só de T-72 a Rússia tem 9 mil.na reserva. Mas você é isso aí, o alienado zoador que tem orgulho de falar baboseira

Last edited 1 mês atrás by Sentinela
Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Se alguém tem 9 mil T-72 de reserva, para quê usar o material mais moderno na vanguarda?! Manda-se o material em maior número e guarda o moderno para inimigos mais mortais…

Deixa os T-80/90 e os poucos Armatas armazenados para caso o conflito piore.

Last edited 1 mês atrás by Adriano Madureira
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Piorar contra quem ?

Sentinela
Sentinela
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Isso aí usaram muito pouco o T-90M e as versões mais atualizadas de 2018 do T-72B3. MBT na área de Donbass não é o principal armamento, um monte de matéria e especialista já falou que é a artilharia e aviação. Daí ser útil jogar T89UB e até T-62M para posições fortificadas em linha de defesa.

Last edited 1 mês atrás by Sentinela
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Sentinela
1 mês atrás

Se a área n fosse contestada faria sentido, mas continua sendo

Então os separatistas são bucha de canhão e merecem se f….

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Meu Deus, cada hora uma pérola. Como o outro falou ali – vai estudar um pouco. Usar reserva operacional para finalidade secundária com tropas de complemento é algo estudado em um monte de Escola de Estado Maior.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Aliás você não tem nem capacidade para entender uso de reserva operacional. Muito difícil para você. Até americanos fazem. Mas vc é vc Douto Rodrigo.

Nascimento
Nascimento
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Segundo seus argumentos, se o HIMARS foi destruído então é pq é porcaria…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nascimento
1 mês atrás

WTF ?! Uma coisas são táticas ruins e equipamento bom..

Outras são táticas ruins e equipamento lixo…

Nascimento
Nascimento
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

É mesmo é? Quais foram os erros táticos dos ucranianos pra perderem o HIMARS? Tu sabe?

Agora vai dizer que no lado dos russos é tática ruim e equipamento ruim, mas do lado ucraniano é apenas tática ruim e equipamento bom ocidental?

Você é extremamente previsível…

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Tou aconselhando, moleque: vai estudar.
Tu não desiste de fazer figuras tristes.
Tome tendência.
Ucrânia tá virando massa tomate em lata. Zelensky tá sendo contestado pelo povo e dentro do exército.

Sentinela
Sentinela
Reply to  Mateus Gonçalo
1 mês atrás

Cara, muito louvável tua mensagem, mas esse daí não tem jeito.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Mateus Gonçalo
1 mês atrás

É simples…

só pararem de lutar e se juntarem a feliz e próspera nação russa..

só vocês cabeças de bagre daqui do Brasil querem isto.

Mateus Gonçalo
Mateus Gonçalo
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Garoto, cê tem que crescer e parar de ter como sonho ser faxineiro da NATO por ser anti-Rússia.

naval762
naval762
1 mês atrás

Um diz e o outro nega, tipico da guerra de informação.

Mgtow
Mgtow
1 mês atrás

Kkkk
Mostrem foto então dos sistemas intactos.
Ja era. Equipamentos ocidentais que adentram a Ucrânia vira ferro retorcido quando localizados
Tenho dito

Neural
Neural
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Foi tratorado pelos D-30 122mm. Tem mais de mil dando tiro sem parar, caldeirão soviético, tropa do Putin

Patrício
Patrício
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

E pior.
Os ucranianos estão utilizando a doutrina ocidental.
Sem contar o treinamento.
Estão sendo esmagados.

Sergio Machado
Sergio Machado
1 mês atrás

Outro dado curioso neste conflito: é a primeira vez desde a guerra do Yom Kipur que há um conflito de alta intensidade com o espaço aéreo negado. Os ucranianos teriam pelo menos 2 centenas de S300 e Buk – para ficar apenas nos longo-medio alcance-. Apesar de terem boa parte sido neutralizados, os remanescentes impedem a supremacia aérea russa, sendo eles provavelmente os responsáveis pelos abates de Su-35 e Su-34. Hoje os russos pouco se aventuram no espaço aéreo ucraniano acima dos 300 ft. Preferem correr o risco com os manpads. Ucranianos usam o S300 na forma passiva, com o… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Sergio Machado
BraZil
BraZil
1 mês atrás

“Acreditar somente em fontes confiáveis”, ou seja, somente em nós kkkkkkkk

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Pois é: ‘suposta destruição do sistema de foguetes’; ‘golpe esmagador em pontos inimigos’; ‘perdas colossais entre equipamento’; ‘acreditar apenas em fontes confiáveis’; ‘esta mensagem não corresponde à realidade e não passa de uma farsa’… Será que o número de mentirosos é diretamente proporcional à quantidade de otários? A Guerra da Ucrânia não passa de Guerra de Mentiras. Cadê aquele inútil teste do polígrafo, cadê?

100nick-Elã
100nick-Elã
1 mês atrás

A Arte da Mentira – Tradução ou Fala em Código A mídia ocidental fala em código para disfarçar a verdade. Infelizmente, muitos são incapazes de traduzir esse código. Aqui estão alguns exemplos: “A Comunidade Internacional” (anteriormente “O Mundo Livre”) = o bloco fascista ocidental, representando (apenas não representando realmente) um oitavo da população mundial. A ordem internacional baseada em regras = as regras neonazistas impostas pelas ameaças ocidentais à grande maioria do mundo. Banco Mundial = O Banco Americano. FMI = Fundo Internacional de Mammon. WEF = Fascismo Econômico Mundial UNO = US-run Nazi Order. OTAN = Organização Terrorista Norte-Americana. ONG = N azis– GO.… Read more »

Braga Salmo 23
Braga Salmo 23
1 mês atrás

Como fica a compra de canhões móveis pelo Brasil, visto que o mercado tá em alta. Quanto a mamata russa só aumenta, influências da autocracia de Putin

Last edited 1 mês atrás by Braga Salmo 23
Alison
Alison
1 mês atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

ROBERT SMITH
ROBERT SMITH
1 mês atrás

A questão ai é “Em quem acreditar?”

Últimas Notícias

Brasil e Coreia do Sul fecham acordo para produção de semicondutores da Samsung no país

O Brasil e a Coreia do Sul estão fechando acordos para a construção de uma fábrica de chips semicondutores...
Parceiro