sexta-feira, agosto 19, 2022

Saab RBS 70NG

Na Bielorrússia, um post de mídia social resulta em 6 anos e meio de prisão

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Danuta Perednya era uma estudante de honra em fevereiro na Universidade Estadual de Mogilev, na Bielorrússia, quando a Rússia iniciou um ataque militar contra a Ucrânia. Em 27 de fevereiro, poucos dias após a invasão, ela republicou um texto em uma sala de bate-papo online que criticava duramente os presidentes Alexander Lukashenko da Bielorrússia e Vladimir Putin da Rússia por desencadear a guerra. Ela convocou protestos e se manifestou contra as tropas da Bielorrússia que entram diretamente no conflito.

No dia seguinte, a Sra. Perednya desceu de um ônibus em Mogilev de sua cidade natal, Kirovsk, e foi presa. Ela foi expulsa da universidade e acusada de ações destinadas a prejudicar os interesses nacionais da República da Bielorrússia e de insultar o Sr. Lukashenko. Em 10 de junho, ela foi rotulada como uma pessoa envolvida em atividades terroristas pelos serviços de segurança da Bielorrússia. Em 1º de julho, a Sra. Perednya foi condenada a 6 anos e meio em uma colônia penal – por simplesmente expressar suas opiniões.

Em uma fotografia amplamente divulgada online, a Sra. Perednya, 20, está sorrindo amplamente. Este não é o rosto de um terrorista ou de um criminoso. Em vez disso, é o rosto de uma ditadura usando terror e coerção contra seu próprio povo para sufocar a liberdade de expressão e associação. É o rosto de um tirano, Lukashenko, que foi derrotado nas eleições presidenciais de 2020, mas o roubou da verdadeira vencedora, Svetlana Tikhanovskaya, depois de ter sido recebida por grandes multidões com esperanças de mudança. Lukashenko se declarou o vencedor, prendeu centenas de manifestantes e forçou Tikhanovskaya ao exílio. Como é possível insultar um despotismo tão grosseiro?

Danuta Perednya

A Sra. Perednya não está sozinha. As prisões da Bielorrússia estão cheias de detidos sob falsas acusações. Viasna, um centro de direitos humanos da Bielorrússia, informa que há 1.236 presos políticos no país. Entre os prisioneiros estão o marido de Tikhanovskaya, Sergei Tikhanovsky, que ousou declarar uma candidatura contra Lukashenko; Viktor Babaryko, empresário que concorreu às eleições; e Maria Kolesnikova, que fez campanha ombro a ombro com a Sra. Tikhanovskaya. As prisões mantêm blogueiros, executivos de negócios, artistas, cantores e jornalistas, muitos presos após a votação de 2020, uma prova da violência de Lukashenko.

Lukashenko tem buscado cada vez mais proteção da Rússia e transformou a Bielorrússia em uma base aérea russa. Embora as tropas da Bielorrússia não tenham entrado em combate na Ucrânia, as pistas da Bielorrússia estão ajudando as forças russas a realizar bombardeios e ataques com mísseis contra alvos civis na Ucrânia. Em 26 de junho, esses ataques atingiram um complexo de apartamentos em Kyiv e alvos no norte e oeste da Ucrânia.

Em 5 de julho, a Grã-Bretanha adotou novas sanções comerciais, financeiras e de transporte contra a Bielorrússia, que “facilitou ativamente a invasão de Putin, permitindo que a Rússia usasse seu território para prender a Ucrânia – lançando tropas e mísseis de sua fronteira e voando jatos russos através de seu espaço aéreo”. Os Estados Unidos e a União Europeia devem seguir o exemplo com novas sanções. Lukashenko ameaça seu próprio povo e serve como cúmplice da terrível guerra de Putin contra a Ucrânia.

FONTE: The Washington Post

- Advertisement -

58 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Chevalier
Chevalier
1 mês atrás

É porque a Bielorússia felizmente já foi “liberta”. Ali os cidadãos tem toda essa liberdade que só agora os ucranianos do sul e do leste estarão podendo disfrutar. Mas aqui tb tá chegando lá, tem senador do PSD que viajou para a Rússia para receber treinamento de como encaixar os ospositores políticos no inquérito das fake news, aquele que vai “salvar a democracia”.

Tank
Tank
Reply to  Chevalier
1 mês atrás

E a turma continua ajogar josos de combates , games, da bielorrussia na web, deixando ate metodos de pagamento guardados por la.

Material arquivo
Material arquivo
1 mês atrás

O correto seria a gente pegar todo esse pessoal que comenta bobagens a favor da ditadura russa e mandá-los viver na Rússia 1 semana.
Vai acordar para a vida em 1 semana, a começar pelo racismo no aeroporto.
Ditadura é algo terrível, não há nada de bom na ditadura russa.
Esse pessoal Bolsonarista e petistas idiotas que nunca sofreram na vida, vivem em mansões em Brasília, não sabem nada de nada, são uns babacas e trouxas, marionetes de ditaduras, general que NUNCA atirou na vida, sabem nada.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Material arquivo
1 mês atrás

Essa molecada que defende Rússia não fica uma semana sem MC lanche feliz…não aguentam viver lá. Como vão ver o Disney plus lá?

César
1 mês atrás

O que será que acontece lá na Bielorussia com alguém que inventa dúzias de perfis falsos pra escrever narrativas contra o próprio país, heim!?

Gugs
Gugs
1 mês atrás

Se fosse assim aqui, tonho teria pena para cumprir durante milênios. Mas ele apoia isso…

Victor Filipe
Victor Filipe
1 mês atrás

“Em 10 de junho, ela foi rotulada como uma pessoa envolvida em atividades terroristas pelos serviços de segurança da Bielorrússia.” KKK… KKKK… KKKKK… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Ai ai a piada que essas “Republicas” como Bielorussia e Russia são sempre me fazem rir. Realmente são países de primeiro mundo onde a liberdade de expressão vigora… Sinceramente é engraçado que os ávidos defensores da Russia, que veem aqui e gritam, tagarelam e falam asneiras o dia todo criticando milhares de vezes ao dia as mais ínfimas e minimas imperfeições do “ocidente do mal” não se tocam que as ações que eles tomam aqui seriam… Read more »

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Victor Filipe
1 mês atrás

É só todo mundo postar no mesmo dia. Aí não vão prender mais ninguém, pois não tem cadeia para todos e o país para.

gordo
gordo
Reply to  Victor Filipe
1 mês atrás

O Julian Paul Assange que o diga.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  gordo
1 mês atrás

O caso do Assenge é muito mais complexo do que um simples post criticando o governo, envolve espionagem e roubo de documentos confidenciais. Muito embora suas ações sejam reconhecidas por alguns como nobres, não dá para se negar que houve um crime para que esses documentos chegassem a público. É como se pegassemos e torturassemos os criminosos da lava-jato para eles confessarem e entregarem as contas onde estão o dinheiro roubado do Brasileiro, seria nobre o ato porém ao mesmo tempo desumano e ilegal.

Natan de Oliveira
Natan de Oliveira
Reply to  Wellington Jr
1 mês atrás

Também são desumanos e ilegais os crimes cometidos pelos EUA.

PACRF
PACRF
Reply to  Victor Filipe
1 mês atrás

Realmente deve ser muito difícil viver em um país desses, com esse nível de repressão política. Nunca é demais lembrar, que Lukashenko recomendou durante a pandemia, que a população da Bielorussia tomasse vodka para se curar da Covid. Por aqui a recomendação era tomar cloroquina. Qualquer semelhança não é mera coincidência. Afinal, o Putin passou a ter uma verdadeira legião de fãs no Brasil, consequente seu alterego Lukashenko deve ter também.

Carvalho
Carvalho
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Bem lembrado o encantamento dos adoradores de Putin com as práticas antidemocráticas.

PACRF
PACRF
Reply to  Carvalho
1 mês atrás

Até parece que há um pacto entre as lideranças da extrema-direita no mundo, incluo nesse grupo de lideranças nosso primeiro mandatário, cujo propósito e acabar com a democracia.

Figueiredo
Figueiredo
1 mês atrás

Se o Assange pegar 6 anos e meio ficará feliz da vida

Realista
Realista
1 mês atrás

No Brasil fazer uma festa com tema político resulta em morte cada país tem suas ” peculiaridades ”

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Realista
1 mês atrás

Ah, claro, das milhões de festas de aniversário feitas nos últimos anos, quase sempre tem morte, crimes e gritaria. Coisa mais comum do mundo; o caos!
Aqui em casa nem fazemos mais festa de aniversário com medo de esquadrões de extermínio!

Figueiredo
Figueiredo
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Dependendo do local onde vc mora, não duvido.

Mafix
Mafix
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Comum não é mas que esse tipo de crime acontece com frequencia no Brasil isso todo mundo sabe …

Henrique
Henrique
Reply to  Realista
1 mês atrás

até pq é tudo igual né kkkkkkk
dois ***** se matarem e o Estado matar alguém ta no mesmo nível kkkkkk

(Só falta vir o WSilva falar que a Bielorrússia é o lugar mais seguro pra viver, tirando Rússia e China)

Last edited 1 mês atrás by Henrique
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Realista
1 mês atrás

calma amigo, se forçar mais o intestino sai junto.

Nilo
Nilo
Reply to  Realista
1 mês atrás

O que tem a haver – gasolina com isqueiro? – Acre – 1º.set.2018 – “fuzilar a petralhada’ e enviá-los à Venezuela”
“O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que pessoas realizem as melhores coisas.” – Ronald Reagan, ex-presidente americano.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Pedro
Pedro
Reply to  Realista
1 mês atrás

Outro passador de pano…prisão arbitrária virou peculiaridade

lelé
lelé
Reply to  Realista
1 mês atrás

Lá é preso aqui é morto na bala.

Tutor
Tutor
Reply to  Realista
1 mês atrás

Há uma “pequena” diferença entre um fanático sob efeito de alguma substância adentrar uma festa e causar o mal, e um estado prender por anos alguém que simplesmente escreveu algo na internet, não?

Alessandro
Alessandro
1 mês atrás

Ela ainda teve “sorte”, aqui já teve deputado federal com foro privilegiado com prisão decretado em 9 anos e meio, a esposa e ele tiveram as contas bancárias BLOQUEADAS e multa de quase 1 milhão de reais, fora um jornalista tbm preso e agora está numa CADEIRA DE RODAS.

E pasmem, essas pessoas que concordam com essas insanidades jurídicas e de visão de mundo de “progressismo”.

Last edited 1 mês atrás by Alessandro
NOstra
NOstra
Reply to  Alessandro
1 mês atrás

A do jornalista é só não tentar praticar subidas na cadeia.

Adorei

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 mês atrás

Baita jornal esse, tem muita utilidades.

Nilo
Nilo
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Bem que Sr. Lukashenko, poderia cooperar com The Washington Post, ficaria bem na fita, uma carinha dessa bonita, vale tanto quanto a sueca com cara dee tonta Greta Thunberg, bem que o Brasil poderia cooperar com Greta e seus financiadores, não esquecendo o Frei Leonardo Boff que também apoia a internacionalização da Amazônia, rsrsrsrs

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Pois eh quem diria o Boff pagando pro imperialismo, sinceramente tem horas que eu começo a dar crédito pra teorias duvidosa, aqui a pouco o nome dele esta na lista de doação da black rock, pois é a Greta Resset sumiu kkk será que é o frio.

Carvalho2008
Carvalho2008
1 mês atrás

presa por postar na Internet? achei que só acontecia no Brasil….foi o judiciário de lá??

Nilo
Nilo
Reply to  Carvalho2008
1 mês atrás

O Judiciario uma hora tem um patrão, outra hora de outro patrão.
Moro é um caso interessante, é de perguntar a que Judiciário de que pais tinha conluio? rsrsrsrs

Mafix
Mafix
Reply to  Nilo
1 mês atrás

PSDB e PMB são do Brasil logo o conluio era com o Brasil mesmo …

Andre
Andre
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Realmente o Moro é um caso muito interessante. Mais ainda é o dos três desembargadores, de quem ninguém lembra o nome, que acharam que o Moro pegou muito leve com o condenado e decidiram, baseados nas provas apresentadas, aumentar a pena do condenado.

Mas só se fala no Moro…

Jagdverband#44
Jagdverband#44
1 mês atrás

Essa é a democracia da nova ordem mundial do putin e do xi, quectantos amam nesse blog.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Jagdverband#44
1 mês atrás

Essa é a resposta conta o atlanticismo do xings…

Paulo Brics
1 mês atrás

Por falar em post, depois despacharem o boêmio inglês a fila andou e dando sequência ao festival gastronômico de assados e frituras, acenderam a fogueira em alta temperatura para trasformar Olaf em uma Bratwurst bem assada:

https://www.independent.co.uk/news/world/europe/social-democratic-party-spiking-germany-b2119746.html

Last edited 1 mês atrás by Paulo Brics
Nilo
Nilo
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

Se me permite:
A Rússia registrou, no segundo trimestre de 2022, um superávit recorde no balanço de pagamentos,
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2022/07/superavit-no-balanco-de-pagamentos-russo-bate-recorde-por-exportacoes-de-energia.ghtml
Piada do ano, Boris Johnson, “Putin está morto”.

Paulo Brics
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Rapaz, esta maneira que inventaram para fazer a Rússia virar Somália é incrível…

Enquanto isto, o preço da energia na Alemanha vai transformando Olaf numa Weisswurst bem passada:

IMG_20220710_201607.jpg
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Paulo Brics
1 mês atrás

Quer ver os bots atlanticista ficar ouriçado, o the wagiton posti não diz nada sobre a liberdade de expressão onde o presidente é um comediante e esta levando seu pais a ser o haiti slavo.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Vietcrânia.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Sério velho ?

o mundo real da Rússia é muito diferente deste…

Citando vocês mesmo..

Em tempo:
Correria aos bancos na China está aumentando…

Felipe Morais
Felipe Morais
1 mês atrás

Ler essa matéria me lembrou outros dois pensamentos que tive recentemente. O primeiro, ao ver o senhor que interpreta o Hulk, assim como o Leonardo de Caprio, tentarem ser mensageiros de pessoas no exterior que se julgam capazes de ditar como deve ser feita a gestão da questão amazônica, sem ter a mínima preocupação com os milhões de brasileiros que vivem na região. E olha que sempre defendi a melhoria do arcabouço jurídico e das políticas públicas quanto a preservação da floresta. Pensei…queria ver essas pessoas serem tão ortodoxas assim, inflexíveis a qualquer tentativa de conciliar os interesses e necessidades… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Felipe Morais
1 mês atrás

Saudação F. Morais e se permite um aparte, a ONU acerta quando faz a constatação de problemas mas erra nas proposta pra solução, e me deixa mais preocupado é ver essa demanda de mudanças climáticas estarem na pauta na NATO e onde tem NAZOTAN boa coisa para nós não deve ser.

Agressor's
Agressor's
1 mês atrás

E como funciona a liberdade de expressão nos EUA?

Liberdade de Expressão – Documentário HBO (História da 1* emenda dos Estados Unidos) :

https://www.youtube.com/watch?v=ZcV5TF_S2pM&t=366s

Last edited 1 mês atrás by Agressor's
Ze das Couve
Ze das Couve
1 mês atrás

Já na Lituânia…

FXYy2F5XwAAC7Nn.jpg
Cesar
Cesar
1 mês atrás

Não está muito diferente do Brasil.
Principalmente quando se critica os supremos.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Cesar
1 mês atrás

Ou o presidente

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Quem foi para cadeia por criticar ou ofender o presidente ?

cesar
cesar
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Não deveria ocorrer em nenhum dos dois casos.
No entanto, conta aí quem foi preso por ofender o Presidente?

Alberto
Alberto
1 mês atrás

De um lado o Ocidente, democracia onde há tb uma ditadura da mídia para impor costumes que desagradam a maioria, mas quem terá coragem de ir contra a mídia, do outro lado o Oriente, onde realmente não se pode falar mal do governo, porém sociedades com um bom padrão de vida TB e onde os costumes são conservadores e agradam a maioria da população, que não se agrade dos costumes impostos pela mídia no Ocidente, isso Ocidente x Oriente, já o Brasil e a América Latina não fazem parte deste jogo, pois a AL não é nem Oriente nem Ocidente,… Read more »

Tutor
Tutor
1 mês atrás

E temos vários compatriotas por aqui que defendem e admiram isso. Uma lástima!!

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Este é o Brasil que o Slow, Nilton, o Milionário do Kadett, o AK e os seus seis mil nicks e tantos outros querem..

O que eu duvido muito são eles aguentarem 10min…….

Last edited 1 mês atrás by Rodrigo Martins Ferreira
Mictanos
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Pois é, acabaram de criar uma nova categoria de usuário aqui na Trilogia. Existiam as putinetes e como era pouco, passaram a existir as lukashenketes agora

Waldir
Waldir
1 mês atrás

Pra quem bate palma pra déspota fica a dica. Se fossem expressar suas opiniões como fazem aqui estariam presos. Então defender ditador não tem a mínima lógica. Coerência com a sua liberdade antes de escrever coisas sem nexo.

Last edited 1 mês atrás by Waldir
Eromaster
Eromaster
1 mês atrás

Assange revelou o lado podre e criminoso do Tio Sam e foi condenado praticamente a prisão perpétua por dizer a verdade para o mundo.

fernando
fernando
1 mês atrás

Então está igual ao Brasil. Inclusive, as condenações pelo inquérito do fim do mundo tem sido maiores.

Últimas Notícias

Brasil e Coreia do Sul fecham acordo para produção de semicondutores da Samsung no país

O Brasil e a Coreia do Sul estão fechando acordos para a construção de uma fábrica de chips semicondutores...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -