sexta-feira, agosto 19, 2022

Saab RBS 70NG

Secretário de Biden diz que EUA esperam eleições justas no Brasil

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Declarações de Lloyd Austin foram dadas durante reunião bilateral entre as autoridades, em Brasília

BRASÍLIA – O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro da Defesa brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, que o governo Joe Biden espera que o Brasil mantenha a tradição de realizar eleições justas e transparentes neste ano.

O comentário foi feito durante reunião bilateral entre as autoridades, segundo três fontes com conhecimento do que foi discutido.

No encontro, de cerca de 40 minutos, Austin falou rapidamente sobre as eleições brasileiras.

A declaração foi entendida pelo lado brasileiro como uma tentativa do governo americano de reafirmar que tem acompanhado com preocupação a retórica do presidente Jair Bolsonaro (PL) de questionar o sistema eleitoral e atacar as urnas eletrônicas.

Segundo os relatos, Nogueira defendeu a atuação das Forças Armadas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lembrou que elas foram convidadas pela corte para participar do processo eleitoral e disse que os militares têm trabalhado justamente para garantir que as eleições sejam livres e transparentes.

Ainda de acordo com relatos, o ministro da Defesa respondeu aos americanos que os militares vão contribuir para que, no pleito, todos os brasileiros possam votar livremente no candidato que julgarem o mais correto e adequado.

Desde terça-feira (26) havia a expectativa de que Lloyd Austin fizesse coro aos pedidos para que os militares respeitem o sistema democrático no Brasil.

Uma autoridade da Defesa americana informou à agência Reuters, sob condição de anonimato, que o secretário de Joe Biden faria o gesto como resposta às insinuações golpistas de Bolsonaro.

No encontro, apesar do recado, Austin não foi incisivo nem criticou a participação de militares no processo eleitoral brasileiro.

Segundo relatos, em tom diplomático, o secretário americano ressaltou que existe uma conexão profunda entre os dois países cujos pilares são a democracia, as eleições justas e os direitos humanos.

Na cúpula das Forças Armadas, a avaliação é que a participação dos militares no processo eleitoral deste ano foi politizada tanto por Bolsonaro quanto pela oposição, o que gera percepções erradas sobre o papel dos fardados nas eleições.

Apesar disso, a Defesa tem defendido que as urnas eletrônicas não estão seguras contra ameaças internas e sugere aperfeiçoamento nos testes de integridade e segurança. O trabalho das Forças Armadas é utilizado por Bolsonaro para atacar ministros do TSE e questionar o resultado das eleições.

Um dia antes da reunião bilateral, o ministro Paulo Sérgio Nogueira afirmou que respeita a Carta Democrática Interamericana e seus princípios.

O documento citado por Nogueira diz que “os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la”. O endosso foi antecipado pela coluna Painel, da Folha.

A declaração foi feita em discurso de abertura da 15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas.

Em discurso na terça, Austin defendeu que as Forças Armadas dos países da América devem estar sob “firme controle civil”.

“Uma dissuasão confiável exige forças militares e de segurança que estejam prontas, capazes e sob firme controle civil. E exige que os Ministérios da Defesa atendam seus cidadãos de forma transparente e sem corrupção”, afirmou o americano em um discurso de quase oito minutos.

Por meio de uma profusão de mentiras, o presidente vem fomentando a descrença nas urnas. No entanto, ao invés de ser barrado por aqueles ao seu redor, o mandatário tem contado com o respaldo de militares, membros do alto escalão do governo e seu partido em sua cruzada contra a Justiça Eleitoral.

As Forças Armadas, por exemplo, têm repetido o discurso de Bolsonaro. Em ofício recente, solicitaram ao TSE todos os arquivos das eleições de 2014 e 2018, justamente os anos que fazem parte da retórica de fraude do presidente.

O Brasil preside o evento interamericano. “Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da Organização dos Estados Americanos, OEA, e à Carta Democrática Interamericana e seus valores, princípios e mecanismos.”

FONTE: Folha de São Paulo

- Advertisement -

466 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

466 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Resumindo e sem rodeios: Um General la dos mestres do norte foi enviado até aqui para ordenar aos militares brasileiros que sigam o jogo legal e deixem o mitotô falando sozinho. Ordem dada é ordem cumprida!!! CAVEIRA! kkkkkkkkkkkk e o curto circuito na cabeça dos “patriotas da cloroquina de xezus”: “E agora??? Vamos seguir o mitotô ou os nossos mestres?”

Mgtow
Mgtow
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Kkkkkk. Bem isso.
Queria ver eles com as bandeirinhas dos “Istatis” nas do miCto

LUIZ
LUIZ
Reply to  Mgtow
22 dias atrás

Eu acho é bom pra os defensores da OTAN/EUA.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Mgtow
21 dias atrás

Na verdade, pra começo de conversa, os militares não deveriam nem se meter no processo eleitoral.
Lugar de militar é no quartel e não na política.

Anderson
Anderson
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Quando o dona da casa não vigia os ratos fazem a festa.
Ele devia se preocupar com as eleições do país dele, onde mais gente morta votou do que vivo.

Last edited 21 dias atrás by Anderson
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Anderson
21 dias atrás

Quem elegeu os militares como donos da casa?

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Por falar nisso, quem elegeu ministros do STF como donos da casa?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
21 dias atrás

Caro ODST. Segundo a CF88, as eleições servem para escolher aqueles que cumprirão mandato no legislativo e no executivo. Os cargos no judiciário são preenchidos por concurso ou por indicação do executivo que precisam ser aprovados pelo legislativo.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Obrigado pelo detalhamento, agora ficou mais claro para todos que NINGUÉM elegeu eles como donos da casa.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
20 dias atrás

Caro Odst. Ninguém elegeu ministros do STF porque são cargos indicados pelo presidente que precisam ser aprovados pelo Senado em sabatina, como descrito na CF88. Aliás, nenhuma pessoa é eleita para ser “dona da casa”. De onde você tirou essa ideia?

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Mas foi exatamente o que eu disse. Quem elegeu o ministros como donos da casa? Ou você não acha que eles tenham ultrapassado todos os seus limites constitucionais? Em qual lugar do mundo o STF realiza politicas públicas, como proibir ações da policia no Rio de Janeiro? Isso cabe ao governador do estado.

Gavião
Gavião
Reply to  ODST
16 dias atrás

Leia a Constituição Federal. Ela dá o poder de interpretação da Legislação pelo STF. São eles que detém a última palavra. É assim em qualquer país civilizado (democrático) do mundo. Sempre a última palavra é da Suprema Corte, no nosso caso STF. É só andar dentro das Leis que não tem problema.

Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

A gente já sabe disso. Mas eles, mesmo não sendo escolhidos pelo povo, protegidos por uma Constituição auto protecionista, cheia de falhas, se sentem nossos representantes e donos do país.

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Portanto, o judiciário não deve e não pode legislar .

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  ODST
21 dias atrás

Quando STF não deixou um presidente nomear um ministro era bom né ? Deixou crescer às asas agora aguenta ..

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  ODST
20 dias atrás

Da casa ninguém, da justiça o congresso nacional após avaliação de currículo e entrevistas públicas.

ODST
ODST
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
20 dias atrás

Exato, mas o judiciário está extrapolando seus limites faz muito tempo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
20 dias atrás

Caro Odst. Eventualmente, um juiz ou promotor ou até delegado de política extrapolam seus limites. Por isso é fundamental que existam instâncias superiores para revisarem as sentenças, os conselhos de justiça e do ministério público para revisarem condutas e existem as ouvidorias e corregedorias das polícias para conter abusos. O caso do Moro foi evidentemente um abuso de um juiz de primeira instância que precisou ser revisado pela suprema corte.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Mas quem revisa as ações do STF?

Sérgio Moro foi considerado parcial por um bando de ministros ainda mais parciais, em sua maioria indicados pelo próprio partido do maior interessado no processo, o mega corrupto Mula.

Tem certeza que o problema é o Moro?

Gavião
Gavião
Reply to  ODST
16 dias atrás

O processo de nomeação de ministros do STF é parecido com o dos EUA. Nomeados pelo presidente, com aprovação do Senado. Pode-se criticar o modelo, mas se deve reconhecer a legitimidade de seus integrantes. E claro, todo mundo que tem uma decisão do judiciário contrária a seus interesses critica-o, mas a verdade é, que é o Judiciário que detém a última palavra, e para os generais (e bolsonaro) isso é insuportável, descobrirem que não são eles a terem a última palavra (como no quartel).

BRUNO BOTELHO
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

A constituição estúpido! rsss

pablo
pablo
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

a constituição…em caso de desordem eles assumem.

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  pablo
21 dias atrás

Errado! não há nada na constituição que autorize intervenção militar

Caerthal
Caerthal
Reply to  Hank Voight
20 dias atrás

Olhe o artigo 142 da CF. Não dá para a gente escolher as leis que a gente gosta e pôr de lado aquelas que a gente não concorda.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
20 dias atrás

Caro C. O Art.142 menciona que as forças armadas devem zelar pela CF88 e que podem ser acionadas para a defesa da lei e da ordem quando autorizadas por um dos poderes As forças armadas jamais poderão tomar qualquer iniciativa nesta direção. https://www.camara.leg.br/midias/file/2020/06/parecer.pdf

Burgos
Burgos
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Podem sim !!!
Através de ato Institucional Presidencial !!!
Mesmo até pq o Pres. Rep. é chefe supremo das forças armadas e isso constatado a ruptura de todas as esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Não “estiquem” a corda por favor !!!🤦‍♂️.
Obs: claro que ninguém e eu também não queremos isso mas infelizmente tá caminhando pra isso !!! Lamentável !!!😞

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Burgos
19 dias atrás

Caro Burgos. Os “atos institucionais” foram uma invenção do regime militar para emendar a constituição de 1967 de forma ilegal. A CF88 não prevê em nenhum de seus artigos o conceito de “ato institucional”. Portanto, qualquer ação baseada em um ato institucional da presidência é uma violação da constituição e um crime de responsabilidade.

José de Souza
José de Souza
Reply to  pablo
21 dias atrás

Mais uma desinformação perpetuada por esse governo inepto e incompetente

Leonardo
Leonardo
Reply to  Sulamericano
18 dias atrás

Quem elegeu o governo americano como dono da nossa casa?

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Anderson
20 dias atrás

Lugar de sindicalista e no sindicato, e não na política.
Beleza assim?

Gavião
Gavião
Reply to  Anderson
16 dias atrás

Existe a citada Carta Democrática Interamericana, onde todos os signatários se comprometem com a democracia. Mas democracia de verdade, não a que o bolsonaro reivindica.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Fiquem quietos enquanto iludimos o povo com fraude. Quando ganharmos iremos mandar em vocês e premiar os mais covardes…

pablo
pablo
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

estão apenas sinalizando que algo esta errado, e que estão de olho…

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  Sulamericano
18 dias atrás

Sem dúvida, militares tem um papel importante, mas na defesa do pais e não na politica.

pablo
pablo
Reply to  Mgtow
21 dias atrás

se gosta de assuntos militares deveria ser contra o comunismo.

José de Souza
José de Souza
Reply to  pablo
21 dias atrás

Porque, segurança e defesa são exclusividades da extrema direita? Que besteira! FFAA servem ao ESTADO, não a uma ideologia.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  pablo
21 dias atrás

Olá Pablo. Pelo que sei, o Exército Vermelho que ocupou Berlin na II Guerra era formado de comunistas. O Exército quem venceu a Guerra do Vietnan era formado de comunistas. As forças armadas chinesas são formadas por comunistas. Creio que você está bastante equivocado sobre o papel dos comunistas nos assuntos militares nos últimos 100 anos, desde a Revolução Russa.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Matou a pau

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Para você qual interesse os EUA tem no retorno de um governo de esquerda pró neurose ambientalista no Brasil? Uma dica, e verde,cheia de metais raros determinantes em novas tecnologias,tá cheia de ONGs com agentes CIA e ocupa quase toda região norte do país.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Capa Preta
22 dias atrás

Caro Capa Preta. Você parece ter esquecido que um dos momentos de maior cooperação entre o Brasil e os EUA ocorreu quando BushJr era presidente dos EUA e Lula presidente do país.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

Não, não esqueci, foi quando foi demarcada a gigantesca reserva raposa serra do sol, bem em área de fronteira.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

E foi o período que mais teve demarcação de terra e ocupação por ongs estrangeiras. Amazônia não é nossa, já tem dono, os donos não querem é que o Brasileiro descubra que trocou “ouro” por espelho.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington Jr
22 dias atrás

Caro Wellington. A demarcação das reservas são um direito constitucional. As terras demarcadas são aquelas que já são ocupadas por aquele grupo. A área pertence á União. Portanto, quando uma área demarcada é homologada, os grupos nativos que residem na área ganham a garantia que poderão continuar lá, mas a posse é da União. Não pode ser vendida, desmembrada ou alienada. Portanto, do ponto de vista estratégico, a homologação da área é até mesmo uma garantia que jamais poderá ser desmembrada ou perdida. Uma ONG pode atuar dentro de uma reserva, cabendo á FUNAI fiscaliza-la. O fato de uma ONG… Read more »

h.saito
h.saito
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

Não se trata das terras indígenas.
As ongs receberam permissão do governo petista para comprar terras brasileiras.

https://bncamazonas.com.br/poder/holandeses-terras-coari-web/

Agressor's
Agressor's
Reply to  h.saito
22 dias atrás

Ambientalismo é papo pra boi dormir! São só interesses financeiros e econômicos escusos!

João Augusto
João Augusto
Reply to  Agressor's
20 dias atrás

Verdade, interesse financeiro legítimo são os dos garimpos e madeireiras ilegais.

seu zé
seu zé
Reply to  h.saito
21 dias atrás

Deixa de espalhar fakes. Nos governos do PT foi quando mais se combateu, aliás, se proibiu a venda de grandes extenções de terras para estrangeiros.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  h.saito
21 dias atrás

Caro Saito-san. A possa da terra é regulamentada por uma lei de 1971, anterior á CF88, a qual recebeu uma emenda que excluiu a diferença entre empresa estrangeira e empresa brasileira. O Senado aprovou uma nova lei sobre a posse da terra https://www.camara.leg.br/noticias/720837-proposta-regulamenta-compra-de-terras-rurais-por-estrangeiros/ que segue na Cãmara para ser aprovada. Portanto, aqui nada tem a ver com ONG receber permissão mas com o que diz a lei.

Luciano
Luciano
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

Eu admiro sua paciência, Camargoer! Parabéns! Atualmente eu deixo a minha para meus alunos!

ODST
ODST
Reply to  Luciano
22 dias atrás

Coitados dos seus alunos…

José de Souza
José de Souza
Reply to  ODST
21 dias atrás

Coitado de você, analfabeto funcional altamente ideologizado.

ODST
ODST
Reply to  José de Souza
20 dias atrás

Pronto, chegou o sabujo tosc0, para não dizer outra coisa, do “professorzinho”.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Luciano
22 dias atrás

O conhecimento liberta e dá poder, e esse negócio de ambientalismo ou ativismo ambientalista promovidas pelas potências econômicas não passa apenas de papo pra boi dormir! São só interesses financeiros e econômicos escusos! Esse negócio de ativismo pra salvar as girafas da Amazônia não passam de pura bravata. Na África tá tudo pegando fogo e ninguém desse pessoal liga, pois eles já controlam bem e exploram tudo por lá de forma incólume através dos governos corruptos locais. A Índia proibiu atuação de ONGs. Brasil deveria seguir o exemplo. E apenas corrigindo: O Brasil não é o pulmão, mas sim os… Read more »

Last edited 22 dias atrás by Agressor's
Caerthal
Caerthal
Reply to  Luciano
21 dias atrás

Doutrinando alunos ingênuos. Com adultos você parece ter muito mais dificuldade em sustentar suas posições.

O ensino médio e superior de virou uma vergonha absoluta.

Luciano
Luciano
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

Boa noite, Caerthal. Vc já viu alguma aula minha? Já leu algum artigo meu? Algum trabalho mais denso q produzi? Se vc, ou outro forista que se acha apto pra tal, quiser dar aulas ou produzir pesquisa nesses parâmetros que acham corretos, faça uma licenciatura, um mestrado e um doutorado como fiz/faço. Contribua pra educação e pra ciência brasileira como dezenas de milhares de pesquisadores anônimos que o Brasil tem e que não são reconhecidos! Pior, além de enfrentarmos baixos salários e péssimas condições de trabalho, no geral, somos alvos de uma campanha difamatória absurda, generalizante, infundada e agressiva! É… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Luciano
21 dias atrás

Olá Luciano. Obrigado. De fato, a gente precisa se esforçar para ter paciência. Dirigir hoje demanda muita paciência para evitar confusão.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

A questão não é essa, a questão é o USO dessas terras. Veja os problemas sociais causados pela demarcação da Raposa Serra do Sol.

ODST
ODST
Reply to  ODST
22 dias atrás

E veja também o baita problema que essas demarcações criam para os ribeirinhos

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
19 dias atrás

Caro ODST. Populaçoes ribeirinhas são aquelas que moram nas margens dos rios e cursos de água. De quais problemas você está falando?

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Problemas relacionados à pesca. Não é de hoje que eles reclamam das demarcações de terra, cada vez mais restringindo o sustento deles. Um exemplo: Anos atrás teve o caso de um pescador que estava pescando PRÓXIMO de uma reserva indígena, as autoridades locais disseram que ele estava cometendo crime e destruíram as ferramentas dele.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
21 dias atrás

Caro ODST. A possa da terra é regulamentada por uma lei de 1971, anterior á CF88. Em 2019 foi apresentado um projeto de lei que foi aprovado no Senado mas aguarda a aprovação da Cãmara (PL 2963/2019, https://www.camara.leg.br/noticias/720837-proposta-regulamenta-compra-de-terras-rurais-por-estrangeiros/
O uso da terra se torna um problema a partir do momento que viola a legislação brasileira. Neste contexto, é preciso lembrar que uma emenda constitucional acabou com a diferença entre empresa estrangeira e empresa nacional.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Certo, mas o que você escreveu nada tem a ver com o que eu disse.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Wellington Jr
22 dias atrás

É por isso que a esquerda desse país é um câncer. A esquerda daqui não luta pra tornar o Brasil numa China, mas sim pra nos tornar numa droga de Nicarágua ou Cuba, servil sob a correia da influência russo-chinesa. A nossa esquerda atua tanto quanto os nossos “chicagoboys”, para tornar o nosso país numa zona de influência de potências corsárias estrangeiras! “Só o brazileru não sabe o quão importante é o Brasil”. Anota essa! O Brasil é um país rico, porém assolado com a corrupção, desinformação, ignorância e etc…Generais estadunidenses debatem e discutem abertamente nos eua sobre as reservas… Read more »

Last edited 22 dias atrás by Agressor's
José de Souza
José de Souza
Reply to  Agressor's
21 dias atrás

Câncer é esse pensamento paranóico e infudado, raso como disputa de torcida (de time mediocre). É tão nobre ser de direita quanto de esquerda, ou mesmo de centro. Respeite para ser respeitado. Mas com gente por aí querendo “fuzilar a petralhada” e gente morrendo assassinada em sua própria festa de aniversário já se sabe onde essa “direita” nos leva e o que ela quer.

Agressor's
Agressor's
Reply to  José de Souza
20 dias atrás

As opções são sempre ruins, mas errar não te mata, já no “socialismo”…

Pragmatismo
Reply to  Capa Preta
22 dias atrás

Olha a conspiração! kkkkk

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Capa Preta
22 dias atrás

Ainda neste papo de Amazônia? Qual é o estado mais rico do Brasil? Uma dica: não é o Amazonas…

ODST
ODST
Reply to  Inimigo do Estado
22 dias atrás

O Amazonas não é pobre por esse motivo, longe disso, mas se dependessem da Amazônia para se sustentarem, aí sim estariam ferrados de verdade, ninguém pode peidar na Amazônia que já vem a ala esquerdopata do MPF, as ONGs, políticos demagogos, et caterva, para encher o saco.

Thiago Marques
Thiago Marques
Reply to  Capa Preta
22 dias atrás

Pró neurose ambientalista significa, na sua visão, exatamente o que? Pq o que está acontecendo neste momento é que o cri ME OR ganizado (garimpo, madeireiras, P C C) estão deitando e rolando na Amazônia. E nossos militares? Até veem, mas o governo manda fecharem os olhos.

IBZ
IBZ
Reply to  Capa Preta
21 dias atrás

Ta precisando maneirar nessa cloroquina. Já tá afetando o funcionamento dos seus dois neurônios.KKKKKKKK!

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Capa Preta
20 dias atrás

Como se o atual governo não fizesse as vontades dos EUA em detrimento dos interesses nacionais. Vê o que o nosso agro sofreu com isso.

Hélio
Hélio
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

A neoconzada sempre seguirá ao mestre, qualquer discurso fora disso é espantalho.

Patrício
Patrício
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Sejamos claros.
O medo é ser preso se perder a eleição, pois perderia a ‘imunidade’ do cargo.
É simples assim.

Lucas
Lucas
Reply to  Patrício
22 dias atrás

Exato.
Inclusive estão tentando articular um cargo de senador vitalício (!!!) pro Bolsonaro pra manter ele imune.
É uma piada.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Lucas
21 dias atrás

Se a lei fosse para valer não deveríamos ter ex-presidente algum solto.

Patrício
Patrício
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

E muito menos Juiz ou ex-Juiz corrupto, pois é dele que esperamos que a Lei seja aplicada.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
20 dias atrás

Se for depender dos ministros indicados pelo ex presidiário e mega corrupto Mula, jamais teremos lei alguma sendo aplicada.

Realista
Realista
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

Primeiro que nesse caso pra lei valer o juiz não pode ter lado ..

ODST
ODST
Reply to  Realista
20 dias atrás

Foram mais de 11 juízes neste caso.

Conta outra, essa não cola.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
22 dias atrás

O mega corrupto Mula tá solto, você acha que justo alguém que não cometeu nenhum crime vai ter esse medo infundado?

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
21 dias atrás

Não sabemos de o Micto cometeu crime ou se houve corrupção no seu governo.
Te respondo isso daqui a 100 anos.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Ué, mas e a CPI do circo? Não acharam nada? e os leites condensados e chicletes que o Bolsonaro guarda debaixo da cama? Nunca foram encontrados? kkkkkkkkkkkk

Realista
Realista
Reply to  ODST
21 dias atrás

Ele não será presidente pra sempre tenha calma ..

aras.jpg
ODST
ODST
Reply to  Realista
20 dias atrás

Claro que não, será presidente por apenas dois mandatos.

Caerthal
Caerthal
Reply to  ODST
20 dias atrás

Afinal JMB é um sujeito que respeita estritamente a lei. Se o Carniça tivesse em algum momento conseguisse mobilizar o país dessa forma teríamos virado uma Venezuela em 2005, com milhares de presos políticos e assassinatos sumários.

Simioni
Reply to  ODST
20 dias atrás

meu deus cara. parece que voce tem 12 anos de idade.

ODST
ODST
Reply to  Simioni
19 dias atrás

Seu argumento é de uma criança de colo.

Patrício
Patrício
Reply to  ODST
21 dias atrás

Não fale assim do nosso próximo Presidente.

Pedro
Pedro
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Vamos lá…quem quer mais a releição do Lula? EUA ou Folha? Não é muito difícil essa….a frase foi uma a interpretação tendenciosa..como sempre…..é da Folha ..

Last edited 22 dias atrás by Pedro
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pedro
22 dias atrás

Caro Pedro, Segundo as pesquisas eleitorais, quem deseja a eleição do Lula é eleitorado brasileiro.

Pedro
Pedro
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

O homem que não sai na rua, mas enfim.

Vovozao
Vovozao
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

27/07/2022 – quarta-feira, bnoite, Mestre Camargoer, perdeu seu tempo tentando explicar, existem pessoas que SÓ enxerga o que quer, vive em outro plano.

ODST
ODST
Reply to  Vovozao
22 dias atrás

Tipo você mesmo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Vovozao
21 dias atrás

Olá Vovozão. Acredito que um bom debate é feito de modo educado e respeitoso. Divergir é parte inerente do debate. O que é inaceitável é a ofensa pessoal.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

Então não ofenda os fatos nem a minha inteligência.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

Caro C. Acredito que sou incapaz de ofender a sua inteligência.

José de Souza
José de Souza
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

Ahahahahaha! Ferina essa!

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

Segundo essas mesmas pesquisas o haddad é presidente do Brasil.

Acorda pra vida.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
22 dias atrás

O Haddad nunca liderou as pesquisas eleitorais.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Então me explica, espertinho, se o Bolsonaro perderia pra qualquer um no segundo turno de acordo com as principais pesquisas, porque o Haddad não é o presidente da república? Da próxima vez informe-se para não passar mais vergonha, tá ok?!

Sem título.jpg
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
21 dias atrás

Caro ODST. Cada pesquisa reflete o momento na qual foi realizada. Geralmente, existem eleitores que têm uma posição formada muitos meses antes da eleição. Outros preferem aguardar a campanha eleitoral. Há uma dinâmica na campanha que envolve as alianças, os eventos imponderáveis (como foi a morte de Eduardo Campos). Tudo isso altera a dinâmica das intenções de voto. Para avaliar a qualidade de um determinado instituto de pesquisa é preciso comparar a sua pesquisa de boca de urna ou aquela que foi realizada o mais próximo do pleito, com o resultado oficial da divulgado pelo TSE. É um enorme erro… Read more »

Realista
Realista
Reply to  ODST
21 dias atrás

Antes da fake ” ada ” ninguém conhecia esse cara e o Haddad estava na frente mas ai ….

haddad.png
ODST
ODST
Reply to  Realista
20 dias atrás

Seja um pouquinho mais “REALISTA” em seus argumentos (ou na falta deles neste caso).

Last edited 20 dias atrás by ODST
Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Nas pesquisas o Mito perdia para todos, inclusive para o Fantasminha Camarada. Acorda.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Caerthal
21 dias atrás
ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Tá precisando pesquisar direito então, vide a imagem que eu postei logo acima.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Todas as “pesquisas” que você mencionou foram no mês 10 daquele ano, ou seja, são pesquisas “boca de urna” praticamente, nessas são mais difícil “manipular” a população e são “mas precisas”…
As pesquisas antecipadas “encomendadas” que eram vinculadas nos demais meses naquele ano, o Bolsonaro perdia até pro Daciolo…
Esse “método” já é bem conhecido

Caerthal
Caerthal
Reply to  Nelson Junior
20 dias atrás

Esse gente prepara o golpe de manipulação das urnas. As pesquisas antecipadas mostram resultados muito diferentes da realidade, servindo para dar vida a mortos-vivos da política. Com a aproximação das eleições há o natural ajuste na direção da realidade, mas ainda com um viés. Isso pode significar a diferença em uma eleição apertada.

Trata-se de uma técnica bem ensaiada. É barata e funciona bem dentro dos limites.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
21 dias atrás

Caro ODST. Como expliquei mais abaixo, as pesquisas eleitorais representam o momento nas quais foram feitas as entrevistas. Alguns eleitores escolhem seus candidatos meses antes das eleições. Outros só tomam uma decisão durante a campanha. As pesquisa refletem muitas coisas, como os tipos de alianças locais e também a ocorrência dos fatos imponderáveis, como foi a morte de um candidato durante a eleição de 2014. A única pesquisa que pode ser comparada com o resultado de uma eleição é a de boca de urna ou aquela feita dias antes do pleito. Comparar o resultado de uma pesquisa feita meses antes… Read more »

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

A única pesquisa que pode ser comparada com o resultado de uma eleição é a de boca de urna ou aquela feita dias antes do pleito.”

As pesquisas de 2018 erraram a boca de urna também, seu argumento todinho acaba de cair por terra.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
20 dias atrás
ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Não estou, já que não me referi especificamente ao caso Haddad vs Bolsonaro. Lembre-se, a eleição de 2018 não foi apenas para presidente da república.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Então pra que existem as pesquisas se, de acordo com o seu raciocínio nada lógico, no final das contas só vale mesmo a boca de urna, que elas também erraram?????

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
20 dias atrás

Olá ODST. Pesquisa não é eleição. O que vale são os votos na urna. Todo cientista político (e a maioria dos políticos também) sabe que pesquisas de intenção de votos realizadas há um ano antes da eleição servem para testar candidatos, testar planos de governo, orientar alianças e estratégias políticas. Pesquisas tão distantes assim da eleição servem para afunilar candidaturas e avaliar expectativas dos eleitores. Quando mais próximas do dia da eleição, maior a tendência delas expressarem o resultado da eleição. Fico bastante surpreso que você desconheça essa aspecto óbvio das pesquisas.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Tirou isso da onde? Da sua cabeça? Pesquisas públicas não são usadas por partidos ou candidatos para medirem “temperatura” justamente por não serem consideradas confiáveis, eles mesmos pagam para que outros institutos façam pesquisas “particulares”, que normalmente não são divulgadas. Essas pesquisas públicas são apenas para confundir mesmo, tanto que já existem projetos que visam punir institutos que errarem muito e de forma constante.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
20 dias atrás

Caro O. O principal interesse de um grupo de mídia é vender jornal e publicidade. Neste contexto, é obvio que jornais terão um interesse em publicar pesquisas até mesmo um ano antes das eleições. Nestes casos, as pesquisas precisam ser públicas e registradas no TSE. Os partidos também têm interesse de pesquisas públicas porque elas poderão influenciar as intenções de voto e assim abrir possibilidade de apoio, inclusive de doações. Mesmo os candidatos com pouca intenção de votos poderão usa-las para alavancar apoios com objetivo de aumentar as suas intenções de voto. Políticos que visam a reeleição usam as pesquisas… Read more »

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

“Os partidos também têm interesse de pesquisas públicas porque elas poderão influenciar as intenções de voto” Opa, já temos um progresso aqui. É exatamente isso o que as pesquisas fazem à gosto do cliente, mostram aquilo o que eles querem ver, sem se importarem com a realidade. A última pesquisa do DataFolha mostra o Mula ganhando no primeiro turno, enquanto que a última pesquisa do PoderData (de alguns dias atrás) mostra o Bolsonaro apenas 8 pontos atrás do Mula. A pergunta é: Quem está mentindo nessa história? Como pode existir pesquisas com resultados tão absurdamente diferentes com uma diferença de… Read more »

Last edited 20 dias atrás by ODST
Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
19 dias atrás

Mas eles dizem que seu propósito é o de informar.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

Aquele instituto que sempre acerta, pela competência e por não ter viés algum. Fenômeno.

Kornet
Kornet
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

Que eleitorado é esse?
O povo é que não é.
Que o diga o datapovo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Kornet
20 dias atrás

Caro Kornet. O Datafolha publicou ontem que o presidente tem 32% de intenção de votos válidos e Lula tem 52%. Outras pesquisas com diferentes metodologias apresentam números parecidos.

Burgos
Burgos
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Foi assim também na eleição passada !!!🤣

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Pedro
22 dias atrás

Os americanos tem interesse na eleição do Lula e não porque gostam dele, mas sim porque teoricamente ele já entra desestabilizado e com uma oposição grande, ( bolsonaristas de maioria ) .
Assim fica fácil, só colocar dinheiro na direita novamente pra deixar o governo fraco ou tentar uma revolução colorida igual em 2013 …mas acredito que isso não vai funcionar 2x ..

E assim vai entra direita , sai esquerda, entra direita , sai esquerda , entra direita, sai esquerda, vamos ficar nisso enquanto os interesses do Brasil fica de lado .

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Slow 🇧🇷
21 dias atrás

Lula e Bolsonaro são a mesma coisa: Populistas.

Eles criam essa polarização toda pra criar um conflito interno do nós contra eles.

Isso só atrasa mais ainda o nosso processo democrático pois não existe debate. Existe apenas dois lados e você têm que escolher um. Ou você vira comunista ou você vira fascista.

No fundo os dois fizeram a mesma coisa: se aliaram ao centrão e fizeram compra de votos no congresso em nome da “governabilidade”.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Caro S. Discordo. Primeiro é preciso separar o significado de “populista” do termo “demagogo”. O populista é o contrário do elitista. Enquanto o político populista promove políticas direcionadas para a população mais pobre e majoritária, o elitista promove política públicas direcionadas para apenas uma fração da população que já desfruta de privilégios. Já o demagogo é definido como aquele que manipula a população para obter vantagem pessoal ou para o seu grupo político ou social. Acho muito equivocado equiparar os dois candidatos. Ele eles fossem equivalentes ou parecidos, a eleição não estaria polarizada. A grande polarização política reflete, de fato,… Read more »

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
20 dias atrás

Camargo,
Concordamos em discordar. De qualquer forma, é sempre bom ler um contraponto do nosso ponto de vista.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
20 dias atrás

Olá Sul. Acredito que um bom debate deve começar necessariamente de uma discordância. É possível discordar com respeito e até com bom humor (que dizer ser sinal de inteligência). A gente discorda de alguma coisa, concorda com outras. e assim o conhecimento vai ampliando.

Realista
Realista
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

No fundo os dois fizeram a mesma coisa: se aliaram ao centrão e fizeram compra de votos no congresso ”

E qualquer outro que entrar vai fazer o mesmo … o sistema exige isso se não, não tem como governar .

Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
20 dias atrás

Já que não dá para dizer que o seu candidato Carniça é honesto ou competente então vamos dizer que é tudo igual. É o que sobrou como argumento aos energúmenos.

O interessante é que esses iguais não concordam em nada e propõe leis, decretos, métodos e pessoas completamente opostos. Mas são iguais…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Pedro
21 dias atrás

Os que mais querem a reeleição do Lula são os banqueiros, disso tenham certeza! E quando os bancos querem algo, é bom pra eles e péssimo pro povo. Vai ficar melhor para os bancos. E os bancos sempre dominam toda a narrativa de um país! Eles não tem ideologia ou lado. Quatro dos 5 bancos brasileiros hoje estão entre os 10 mais ricos do planeta Terra, em um país de “terceiro mundo” tem 4 bancos entre os mais ricos, isso começou no Lula, e o Bolsonaro apenas segue continuando com essa cartilha. As pessoas informadas sabem isso, nunca os bancos… Read more »

Last edited 21 dias atrás by Agressor's
Pedro
Pedro
Reply to  Agressor's
21 dias atrás

Concordo.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Agressor's
20 dias atrás

O pensamento esquerdista namora com os conceitos de monopólios e oligopólios. Diversidade, transparência, liberdade e competição representa o oposto disso.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Olá Fabricio. Os ministros da defesa dos países americanos se reúnem periodicamente (creio que isso ocorre a cada dois anos). Cada encontro ocorre em um país diferente. Desta vez o encontro ocorreu no Brasil. Até ai tudo normal. O que achei diferente desta vez foi levar a questão da segurança das urnas eletrônicas brasileiras para o centro do debate.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Camargoer.
22 dias atrás

Ih, ficou nervosa!

ODST
ODST
Reply to  Wilson França
22 dias atrás

Mas ele tá certo, praticamente todo mundo aqui sabe a ideologia desse cara e o que ele defende, mas ele tenta passar uma imagem de imparcial pra tentar ter alguma credibilidade com os mais desavisados.

Gerson
Gerson
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

Nossa, agora as pessoas com algum conhecimento tem q fingir ser ignorantes pra agradar os ignorantes de verdade.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
21 dias atrás

O grande problema do presidente Bolsonaro para os “defensores da democracia” é que ele não aceitará golpe da caneta de nenhum grupo. Eles sabem disso e ficam nervosos. Se vier um golpe de caneta surgirá um contragolpe duro.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

Caro. C. O problema do presidente, assim como de todos os candidatos, é obter votos para ganhar a eleição. Caso consiga isso, parabéns. Caso contrário, parabéns para quem conseguiu.

Slava🇺🇦🇺🇦🇺🇦Ucraina
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣vai dar curto no bypass do jampi dos mitotontos 🤣🤣🤣🤣🤣🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🤣🤣🤣🤣🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Nilo
Nilo
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Fez política de governo, não fez política de Estado.
Agora fica pousando de nacionalista, quando favorece a folha de pagamento milhares de militares que estão dentro do governo, estes militares, fazem política para o governo, as Forças Armadas precisam votar as suas funções como instituição de Estado.

banddeira.jpg
Last edited 22 dias atrás by Nilo
Caerthal
Caerthal
Reply to  Nilo
21 dias atrás

Os militares precisam sair para dar espaço aos militantes esquerdistas, mulheres de suvaco cabeludo e gente com diálogo cabuloso com o crime organizado internacional…

José de Souza
José de Souza
Reply to  Caerthal
21 dias atrás

Tá enrust1do, hein rapaz? Lugar de milico é no quartel, as FFAA servem ao ESTADO, não a sua, a minha ideologia. Esperneie à vontade, se encha de estereótipos idiotas (“direitista imbecil”, “miliciano”, “agronegocio bandido”…) mas esse é o papel das FFAA.

Luciano
Luciano
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Perfeito! E na cabeça de uns alucinados isso ocorre porque Biden é “communa”! Putz! Republiqueta de banana, que precisa ficar tomando regulada dusamericano! Que vergonha!

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Sem dúvida, o min. da Defesa colocou a rabiola entre as pernas e passou a defender a democracia, assim como o presidente do STM, kkkk

ODST
ODST
Reply to  Fabricio Lustosa
22 dias atrás

Disse a Putinete.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
21 dias atrás

Você já entendeu que o Micto também é Putinete ou precisa desenhar?

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Baseado na opinião de quem? A sua? A opinião de um zé ninguém?

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
21 dias atrás

Desculpe,
Não sabia qu.e estava falando com uma grande Otoridade Máxima aqui na Trilogia.

Kkkkkkkkkkk

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

Risada de desespero? Ao contrário de você, que apenas opina, eu me baseio em fatos.

Last edited 21 dias atrás by ODST
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
21 dias atrás

Não vi você trazer nenhum.
ad hominem de quem é fã de político.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
21 dias atrás

E nunca vai ver, pelo simples fato de você ser um mero hater, e hater só enxerga o ódio que tem por determinada pessoa, nunca enxerga razão.

Ali Kamel
Ali Kamel
Reply to  Fabricio Lustosa
21 dias atrás

Oras bolas camarada, como bons escravos e covardes sigamos os gringos!

pablo
pablo
Reply to  Fabricio Lustosa
21 dias atrás

Discordo… algo justo é algo transparente sem beneficios a A ou B e o Brasil é soberano não precisa de ninguém nos dizer o que fazer…eles sim vieram aqui pedir ajuda na segunda guerra!

Francisco
Reply to  Fabricio Lustosa
21 dias atrás

Muitos claramente não quiseram entender a fala, o representante americano na verdade mandou um recado para aqueles que tem o costume de serem desonestos especialmente nas eleições (vide o boliviano com seus votos do além para um 4º mandato rejeitado pelo povo), mas por dificuldade em interpretar um texto ou por má fé mesmo tentam distorcer a fala, é simples entender façam a si mesmos a seguinte pergunta quem tem o costume de roubar em tudo o que faz? que a resposta virá imediatamente

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Fabricio Lustosa
17 dias atrás

Essa interpretação da Folha de são Paulo é totalmente distorcida da verdade.
O que o Secretário quis dizer foi que espera eleições justas, portanto, os militares tem a obrigação de fiscalizar o processo eleitoral para impedir fraudes nas urnas, que eles sabem serem totalmente fraudáveis.

Gugs
Gugs
22 dias atrás

O mico é um covarde, não irá fazer nada. Isso aí é para justificar a derrota. Só abre a boca para tumultuar, um completo despreparado.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Gugs
22 dias atrás

O rei do cercadinho.
Isso é um covarde de marca maior.
Só esbraveja contra os desvalidos do próprio país que ele é o presidente.
Ansioso aqui aguardando o fim desse ser abjeto no fundo de um cela por todo o mal que ele causou ao país

Last edited 22 dias atrás by Mgtow
ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
Reply to  Mgtow
22 dias atrás

O cara é tão ruim que foi eleito como uma nova esperança e conseguiu ressuscitar o lulo pqp.

Joelson
Joelson
Reply to  ANTONIO SANTOS
22 dias atrás

A pior das desculpa de uma sociedade que se dobra a maioria dos Ministros tiranos do STF, é essa que Bolsonaro ressuscitou Lula. Parece que Bolsonaro deu Graça foi para o 9 dedos né… e é tão tosco esses políticos que votei 4 a 5 vezes nessa bosta do Alckmin, e hoje ele está lá nas botas do Bandido de S Bernardo.
Se fosse Doria x Lula, Moro x Lula… ai tudo bem, são os santos polidos e não teriam ressuscitado o Nine né… Aff!!

nativo
nativo
Reply to  Joelson
22 dias atrás

Ministros tiranos por que não deiixaram o sabe tudo do teu deus, deixar tudo aberto e a pandemia fazer mais estrago, ou vetaram o uso do ozônio no fiofó?

Lucas
Lucas
Reply to  nativo
22 dias atrás

A maioria dessas pessoas nem sabia o que era o STF antes do Bolsonaro mandar eles odiarem os ministros.
É total cortina de fumaça pra justificar a incompetência dele.

ODST
ODST
Reply to  Lucas
21 dias atrás

As pessoas não sabiam pelo simples fato de que a corte é aparelhada, e até então só existiam governos de esquerda no país, foi só chegar um mais à direita que se iniciou uma militância imunda dentro da instituição e fez a população acordar pra isso.

Luciano
Luciano
Reply to  nativo
22 dias atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….é verdade, ainda teve Ozônio no escapamento! kkkkkkkkkkkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  ANTONIO SANTOS
22 dias atrás

é só o que tenho a expressar 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

ODST
ODST
Reply to  ANTONIO SANTOS
22 dias atrás

Vota no Mula então, só não pode reclamar depois de ter votado sabidamente em um ex-presidiário, lavador de dinheiro, mega corrupto, envolvido com o PCC e mensaleiro.

bjj
bjj
Reply to  ODST
20 dias atrás

Caro ODST Você está citando o envolvimento do Lula com mensaleiros para defender o Bolsonaro que está filiado a um partido presidido por um mensaleiro condenado, um tal de Valdemar da Costa Neto, e que virou amigão de outro mensaleiro que também já puxou cadeia, vulgo Bob Jeff. Detalhe: Bolsonaro e família criticavam muito essa turma Já os petistas estão se obrigando a defender o Alckmin, que até ontem era o fascista que roubava merenda de criança e batia em professor. E enquanto petistas e bolsonaristas quebram o pau na net, ao que tudo indica Lula e Bolsonaro nem sequer… Read more »

Luciano
Luciano
Reply to  Mgtow
22 dias atrás

Isso! Precisamos virar essa página da história e deixar bem claro o que aconteceu pra não se repetir!

bjj
bjj
Reply to  Gugs
22 dias atrás

Isso me lembra aquele 7 de setembro… O cara convocou geral, teve gente vendendo até o carro para ir para Brasília achando que seria o dia em que ele tornaria um imperador e mandaria os ministros do STF pra forca, e no dia seguinte tava pedindo desculpas ao Xandão. Esse é o mito…

ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
Reply to  bjj
22 dias atrás

E as desculpas foram um textinho escrito por Temer hahahaha

LUIZ
LUIZ
Reply to  bjj
22 dias atrás

E o bigodon caminhoneiro chorando de emoção pelo decreto do Bozo do estado de sitio fake kkk. O Diesel ta 1 real mais caro que a gasolina e ninguém faz greve. No governo Lula e Dilma o diesel era 2 reais mais barato que a gasolina.

ODST
ODST
Reply to  bjj
22 dias atrás

Me lembrou também o dia em que o Marreco prevaricador tomou um tapa na cara do STF que destruiu o passado dele como juiz, abaixou a cabeça, colocou o rabinho entre as pernas, ficou quieto e foi pra casa chorar na cama. Esse é o “super” juiz….