Declarações de Lloyd Austin foram dadas durante reunião bilateral entre as autoridades, em Brasília

BRASÍLIA – O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou nesta quarta-feira (27) ao ministro da Defesa brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, que o governo Joe Biden espera que o Brasil mantenha a tradição de realizar eleições justas e transparentes neste ano.

O comentário foi feito durante reunião bilateral entre as autoridades, segundo três fontes com conhecimento do que foi discutido.

No encontro, de cerca de 40 minutos, Austin falou rapidamente sobre as eleições brasileiras.

A declaração foi entendida pelo lado brasileiro como uma tentativa do governo americano de reafirmar que tem acompanhado com preocupação a retórica do presidente Jair Bolsonaro (PL) de questionar o sistema eleitoral e atacar as urnas eletrônicas.

Segundo os relatos, Nogueira defendeu a atuação das Forças Armadas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lembrou que elas foram convidadas pela corte para participar do processo eleitoral e disse que os militares têm trabalhado justamente para garantir que as eleições sejam livres e transparentes.

Ainda de acordo com relatos, o ministro da Defesa respondeu aos americanos que os militares vão contribuir para que, no pleito, todos os brasileiros possam votar livremente no candidato que julgarem o mais correto e adequado.

Desde terça-feira (26) havia a expectativa de que Lloyd Austin fizesse coro aos pedidos para que os militares respeitem o sistema democrático no Brasil.

Uma autoridade da Defesa americana informou à agência Reuters, sob condição de anonimato, que o secretário de Joe Biden faria o gesto como resposta às insinuações golpistas de Bolsonaro.

No encontro, apesar do recado, Austin não foi incisivo nem criticou a participação de militares no processo eleitoral brasileiro.

Segundo relatos, em tom diplomático, o secretário americano ressaltou que existe uma conexão profunda entre os dois países cujos pilares são a democracia, as eleições justas e os direitos humanos.

Na cúpula das Forças Armadas, a avaliação é que a participação dos militares no processo eleitoral deste ano foi politizada tanto por Bolsonaro quanto pela oposição, o que gera percepções erradas sobre o papel dos fardados nas eleições.

Apesar disso, a Defesa tem defendido que as urnas eletrônicas não estão seguras contra ameaças internas e sugere aperfeiçoamento nos testes de integridade e segurança. O trabalho das Forças Armadas é utilizado por Bolsonaro para atacar ministros do TSE e questionar o resultado das eleições.

Um dia antes da reunião bilateral, o ministro Paulo Sérgio Nogueira afirmou que respeita a Carta Democrática Interamericana e seus princípios.

O documento citado por Nogueira diz que “os povos da América têm direito à democracia e seus governos têm a obrigação de promovê-la e defendê-la”. O endosso foi antecipado pela coluna Painel, da Folha.

A declaração foi feita em discurso de abertura da 15ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas.

Em discurso na terça, Austin defendeu que as Forças Armadas dos países da América devem estar sob “firme controle civil”.

“Uma dissuasão confiável exige forças militares e de segurança que estejam prontas, capazes e sob firme controle civil. E exige que os Ministérios da Defesa atendam seus cidadãos de forma transparente e sem corrupção”, afirmou o americano em um discurso de quase oito minutos.

Por meio de uma profusão de mentiras, o presidente vem fomentando a descrença nas urnas. No entanto, ao invés de ser barrado por aqueles ao seu redor, o mandatário tem contado com o respaldo de militares, membros do alto escalão do governo e seu partido em sua cruzada contra a Justiça Eleitoral.

As Forças Armadas, por exemplo, têm repetido o discurso de Bolsonaro. Em ofício recente, solicitaram ao TSE todos os arquivos das eleições de 2014 e 2018, justamente os anos que fazem parte da retórica de fraude do presidente.

O Brasil preside o evento interamericano. “Da parte do Brasil, manifesto respeito à carta da Organização dos Estados Americanos, OEA, e à Carta Democrática Interamericana e seus valores, princípios e mecanismos.”

FONTE: Folha de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

450 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Resumindo e sem rodeios: Um General la dos mestres do norte foi enviado até aqui para ordenar aos militares brasileiros que sigam o jogo legal e deixem o mitotô falando sozinho. Ordem dada é ordem cumprida!!! CAVEIRA! kkkkkkkkkkkk e o curto circuito na cabeça dos “patriotas da cloroquina de xezus”: “E agora??? Vamos seguir o mitotô ou os nossos mestres?”

Mgtow
Mgtow
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Kkkkkk. Bem isso.
Queria ver eles com as bandeirinhas dos “Istatis” nas do miCto

LUIZ
LUIZ
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Eu acho é bom pra os defensores da OTAN/EUA.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Na verdade, pra começo de conversa, os militares não deveriam nem se meter no processo eleitoral.
Lugar de militar é no quartel e não na política.

Anderson
Anderson
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Quando o dona da casa não vigia os ratos fazem a festa.
Ele devia se preocupar com as eleições do país dele, onde mais gente morta votou do que vivo.

Last edited 1 ano atrás by Anderson
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Anderson
1 ano atrás

Quem elegeu os militares como donos da casa?

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Por falar nisso, quem elegeu ministros do STF como donos da casa?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST. Segundo a CF88, as eleições servem para escolher aqueles que cumprirão mandato no legislativo e no executivo. Os cargos no judiciário são preenchidos por concurso ou por indicação do executivo que precisam ser aprovados pelo legislativo.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Obrigado pelo detalhamento, agora ficou mais claro para todos que NINGUÉM elegeu eles como donos da casa.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro Odst. Ninguém elegeu ministros do STF porque são cargos indicados pelo presidente que precisam ser aprovados pelo Senado em sabatina, como descrito na CF88. Aliás, nenhuma pessoa é eleita para ser “dona da casa”. De onde você tirou essa ideia?

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mas foi exatamente o que eu disse. Quem elegeu o ministros como donos da casa? Ou você não acha que eles tenham ultrapassado todos os seus limites constitucionais? Em qual lugar do mundo o STF realiza politicas públicas, como proibir ações da policia no Rio de Janeiro? Isso cabe ao governador do estado.

Gavião
Gavião
Reply to  ODST
1 ano atrás

Leia a Constituição Federal. Ela dá o poder de interpretação da Legislação pelo STF. São eles que detém a última palavra. É assim em qualquer país civilizado (democrático) do mundo. Sempre a última palavra é da Suprema Corte, no nosso caso STF. É só andar dentro das Leis que não tem problema.

Toni Cavalcante
Toni Cavalcante
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A gente já sabe disso. Mas eles, mesmo não sendo escolhidos pelo povo, protegidos por uma Constituição auto protecionista, cheia de falhas, se sentem nossos representantes e donos do país.

Roberto B.
Roberto B.
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Portanto, o judiciário não deve e não pode legislar .

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  ODST
1 ano atrás

Quando STF não deixou um presidente nomear um ministro era bom né ? Deixou crescer às asas agora aguenta ..

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  ODST
1 ano atrás

Da casa ninguém, da justiça o congresso nacional após avaliação de currículo e entrevistas públicas.

ODST
ODST
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Exato, mas o judiciário está extrapolando seus limites faz muito tempo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro Odst. Eventualmente, um juiz ou promotor ou até delegado de política extrapolam seus limites. Por isso é fundamental que existam instâncias superiores para revisarem as sentenças, os conselhos de justiça e do ministério público para revisarem condutas e existem as ouvidorias e corregedorias das polícias para conter abusos. O caso do Moro foi evidentemente um abuso de um juiz de primeira instância que precisou ser revisado pela suprema corte.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mas quem revisa as ações do STF?

Sérgio Moro foi considerado parcial por um bando de ministros ainda mais parciais, em sua maioria indicados pelo próprio partido do maior interessado no processo, o mega corrupto Mula.

Tem certeza que o problema é o Moro?

Gavião
Gavião
Reply to  ODST
1 ano atrás

O processo de nomeação de ministros do STF é parecido com o dos EUA. Nomeados pelo presidente, com aprovação do Senado. Pode-se criticar o modelo, mas se deve reconhecer a legitimidade de seus integrantes. E claro, todo mundo que tem uma decisão do judiciário contrária a seus interesses critica-o, mas a verdade é, que é o Judiciário que detém a última palavra, e para os generais (e bolsonaro) isso é insuportável, descobrirem que não são eles a terem a última palavra (como no quartel).

BRUNO BOTELHO
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

A constituição estúpido! rsss

pablo
pablo
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

a constituição…em caso de desordem eles assumem.

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  pablo
1 ano atrás

Errado! não há nada na constituição que autorize intervenção militar

Caerthal
Caerthal
Reply to  Hank Voight
1 ano atrás

Olhe o artigo 142 da CF. Não dá para a gente escolher as leis que a gente gosta e pôr de lado aquelas que a gente não concorda.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Caro C. O Art.142 menciona que as forças armadas devem zelar pela CF88 e que podem ser acionadas para a defesa da lei e da ordem quando autorizadas por um dos poderes As forças armadas jamais poderão tomar qualquer iniciativa nesta direção. https://www.camara.leg.br/midias/file/2020/06/parecer.pdf

Burgos
Burgos
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Podem sim !!!
Através de ato Institucional Presidencial !!!
Mesmo até pq o Pres. Rep. é chefe supremo das forças armadas e isso constatado a ruptura de todas as esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário).
Não “estiquem” a corda por favor !!!🤦‍♂️.
Obs: claro que ninguém e eu também não queremos isso mas infelizmente tá caminhando pra isso !!! Lamentável !!!😞

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Burgos
1 ano atrás

Caro Burgos. Os “atos institucionais” foram uma invenção do regime militar para emendar a constituição de 1967 de forma ilegal. A CF88 não prevê em nenhum de seus artigos o conceito de “ato institucional”. Portanto, qualquer ação baseada em um ato institucional da presidência é uma violação da constituição e um crime de responsabilidade.

José de Souza
José de Souza
Reply to  pablo
1 ano atrás

Mais uma desinformação perpetuada por esse governo inepto e incompetente

Leonardo
Leonardo
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Quem elegeu o governo americano como dono da nossa casa?

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Anderson
1 ano atrás

Lugar de sindicalista e no sindicato, e não na política.
Beleza assim?

Gavião
Gavião
Reply to  Anderson
1 ano atrás

Existe a citada Carta Democrática Interamericana, onde todos os signatários se comprometem com a democracia. Mas democracia de verdade, não a que o bolsonaro reivindica.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Fiquem quietos enquanto iludimos o povo com fraude. Quando ganharmos iremos mandar em vocês e premiar os mais covardes…

pablo
pablo
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

estão apenas sinalizando que algo esta errado, e que estão de olho…

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Sem dúvida, militares tem um papel importante, mas na defesa do pais e não na politica.

pablo
pablo
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

se gosta de assuntos militares deveria ser contra o comunismo.

José de Souza
José de Souza
Reply to  pablo
1 ano atrás

Porque, segurança e defesa são exclusividades da extrema direita? Que besteira! FFAA servem ao ESTADO, não a uma ideologia.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  pablo
1 ano atrás

Olá Pablo. Pelo que sei, o Exército Vermelho que ocupou Berlin na II Guerra era formado de comunistas. O Exército quem venceu a Guerra do Vietnan era formado de comunistas. As forças armadas chinesas são formadas por comunistas. Creio que você está bastante equivocado sobre o papel dos comunistas nos assuntos militares nos últimos 100 anos, desde a Revolução Russa.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Matou a pau

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Para você qual interesse os EUA tem no retorno de um governo de esquerda pró neurose ambientalista no Brasil? Uma dica, e verde,cheia de metais raros determinantes em novas tecnologias,tá cheia de ONGs com agentes CIA e ocupa quase toda região norte do país.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Caro Capa Preta. Você parece ter esquecido que um dos momentos de maior cooperação entre o Brasil e os EUA ocorreu quando BushJr era presidente dos EUA e Lula presidente do país.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não, não esqueci, foi quando foi demarcada a gigantesca reserva raposa serra do sol, bem em área de fronteira.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

E foi o período que mais teve demarcação de terra e ocupação por ongs estrangeiras. Amazônia não é nossa, já tem dono, os donos não querem é que o Brasileiro descubra que trocou “ouro” por espelho.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Caro Wellington. A demarcação das reservas são um direito constitucional. As terras demarcadas são aquelas que já são ocupadas por aquele grupo. A área pertence á União. Portanto, quando uma área demarcada é homologada, os grupos nativos que residem na área ganham a garantia que poderão continuar lá, mas a posse é da União. Não pode ser vendida, desmembrada ou alienada. Portanto, do ponto de vista estratégico, a homologação da área é até mesmo uma garantia que jamais poderá ser desmembrada ou perdida. Uma ONG pode atuar dentro de uma reserva, cabendo á FUNAI fiscaliza-la. O fato de uma ONG… Read more »

h.saito
h.saito
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não se trata das terras indígenas.
As ongs receberam permissão do governo petista para comprar terras brasileiras.

https://bncamazonas.com.br/poder/holandeses-terras-coari-web/

Agressor's
Agressor's
Reply to  h.saito
1 ano atrás

Ambientalismo é papo pra boi dormir! São só interesses financeiros e econômicos escusos!

João Augusto
João Augusto
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Verdade, interesse financeiro legítimo são os dos garimpos e madeireiras ilegais.

seu zé
seu zé
Reply to  h.saito
1 ano atrás

Deixa de espalhar fakes. Nos governos do PT foi quando mais se combateu, aliás, se proibiu a venda de grandes extenções de terras para estrangeiros.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  h.saito
1 ano atrás

Caro Saito-san. A possa da terra é regulamentada por uma lei de 1971, anterior á CF88, a qual recebeu uma emenda que excluiu a diferença entre empresa estrangeira e empresa brasileira. O Senado aprovou uma nova lei sobre a posse da terra https://www.camara.leg.br/noticias/720837-proposta-regulamenta-compra-de-terras-rurais-por-estrangeiros/ que segue na Cãmara para ser aprovada. Portanto, aqui nada tem a ver com ONG receber permissão mas com o que diz a lei.

Luciano
Luciano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Eu admiro sua paciência, Camargoer! Parabéns! Atualmente eu deixo a minha para meus alunos!

ODST
ODST
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Coitados dos seus alunos…

José de Souza
José de Souza
Reply to  ODST
1 ano atrás

Coitado de você, analfabeto funcional altamente ideologizado.

ODST
ODST
Reply to  José de Souza
1 ano atrás

Pronto, chegou o sabujo tosc0, para não dizer outra coisa, do “professorzinho”.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Luciano
1 ano atrás

O conhecimento liberta e dá poder, e esse negócio de ambientalismo ou ativismo ambientalista promovidas pelas potências econômicas não passa apenas de papo pra boi dormir! São só interesses financeiros e econômicos escusos! Esse negócio de ativismo pra salvar as girafas da Amazônia não passam de pura bravata. Na África tá tudo pegando fogo e ninguém desse pessoal liga, pois eles já controlam bem e exploram tudo por lá de forma incólume através dos governos corruptos locais. A Índia proibiu atuação de ONGs. Brasil deveria seguir o exemplo. E apenas corrigindo: O Brasil não é o pulmão, mas sim os… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Caerthal
Caerthal
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Doutrinando alunos ingênuos. Com adultos você parece ter muito mais dificuldade em sustentar suas posições.

O ensino médio e superior de virou uma vergonha absoluta.

Luciano
Luciano
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Boa noite, Caerthal. Vc já viu alguma aula minha? Já leu algum artigo meu? Algum trabalho mais denso q produzi? Se vc, ou outro forista que se acha apto pra tal, quiser dar aulas ou produzir pesquisa nesses parâmetros que acham corretos, faça uma licenciatura, um mestrado e um doutorado como fiz/faço. Contribua pra educação e pra ciência brasileira como dezenas de milhares de pesquisadores anônimos que o Brasil tem e que não são reconhecidos! Pior, além de enfrentarmos baixos salários e péssimas condições de trabalho, no geral, somos alvos de uma campanha difamatória absurda, generalizante, infundada e agressiva! É… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Olá Luciano. Obrigado. De fato, a gente precisa se esforçar para ter paciência. Dirigir hoje demanda muita paciência para evitar confusão.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A questão não é essa, a questão é o USO dessas terras. Veja os problemas sociais causados pela demarcação da Raposa Serra do Sol.

ODST
ODST
Reply to  ODST
1 ano atrás

E veja também o baita problema que essas demarcações criam para os ribeirinhos

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST. Populaçoes ribeirinhas são aquelas que moram nas margens dos rios e cursos de água. De quais problemas você está falando?

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Problemas relacionados à pesca. Não é de hoje que eles reclamam das demarcações de terra, cada vez mais restringindo o sustento deles. Um exemplo: Anos atrás teve o caso de um pescador que estava pescando PRÓXIMO de uma reserva indígena, as autoridades locais disseram que ele estava cometendo crime e destruíram as ferramentas dele.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST. A possa da terra é regulamentada por uma lei de 1971, anterior á CF88. Em 2019 foi apresentado um projeto de lei que foi aprovado no Senado mas aguarda a aprovação da Cãmara (PL 2963/2019, https://www.camara.leg.br/noticias/720837-proposta-regulamenta-compra-de-terras-rurais-por-estrangeiros/
O uso da terra se torna um problema a partir do momento que viola a legislação brasileira. Neste contexto, é preciso lembrar que uma emenda constitucional acabou com a diferença entre empresa estrangeira e empresa nacional.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Certo, mas o que você escreveu nada tem a ver com o que eu disse.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

É por isso que a esquerda desse país é um câncer. A esquerda daqui não luta pra tornar o Brasil numa China, mas sim pra nos tornar numa droga de Nicarágua ou Cuba, servil sob a correia da influência russo-chinesa. A nossa esquerda atua tanto quanto os nossos “chicagoboys”, para tornar o nosso país numa zona de influência de potências corsárias estrangeiras! “Só o brazileru não sabe o quão importante é o Brasil”. Anota essa! O Brasil é um país rico, porém assolado com a corrupção, desinformação, ignorância e etc…Generais estadunidenses debatem e discutem abertamente nos eua sobre as reservas… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
José de Souza
José de Souza
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Câncer é esse pensamento paranóico e infudado, raso como disputa de torcida (de time mediocre). É tão nobre ser de direita quanto de esquerda, ou mesmo de centro. Respeite para ser respeitado. Mas com gente por aí querendo “fuzilar a petralhada” e gente morrendo assassinada em sua própria festa de aniversário já se sabe onde essa “direita” nos leva e o que ela quer.

Agressor's
Agressor's
Reply to  José de Souza
1 ano atrás

As opções são sempre ruins, mas errar não te mata, já no “socialismo”…

Pragmatismo
Pragmatismo
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Olha a conspiração! kkkkk

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Ainda neste papo de Amazônia? Qual é o estado mais rico do Brasil? Uma dica: não é o Amazonas…

ODST
ODST
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

O Amazonas não é pobre por esse motivo, longe disso, mas se dependessem da Amazônia para se sustentarem, aí sim estariam ferrados de verdade, ninguém pode peidar na Amazônia que já vem a ala esquerdopata do MPF, as ONGs, políticos demagogos, et caterva, para encher o saco.

Thiago Marques
Thiago Marques
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Pró neurose ambientalista significa, na sua visão, exatamente o que? Pq o que está acontecendo neste momento é que o cri ME OR ganizado (garimpo, madeireiras, P C C) estão deitando e rolando na Amazônia. E nossos militares? Até veem, mas o governo manda fecharem os olhos.

IBZ
IBZ
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Ta precisando maneirar nessa cloroquina. Já tá afetando o funcionamento dos seus dois neurônios.KKKKKKKK!

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Capa Preta
1 ano atrás

Como se o atual governo não fizesse as vontades dos EUA em detrimento dos interesses nacionais. Vê o que o nosso agro sofreu com isso.

Hélio
Hélio
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

A neoconzada sempre seguirá ao mestre, qualquer discurso fora disso é espantalho.

Patrício
Patrício
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Sejamos claros.
O medo é ser preso se perder a eleição, pois perderia a ‘imunidade’ do cargo.
É simples assim.

Lucas
Lucas
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Exato.
Inclusive estão tentando articular um cargo de senador vitalício (!!!) pro Bolsonaro pra manter ele imune.
É uma piada.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Se a lei fosse para valer não deveríamos ter ex-presidente algum solto.

Patrício
Patrício
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

E muito menos Juiz ou ex-Juiz corrupto, pois é dele que esperamos que a Lei seja aplicada.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Se for depender dos ministros indicados pelo ex presidiário e mega corrupto Mula, jamais teremos lei alguma sendo aplicada.

Realista
Realista
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Primeiro que nesse caso pra lei valer o juiz não pode ter lado ..

ODST
ODST
Reply to  Realista
1 ano atrás

Foram mais de 11 juízes neste caso.

Conta outra, essa não cola.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
1 ano atrás

O mega corrupto Mula tá solto, você acha que justo alguém que não cometeu nenhum crime vai ter esse medo infundado?

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
1 ano atrás

Não sabemos de o Micto cometeu crime ou se houve corrupção no seu governo.
Te respondo isso daqui a 100 anos.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Ué, mas e a CPI do circo? Não acharam nada? e os leites condensados e chicletes que o Bolsonaro guarda debaixo da cama? Nunca foram encontrados? kkkkkkkkkkkk

Realista
Realista
Reply to  ODST
1 ano atrás

Ele não será presidente pra sempre tenha calma ..

ODST
ODST
Reply to  Realista
1 ano atrás

Claro que não, será presidente por apenas dois mandatos.

Caerthal
Caerthal
Reply to  ODST
1 ano atrás

Afinal JMB é um sujeito que respeita estritamente a lei. Se o Carniça tivesse em algum momento conseguisse mobilizar o país dessa forma teríamos virado uma Venezuela em 2005, com milhares de presos políticos e assassinatos sumários.

Simioni
Reply to  ODST
1 ano atrás

meu deus cara. parece que voce tem 12 anos de idade.

ODST
ODST
Reply to  Simioni
1 ano atrás

Seu argumento é de uma criança de colo.

Patrício
Patrício
Reply to  ODST
1 ano atrás

Não fale assim do nosso próximo Presidente.

Pedro
Pedro
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Vamos lá…quem quer mais a releição do Lula? EUA ou Folha? Não é muito difícil essa….a frase foi uma a interpretação tendenciosa..como sempre…..é da Folha ..

Last edited 1 ano atrás by Pedro
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Caro Pedro, Segundo as pesquisas eleitorais, quem deseja a eleição do Lula é eleitorado brasileiro.

Pedro
Pedro
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

O homem que não sai na rua, mas enfim.

Vovozao
Vovozao
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

27/07/2022 – quarta-feira, bnoite, Mestre Camargoer, perdeu seu tempo tentando explicar, existem pessoas que SÓ enxerga o que quer, vive em outro plano.

ODST
ODST
Reply to  Vovozao
1 ano atrás

Tipo você mesmo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Vovozao
1 ano atrás

Olá Vovozão. Acredito que um bom debate é feito de modo educado e respeitoso. Divergir é parte inerente do debate. O que é inaceitável é a ofensa pessoal.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Então não ofenda os fatos nem a minha inteligência.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Caro C. Acredito que sou incapaz de ofender a sua inteligência.

José de Souza
José de Souza
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Ahahahahaha! Ferina essa!

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Segundo essas mesmas pesquisas o haddad é presidente do Brasil.

Acorda pra vida.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
1 ano atrás

O Haddad nunca liderou as pesquisas eleitorais.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Então me explica, espertinho, se o Bolsonaro perderia pra qualquer um no segundo turno de acordo com as principais pesquisas, porque o Haddad não é o presidente da república? Da próxima vez informe-se para não passar mais vergonha, tá ok?!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST. Cada pesquisa reflete o momento na qual foi realizada. Geralmente, existem eleitores que têm uma posição formada muitos meses antes da eleição. Outros preferem aguardar a campanha eleitoral. Há uma dinâmica na campanha que envolve as alianças, os eventos imponderáveis (como foi a morte de Eduardo Campos). Tudo isso altera a dinâmica das intenções de voto. Para avaliar a qualidade de um determinado instituto de pesquisa é preciso comparar a sua pesquisa de boca de urna ou aquela que foi realizada o mais próximo do pleito, com o resultado oficial da divulgado pelo TSE. É um enorme erro… Read more »

Realista
Realista
Reply to  ODST
1 ano atrás

Antes da fake ” ada ” ninguém conhecia esse cara e o Haddad estava na frente mas ai ….

ODST
ODST
Reply to  Realista
1 ano atrás

Seja um pouquinho mais “REALISTA” em seus argumentos (ou na falta deles neste caso).

Last edited 1 ano atrás by ODST
Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Nas pesquisas o Mito perdia para todos, inclusive para o Fantasminha Camarada. Acorda.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Caerthal
1 ano atrás
ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Tá precisando pesquisar direito então, vide a imagem que eu postei logo acima.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Todas as “pesquisas” que você mencionou foram no mês 10 daquele ano, ou seja, são pesquisas “boca de urna” praticamente, nessas são mais difícil “manipular” a população e são “mas precisas”…
As pesquisas antecipadas “encomendadas” que eram vinculadas nos demais meses naquele ano, o Bolsonaro perdia até pro Daciolo…
Esse “método” já é bem conhecido

Caerthal
Caerthal
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Esse gente prepara o golpe de manipulação das urnas. As pesquisas antecipadas mostram resultados muito diferentes da realidade, servindo para dar vida a mortos-vivos da política. Com a aproximação das eleições há o natural ajuste na direção da realidade, mas ainda com um viés. Isso pode significar a diferença em uma eleição apertada.

Trata-se de uma técnica bem ensaiada. É barata e funciona bem dentro dos limites.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST. Como expliquei mais abaixo, as pesquisas eleitorais representam o momento nas quais foram feitas as entrevistas. Alguns eleitores escolhem seus candidatos meses antes das eleições. Outros só tomam uma decisão durante a campanha. As pesquisa refletem muitas coisas, como os tipos de alianças locais e também a ocorrência dos fatos imponderáveis, como foi a morte de um candidato durante a eleição de 2014. A única pesquisa que pode ser comparada com o resultado de uma eleição é a de boca de urna ou aquela feita dias antes do pleito. Comparar o resultado de uma pesquisa feita meses antes… Read more »

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A única pesquisa que pode ser comparada com o resultado de uma eleição é a de boca de urna ou aquela feita dias antes do pleito.”

As pesquisas de 2018 erraram a boca de urna também, seu argumento todinho acaba de cair por terra.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás
ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não estou, já que não me referi especificamente ao caso Haddad vs Bolsonaro. Lembre-se, a eleição de 2018 não foi apenas para presidente da república.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Então pra que existem as pesquisas se, de acordo com o seu raciocínio nada lógico, no final das contas só vale mesmo a boca de urna, que elas também erraram?????

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Olá ODST. Pesquisa não é eleição. O que vale são os votos na urna. Todo cientista político (e a maioria dos políticos também) sabe que pesquisas de intenção de votos realizadas há um ano antes da eleição servem para testar candidatos, testar planos de governo, orientar alianças e estratégias políticas. Pesquisas tão distantes assim da eleição servem para afunilar candidaturas e avaliar expectativas dos eleitores. Quando mais próximas do dia da eleição, maior a tendência delas expressarem o resultado da eleição. Fico bastante surpreso que você desconheça essa aspecto óbvio das pesquisas.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Tirou isso da onde? Da sua cabeça? Pesquisas públicas não são usadas por partidos ou candidatos para medirem “temperatura” justamente por não serem consideradas confiáveis, eles mesmos pagam para que outros institutos façam pesquisas “particulares”, que normalmente não são divulgadas. Essas pesquisas públicas são apenas para confundir mesmo, tanto que já existem projetos que visam punir institutos que errarem muito e de forma constante.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro O. O principal interesse de um grupo de mídia é vender jornal e publicidade. Neste contexto, é obvio que jornais terão um interesse em publicar pesquisas até mesmo um ano antes das eleições. Nestes casos, as pesquisas precisam ser públicas e registradas no TSE. Os partidos também têm interesse de pesquisas públicas porque elas poderão influenciar as intenções de voto e assim abrir possibilidade de apoio, inclusive de doações. Mesmo os candidatos com pouca intenção de votos poderão usa-las para alavancar apoios com objetivo de aumentar as suas intenções de voto. Políticos que visam a reeleição usam as pesquisas… Read more »

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

“Os partidos também têm interesse de pesquisas públicas porque elas poderão influenciar as intenções de voto” Opa, já temos um progresso aqui. É exatamente isso o que as pesquisas fazem à gosto do cliente, mostram aquilo o que eles querem ver, sem se importarem com a realidade. A última pesquisa do DataFolha mostra o Mula ganhando no primeiro turno, enquanto que a última pesquisa do PoderData (de alguns dias atrás) mostra o Bolsonaro apenas 8 pontos atrás do Mula. A pergunta é: Quem está mentindo nessa história? Como pode existir pesquisas com resultados tão absurdamente diferentes com uma diferença de… Read more »

Last edited 1 ano atrás by ODST
Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mas eles dizem que seu propósito é o de informar.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Aquele instituto que sempre acerta, pela competência e por não ter viés algum. Fenômeno.

Kornet
Kornet
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Que eleitorado é esse?
O povo é que não é.
Que o diga o datapovo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Caro Kornet. O Datafolha publicou ontem que o presidente tem 32% de intenção de votos válidos e Lula tem 52%. Outras pesquisas com diferentes metodologias apresentam números parecidos.

Burgos
Burgos
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Foi assim também na eleição passada !!!🤣

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Os americanos tem interesse na eleição do Lula e não porque gostam dele, mas sim porque teoricamente ele já entra desestabilizado e com uma oposição grande, ( bolsonaristas de maioria ) .
Assim fica fácil, só colocar dinheiro na direita novamente pra deixar o governo fraco ou tentar uma revolução colorida igual em 2013 …mas acredito que isso não vai funcionar 2x ..

E assim vai entra direita , sai esquerda, entra direita , sai esquerda , entra direita, sai esquerda, vamos ficar nisso enquanto os interesses do Brasil fica de lado .

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Lula e Bolsonaro são a mesma coisa: Populistas.

Eles criam essa polarização toda pra criar um conflito interno do nós contra eles.

Isso só atrasa mais ainda o nosso processo democrático pois não existe debate. Existe apenas dois lados e você têm que escolher um. Ou você vira comunista ou você vira fascista.

No fundo os dois fizeram a mesma coisa: se aliaram ao centrão e fizeram compra de votos no congresso em nome da “governabilidade”.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Caro S. Discordo. Primeiro é preciso separar o significado de “populista” do termo “demagogo”. O populista é o contrário do elitista. Enquanto o político populista promove políticas direcionadas para a população mais pobre e majoritária, o elitista promove política públicas direcionadas para apenas uma fração da população que já desfruta de privilégios. Já o demagogo é definido como aquele que manipula a população para obter vantagem pessoal ou para o seu grupo político ou social. Acho muito equivocado equiparar os dois candidatos. Ele eles fossem equivalentes ou parecidos, a eleição não estaria polarizada. A grande polarização política reflete, de fato,… Read more »

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Camargo,
Concordamos em discordar. De qualquer forma, é sempre bom ler um contraponto do nosso ponto de vista.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Olá Sul. Acredito que um bom debate deve começar necessariamente de uma discordância. É possível discordar com respeito e até com bom humor (que dizer ser sinal de inteligência). A gente discorda de alguma coisa, concorda com outras. e assim o conhecimento vai ampliando.

Realista
Realista
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

No fundo os dois fizeram a mesma coisa: se aliaram ao centrão e fizeram compra de votos no congresso ”

E qualquer outro que entrar vai fazer o mesmo … o sistema exige isso se não, não tem como governar .

Caerthal
Caerthal
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Já que não dá para dizer que o seu candidato Carniça é honesto ou competente então vamos dizer que é tudo igual. É o que sobrou como argumento aos energúmenos.

O interessante é que esses iguais não concordam em nada e propõe leis, decretos, métodos e pessoas completamente opostos. Mas são iguais…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Os que mais querem a reeleição do Lula são os banqueiros, disso tenham certeza! E quando os bancos querem algo, é bom pra eles e péssimo pro povo. Vai ficar melhor para os bancos. E os bancos sempre dominam toda a narrativa de um país! Eles não tem ideologia ou lado. Quatro dos 5 bancos brasileiros hoje estão entre os 10 mais ricos do planeta Terra, em um país de “terceiro mundo” tem 4 bancos entre os mais ricos, isso começou no Lula, e o Bolsonaro apenas segue continuando com essa cartilha. As pessoas informadas sabem isso, nunca os bancos… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Pedro
Pedro
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Concordo.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

O pensamento esquerdista namora com os conceitos de monopólios e oligopólios. Diversidade, transparência, liberdade e competição representa o oposto disso.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Olá Fabricio. Os ministros da defesa dos países americanos se reúnem periodicamente (creio que isso ocorre a cada dois anos). Cada encontro ocorre em um país diferente. Desta vez o encontro ocorreu no Brasil. Até ai tudo normal. O que achei diferente desta vez foi levar a questão da segurança das urnas eletrônicas brasileiras para o centro do debate.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Ih, ficou nervosa!

ODST
ODST
Reply to  Wilson França
1 ano atrás

Mas ele tá certo, praticamente todo mundo aqui sabe a ideologia desse cara e o que ele defende, mas ele tenta passar uma imagem de imparcial pra tentar ter alguma credibilidade com os mais desavisados.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

O grande problema do presidente Bolsonaro para os “defensores da democracia” é que ele não aceitará golpe da caneta de nenhum grupo. Eles sabem disso e ficam nervosos. Se vier um golpe de caneta surgirá um contragolpe duro.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Caro. C. O problema do presidente, assim como de todos os candidatos, é obter votos para ganhar a eleição. Caso consiga isso, parabéns. Caso contrário, parabéns para quem conseguiu.

Nilo
Nilo
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Fez política de governo, não fez política de Estado.
Agora fica pousando de nacionalista, quando favorece a folha de pagamento milhares de militares que estão dentro do governo, estes militares, fazem política para o governo, as Forças Armadas precisam votar as suas funções como instituição de Estado.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Caerthal
Caerthal
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Os militares precisam sair para dar espaço aos militantes esquerdistas, mulheres de suvaco cabeludo e gente com diálogo cabuloso com o crime organizado internacional…

José de Souza
José de Souza
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Tá enrust1do, hein rapaz? Lugar de milico é no quartel, as FFAA servem ao ESTADO, não a sua, a minha ideologia. Esperneie à vontade, se encha de estereótipos idiotas (“direitista imbecil”, “miliciano”, “agronegocio bandido”…) mas esse é o papel das FFAA.

Luciano
Luciano
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Perfeito! E na cabeça de uns alucinados isso ocorre porque Biden é “communa”! Putz! Republiqueta de banana, que precisa ficar tomando regulada dusamericano! Que vergonha!

Gerson Carvalho
Gerson Carvalho
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Sem dúvida, o min. da Defesa colocou a rabiola entre as pernas e passou a defender a democracia, assim como o presidente do STM, kkkk

ODST
ODST
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Disse a Putinete.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
1 ano atrás

Você já entendeu que o Micto também é Putinete ou precisa desenhar?

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Baseado na opinião de quem? A sua? A opinião de um zé ninguém?

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
1 ano atrás

Desculpe,
Não sabia qu.e estava falando com uma grande Otoridade Máxima aqui na Trilogia.

Kkkkkkkkkkk

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Risada de desespero? Ao contrário de você, que apenas opina, eu me baseio em fatos.

Last edited 1 ano atrás by ODST
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  ODST
1 ano atrás

Não vi você trazer nenhum.
ad hominem de quem é fã de político.

ODST
ODST
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

E nunca vai ver, pelo simples fato de você ser um mero hater, e hater só enxerga o ódio que tem por determinada pessoa, nunca enxerga razão.

Ali Kamel
Ali Kamel
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Oras bolas camarada, como bons escravos e covardes sigamos os gringos!

pablo
pablo
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Discordo… algo justo é algo transparente sem beneficios a A ou B e o Brasil é soberano não precisa de ninguém nos dizer o que fazer…eles sim vieram aqui pedir ajuda na segunda guerra!

Francisco
Francisco
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Muitos claramente não quiseram entender a fala, o representante americano na verdade mandou um recado para aqueles que tem o costume de serem desonestos especialmente nas eleições (vide o boliviano com seus votos do além para um 4º mandato rejeitado pelo povo), mas por dificuldade em interpretar um texto ou por má fé mesmo tentam distorcer a fala, é simples entender façam a si mesmos a seguinte pergunta quem tem o costume de roubar em tudo o que faz? que a resposta virá imediatamente

francisco Farias
francisco Farias
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Essa interpretação da Folha de são Paulo é totalmente distorcida da verdade.
O que o Secretário quis dizer foi que espera eleições justas, portanto, os militares tem a obrigação de fiscalizar o processo eleitoral para impedir fraudes nas urnas, que eles sabem serem totalmente fraudáveis.

Gugs
Gugs
1 ano atrás

O mico é um covarde, não irá fazer nada. Isso aí é para justificar a derrota. Só abre a boca para tumultuar, um completo despreparado.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Gugs
1 ano atrás

O rei do cercadinho.
Isso é um covarde de marca maior.
Só esbraveja contra os desvalidos do próprio país que ele é o presidente.
Ansioso aqui aguardando o fim desse ser abjeto no fundo de um cela por todo o mal que ele causou ao país

Last edited 1 ano atrás by Mgtow
Joelson
Joelson
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

A pior das desculpa de uma sociedade que se dobra a maioria dos Ministros tiranos do STF, é essa que Bolsonaro ressuscitou Lula. Parece que Bolsonaro deu Graça foi para o 9 dedos né… e é tão tosco esses políticos que votei 4 a 5 vezes nessa bosta do Alckmin, e hoje ele está lá nas botas do Bandido de S Bernardo.
Se fosse Doria x Lula, Moro x Lula… ai tudo bem, são os santos polidos e não teriam ressuscitado o Nine né… Aff!!

nativo
nativo
Reply to  Joelson
1 ano atrás

Ministros tiranos por que não deiixaram o sabe tudo do teu deus, deixar tudo aberto e a pandemia fazer mais estrago, ou vetaram o uso do ozônio no fiofó?

Lucas
Lucas
Reply to  nativo
1 ano atrás

A maioria dessas pessoas nem sabia o que era o STF antes do Bolsonaro mandar eles odiarem os ministros.
É total cortina de fumaça pra justificar a incompetência dele.

ODST
ODST
Reply to  Lucas
1 ano atrás

As pessoas não sabiam pelo simples fato de que a corte é aparelhada, e até então só existiam governos de esquerda no país, foi só chegar um mais à direita que se iniciou uma militância imunda dentro da instituição e fez a população acordar pra isso.

Luciano
Luciano
Reply to  nativo
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….é verdade, ainda teve Ozônio no escapamento! kkkkkkkkkkkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

é só o que tenho a expressar 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣

Luciano
Luciano
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Isso! Precisamos virar essa página da história e deixar bem claro o que aconteceu pra não se repetir!

ODST
ODST
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Vota no Mula então, só não pode reclamar depois de ter votado sabidamente em um ex-presidiário, lavador de dinheiro, mega corrupto, envolvido com o PCC e mensaleiro.

bjj
bjj
Reply to  ODST
1 ano atrás

Caro ODST Você está citando o envolvimento do Lula com mensaleiros para defender o Bolsonaro que está filiado a um partido presidido por um mensaleiro condenado, um tal de Valdemar da Costa Neto, e que virou amigão de outro mensaleiro que também já puxou cadeia, vulgo Bob Jeff. Detalhe: Bolsonaro e família criticavam muito essa turma Já os petistas estão se obrigando a defender o Alckmin, que até ontem era o fascista que roubava merenda de criança e batia em professor. E enquanto petistas e bolsonaristas quebram o pau na net, ao que tudo indica Lula e Bolsonaro nem sequer… Read more »

bjj
bjj
Reply to  Gugs
1 ano atrás

Isso me lembra aquele 7 de setembro… O cara convocou geral, teve gente vendendo até o carro para ir para Brasília achando que seria o dia em que ele tornaria um imperador e mandaria os ministros do STF pra forca, e no dia seguinte tava pedindo desculpas ao Xandão. Esse é o mito…

LUIZ
LUIZ
Reply to  bjj
1 ano atrás

E o bigodon caminhoneiro chorando de emoção pelo decreto do Bozo do estado de sitio fake kkk. O Diesel ta 1 real mais caro que a gasolina e ninguém faz greve. No governo Lula e Dilma o diesel era 2 reais mais barato que a gasolina.

ODST
ODST
Reply to  bjj
1 ano atrás

Me lembrou também o dia em que o Marreco prevaricador tomou um tapa na cara do STF que destruiu o passado dele como juiz, abaixou a cabeça, colocou o rabinho entre as pernas, ficou quieto e foi pra casa chorar na cama. Esse é o “super” juiz….

bjj
bjj
Reply to  ODST
1 ano atrás

E o que eu tenho a ver com o marreco? Se você acha que sou fã dele está muito enganado…

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  bjj
1 ano atrás

É assim que funciona a política no Brasil: todo mundo tem o rabo preso.

Aí fica fácil controlar os políticos e colocá-los no devido lugar.

O Micto não é diferente.

João Adaime
João Adaime
1 ano atrás

Para os Estados Unidos não é conveniente, neste momento, um golpe ou uma guerra civil neste lado do Planeta.
Evitei usar o termo “seu quintal”.

Hélio
Hélio
Reply to  João Adaime
1 ano atrás

Muito pelo contrário. Eles querem o 9 dedos na presidência porque ele já chega desestabilizado. Dali pra dar um golpe é dois palitos. O presidente tem apoio, o 9 dedos não tem apoio de ninguém. Dali pra colocar o picolé de chuchu no lugar vai ser muito fácil. Os EUA vem numa campanha de desestabilização do Brasil já faz anos

Patrício
Patrício
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Desestabilizado?
Ele é o ‘cara’!

Joelson
Joelson
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Verdade até a casa 2 do jogo, na casa 3 Obama já desestabilizou o “Cara”.

Obama detona Lula: “Escrúpulos de chefão do crime e corrupção bilionária”

Patrício
Patrício
Reply to  Joelson
1 ano atrás

Desintoxique sua mente.
Ele não é o cara para o Obama.
Ele é o cara para o Brasil.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Patrício
1 ano atrás

hahahahahahahahahahaha
Não pode ser sério esse comentário.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Sim, o cara do mensalão, da lavagem de dinheiro e da corrupção institucionalizada.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Quem chamou o mega corrupt0 de 9 dedos de “o cara” foi o Obama, o mesmo Obama que mais tarde disse que não sabia que o tal do “cara” era um criminoso, o que deixou a Gleisi “Narizinho” Hoffman “P” da vida.

Last edited 1 ano atrás by ODST
WSilva
WSilva
Reply to  Hélio
1 ano atrás

O Lula tem apoio de China e Rússia e não porque o Lula é especial, mas porque ele sabe jogar o jogo geopolítico melhor que Bolsonaro.

Tá certo que ser melhor que Bolsonaro em alguma coisa não quer dizer nada, o sarrafo tá muito baixo. rs

Hélio
Hélio
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Onde que o lula tem apoio da China e da Rússia? Só na cabeça de neocon com bandeira dos EUA na camiseta e de Israel na cueca

Realista
Realista
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Esqueceu de Taiwan !!

WSilva
WSilva
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Um governo Lula é muito melhor para China e Russia do que um governo Bolsonaro.

Tanto Xi e Putin sabem que Bolsonaro é um lacaio dos EUA e que agora está um pouco distante dos EUA por conta de Biden, mas basta Bolsonaro se reeleger e Trump ou algum outro palhaço republicano se eleger que Bolsonaro voltará com sua mediocridade geopolítica atacando China e Russia indiretamente e favorecendo a agenda norte americana.

Caerthal
Caerthal
Reply to  WSilva
1 ano atrás

O governo lacaio que se recusou a parabenizar o Bidê até que o resultado oficial fosse promulgado. Algo errado na narrativa.

Patrício
Patrício
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Verdade.
O cara não sabe nem o que é geopolítico.
Kkkkkkkk

nativo
nativo
Reply to  WSilva
1 ano atrás

apoio aberto da China? nos últmos dos anos, você estava onde? na lua.

ODST
ODST
Reply to  nativo
1 ano atrás

Não, ele estava com a cabeça na “Lula”, não na Lua. kkkkkkkkk

João Adaime
João Adaime
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Caro Hélio Como eu disse, “neste momento”. Os Estados Unidos já estão atolados na Ucrânia e com a disputa com a China pelo poder mundial exigindo toda a atenção. Independente de simpatias por candidatos (não falo de simpatias partidárias, porque isso não existe no Brasil), apenas entendo que para os norte-americanos o mais cômodo será uma transição ou permanência de poder de forma pacífica. Após a crise na Ucrânia cessar, com todas as implicações sócio-econômicas resolvidas, daí eles poderão olhar com mais atenção para o sul do continente. E decidir o que fazer, ou nada fazer. O que for melhor… Read more »

Neural
Neural
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Desestabilizado, hehhee. PT vai vir com uma bancada mais forte esse ano, 60 deputados, mais os partidos satélites, tem estimativas dizendo que a bancada de esquerda vai ser em torno de 200 deputados em 2023 contra os 155 de hoje, com 200 se invalida qualquer possibilidade de impeachment.

ODST
ODST
Reply to  Neural
1 ano atrás

Aproveita que sonhar ainda não custa nada. kkkkk

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Neural
1 ano atrás

Historicamente a bancada do PT tem encolhido desde 2014.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Neural
1 ano atrás

Nem fez prefeito em nenhuma cidade importante. Não conseguem ganhar eleições majoritárias.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Caerthal
1 ano atrás

Caro C. Creio ser importante ver a série histórica de prefeituras ao longo dos anos e perceber que o número de prefeituras conquistadas são afetados, por um lado, pelo partido que está ocupando a presidência e, por outro, em função da sua organização partidária. Chama a atenção que mesmo estando fora da presidência, o PT conquistou mais prefeituras que o PSL, o que reflete a sua estrutura partidária. Por exemplo, o MDB (ou PMDB) em sistematicamente perdendo prefeituras mas ainda é o partido com o maior número de prefeituras. TAmbém é preciso notar o aparecimento de um novo partido (PSD)… Read more »

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Falei quase a mesma coisa ali no outro comentário ..

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Hélio
1 ano atrás

O presidente tem apoio de quem? Kkkkkk fala das forças armadas falidas do Brasil? Essas cairiam ainda mais rápido que o Iraque.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  João Adaime
1 ano atrás

Como não é conveniente? O Brasil na balança da geopolítica nem fede e nem cheira mais há um bom tempo. Não temos influência sequer em nossos vizinhos tão falidos quanto nós.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Caro Inimigo do Estado Acho que você não entendeu direito. Independente de como você vê o Brasil, para os Estados Unidos o que eles menos querem é mais um problema do tipo golpe ou guerra civil. Eles já estão com problemas demais pelo mundo. Principalmente envolvendo um País do porte do Brasil. Um conflito interno por aqui tem o risco de incendiar o resto do continente ou fazer a balança do poder pender para a China. Veja que as organizações criminosas estão unidas em vários países da região e podem vislumbrar uma ótima oportunidade no caso de uma convulsão social.… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Recado dado, vai ter eleições com urna eletrônica e vai ter posse, pro atual fica no mimimi, pro próximo estamos cuidando do quintal.

Pedro
Pedro
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Ué…quando ser capacho dos EUA atende seus interesses ta tudo bem? kkkkk…pq normalmente é “Rússia isso, Rússia aquilo, americanos malvados”…coerência como sempre 0 de vcs…

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Engraçado não vejo a Rússia ou China mandar algum alto funcionário do governo pra cá, pra falar como deve ser a eleição …

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Bem bem, não problema deles, até porque parceiro comercial para Russia e China na na AS não vai faltar.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Pedro
1 ano atrás

kkkkkkkk rapaz as vezes eu acho que vocês tem problemas cognitivo só pode, minha visão de Brasil vem em primeiro lugar SOBERANIA para ter um PDN que leve em consideração a nossa história politica, econômica e social, que seja feita olhando pra dentro e na região de alinhamento pontual no que for de interesse estratégico nacional, talvez por isso a dificuldade do natosbot de compreender o que é a real política e pragmatismo de estado.
Melhora o argumento porque esse de torcida jah esta batido.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

FMI eleva projeção de crescimento do PIB do Brasil a 1,7% em 2022https://www.cnnbrasil.com.br/business/fmi-eleva-projecao-de-crescimento-do-pib-do-brasil-a-17-em-2022/

Patrício
Patrício
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Com esse crescimento todo, daqui a 20 anos chegaremos aí que tínhamos antes de 2016.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Patrício
1 ano atrás

pois é e pra isso o P..T não pode voltar

Realista
Realista
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Agora ele já pode falar que no Governo dele o Brasil cresceu mais do que no do Temer, é claro se crescer os 1,7% .

ODST
ODST
Reply to  Realista
1 ano atrás

Qualquer resultado positivo é de se comemorar depois da destruição deixada pela quadrilha PTralha. Esqueceu também que, ao contrário da época do PT, todas as estatais estão no azul.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkk quando algo vai ruim é incompetencia, quando vai bem não tem nada a ver com o governo

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

economia tá melhor do que antes da pandemia, não acreditavam em um desemprego menor do que 10 por cento ainda esse ano, a dívida pública apesar de aumentar praticamente estável, índice de homicídios caiu, lei do gás, lei do saneamento, da cabotagem, mais facilidade de abrir um negocio, antes tinha que pagar um suborno para liberarem mais rápido, dependendo da área, e por aí vai, um dos países que mais recebe investimento no mundo, inflação corre o risco de ser menor do que os EUA, se o incompetente continuar no governo talvez o país entre em pleno emprego.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

isso só que veio na hora se for pesquisar tem mais.

Luciano
Luciano
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás
ODST
ODST
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Você leu o que postou ao menos? Se deu ao trabalho? Não houve nenhuma queda na economia, ela subiu, apenas subiu menos do que no ano anterior, nada além disso, e essa previsão de 1,7% só mostra o quão bem o atual governo está gerenciando a economia em uma pandemia + guerra, já que está melhor do que o ano da matéria que você postou.

Aliás, olha a fonte dos caras!!! Fundação Perseu Abramo!!! É pra cair o cool da bund@!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Luciano
1 ano atrás

Meu querido isso é de 2020, falando de 2019, de lá pra cá melhorou muuuito, taxa de desemprego então nem se fale, quase 4 milhões novos empregos, e o incompetente teve uma pandemia para lidar uma guerra na ucrania, e a Dil.ma e o P…T tiveram o que para empurrar o Brasil de 4 por cento desemprego para 12 entre 2015 e 2016? se for para falar do passado, melhor parar por aqui pq você vai passar vergonha.

ODST
ODST
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

O cara acabou de te mostrar, mas você é negacionista, então fica difícil dialogar.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Seu amado Brasil? quem vc ama é os Estados Unidos. E agora que os EUA apoiam o Lula, de que lado vc vai ficar? vai votar no Lula para seguir os seus mestres, ou vai votar no Bolso e ir contra os interesses dos EUA? Vai dar nó na cabecinha dos direitinhas.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

FMI emite alerta sobre o que está acontecendo na ArgentinaEm 65%, inflação do país pode subir ainda mais
https://revistaoeste.com/mundo/fmi-emite-alerta-sobre-o-que-esta-acontecendo-na-argentina/

Mgtow
Mgtow
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

E daí.
Os argentinos que resolva os seus problemas. Aqui tem gente cozinhando a lenha e na fila do osso.
Querendo lançar cortina de fumaça para fugir do assunto da matéria? Vai ter eleição com urna eletrônica. O recado foi dado. Manda o mito fazer arminha

Pedro
Pedro
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Recado foi dado e vcs não entenderam

Kornet
Kornet
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Perdoe-os são esquerdistas.
Se pesquisas pagas por bancos vencessesm eleições o poste do Haddad era o PR.
Outra coisa se o 9 dedos tá com 250% dos votos,pq nenhum candidato apoiado por ele para os governos estaduais está liderando?
Manda ele sair na rua para testar a mega popularidade.
Vai ter urna,mas não fraudada.
O recado vai vim depois:o Brasil será desesquerdizado.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Caro K. Creio que vocẽ comete o mesmo equívoco do OSDT. As pesquisas eleitorais feitas anos ou meses antes das eleições, dificilmente irão refletir o resultado das urnas. De um lado, as campanhas eleitorais acontecem no mês anterior da eleição e por outro, podem ocorrer eventos imprevistos, como aconteceu com a morte do Eduardo Campos em 2014. Obviamente, o cenário antes do acidente é muito diferente daquele que surgiu após o acidente. Nenhuma pesquisa que incluísse Eduardo Campos teve significado após a sua morte. Isso aconteceu em 2018 com o atentado e com o esvaziamento dos debates.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Vocês pegam a imagem de uma cidade lá no cafundó de judas onde o povo sequer tem emprego direito e colocam como exemplo do Brasil, aqui em Goiás não tô vendo esse tanto de desespero por comida não, aliás domingão o supermercado tem fila no açougue da periferia para comprar carne de churrasco. Sei disso porque meu tio é açougueiro em um supermercado no na periferia de Aparecida de Goiânia. Então baixa esses exageros aí que não tá colando mais não. As coisas tão caras sim, diminuiu muito o poder de compra sim. Mas não é esse apocalipse todo que… Read more »

Patrício
Patrício
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Vantagens de morar na roça.
Cidade de grande é outra realidade.

Kornet
Kornet
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Mesmo pq esquerdista,são 200milhoes passando fome,100 milhoes de crianças nas ruas segundo o encantador de jegues e sua trupe.
Vcs estão desesperados e achando que $TF vai eleger o 9 dedos rs.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Kornet
1 ano atrás

Caro Kornet. Segundo o Mapa da Fome, da ONU, cerca de 4,1% da população brasileira sofrem de falta crônica de alimentos. Isso significa quase 9 milhões de brasileiros. Isso jamais deveria servir de piada.

Nilson
Nilson
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

A região do agronegócio, devido ao boom das cotações dos seus produtos, está em razoável situação, tanto que nela o Bolsonaro é maioria entre os votantes. Mas no restante do país, que engloba a maior parte do povo, tal boom gerou enorme inflação, a situação está ruça, por isso nesse restante a vontade é de mudança.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nilson
1 ano atrás

O braziu é uma colônia de extração, e de nada adianta ser um dos maiores produtores de alimentos se grandes investidores estrangeiros ou governos externos através de laranjas nacionais se apossem de todas nossas terras produtivas de forma predatória, com o intuito de atenderem suas demandas…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Ué é claro que tem que ter fila em supermercado, ou é para passar fome?

bjj
bjj
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Você está fazendo exatamente o que está criticando nos outros: pegar um recorte de um local isolado para justificar seu ponto.

A verdade é que existem dados confirmando a existência de mais de 60 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. Isso é quase 1/3 da população, logo não pode se resumir às cidades de interior.

Podem justificar como quiser, mas o problema é real.

https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2022/07/5020611-pais-esta-de-volta-ao-mapa-da-fome-da-onu.html

BR Paraná
BR Paraná
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Olha amigo, aqui no Paraná principalmente e Curitiba e litoral paranaense a carne está muito cara, não tem fila pra churrasco não..

Wilson França
Wilson França
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Fonte: DataBolha

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

Caro W. Os maiores problemas sociais ocorrem nas periferias das grandes cidades. Os problemas de desemprego e inflação de alimentos são mais graves nas grandes cidades, não nos cafundós.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

ele nunca quis tirar a urna criatura, só queria que a tivesse um sistema parecido com uma ditadura, por exemplo a Alemanha

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

Caro Carlos, O voto na Alemanha é facultativo, o que requer que o eleitor alemão faça um cadastro antes da eleição. São cerca de 50 milhões de votos em um espaço que é um pouco maior que o Estado de SP. Outro ponto é que a Alemanha é um regime parlamentarista, o que é bem diferente do Brasil e da necessidade de apurar uma eleição com 150 mihões de votos. Ainda, o sistema alemão para eleição dos parlamentares é diferente do sistema brasileiro, sendo lá um sistema misto e no Brasil um sistema proporcional.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

falei da publicidade e transparência, das eleições que são melhores do que o nosso.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

O Mito fará barba, cabelo e bigode.

ODST
ODST
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Vai pra Venezuela ou Cuba apoiadas e financiadas pelo PT, certeza que lá está bem melhor que aqui. Vai pra lá, vai. Aliás, o governo da Argentina é LULISTA. O Brasil pode ser a Argentina amanhã.

Last edited 1 ano atrás by ODST
Patrício
Patrício
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Pensei que o ultraliberal Macri tinha resolvido os problemas macroeconômicos da Argentina.
Em vem disso ……

Nilo
Nilo
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Como assuim qual a pretensão? quer censurar informação.

Johan
Johan
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Cara, faça como eu e muitos outros. Meti o pé da trilogia. Não vale mais a pena. O mundo está um caos, mas mesmo o Brasil indo bem eles criticam. Quem apoia o nine tem a mesma índole dele.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Johan
1 ano atrás

Tchau.

Agressor's
Agressor's
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Mostrar como no “socialismo” temos a igualdade, nele todos são igualmente pobres…

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Julho deve ter maior deflação desde início do Plano Real, avaliam economistasProjeções de economistas do FGV-Ibre, PUC-RJ e da LCA Consultores baseiam queda na redução do preço dos combustíveis e da energia elétrica
https://www.cnnbrasil.com.br/business/julho-deve-ter-maior-deflacao-desde-inicio-do-plano-real/

Realista
Realista
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Se o adversário subir mais 3 pontos a gasolina vai pra 2 reais … engraçado que teve que chegar ano da eleição pra isso acontecer .

Last edited 1 ano atrás by Realista
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Realista
1 ano atrás

Bolsonaro controla o preço do Barril do Petroleo, Illuminati

Elisandro
Elisandro
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

O problema é que no mercado os preços só “caem pra cima”…

Patrício
Patrício
Reply to  Elisandro
1 ano atrás

Quase dez reais um litro de leite e quarenta reais um quilo de carne não é brincadeira.

Mercenário
Mercenário
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Sim, quebram os produtores de leite e depois reclamam da alta do preço pela escassez.

O quilo da carne no BR sempre foi barato em comparação com outros países.

O produto com baixa oferta no mercado sobe de preço, não adianta.

Patrício
Patrício
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Deflação pela baixa forçada do preço dos combustíveis c/c a queda do consumo.
Afinal, com o litro do leite chegando perto de 10 reais, não é difícil ter uma queda de consumo e eventual deflação.
Aliás, hoje saiu publicado que o comércio varejista prevê a maior queda dos últimos anos para o primeiro semestre.
Desastre total.

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Patrício
1 ano atrás

em 18/07/22 – Vendas no varejo cresceram 5,9% no Brasil em junho ante um ano antes, diz Cielo…
https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2022/07/18/vendas-no-varejo-cresceram-59-no-brasil-em-junho-ante-um-ano-antes-diz-cielo.htm

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Patrício
1 ano atrás

De 12/07/2022 – Varejo projeta crescimento das vendas pelo 3º mês consecutivo Presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, diz que crescimento é fruto da mudança do cenário atual aliado à inovação. Leia a entrevista …

https://www.poder360.com.br/conteudo-patrocinado/varejo-projeta-crescimento-das-vendas-pelo-3o-mes-consecutivo/

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

comment image

bjj
bjj
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Eu sei que vocês estão tentando levantar a bola do governo com pontos “positivos”, mas acho que o resultado é justamente o contrário.

Uma PREVISÃO de crescimento de 1,7%
Um mês de deflação depois de 25 meses consecutivos de alta
Queda do preço médio do litro da gasolina para “apenas” R$ 5,89 depois de meses pagando 6 ou 7 reais no litro
Taxa de desemprego em 9,4%

Se isso é o melhor que se pode citar desse governo, imagino o pior…

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  bjj
1 ano atrás

O pior está nos EUA, Argentina, França, Chile, Inglaterra, Italia…todos com indices de inflação piores…todos com previsões piores….e até mesmo se desejar por critérios que elencou….então….não precisa imaginar o pior….eles estão ai…o Brasil teve a 8a melhor recuperação economica….acima das potencias….

bjj
bjj
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Carvalho

Desses aí só a Argentina tem uma inflação maior que a do Brasil. O Brasil está com a quarta maior taxa de inflação das economias do G-20, só atrás da Turquia, Argentina e Rússia.

https://www.infomoney.com.br/economia/brasil-tem-a-4a-maior-inflacao-em-ranking-com-23-paises-veja-lista/

Caerthal
Caerthal
Reply to  bjj
1 ano atrás

Se informe. Burrinho.

Caerthal
Caerthal
Reply to  bjj
1 ano atrás

O pior foram os governos Dilma e Lula. Ninguém precisa imaginar coisa alguma.

O governo se safou de cada casca de banana que foi atirada.

Nilson
Nilson
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Será que o famoso vale-eleição e redução de preço pré eleitoral conseguirão apagar a trapalhada toda que já foi feita? Será que a memória do povo é tão curta?…

Kornet
Kornet
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Exatamente pelo povo brasileiro não ter memória curta da desgraça que foi o governo do PT que 9 dedos lidera nas pesquisas pagas,pela mídia podre, pela vontade dos abstinentes da verba pública e pelo sonho da militância,pois um cara que não consegue encher uma quadra de tênis, não sai na rua,só aparece em locais fechados e dizem que tem 300%dos votos, só se contar com a ajuda do $TF para se eleger,pois pelo povo não ganha nunca,este nunca esqueceu 3 nem vai esquecer da roubalheira do PT ,do 9 dedos e caterva .

Nilo
Nilo
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Ai mestre tem um adendo em uma análise mais profunda da econômia em um periodo de cinco anos, aos innvés de um retrato apenas do momento – isso faz diferença no resultado da annálise.
Desemprego – inflação – custo de vida – pobreza – desinvestimento (a não ser investimento ultimamente, pasme, em bolsa deputado, senador, bolsa eleição, bolsa oficiais…..
Sintomas: mercado vendendo pele de galinha, osso, soro de leite……

JORENE
JORENE
1 ano atrás

Interessante, a Folha nada diz das fragilidades das urnas diante de hackers e do cômputo das urnas sem visibilidade e transparência.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  JORENE
1 ano atrás

“ Folha nada diz das fragilidades das urnas diante de hackers “

Ele falou que levaria hackers em live pra provar que eles conseguiriam invadir .. só que ai ele lembrou que as urnas não são conectadas na internet e estamos até hoje esperando a live …

“ Detalhe “ É a mesma urna que elegeu ele 5x deputado e uma Pres1dente .

Bueno
Bueno
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Porque o  hacker que invadiu o TSE esta preso em MG?

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Olá Bueno. Houve um ataque á página de internet do TSE (nada a ver com o sistema de totalização dos votos) recentemente. Seguno a PF< estão foram presos. https://noticias.r7.com/brasilia/pf-prende-tres-pessoas-por-ataque-hacker-ao-site-do-tse-29062022. TEm uma reportagem da CNN sobre o ataque de 2018 que esclarece bem as coisas. O fato é que muita gente mistura as coisas de modo equivocado ou para criar confusão mesmo. https://www.cnnbrasil.com.br/politica/tse-pediu-a-pf-apuracao-sobre-invasao-10-dias-apos-segundo-turno-em-2018/ Em 2020, tambem houve uma tentativa de desestabilizar o sistema do TSE https://www.dw.com/pt-br/suspeito-de-ataque-hacker-ao-tse-%C3%A9-preso-em-portugal/a-55761515 mas sem relação com o sistema de urnas e totalização. https://www.dw.com/pt-br/suspeito-de-ataque-hacker-ao-tse-%C3%A9-preso-em-portugal/a-55761515. São eventos reais que têm sido usados para desacreditar o sistema de apuração brasileiro,… Read more »

Bueno
Bueno
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Camargoer, uma coisa é um Hacker invadir a Central “de promoção proteção do sistema eleitoral” o TSE está conectado em rede, como não conseguiriam alterar os resultados dos votos se a contabilização é feito em uma maquina que seu servidor está em rede? Outra forma de alterar os resultados são Programas implantados para alterar os votos, seja na urna ou na própria contagem dos votos, isto é possível e já foi comprovado que é possível.  Como disse uma empresa que foi contratado pelo PSDB, as urnas são enaltáveis.   As Forças armadas fizeram diversas sugestões de melhorias que são possíveis implantar ,… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Bueno
Bueno
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Me Desculpem ai , Dupliquei o texto sem perceber, quando tentei corrigir já não dava.

Abraço Camargoer.

Paz e Bem!

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Bueno
Bueno
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Poque o TSE “deixou” apagar os Logs!!? Não passou pra a PF

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Entrar no sistema qualquer um pode, até a minha avó que não sabe mexer nem em celular lanterninha conseguiria. Duro é fraudar 400 mil disquetes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Primeiro que é crime invadir sistemas estatais. Mas quando é permitido acessar os especialistas apontam diversos erros e falhas no sistema, um erro que até hoje não foi solucionado é o do embaralhamento de votos, esse trecho do código é apontado pelos especialistas como a parte mais frágil e obscura do código possibilidade inserção de vícios por pessoas maliciosas.
Esse trecho do código armazena temporariamente os votos antes de gravar no cartão os votos, esse armazenamento é com intenção de embaralhar e dificultar o rastreamento do voto até o eleitor.

nativo
nativo
Reply to  Wellington Jr
1 ano atrás

pois os ixxxxpertos do RJ, então não elegeram capitão da bomba no quartel. fu culpa do embaralhamento?

Bueno
Bueno
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Qual o medo do STE e STF que o público / o povo Brasileiro conheça a fragilidade do sistema eleitoral?
Qual o medo da Transparência?
 
se é tão seguro e estão seguros deixe que as FA e a PF comprovem esta lisura 

Caerthal
Caerthal
Reply to  Realista
1 ano atrás

Os caras impedem o uso da impressora e apagam o log do hacker. Depois dizer não haver provas…

nativo
nativo
Reply to  Bueno
1 ano atrás

eles poderam até rever as eleições passadas e constarem que o eleito 7 vezes, para ser atoa, foi absolutamente uma fraude.

Kornet
Kornet
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Pq apagaram os dados da invasão do sistema na última eleição municipal ?.
e Borroso até hj alega que não houve tal invasão.
E vc quando compra alguma coisa vc nao olha a nota do que vc comprou ou paga só o valor sem ver o que comprado ou consumido?
A urna é inauditavel,a postura do TSE e dos ministros do $Tf são suspeitissimas.
Vamos ver se os militares vão aceitar pq esse menino de recado do eleito por fraude lá,acha que vai se repetir aqui.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  JORENE
1 ano atrás

Bot do tempo do win 3.11

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  JORENE
1 ano atrás

Urna sequer tem placa de rede. Mas pode ser que os hackers a acessem usando a Força. Nada pode ser descartado.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sergio Machado
1 ano atrás

Olá Sergio, Espero que você se refira á força jedi. Temo que algumas pessoas possam querer alterar o resultado da urna usando a força bruta, um taco de beiseboll ou uma arma de fogo.

Bueno
Bueno
Reply to  Sergio Machado
1 ano atrás
Bueno
Bueno
Reply to  Sergio Machado
1 ano atrás
Patrício
Patrício
Reply to  JORENE
1 ano atrás

Nada diz porque não existe.
Papo furado.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  JORENE
1 ano atrás

Caro Jorene. Creio que vocẽ precisa se atualizar sobre como funciona o sistema de apuração brasileiro. Primeiro, as urnas não têm conexão com a internet, portanto não ha como um hacker invadir as urnas durante as eleições. Outro ponto importante é que os partidos têm fiscais nos endereços de votação para fiscalizar as urnas, além dos mesários. Isso significa que um hacker teria que acessar a urna diretamente e contar com participação dos fiscais de partido e dos mesários. Outro ponto é que existe um sorteio de urnas antes de começar as eleições (cerca de 6% delas) que são substituídas.… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mestre Camargoer,

Sabe que tenho profundo respeito pelo Sr, então,por gentileza, me prove que o resultado informado nas BU’s são exatamente o que foi digitado nas urnas ?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Olá Bozzo. A última vez que atuei como fiscal de urna foi na eleição de 1990, quando antes de ingressar na universidade. Para atender á sua demanda, eu teria que buscar os dados das eleições passadas. Os partidos têm essa documentação arquivada. Os tribunais eleitorais também. Eu teria que buscar nas sedes partidárias ou nos tribunais eleitorais, por meio do portal da transparência. Acho que não tenho esta disponibilidade de tempo. Contudo, posso me comprometer a obter o boletim de urna da minha seção e compara-lo com aquele que for divulgado pela TSE e colocar a informação aqui na trilogia.… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mestre, entendo o que está dizendo; a questão não é essa…comparar a BU emitida com o que o TSE divulga, é até válido, mas a minha questão é diferente. Qual a garantia que temos que o que o eleitor digitou no teclado realmente é computado dentro da urna ? Depois da BU emitida, comparar os resultado com o apurado no TSE é válido, mas não garante que o que esta na BU é o que realmente foi digitado. ““É um sistema dependente de software, ou seja, uma modificação ou um erro não detectado no software pode promover uma modificação ou… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Caro Bozzo. Cerca de 6% das urnas são sorteadas para auditoria, obrigatoriamente uma por município. Esta urna sorteada é substituída antes de começar a votação por uma das urnas sobressalentes. A urna sorteada é levada para a sede do judiciário. Lá, os fiscais dos partidos inserem um voto nela. A digitação do voto é filmada, o que permite uma auditoria dos votos inseridos na urna. Em seguida, quando esta simulação é encerrada, o juiz eleitoral acompanha a emissão do boletim da urna sob auditoria. O boletim é comparado com os votos inseridos pelos fiscais dos partidos que foram gravados em… Read more »

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Desconhecia esse procedimento do TSE. Muito interessante saber que fazem isso.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mestre, não sei se vai voltar, mas…

Sei de tudo isso; já participei no inicio dos anos 2000…. mas vou por, novamente, a fala de um técnico do Congresso Nacional:

““É um sistema dependente de software, ou seja, uma modificação ou um erro não detectado no software pode promover uma modificação ou um erro igualmente não detectado na apuração. É um fato que nós não podemos ignorar.”
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Como garantir que isso não ocorra ou ocorreu ?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Olá Bozzo. Acho que é preciso separar as eleições passadas das futuras. Como o sistema vai sendo aprimorado, é impossível fazer uma comparação. Como expliquei, a urna eletrônica é uma “caixa preta”. Ela armazena os votos inseridos e os registra em uma ordem aleatória para garantir o segredo do voto. O único modo de auditar uma urna é inserindo votos abertos, que são registrados externamente, e comparando o boletim da urna com este registro. Para isso, algumas urnas são sorteadas antes de começar a eleição, substituídas por urnas sobressalentes, e levadas para uma votação simulada na presença dos fiscais de… Read more »

Patrício
Patrício
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Prezado
A possibilidade de fraude em voto de papel é muito maior.
Basta trocar votos, desviar urnas, jogar votos no lixo, adulterar mapas de apuração e assim por diante.
Coisas que qualquer pé rapado faz.
Nem precisa ser um hacker altamente especializado.
Os mais velhos devem lembrar das reportagens na Baixada Fluminense ou interior do Pará, por exemplo, com montanhas de votos jogados nos lixões e parcialmente queimados.
Ou então mapas de apuração com mais votos que eleitores .
Esquece esse assunto
Isso foi copiado de um político americano para tentar desqualificar a vitória do adversário e tumultuar a eleição.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Mestre Patricio,

Mas quem esta pedindo o voto em papel novamente ??? Que eu saiba ninguém…

Patrício
Patrício
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

O sistema que temos hoje é mais que testado e aprovado.
Nunca antes foi questionado
Além do que, se o candidato quiser, pode pedir a auditoria de todas as urnas
Só estao querendo tumultuar com a clara possibilidade de perda da eleição.
E militar tem muitas outras atribuições que não dizem respeito a participar dessa parte do processo de votação.
No máximo podem ser chamadas para a segurança da população no dia da votação.
Causa estranheza essa intromissão nós assuntos civis.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Mestre Patrício,

“O sistema que temos hoje é mais que testado e aprovado.
Nunca antes foi questionado”

Mestre, procure pela internet, tá fácil… até o primeiro colocado nas pesquisas com 171% das intenções de voto já questionou…

“E militar tem muitas outras atribuições que não dizem respeito a participar dessa parte do processo de votação.”

Foi o próprio tse quem convidou os militares.

Kornet
Kornet
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Não perde seu tempo aqui pestiou de esquerdistas.
Eles acham essa urna ultra mega p=÷@ das galaxias,mas só é usada aqui ,no Butão e Bangladesh.
Urna inauditavel e o TSE e seus ministros são suspeitos e lutam contra a transparência da eleição.
O povo tá esperto e espero quecos militares tb.

Nilson
Nilson
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Prezado, você consegue provar que não são? O algoritmo do sistema já foi testado milhões de vezes, os testes são feitos antes da eleição, com participação de todos os partidos. Então, de uma hora para outra, por alguma força estranha, o que foi testado deixaria de funcionar. Concordo que deveria haver uma urna teste no dia da eleição em alguns lugares, o processo pode ser aprimorado, mas não vejo nenhuma evidência de que tenha possibilidade de fraude.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Mestre Nilson, Entendo seus argumentos, mas apenas prove que o que foi digitado nos teclados realmente é o que sai nas BU’s. Já trabalhei nas eleições (de suplente a presidente de sessão), já tive de levar o disquete na junta eleitoral; já vi que muita gente manuseia o disquete durante o percurso “sessão eleitoral até junta eleitoral”. Nunca duvidei pois não tinha motivos para isso, mas o questionamento é válido; somos obrigados a confiar no que dizem, mas se mostram irredutiveis em criar métodos de aperfeiçoamento do processo. Qual o motivo disso ? Por que atacam qualquer questionamento ao processo… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Roberto Bozzo
Nilson
Nilson
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Que bom que a discussão contigo é de alto nível, Roberto. A questão é que a prova de fraude é que tem que ser feita, não a ausência de fraude. A prova de que o que é digitado sai no boletim de urna são os testes feitos, que demonstram que o sistema está funcionando devidamente. Qualquer urna que for escolhida aleatoriamente para uma auditoria vai dar o mesmo resultado. Daí pra frente, se alguém quer provar possibilidade, a si cabe o ônus da prova. Não bastam teorias de conspiração. Hipóteses, possibilidades, somente viram prova quando efetivamente constatadas. Concordo que pode… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Mestre Nilson, não sei se voltará aqui; eu não irei pois tem comentários demais já, pra achar o Sr e responder foi difícil. “A questão é que a prova de fraude é que tem que ser feita, não a ausência de fraude. “ Concordo, mas a minha questão é como confiar 100% num sistema antigo, que pode ser burlado e que não pode ser auditado ? Por que tentaram desacreditar um relatório da PF que prova a entrada de um hacker no sistema do tse ? Por que apagaram os logs (a mando do Barroso) que mostraria o caminho de entrada… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Mestre Nilson,

Fiz uma resposta grande, com links do próprio Congresso mas foi apagado.

Então vou resumir, apenas me prove que o digitado nos teclados das urnas é exatamente o mesmo que sai nas BU’s.
Mestre Nilson,

Fiz uma resposta grande, com links do próprio Congresso mas foi apagado.

Então vou resumir, apenas me prove que o digitado nos teclados das urnas é exatamente o mesmo que sai nas BU’s.

Editado: o comentário foi liberado, que bom.

Last edited 1 ano atrás by Roberto Bozzo
Caerthal
Caerthal
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não nos culpe pela sua ignorância técnica.

Bueno
Bueno
Reply to  JORENE
1 ano atrás

Porque tentando de tudo sufocar a verdade?
Até o inquerido da PF sobre a fragilidade das Urnas que não é sigiloso tentaram colocar sigilo sem ter?  

Qualque um aqui pode acesar este inquerito.

Peritos da PF comprovam fragilidade das urnas eletrônicas
https://www.politicadistrital.com.br/2017/12/15/peritos-da-pf-comprovam-fragilidade-das-urnas-eletronicas/

Last edited 1 ano atrás by Bueno
nativo
nativo
Reply to  JORENE
1 ano atrás

MAIS interessante que o mito foi eleito 5 VEZES por elas e nunca reclamou.

Last edited 1 ano atrás by nativo
Felipe Augusto Batista
Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Nos últimos meses/ano vemos Bolsonaro e aliados do seu governo questionando a segurança das urnas e os adversários e o restante do campo político o acusando de estar preparando um golpe e defendendo a segurança do sistema. A possibilidade é mínima pra não dizer nula, mas eu queria ver o que ocorreria se em outubro o presidente se reelegesse no primeiro turno. Principalmente pela baixíssima probabilidade, o que os outros diriam? Passariam a questionar as urnas depois de colocar a mão no fogo por elas durante meses? Exigiriam recontagem dos votos? Alguém entraria com processo para tentar suspender o resultado?… Read more »

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Assim como o partido do Aécio fez em 2014 , qualquer outro poderá fazer o mesmo quando terminar a eleição …

https://www.google.com/amp/s/exame.com/brasil/auditoria-do-psdb-conclui-que-nao-houve-fraude-na-eleicao/amp/

Last edited 1 ano atrás by Slow 🇧🇷
Hélio
Hélio
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Vão colocar a culpa nos russos. É isso que o pessoal cor de rosa faz quando perde as eleições.

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

O governo é status quo, tem a estrutura governamental à disposição . Creio que não aconteceria nada demais. Curioso mesmo é se o adversário ganhar em primeiro turno, qual a reação de quem anda planejando melar o jogo em caso de derrota só no 2o turno.

Joelson
Joelson
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Vão plantar coquinho com esse papo de urna confiável que só tem esse modo no Brasil, Butão e Bangladesh!

Quem frequenta essas páginas tem capacidade o suficiente para entender que o Bolsonaro quer outros já pediram. Parem com essa babaquice de gosto de Bolsonaro, de Lula, de Traíra, de Ciro, de Enéas.. O TSE poderia dar um cheque mate nessa discussão rapidamente. Alegam que é caro. Caro uma ova! Você dá um peido no 0800, no outro dia tem uma Amarelinha do Mercado Livre que cuspe papel na porta da sua casa, quase que de graça!

https://extra.globo.com/noticias/brasil/deputado-do-pt-diz-que-urnas-eletronicas-nao-sao-seguras-568948.html

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/06/so-brasil-bangladesh-e-butao-usam-urna-eletronica-sem-comprovante-do-voto-impresso.shtml

Nilson
Nilson
Reply to  Joelson
1 ano atrás

Concordo que o sistema possa ser cada vez mais aprimorado. Mas colocar o sistema em dúvida com intuito de melar a eleição não dá, né? A regra do jogo para esta eleição já está firmada, deve ser jogada em nome da democracia, quem continuar insatisfeito continue tentando mudar, mas para a eleição que vem.

Caerthal
Caerthal
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Todos aqueles que reclamavam se acalmam assim que são admitidos no seleto Establisment…

Lula, Ciro, Aécio….

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Caro Felipe. Além da votação, as pesquisas eleitorais servem para validação dos resultados. Existe uma diferença entre os números por razões estatísticas, mas em todas as eleições nas quais foram usadas urnas eletrônicas, as pesquisas de boca de urna validaram os resultados (dentro da margem de erro). Neste contexto, caso um dos candidatos vença a eleição em primeiro turno e que esta tendência tenha sido captada pelas pesquisas de boca de urna (como aconteceu em 2018, 2012, 2008, 2006, 2002, 1998 e 1996, por exemplo), os candidatos derrotados aceitam o resultado. Em 2014, o candidato derrotado questionou o resultado, sem… Read more »

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Camargo, se fosse apostar, e se confirmando o cenário atual das pesquisas, eu diria que o candidato derrotado não vai aceitar o resultado das urnas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Ola Sul. Ontem, o Datafolha publicou uma pesquisa que Lula tem 52% de intenção de votos válidos e Bolsonaro 32%. Neste momento, significaria uma vitória em primeiro turno. São números muito expressivos para serem contestados

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Felipe Augusto Batista
1 ano atrás

Iriam dizer que foi fraude por que ele ainda teve que passar por eleição kkkkkkk

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
1 ano atrás

Oque me deixa mais abismado é o ministro da defesa em vez de tá preocupado com a situação das FA ,que falta até combustível pra fazer exercício naval ,fica dando pitaco em eleição, ele e uma turma do alto escalão das forças armadas ,parece que não tem oque fazer ou tá faltando serviço nos quartéis. Não tô com ideologia partidária não pq infelizmente é um pior do que o outro, mas cá pra nós, se fosse um esquerdista falando isso o congresso e as próprias forças armadas iam da um jeito de derrubar o cara por atentado a democracia. O… Read more »

santiago
santiago
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

A impressão é que as fa foram compradas quando houve a reforma da previdência. Encaixaram uma melhora para os militares ali e a partir daquele ponto não houve desacordo , até o mourão que as vezes se opunha em algumas falas sumiu.

Bueno
Bueno
Reply to  santiago
1 ano atrás

A síndrome de Ehlers Danlos tipo VI é também chamada de “Doença do Contorcionista”

Matheus
Matheus
Reply to  Gabriel ferraz
1 ano atrás

Nada, se o mictor(io) perder ele vai é fugir pra Miami assim como todos os neo-liberais e aliados covardes dele fizeram.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

A Mim não resta duvidas que os yankes querem a esquerda no poder.
PT=Partido democrata= Baizuo

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Caro Gabriel. E como você explicaria que BushJr tinha uma grande amizade com o presidente do Brasil e que Condolezza Rice era amiga do Zé Dirceu?

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Bush é um oligarca fisiológico , o republicano mais democrata dos EUA.
Eles querem a esquerda , pq com a Esquerda eles podem hackear as contas do presidente , podem espionar a Petrobras , podem encher os bolsos dos banqueiros de dinheiro…fazer uma zorra no Brasil que não vai dar nada!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Caro Gabriel. A NSA cumpre um papel de espionagem para o governo dos EUA em todos os governos estrangeiros, sejam estes de esquerda, direita, democratas ou ditaduras.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Os americanos estão no melhor dos mundos.
De um lado tem o PT que governou o país durante 14 anos durante os quais eles não tiveram problema nenhum por aqui.
Do outro um presidente que bate continência para a bandeira americana.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Olá Eduardo. Você tem razão. riso. O problema é que o presidente brasileiro disse que as eleições nos EUA foram fraudadas e que o atual presidente dos EUA exerce o cargo de fora ilegitima.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Os EUA é um patriciado de bilionários corruptos
Eles dominam os países pobres pelos subornos e cripto-colonialismo

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

justamente. Pouco tão importando se vence um ou outro. Os dois tem discurso de onça e ações de gatinho.

Que venham mais quatro anos, seja com quem for.

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Querem porque é mais fácil derrubar e não porque gostam do Lula ..

Hélio
Hélio
1 ano atrás

O pessoal do arco-íris bate palma.

Hélio
Hélio
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Nunca vi, mas sei que gay sonha em ser mulher de homem hétero, mesmo isso sendo uma contradição, por isso vivem taxando todo mundo de gay, o que por si só já é homofóbico.

Hélio
Hélio
Reply to  Hélio
1 ano atrás

“queer.ig”
Só comprova o que eu disse, o gay externalizando o seu fetiche. Pior ainda é acha que militante é cientista. Todo mundo sabe o que a ciência diz sobre o assunto, mas os militantes não aceitam a ciência e logo tratam de criminalizar o que não agrada.

Hélio
Hélio
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Oras, e desmereço mesmo. Quem é a universidade da Geórgia? Quem são esses militantes? A maior prova da ignorância de uma pessoa é esse culto a títulos. Pra você achar que produção universitária é alto de elevado valor científico já dá pra saber que nunca entrou em uma, ou é daqueles estudantes de DCE que entrar na faculdade em curso com concorrência de 3/1 e come mortadela para fingir de arrota caviar. Se você é gay, entenda, nenhum homem hétero vai querer ser seu marido. No mais, cuidado com a variula.

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Incrível como a esquerda ficou pró-EUA . É o grande eixo entre identitarismo-grandes corporações-bancos. O trabalhismo já era

Hélio
Hélio
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

A esquerda sempre foi pró-eua. Esquerda antiamericana é um delírio da esquerda azul que se acha de direita.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Hélio
1 ano atrás

Caro Helio. Creio que você está muito equivocado. Assim como o Brasil, os EUA são um país bastante complexo. Lá como aqui existem aqueles que defendem a democracia e grupos que preferem ditaduras. Existem grupos que defendem dos direitos humanos e os direitos civis, assim como existem grupos de supremacistas brancos. O governo dos EUA tende a defender a democracia mas também costumam interferir em governos democráticos para defender seus interesses geopolíticos. Os EUA têm boas relações com ditaduras (como Arábia Saudita) assim como tem boas relações com democracias. O fato de qualquer brasileiro reconhecer avanços civilizatórios e democráticos nos… Read more »

santiago
santiago
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Incrível mesmo é o governo de bem, da família e de direita se espelhando em russa e china, se a esquerda do brasil não faz sentido essa atual direita faz menos ainda… é assustador

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  santiago
1 ano atrás

Só se você for monoglota e vive numa ilha deserta…a Direita europeia atual converge em muitos pontos com a Direita brasileira…inclusive em relação a Rússia!

Gabriel BR
Gabriel BR
1 ano atrás

Coisa que nem mesmo os próprios americanos sabem fazer.

santiago
santiago
1 ano atrás

O fato é que o discurso de perdedor sempre existiu, o Trump fez o mesmo com as eleições por lá sendo que usam o tão sonhado sistema em papel. O que ocorre aqui é que temos alguém desesperado montando o circo muito antes da hora porque sabe que vai perder e não quer largar o osso. Vai precisar vir o vizinho rico dizer que o cachorro não pode latir a noite .. Os militares tiveram mais do que tempo e experiência para se afastar dessa armadilha. Obviamente nem todo o péssimo cenário economico é culpa dele mas, obviamente, nem toda… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  santiago
1 ano atrás

Caro Santiago. Os perdedores das eleições de 2018, 2010, 2006, 2002, 1998, 1994, 1992 e 1989 reconheceram a vitória do oponente. Apenas em 2014 houve um questionamento.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

O PT pediu impedimento de todos os presidentes democraticamente eleitos que não eram do partido e isso está documentado !

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Gabriel BR
1 ano atrás

Caro Gabriel. Você confunde os momentos políticos. Uma coisa é aceitar o resultado das urnas. Outra coisa é o processo político que acontece dentro do parlamento. Todos os presidentes do PT sofreram pedidos de impedimento também. Isso está documentado.

Alessandro
Alessandro
1 ano atrás

Aqui no Brasil infelizmente a imprensa anda de mãos dadas com a cleptocracia que dominou a política brasileira, portanto não me espanta mais esse tipo de matéria onde se há um relatório oficial da PF comprovando invasões aos computadores do TSE, e vergonhosamente somos obrigados a ver acusações partindo dessas instituições chamando eleitores e autoridades brasileiras que apenas exigem mais transparência e investigações de “mentirosos e negacionistas”. Eu só espero que ocorra tudo dentro da normalidade nessa próxima eleição e vença aquele que for escolhido pelo povo sem armações ou fraudes como manda uma democracia, pois há muitos elementos comprobatórios… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

1 – Onde há fraude em um sistema eleitoral que tem produzido alternância nos governos federal, estaduais e municipais nos últimos 26 anos? 2 – Quem tem condições de fraudar eleições é quem está no governo, que tem todos os recursos à disposição, não a oposição. 3 – Você não consegue provar a ausência, somente a existência. Por isso não é possível provar a ausência de fraude, é questão de metodologia. Se quem alega fraude não consegue provar, então eu tenho de considerar que o sistema, diante de todas as evidências até o momento e até prova em contrário, é… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

1- Não se dá para comprovar a fraude em si, sempre ficaremos na dúvida pois o próprio relatório da PF diz que o sistema eleitoral brasileiro IMPEDE uma auditoria comprovando o ato, pois o sistema como foi criado não permite mecanismos para checar, assim como foi o relatório encomendado pelo PSDB em 2014, e é exatamente por esse motivo que há eleitores pedindo um MELHORAMENTO nas urnas e nas apurações lá dentro do TSE. 2- Pois é, e vc não acha isso uma atitude “nobre” por parte do ganhador? Pois o governo atual que está no poder está pedindo mais… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Nilson
Nilson
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Esse assunto já está fora de hora, as regras para a eleição de outubro já estão firmadas, agora é jogar o jogo democrático com as regras postas. Ficar falando disso agora só tem um objetivo, melar as eleições, o que não é correto. Para esta vez não deu para melhorar o sistema? Então fica para a próxima quem quer tentar mudar, cale-se agora porque só está sendo usado para bagunçar. A regra está posta, não está mais na hora de ficar batendo nessa tecla, parem com isso…

Alessandro
Alessandro
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Esse assunto não começou agora, isso era uma pauta do governo atual desde que ele foi eleito e vinha se arrastando desde 2019, mas foi sendo ignorada e deturpada por vários agentes do poder legislativo e judiciário, ae veio a pandemia e o assunto foi deixado de lado, mas vc encontra matérias sobre isso na época, portanto essas acusações que começou agora essa campanha apenas pra “melar ou bagunçar” as eleições são caluniosas e mentirosas, são argumentos rasos para distorcer as informações, e é exatamente por isso que deixa muitos eleitores que defende essa pauta aflitos e com fortes suspeitas… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Nilson
Nilson
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Prezado, acho que o desconfiômetro desligado é o de vocês, que não aceitaram que sua tese foi derrotada nas instituições competentes. É hora de baixar a bola, aceitar a regra do jogo e tentar mudar de novo para a próxima eleição. Se possível com elementos técnicos, não com a ideologização de que ministro é isso, ministro é aquilo, isso só denigre sua tese. O momento disso já passou, ficar batendo nessa tecla agora, em vez de discutir os reais problemas do país, só serve para desviar atenção e transparecer vontade de melar o jogo, caso a oposição vença.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Não, a nossa tese não foi derrotada, foi temporariamente enterrada viva pela mesma cleptocracia que vc reclama pedindo para discutirmos os reais problemas do país, mas ignora ou finge não compreender que foram criados pelos mesmos que não aceitam transparência e melhorias em nossa apuração eleitoral.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Nilson
Nilson
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

As teses e ideias nunca morrem, são entes abstratos, elas podem ficar algum tempo latentes, mas se tiverem apoiadores sempre podem voltar. Isso é normal na vida humana. O que quero dizer é que nesse momento do jogo democrático já passou a fase de estabelecer regras para as eleições, ou seja, não é mais hora para tentar revertê-las.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Ah sim nesse ponto concordo contigo, agora realmente não dá mais tempo pra fazer mais nada, tem que ir como está mesmo e confiar na “intransponibilidade” das urnas e na boa fé do TSE, mas após as eleições de 2022 vamos continuar lutando por mais melhorias e transparência nas eleições, e pra mim quem é contra isso é no mínimo SUSPEITO.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Inicialmente é bom esclarecer que não há relatório oficial da PF, há uma investigação em andamento. É importante prestar atenção nos detalhes para não comprar gato por lebre. Depois é necessário saber que como a urna não é conectada em rede, não há que se falar em hacker ou coisas do gênero. Sobre auditoria, não há como auditar o voto, pois o mesmo é secreto. O que existe é uma auditoria da programação da urna, ou seja uma verificação se a programação carregada no aparelho está isenta, ou seja, grava corretamente o que foi inserido pelo eleitor. Bem antes da… Read more »

Alessandro
Alessandro
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Existe o relatório da PF e ele foi excluído por força maior pelo Alexandre de Moraes das redes, e não, não há mais investigação sobre a invasão ao TSE, pois o “log” (acho que é assim que se diz) onde houve a invasão foi APAGADA propositalmente pelo técnico do TSE responsável na época e assim não deu para a PF fazer um aprofundamento maior nas investigações, está tudo no relatório deles, oq deixa o caso mais SUSPEITO ainda.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Alessandro
Alessandro
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Máquina de escrever é uma boa ferramenta para uso de datilografia, mas não quer dizer que é a mais eficiente para tempos atuais.

Meu caro colega, eu que lhe peço para ser inteligente, vamos ser razoáveis aqui, releia meus comentários e respostas para entender todo o contexto dessa conversa.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

“Não temos provas” Jair Bolsonaro – 29/07/2021.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

“sistema eleitoral brasileiro é vulnerável e não dá para auditar” – PSDB 04/11/2015

https://www.psdb.org.br/ro/auditoria-do-psdb-nas-urnas-eletronicas-mostra-que-sistema-eleitoral-brasileiro-e-vulneravel/

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
WSilva
WSilva
1 ano atrás

Tá parecendo mais aqueles batedores romanos indo até as mais longínquas províncias do império para passar ordem ao governante vassalo. rs

Ainda nos tratam como crianças, e tem gente que bate tambor para esses imperialistas…

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
1 ano atrás

“…faria o gesto como resposta às insinuações golpistas de Bolsonaro.”

Que chatice….em toda matéria a extrema imprensa insiste nisso…o cara é atacado a todo instante, trabalha pela liberdade desta mesma imprensa contra um des-condenado que já afirmou que vai regular as midias…reduziu impostos, aumentou a segurança, diminuiu o desemprego, frente a tudo que ocorreu no mundo o país ainda cresceu ano passado e vai crescer além das expectativas neste ano….ainda assim é atacado, xingado, achincalhado….mas se ele responde, qualquer coisa que seja, é “anti-democrático”, golpista, etc….

bjj
bjj
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Bolsonaro tem declarações antigas dizendo que daria um golpe se fosse eleito. Sempre defendeu os 21 anos de ditadura. Fala o tempo todo em “esticar a corda”, fazendo referência a uma ruptura. Convocou e participou pessoalmente de atos que tinham como pauta o fechamento de outros poderes, e vive questionando a segurança das urnas sem nunca ter apresentado nenhuma prova sequer de alguma violação, mesmo depois de diversas promessas de que provaria isso ao país inteiro. Se as pessoas chamam ele de antidemocrático é principalmente por que ele construiu essa imagem dele mesmo. Ninguém força ele a dizer o que… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  bjj
1 ano atrás

Mestre bjj, “Bolsonaro tem declarações antigas dizendo que daria um golpe se fosse eleito.” Mestre, o “líder das pesquisas” já declarou que admira Hitler….acho que é bem pior, né ?! Todos os militares (exceto os melâncias) defendem o período militar, inclusive grande parte da população também…. “Esticar a corda” é apenas um termo, o stf está atacando as prerrogativas do Presidente Bolsonaro desde o início do governo, chega uma hora que cansa…mas ainda assim, o Presidente não saiu das linhas constitucionais, ao contrário do supremo…. Mas está é a minha opinião, assim como o Mestre tem a sua…e somos obrigados… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

cara, qual ex presidente não foi duramente atacado pela imprensa?

Chatice é vocês tratarem isso como se ele fosse o único com quem isso aconteceu. A imprensa não gosta dele desde sempre. Acharam o que? Ia tomar posse e o amor seria instaurado?

Pô, isso é regra do jogo. Bola pra frente. Tinha que focar era em trabalhar em vez de ficar batendo cabeça com jornalista que vive de defender status quo da coisa. O jornalismo brasileiro perdeu credibilidade em todos os espaços e espéctros da sociedade brasileira. Errado é quem ainda vive de bater cabeça com jornalista.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Mestre Felipe Morais,

Sim, todos foram perseguidos pela imprensa, uns mais (como ele), uns menos….mas nunca vi um ser chamado de golpista, genocida, fascista, ter editorial torcendo pra ele morrer, etc….só o Presidente Bolsonaro é atacado deste jeito.

O jornalismo brasileiro perdeu credibilidade em todos os espaços e espéctros da sociedade brasileira.”

Nisso concordo, a grande maioria dos nossos jornalistas são horríveis.

Pedro
Pedro
1 ano atrás

Matéria da Folha..que sempre é tendenciosa puxando para o PT..essa interpretação é da Folha para variar..o que é que querem eleições justas e transparentes..ou seja sem roubo..

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Caro Pedro. A FSP tem um histórico de críticas ao PT (apenas como exemplo vale lembra a ficha falsa da Dilma publicada na primeira página).

Jorene
Jorene
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A Folha sempre foi esquerda, já faz muitos anos que avermelhou.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Jorene
1 ano atrás

Caro Jorene. No caso dos grandes grupos de mídia, alguns se colocam mais á direita e outros mais á esquerda uns dos outros. É um erro dizerq eu pelo fato da FSP estar á esquerda do Estadão signifique que seja um jornal de esquerda, assim como seria um erro afirmar que um jornal é de esquerda por ter entre seus colunistas e jornalistas pessoas de esquerda. Os editoriais são um bom indicador da posição política de um veiculo de informação. Ainda assim, mesmo que um veículo de informação seja de esquerda, seria um erro afirmar que ele apoiaria o PT,… Read more »

Oliveira
Oliveira
1 ano atrás

Se levar em consideração o que foi a última eleição americana, esses bastardos deveriam cuidar de sua própria situação interna. As questões internas do Brasil quem cuida são os próprios brasileiros!

Renato B.
Renato B.
Reply to  Oliveira
1 ano atrás

Até concordo, mas a porta foi aberta no momento em que um certo presidente choramingou pedindo ajuda do Biden na eleição.

Nilson
Nilson
Reply to  Oliveira
1 ano atrás

Concordo. Mas foi o presidente atual quem primeiro chamou os embaixadores para internacionalizar esse assunto, abriu a guarda para que estrangeiros venham dar palpite em nossos assuntos.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Nilson e Renato B. Na verdade foram os ministros do STF que são responsáveis pelo TSE que levaram primeiro essa discussão sobre as eleições brasileiras lá para fora fazendo reuniões com diplomatas e embaixadores passando por cima do poder executivo que é o verdadeiro poder responsável pela relações exteriores. Na minha opinião o governo Bolsonaro só invocou essa última reunião com os embaixadores em Brasília e pediu o apoio do Bidê apenas para dar a sua versão dos fatos para haver equilíbrio nas narrativas já que a maioria da imprensa está contra ele e deixá-los que tirem suas próprias conclusões,… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Renato B.
Renato B.
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Ué, o sujeito choraminga sobre eleições há anos. Impressionante como a responsabilidade nunca é dele. Eu fico com o comentário do William Waack sobre o evento com embaixadores e disse que nunca viu um mandatário de nação fazer um evento para emporcalhar a imagem de seu próprio país perante o mundo.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

Eu tbm nunca vi ministros do STF/TSE fazer tantas palestras fora do país pra dar aula sobre eleições, segurança pública e economia, oq eles sabem sobre esses temas? Eles mal conseguem passar numa prova da OAB. Em outros países SÉRIOS isso seria considerado “ultrajante” e uma prova de interferência de poderes, mas aqui isso é normalizado pela imprensa e uma parte da população alienada que acha que está tudo bem, pergunta para um americano, europeu, canadense, chinês, japonês se ministros de suas supremas cortes fica viajando mundo afora falando sobre temas na qual não foram atribuídos em seus cargos, aí… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Renato B.
Renato B.
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

O erro de um não justifica o erro do outro.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Eu adiciono mais outro caso: houve uma oferta de ajuda da Hungria, o sujeito abriu a porteira para os estrangeiros falarem de eleição brasileira.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Renato B.
1 ano atrás

Olá Renato. Caso o presidente tenha pedido apoio externo para a sua campanha de reeleição, isso configura crime de responsabilidade (Art.4 da CF88). São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra: I – A existência da União: II – O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados; III – O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais: IV – A segurança interna do país: V – A probidade na administração; VI – A lei orçamentária; VII – A guarda e o legal… Read more »

Renato B.
Renato B.
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Convenhamos, é mais um na lista.

Pedro
Pedro
1 ano atrás

Engraçado esse povo…comemoram uma interpretação da Folha, que sempre é tendenciosa, não vou nem discutir isso…e o mais incoerente..comemoram o que seria então, uma ingerência americana, sendo que sempre estão metendo o pau nos “americanos malvados e imperialistas”…kkkkkk..só rindo dessa turma..vc precisam se decidir

Last edited 1 ano atrás by Pedro
João
1 ano atrás

Tudo bem que o voto é secreto e qualquer um pode falar que votou em qualquer um, mas só pelo seu texto, você nunca votou no Bolsonaro. Apenas usou o espaço para fazer ataque a classe militar.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  João
1 ano atrás

Caro João. O que motivou cada eleitor a escolher determinado candidato (ou não escolher) é irrelevante. O voto secreto garante isso. Por outro lado, é importante que as pessoas possam manifestar seu apoio ou críticas e um governo em exercício. Este é o ônus de quem está no poder. Um candidato de oposição pode prometer mudanças ou continuidades, mas o candidato à reeleição só pode mostrar o seu legado. Se foi um bom legado, ótimo para ele. Se foi um legado ruim, bom para a oposição. O que não faz sentido é um governante candidato á reeleição prometes que desta… Read more »

Matheus
Matheus
Reply to  João
1 ano atrás

Tambem votei em Bolsonaro e espero ver ele PRESO.
Eu tambem não passo pano pra Militar safado não, os caras c@gam dinheiro e mal conseguem manter uma força de dissuasão decente. As vezes eu acho que temos é que tomar um cacete de algum potencia pra ver se acordam.

WSilva
WSilva
1 ano atrás

Votei nesse patife também, que trocou loucura ideológica pela chance de ser um dos maiores presidentes do Brasil.

É surreal pensar que sujeitos como Lula e Bolsonaro tiveram a chance que Dr. Enéas nunca teve.

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Desde 2019 o atual presidente vem prometendo apresentar provas que tem fraude nas arnas, disse que o Aécio e ele ganharam em primeiro turno, prometeu uma live em que apresentaria as tais provas, bem, a live teve, já as provas…🤷🏻‍♂️
Quanto aos americanos darem pitaco por aqui, eles que cuidem das suas próprias eleições, onde são tão “justas” que não necessariamente quem teve mais votos do povo acaba ganhando…

Slow 🇧🇷
Slow 🇧🇷
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Única prova que ele apresentou foi de que ele não tem provas 😂😂😂

Maurício.
Maurício.
Reply to  Slow 🇧🇷
1 ano atrás

Sim, um monte de blá blá blá e no final: “Não temos prova” 🤦🏻‍♂️

Moises
Moises
1 ano atrás

A narrativa do Golpe é só um meio para livrar os militares que estão no atual governo e montaram a campanha de Bolsonaro ainda em 2014 das atrocidades que cometeram víde o ex-ministro da saúde general Pazzuelo durante a pandemia, corrupção, crise econômica, desastre ambiental, isolamento do país no plano internacional. Heleno, Mourão e Cia. Inclusive a ideia das fragilidade das urnas e inócua: o MD questiona a sua qualidade e o Comandante do EB a “respeita” (Um nomeia o outro). A tentativa de restaurar o poder moderador das forças armadas fracassou. Felizmente, para a sociedade civil as forças armadas… Read more »

Elisandro
Elisandro
1 ano atrás

Aparentemente Bolsonaro está com medo de perder, pois provavelmente terá o mesmo destino de Temer logo após deixar o poder: Cadeia!

Bueno
Bueno
1 ano atrás

“sob condição de anonimato”
“Por meio de uma profusão de mentiras, o presidente vem fomentando a descrença nas urnas.”

Um Jornal que tem um lado a defender não tem credibilidade.,
Estão a Serviço do aprtido que lotava as contas deles de dinheiro dos pagadores de impostos.

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Pedro Fullback
Pedro Fullback
1 ano atrás

Os EUA deveriam se preocupar em saber que os EUA não tem o apoio do principal país da América Latina. Os 2 candidatos a presidência são Pró-Russia e Pró- China, então, os EUA não tem pra onde correr. Nem no ” quintal” os EUA estão conseguindo manter a influência.

Omg
Omg
1 ano atrás

“votei em bolsonaro”

discurso padrão petista militante.

parece verídico.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Omg
1 ano atrás

Olá Omg. Isso seria o mesmo que um corinthiano dizer que torceu pelo palmeiras contra o santos. riso. Não acontece. Um militante do PT teria dito “eu avisei”… riso.

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

O que não dá para entender é por que tanta resistência e mentiras para atualizar essas urnas jurássicas para imprimir o voto.

O Brasil usa a urna eletrônica mais antiga do mundo, todas as outras imprimem o voto para ter uma camada a mais de segurança. Se as grandes potências realmente quiserem manipulam sim as eleições no Brasil, nem que tenham que se infiltrar nas empresas que fabricam o hardware ou o software das urnas, e não teria como o povo saber que seu voto foi alterado já que a urna não imprime o voto.

Last edited 1 ano atrás by SmokingSnake 🐍
Alessandro
Alessandro
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Pois é, pq tanta RESISTÊNCIA de algo que iria melhorar e deixar as eleições mais seguras e transparentes possíveis para TODOS, não sei pq esse drama por parte da imprensa e de alguns políticos.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Olá Smoking. O debate nada tem a ver com a impressão do voto, até porque a contagem dos votos impressos (sejam quais forem) é sempre problemática. Se for uma contagem manual, ela poderá trazer erros em relação á contagem eletrônica original. Então, quem estava certa, a contabilização eletrônica da urna ou a contabilização manual que tem uma margem de erro intrínseca? O voto impresso poderia conter um códio de barra, mas então entraríamos na mesma discussão sobre a validade do código de barra e o software de apuração do código de barra. Ainda fica a pergunta, o número correto é… Read more »

bjj
bjj
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Exatamente, Camargoer

E digo mais. Se um candidato não aceitar a derrota e pedir recontagem de votos, vai usar justamente a discrepância entre os votos eletrônicos e impressos, que certamente existirá, para alegar fraude.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Camargo,
Só quem trabalhou na contagem de votos em cédulas de papel, sabe a dor de cabeça que era a apuração de cada urna.

E muito bem colocada a questão da apuração eletrônica do voto impresso, já que iria cair na mesma vala que os negacionistas do sistema do TSE tem reclamado: o sistema de apuração eletrônico dentro do TSE.

Apenas para constar, antes da revolução de 1930 TODAS as eleições da república velha (café com leite) eram fraudadas.
E não tinha TSE nem urna eletrônica naquela época.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Olá Sul. A apuração de votos em papel é provavelmente o momento mais frágil de uma eleição, não importando se os votos são preenchidos com caneta, em cartões perfurados ou impressos. Então, dado que esta apuração é intrinsecamente insegura, qualquer divergência de números deveria levar á decisão que a apuração eletrônica é a certa, o que derruba a ideia que o voto impresso possa servir de auditoria.

bjj
bjj
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 ano atrás

Eu não tenho nada contra. A questão central é que aqueles que acusam as urnas de fraude nunca provaram nenhuma fraude sequer que justifique uma mudança, e no fundo todo mundo sabe que o objetivo final dessa pauta é apenas questionar uma derrota já quase certa. Fora que não há por que acreditar que alguém que seja capaz de burlar o sistema atual a ponto de alterar o resultado final, também não seria capaz de fazer a urna imprimir o comprovante com o voto no candidato “A” mas computar oficialmente o voto no candidato “B”. Então quem quiser duvidar da… Read more »

paulof
paulof
1 ano atrás

General falou o óbvio, essas reuniões são marcadas muito vezes meses ou até anos, o cara vem tem que falar de platitudes, essa foi um desses encontros, na verdade eu considero um desperdício de dinheiro, deveria ser tudo online.

Eduardo Angelo Pasin
Eduardo Angelo Pasin
1 ano atrás

Maravilha de país, Um que calado era um poeta, Outro que se botar em prática oque fala vamos competir com a Argentina, Maravilha de país.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Xandão vai prender o Bolso nos primeiros 3 meses do governo Lula.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Caro Sub. Após concluir o mandato, todo governante passa a responder em primeira instância, obedecendo o critério do juiz natural, o qual está relacionado com o local no qual o suposto crime ocorreu.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Muito provavelmente, em 01/01/2023 Bolso não estará em solo nacional.

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

O Presidente cometeu diversos crimes.

Nilson
Nilson
1 ano atrás

A propósito, para quem quiser assinar a Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito e demonstrar que já é hora de parar com essas ameaças ao nosso sistema eleitoral, o link é https: // estadodedireitosempre .com

Ivaldo
Ivaldo
1 ano atrás

então, deveria se reunir com os iluminados togados.

nativo
nativo
1 ano atrás

os nacionaliista de hoje que ja disseram i love you, bateram continência, deixaram uma base aeroespaciial numa boa para os gringos, mantém as fronteiras igual a casa da mãe Joana,com todo tipo de vagabundo fazendo o que querem, dividendos fluindo em montanhas para a gringalhada, as custas do altos custos dos combustiveis para os bestas naconais, vão mostrar polvora para o tio sam? vão pedir apoio da terra do virus kkkkkkkkkkk.

Neural
Neural
Reply to  nativo
1 ano atrás

Só o fato do Lula ser um articulador, um cara que não fala tanta besteira , não fala de golpe toda hora, respeita as instituições e Democracia, vai fazer o Real se valorizar, enfraquecer a inflação, e atrair investimentos. Fora a banca dos 200 deputados de partidos de esquerda, fazendo a contenção.

O Brasil está precisando de um cara que articule. Não dá pra continuar sendo da forma que está hoje. O povo está sofrendo muito

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Reino Unido e EUA revogam taxas de produtos siderúrgicos do BrasilAs medidas tributárias eram cobradas sobre a importação de chapas de aço e laminados

https://revistaoeste.com/economia/reino-unido-e-eua-revogam-taxas-de-produtos-siderurgicos-do-brasil/

Renato B.
Renato B.
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Apesar do governante o resto do país faz o que pode.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Brasil volta ao top 10 no ranking de maiores economias do mundo País ultrapassou Rússia, Coreia do Sul e Austrália no 1º trimestre de 2022; PIB cresceu 1% no período…

https://www.poder360.com.br/economia/brasil-volta-ao-top-10-no-ranking-de-maiores-economias-do-mundo/

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Superando a crise, Brasil tem 8º maior crescimento do PIB no mundo em 2022, segundo levantamento da Austin Rating com 32 países, ficando à frente de grandes potênciashttps://clickpetroleoegas.com.br/superando-a-crise-brasil-tem-8o-maior-crescimento-do-pib-no-mundo-em-2022-segundo-levantamento-da-austin-rating-com-32-paises-e-ficou-a-frente-de-grandes-potencias-como-estados-unidos/

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

comment image

2019 Brasil ganha US$ 8,1 bilhões com guerra comercial entre China e Estados Unidos

  • Com aumento de tarifas para 382 produtos americanos no mercado chinês, as exportações brasileiras para o país asiático aumentaram mais de 30% no ano passado em comparação com o período anterior

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/internacional/brasil-ganha-us-81-bilhoes-com-guerra-comercial-entre-china-e-estados-unidos/

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Brasil tem menor taxa de homicídios em dez anos, diz anuárioDados do 16º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que país registrou o equivalente a 130 mortes por dia ao longo do último ano

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil-tem-menor-taxa-de-homicidios-em-dez-anos-diz-anuario/

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

em 21/07/22 Inflação de junho foi a maior do Chile em quase 30 anos; entenda as causasCotação do dólar ultrapassou os 1 mil pesos pela primeira vez na histórica, e inflação acumula alta de 12,5% em 12 meses

https://www.cnnbrasil.com.br/business/inflacao-de-junho-foi-a-maior-do-chile-em-quase-30-anos-entenda-as-causas/#:~:text=A%20infla%C3%A7%C3%A3o%20do%20pa%C3%ADs%2C%20medida,o%20maior%20valor%20desde%201994.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Chile reduz previsão de crescimento econômico e revisa inflação para cima em 2022PIB do país andino agora deve aumentar 1,5% em 2022, abaixo da previsão anterior de 3,5% de crescimento, afirmou o ministro das Finanças

https://www.cnnbrasil.com.br/business/chile-reduz-previsao-de-crescimento-economico-e-revisa-inflacao-para-cima-em-2022/#:~:text=O%20Produto%20Interno%20Bruto%20(PIB,a%20um%20comit%C3%AA%20do%20Senado.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

Em 22/07/2022
Preço da gasolina no Brasil está abaixo da média mundial, aponta levantamentoEm ranking com 168 países, Brasil está na 124ª posição, segundo pesquisa da Global Petrol Prices
https://www.cnnbrasil.com.br/business/preco-da-gasolina-no-brasil-esta-abaixo-da-media-mundial-aponta-levantamento/

Nilo
Nilo
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Disse Posto Ipiranga que a desaceleração sincronizada do mundo está muito clara, porém o Brasil engatou um ciclo na direção contrária, com crescimento de atividade e geração de empregos, ao mesmo tempo em que a inflação perde força. “Estou muito preocupado com a economia global, mas não muito preocupado em relação à nossa economia”… –
Explico: Dinheiro injetado no mercado através de Bolsa Deputado, Bolsa Senador, Bolsa Diesel, Auxílio Brasil, Bolsa Eleição, Bolsa Globo….
Isso para quem falou no ano passado: Bolsonaro diz que o Brasil está quebrado e, por isso, ele não consegue ‘fazer nada’.

carvalho2008
carvalho2008
1 ano atrás

29/06/2022Âncora da Fox News: Brasil é mais importante para EUA que guerra na Ucrânia

Tucker Carlson disse que economia brasileira é a única pró-EUA da América do Sul

https://pleno.news/brasil/ancora-da-fox-news-brasil-e-mais-importante-para-eua-que-guerra-na-ucrania.html

Nilo
Nilo
Reply to  carvalho2008
1 ano atrás

Mandato vitalício de senador para todos eles – de Sarney a Bolsonaro – e assim garantir-lhes o chamado ‘foro privilegiado’ (Foro Especial por Prerrogativa de Função) para todas as possíveis, prováveis e futuras questões judiciais.https://www.em.com.br/app/colunistas/ricardo-kertzman/2022/07/27/interna_ricardo_kertzman,1382832/entenda-a-patetica-e-indecorosa-tentativa-de-blindar-bolsonaro-ate-a-morte.shtml

Richard Stallman
Richard Stallman
1 ano atrás
Agressor's
Agressor's
1 ano atrás

“Uma dissuasão confiável exige forças militares e de segurança que estejam prontas, capazes e sob firme controle civil. E exige que os Ministérios da Defesa atendam seus cidadãos de forma transparente e sem corrupção”, afirmou o americano em um discurso de quase oito minutos.”

Entendam uma coisa, e não sou eu que digo isso, apenas replico de outra pessoa muito inteirada em Geopolítica que é ex-militar (militar da reserva), segue: “A DEMOCRACIA É UMA CONCESSÃO DAS FORÇAS MILITARES DE CADA PAÍS”. Vide o exemplo da Venezuela…Entenda o que se passa ao seu redor!

André Luís
André Luís
1 ano atrás

Preparem a frase “ninguém solta a mão de ninguém” catervada nojenta! Vão precisar depois do resultado!

rs!

Nilo
Nilo
Reply to  André Luís
1 ano atrás

Vão precisar dar golpe, metralhar, quebrar, senão, não passarão de fanfarrões, histéricos, covardes.