A administração Biden está planejando atingir a China com mais restrições no fornecimento de chips, bem como na tecnologia de fabricação de chips

Fontes familiarizadas com o assunto revelaram ao Channel News Asia que a administração Biden planeja atingir a China com mais restrições ao fornecimento de chips, bem como à tecnologia de fabricação de chips.

Em setembro de 2022, o Departamento de Comércio dos EUA pretende publicar novos regulamentos para a indústria de semicondutores, com base em:

  • restrições que anteriormente se aplicavam apenas à KLA Corporation, Lam Research Corporation e Applied Material Incorporated.
  • restrições que foram aplicadas recentemente na AMD e NVIDIA

As três primeiras empresas americanas receberam cartas do Departamento de Comércio dos EUA, proibindo-as explicitamente de exportar equipamentos de fabricação de chips para fábricas chinesas que produzem semicondutores abaixo de 14 nanômetros sem licenças especiais de exportação.

A AMD e a NVIDIA, por outro lado, receberam cartas informando que agora estavam proibidas de vender chips de Inteligência Artificial (IA) de alto desempenho para a China (assim como para a Rússia) sem licenças especiais de exportação.

Além dessas restrições, o Departamento de Comércio dos EUA provavelmente imporá restrições adicionais de chips à China.

A Câmara de Comércio dos EUA afirmou na semana passada que o Departamento de Comércio planeja adicionar mais entidades chinesas de supercomputação a uma lista negra comercial.

Por que Biden está introduzindo mais restrições de chips na China

O Departamento de Comércio dos EUA emitiu para essas 5 empresas as chamadas cartas “informadas” para impor restrições rapidamente sem passar pelo longo processo de redação de regras, mas elas se aplicariam apenas às empresas que as receberem.

Isso deixa em aberto a possibilidade de outras empresas contornarem essas restrições ou oferecer chips ou tecnologias comparáveis ​​aos chineses como alternativa.

Por exemplo, a NVIDIA está proibida de vender seus chips de inteligência artificial A100 para empresas chinesas. No entanto, a China ainda pode comprar servidores contendo chips NVIDIA A100 da Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Super Micro Computer.

Assim, os novos regulamentos servem para codificar essas restrições e aplicá-las em todos os aspectos, evitando que esses chips e tecnologias “vazem” para a China.

Como regra geral, procuramos codificar quaisquer restrições que estejam em cartas informadas com uma mudança regulatória – Alto funcionário do Departamento de Comércio dos EUA

A administração Biden também procurou aliados dos EUA para pressioná-los a aprovar restrições semelhantes, para impedir que a China obtenha chips e tecnologias críticas por meio de outras fontes.

Essa medida ocorre depois que o Congresso dos EUA votou pela aprovação do histórico CHIPS and Science Act, que não apenas fornece bilhões de dólares em financiamento às empresas de semicondutores, mas também as impede de construir fábricas de chips avançados na China.

A administração Biden parece estar mais ciente do que a administração Trump dos riscos de permitir à China acesso contínuo a semicondutores avançados e tecnologias de fabricação de chips.

O governo chinês tornou-se muito beligerante e agressivo no Mar do Sul da China, e cortar o acesso a chips avançados reduzirá sua capacidade de construir mísseis mais avançados, como o Dong-Feng 21 (DF-21) e o YJ-12.

A China também é uma fonte de chips que a Rússia precisa desesperadamente para construir seus próprios mísseis avançados, então essas regras também impediriam essa possibilidade.

Ao bloquear o acesso da China a chips avançados, a esperança é que isso impeça a explosão de hostilidades na Ásia e force uma conclusão mais precoce e melhor da invasão russa da Ucrânia.

FONTE: Tech ARP

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco
Francisco
1 ano atrás

Alguém sinceramente acredita que isso vá acabar bem, se utilizaram dos chineses e estes se deixaram utilizar de diversas formas, em contrapartida acabaram criando esse imenso dragão, agora querem cortar as asas e as pernas desse dragão achando que isso vá acontecer de forma pacifica, volto a frisar infelizmente não tem como acabar bem.

Henrique
Henrique
Reply to  Francisco
1 ano atrás

Exato Francisco, os mesmos que enriqueceram às custas da mão-de-obra barata da China no passado são os que querem hoje criar sanções aos mesmos. Exploraram aquela força de trabalho e ao mesmo tempo transferiram sua matriz industrial e tecnológica para eles sem entender sua cultura e sem estudarem a história onde Mao Tse Tung deixara claro no passado que a China jamais seria escravizada novamente. Não notaram o investimento maciço em educação, ciência e tecnologia (hoje a China forma mais de 500 mil engenheiros por ano) e o dragão foi criado (e é nuclear inclusive) e agora amedronta e o… Read more »

Jagdverband#44
Jagdverband#44
1 ano atrás

Um democrata?
Só se for atingir a China com um maço de US$.

Ricardo
Ricardo
1 ano atrás

Quem começou essa política foi o Trump.. Não o Biden.

Welington S.
Welington S.
1 ano atrás

Há quem diz que o João Bidê é o melhor presidente dos EUA. Muitos devem estar é com saudades do Sr. Orange.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Welington S.
1 ano atrás

Há quem diz também, ou pelo menos diziam, que o Biden seria um desastre, se venderia para a China, que teve fraudes na eleições, que o Trump seria o último americano “conservador e patriota”… Tem boatos por aí que muitos brasileiros compraram o boné “Make America Great Again” via Aliexpress…🤦🏻‍♂️😂

Luis H
Luis H
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

q biden é um desastre é óbvio para qualquer um q tenha noção de economia de verdade (austríaca), q teve fraude graças a liberação maciça de votos pelo correio sem assinatura e fora do prazo devido a fraudemia, é certo, vide 2000 mulas e todos os registros de compras e desvios de cédulas feitos na ocasião inclusive do furgão carregado de cédulas verdadeiras apreendido na fronteira com o canadá, se foram suficientes para tirar a reeleição de trump, possível, haja visto q ele recebeu mais votos do q em sua eleição e os americanos normais não tinham motivação nem para… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Luis H
Atirador 33
Atirador 33
1 ano atrás

Se empresas americanas desenvolveram essas tecnologias, e o governo tem essa prerrogativa de vetar vendas de certas tecnologias, o governo dos EUA tem que fazer. Porém não sei seria muito eficiente a medida, um equipamento contendo esse chip, poderia ser contrabandeado para lá e ser realizado pelas chineses a tal engenharia reversa que eles são tão bons e competentes. Porém acho que seria enxugar gelo pelos americanos.

WSilva
WSilva
Reply to  Atirador 33
1 ano atrás

Então a China deve proibir o uso de pólvora em qualquer tipo de arma não autorizado pelo governo chinês. rs

O estamos vendo aqui é a verdadeira face do estado americano, assim como o chinês, está presente em qualquer tipo de atividade dentro do país, o tal setor privado vai até a página 2.

Realista
Realista
1 ano atrás

E o Liberalismo ? Livre comércio ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

No futuro a China vai agradecer os EUA por ter feito isso .

Matheus
Matheus
Reply to  Realista
1 ano atrás

A galera Neo-Liberal fica confusa kkkkk

Natan
Natan
Reply to  Realista
1 ano atrás

Livre mercado quando eles ganham. Protecionismo quando eles perdem. Alguma novidade?

Fish
Fish
1 ano atrás

As sanções dos EUA adiantarão de nada, os chineses mais cedo ou mais tarde conseguiram fazer os chips de 3 nM

Luis H
Luis H
Reply to  Fish
1 ano atrás

mais tarde

Adriano Madureira
Adriano Madureira
1 ano atrás

É o livre comércio ! Como sempre Washington armando tramoias para prejudicar países…

comment image

leonidas
leonidas
1 ano atrás

Só moleques acreditam no compromisso norte americano com soberania, democracia, comercio livre etc etc etc Na verdade o compromisso dos EUA como de todas as nações que são potências em primeiro lugar é com ele mesmo, e vende esse canto de sereia para que inocentes úteis legitimem seus atos arbitrários mundo afora rs. Sou defensor do modo de produção capitalista, da cultura ocidental e judaico cristã mas isso não significa que tenho que ignorar o que esta na minha cara. O maior subsidio do mundo é o orçamento militar norte americano, o livre comércio deles dura até vc querer comprar… Read more »

Last edited 1 ano atrás by leonidas
J-20
J-20
1 ano atrás

Vamos impor restrições… Depois que a China já tem centros avançados para desenvolvimento de chips e conseguindo fabricar os mesmos.
Adianta muito.

Natan
Natan
1 ano atrás

EUA: livre mercado quando ganham, protecionismo ou embargo quando eles perdem. Novidade?