SANAA, 20 de setembro (YPA) – Uma liderança revolucionária no Iêmen anunciou na terça-feira grandes conquistas na construção do exército e da instituição de segurança, e o renascimento avançado que testemunhou no campo da fabricação militar.

O líder da revolução iemenita, Sayyed Abdul-Malik Al-Houthi, enfatizou que trabalhar para reconstruir o exército e a segurança em bases corretas e uma doutrina de combate correta é uma das conquistas mais importantes da revolução de 21 de setembro.

Isso ocorreu durante um discurso que ele fez por ocasião do oitavo aniversário da revolução de 21 de setembro.

“Há um trabalho incansável na construção do exército em bases sólidas a serviço do povo, defendendo a pátria e não sendo dependente do exterior”, afirmou Sayyed al-Houthi.
Explicou que o avanço da industrialização militar ocorreu à luz da guerra e do cerco, enquanto muitos países não conseguiram fabricá-lo.

Ele continuou dizendo: “Nosso país fabrica de tudo, desde armas de infantaria a armas médias, até armas avançadas e de longo alcance”, apontando que o futuro da industrialização em nosso país, militar e civilmente, é promissor”.

“É possível conseguirmos um renascimento na indústria civil, porque avançar com a industrialização militar é muito mais difícil do que civil”, acrescentou o líder.
Sayyed Abdul-Malik reiterou o apelo à coalizão para acabar com a agressão, levantar o cerco, acabar com a ocupação, tratar dos arquivos da guerra e tratar os danos.

Al-Houthi ressaltou que a continuação da agressão é a maior ameaça à paz regional e internacional e seus danos não vão parar nas fronteiras do Iêmen, ressaltando que não há justificativa para a continuação da agressão, pois sua continuação trará desastres para os países da coalizão.

Al-Houthi anunciou a continuação do trabalho de enfrentamento da coalizão e suas conspirações destinadas a controlar o povo iemenita e ocupar o país.

FONTE: Yemen Press Agency

NOTA DA REDAÇÃO: Palco da crise humanitária mais grave do mundo, de acordo com a ONU, o Iêmen também vive uma guerra cujos interesses envolvidos superam suas fronteiras. A renúncia de Abd Rabbu Mansour Hadi forçada pelos houthis, em janeiro de 2015, foi respondida por ataques de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, com apoio dos Estados Unidos. Os houthis têm o apoio de Irã e Iraque.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrício
Patrício
1 ano atrás

Importante ressaltar o papel da assistência que os iranianos deram, principalmente na construção e operação de drones.
Esses drones, ao atacarem as instalações petrolíferas sauditas, forçaram o Reino a buscar um acordo com pausa no conflito.
Interessante também que esses drones (principalmente o Shahed 136) começou a ser usado pelos russos na Ucrânia com excelentes resultados.
Os ucanianos estão reclamando com os americanos que não possuem defesas contra eles.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Patrício
1 ano atrás

Antes de mais os Russos usarem drones Iranianos já não é um bom sinal.
Se não têm defesas então deve haver algo de muito errado com estes drones, já que não param de cair…

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Se tem defesa eu não sei, uma coisa que eu sei é que os drones iranianos atacaram as instalações petrolíferas dos sauditas e estas eram defendidas pelo sistema patriots.
Pode ser verdade que os ucranianos estejam tendo problema com esses drones, os próprios russos tiveram problema com os drones turcos, muitos países ainda não estão preparados para se defender de alguns tipos de drones.

Patrício
Patrício
Reply to  Plinio Carvalho
1 ano atrás

E foram reportados ataques com drones maiores.
E com grande sucesso.

https://militarywatchmagazine.com/article/mohajer6-ukraine-strikes-odessa

E parece que parte do acordo pode incluir a venda de 64 Su-35 para os iranianos em troca desses drones.

Patrício
Patrício
Reply to  Hcosta
1 ano atrás
Alexsandro
Alexsandro
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

São drones kamikazes. Pelo menos os que apareceram imagens.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
1 ano atrás

Para quem acha que só equipamento russo é destruído fica aí a lição, os sauditas levaram um couro dos houthis e os sauditas usavam o que a de melhor no ocidente em equipamentos militares.
Não existe equipamento militar infalível.

Fernando Vidal
Fernando Vidal
Reply to  Plinio Carvalho
1 ano atrás

Na verdade a história nos mostra que não existe exército invencível. Sobretudo quando a missão deste é sobrepor a luta pela liberdade e direito de existir como nação de um povo. É o caso da luta incansável dos palestinos contra Israel, foi o caso dos viatnamitas contra o domínio ocidental, dos afegãos contra russos e americanos, e será o caso da Ucrânia e do Yemen.

Guacamole
Guacamole
1 ano atrás

Cara, não vou nem falar o quão avançados em relação a indústria bélica brasileira.

Gostaria apenas que os membros notassem o quão bem feito o asfalto deles é nas fotos.

Se não conseguimos nem fazer asfalto sem remendo no Brasil, imagina criar toda uma indústria do zero.

Jagdv#44
Jagdv#44
1 ano atrás

Pergunta aos professores: quais armas o Iêmen produz?
Não tenho muita noção.

Joanderson
Joanderson
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Explica ??

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Nenhuma, é tudo do Irã

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Nenhuma, é tudo tecnologia iraniana.
Sistemas de armas montados localmente com o auxílio e supervisão de hezbollah e dos iranianos para contornar e mitigar os efeitos das sanções e embargos. Medida que tem seus efeitos colaterais positivos: permite a esses atores externos de negar o envolvimento direto e de brinde fornece uma boa propaganda para os houthis.

Maquiagem…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

homem bomba

Foxtrot
Foxtrot
1 ano atrás

Caraca 😨😨.
É realmente o problema é o Brasil mesmo, acabo ter absoluta certeza.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Foxtrot
1 ano atrás

Foxtrot, não querendo passar panos para o Brasil, mas eu acho que todo esse armamento na realidade é fabricado no Irã ou pelo Irã no Iêmen.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

Mesmo que seja assim Maurício.
Estamos tentando fazer quase a mesma coisa aqui (replicar produtos europeus em solo local com desculpa de T.O.T) e mesmo assim não estamos obtendo sucesso.
Veja a questão drones por exemplo, o que temos de projetos promissores localmente é de impressionar qualquer um, mas com excessão do EB, nossos militares até hoje não implantaram ou fometaram esse importante meio.
A Argentina por exemplo já opera drones locais desde a primeira LAAD ( no mínimo).

Maurício.
Maurício.
Reply to  Foxtrot
1 ano atrás

Mas a questão Brasil é complicada, eu já disse esses tempos para um outro usuário, para ele nunca nutrir esperanças no quesito defesa e Brasil, a própria Embraer tinha a harpia sistemas em parceria com a Elbit para drones, que como sempre, não deu em nada.

Patrício
Patrício
Reply to  Maurício.
1 ano atrás

E por falar em Irã, hoje eles anunciaram a realização de exercícios militares com Rússia e China no norte do Oceano Índico.
Outros países como Omã e Paquistão podem participar.
Paralelo a isso, a China anunciou que chegou a hora de um novo redesenho político no Oriente Médio e arredores.
Como previsto, novos tempos se aproximam.

Alois
Alois
Reply to  Foxtrot
1 ano atrás

Esse desfile, as fotos e filmagens são para impressionar mesmo(velha propaganda de guerra) mas na realidade o Iémen vive uma baita crise humanitária, estão lutando uma conhecida guerra por procuração, o Irã arma e treina o país pra lutar contra os Sauditas que são Muçulmanos Sunitas e o Irã Xiita, querem o controle político e religioso da região.

Joanderson
Joanderson
1 ano atrás

Eu antes pensava que quando um pais estava sendo invadido era aquela destruição total,o pais ficava com um cenário apocalíptico e não se produzia nd além de armas para expulsar os invasores.
Mas pelo jeito não é bem assim,perte do pais o povo ainda vive tranquilo, na Ucrânia até campeonato de futebol ainda ta rolando.

sub urbano
sub urbano
Reply to  Joanderson
1 ano atrás

Se vc não esta na area de operações dá pra levar uma vida relativamente tranquila. Oq aumenta é a inflação e desabastecimento. Aumenta tbm a quantidade de mulheres disponiveis de namorados e maridos q vao para o front, a molecada q fica passa bem.

MadMax666
MadMax666
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

12 anos visitando a Trilogia e este consegue ser o comentario mais esdrúxulo ate hj. Acho que Putinzetes e Mickeyboys concordam

Jose Pereira
Jose Pereira
Reply to  sub urbano
1 ano atrás

Na guerra do Paraguai no seu termino só restaram as mulheres E criançasParaguaias,pois os homens foram praticamente dizimados

Joanderson
Joanderson
1 ano atrás

Acabei de crê que o Brasil não produz tecnologia por puro comodismo msm,
Paises como Irã e até o yemem sofrendo de todo tipo de privação e até confritos belicos conseguem desenvolver uma indústria bélica.
Ja li em algum lugar que o Irã tem capacidades próprias de lançamento de satélites e o Brasil tenta a anos e até hj nada, msm podendo realizar parcerias com o mundo todo nosso pais só fica na mesma.
Isso prova que tudo é força de vontade.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Joanderson
1 ano atrás

Existe uma grande força de vontade para que o Brasil não se desenvolva em nenhuma área tecnológica.
Se dependesse dos atores que exercem essa força de vontade, o Brasil só exportaria matéria prima.

Nativo
Nativo
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Infelizmente é verdade. Até por aqui apareceu gente dizendo que o paia deveria se limitar mesmo ao agro, é o nosso destino manifesto, segundo estes cérebros.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nativo
1 ano atrás

A frase “desordem e regresso” nunca fez tanto sentido como hoje…

Ramon
Ramon
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Pelo visto essa grande força de vontade que não deixa o país se desenvolver é a gente mesmo, temos que parar com essa paranóia de que influências estrangeiras não deixam a gente crescer, claro que essas influências externas também contam mas uns 80% da culpa é nossa mesma, temos políticos corruptos, cidadãos corruptos, militares corruptos, até eu mesmo posso estar sendo corrupto em aspectos da minha vida, Brasil não vai pra frente por causa de nós mesmo.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Joanderson
1 ano atrás

A Faria Lima, é a turminha que usa camisa da CBF falam que é desnecessário o Brasil se desenvolver nesse campo. Pois os EUA nos dão proteção. Eles dizem.

Last edited 1 ano atrás by Mgtow
Pedro Fullback
Pedro Fullback
Reply to  Mgtow
1 ano atrás

Mas a Faria Lima é a favor do oligopólio, não é atoa que temos vários oligopólios espalhados pelo Brasil. E também, a Faria Lima que tradicionalmente deveria ser capitalista, está apoiando um candidato com 9 dedos que é aversão do mercado.

Patrício
Patrício
Reply to  Pedro Fullback
1 ano atrás

Deixe o ‘mercado’ agir que ele entrega nossas empresas no dia seguinte.
A EMBRAER só não foi entregue porque a Boeing está ladeira abaixo e não teve cacife para bancar.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Pedro Fullback
1 ano atrás

Serio que o nove dedos tem aversão ao mercado? Então porquê foi no governo dele que os mercados, incluindo o Agro mais ganhou dinheiro e as forças armadas ate hoje estão recebendo armas comprados por ele?

Joanderson
Joanderson
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

E isso que eu falo sempre no governo pt todo mundo melhorou de vida do pobre ão rico ninguém teve do qui reclamar.
Nao sei porq a raiva das forças armadas contra o Lula e o pt, foi o governo petista que mais fez pelas forças armadas.
Submarino francês, caças suecos, kc 390, urutu,e muito mais.

Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
Reply to  Joanderson
1 ano atrás

“E isso que eu falo sempre no governo pt todo mundo melhorou de vida do pobre ão rico ninguém teve do qui reclamar.“, só pode ser piada uma afirmação dessas! As perguntas que ficam são: Qual foi o preço de tudo isso? Qual foi o custo com corrupção no governo do PT? Quem está pagando a conta dessa corrupção? Eu só consigo crer que brasileiro ama ser “mulher de malandro”, gosta mesmo é de apanhar, não consigo enxergar lógica em alguém apoiar um governo tão corrupto quanto foi o do PT. Delações, dinheiro devolvido por vários acusados (parte do dinheiro),… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joanderson
1 ano atrás

Brasil e foguete é uma coisa que tira o sono de Washington

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Cada dia mais os desfiles militares estão com cara de “Brinquedoteca”.

pangloss
pangloss
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Achei parecido com desfile de escola de samba.
Não faltaram imagens dos grandes líderes.
O culto à personalidade nunca deixa esse item de fora.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
1 ano atrás

Os caras tem mais armas modernas que o Brasil kkkkkkkkk

Cada dia que passa é uma decepção diferente este país. Ainda bem que estou de malas prontas para o Panamá. Cansei disto aqui. Joguei a toalha faz tempo. O Brasil não me merece…

Piloto de Combate
Piloto de Combate
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Com este comentário, percebo que já vai tarde……

Velame
Velame
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Obrigado pelo favor que nos faz…

Roberto
Roberto
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Vai fazer o que no Panamá?

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  Inimigo do Estado
4 meses atrás

Meia dúzia de drones, que não é preciso grande tecnologia para fazer, mísseis Iranianos, lanchas desportivas com uma metralhadora pesada e até jipes Americanos, já passa por grande capacidade????

Carlos Campos
Carlos Campos
1 ano atrás

Eles ganharam o hábito do Irã de fazer maquetes e dizer que existe de verdade kkk, bem impressionante como eles estão ainda lutando mesmo com as Monarquias Árabes contr eles, em 2006 os árabes conseguiram boas vitórias contra Israel com ajuda do Irã, agora é os Houthi com ajuda do Irã e vs as monarquias, os persas entendem bastante de treinamento e tática.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Carlos Campos
1 ano atrás

Rapaz as maquetes do Irã causaram um tremendo estrago nas refinarias sauditas e naquela base americana no Iraque.

O Patriot nem sentiu o cheiro kkkkkk

Lucas Garcia
Lucas Garcia
1 ano atrás

Esses drones vieram pra mudar a guerra moderna.

Esses houthis são outro bando de famintos com AK47 na mão. Mesmo assim conseguiram surrar a monarquia saudita, o maior e melhor exército do Oriente Médio e equipado com todo o armamento que os americanos oferecem de melhor.

Patriots, Abrams, F15, F16.. nada ajudou os Sauditas. Em compensação os Drones iranianos destruíram tudo o que viram pela frente.

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
1 ano atrás

Rapaz… produção de tecnologia eu não sei…
Mas redes de camuflagem, carretas para transportes em geral e papelão… Eles estão de parabéns !

CRSOV
CRSOV
1 ano atrás

Em poucas fotos os famélicos Houthis demonstraram muito mais poder que Putênfia !!