domingo, dezembro 4, 2022

Saab RBS 70NG

Ex-diplomata russo adverte que Putin está disposto a sacrificar 20 milhões de soldados para vencer a guerra com a Ucrânia

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Um ex-diplomata russo alertou que o presidente Vladimir Putin sacrificará de 10 a 20 milhões de soldados russos para vencer a guerra na Ucrânia.

Falando à editora política da Sky News, Beth Rigby, Boris Bondarev disse que Putin “entende que se ele perder a guerra com a Ucrânia, será o fim dele”.

“Você não deve ter dúvidas sobre isso. Ele pode sacrificar 10 ou 20 milhões de russos apenas para vencer esta guerra apenas para matar todos os ucranianos porque é uma questão de princípio. É uma questão de sobrevivência política para ele.”

Bondarev deixou a missão permanente da Rússia nas Nações Unidas em Genebra por causa da guerra em maio.

O diplomata exilado alertou o Ocidente contra o fracasso em enfrentar as ameaças de Putin de frente.

Respondendo a uma pergunta de Rigby sobre as respostas cautelosas de Biden a Putin, Bondarev disse: “Quando você diz que não quer provocar um valentão, isso dá a ele o sinal errado. Isso mostra que você tem medo dele, e ele vai continuar. Você deve mostrar a Putin um sinal claro de que se ele quer uma escalada, ele vai conseguir. Você deve mostrar que suas ameaças não estão funcionando.”

O russo exilado, que trabalhou no desarmamento nuclear, segundo a Sky News, alertou que as ameaças nucleares de Putin eram outro motivo para removê-lo do poder. “Enquanto Putin e seu regime estiverem no poder na Rússia, essa ameaça de guerra – a ameaça de guerra nuclear – não irá a lugar nenhum”, disse ele.

Putin está usando o potencial de uma catástrofe nuclear para “compelir outros países a fazer o que ele quiser”, disse ele.

Bondarev observou que a guerra não foi planejada para o líder russo. Falando no dia 240 da invasão russa da Ucrânia, ele disse que Putin “planejou que fosse uma guerra muito curta e muito fácil por uma ou duas semanas. Agora ele tem que vencê-la a todo o custo”.

Bondarev disse a Rigby: “Acho que os 20 anos dele no poder foram de muita sorte para ele. Ele não é inteligente. Ele tem apenas sorte. Agora acho que sua sorte acabou.”

FONTE: Business Insider

- Advertisement -

163 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

163 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Chapéu
Rui Chapéu
1 mês atrás

O putin deve ter assistido Shrek e gostou da idéia do meme!

Bom, só resta o povo russo ir contra ele ou podem ter a opção de virar carne moída.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Rui Chapéu
1 mês atrás

Um traidor querendo lacrar. Pra ser bem visto no país que o acolheu. Apenas isso.

Segue o jogo

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Até pode ser um lacrador.
Mas conhece melhor o Putin do que eu, você ou qualquer um aqui.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Olá Mg. Acho que é mais complicado que isso. Por um lado, vocẽ tem razão quando menciona que o ex-diplomata é um dissidente político, portanto seu comentário terá um viez negativo. Também é interessante a declaração de 20 milhões de mortos que foi o número de vítimas soviéticas durante a Ii Guerra (então o número ecoa na memória.. o número foi escolhido para ter este efeito quase semiótico). Ainda tem um problema que ninguém tem sorte durante 20 anos e agora tem azar. Isso não existe. Sorte e azar são eventos aleatórios que nada tem a ver com diplomacia ou… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Ele é contraditório.
Fala em não bater de frente com Putin, depois diz que deve ser dado o recado, se Putin quer escalar, ele terá o que está pedindo.
Quando fala em 20 anos de sorte, comecei a ri.
Não deve ser levado a sério, deve estar precisando de emprego rsrsrs

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Voce tem razão. Ao menos lendo a reportagem, é contraditório e até confuso. Algumas análises são corretas outras são apenas retórica. Vale a pena ignorar a diatribes e focar na avaliação concreta. Neste momentos, a velha dialética materialista é uma excelente ferramenta de análise.

George
George
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Moedor de carne de soldados. Morrerão em vão pelo Putin.

mago
mago
Reply to  George
1 mês atrás

Chapéu….quem está entrando no moedor de carne e osso são os milhares de jovens ucranianos imberbes que são criminosamente lançados nas bocas da artilharia russa que os está moendo. E quem está fazendo isso é o famigerado sbu ucraniano, à mando dos eua, que é quem de fato comanda os militares ucranianos. E o biden e o regime estadunidense estão pouco se lixando para os milhares de garotos ucranianos que estão sendo mortos nas frentes de combate contra um inimigo bem armado. E olha que até agora os russos fizeram uma guerra “lite”. Mas parece que já houve mudanças serissimas… Read more »

PACRF
PACRF
Reply to  Rui Chapéu
1 mês atrás

Concordo. O que não se sabe é se esses 20 milhões de soldados russos estão dispostos a perder suas vidas pelo Putin.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Acho que primeiro é necessário definir o que é vencer a guerra. Meu palpite é que com esses cálculos ele deve parar, porque facilmente deve perder bem mais.

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Palpiteiro
1 mês atrás

Vencer uma guerra é quando um dos lados alcança seus objetivos, que vão desde derrubar um governo a ocupação total do território, e isso dentro de um custo aceitável tanto econômico como de perda de vidas.

O problema é saber qual é esse custo para ambos os lados.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Wilson Look
1 mês atrás

Wilson, sua análise estaria correta se estivéssemos falando de um cenário lógico, entre pessoas racionais. Acontece que Putin abandonou toda a racionalidade em 24/02/22. A assembléia da ONU hoje foi um vexame histórico: incontáveis membros condenaram a Rússia, a ponto de seu embaixador abandonar o plenário, enquanto o representante da Ucrânia listava TODAS as afirmações russas naquele mesmo plenário, que depois se mostraram mentiras. E ainda citou as datas dessas declarações, uma a uma. Coisas tipo: “não vamos invadir a Ucrânia”, ou “iremos preservar a infraestrutura Ucraniana”, ou “não vamos anexar nada”, etc Um vexame total. Ficou claríssimo para todos… Read more »

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Satyricon
1 mês atrás

Eu considero a guerra o ato mais irracional do ser humano, não existe lógica, por isso falei dos objetivos, pois são eles que levam a guerra e determinam se alguem vence ou não.

Um exemplo da irracionalidade humana na guerra, 2 cidades italianas entraram em guerra por causa de 1 balde, e o balde ainda existe hoje, preservado em um museu, como um troféu.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Wilson Look
1 mês atrás

Qual parte que OTAN vai aniquilar o exército russo você não entendeu ?

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Alan Santos
1 mês atrás

E o que isso tem haver com a questão levantada?

A questão era como definir o que é vencer uma guerra, e eu diria que nessa altura já deve estar claro quais são os objetivos de ambos os lados na guerra entre Rússia e Ucrânia.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Palpiteiro
1 mês atrás

Olá P. O problema é saber se Zelensky irá interromper o conflito no ponto que for favorável para Putin. A guerra só vai acabar quando acabar.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Zelensky quis negociar quando estava perdendo territórios e foi ignorado pelo sociopata do Kremlin, duvido que queira negociar agora que está em vantagem

Slowz
Slowz
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

Zelensky não manda em nada cara ..

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

Olá RN. No início do conflito, as forças russas tinham uma vantagem militar sobre a Ucrânia, tanto que todos imaginavam que a guerra seria rápida. O cenário mudou a partir do imenso apoio estrangeiro para a Ucrânia. Neste momento, parece que a situação tenderá a uma guerra de desgaste de longo prazo. Parece-me improvável que qualquer um dos países conquiste um vitória militar. A Russia continua tendo um poder militar e econômico superior ao da Ucrância, que depende da ajuda externa. Zelensky tem uma vantagem neste momento, mas a médio prazo a Russia terá superado as dificuldades técnicas e econômicas… Read more »

Fabio Mayer
Fabio Mayer
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Penso que Putin contava com o mercado de petróleo e gás inalterado. Talvez ele achasse que os países europeus fossem ignorar (novamente) a agressão à Ucrânia, por medo de ficarem sem gás e petróleo russos, o que era mais provável naquele momento. O cálculo foi correto, mas na prática deu errado. Mas eu duvido que ele se enfie em uma guerra total com milhões de mortos. Meu palpite é que ele deixará os europeus gozarem do inverno mais rigoroso (pois sem gás) da história e, lá por fevereiro, negociar cessar fogo em troca de duas províncias ucranianas invadidas com reabastecimento… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Olá Pacrf. O número de 20 milhões de mortos é o mesmo de vítimas soviéticas durante a II Guerra. O ex-diplomata escolheu este número para causar um impacto midiático. Todos temos esta lembrança de 20 milhões de mortos (civis e militares) soviéticos. A cada dia, tem ficado mais claro estes jogos de imagem e número nas declarações midiática (Collin Powel fez o mesmo joguinho no CS da ONU). Por outro lado, o ex-diplomata tem razão sobre o fato de Putin depender politicamente desta vitória militar

Nilo
Nilo
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Qualquer negociação de paz por parte de Zelensky com o russo, terá uma resposta violenta por parte dos grupos neonazistas, e se sair da Ucrânia para EUA será mal visto pela população, Zelensky chegou a um ponto sem volta, como ele prometeu aos ucranianos, vitória. Rsrsrsrs

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Olá Nilo. Você tem razão sobre o impasse político no qual Zelensky está preso. Temo que no atual contexto, seja impossível que qualquer um dos dois países consiga uma vitória total. A solução terá que ser negociada. Então, quanto mais cedo começar a negociação melhor para a população ucraniana que está sendo a mais atingida.

Digo
Digo
Reply to  Rui Chapéu
1 mês atrás

A maioria dos Russos apoiam a guerra, muitos já aceitaram o destino que eles podem morrer.

Cicero
Cicero
Reply to  Digo
1 mês atrás

Digo, onde você viu isso? O que tenho acompanhado pela imprensa mundial é que houve um grande êxodo de homens russos devido a convocação obrigatória (pelo menos 200.000 ou 300.000 saíram do país).

George
George
Reply to  Digo
1 mês atrás

Eles Apoiam a guerra desde que eles não tenham que lutar. O outro que vá.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Digo
1 mês atrás

A hora que uma chuva de misseis caírem na bunda deles essa vontade acaba na hora ….aliás a OTAN e os aliados tem armas para por na bunda do putinho, de todos os cidadãos russos e na sua também …

eliton
eliton
1 mês atrás

Serio mesmo que não tem mais nada acontecendo relacionado a área militar?

Oliveira
Oliveira
Reply to  eliton
1 mês atrás

Tem bastante coisa, mas é preciso dar “aquela filtrada” para fazer a média.

eliton
eliton
Reply to  Oliveira
1 mês atrás

Se adm quer clique, o Haiti esta colapsando, já estão cogitando mais uma intervenção internacional, voltaremos? Teve o lançamento de uns novos blindados americanos, tem feiras, aquisições. Esta chato já esse negocio de ficar repostando matéria de tabloide inglês sobre uma guerra que ninguém realmente se importa.

Cicero
Cicero
Reply to  eliton
1 mês atrás

Tanto não importa que estamos aqui, discutindo sobre a possibilidade de morrerem 20 milhões de soldados.

eliton
eliton
Reply to  Cicero
1 mês atrás

Pode morrer 40 milhões, ninguem realmente se importa. Se voce esta preocupado com o que esta acontecendo no leste europeu é porque voçê esta precisando de um lote pra carpir.

George
George
Reply to  eliton
1 mês atrás

Por que toda essa grosseria meu querido? O Cícero não disse nade demais.

Cicero
Cicero
Reply to  George
1 mês atrás

Olá George,
Esquenta com isso não. É apenas mais um que defende do fundo da alma uma ditadura. Certamente alguma coisa nessa reportagem o abalou profundamente.

Abraços e obrigado pela força.

mac
mac
Reply to  eliton
1 mês atrás

Realmente, “ninguém” se importa com uma guerra que pode determinar o restante do século na Europa…
A Rússia derrotada simplesmente implicará numa mudança tectônica daquela região do mundo, a começar por uma OTAN diferente, menos dependente da América, liberando os EUA para se concentrar no Indo-Pacífico.
Feira de armas tem sua importância, a questão haitiana é um drama (de alcance muito menor do que uma guerra no Velho Continente) mas não há porque deixar de cobrir a história sendo escrita – a possível derrota da ex-“superpotência”, mais dramática que a queda do Muro.

Cicero
Cicero
Reply to  eliton
1 mês atrás

Elton,
Acho que você está no site errado, defendendo as suas bandeiras. Aqui se trata de assuntos militares, tecnologia militar, confrontos militares e história militar.

Forte abraço

Alexandre
Alexandre
Reply to  eliton
1 mês atrás

A verificar: 101 na Romênia fronteira com Ucrânia. Caso verdade, muito potencial para giro do relógio, estaria faltando quantos minutos ou segundos para MEIA NOITE?????

Marcelo
Marcelo
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Alexandre, ninguém deu a devida atenção ao seu comentário, então vamos explicar melhor. Pela primeira vez em quase 80 anos A 101a Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA (The 101st Airborne Division of the US Army) foi enviada para a Europa. Essa força de infantaria leve, chamada de “Screaming Eagles”, é treinada para chegar a qualquer campo de batalha em poucas horas e estar preparada para entrar em combate. A 101 está treinando para uma potencial guerra com a Rússia na Romênia, a poucos quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Está explicado porque o Sergei Shoigu ligou para o Lloyd… Read more »

LUIZ
LUIZ
Reply to  eliton
1 mês atrás

A guerra continua com destruição dos 2 lados. O avanço ucraniano tá travado. Se avançam muito ganham alguns km de terreno e perdem equipamentos e efetivos. Então o momento da guerra é de indefinição.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

heheheh

vcs já estão felizes com o avanço ucraniano travado, antes falavam que faltavam dias pra russia ganhar a guerra

George
George
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

Então um dos exércitos mais poderosos do mundo parou em Kherson a caminho de Berlim. É isso?

Rogério
Rogério
Reply to  George
1 mês atrás

esqueceram que a Rússia tratorava todo mundo kkkkkkkkkkk

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  eliton
1 mês atrás

Tem no Brasil, ex deputado mais armado que força especial do país, milico passando vergonha ao analisar urna, com vergonha de enviar relatório para não passar vergonha pela incompetência. Todo dia passando 20 recruta correndo na rua…e tem dois cara pintando o meio fio…
Do Brasil é isso…

Wellington jr
Wellington jr
1 mês atrás

Pela forma que ele está conduzindo e as estrategias adotadas, sim é plausivel que ele está disposto a destruir toda a geração russa para vencer.

Underground
Underground
1 mês atrás

Vai firme!
Mas parece que os russos não estão dispostos a morrer. Parte fugiu, parte está se rebelando. Tem soldado russo abrindo fogo nos campos de treinamento. Bielorrússos e russos tem se desentendido.
Tá faltando uniforme, roupas de frio e de proteção.
Número de russos mortos na Ucrânia já chegam a 67 mil.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Underground
1 mês atrás

Tá faltando até AK-47!

737-800RJ
737-800RJ
1 mês atrás

Algumas fontes estimam que já está próxima a marca de 50 mil russos mortos. Em menos de um ano de guerra.
O gênio pigmeu jogador de xadrez 9D é um visionário mesmo!

Mgtow
Mgtow
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Vamos lá.
Oficialmente a média é 20 mortos do consórcio ucro-otaniano, para 1 soldado russo e das milícias.
Se isso que você falou fosse verdade, já estaríamos chegando um milhão de ucro-otanianos mortos.
Uma catástrofe

Rogério
Rogério
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Oficialmente? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NEMO revoltado
NEMO revoltado
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

A questão é…
Quem mente mais?

George
George
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Impressionante como alguns aqui tiram números da cartola é não ficam vermelhos de vergonha.

mac
mac
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

“… já estaríamos chegando um milhão de ucro-otanianos mortos.”
Fonte: A vó do Xings.

mac
mac
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Duas perguntas:
1 – Com todas estas “centenas de milhares de mortes de ucranianos”, porque então a mobilização russa de 300 mil reservistas (número que não estão conseguindo alcançar)?
2 – Porque milhares estão recuando às pressas de Kherson? A notícia foi confirmada pelos russos, alegando movimento tático (ah, claro).

Marcelo
Marcelo
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Fonte, por favor. Não aceitamos oficialmente.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

20 pra 1 ? você não tem vergonha dos seus dedos ? Teclar isso é ser muito sem vergonha e mentiroso….outra coisa , os russos andam com crematorios móveis ….já que você chupador do putinho é o cara que sabe das coisas , você sabe oque é “carga 300”?

Matusa
Matusa
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Fontes confiáveis estimam que os ucranianos já estão chegando a 200 mil perdas que eles chamam de irrecuperáveis.
Seriam mortos, ou seriamente feridos que em muitos caso morrem em tratamento.

George
George
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Por que será que a Rússia chamou 220 mil homens?!

mac
mac
Reply to  George
1 mês atrás

Exato.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Fonte, por favor. Não aceitamos fontes confiáveis estimam e bla, blá, blá do Pravda.

George
George
Reply to  Matusa
1 mês atrás

As suas fontes são as mesmas que disseram que Putin tomaria Kiyv em
TRE dias e arrumaria a ponte da Crimeia em uma semana.

mago
mago
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Informação errada. Já morreram até agora, 2 milhões de russos e a ucrania/otan perdeu 6 soldados, sendo dois mortos por fogo amigo 2 feridos e 2 desaparecidos. Fala sério!

Rogério
Rogério
Reply to  mago
1 mês atrás

Mas se somarem os refugiados russos na Finlandia, Georgia e Mongolia da umas 500 mil baixas facil!

PS: os roubos de geladeiras continuam a toda em Kherson!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Ola 737. Estes números são de baixas totais (mortes e feridos). A estimativa de russos mortos é da ordem de 10~20 mil, dependendo da fonte.

Realista
Realista
Reply to  737-800RJ
1 mês atrás

Torce pra ser mentira pq se tiver 50 mil russos mortos, pode colocar ai 450 mil ou mais ucranianos .

Rogério
Rogério
Reply to  Realista
1 mês atrás

Oficialmente tb?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Matusa
Matusa
Reply to  Realista
1 mês atrás

Não é à toa que os russos escolheram a tática de usar pouquíssimo pessoal e muita artilharia.
Causam muitas perdas e sofrem poucas.

George
George
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Verdade. Russo agora só morre por decreto (SQN).

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Só faltou avisar os ucranianos para parar de destruir as peças de artilharia russas.

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Só esqueceu de falar dos ataques frontais que a infantaria russa faz contra as posições defensivas ucranianas.

Literalmente uma estratégia da Primeira Guerra Mundial, que resulta em muitas baixas para ambos os lados e avanços mínimos.

George
George
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Essa informação deve ser mais uma das duas fontes oficiais.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Realista
1 mês atrás

Fonte: regra de três 1 russo para 9 ucranianos.

George
George
Reply to  Realista
1 mês atrás

Gente, o assunto aqui era para ser sério e vocês ficam Com brincadeira de chutar números. Parecem cândidos em época de eleição

RAFAEL
RAFAEL
1 mês atrás

Eu entendo que a trilogia tem que dá uma filtrada em todas as informações. Mas, serio mesmo que não há nada para se postar ao ponto de criar esse post tapa buraco, dizendo o obvio? Tá triste acompanhar a guerra por aqui.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  RAFAEL
1 mês atrás

o problema é que o trilogia não pode trazer toda a noticias sob risco de ser taxado de parcial. É um criterio que admiro muito nos editores em evitar trazer toda e qualquer noticias sempre focando em noticias que tem maior importancia.

George
George
Reply to  Wellington jr
1 mês atrás

Assino embaixo.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  RAFAEL
1 mês atrás

Tá triste ? Vá lá no front e traga informações “frescas “…

Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Esse ex-diplomata está meio maluco sacrificar 20 milhões de pessoas é loucura, mas vindo de putin não me suprindo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Vindo dos EUA, ja resolveram sacrificar toda economia europeia e principalmente todos os ucranianos! Incrível como ainda hoje não tenha ficado claro para tantas pessoas o que está acontecendo. O pior de tudo é que já não há sinais de que algo esteja sendo feito para parar a insanidade coletiva. Já foi feita a escolha de terra arrasada. A insanidade já chegou ao ponto sem retorno.

Minsc
Minsc
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Foi com esse pensamento que Hitler se criou…de ao ditador o que ele quer..

Last edited 1 mês atrás by Minsc
Alexandre
Alexandre
Reply to  Minsc
1 mês atrás

Sua resposta apenas confirma a irracionalidade impetante.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Um lado começou uma guerra, o outro avisou para não começar…
Segundo a sua “racionalidade” ambos os atos são equivalentes.

A 2GM é um bom exemplo, no final deu para perceber quem era irracional…

A questão é muito simples: a guerra acaba quando Putin ordenar a retirada dos territórios Ucranianos.
Mas duvido que a economia Russa e a Europeia/UE volte ao ponto anterior e aí quem fica a perder é a Rússia. Talvez não o regime de Putin mas os cidadãos Russos.

Last edited 1 mês atrás by Hcosta
Alexandre
Alexandre
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Se você acha que a guerra começou nos ultimos meses então tá

Wilson Look
Wilson Look
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia começou sim em 24 de fevereiro, o que se tinha antes na Ucrânia era uma guerra interna, que agora é uma guerra entre 2 nações.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Não percebi a ligação…
Mas a guerra acabará quando a Rússia retirar dos territórios ocupados e isso inclui os 40% que ocupava do Donbas e talvez a Crimeia.

Sturmgewehrstgde
Sturmgewehrstgde
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

A economia da UE se recupera em 1 / 2 anos.
Já a Rússia vai levar 20 anos.
E pode esperar que assim que a Rússia der sinais de fraqueza irão explodir movimentos de separação de muitas minorias.

Minsc
Minsc
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Sua análise considera os EUA como responsáveis pela guerra e ucranianos sem vontade alguma. O culpado é única e exclusivamente a Rússia que invadiu um Estado soberano sem provocação. Pode acreditar que os Ucranianos não estão nem um pouco contentes com os russos independente da opnião ou vontade de outros países.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

E a Rússia ” ricona” com a economia menor que a Coreia do Sul que lute né ?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Ola Eduardo, O número de 20 milhẽos de russos mortos foi escolhido para ecoar nossa memória sobre os 20 milhẽos de soviéticos mortos. Foi um número escolhido objetivamente para gerar um link em nossa memoria, Não foi por acaso

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Isso que era URSS 15 estados e mais 70 aliados contra a Alemanha ..agora fico imaginando uma Rússia fudida 13 economia mundial. …kkkkk. Tem armas nucleares ? E daí quer usar ? Pague o preço …como disse o Borrel ,” putin fala que não está blefando , e daí ? Nós também não “…

Matusa
Matusa
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Putin poderia tornar Kiev em talco.
Não quis para preservar vidas ucranianas.
Não daria isso com os próprios russos.
Mesma sorte não tiveram os alemães com Stalin.
Suas cidades foram tratoradas.
Existe uma grande diferença entre os dois, bem como entre ucranianos e alemães.
Uns são irmãos dos russos e os outros, não.

Minsc
Minsc
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Não poderia não..não conseguiu..todos viram o destino daquela coluna militar interminável a caminho de Kiev.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Esqueceu que os aliados soviéticos URSS e os aliados mundo a fora hoje em dia estão de lados opostos ? Sim porque se fosse de “mano ” hoje rua Rússia nem existiria no mapa …já leu sobre o tratado de Brest-Litoviski?

Sturmgewehrstgde
Sturmgewehrstgde
Reply to  Matusa
1 mês atrás

E os americanos podem tornar Moscou em cinza de carvão.
Lembrando que stalin só começou a virar a guerra quando os americanos mandaram ajuda militar, desde comida uniformes, remédios além e claro de caminhões, tanques, aviões e munição. Se não fossem os americanos hoje em Moscou se falava alemão.

Sequim
Sequim
1 mês atrás

Esta guerra é a soma da ação de um genocida (Putin) com a de um irresponsável (Zelensky). Uma tragédia em todos os sentidos.

Henrique
Henrique
Reply to  Sequim
1 mês atrás

não.. essa guerra é só a ação do genocida Putin… ele que começou e se ele morrer a guerra acaba no mesmo dia

Realista
Realista
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Se ele morrer vai entrar alguém pior que ele, ele é o mais sensato de kremlin .

E a doença terminal não iria matar ele ?

leandro
leandro
Reply to  Sequim
1 mês atrás

em que zelensky foi irresponsável?

Sequim
Sequim
Reply to  leandro
1 mês atrás

Em atiçar a OTAN contra a Rússia pretendendo ingressar naquela aliança, quando desde 2014 a Rússia já tinha deixado claro que não iria tolerar armas nucleares da OTAN posicionadas a 10 minutos de Moscou.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sequim
1 mês atrás

Há muito que existem armas nucleares a 10min de Moscovo…
E qual seria a vantagem de ter armas nucleares na Ucrânia? Para serem atacadas mais facilmente?

Isto não tem nada a ver com a OTAN mas manter a Ucrânia sobre o controlo Russo. E começou com um acordo com a UE e não com a OTAN…

Cicero
Cicero
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Duro ter que explicar coisas a quem não quer ver. Estamos vivendo um momento que a compreensão da história deixou de existir.
A propósito, excelente o resumo que você deu.

Minsc
Minsc
Reply to  Sequim
1 mês atrás

A culpa é da mulher..não do estuprador…

Realista
Realista
Reply to  leandro
1 mês atrás

Se o problema era a OTAN era só fazer um documento falando que a Ucrânia nunca entraria na aliança .

Preferiu ficar de graça agora 15 milhões de pessoas deixou o país fora as mortes .

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Realista
1 mês atrás

Não seja por isso, a Finlândia é o novo Otan fronteiriço, grande jogada!

Rogério
Rogério
Reply to  Realista
1 mês atrás

Soberania não significa nada p/ vc? E outra a Ucrania vai ganhar essa guerra.

15Milhoes? A imprensa eurasiana mente mais que a ocidental hein!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Sequim
1 mês atrás

Não tente atribuir falsa equivalência aqui não meu colega, quem invadiu um país soberano de forma covarde foi a Rússia, teve a Crimeia em 2014 e agora, sem passada de pano!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Carlos Gallani
1 mês atrás

Olá Carlos. Existem vários modos de analisar este conflito. Um deles é considerar que a Russia invadiu a Ucrânia. Isso é um fato. Também é possível avaliar a crise uns dois anos antes da invasão para buscar como aconteceu esta escalada militar e avaliar como os dois líderes fracassaram em negociar e evitar o conflito. Também é possível avaliar todo o processo desde o colapso da ex-URSS. Neste momento, a infraestrutura da Ucrância está sendo destruída e já são mais de 3 milhões de refugiados. Todos nós deveríamos clamar pelo imediato cessar-fogo e início das negociações de paz. Só exitem… Read more »

Minsc
Minsc
Reply to  Sequim
1 mês atrás

“Irresponsável” por resistir a uma agrassão e invasão de um país inimigo?

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
1 mês atrás

Se já tá difícil convocar 300mil o que dirá 10 milhões…

A verdade é que o que se acreditava/achava do exército russo na prática se mostrou o inverso. E se pra ele já foi difícil fazer a convocação de 300mil homens data as condições atuais é impossível/inimaginável convocar/mobilizar 10 milhões…

Acredito que nem sob uma invasão ao território russo ele conseguiria mobilizar tal número e nem os russos em si teriam motivação para tal…

Matusa
Matusa
1 mês atrás

As notícias que estão sendo veiculadas é que a Rússia implantará uma grande base militar em Kherson que servirá de apoio para operações de tomada de Odessa e da margem ocidental do Dniepr.
A Rússia vai isolar a Ucrânia de qualquer acesso ao mar.
Com relação ao ex-Diplomata, é choro de ex.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Na cidade de Kherson? Espero que sim. Assim são facilitam a vida aos Ucranianos.

Nem precisam de gastar os foguetes guiados do HIMARS.

Henrique
Henrique
Reply to  Matusa
1 mês atrás

tem uns 240 dias que tamo ouvindo isso e mais perto que que a Rússia conseguiu chegar perto disso foi pouco antes de perder a batalha kyiv… isso foi tipo seila.. dia 30-50 da guerra…..

leandro
leandro
Reply to  Matusa
1 mês atrás

outro perfil do “reis”…

George
George
Reply to  leandro
1 mês atrás

O próprio

Nickless
Nickless
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Só falta combinar com os ucranianos e com o himars.

Bruno
Bruno
Reply to  Matusa
1 mês atrás

E vamos a mais um apelido. Muda o disco que já tá feio !

Ramon
Ramon
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Os russos brasileiros falam nessa bendita dessa Odessa desde o primeiro dia de guerra, um cara com vários nomes vivia profetizando a tomada de Odessa todo santo dia, mas se passaram 8 meses que essa guerra desastrosa começou e nada, pelo contrário os russos estão mais longe de Odessa hoje do que no início da guerra onde faz meses que não avançam nada gastando suas forças só para segurar o ataque dos ucranianos, único avanço que está tendo e na pilha de corpos
onde milhares de corpos de russos e ucranianos estão se amontoando nas regiões separatistas.

Rogério
Rogério
Reply to  Ramon
1 mês atrás

“um cara com vários nomes vivia profetizando”

Esse Matusa é o mesmo kkkkkkk

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Hahahahahaha confia!

Minsc
Minsc
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Tomada de Odessa? Esse barco já partiu faz tempo..Não conseguiram chegar nem perto..bem pelo contrário..

George
George
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Chings, você sempre aparece com uma mentira nova. Desde aquela em que Putin tomaria Kiyv em três dias você não parou mais. Dia sim, dia também você vem com uma mentira nova.

paulof
paulof
1 mês atrás

Rússia já está com crescimento negativo a cada ano, essa guerra só deve aumentar a piora com muita gente migrando, demograficamente falando uma perda de 2.000.000 já seria um beijo de morte deles.

André K
André K
Reply to  paulof
1 mês atrás

Também pensei nisso.

George
George
Reply to  paulof
1 mês atrás

População russa diminuindo cada vez mais. Tiveram que sequestrar crianças na Ucrânia.

Moreno
Moreno
1 mês atrás

De onde tiraram esse número? Não têm nem 3 milhões de soldados ativos e reservistas na Rússia!
A Rússia tem 2,9 milhões de soldados, 900 mil deles na ativa.

Last edited 1 mês atrás by Moreno
Hcosta
Hcosta
Reply to  Moreno
1 mês atrás

Isto é um discurso de um político. O número só serve para ilustrar o nível de loucura de Putin.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Discordo. O número foi escolhido para gerar um nó na nossa memória. Ele poderia ter usado 55 mil mortos e fazer um link com os EUA no Vietnan, por exemplo (que parece mais realista). 20 milhões é o número de soviéticos mortos na II Guerra.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Camargoer.
1 mês atrás

Talvez não discorda… Complemento que o número só serve para ilustrar que o nível de loucura de Putin está ao mesmo nível de uma guerra mundial…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Olá H. Sei lá. A população da Ucrânia é de 14 milhões, sendo que3 milhões deixaram o pais como refugiados. A população russa é de 144 milhões. Talvez o número de soldados engajados nesta guerra seja da ordem 500 mil, mais ou menos o teto de soldados dos EUA no Vietnan, sendo que no total os EUA mobilizaram 2,5 milhões de solcados em 10 anos, resultando em 55 mil mortos. Os EUA estimam que cerca de 700 mil soldados morreram do lado do Vietna do Norte. Creio que a Guerra do Vietnan serve como um bom indicador para estimar as… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Moreno
1 mês atrás

Olá Moreno.Não por coincidência, é o número de soviéticos mortos na II Guerra. Foi um número escolhido a dedo para causar um impacto midiático visto estar enlaçado à nossa memória.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Moreno
1 mês atrás

Nem isso, eles estão com dificuldades em equipar os 300 mil conscritos, mandando gente sem nem um mês de treinamento, com paus, pedras e farrapos não adianta dobrar a aposta!

Slowz
Slowz
1 mês atrás

Essa guerra é na Ucrânia mas o alvo é o ocidente e por isso ele não pode perder .

Matusa
Matusa
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Situação em ebulição na Moldávia.
População revoltada com a falta de gás.
Preocupações do Ocidente com a futura aproximação dos russos na Transnístria com a tomada da região de Odessa.
Placas tectônicas estão se movendo na Europa.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Fonte: vozes que zumbem dentro da sua cabeça.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Por isto que o Ocidente não irá parar…

Slowz
Slowz
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Ou seja você sabe que não é ( só a Ucrânia ) ..

Mt bom está evoluindo!

André K
André K
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Exatamente! Nunca foi só a Ucrânia!
O Putin quer o mundo todo! Megalomaníacos não tem limites.

Matusa
Matusa
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Problema é que não gás nem gasolina para se mover.
A Europa se estrepou e os EUA vão logo atrás.

Sturmgewehrstgde
Sturmgewehrstgde
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Você já ouviu falar de Oriente médio?

Antonio Neto
Antonio Neto
1 mês atrás

Vai acabar com o estoque de Playmobil do mundo.

mago
mago
1 mês atrás

Putz.. continua firme a guerra para demonizarem o presidente da Rússia. Só chapéu de alumínio acredita nisso. Sacrificar 20 milhões e só está usando 170 mil combatentes contra os nazistas. A próxima!

Nickless
Nickless
Reply to  mago
1 mês atrás

Presidente não. ditador Putin.

Rogério
Rogério
Reply to  mago
1 mês atrás

Demonizar o demonio, na tv estatal russa ate se fala em afogar crianças, não precisa de imprensa ocidental pra demonizar ninguem, eles ja mostram a face de assassinos e ladrões deles!

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  mago
1 mês atrás

Chamar eslavos de nazistas ” é um insulto ao terceiro Reich

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  mago
1 mês atrás

Caro Mago. É um equívoco histórico chamar os ucranianos (ou os russos) de nazistas. O Nazismo é um movimento fascista que aconteceu na Alemanha nas décadas de 30/40 do Sec XX. Ele é bem caracterizado no tempo e no espaço. É um fato que os regimes de Zelensly e Putin possuem características de um direita não-democrática mas não são nazistas. Talvez adotem algumas práticas de inspiração fascistas ou até algumas adotadas na Alemanha nazista, mas não são nazistas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
1 mês atrás

Eu acho mais fácil 20 milhões de soldados sacrificarem o próprio Putin!

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

A Rússia disse que ia preparar 300 mil novos soldados, os homens russos em idade de serviço militar promoveram um êxodo da Rússia e só foi possível treinar 220 mil recrutas durante um período de menos de dois meses. Essa conta não fecha. Sinto cheiro de mais uma bravata plantada pelo Putin.

Rodrigo Luciano da Silveira
Rodrigo Luciano da Silveira
Reply to  Marcelo
1 mês atrás

A minha pergunta é a seguinte: segundo o site ‘ Valor Globo ‘ quase 200 mil russos teriam fugido da Rússia para não terem que ir para a guerra. Primeiro de onde vêm esse número? Segundo zelensk na primeira semana da invasão russa proibiu que qualquer homem adulto saísse do país sob pena de prisão, então quantos ucranianos teriam fugido da Ucrânia se o governo não tivesse proibido? Quarto o que significa 200 mil que fogem em um país de 160.000.000 de pessoas? Isso é considerado uma debandada? Putim não tem apoio da população? E os outros 150 e tantos… Read more »

DaGuerra
DaGuerra
1 mês atrás

O ditador já perdeu. No momento em que o governo Ucraniano decidiu permanecer e a América resolver enviar armamento a sorte de vlad putin estava selada. Os russos só terão que escolher como se livrarão da ratoeira: pendurando putin pelos pés ou transformando a Rússia em pasto para rena novamente.

Last edited 1 mês atrás by DaGuerra
Rodrigo Luciano da Silveira
Rodrigo Luciano da Silveira
Reply to  DaGuerra
1 mês atrás

Nossa visão é muito ocidentalizada, veja um retrospecto dos EUA, pós segunda guerra mundial, depois de 15 anos saíram correndo do Vietnã fugindo e deixando seus aliados para morrerem, Coréia, os americanos apoiaram o governo do Sul e invadiram a parte do Norte até que a China enviou 1 milhão de soldados para apoiarem o Norte, então americanos e sul coreanos recuaram 150 quilômetros e fizeram um acordo de paz, recentemente os americanos saíram do Iraque sem conseguir estabilizar o país e por último fugiram do Afeganistão depois de 20 anos de guerra 1 trilhão e 200 bilhões de dólares… Read more »

Hawke
Hawke
1 mês atrás

Daqui a 200 anos vão cobrar a “Divida histórica” que a Ucrânia vai dever pra Rússia por ter se defendido de 20M soldados?

Minsc
Minsc
1 mês atrás

Se não conseguiram fazer uma logística decente para suprir as tropas russas imagina com 20 milhões..e se já estão ressuscitando velharias para armar as tropas vai sobrar o que pra armar tudo isso?
Mas o mais importante..20 milhões de russos estão dispostos a lutar e morrer para garantir a permanecia do Putin?…acho difícil

M4|4v1t4
M4|4v1t4
1 mês atrás

Mal sab ele q o Pentahgono … quero dizer mal sabia ele q a Pentahgono eh q ta loka pra v a russia usar armamento nuclear, causar um alagamento com uma represa, causar um vazamento em uma usina nuclear ou qualquer coisa do tipo para decretar a extinssao das forcas armadas russas naquele Teatro de Operacoes atraves da US Navy Çem muito esforsso, uma TF da US Navy impoe no-fly zone sobre o sul/sudoeste da russia a partir do Mar Negro no mm instante q passar pelo estreito d Bosforo; A frota do Mar Negro vem aa superficie de bandeira… Read more »

mago
mago
1 mês atrás

Bem mais de 20 milhões serão sacrificados sim, aliás já estão sendo sacrificados. E não são e nem serão russos mas a população civil da europa. Mais sanções……”bora”! A próxima idiotice por favor!

Bruno
Bruno
Reply to  mago
1 mês atrás

A próxima sabemos quem escreverá né ? kkkkkkkk

Bruno Moura
Bruno Moura
1 mês atrás

Já que não da pra ganhar a guerra bélica , que tal tentar a Guerra midiática .

Antunes 1980
Antunes 1980
1 mês atrás

Fonte: vozes da minha cabeça.

Independentemente do lado, uma afirmação desta é no mínimo ridícula.

Somente o próprio invasor sabe quais seus planos para a Ucrânia.

Last edited 1 mês atrás by Antunes 1980
100nick-Elã
100nick-Elã
1 mês atrás

Se a Rússia perder 20 milhões de soldados, a OTAN perderá 200 milhões. Porque essa é a proporção de perdas na guerra da Rússia contra a OTAN (usando o como palco de Guerra a Ucrânia): 10 x 1, 13 x 1

alexandre
alexandre
1 mês atrás

Tem que perguntar pros 20 milhoes de russos, se estão dispostos a morrer pelo Putin, ninguem invadiu a Russia…

Doug385
1 mês atrás

Seriam 20 milhões de cidadãos a menos numa população já envelhecida.

Dr. Mundico
Dr. Mundico
1 mês atrás

Meio fora de propósito. No primeiro milhão de mortos a guerra acaba.
Até o Putin sabe disso.

Bosdesniavranka
Bosdesniavranka
1 mês atrás

Ele combinou isso com as Mães da Rússia??? Esse Putin ou esse repórter, um ou outro, não passa de um fanfarrão. Por mais que o Putin controle o seu povo como gado não há nos dias de hoje uma nação agressora que tenha uma sociedade capaz de tolerar esse genocidio

Rodrigo Luciano da Silveira
Rodrigo Luciano da Silveira