domingo, dezembro 4, 2022

Saab RBS 70NG

A ‘Batalha de Pavlivka’ pode explicar as grandes perdas russas na última semana

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Pavlivka está localizada em uma parte sudeste do fronte de combate. A Rússia ocupou o território roxo neste mapa desde 2014, sendo que houve falta geral de progresso para o oeste desde o início da guerra. A maioria desses ganhos (em vermelho no mapa) veio do sul, de Mariupol.

pavl.png

A seta aponta para Pavlivka

Esta linha não mudou muito desde a primavera, mas a Rússia parece muito interessada nesta área ultimamente, então o que está em jogo? Talvez seja a logística :

Fg5qhROWQAAd2to.jpeg
O verde é ferrovia

Com a destruição da linha férrea na ponte de Kerch na Crimeia (que ainda não foi reparada), a Rússia está atualmente lutando para suprir não só a cidade de Kherson como os demais territórios ocupados no sudeste da Ucrânia via ferrovia. A conexão ferroviária entre Mariupol e o resto da região está atualmente sob fogo da artilharia de tubo ucraniana. O circulo em magenta no mapa acima representa o alcance da artilharia de tubo baseada no M777 usando munição padrão (21 quilômetros ou 13 milhas).

Ainda assim, toda a linha férrea leste-oeste está atualmente ao alcance de foguetes HIMARS, bem como obuses de alcance estendido e com munição especial. Uma arma de artilharia autopropulsada Caesar francesa tem um alcance de tiro de 42 quilômetros (26 milhas), de modo que a Ucrânia seria apenas um pouco incomodada por quaisquer ganhos russos nessa frente. Essa linha férrea não ficará operacional tão cedo.

Apesar disso, a Rússia lançou um ataque maciço ao assentamento de Pavlivka por volta do dia 30/31 de outubro. O primeiro vídeo da batalha foi este vídeo abaixo:

O vídeo seguinte é conhecido como “tanquista voador”, quando um motorista de carro de combate é arremessado na detonação do blindado. Esta visão de drone da emboscada mostra isso mais claramente, então clique a seu critério. O bom desse vídeo vinculado é que ele forneceu aos geolocalizadores o material de que precisavam para fazer seu trabalho.

Os ataques vieram do sul. “Kilbox” é a palavra certa. Veja esta compilação em vídeo da coluna blindada russa dizimada nessa abordagem:

No início da semana passada, fontes russas estavam reivindicando a vitória. E sabemos que as forças russas acabaram abrindo caminho para a cidade. Mas não demorou muito para que o tom das fontes russas ficasse azedo , como relatou uma fonte russa do Telegram:

Você sabe, havia rumores persistentes “ao redor da cidade” de que,
assim como na Grande Guerra Patriótica, o comandante que tomar
Ugledar [Vuledar] receberá um Herói. Agora, eles dizem a mesma coisa, mas já estamos falando de Pavlovka, que eu lembro que já estava “limpa”, mas algo deu errado. Na realidade, eles entraram na periferia e é isso, o processo parou, em geral a situação é clara: “pull-push” continuará por muito tempo e, muito provavelmente, sem sucesso particular. Por que isso acontece? A mobilização na Rússia já passou, as forças já estão disponíveis, certo? A resposta é simples: está no peito. Uma resposta dura, mas verdadeira, e a aldeia de que estamos falando é na verdade Pavlovka.

Na verdade, a Rússia atravessou as linhas ucranianas, mais profundas do que as “periferias”. Aqui (vídeo abaixo) estão as forças ucranianas comemorando a captura de um tanque russo com o motor ainda funcionando dentro da cidade, supostamente no centro da vila:

Também sabemos, a partir de relatórios russos, que as forças ucranianas contra-atacaram e prenderam um contingente significativo de tropas de infantaria naval dentro da cidade. Aqui está um relatório do milblogger russo Alexey Sukonkin:

Os eventos em Pavlivka, no entanto, continuam a se desenvolver. Os participantes dizem que atualmente há um dilema: para retirar unidades esgotadas de Pavlivka, novas unidades devem ser trazidas. Não há unidades novas, nenhuma oportunidade de retirar e substituir, porque tudo está sob fogo de Uhledar e outras direções. E o inimigo continua a nivelar metodicamente Pavlova no chão com artilharia. O que fazer?
E esta pergunta deve ser feita para aqueles que começaram esta
confusão sangrenta.

Aqui está o vídeo da infantaria ucraniana varrendo a vila durante sua recaptura, provavelmente limpando-a dos fuzileiros navais russos presos:

 

(Ignore o comentário “94 quilômetros de Mariupol”, fazendo parecer como se fossem novos ganhos ucranianos. Este sempre foi território ucraniano.)

E aqui está a evidência visual de que Pavlivka está livre da presença russa:

Como resultado desse massacre, Pavlivka agora tem uma nova distinção – é o cemitério da 155ª Brigada de Infantaria Naval da Frota Russa do Pacífico. Membros furiosos dessa unidade  escreveram esta carta que  circulou amplamente pelo Telegram russo.

Carta completa dos soldados da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais da Frota Russa do Pacífico dirigida ao Governador de Primorsky Krai:

“Caro Oleg Nikolaevich. Os fuzileiros navais da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais apelam para você. Mais uma vez, o general Muradov e seu compatriota Akhmedov nos lançaram em uma ofensiva incompreensível para que Muradov ganhasse bônus de Gerasimov, e Muradov prometeu a Akhmedov, o Herói do prêmio Rússia.

Como resultado, nós e os fuzileiros navais de Kamchatka avançamos em Pavlivka. Como resultado da ofensiva “cuidadosamente” planejada pelos “grandes comandantes”, perdemos cerca de 300 pessoas mortas, feridas e desaparecidas em 4 dias. 50% dos veículos. Esta é apenas a nossa brigada. O comando do distrito, juntamente com Akhmedov, esconde isso e substitui os números oficiais de perdas por medo de responsabilidade.

Como eles estão planejando capturar o assentamento deslizando pelas plantações de árvores em que o inimigo permaneceu, agora destruindo nossos caras nas rotas de evacuação de feridos e fornecimento de munição? Além disso, Pavlivka é mais baixo que Uhledar, eles estão nos atacando do último.

Oleg Nikolaevich, povo de Primorye! Por quanto tempo tais mediocridades como Muradov e Akhmedov estarão planejando operações militares por causa de seus relatórios e recebendo prêmios ao custo da vida de tantas pessoas? Eles não se importam com nada além de se mostrarem. Eles chamam as pessoas de carne.

Pedimos-lhe que recorra ao Comandante Supremo para que envie uma comissão, não do Ministério da Defesa onde Muradov é protegido por Gerasimov, mas uma comissão independente. Que sejam questionados sobre o propósito de tais ações, sua oferta e os resultados, sem qualquer embelezamento.

Quanto tempo podemos suportar isso?

300 mortos, feridos e desaparecidos! Para contextualizar, uma brigada de infantaria naval de força total tem cerca de 2.000 homens e pelo menos algumas centenas de veículos. Não há chance de esta unidade estar com força total. Então, o que restava dele foi totalmente dizimada.

É imaturo que eles pensem que alguém está interessado em uma “comissão”. O blogueiro militar russo Alexander Khodakovsky, com mais de 628.000 seguidores no Telegram, não está feliz.

Ainda assim, oito anos de guerra e próximos à guerra aguçam a intuição e melhoram a compreensão do espaço militar – meus medos sobre Pavlovka não foram em vão. Estou fazendo uma proposta: manter o design da estrela do herói da DPR para a série de prêmios russos e entregá-lo nos casos em que a situação do mercado o exigir, mas quando o líder militar tiver realizado um “feito” , o “jogo” do qual “fabricar” não vale a pena. Para Pavlovka, apenas essa estrela – com uma faixa preta – deve ser concedida ao gerador desta operação – como um sinal de distinção especial.

War Gonzo:

Tudo está objetivamente ruim em Pavlovka A primeira alegria pelo fato de que as forças especiais Donbass da OBTF e do Cascade foram para lá foi substituída por notícias extremamente deprimentes sobre a situação da 155ª brigada da Frota do Pacífico. Khodakovsky se depara abertamente com aqueles que planejaram a operação (até agora sem nomes). Um colega e nosso “pai” militar Sladkov relata perdas dolorosas e o apelo dos fuzileiros navais do 155º à liderança da região de Moscou. Estamos à espera de especificidades e conclusões organizacionais.

Pavlivka pode explicar, em grande parte, as perdas russas espalhafatosas reivindicadas pela Ucrânia nos últimos dias. E dada a fúria em uma cena do Telegram russo já sob extrema pressão dos censores de Moscou, isso pode repercutir profundamente dentro da própria Rússia.

FONTE: Daily Kos

- Advertisement -

61 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raça Negra
Raça Negra
27 dias atrás

Para quem ainda está preso ao mito da “super máquina de guerra russa invencível” eu sugiro fortemente a leitura: This picture has gone viral, many people are now posting it on their social networks. It illustrates the changed attitude of the West and especially the United States to the seriousness of the threat posed by the RF Armed Forces. But you can’t imagine even a tenth of what Putin did with his “special operation” and Tuvan military development. Americans and Europeans have not only ceased to be afraid of the RF Armed Forces, they have ceased to be afraid of… Read more »

8E3E7AF1-EB2D-40F1-9BA2-2931632C03B4.jpeg
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Raça Negra
27 dias atrás

Se a maquina Russa é invencivel ou não, o Baiden deve perguntar pro zé lensqui quem sabe ele seja o mais qualificado para responder porque Z bate.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Nilton L Junior
27 dias atrás
Last edited 27 dias atrás by Raça Negra
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Raça Negra
27 dias atrás

Nossa que fonte kkkkkkkkkkkkk

Rogerio
Rogerio
Reply to  Nilton L Junior
26 dias atrás

Explique então pq Z foge e U corre atrás. kkkkkkkkkkkkkk

Nilo
Nilo
Reply to  Nilton L Junior
26 dias atrás

A literatura da guerra do Vietnam é farta de relato de soldados americanos que mencionam erros de planejamento tático e estratégico de oficiais americanos como também o uso de soldados em batalhas perdidas.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilo
26 dias atrás

A torcida pro nazotan só consegue reproduzir o conteúdo fabricado pelos think tanks oficial do media stram atlanticista, são incapaz de ler conteúdo onde os fatos concretos e objetivos se impoem a retórica do bem contra o mal, geopolítica não é o forte para bot.

Nei
Nei
Reply to  Nilton L Junior
26 dias atrás

Por essa sua falácia acima, significa que esse texto aqui é falso?
Se é, não comente.
Fato é, Z apanhando muito de U, de todos os lados, seja por incompetência de generais ou de recrutas que não sabem nem o que é uma arma direito.
Urso está hibernando para sempre.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Nilo
26 dias atrás

Soldado avaliando é uma coisa…. até pq não tem noção “do todo”, mas comandantes de brigada….. tem muita noção. Muita!

George
George
Reply to  Nilton L Junior
27 dias atrás

Z bate… em retirada.

Guilherme
Guilherme
Reply to  George
27 dias atrás

O bonde passa… por cima de Z

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Guilherme
26 dias atrás

Já tomaram Moscou? já tomaram a Crimeia? que eu saiba, até agora quem tomou 4 oblasts ucranianos foi a Rússia, e não o contrário, a Ucrânia não tomou nenhum teco da Rússia. Que eu saiba, quem está sem luz é a Ucrânia, não a Rússia. Mas tudo bem, vocês estão ganhando…kkkk

George
George
Reply to  100nick-Elã
26 dias atrás

Ucrânia já recuperou 50% do território invadido. O tempo joga contra o Putin. Mas pode ser um lance 5D do xadrez dele que eu não identifiquei.

europeu
europeu
Reply to  100nick-Elã
26 dias atrás

O relógio não pára!!

j1fv0Y6_.jpg
Giovanni
Giovanni
Reply to  Nilton L Junior
26 dias atrás

Mas o zelensky não tinha fugido pra Polônia na primeira semana da guerra? o que houve?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Giovanni
26 dias atrás

Olha um newbot.

Minsc
Minsc
Reply to  Nilton L Junior
25 dias atrás

Olha um iludido.

Andre
Andre
Reply to  Nilton L Junior
26 dias atrás

Além de usar chapéu de alumínio vc tbm está usando vendas e não leu o texto e nem viu as fotos?

O que mais tem batido é a realidade nas fantasias de vcs putinzetes.

Matusa
Matusa
Reply to  Raça Negra
26 dias atrás

Fake news.
Essa notícia da perda de 300 russos já foi desmentida.
Os russos continuam ocupando mais de 2/3 da cidade e só falta liberar algumas partes do norte do local.
A Ucrânia vive dessas notícias.
Enquanto isso, os russos tomaram novamente Bilovorika (aquela da tentativa de travessia do rio) e os Músicos entraram em Backmuth.
Ucranianos devem parar de chororô.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Desmentido pelo comandante que estava escondendo as baixas kkkkkkkkkkk

Matusa
Matusa
Reply to  Rogerio
26 dias atrás

Levando-se em conta que as notícias das baixas foram plantadas pelo outro lado, tá tudo em casa.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Que erva você está consumindo?

Andre
Andre
Reply to  Raça Negra
26 dias atrás

O Da Lua consome cogumelos, por isso essas alucinações.

Por outro lado ele é consumido pelas alucinações que ele trabsforma em palavras, por isso muda tanto de alter ego.

Underground
Underground
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Foram 500.

Matusa
Matusa
Reply to  Underground
26 dias atrás

Fuzileiros Navais russos da 155a dados como mortos dão entrevista publicada por esse jornal indonésio.
Pessoal está querendo extrapolar um ataque mal sucedido em um setor da frente de Pavlovka com uma pretensa destruição dessa brigada.
Especialidade ucraniana.
Os russos estão no vídeo.
Vivíssimos.

youtube.com/watch?v=qymjKjAwYpA

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Podendo dar uma entrevista a um jornal russo os “sobreviventes” optam por um jornal indonésio???? Cara, você é risível

Matusa
Matusa
Reply to  Raça Negra
26 dias atrás

A resposta dos russos ‘mortos’ foi ótima: Não olhamos redes sociais.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Se olhassem seriam chechenos…

Matusa
Matusa
Reply to  RPiletti
26 dias atrás

Chechenos também não acompanham redes sociais.
Tem coisa mais importante a fazer na Ucrânia
E muito menos os ucranianos acompanham os chechenos.
Aliás, eles odeiam os chechenos.
Por motivos óbvios.

Matusa
Matusa
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Só corrigindo.
A Belovorika tomada foi mais ao sul perto de Soledar.
Foi tomada pelos Músicos.
A do norte, a da travessia do Rio, foi também invadida por russos e chechenos e deve ser tomada e limpa nos próximos dias
Correção feita.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Underground
26 dias atrás

foram mil….quero dizer, 5 mil.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Fake aqui só a “segunda maior potência militar do mundo”….na verdade talvez seja a segunda potência militar, mas do terceiro mundo….rs!

Quem manda você se alimentar e regurgitar aqui as mentiras da mídia russa?

Underground
Underground
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Pequeno gafanhoto vermelho das estepes geladas,
Quem está dizendo de pesadas perdas em Pavlivka são os russos.
Tú precisa arranjar outra fonte.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Você afirmando algo tem tanta credibilidade quanto a de um terra planista xings.

Está utilizando as vozes da sua cabeça como fonte de novo ?rs

Daniel
Reply to  Matusa
26 dias atrás

eta puxa saco dos russos

George
George
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Mais uma pérola do ministro da informação do Iraque que agora arrumou um cantinho aqui no site.

Underground
Underground
27 dias atrás

E havia vários putinetes (ou um), bradando: “nois temos destruindo os ukraniano” (como o soldado de teclado estivesse por la).
A verdade é que a “mãe ” russa (nessas alturas outra coisa) está mandando os proscritos irem defender os mafiosos de Moscou, com os oficiais os abandonando no primeiro tiro.
Mas acreditem tá dando certo pra os russos.
De segunda maior potência militar, agora perderam respeito até de seus aliados.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Underground
26 dias atrás

Isso, a Rússia está perdendo território. kkkk..Tomem a Crimeia de volta, é fácil, os russos são fraquinhos. Aliás, vá lutar lá, eles estão aceitando soldados de qualquer país, qualquer idade.

Last edited 26 dias atrás by 100nick-Elã
George
George
Reply to  100nick-Elã
26 dias atrás

ATACAMS estão chegando e os alvos desses foguetes já possuem nome e endereço na Crimeia.

George
George
Reply to  Underground
26 dias atrás

Nãos os subestime. O exército de Putin é a segunda maior força na Ucrânia.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
27 dias atrás

Aproveitando os vídeos de ATGM’s destruindo blindados russos…
OFF-TOPIC:

https://www.zona-militar.com/2022/11/05/ejercito-brasileno-avanza-en-la-incorporacion-de-misiles-antitanque-spike-lr2/

Jagdv#44
Jagdv#44
27 dias atrás

Kingss pira.

Matusa
Matusa
Reply to  Jagdv#44
26 dias atrás

Esse notícia foi veiculada por ‘supostos’ blogueiros russos.
Já foi desmentinda.
Pelo contrário.
Os Fuzileiros da 155a Brigada da Frota do Pacifico hoje avançaram mais 5 km na direção de Ugledar.
Essas notícias ucranianas têm o claro objetivo de manter a empolgação e a ajuda ocidental.
Não muito mais do que isso.

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Mande um fraterno abraço para o tonho Reis.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
26 dias atrás

Você está em clara negação da realidade…

Daniel
Reply to  Matusa
26 dias atrás

tomou remédinho hoje???vc deve viver num mundo paralelo…credo

Andre
Andre
Reply to  Daniel
26 dias atrás

Hoje?

Eu já formulei a hipótese deste blog ser um portal entre duas realidades distintas. Única explicação para o que esses putinzetes escrevem.

Felipe Morais
Felipe Morais
27 dias atrás

Esse é um aspecto fundamental do insucesso russo até o momento. A informação que chega ao comando é, no mínimo, enfeitada. Seja por medo de represália ou por ambição por promoções e reconhecimentos, como executar uma operação de altíssima intensidade se a informação do terreno é errado ou incompleta? O jogo de informações faz parte da estratégia militar desde sempre. Mas, isso, para fora, seja com a divulgação de desinformação ou pela colheita de informação restrita. Agora dentro da própria estrutura militar, entre as cadeias de comando? Não tem chance disso dar certo. Antes de tentar vencer a guerra com… Read more »

Teropode
27 dias atrás

Que triste 😥, morreram como frangas !

paulof
paulof
27 dias atrás

https://multinews.sapo.pt/noticias/ucrania-video-arrepiante-exibe-quilometros-de-sepulturas-de-soldados-russos-numa-estrada-em-lugansk/ Um vídeo, publicado nas redes sociais do órgão noticioso bielorrusso ‘NEXTA’ mostrou cenas arrepiantes em Lugansk, no leste da Ucrânia: quilómetros e quilómetros de túmulos de soldados russo à beira da estrada. O vídeo está legendado como “Putin libertou Lugansk dos invasores”, embora não seja claro quando possa ter sido filmado. Em muitas das campas os soldados russos estão alinhados em sepulturas com grandes bandeiras da Rússia ao longo da estrada, outros até tê,m fotos que se presumem ser do falecido. —————-As redes sociais russas cada vez aparece mais críticas, qualquer que seja desfecho agora a economia russa vai… Read more »

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  paulof
26 dias atrás

Pelo menos não viraram adubo para girassol.

Satyricon
Satyricon
27 dias atrás

Enquanto o enxadrista segue em suas bravatas, mais uma vez confirma-se que essa invasão russa é um fracasso absoluto. A derrocada do regime de Putin se aproxima e, talvez, da Rússia como a federação que conhecemos.
A Ucrânia segue em heróica resistência. Continua limpando o chão com os soldados russos. Dessa vez com uma tropa de “elite”, fuzileiros navais do pacífico.

Segue o baile.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Satyricon
27 dias atrás

T-80
Artilharia russa
Sukhois
PQD’s russos
Spetnaz
E agora FN russos

Todos eles com reputação de “terríveis e invencíveis” destruíds após essa “maravilhosa” invasão…

h.saito
h.saito
27 dias atrás

Então, isso explicaria muita coisa, também temos pessoas sendo pagas pelo Wagner Group nesta sessão de comentários para defender a Rússia???

Fundador da Wagner Group admite interferir nas eleições americanas…

https://www.theguardian.com/world/2022/nov/07/putin-ally-yevgeny-prigozhin-admits-interfering-in-us-elections

George
George
27 dias atrás

As informações sobre a guerra em Pavylivka vão surgindo dos dois lados e fica cada vez mais claro o tamanho do desastre que foi para o exército de Putin.

Uma geração de jovens russos inteira indo literalmente para a vala. Até quando à população da Rússia vai aguentar?

Marcelo
Marcelo
Reply to  George
26 dias atrás

Os recrutas russos estão sendo dizimados na linha de frente do conflito militar na Ucrânia. Nem os fuzileiros navais russos escaparam. A consciência do campo de batalha dos ucranianos beira o estado da arte. Quando os russos estão parado, são bombardeados pela artilharia. Quando os russos se movimentam, seus veículos são destruídos por armas anticarro. É um massacre cruel.

Last edited 26 dias atrás by Marcelo
Felipe
Felipe
Reply to  Marcelo
26 dias atrás

fonte?

Antônio kings com Rivotril
Antônio kings com Rivotril
26 dias atrás

CALMA, RESPIRA, E COISA DA MINHA CABEÇA NÃO ESTÁ ACONTECENDO NAO ESTÁ ACONTECENDO

Julius
Julius
26 dias atrás

É melhor esperar a guerra acabar, depois vocês vêem quem ganhou e quem perdeu, porque no final das contas isso é o que menos interessa, principalmente para uma nação subdesenvolvida como a nossa.

juggerbr
juggerbr
26 dias atrás

Guerra de atrito, cada hora um dos lados avança ou recua um pouco, e se perde homens e recursos. Pra Grande Rússia é uma vergonha, não consegue consolidar nem avançar sobre um país muito menor. Inverno chegando e a coisa vai ficar muito mais dramática….

Últimas Notícias

Empresa alemã produzirá munição do Gepard na Espanha

A Rheinmetall, depois de adquirir o mundialmente famoso fabricante espanhol de munições Expal Systems SA, planeja estabelecer a produção...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -