A Fundação Come Back Alive entregou estações de reparação móveis em chassis MAN às Forças Armadas da Ucrânia. A informação foi dada pelo Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia.

Os dois primeiros sistemas, cada um com um caminhão e um reboque com peças e equipamentos, foram entregues às unidades militares subordinadas ao Comando das Forças Logísticas das Forças Armadas da Ucrânia.

 Estas oficinas móveis destinam-se à manutenção e reparação de veículos do tipo NATO, em particular, e para veículos de rodas multiusos HMMWV (‘Humvee’).

O custo de cada estação está estimando em 320.000€. Espera-se que mais quatro estações de reparo sejam entregues às Forças Armadas da Ucrânia até o ano novo.

No início do verão, a Fundação Come Back Alive investiu fundos neste projeto e, em conjunto com os militares ucranianos, desenvolveu uma tarefa técnica. Em seguida, foi entregue ao fabricante e, já no início de novembro, as primeiras estações de reparo chegaram aos defensores ucranianos.

Eles aumentarão significativamente as capacidades e o potencial de reparo e manutenção de veículos blindados e não blindados ocidentais transferidos para a Ucrânia como assistência técnica militar.

A fundação beneficente enfatiza que esta é uma solução abrangente que permitirá o reparo e a manutenção de veículos próximos à linha de frente em questão de horas.

As estações de reparação móveis montadas em chassis MAN e reboques auxiliares contêm tudo o que é necessário para este trabalho, como ferramentas, equipamentos e um local de trabalho confortável para a tripulação. Os veículos são equipados com aquecedor e ar condicionado, além de um gerador automotivo de 17 kW.

 

A estação de reparos é equipada com um guindaste para remoção e substituição rápida de motores em equipamentos automotivos mesmo em campo. Além disso, o veículo está equipado com um sistema pneumático, que permite realizar trabalhos de montagem de pneus durante a manutenção de várias máquinas ao mesmo tempo.

 

FONTE: mil.in.ua

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Show.Que oficina maneira.

Leo Neves
Leo Neves
1 ano atrás

off topic: o forte poderia fazer uma materia sobre o drone kamikaze lancet com os varios videos só das ultimas semanas. Segue os videos: Buk sendo destruido (261) Russian PMC decommunizated ukro “Buk” with Lancet – YouTube Strela 10 https://www.youtube.com/watch?v=1lg FH-70 https://www.youtube.com/watch?v=mY7xRrs7krI Artilhjaria KRAB https://www.youtube.com/watch?v=rM_82DFAozk M777 https://www.youtube.com/watch?v=Nduoi3nrAV4 (261) Russian Lancet-3 kamikaze drone strikes an M777 howitzer in the Zaporozhye region – YouTube Buk m1 (261) Russian Lancet drone destroys Ukrainian BUK-M1 and M777 – YouTube M109 (261) Russia Lancet kamikaze drone strikes Ukraine M-109 howitzer in Nikolaiv-Krivoy Rog direction – YouTube Dois M777 (261) Russian UAV-kamikaze “Lancet” destroys two American… Read more »

George
George
1 ano atrás

Boa sacada.

Heinz
Heinz
1 ano atrás

A velocidade que a Ucrânia recebe e implementa equipamentos de vários fornecedores, é impressionante. Faz jus aquela frase, “a necessidade faz o sapo pular” me pergunto por que por aqui se demora tanto para implementar equipamentos, são anos fazendo estudos, para adquirir, e depois que adquiri são a conta gotas. Veja um exemplo que são os lançadores Spike, compraram 10, pra armar um exército de mais de 200 mil homens, os LMV também são poucos.. e assim por diante

Matusa
Matusa
1 ano atrás

Começam a aparecer muitos vídeos desses Humvees destruídos ou capturados pelos russos.
As notícias de destruição de material de origem soviética e sua escassez são, portanto, verdadeiras.

Matusa
Matusa
1 ano atrás

Prisioneiros ucranianos em Kherson.

t.me/rusich_army/6227