O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de posse, no Palácio do Planalto.

No parlatório, Lula reassume compromisso de cuidar dos brasileiros

Ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto para o povo, o presidente recém-empossado Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (1º) que reassumiu o compromisso de cuidar dos brasileiros. Após ser empossado no Congresso horas antes, Lula disse que todas a formas de desigualdade serão combatidas durante o seu terceiro mandato.

“Reassumo o compromisso de cuidar de todos, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome. Temos um imenso legado, ainda vivo na memória de cada brasileiro e brasileira”, afirmou.

Ao se dirigir aos apoiadores que o aguardavam na Praça dos Três Poderes, o presidente agradeceu o voto de seus eleitores, mas afirmou que vai governar para todos os brasileiros.

“Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado”, disse.

Lula se emocionou ao pedir ajuda da população para combater a fome no país. Ele citou casos de pessoas que passaram a procurar ossadas em açougues para comer e considerou “inadmissível que os 5% mais ricos detenham a mesma fatia de renda que os demais 95%”.

Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial de cidadãos que representaram o povo brasileiro

Ao discursar no parlatório do Palácio do Planalto para o povo, o presidente recém-empossado Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º) que reassumiu o compromisso de cuidar dos brasileiros. Após ser empossado no Congresso horas antes, Lula disse que todas a formas de desigualdade serão combatidas durante o seu terceiro mandato.

“Reassumo o compromisso de cuidar de todos, sobretudo daqueles que mais necessitam. De acabar outra vez com a fome. Temos um imenso legado, ainda vivo na memória de cada brasileiro e brasileira”, afirmou.

Ao se dirigir aos apoiadores que o aguardavam na Praça dos Três Poderes, o presidente agradeceu o voto de seus eleitores, mas afirmou que vai governar para todos os brasileiros.

“Vou governar para os 215 milhões de brasileiros e brasileiras, e não apenas para quem votou em mim. Vou governar para todas e todos, olhando para o nosso luminoso futuro em comum, e não pelo retrovisor de um passado”, disse.

Lula se emocionou ao pedir ajuda da população para combater a fome no país. Ele citou casos de pessoas que passaram a procurar ossadas em açougues para comer e considerou “inadmissível que os 5% mais ricos detenham a mesma fatia de renda que os demais 95%”.

“Há muito tempo não víamos tamanho abandono e desalento nas ruas. Mães garimpando lixo, em busca do alimento para seus filhos. Famílias inteiras dormindo ao relento, enfrentando o frio, a chuva e o medo. Fila na porta dos açougues, em busca de ossos para aliviar a fome. E, ao mesmo tempo, filas de espera para a compra de jatinhos particulares”, questionou.

O presidente também destacou que seu governo vai combater o racismo.

“Ninguém terá mais ou menos amparo do Estado, ninguém será obrigado a enfrentar mais obstáculos pela cor de sua pele. Foi para combater a desigualdade e suas sequelas que nós vencemos a eleição. Esta será a grande marca do nosso governo”, acrescentou.

Lula falou também sobre economia. O presidente disse que seus governos nunca foram irresponsáveis com dinheiro público. O presidente destacou que o Brasil foi reconhecido internacionalmente pelo combate à fome, mas com “total responsabilidade das finanças”.

“Nunca houve nem haverá gastança alguma. Sempre investimos, e voltaremos a investir, em nosso bem mais precioso: o povo brasileiro”, concluiu.

Antes do discurso no Parlatório, Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa presidencial de cidadãos que representaram o povo brasileiro.

Imgens de drone da Praça dos Três Poderes, durante a cerimônia de posse da presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

FONTE: Agência Brasil

Subscribe
Notify of
guest

240 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
1 ano atrás

Quero saber MESMO é quando aquele sigilo de 100 anos, que o ex-presidente usava pra tudo, até pras visitas do dos filhos do Planalto ( o primeiro “vereador federal” da história ) vai ser derrubado…
Pelo teor disso, talvez justifique o ex-PR sair correndo do Brasil em avião da FAB.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Existe um grande movimento subversivo que procura forçar o mundo nessa visão política dicotômica entre direita e esquerda, pois assim se mantêm uma guerra cultural perpétua e troca cíclica do poder que não corresponde aos anseios do povo. É uma dialética para dividir o povo fazendo-os perder a noção de quem é o verdadeiro inimigo.

Olhando tudo que os outros países passaram, nosso país não passou por nada, o povo precisa apanhar para aprender o que é ruim e ter certeza do que não quer mais para o futuro…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Olá Agressor. A dicotomia direita-esquerda é a face da disputa política da velha luta de classes. O embate entre capital x trabalho continua atual e o debate entre esquerda x direita é mais urgente do que nunca. A ideia de um povo unido contra um inimigo externo ou interno é um discurso simplista.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Aqui é o único lugar onde não se aprende com os erros.

Lucas
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Amigo, isso é teoria da conspiração.
Sugiro não levar essas coisas muito a sério.
No mais, alternância de poder é extremamente saudável numa democracia.

ODST
ODST
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Alternância é saudável, mas quando uma suprema corte aparelhada utiliza de filigranas processuais para descondenar um mega corrupt0 apenas para que este possa participar da eleição mais suja da história do país, aí é outra história.

Lucas
Reply to  ODST
1 ano atrás

Amigo, meu ponto de vista é diferente.
Não culpo a suprema corte.
Eu culpo o Sérgio Moro que fez um trabalho muito mal feito qdo prendeu o Lula.
No meu ponto de vista não há problema nenhum do Lula concorrer a eleição. Está tudo de acordo com a lei.

Last edited 1 ano atrás by Lucas
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Olá O. O juiz natural não é filigrama, é uma das bases do direito. Nenhum juíz pode escolher o processo que quer julgar ou o réu que vai ser julgado. Por isso, os processos são abertos onde o suposto tenha sido cometido e havendo mais de um juiz no local, é feito um sorteio. Contudo, uma vez que o processo tenha sido aberto, outros crimes relacionados ao processo inicial continuam sendo julgados no mesmo local, mesmo que tenham ocorrido em outros lugares. O fato é que Moro cuidava dos processos decorrentes das lavagem de dinheiro de contratos da Petrobras. Os… Read more »

Nei
Nei
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

kkk concluíram pelo seu arquivamento?

Prescrição de prazo! Jogada muito bem articulada.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nei
1 ano atrás

Caro Nei. Eu preciso verificar de qual processo vocẽ está falando e qual a decisão do juiz. De qualquer modo, a prescrição é um ponto fundamental da legislação que está relacionada com o princípio básico da presunção de inocência. O ônus da prova é do acusador, neste caso o próprio Estado, por isso é dado um prazo para que o acusador apresente as provas do crime. Não é aceitável que qualquer pessoa seja indefinidamente processada sem que o acusador seja capaz de apresentar provas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nei
1 ano atrás

Olá Nei. Segundo o que apurei, o processo sobre o sítio de Atibaia foi redistribuido para a juíza Pollyanna Alves, de Brasilia, que rejeitou a denúncia e arquivo o processo porque o MPF não apresentou provas de crime. No caso do triplex, o processo foi encaminhado para esta mesma juíza, que atendeu o pedido do MPF para o arquivamento do processo em função da prescrição. Isso significa que em ambos os casos, o processo foi encerrado sem uma sentença condenatória. Isso significa que não há culpa, portanto há inocência. Temos uma situação curiosa: Há um ex-juiz considerado suspeito pela suprema… Read more »

MBK
MBK
Reply to  ODST
1 ano atrás

Sem querer polemizar, mas quais provas existem nos autos contra esse mega corrupto? Veja que estou dizendo PROVAS objetivas e verificáveis, não platitudes ou delações emitidas sob coação.

Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
Reply to  MBK
1 ano atrás

Se você fizer uma breve pesquisa na internet encontrará provas, como exemplo, doações da Odebrecht ao Instituto Lula, que ao meu ver só serve pra lavagem de dinheiro. As palestras que o mesmo fazia nessa empresa com valores exorbitantes e que foram consideradas legais, também deveriam ter entrado como prova, pois a empresa foi amplamente beneficiada nas “licitações” governamentais. Porém, em se tratando de Brasil, não espero mais nada de correto, tento apenas fazer a minha parte.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  ODST
1 ano atrás

Na verdade o erro maior foi quando está mesma corte manteve uma prisão ilegal, lá atrás….. depois só corrigiram em parte a bobagem que tinham feito. Lembrando que mesmo o Alexandre de Morais votou lá atrás pra manter uma prisão claramente ilegal, e que não tinha rito e nem forma. Se ouve aparelhamento da suprema corte, claramente não foi o PT que aparelhou, por que tiveram inúmeras decisões em contrário aos seus interesses…… diferente das decisões dos nomeados no período administrativo que passou.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Por isso eu sou contra a re-eleição!

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Essa aí é uma pauta que deveria sim vir a baila novamente, o fim da reeleição. Mas quem eu já ouvi falar nisso nos últimos tempos é o próprio Lula, ou o Ciro, a Marina ….e o próprio FHC que hoje pouca influência tem no seu partido, mas admite que foi um erro grave seu.

Nativo
Nativo
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

O Brasil é um dos poucos lugares do mundo onde a direita é a esquerda servem aos mais ricos.
E o povão preocupado em qual dos dois vai lhe salvar kkkkkkkk

Denis
Denis
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

“O povo precisa apanhar”… Deus nos livre do senhor Agressor’s como governante. 😀

Last edited 1 ano atrás by Denis
Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

O embate ideológico entre liberalismo econômico Vs wellfere state e políticas públicas, ou entre conservadorismo Vs progressistas, entre esquerda e direita, entre privatismo e estatismo, entre vários outros nunca estiveram tão em voga como nos últimos anos, onde até mesmo os ideais democráticos vieram a ser contestados abertamente. Além do que, na realidade atual, quem é subversivo é quem quer interferir na ordem democrática e de direito, alterar as as regras na base do grito e da violência…… é subversivo quem prega golpe para subverter a ordem democrática que é a norma, não os outros nesse caso. E não vejo… Read more »

Pablo
Pablo
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

O atual também retirou os sigilos dele??

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pablo
1 ano atrás

Você se refere a quais decretos de sigilo?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pablo
1 ano atrás

Olá Pablo. Creio que exista uma confusão óbvia. O novo governo pediu que a CGU avaliasse os decreto de sigilo para evitar que alguma informação que realmente demande sigilo (como questões relacionadas á defesa, á Abin, contratos com fornecedores com cláusulas de sigilo e até informações econômicas críticas). Os relatórios detalhados elaborados pela equipe de transição também podem conter informações críticas. Além disso, a equipe de transição não é governo. Ela não pode divulgar informações sigilosas do governo porque isso seria crime, principalmente se elas estiverem protegidas por decretos. Entendeu?

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Coloca um boné verde com uma estrelinha vermelha no meio, nesse teu “bonequinho” ai do teu nick…
Vai tornar teus comentários muito mais coerentes

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Caro Nelson. O “bonequinho” é o Shin chan, um dos mais interessantes personagens de anime japonês. Sugiro buscar no Youtube. È muito bom.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A bom… pensei que fosse Fidel castro sem nariz

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Não Nelson. Você está desatualizado. Shin-chan foi lançado em 1990. Vocẽ pode comprar os mangás na Amazon.

gordo
gordo
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Se Ele é de ideologia X, Y ou Z ainda assim não desqualifica o conteúdo do comentário. O fato é que tem sigilo até de carteira de vacina ou cartão corporativo, e qual a justificativa para isso? Esses sigilos não encontram contra ponto em governos anteriores. Com certeza existem sigilos de governos anteriores, mas nenhum nesse nível aí. A quebra desses sigilos que não tem implicação alguma com a segurança da República deve ocorrer para o bem da própria República, caso contrário só será possível investigar possíveis casos de corrupção ou desvio de conduta depois de 100 anos.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  gordo
1 ano atrás

Blá bla bla… Papinho furado !!!
O atual ex. L@adrão foi descondensado, na maior e mais cruel manobra jurídica do planeta e você não contestou…
Ai vem com essa de quebrar sigilo do Bolsonaro…
Pede pra quebra o da Dilma também !!!
Mas cuidado que vai respingar em mais gente ainda, porém duvido que serão presos, pois no Brasil a justiça só serve para pobres e se forem de direita !!!

Cansado
Cansado
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Credo…o bozonazismo é realmente uma doença incurável.

Edmilson Sanches
Reply to  Cansado
1 ano atrás

Todo bezerro quando é desmamado , berra muito mesmo. Mas logo eles voltam a pastar e esquecem das tetas da mãe, no caso, do dono, o fujão.

Nei
Nei
Reply to  Edmilson Sanches
1 ano atrás

Comentário ridículo.

Jair
Jair
Reply to  Cansado
1 ano atrás

Sugiro q vc leia: A mente esquerdista _ As causas psicológicas da loucura política. Muito interessante

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Nelson Junior
1 ano atrás

Manobra política travestida de jurídica grande mesmo foi a lava-jato. Usaram as investigações politicamente, fizeram uma lambança tanto por incompetência quanto por safadeza mesmo….sequestraram uma eleição, desmontaram o setor de infraestrutura do país, desvalorizaram enormemente ativos e investimento do país, e esculhambaram os processos com ilegalidades e vazamentos seletivos. Uma vergonha nacional de gente que se diz patriota, mas quer mais mesmo é ser visto como estrangeiro.

Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
Reply to  Bento Ferreira Perrone
1 ano atrás

Infelizmente a lava-jato foi usada politicamente, mas isso não desqualifica o todo do trabalho realizado, ou acredita que o dinheiro devolvido não era fruto de corrupção? Devolveram dinheiro do próprio bolso? (são muito bonzinhos e você muito inocente). Agora o mesmo desGoverno corrupto e corruptor volta “à cena do crime” e logo de cara já derruba a Lei das Estatais, mecanismo que dava um pouco mais de segurança para as empresas estatais. Só não enxerga a volta da roubalheira quem está com a bandeira vermelha tampando a cara.

Nei
Nei
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

kkkk

Pedro
Pedro
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Os roubos do atual nunca foram segredo. Todos sabem, mas alguns escolhem não olhar.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Já foi determinado que a AGU estude o levantamento desse sigilo.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Tomara. E espero que, no meio disso tudo, se mostre se o mesmo PR que sempre disse a seus apoiadores que “vacinas te transformam em jacaré” ou que dizia que remédio contra carrapato curava doença causada por vírus, na verdade foi o primeiro a tomá-lá…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá Wilber. Segundo a conclusão da PF, Bolsonaro cometeu um crime ao associar a vacina contra a Covid ao desenvolvimento da AIDS. Isso foi extremamente grave. O TSE também analisando um possível crime eleitoral de Bolsonaro quando ele afirmou sobre fraudes nas urnas eletrônicas durante a reunião com embaixadores. Por fim, o relatório da CPI da Covid lista uma série problemas que podem se tornar inquéritos criminais e que poderão agora ser analisados por juízes de primeira instância.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mestre Camargoer, primeiro Feliz Ano Novo ao Sr e família.

Segundo, todos sabem que parte da PF responde direto ao xande e essa parte quem fez tal investigação; que aliás é um absurdo pois a IstoÉ quem divulgou tal informação e, quando o ex-presidente a lei na sua live, correram pra por um ponto de interrogação ao final da manchete. Forçaram muito pra chegar a tal conclusão.

Por fim, a cpi do circo só serviu de palanque pra oposição criar factóides, nada sério saiu daquilo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Ola Bozzo. FELIZ 2023. Que bom ter notícias suas. Acho que precisamos separar as coisas. Defendo intransigentemente a presunção da inocência. Uma pessoa só é culpada após decisão definitiva da justiça. Então, Bolsonaro merece o mesmo tratamento que qualquer um deve receber. O inquérito da PF ou qualquer inquérito policial é uma peça de investigação. A denúncia é uma prerrogativa do ministério público o qual ainda precisa ser aceita pelo juiz e somente no final do processo, incluído recursos para instâncias superiores, é que saberemos se existe culpa. O resultado do inquérito da PF, o processo no TSE e o… Read more »

Joelson
Joelson
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Os cara discutindo se Biroliro será preso com Lula na presidência da república. Viva a democracia.

E ainda dão aula aqui de como deve ser um chefe de Estado.

Biroliro tem inúmeros problemas, mas não se compara aos desvios bilionários do Mensalão, Petrolão e afins.

Estão olhando o rato na frente e atrás passando um elefante!

É o fim da picada! Vem meteoro, vem!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Joelson
1 ano atrás

Quem é biroliro? Lembro do Biro-biro, que jogou no Corinthians e era chamado de Lero-lero pelo Vicente Mateus, aquele do sapato 752 da Vulcabras. Eu realmente não entendo o que vocẽ escreve.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Joelson
1 ano atrás

O interessante é que o ‘corrupto’ mora em um apartamento simples em São Bernardo do Campo e o ‘honesto’ tem duas mansões de frente para o mar na Barra da Tijuca.
Entre outros bens, diga-se de passagem.
Dele e dos filhos.

Nei
Nei
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Vai acreditando nisso vai.

Felipe
Felipe
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Isso é fake, está retirado de contexto. Basta ver o vídeo inteiro , inclusive que ele estava lendo uma matéria jornalística.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Caro Felipe. Caberá ao TSE decidir. Em nenhum momento fiz um juízo de valor ou mérito. apenas mencionei que existe um processo no TSE.

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

O TSE vai decidir que ele é culpado, assim como o STF decidiu que o Lula é inocente.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wellington Kramer
1 ano atrás

Olá W. Eu não sei. Como o inquérito foi concluído enquanto Bolsonaro era presidentes, a delegada não o indiciou pois isso seria de competência do STF. Agora, sem mandato, talvez Bolsonaro seja indiciado. Sobre Lula, o STF decidiu que os processo nunca poderiam ter sido conduzidos em Curitiba, por isso foram enviados para juízes de primeira instância em Brasilia, como deveria ter sido feito desde o início. Foram estes juízes que encerraram os processos. O STF também concluiu que Moro atuou com parcialidade, o que também teria anulado a sua sentença. Parecem detalhes mas são detalhes importantes.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Se não entende, não leia matérias de jornais para o resto do País.
É simples.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Caro W. Recomendo ler o relatório da PF. São apenas 59 páginas. Assim, você tirar suas próprias conclusões em depender do meu viés acadêmico. Que tal?

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Se ele não abrisse a boca pra só falar m….. sobre vacinas, ele não precisaria se preocupar com nenhuma das duas acusações.
Como é mesml o ditado? O peixe morre pela boca.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Brasileiro e muito esquisito. Então voce ta mordido pelo o que o cara falou??? Pelo amor de Deus. Seja pratico, to mais interessado nas atitudes do que em palavras, maluco se prende em coisa pequena. E dai se ele fala bobagem? Antes falar bobagem do que ser surrupiado todo dia por um partido responsavel por enriquecer empreiteiras em cartel e dar lucros billionairos aos bancos.

O Chato
O Chato
Reply to  Canarinho
1 ano atrás

O problema é que essas bobagens induziram parte da população ao erro e tiveram implicações na saúde pública e na vida da população. Não foram só algo besta como perguntar publicamente o que é “golden shower”. Infelizmente, é possível argumentar que as declarações dele contra as vacinas não só estimularam parte da população adulta a não se vacinar contra a COVID, como impactaram também a vacinação de crianças contra males diversos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá W. Pelo que entendi, a CGU tem 30 dias para avaliar cada um dos decretos de sigilo. É prudente analisar caso a caso para evitar que alguma coisa realmente necessária tenha o sigilo suspenso, criando problemas desnecessários. Sobre a viagem do Bolsonaro, foi um tremendo erro de avaliação política, como ficou evidente pela imagem da rampa. Eu fiquei com a impressão que a viagem de Bolsonaro foi um arranjo para que Mourão reposicionasse os militares, como ficou claro no seu pronunciamento. Eu ainda não sei se os militares abandonaram Bolsonaro ou foi simplesmente tirar o bodo da sala.

Nilo
Nilo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Rsrs tirou o bode da sala, tirou a batata quente do país. Vão procurar jogar o lixo para debaixo do tapete. Mas está registrado em vídeo, procurem e acham, dito pelo Bolsonaro, “eu cheguei a onde cheguei graças ao General Villas Boas”, que se utilizou das Forças Armadas para encobrir os golpes lesivos praticados pelo Bolsonaro ao país.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Olá Nilo. Eu tenho a impressão que a cúpula militar agiu de modo coordenado visando o poder. Talvez a pandemia tenha sido um grande obstáculo, talvez a incompetência do gabinete de Bolsonaro prejudicado o plano, talvez a resistência de alguns setores sociais tenha sido mais forte do que era esperado, talvez a estagnação econômica ao londo de quase sete anos tenha enfraquecido o apoio dos setores mais ricos. Ou tudo junto. O fato é que o projeto econômico-social de inviabilizar a esquerda e reorganizar a economia em torno do setor extrativista e agropecuário a partir de uma agressiva estratégia de… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

É um grupo instalado, comandando pelo Gen Villas Boas, a retirada do Gen Pujol (soldado de brio e vergonha na cara que não se esconde través de articulações políticas, ditando ao país ações fascistas, fora das instituições legitimamente constitucionais) e outros dois comandantes que resistiram a politização das forças armadas, foi uma traição aos desígnios constitucionais das Forças, assim como Gen Heleno se por falta de Adeus, vai um Tchau, adieu, goodbey, Sayounara, vai de reto.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Precisa acrescentar nesta análise o setor financeiro, os grandes representados pelo grupo da Faria Lima, “o mercado”. Não enfraqueceu o setor, ficou mais rico, tanto que a concentração de renda chegou a um nível insuportável, inclusive para parcela da classe alta e média instruída, com filhos em escola particular, os pais pedirem para a escola instituir bolsas de estudos para pessoas de pele escura, por que seus filhos estavam vivendo em uma bolha. A estagnação da indústria brasileira, o sucateamento dos centros de pesquisas, os atrasos tecnológicos e a dependia cada vez maior do país as tecnologias de ponta, pouco… Read more »

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Parece que a lei que embasa o sigilo foi obra de algum deputado ou membro do governo Dilma.
Aliás a própria já se utilizou desse recurso, e ai? Será que vão levantar os sigilos dela também?

Cansado
Cansado
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

“parece” kkkk

santiago
santiago
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

A Lei foi implementada para por limites , limites estes ignorado pelo governo do Bolsonaro. Onde até a ida ao banheiro tem 100 anos de sigilo

Henrique
Henrique
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

“Quero saber MESMO é quando aquele sigilo de 100 ano (…) vai ser derrubado…”

kkkkk não vai. Vc caiu no conto do politico que roubou teu voto com promessa incumprível. Ele remover o sigilo é contra a lei que a Dilma assinou… e se prepara que ele vai usar sigilo de 100 anos tb… pq ele é OBRIGADO a usar.

só ler ai https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Se REALMENTE não fosse possível, ele não precisaria sair correndo do país.
Mas relaxa, veremos…

Henrique
Henrique
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

ahh sim.. o cara fugiu do país pq a lei obriga ele colocar sigilo nas coisas

tu sabe ler pra inicio de conversa? leia a p**** da lei pra não passar vergonha

e sinceramente eu gostaria de ver essa lei sumir pq o Estado não deveria ser capaz de impor sigilo de absolutamente NADA relacionado com políticos, mas removendo essa lei iria expor todo os podres do governo Dilma/PT… tai ai o pq que REALMENTE não vai ser possível

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Canarinho
Canarinho
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

O cara ta aqui comentando num site de defesa e estrategia e nao tem a menor ideia do que esta falando. wilber porque nao te calas???

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Mestre Wilber, jamais ele retirará o tal sigilo. Primeiro que ele não pode fazer isso “na canetada”, como prometeu e segundo que ele próprio colocou sigilo de 100 anos nos documentos da transação. Por que ? O que está escondendo ?! Aliás, o email do Bessias, que a anta também colocou o tal sigilo, eles vão revelar ?!?! Não né ?!?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá J. Você parece equivocado. De acordo com o link que vocẽ forneceu, a lei de 2011 estabeleceu regras para os sigilos de documentos do governo, de acordo com o seu conteúdo (5, 15 e 25 anos). Todos sabemos que alguns documentos tem caráter estratégico para o país em diferentes níveis (defesa, economia, etc). Por outro lado, não é possível que estes documentos permaneçam em sigilo indefinidamente. Tem sido comum notícias da publicação de documentos que eram sigilosos de diversos governos. O problema acontece quando os documentos apresentam informações pessoais por isso o sigilo de 100 anos. Segundo o link… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Olá J. Você parece equivocado. De acordo com o link que vocẽ forneceu, a lei de 2011 estabeleceu regras para os sigilos de documentos do governo, de acordo com o seu conteúdo (5, 15 e 25 anos). Todos sabemos que alguns documentos tem caráter estratégico para o país em diferentes níveis (defesa, economia, etc)´´

Agora pergunta pra criatura aí quais seriam os comprovantes de vacinas ou as visitas do vereador federal´´ ( vulgarmente conhecido como 02 ) que seriam documentos tem caráter estratégico para o país em diferentes níveis´´ para merecer sigilo de 100 anos…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Olá W. A lei também estabelece que documentos que contenham informações pessoais devem ser preservados por sigilos de 100 anos, por exemplo laudos médicos, cadernetas de vacinação, documentos de rendimentos, etc, desde que o sigilo não seja usado para prejudicar investigações sobre irregularidades. Neste contexto, os comprovantes de vacinação de Bolsonaro e de sua família são documentos pessoais sem qualquer interesse público a não ser, talvez, desmascarar uma mentira de Bolsonaro. Deixarei isso para os históriadores. Por outro lado, o nome das pessoas que frequentam o Palácio do Planalto (sede do governo) é de interesse público óbvio. Este é o… Read more »

Cansado
Cansado
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Tudo é culpa da Dilma.
A primeira lei de sigilo foi criada por Castello Branco: Decreto nº 60417/67.

Henrique
Henrique
Reply to  Cansado
1 ano atrás

Lei que embasa o sigilo do Bicarbonto é da Dilma amiguinho… ela que inventou esse negocio de 100 anos

usar o Catelinho como desculpa é só parte do joguetes fajutos do pt de querer justificar as m**** deles com as dos outros: “ahh eles roubar, enton o pt pode roubar”

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Cansado
1 ano atrás

O sigilo de 100 anos consta na Lei de Acesso à Informação (LAI), apresentada pelo governo Lula e sancionada em novembro de 2011, durante a gestão da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Cansado
Cansado
Reply to  Jagdv#44
1 ano atrás

Nada disso muda o que noticiei. Um monte aqui dizendo que foi a Dilma que “criou o sigilo dos documentos, o que está errado.
E não estou dizendo que não tem que ter.
Só não dá é pra botar 100 anos em caderneta de vacinação, exame de próstata, etc, como vimos ultimamente.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Cansado
1 ano atrás

Olá Cansado. Talvez até seja correto colocar sigilo de 100 anos em documentos relacionados a dados pessoais. Parece razoável que a privacidade das pessoas seja preservada. O problema são os sigilos sobre documentos de interesse público com a intenção de acobertar irregularidades, como por exemplo no caso do processo dos policiais da PRF que resultaram na morte de uma pessoa, dos acessos ao palácio do Planalto e dos valores gastos com a alimentação do presidente e sua comitiva (sem a necessidade de revelar os fornecedores ou outras coisas que demandam privacidade e segurança). Os valores e os itens comprados podem… Read more »

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Esses Lula irá abrir, apenas os do PT não serão abertos, aqueles dos charutos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Caro Diego. O PT não faz parte do governo. A lei de acesso á informação é sobre documentos públicos. De qualquer modo, Bolsonaro poderia ter determinado a divulgação destes documentos, se é que existem. Por que não fez?

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Willber Rodrigues
1 ano atrás

Ele já vinha de choramingos antes disso. Via formatura de militar e chorava, abraçava criança e chorava. Armado , com segurança armada é fácil fazer bravatas e dar uma de machão, mas quando as proteções caem e que vemos do que a pessoa realmente é feita. Como dizia a música do saudoso Bezerra da Silva, ” você com o revólver na mão é um bicho feroz, sem ele anda rebolando até muda de voz ” kkkkkkkk. Espero realmente que caia para ontem o sigilo de 100 anos, cartão corporativo etc. Para a justiça mandar extraditar o ” Mickey Mouse” tupiniquim,… Read more »

Pablo
Pablo
1 ano atrás

Todos os discursos sao “lindos e maravilhosos”, mas na prática, quem tem um pingo de coerência, sabe como acontece!!

Alfredo
Alfredo
1 ano atrás

Quando um feroz adversário político do nosso Presidente, no caso Reinaldo Azevedo, admite que ele é o maior brasileiro de todos os tempos, temos de concordar.
Ele é o cara!
Que comece logo a governar.
Que aumente o salário mínimo.
Que refaça as leis trabalhistas.
Que dê dignidade aos povos originários e à imensa quantidade de desvalidos, bem representados na subida da rampa ontem.
Que incremente o combate aos crimes ambientes, cuja estrutura foi desmantelada pelo (des)Governo anterior.
Acabaram as trevas!

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

O Lula é só mais um político como outro qualquer. Talvez não como outro qualquer porque é provável que ele e o seu partido tenham sido os mais corruptos que temos conhecimento desde a implantação da república.

Mas o que deveria importar é o posicionamento da população em relação aos políticos, que deveria ser apenas a de vigilância e cobrança constante!

Mas o que vamos ver de fato é que agora trocamos apenas os passadores de pano.

Nativo
Nativo
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Em quantidade de políticos envolvidos no mensalão o PP teve mais membros indicados, mas Zé povinho pensa pelo zap, e acabou retornando a maioria dos políticos desse partido ao poder.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

A análise é de um viés de trajetória individual, sindicalista, ditadura, candidaturas, eleições, superações…
Eu não tenho o arcabouço teórico do Reinaldo para cravar essa alcunha mas se pararmos para pensar, de onde esse sujeito saiu, é de fato muito impressionante!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Gallani
Alexandre
Alexandre
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

É de fato impressionante.
Mas se pensarmos que ele impediu a surgimento de novas lideranças no PT, e impôs ao Partido e ao País uma figura inexpressiva como Dilma, vemos o quanto sua egolatria tirou o lustro de sua passagem no Governo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Caro Alexandre. Creio que é preciso avaliar a anormalidade das duas últimas eleições presidenciais, a de 2018 e 2022. Dilma foi reeleita em 2014 mas sofreu um processo de afastamento. Temer, por mérito próprio, encerrou o seu mandato sem condições de tentar uma reeleição. Em 2018, Lula liderava as pesquisas de intenção de votos com folga em um ambiente que já estava polarizado. Sabemos que Lula ofereceu a candidatura para Ciro com Haddad como vice, mas Ciro preferiu ser candidato de si mesmo, ficando em terceiro atrás de Bolsonaro e Haddad. Em 2022, Lula novamente era favorito em uma situação… Read more »

João Augusto
João Augusto
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Discordo, no seu comentário, apenas da atribuição do rótulo “legal” às eleições de 2018.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  João Augusto
1 ano atrás

Olá João. As eleições de 2018 foram anormais, tanto quando foi a reeleição de BushJr. A eleição de 2018 teve muitos problemas, alguns muito graves, mas insuficientes para tirar sua legitimação. Bolsonaro venceu com grande folga, tanto que a oposição aceitou o resultado. Claro que a prisão de Lula foi decisiva e ainda teremos que debater muito sobre isso, assim como foi errado proibir Lula de dar entrevistas (presos sempre foram autorizados a dar entrevista), sem falar no impedimento de Haddad comparecer nos debates (por que?) ou mesmo da permissão para Bolsonaro dar longas entrevistas exclusivas para a Record e… Read more »

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Caro Camargoer,
O Lula estava preso em 2018. O simples fato de ele ter se candidatado é um completo absurdo.

Quanto a essa questão de terem convidado o Ciro para ser cabeça de chapa do PT, você tem alguma fonte que mostre a evidência disso?

Historicamente o o Lula (e o PT) nunca aceitaram ser vice de ninguém nas eleições presidenciais. SE fosse assim, poderiam ter sido vice do Brizola em 89 e impedido o desastre chamado Collor.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

Olá Sul. O que eu escrevi foi que a prisão de Lula foi decisiva para a vitória de Bolsonaro. As pesquisas de intenção de votos era todas favoráveis à Lula. Bolsonaro só assume a liderança a partir do momento que a sua candidatura é impugnada pelo TSE. O próprio Ciro contou isso para uma entrevista para a Veja em ago/2018.
https://veja.abril.com.br/politica/ciro-chama-chapa-petista-de-fraude-e-diz-que-recusou-ser-vice-de-lula/

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Olá Alfredo. Gostando ou não de Reinaldo, ele foi um dos poucos que não embarcou na onda lavajatista, criticando abertamente Moro. O próprio advogado de Lula apontou o processo deveria ser conduzido em Brasilia, nunca em Curitiba. Moro ignorou esta petição, obrigando Zanin a recorrer para as instâncias superiores até chegar ao STF, que levou anos para analisar o pedido de habeas corpus. O Reinaldo também foi um dos primeiros a denunciar a inconsistência da sentença de Moro e depois os erros na sentença da juíza substituta. É importante lembrar que foi Reinaldo que cunhou o termo “petralha”.

Underground
Underground
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Na verdade o processo já havia subido ao STF, e o mesmo já havia decidido pela legalidade. Foram nos embargos de declaração que os Mega Mentes decidiram pela anulação. Esquecendo-se de combinarem entre si, cada Mega Mente chutou para um canto onde deveria então ser julgado. Não podemos esquecer maus dois grandes eventos envolvendo o Oluminado e os Mega Mentes: 1) já perdurava a décadas no STF a Jurisprudência quanto ao Habeas-corpus, do qual negado o mesmo, negado estaria. Mas de demanda de JC tupiniquim, Jurisprudência quebrada foi, agora por infinitas vezes pode-se solicita o Habeas-corpus. 2) Decidido pela prisão… Read more »

Alfredo
Alfredo
Reply to  Underground
1 ano atrás

Processo eivado de irregularidades;
Sem provas, testemunhas coagidas, atropelo dos ritos processuais, conluio do Juiz com os Promotores, ‘julgado’ fora do Juízo natural e por aí vai.
Não bastasse, o sujeito condena um candidato favorito para vencer no primeiro turno e aceita um cargo no Ministério de quem ajudou a vencer.
Isso em qualquer do Mundo seria um escândalo suficiente para derrubar o Governo.
E, para não perder o ritmo, o ex-Juiz está arriscado a perder a vaga no Senado por falcatruas na campanha.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Todo mundo errou né? Primeira, segunda, instâncias superiores. Só o seu santinho não errou.

Engraçado que três semanas atrás você tava aqui atribuindo validade e legitimidade ao teor de uma decisão judicial por ter passado por mais de uma instância decisória.

De um lado serve. Do outro não.

Você escreve bonitinho e cheio de rodeios, mas a torcida sempre fica escancarada.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Caro Felipe. Pelo que acompanhamos, foi mesmo o STF que atendeu ao pedido da defesa sobre a incompetência da comarca de Curitiba. Pelo que lembro, os processos relacionados à corrupção nos contratos da Petrobras foram para Curitiba, mas como o processo do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia não tinham relação coma Petrobras, eles deveriam ser sorteados para juízes em Brasilia. A ideia do juiz natural é um dos pilares da isenção da justiça. Nenhum juiz pode decidir qual processo deseja julgar, mas pode se declarar impedido. Sobre escrever bonitinho, acredite, é um enorme esforço. Não é fácil… Read more »

Alfredo
Alfredo
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

É para isso que existe o STF.
Para corrigir erros das instâncias inferiores.
Ainda mais quando o TRF faz com que um processo passe a frente de todos os outros para que se confirme uma ‘condenação’ para deixar o favorito nas pesquisas inelegível.
Se orienta, camarada!
Pode esquecer esse papinho furado.
Já acabou a eleição.

Butzkejr
Butzkejr
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Não meu amigo o STF serve para livrar políticos corruptos da cadeia , olha todos os corruptos que eles soltaram esse tribunal serve aos interesses dos políticos corruptos , lula , Sérgio Cabral , cunha todos corruptos soltos pelo STF uma enorme vergonha

Alfredo
Alfredo
Reply to  Butzkejr
1 ano atrás

Estou mais preocupado com os que nunca são presos.

Butzkejr
Butzkejr
Reply to  Felipe Morais
1 ano atrás

Acho engraçado esses argumentos dos petistas , não sou Bolsonarista e digo que o Bolsonaro fez muita coisa que não concordo mas nunca chegou perto do maior escândalo de corrupção do mundo cometido pelo lula e seus petralhas , o cara foi condenado em 3 instâncias por vários juízes , moro foi o único patriota de verdade que condenou políticos corruptos , e os amigos do STF livraram os bandidos da cadeia , pt vem querer falar de corrupção é muita hipocrisia

Alfredo
Alfredo
Reply to  Butzkejr
1 ano atrás

Ah!
Vc não é bolsonarista.
Tá bom!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Olá Alfredo. Eu tão pouco sou petista. Na verdade, estou à esquerda do PT.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A prova da propriedade do apartamento em Guarujá foi que o Presidente passou três vezes no pedágio da Rodovia para lá
Eu fiquei preocupado com a minha situação, visto que por passar diversas no pedágio da Rio-Petrópolis poderiam me imputar a propriedade do Quitandinha.
Processo viciado com uma sentença ridícula que serviu apenas para evitar o inevitável por quatro anos.
O homem voltou!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Olá Alfredo. A situação é muito estranha porque o tal apartamento foi sorteado ano passado e hoje é de propriedade do Sr Antônio Tarcísio Mendes da Nóbrega, de 63 anos. Eu não entendo como alguém pode ser acusado de receber um apartamento como propina mas não ter a propriedade do apartamento nem desfrutar do apartamento. Dizer que a não-posse é a prova da intenção de esconder o patrimônio é algo sem sentido, nem Kafka teria pensado nisso.

Alfredo
Alfredo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Sem contar que o dono da empreiteira prestou depoimento inocentando o Presidente e depois que foi condenado(o dono) teve a opção de reduzir a pena se envolvesse o Presidente.
Mais uma das ilegalidades da LJ.

João Augusto
João Augusto
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Lembrando que além de não ter a propriedade o imóvel não estava disponível para venda, uma vez que tinha sido ofertado em garantia de crédito.

Agora, o interessante na revolta dos antipetistas e/ou bolsonaristas em relação ao STF é o fato de que eles acham absurda a dimensão política do órgão judicial de cúpula.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  João Augusto
1 ano atrás

Olá Joao. O autor do livro “Como as democracias morrem” comenta que o ataque ás supremas cortes é parte fundamental da estratégia de tomada de poder da extrema-direita. Como a suprema corte sempre será um obstáculo para a implantação de um regime de extrema-direita, é preciso tanto ataca-la quanto aparelha-la, seja pela aposentadoria compulsória dos juízes ou pelo aumento do número de juízes, permitindo que se faça uma maioria pró-regime. Isso aconteceu nos EUA com Trump e no Brasil com Bolsonaro.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Bom dia, se me permite?
Que combata a corrupção
Que indique gestores com conhecimento e meritocracia
Que proteja os fundos de pensões
Que mantenha a nossa soberania
Que combata o crime organizado
Que retire as armas, não somente da população de bem, mas dos traficas e seus arsenais de guerra
Que dê liberdade de decisão, aos povos originários, para que decidam o que fazer de suas terras dentro da lei e não, serem tratados como exposição de zoos aos europeus.
Abraços

Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Esse é um grave erro dos brasileiros, ter um politico de estimação , um salvador da pátria… Isto não existe, políticos no fim são funcionários publícos e devem trabalhar para o bem geral do povo e da nação , quando não o fazem devem ser substituídos, Pois bem se era necessário substituir Bolsonaro, tudo bem ok, que seja, mais nunca por esse senhor, não deu certo antes e agora vai dar ? duvido, e me perdoe mais o Reinaldo Azevedo não é mais parâmetro para nada, Muda de opinião a todo momento como o convêm. “Lula o maior brasileiro de… Read more »

Butzkejr
Butzkejr
Reply to  Rodrigo Maçolla
1 ano atrás

Concordo com você , Bolsonaro não foi bem e na minha opinião não merecia um novo mandato , mas eleger o lula responsável pelo maior escândalo de corrupção do mundo é muita burrice , eu sou da seguinte opinião se não deu vai para outro não reelege os mesmos , é como você falou não pode ter político de estimação , lula deveria estar preso pois é um criminoso condenado mas o STF rasgou a constituição e libertou lula e todos os demais políticos corruptos presos

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Rodrigo Maçolla
1 ano atrás

Marcolla, concordo, mas foi o que sobrou! ELLE ou o BOZO. A culpa é nossa mesmo, povo, já que abraçamos políticos como se fossem enviados de Deus, quando são míseros humanos, com todos os defeitos que nós também temos. Ficamos amarrados, quando 30% dos eleitores ficaram com ELLE e os outros 30% com o BOZO. Foi uma escolha de votar em quem eu menos tenho nojo.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Marcelo Baptista
1 ano atrás

Caro Marcelo. O debate nunca foi sobre os candidatos, mas sobre os projetos políticos de cada um. Votar em um ou outro candidato é na verdade escolher o modelo político e econômico, é escolher quais serão as prioridades do orçamento público e em última análise, quais serão os valores sociais e ideológicos que determinarão as decisões de governo. A eleição de 2022 foi sobre ideias, não pessoas.

Up The Irons
Up The Irons
1 ano atrás

O tempo é o senhor da razão, bem diziam os antigos.
Que este senhor não repita a tragédia da corrupção de seus governos anteriores e mantenha os rumos econômicos do antigo governo, que falem o que quiser, foi um Ministério que brilhou.
Boa sorte pra todos nós!

Eduardo Angelo Pasin
Reply to  Up The Irons
1 ano atrás

Qual rumo econômico do lula 1 que foi só manteve a política econômica de fhc ou lula 2 que a bomba foi explodir no colo da Dilma?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Up The Irons
1 ano atrás

Seguir a linha do Paulo Guedes???
DEUS ME LIVRE, o que aquele sujeito falou de groselha só encontrou paralelo no proprio PR!!!

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Up The Irons
1 ano atrás

Brilhou com dólar a 6 reais, inflação de 2 dígitos, Selic de volta a 13%? Tu está de brincadeira né?

Joelson
Joelson
Reply to  Inimigo do Estado
1 ano atrás

Nem teve pandemia e guerra foi na Ucrânisquistão. Esses problemas nem repercutiram na economia, os países mudaram para Marte e depois voltaram… foi tudo má gestão mesmo.

Inflação no Brasil menor que UE e USA só vi na Marvel.

WSilva
WSilva
1 ano atrás

O governo anterior foi tão medíocre que o novo não precisará fazer muita força para dar a impressão de um governo mediano para bom.

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  WSilva
1 ano atrás

“Se eu errar, o PT volta” – Bolsonaro, Jair (02/11/2018)

Agressor's
Agressor's
Reply to  Sulamericano
1 ano atrás

E dito e feito, rs…

Agressor's
Agressor's
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Isto não é o resultado apenas de uma administração em particular, quando te oferecem candidato “Azul ou Vermelho” a culpa não é só do povo, é o sistema todo…os partidos só colocam para concorrer no pleito quem está no “esquema”, educação de baixa qualidade, dificuldade de acesso a saúde e tecnologia, enfraquecimento econômico e militar, para que assim sejamos sempre escravos das nações que nos exploram, essas mesmas que vem introduzindo no governo ao longo dos anos políticos que trabalham apenas em prol dos seus interesses, até hoje não tivemos um único governo que não seguiu essa cartilha, somos escravos… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  WSilva
1 ano atrás

Brilhou as custa da miséria alheia, as custas do desmonte do Estado brasileiro.

M.@.K
M.@.K
1 ano atrás

Como diria o Joseph… “cada povo tem o governo que merece“.

Alfredo
Alfredo
Reply to  M.@.K
1 ano atrás

Exatamente.
Nós, realmente, não merecíamos o que foi embora.
Antes tarde do que nunca!

M.@.K
M.@.K
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Acho que seu comentário foi um contrassenso do que o Maistre pensou.

soldado imperial
soldado imperial
1 ano atrás

Lula sempre jogando uns contra os outros! União pra ele é com a panelinha dele se fartando dos recursos públicos.

Alfredo
Alfredo
Reply to  soldado imperial
1 ano atrás

Desenvolva o raciocínio, porque o exemplo mais claro que temos era de um sujeito pegando uma muleta e imitando uma metralhadora dizia que ia fuzilar os adversários.
Não quero nem comentar o uso do púlpito da Câmara para elogiar um dos mais notório torturadores do País.
Insanidade em nome do mal.

Pablo
Pablo
Reply to  Alfredo
1 ano atrás

Nossa que triste e terrivel isso, vamos so apoiar maduro e fidel, verdadeiros simbolos de humanos solidários

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Pablo
1 ano atrás

Olá Pablo. Vocẽ lembra que Fidel morreu em 2016?

Alfredo
Alfredo
Reply to  Pablo
1 ano atrás

Não sou cubano e nem venezuelano.
Só fiz a minha parte por aqui.

Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo
1 ano atrás

Já posso chama-lo de genocida pelas mortes de Covid?? Ou só funciona pra uma lado?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wagner Figueiredo
1 ano atrás

Olá Wagner. Lembro de uma entrevista com um advogado e professor de direito sobre a questão dos mortos da Covid. Ele explicou que o crime de genocídio estaria relacionado com o extermínio de um determinado grupo étnico ou religioso. Neste contexto, seria inapropriado relacionar os quase 700 mil mortos da Covid de um crime de genocídio. Contudo, ele pontou que a falta de uma política de saúde para a proteção das comunidades indígenas durante a pandemia poderia ser denunciado como crime contra a humanidade no TPI.

Wagner Figueiredo
Wagner Figueiredo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Oxi..mas os índios não vivem naata isolado? Rsrsr…. brincadeira a parte . éuita hipocrisia dessa gente…

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wagner Figueiredo
1 ano atrás

Quem é hipócrita? O advogado que deu a entrevista ou os nativos? Aliás, existem nativos que continuam isolados, outros que têm contato com a civilização mas moram em reservas e outros nativos que moram em cidades.

Slowz
Slowz
Reply to  Wagner Figueiredo
1 ano atrás

Por acaso ele era o presidente ? Quando a pandemia começou e deveria ter comprado e incentivado a vacinação ?

Camargoer.
Camargoer.
1 ano atrás

Olá Colegas. Ontem, comentei que a imagem da subida da rampa poderia se tornar uma das mais importantes imagens políticas da década. Certamente, já é a mais importante imagem do ano (e olha que foi feita em 01 de janeiro). A posso de Lula foi destaque em todos os grandes portais de noticias do mundo. A imagem da rampa foi capa em todos os jornais brasileiros de hoje (02 de jan).

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Aquela imagem foi um grito, o Brasil desumanizou-se demais, parece que um dia a pátria acordou, olhou-se no espelho e não reconheceu-se, agora vamos voltar algumas casas, o Brasil não é: “e daí, não sou coveiro” O Brasil não é: “terrivelmente evangélico” Brasil não é: “passar a boiada” contra nós mesmos! O Brasil não é: ” Trump reaça tupiniquim”… Eu poderia continuar mas a questão é que o Brasil é gente boa, sorriso no rosto, esperança, como muito bem a esquerda disse, o Brasil é: “Ninguém solta a mão de ninguém!” A gente vai lutar e se ajudar, não vai… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Carlos Gallani
1 ano atrás

Ola Carlos. Você tem razão. O país e o mundo enfrenaram uma onda reacionária que desarticulou uma visão humanista e solidária de sociedade. O tema é complexo e demanda muita reflexão. Há uma evidente crise do modelo de representação democrática junto com um aumento da desigualdade social. É importante uma ampla discussão sobre os motivos que levaram a uma ascensão fascista em muitos países, com destaque para o Brasil e EUA. Eu ainda me pergunto o que aconteceu? O livro “Como as democracias morrem” parece um bom começo.

leonidas
leonidas
1 ano atrás

Essa nação esta mesmo perdida. Eleitor viciado em populismo picareta, poder politico fisiológico e poder judiciário absolutista. Não há como uma nação com estes requisitos chegar a algum lugar. O cinismo é escancarado, estão fazendo de conta que todo o mal do Brasil é fruto de 4 anos de governo de um inapto mas que apesar disso teve uma pandemia mundial no meio do mandato e foi tutelado pelo congresso e STF. O fato do partido do ex detento ter ficado no poder por nada menos e nada mais do que 14 anos é simplesmente ignorado. Agora ele diz que… Read more »

NEMO revoltado
NEMO revoltado
1 ano atrás

Para aqueles que insistem em acreditar em uma democracia composta por dezenas de milhões idiotas; os fãs de BBB e novela. Se lembrem que o maduro checou ao poder pela via democrática!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  NEMO revoltado
1 ano atrás

Caro Nemo. Hitler chegou ao poder pela via democrática. Isso mostra que a democracia é um sistema frágil e imperfeito (ainda que seja o melhor sistema político inventado pela espécie humana). Por isso, é tão importante o sistema de freios e contrapesos para impedir que maiorias ocasionais consigam desmantelar o sistema institucional. O problema da democracia nunca foi o excesso de democracia, mas a insuficiência de democracia. Quando mais democracia mais forte é a democracia.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Por isso, é tão importante o sistema de freios e contrapesos para impedir que maiorias ocasionais consigam desmantelar o sistema institucional…”
Caro Camargoer, parece que os freios precisam urgente de uma revisão, porque não estão funcionando.
Abraços

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Saldanha da Gama
1 ano atrás

Olá Saldanha. A democracia é um sistema imperfeito e instável, até porque nela é permitido que forças adversárias expressem suas posições, demandando um processo de negociação. Por esta razão, a democracia demanda constante aperfeiçoamento e aprofundamento das práticas democráticas. Não existe uma democracia perfeita. Apenas as ditaduras se dizem perfeitas porque calam os opositores.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Boa tarde Camargoer,
A nossa atual democracia está carcomida, enferma e moribunda, justamente porque os freios e contra-pesos foram aniquilados…
Antes que me julguem como bolsonarista, a minha ideolgia é a soberania, é a pátria BRASIL, nela enquadrada várias personalidades que hoje alguns põem a nomenclatura de direita, centro e esquerda etc…
Que os eleitos trabalhem pelo BRASIL
ADSUMUS
Abraços

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Saldanha da Gama
1 ano atrás

Olá Saldanha. Acho que todo mundo tinha uma esperança que o Brasil tinha ingressado em uma via de aperfeiçoamento democrático a partir da promulgação da CF88. Ainda que estejamos gozando o maior período democrático da história, a democracia foi durante atacada ao longo da última década. Muita gente ainda parece não ter compreendido isso. Não existe democracia de ocasião. Mas acredito em sua recuperação pois a alternativa é muito pior.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Olá Bozzo. Ainda que todo regime democrático seja frágil e imperfeito, o Brasil ainda está mergulhado em uma crise política que começou em torno de 2014, após a reeleição da Dilma. Desde então, a estrutura institucional de nossa democracia foi atacada sistematicamente. Por algum motivo que ainda teremos que debater muito para entender, o país sofreu um desgaste democrático que poderia tê-lo levado a um regime fascista. Infelizmente, ainda estamos imersos neste processo histórico. Eu acredito que só exite uma saída aceitável: aprofundar a democracia e fortalecer as instituições, mas isso é uma construção coletiva que demanda uma intransigente defesa… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

A única saída possível é descentralização do poder a federalização do pais até o nível municipal. Tirar poder do Governo, especialmente da União, é a única forma de garantir democracia duradoura. Quanto menos Brasília mandar na vida das pessoas melhor e mais democrático o Brasil vai ser pq a tomada de decisão vai ta perto da população.

Outra coisa é para de achar que todo mundo que critica o governo/instituição é golpista/hitler automático. Se não da pra questionar o Governo por mais i***ta que seja o questionamento não é democracia

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Olá H. Uma vez escrevi que existem três níveis de debate. Tem o nível ideológico (de ideias), eleitoral (de propostas) e político (de ações de governo). Os três são relacionados mas diferentes. Todo governo erra, alguns acertam mais que outros. Todo governo irá privilegiar um determinado setor da sociedade.Alguns irão privilegiar os privilegiados, outros irão privilegiar os outros. Sobre o debate entre centralização x descentralização, é tão antigo quando o Império. Essa discussão já era feita na época de D.Pedro I, mas sem que isso refletisse em mais ou menos democracia. Algumas experiência recentes no Brasil mostram meios de aprofundamento… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

“Essa discussão já era feita na época de D.Pedro I, mas sem que isso refletisse em mais ou menos democracia.” não.. não se refletia em menos democracia.. fato da população não votar e o parlamentarismo ser uma bizarrice sem sentido não torna o sistema menos democrático kkkkkk sistema “É preciso transformas as reuniões de condomínio, de associação de bairros e os diretórios municipais dos partidos em ambientes abertos de discussão.” motivos de pq o Federalismo e Parlamentarismos em todas as esferas é único caminho pra estabilidade e democracia. Quanto mais poder do Governo você tirar e trouxer ele pra mais… Read more »

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mestre Camargoer, adoraria debater, mas apagaram a postagem que fiz, a qual o Mestre respondeu. Parece que o lulloptismo chegou ao blog.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Olá Bozzo. O espaço do blog sempre vai ser limitado. Precisamos marcar um bom almoço um dia para conversamos e rirmos. Fiquei muito impressionado com o livro “Como as democracias morrem”. Parece um bom ponto de partida.

Zorann
Zorann
1 ano atrás

Não votei nele devido ao enorme histórico de corrupção de seu governo…. Também não votei no outro pela enorme quantidades de besteiras que falava; as maiores crises de seu governo foram criadas por ele mesmo ao abrir a boca….

Mas torço de verdade para que o país cresça, torço para que dê certo.

O Brasil precisa crescer, independente de ideologias. Sem crescimento, cada vez mais pessoas necessitarão de ajuda do estado para suas necessidades básicas.

Andrey
Andrey
Reply to  Zorann
1 ano atrás

Não vai ,será um desastre em todos os sentidos,graças a isentões como vc.
No fim todos irão pagar a conta para sustentar o trem fantasma da carreta furacão.

Zé bombinha
Zé bombinha
1 ano atrás

Vai mesmo👌… Confiem.

GRAXAIN
GRAXAIN
1 ano atrás

Seremos todos muito bem cuidados pelo novo governo! Vão aumentar e criar impostos, retirar direitos, ontem já retiraram vários direitos nos primeiros decretos, só para fazer o bem à algumas elites dos concursados e autarquias, judiciário, ONGs e algumas minorias de interesse, incluindo empreiteiras e campeões nacionais! Já os empresários normais, profissionais liberais, industriais, agricultores e servidores públicos de mediana ou baixo impacto político que lambam suas botas. Estou errado?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  GRAXAIN
1 ano atrás

Sem falar na censura(que já começou) e a submissão do Brasil as potências internacionais.

Serão tempos sombrios.

Joelson
Joelson
1 ano atrás

Instagram do Ministério da Infraestrutura acabou de suspender os comentários.

Viva o governo da democracia, que ouve o povo!

Pregando liberdade e defendendo abertamente ditaduras e esse governo é que é bonzão, o que presta!

SQN

Inimigo público
Inimigo público
Reply to  Joelson
1 ano atrás

Isso não é problema, pior foi o outro que asfaltou menos estradas que o governo de São Paulo, mesmo tendo um orçamento maior kkkkkk

E ainda chamam o panaca lá de Tarcísio do asfalto kkkkkk

Lucena
1 ano atrás

Lula,Homem bambu;bate sobre Ele tempestade, joga para um lado … joga para o outro, encara os problemas de frente,NAO foge e depois de tudo …. fica em pé …firme e forte

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
1 ano atrás

Com os nomes escolhidos esse governo já nasceu morto. Haddad na economia? Estão de sacanagem. Já não basta a herança maldita de Bolsonaro, ainda escolhem a trupe errante para piorar o que já está ruim pelo visto.

Essa culpa eu não carrego, nem fiz arminha e nem fiz o L, por que o Brasil merecia muito mais que esses dois patetas.

Inimigo público
Inimigo público
1 ano atrás

Com os nomes escolhidos esse governo já nasceu morto. Haddad na economia? Estão de sacanagem. Já não basta a herança maldita de Bolsonaro, ainda escolhem a trupe errante para piorar o que já está ruim pelo visto.

Essa culpa eu não carrego, nem fiz arminha e nem fiz o L, por que o Brasil merecia muito mais que esses dois patetas

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Inimigo público
1 ano atrás

herança maldita do Bolsonaro, Desemprego de 8 por cento antes era 13, superávit, investimentos em infra estrutura contratados, arrecadação em alta, dívida pública em trajetória de baixa. bom não está mas dizer que existe uma herança maldita aí tu tá inventando coisa. lembrar que tu isso conseguido sobre pandemia e a guerra da ucrania que mexeram com a logística e o crescimento dos países.

Butzkejr
Butzkejr
Reply to  Inimigo público
1 ano atrás

Quando a situação econômica piorar quero ver o pessoal fazer o L e viver de amor já que dizem que o amor venceu , uma coisa que tenho claro na minha mente é lula e pt = corrupção , cada vez que um político rouba dinheiro é uma criança que não vai ter educação ou uma pessoa que não vai ter atendimento médico .

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Butzkejr
1 ano atrás

Caro B. A situação econõmica já está ruim e será improvável que ela se recupere em 2023 ou 2024. Provavelmente, só haverá expansão econômica a partir de 2025. Como a taxa de investimento nos últimos anos foi baixa, há um tempo para que novos investimentos tenham impacto na economia, até porque neste momento, há baixa demanda, alto desemprego e elevada capacidade ociosa. Seria preciso elevar a demanda por meio de política anticíclica para aumento da produção usando a capacidade ociosa… só quando esta capacidade ociosa atingir seu teto é que serão feitos investimentos para aumento da produção.

Luís Henrique
Luís Henrique
1 ano atrás

Alguém viu uma única bandeira do Brasil nessa foto de drone mostrando a multidão na posse do Lula???

Nilo
Nilo
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Bananinha dois segue foto(em anexo)

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Ah teve Uma bandeira. Ótimo. 50 mil bandeiras vermelhas e uma do Brasil. Essa bandeira provavelmente foi o governo que mandou, o povo que idolatra o ladrão gosta do vermelho. Eles falam todes. Eles querem revogar a venda de armas para cidadãos de bem e “humanizar” os presídios. Já estão falando em aulas de artes marciais para os presidiários. O ex-presidiário eleito não gostou das acomodações, agora quer melhorar a vida dos criminosos companheiros de cela. Impostos dos combustíveis e gás já vão retornar, o preço dos alimentos vai subir junto, mas não faz mal, eles terão os consórcios das… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Pois é Bananinha dois, vcs não iam acabar com os comunistas, não disseram que comunistas não passarão, eu disse lá no início, que vcs não tinham peito para destruir os comuna, agora a culpa, são dos extra terrestres que não vieram, mas comeram muita pizza de graça nos muros dos quarteis. Ainda a tempo para mostrar suas capacidades de dar o golpe na sociedade brasileira, rsrsrsrs

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Esteves
Esteves
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Espera. Aguarde. Somente mais 72 horas.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Caro Luis. A revisão das regras de liberação de armas era uma proposta de campanha eleitoral que acabou vencendo as eleições. De fato, o PT e alguns partidos de esquerda tradicionalmente usam o vermelho, assim como os bolsonaristas adotaram o amarelo (não há um partido porque Bolsonaro passou por vários partidos e passou a maior parte do seu mandato de presidente sem um partido). Aliás, os manuais de “revoluções coloridas” orientam pela escolha de uma cor (as preferidas são o amarelo e o laranja) e um slogan curto e amplo uso das redes sociais. É muito importante que os cartazes… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

E vacinas.

Felipe
Felipe
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Abriram uma bandeira grande do Brasil pra não ficar feio, mas sejamos sinceros individualmente só vermelho, boné do MST e foice e martelo.

Esteves
Esteves
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Vermelho vai com tudo. Vai com preto. Vai com branco. Vai com rosa. Vai com verde. Vai com azul.

Vermelho tá na moda. Até sinal de trânsito ficou vermelho.

Henrique
Henrique
Reply to  Esteves
1 ano atrás

quanto tempo até as contas ficarem no vermelho tb? população com fome e desemprego cobra caro do governokkkkkk

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Olá Henrique. As contas do governo central estão no vermelho pelo menos desde 2019. A queda da atividade econômica reduziram a arrecadação e os gastos necessários para enfrentar a pandemia elevaram a dívida pública. O orçamento do governo central não pode ser avaliado como se fosse dependente de renda. Pelo contrário, é o único agente econômico que tem a capacidade de endividamento em períodos de recessão econômica sem risco de colapso ou falência. O país já vive uma crise de fome e desemprego.

Henrique
Henrique
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

“A queda da atividade econômica reduziram a arrecadação ” excelente… Estado roubou menos a população com imposto. Se a conta ta no vermelho é só o governo demitir alguém e privatizar algo ou corta salario… funça não precisa ganhar mais que 30k no governo (salario + penduricalhos), olha que to sendo absurdamente generoso “ O orçamento do governo central não pode ser avaliado como se fosse dependente de renda. Pelo contrário, é o único agente econômico que tem a capacidade de endividamento em períodos de recessão econômica sem risco de colapso ou falência. ” capacidade de criar dinheiro do nada né (famosa impressão),… Read more »

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Ola Felipe. A queda de atividade econômica é péssimo. Isso significa menos emprego, menos renda, maior pobreza e maior desigualdade social. A queda da atividade econômica não muda a carga tributária, que no Brasil é da ordem de 32~33%, muito próxima á carga tributária média da OCDE que é de 34%. Fico surpreso que você desconheça isso. Outro ponto, o salário médio do executivo federal é R$ 8 mil. Basta consultar o Atlas do Estado Brasileiro, produzido pelo Ipea. A ideia de “imprimir” dinheiro é ultrapassada, anterior ao uso da moeda eletrônica. O governo central pode ampliar a base monetária… Read more »

Lucas
1 ano atrás

Amigos, o Bolsonaro colocou sigilo até na carteira de vacinação dele. Havia necessidade?
Plus: pq será desse sigilo? qual vacina ele tentou esconder do público? 😉

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Lucas
1 ano atrás

Olá Lucas. Documentos com informações de caráter pessoal, como uma caderneta de vacinação, laudos médicos ou declarações de rendimento, têm todas 100 anos de sigilo a não ser que a divulgação de seu conteúdo seja de interesse público e que o sigilo não seja usado para prejudicar a existência de irregularidades. Talvez ele queria esconder o fato de não ter tomado vacina nenhuma nem quando era cadete da AMAN, violando as normas sanitárias da instituição. Eu acredito que ele apenas tentou criar um factóide sobre um não-assunto para polemizar sobre algo sem qualquer importãncia.

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Lucas
1 ano atrás

O sigilo é justamente para estas coisas. O que é particular, pessoal. Não interessa à população sobre as particularidades de um Presidente. E todo cidadão tem direito à privacidade. Já com o bem público, não tem nada de sigilo. Está tudo no portal da transparência.
Mas agora estamos salvos né, o pessoal do dinheiro na cueca, da “nossa$$$” petrobras, dos correios, dos bancos, eles não fazem sigilo, eles vão salvar o Brasil. Que bom.

Last edited 1 ano atrás by Luís Henrique
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Olá Luis. Eu escrevi algo parecido mas o comentário ficou preso. Você tem razão. Documentos com informações pessoais (como fichas médicas, renda, etc) podem ser protegidas até 100 anos, desde que o sigilo não seja usado para ocultar irregularidades. Para mim, decretar um sigilo sobre a caderneta de vacinação de um presidente é apenas uma cortina de fumaça, criando uma polêmica inócua.

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Foi o que ele fez nesses 4 anos. Polêmicas.

Felipe
Felipe
1 ano atrás

Brasil, o país da palhaçada. Solto pelos amigos só pra tirar Bolsonaro. Um baita gangster.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Olá Felipe. Preso pelos inimigos para colocar Bolsonaro, um baita gangster.

Felipe
Felipe
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

O sistema queria Alckmin meu caro, Bolsonaro foi um acidente de percurso já corrigido. E adivinha quem é o vice do gangster??? Alckmin.

Nilo
Nilo
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Alckmin não contava com a astúcia do Super Super Dória Colorado rsrsr.
O que diria Chapolin Colorado sobre Alckmin “Esse cara é de laranja, parece limão, mas não passa de xuxu.

Andrey
Andrey
Reply to  Felipe
1 ano atrás

Não esqueça da omissão ou conivência das FAs.
Espero que o retorno para as FAs seja bem generosa pelo desgoverno.

Jose Ponte
1 ano atrás

O fato é que o Sr Lula é o residente da República .
Há quem goste e há quem não goste .
De minha parte espero que faça um bom governo independente de minha preferências .
Será melhor pra toda a população ter sempre o executivo municipal , estadual ou federal acertando do que errando .
Aqui embaixo onde estou e que se paga a conta .

Jose Ponte
1 ano atrás

Corrigindo me : “ Sr Lula e o presidente da República “

Camargoer.
Camargoer.
1 ano atrás

Olá Colegas. Como comentei ontem, a imagem da subida da rampa é icônica. Além de ser capa de todos os jornais brasileros, também foi capa do NYT.

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Populista. Só falta ele colocar roupa de gari e varrer a rua e tirar foto, como fez o Doria.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Olá Luis. Vocẽ confunde “populista” com “demagogo”. Assim como o “elitista” busca defender os privilégios de uma elite, o “populista” busca defender os direitos da população como um todo, e por ser maioria, os direitos dos mais pobres. Já o “demagogo” é aquele que manipula a população para obter vantagem.

NEMO revoltado
NEMO revoltado
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Não Camargoer, populista não procura defender os direitos do povo. Mas sim criar medidas assistencialistas que ampliem seu apoio entre a população, principalmente a mais pobre e menos instruida.
Populistas tais como Bolsonaro e Lula nunca se importaram com o povo; mas apenas em como manipular estes Yahoos para se manter no poder!
E você sabe disso!

Ps: Yahoo é uma referência presente em as “viagens de gulliver”!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  NEMO revoltado
1 ano atrás

Pois é. Por qualquer uma das duas definições, não há como eu ser um populista nem demagogo, visto que não tenho como implementar medidas assistencialistas ou coisa parecida para tirar alguma vantagem para mim ou para meus amigos.

Nilo
Nilo
Reply to  Luís Henrique
1 ano atrás

Vcs tem ojeriza desta gente que subiu a rampa do palacio, para vcs melhor populismo é ver um presidente subindo a rampa com a bandeira americana e israelense.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Olá NIlo. A imagem da subida da rampa foi muito bonita e também extremamente poderosa. Bolsonaro cometeu dois erros enormes. Sua última imagem como presidente foi o avião decolando e permitiu que Lula estivesse sozinho na primeira imagem de sua presidência. O assessor de Bolsonaro que deu esta ideia só pode ser um infiltrado.

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

É o mesmo assessor que mandava ler nota de cloroquina.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Riso. Este assessor é um fantasma dos natais passados.

Esteves
Esteves
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Essa gente odeia brasileiros. É que eles vivem na Finlândia.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Mostra aí também a matéria do The Wall Street Journal sobre a ameaça lulista e judiciária à democracia brasileira.

Last edited 1 ano atrás by ODST
Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Olá OSDT. Você sabe em qual dia o NYT publicou esta foto? Eu não sei.

ODST
ODST
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Olá, Carmagojer. Deve ser de 2003.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  ODST
1 ano atrás

Você diz da posse em 2003?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Roberto Bozzo
1 ano atrás

Olá Bozzo. Creio que o ODST comentou sobre uma capa do NYT de 2003. De qualquer modo, a discussão acabou desviando um pouco. Logo no dia da posse, comentei que a imagem da subida da rampa era extremamente forte e que eu acreditava que se tornaria icônica. Logo no dia 02, todos os jornais brasileiros a colocaram na capa, assim como o NYT. Aquela imagem é muito forte,gostando ou não de Lula.

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Imagem poderosa. Mostrou o que L disse. Brasil para todos.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Ola Esteves. Esta imagem tem um apelo universal.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Ah nós sabemos de quais brasileiros ele falava, vai encher o bolso deles com nosso dinheiro.

Fagundes
Fagundes
1 ano atrás

Tarcísio 2026!O brabo✅

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fagundes
1 ano atrás

Olá Fagundes. De fato, parece que a mosca azul picou muita gente. O que é normal. Geralmente, governadores recém-eleitos visam primeiro a presidência e em segundo lugar, a reeleição. No campo da direita, existem ao menos quatro nomes de destaque: Leite (RS), Zema (MG), Castro (RJ) e Tarcício (SP). Ratinho no PR tem pouca expressão nacional. Além dos governadores, acho que o próprio Moro e Mourão tentarão uma candidatura. Particularmente, acho que Castro e Moro não terão fôlego e são mal vistos dentro da estrutura partidária. Claro que Lula tem uma grande vantagem, mas eu acho que ele não será… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Tarcísio vai precisar construir estradas. A depender se o covarde volta e como estarão as coisas em torno do covarde.

Presidente precisa passar pela chancela de SP, MG e NE.

Vamos ver o que o Haddad faz.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Olá Esteves. De fato. A construção de uma candidatura á presidente é um processo longo e que na maioria das vezes, fracassa. Doria e Leite são apenas os exemplos mais recentes. É interessante pensar sobre qual estratégia de governo de Tarcísio. Talvez, a infraestrutura de SP seja a melhor do pais e as grandes rodovias já estão sob administração privada. Obras de metro, necessárias, ficam restritas á região metropolitana. Qualquer grande obra iniciada por ele só será entregue após 2026. Por outro lado, SP tem problemas na prestação de serviços públicos, como saúde, educação e segurança, o que essencialmente depende… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Governador é um cargo desgastante. Vide Montoro e Covas.

Fagundes
Fagundes
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Sim.Mas provavelmente vai ser o Tarcísio e Haddad disputando.Eu acho que vai ser a disputa de melhor nível dos candidatos desde a redemocratização.A Tebet na minha opinião seria uma boa presidente mas teria que fazer uma gestão fantástica à frente do ministério e ganhar espaço na mídia .O Zema também tem chance. vai depender de quem mostrar mais serviço

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Fagundes
1 ano atrás

Olá F. De fato, hoje são os nomes mais fortes. Comentei em outro lugar que provavelmente Tarcísio irá se descolar de Bolsonaro. Talvez, ele seja a aposta da direita e até dos militares, eventualmente muito melhor que Mourão. Por outro lado, os primeiros sinais da mídia mostram uma preferência por Leite (RS). Uma possibilidade será uma chapa Haddad-Tebet, apesar que eu preferia a chapa Haddad-Manuela que concorreu em 2018. Em meados de 2012~2013, eu dizia que a eleição de 2018 seria de renovação e que veríamos candidatos sem vinculo com o período militar, tando pela direita quando pela esquerda. Eu… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Se. Se esses 4 anos forem 4 bons anos, acho que emplaca o Haddad.

Esse país precisa muito dos professores.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Fagundes
1 ano atrás

ou Zema, acho melhor que o Tarcisio

Andrey
Andrey
1 ano atrás

Governo da tragédia anunciada.
Pobre Brasil,vc não merecia isso,mas aqueles que juraram te proteger dos inimigos externos e internos se acovardaram;mas não te preocupes teu povo honrado e forte não te deixara ser vilipendiado e ultrajado por aqueles que tem ojeriza e ódio às tuas cores( mas amam a vermelha) e vergonha do teu hino(sabem de trás para a frente a da internacional socialista e afins)
Mas enfim Brasil,há um DEUS e espero e torço que ele olhe e rogue por ti e teu povo.

Bardini
Bardini
1 ano atrás

Novo-velho governo.
.
É aquela coisa que dizem sobre o Brasil: em uma semana, muda tudo. Em 20 anos, não muda nada…

sub urbano
sub urbano
1 ano atrás

Pra se ter justiça o PT tinha q ficar 500 anos no poder. Foi o tempo que a agora oposição governou o país rs

Esteves
Esteves
1 ano atrás

“As mídias martelaram tanto que tem gente que acredita que o outro lado é genocida, fascista, racista, misógino e muito mais.”

“Vacina da AIDS. Quem toma vacina vira jacaré.
Um povo armado não será escravizado.
Brasileiro precisa ser estudado. Cai no esgoto e não morre.
Fiz 4. O quinto estragou…veio mulher.”

E ainda sentou na sarjeta quando Esteve na ONU.

alaor
alaor
1 ano atrás

Que faça um bom governo e entregue melhor do que recebeu. Voltamos ao trabalho, vida que segue.

Heinz
Heinz
1 ano atrás

Lula disse que vai desarmar a população. ok.
Que tal começar pelo complexo do Alemão?

Esteves
Esteves
Reply to  Heinz
1 ano atrás

Eita.

Nilo
Nilo
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Pela exemplo que deu Roberto Jefferson, que recebeu a PF a bala, que tal incluir os da “sintonia” com ETs. Por enquanto estão queimando só farda do exército.
https://youtu.be/ff6j92JO3m8

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Esteves
Esteves
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Ontem ainda estavam esperando o senhor dos exércitos enviar os anjos brasileiros para a guerra.

Hoje devem estar à cata de ETs.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Heinz
1 ano atrás

Caro Heinz. O decreto foi pela suspensão da autorização de registro de novas armas, CAC e clubes de tiro. A política de desarmamento é algo que envolve outras ações. por exemplo, provavelmente o controle de armas sairá do EB e irá para a PF/Ministério da Justiça, já que os militares foram incapazes de manter este controle. Provavelmente, será promovido um recadastramento das armas de fogo. O que não for recadastrado será obviamente considerado ilegal. Já a apreensão de armas é uma função das polícias estaduais, PF e PRF. Há anos tenho escrito que a política de segurança pública no Brasil… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Fracassou em todo canto. Segurança Pública desinteligente que usa da repressão enxuga gelo.

Entre o crime e o estado ou no vácuo do abandono social, apareceu a milícia. Hoje em dia tem miliciano cuidando de tudo. Energia, água, gás, TV, internet, transportes, política.

Estamos até exportando miliciano pra Miami.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Olá Esteves. Exato. Entre os erros e acertos da sociedade brasileira, a política de segurança pública é o seu maior fracasso.

Esteves
Esteves
Reply to  Camargoer.
1 ano atrás

Os Irmãos Naves. A história é de 1937. O filme, de 1967.

Está assim até hoje.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Esteves
1 ano atrás

Olá Esteves. Antonio Conselheiro havia comprado uma quantidade de madeira para reformar a igreja de seu arraial, pagando à vista e adiantado. O comerciante ficou com o dinheiro e não entregou as madeiras. Conselheiro foi cobrar as madeiras acompanhado de alguns moradores. O comerciante ficou com medo e denunciou os moradores como sendo jagunços. Foi a primeira GLO da República.

Thiago Marques
Thiago Marques
1 ano atrás

Temos um líder novamente, para desespero e choro de muitos. É o Brasil novamente respeitado. Aliás, começou bem, quebrou o sigilo mostrando que o Bo Zo se vacinou contra a Covid. Claro que ele não iria deixar de se vacinar, era apenas mais uma fábula na ideologia barata adotada no Brasil até 31/12/22.

Thor
Thor
Reply to  Thiago Marques
1 ano atrás

Até cadeia tem líder…

Esteves
Esteves
Reply to  Thor
1 ano atrás

Tem um que fugiu.

Neto
Neto
1 ano atrás

Porque o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) não esteve com o uniforme histórico na posse?

GRAXAIN
GRAXAIN
Reply to  Neto
1 ano atrás

A Janja deve saber!

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Neto
1 ano atrás

Como não? O BGP estava alinhado com o uniforme na rampa. O que senti falta foi da esquadrilha da fumaça.

GRAXAIN
GRAXAIN
1 ano atrás

Se não criar mais burocracia e impostos para o cidadão comum já fara algo de bom, mas pelos primeiros decretos, parece que vai no sentido contrário!

MARCIO MESSIAS SOARES
MARCIO MESSIAS SOARES
1 ano atrás

claro e de seu bolso e de sua gang tb

chapim rabilongo
1 ano atrás

urgente, lula diz que unica saida para bolsopatriotas é surra de vara de goiaba

Grifon
Grifon
1 ano atrás

Hahahaha que piada!