A expectativa de vida média de um soldado da linha de frente no leste da Ucrânia é de apenas quatro horas, disse um fuzileiro naval aposentado dos EUA que luta ao lado das forças ucranianas na região de Donbass à ABC News.

“Tem sido muito ruim no chão, muitas baixas. A expectativa de vida é de cerca de quatro horas na linha de frente”, disse Troy Offenbecker, o combatente americano.

A cidade devastada de Bakhmut, no leste da Ucrânia, foi o local de alguns dos combates mais sangrentos desde que a invasão russa de seu vizinho começou há quase um ano. A batalha pela cidade, que tinha uma população pré-guerra de cerca de 73.000 pessoas, é a mais longa da guerra.

Lutar em Bakhmut é tão ruim, disse Offenbecker, que foi apelidado de “o moedor de carne”. No início de janeiro, um alto oficial militar dos EUA descreveu o combate dentro e ao redor desta cidade, que parece ter significado estratégico limitado tanto para a Rússia quanto para a Ucrânia, como “realmente severo e selvagem”.

“Você está falando de milhares e milhares de tiros de artilharia que foram lançados entre os dois lados”, disse o oficial na época. “Em muitos casos, você sabe, você está olhando, você sabe, vários milhares de tiros de artilharia em um dia que estão sendo trocados.”

Bakhmut tem sido um dos principais alvos das forças ofensivas russas, que incluem seus militares regulares e o notório Grupo Wagner , uma organização mercenária ligada ao Kremlin. A Rússia está sob “pressão política crescente” para reivindicar algumas vitórias antes do aniversário da invasão, de acordo com uma atualização de inteligência do Ministério da Defesa britânico na segunda-feira.

“É provável que a Rússia afirme que Bakhmut foi capturado para se alinhar com o aniversário, independentemente da realidade no terreno”, disse a atualização .

Bakhmut, que fica na região de Donetsk ocupada pela Ucrânia, foi sitiada por forças russas durante grande parte da guerra. No final do ano passado, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que havia sido reduzido a “ruínas queimadas”.

Apesar de uma tentativa de meses das forças russas de cercar a cidade, as tropas ucranianas forneceram uma defesa rígida que impediu os russos de capturá-la. Enquanto isso, a inteligência ocidental estima que a Rússia pode ter sofrido até 200.000 baixas enquanto lutava na Ucrânia, incluindo até 60.000 soldados mortos.

“Eles, em algumas categorias, perderam mais da metade de seu equipamento militar nesta guerra, e mais de um milhão dos russos mais brilhantes e melhores deixaram o país”, disse Victoria Nuland, subsecretária de Estado dos EUA para assuntos políticos. no início desta semana. “Então, o que esta guerra está trazendo para o russo médio? Nada.”

FONTE: BusinessInsider

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground
Underground
1 ano atrás

Putz!

Underground
Underground
1 ano atrás

A insanidade por alguns quilômetros de terra e que no fim não valerão nada.

Luis H
Luis H
Reply to  Underground
1 ano atrás

underground fazendo pouco caso do q acontece no ground

Underground
Underground
1 ano atrás

Procurando várias fontes, todas imprecisas, dão conta de mortes ucranianas em torno de 15 mil somente em Bakhmut. E 50 mil russos.
Do grupo Wagner de 40 mil enviados, restam 10 mil. As altas perdas russas decorrem do modo de ataque em levas.

Nei
Nei
Reply to  Underground
1 ano atrás

Assisti ontem um vídeo sobre que a Rússia envia grupos de 4 soldados para a trocação de tiros, seguido de mais 4 e assim sucessivamente, ganhando a cada 4 soldados de 1 a 3 metros de avanço, após o ataque de artilharia.

Avança 30 metros no máximo, ao custo de inúmeras vidas humanas em um dia.

https://www.youtube.com/watch?v=2TxEbanGHeM&t=1718s

Last edited 1 ano atrás by Nei
Nei
Nei
Reply to  Underground
1 ano atrás

A Rússia usa onda humana para avanço, não venha aqui mentir.

BVR
BVR
1 ano atrás

É, para o tal alto oficial a localidade parece ter pouco valor estratégico para ambos os lados; mas tá rolando uma matança diária por lá.
Ou os dois lados entraram naquele ponto de não retorno e o objetivo ganhou “status CQC.”
Ou o alto oficial não alcançou a visão estratégica de ambos os lados para a localidade.

Underground
Underground
Reply to  BVR
1 ano atrás

Uma nova batalha do Somme!

Pedro
Pedro
Reply to  Underground
1 ano atrás

Tá mais para Verdun.

BVR
BVR
Reply to  Pedro
1 ano atrás

Pedro, ambas foram moedores de carne.

BVR
BVR
Reply to  Underground
1 ano atrás

Bem por aí Underground. Bem por aí…

Oráculo
Oráculo
Reply to  BVR
1 ano atrás

Creio que a batalha que mais se assemelha a essa de Bakhmut é também da Primeira Guerra Mundial, um pouco menos famosa do que Somme e Verdun. A Batalha de Passchendaele. Uma carnificina aonde morreram cerca de 500 mil homens, dos dois lados, que permaneceram cerca de 5 meses lutando debaixo de chuvas torrenciais e no meio da lama, por um local sem valor estratégico nenhum e que aonde, no total, o ganho territorial ao longo da linha de combate foi de apenas 8km. Que ligavam nada a lugar nenhum. A justificativa dada pelos generais Aliados e também Alemães em… Read more »

BVR
BVR
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Oráculo, obrigado por compartilhar a informação sobre Passchendaele.
Fiquei pensando sobre os supostos objetivos estratégicos dessas batalhas (Somme, Verdun, Passchendaele, Bakhmut e outros tantos moedores similares ao longo do último século e início deste) e, sinceramente, é difícil conceber como os planejadores aceitam(ram) custos tão elevados.

Oráculo
Oráculo
Reply to  BVR
1 ano atrás

Estamos aqui pra isso. Compartilhar conhecimento.

Uma pena que essa guerra trouxe o fanatismo a Trilogia. Esse espaço de comentários sempre foi um lugar muito legal. Espero que volte aos velhos tempos.

Mcruel
Mcruel
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Fã de Iron Maiden, Oráculo?

Oráculo
Oráculo
Reply to  Mcruel
1 ano atrás

Sim! Inclusive fui no show em Curitiba ano passado. Sensacional, como sempre. A Primeira Guerra tem umas histórias militares riquísimas e pouco conhecidas do público aficionado por assuntos militares. Arrisco dizer que ela merecia um destaque tão grande, ou parecido, quanto a Segunda Guerra Mundial na história militar. Pois a rigor foi a primeira guerra moderna, como conhecemos. Foi o primeiro grande conflito aonde o uso de aviões, tanques, infantaria motorizada, artilharia guiada por balões, etc. foi todo utilizado no front, muitos pela primeira vez. A “Grande Guerra” foi o nascedouro de armamentos e táticas de combate, do qual os… Read more »

Sequim
Sequim
1 ano atrás

Horror, loucura, insanidade! De lado a lado.

Antunes 1980
Antunes 1980
1 ano atrás

Ucrânia lutando bravamente com equipamentos da era soviética, dos anos 60,70 e 80.
50% são voluntários sem experiência em combate.
Ausência quase total de força área.
incrivelmente esta fórmula continua contrapondo de forma efetiva o exército russo.
E aí vem alguns canais falar que a Ucrânia e o Zelensky são pura incompetência.
É ser muito putinete!

Nei
Nei
Reply to  Antunes 1980
1 ano atrás

Putinete, não venha com torcida! Se você que é fã russo, não sabe como a Rússia está atacando lá, imagina vir aqui escrever essas coisas!

Ambos os lados estão tendo baixas elevadas, mas a Rússia perde mais, pelo envio de vários soldados para poder avançar, enquanto os ucranianos esperam eles no campo aberto atirando.
Alguma coisa está errada nesse estilo de ataque russo, o que demonstra total desespero para tentar conquistar aquela cidade.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Falta 1 dia para a Operação Militar Especial na Ucrânia completar um ano e nenhum objetivo militar principal foi alçado pelos russos. Neste momento, a prioridade número 1 das forças russas continua sendo capturar Bakhmut, com objetivos de tentar consolidar o domínio na parte oriental da Ucrânia e, principalmente, apresentar algum tipo de vitória à população russa. Por outro lado, as forças russas estão lutando há quase sete meses nas proximidades de Bakhmut e sofrendo enormes perdas tanto de equipamentos militares quanto de soldados, mas mesmo assim a cidade ainda permanece sob controle ucraniano. Apesar das pesadas perdas sofridas na… Read more »

Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Tu viu quem disse isso né? A Victoria Nuland, aquela mesma que antes dessa guerra estava fazendo “caridade” lá na Ucrânia…🤭

IvanF
IvanF
1 ano atrás

Cara, depois de um ano dessa guerra absurda, de tudo que li e vi até agora, o que posso dizer é que simplesmente os russos não gostam dos ucranianos, e vice-versa. Essa história que “são irmãos”, que é tudo um povo só… parece está longe da verdade.

A Rússia quer (finalmente) acabar e assimilar a Ucrânia e os ucranianos querem sair desse imprensado de alguma forma.

William Duarte
William Duarte
Reply to  IvanF
1 ano atrás

Claros que são irmãos, sendo a Russia o Caim e a Ucrânia o Abel em outra encarnação.

Sagaz
Sagaz
Reply to  IvanF
1 ano atrás

Particularmente acredito que os únicos que parecem gostar de russos são os alunos dos professores de história latino americanos.

Luis H
Luis H
1 ano atrás

..

Last edited 1 ano atrás by Luis H
Luis H
Luis H
Reply to  Luis H
1 ano atrás

negativaram até meu ponto final (!) não quis expressar nada muito menos criticar ninguém, simplesmente o post seguinte ficou duplicado e não consegui excluir daí pra evitar redundância salvei apenas ponto

Luis H
Luis H
1 ano atrás

“russos demorar para invadir para evitar perdas de pessoal” ou vc por algum motivo não sabe e faz questão de não saber nada sobre o emprego do exército russo e de paises semelhantes, ou vc está sendo desonesto.

Coronel James Braddock
Coronel James Braddock
1 ano atrás

O Lula vai resolver isso tomando cerveja ou vodka com o Putin em um boteco na Rússia.

Parece piada…mas o molusco falou isso…rs

Slowz
Slowz
Reply to  Coronel James Braddock
1 ano atrás

Mas o bolso não tinha acabado com a guerra ? Ou ainda falta 72h pra passar a valer ?

Luis H
Luis H
Reply to  Slowz
1 ano atrás

fanfarronice, vc sabe q está criticando uma piadinha boba

Humilde Observador
Humilde Observador
1 ano atrás

E ainda existe gente que é entusiasta de guerras…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Humilde Observador
1 ano atrás

Tinha um pessoal que queria porque queria essa guerra, quando a Rússia tirou parte de suas tropas da fronteira com a Ucrânia, tinha um pessoal que dizia que o Putin tinha amarelado, que a Rússia só tinha perdido tempo e dinheiro, soldados tinham ficado no frio em vão, Putin tinha arregado e coisas do gênero, agora que a guerra está essa carnificina, eles ficam dando uma de puritanos e bons moços…

Slowz
Slowz
1 ano atrás

Quatro horas isso que eles estão ganhando em 🤣🤣

Andre
Andre
1 ano atrás

Cade o Da Lua dizendo que Bakhmut já pode mudar de nome?

Desde novembro esse ele sonha com isso…

Bacchi
Bacchi
Reply to  Andre
1 ano atrás

Cara eu queria saber se ele realmente acredita nas asneiras que fala ou se é apenas um trollzinho de internet cuja moderação deixa comentar com suas 50 contas fakes apenas para gerar movimento nos comentários.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Bacchi
1 ano atrás

Na minha opinião, no fundo vocês gostam dele, quando ele aparece, vocês malham, dizem que ele tem que parar de comentar, que ele tem que sumir e blá, blá, blá, aí quando ele não aparece, vocês ficam chamando por ele, é tipo o Batman e o Coringa, um não vive sem o outro, no fundo vocês gostam desse enfrentamento, só ficam se fazendo de difíceis…

Marcius
Marcius
1 ano atrás

Agradeça ao Zelensky e Biden. Eles não acharam que dariam um pedaço que já foi da Rússia para a otan meter armas de graça?

Elielson
1 ano atrás

Forças Terrestres é mais um portão marionete do ocidente…Em termos de mentiras… está ganhando do Bozo…

Hugo
Hugo
1 ano atrás

A culpa dessa guerra são dos globalistas milionários, eles querem dominar o mundo pelo poder do dinheiro, eles tem mais dinheiro que muitas economia, o Brasil foi vítima deles e, o povo ignorante não consegue enxergar, Putin não vai entregar a Rússia a esses globalistas, vai todo mundo pro saco nuclear mais não vai entregar, ignorantes são piores que qualquer doença, gente sem opinião própria, não se dão ao trabalho de procurar saber, basta alguém falar e pronto é isso, resumo o mal do mundi é a ignorancia.